Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lingard fora do Europeu; Alexander-Arnold na lista

Qual deve ser o 11? Southgate tem 4 laterais direitos na lista, mas pode colocar Walker a central e Alexander-Arnold a médio.

A ausência de Jesse Lingard é o principal destaque na lista final da Inglaterra para o Europeu. Também Mason Greenwood, que se lesionou, Ben White, Ben Godfrey, Ollie Watkins, James-Ward Prowse e Aaron Ramsdale foram cortados da lista inicial de Southgate. Já Trent Alexander-Arnold, contrariando o que a imprensa inglesa disse nas últimas 24 horas, faz parte dos 26 eleitos.

Os convocados de Inglaterra:
Guarda-redes: Dean Henderson (Manchester United), Sam Johnstone (West Bromwich Albion), Jordan Pickford (Everton);
Defesas: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Ben Chilwell (Chelsea), Conor Coady (Wolverhampton Wanderers), Reece James (Chelsea), Harry Maguire (Manchester United), Tyrone Mings (Aston Villa), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Atletico Madrid), Kyle Walker (Manchester City)
Médios: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Leeds United), Declan Rice (West Ham United);
Avançados: Dominic Calvert-Lewin (Everton), Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham Hotspur), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Raheem Sterling (Manchester City)

44 Comentários

  • Abbas
    Posted Junho 1, 2021 at 5:05 pm

    Não haverá Lingardinho no Europeu, Southgate a ser piedoso.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 1, 2021 at 6:45 pm

      É pena, fez por merecer nesta segunda metade de temporada (passou do ultimate meme para um dos jogadores em melhor forma da Prem).

  • Inzaghi09
    Posted Junho 1, 2021 at 5:13 pm

    Eu jogaria com:
    Henderson
    TAA
    Stones
    Maguire
    Shaw
    Rice
    Henderson
    Mount
    Foden
    Sancho
    Kane
    É um 11 com uma grande qualidade, equilibrado e ofensivo, sendo que ainda haveria Grealish, Rashford ou Sterling, entre outros, como opções vindas do banco.
    O grande problema de Inglaterra não costuma ser a qualidade do elenco, mas sim a gestão das expectativas, que são normalmente extremamente elevadas e acabam por fazer com que a desilusão seja sempre enorme, se conseguirem contornar isso, coloco-os num segundo lote de favoritos, juntamente com Portugal, Alemanha, Espanha e Bélgica, sendo que para mim a principal favorita é a França.

    • Frickelz
      Posted Junho 1, 2021 at 5:47 pm

      É um 11 muito bom e que se pode bater com qualquer equipa.

    • El Bandido
      Posted Junho 1, 2021 at 7:46 pm

      Fantástico 11, mas creio que a estratégia de Southgate deverá passar por uma defesa com 3 centrais. Mesmo assim, a única coisa que mudaria se fosse eu a fazer a equipa seria a entrada do Grealish! Mesmo que não seja titular terá de ter muitos minutos.

  • JonySilva
    Posted Junho 1, 2021 at 5:23 pm

    O Fernando Santos leva apenas 3 centrais, já o Southgate leva 6 laterais de raiz. Difícil de entender…

  • BAFANA BAFANA
    Posted Junho 1, 2021 at 5:33 pm

    Por esta não esperava. Tinha esses 4 LD para convocar mas achei honestamente que iria tirar um deles, até achava que iria ser o Trippier (tirar o TAA não faria sentido na minha opinião, embora talvez seja dos 3 o que tenha feito a época menos vistosa).
    Para poder entrar o Lingard teria de sair alguem.. Não saindo nenhum dos 4 LD era dificil retirar alguem dos médios ou dos avançados.. Seria sempre uma escolha arrojada, porque este plantel tem qualidade!
    Antes de todas as competições vejo as convocatórias Inglesas e digo “Epa este ano vão fazer uma gracinha” e sou gozado por todos os meus amigos ahaha. Este ano volto a dizer.. Com este plantel, têm mais que qualidade para chegar longe na comepetição! A não ser que nos apanhem a nós claro ahaha a última vez que nos ganharam oficialmente foi em 1966! Em capitulo oficial estamos a ganhar 4×1 (1986,2000,2004,2006 x 1966)

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 1, 2021 at 5:38 pm

    Havendo Foden e Mount percebe-se a não chamada de Lingard, havendo ainda Grealish que pode jogar a 10. Agora o que não se entende é a chamada de 4 laterais direitos. Eu sinceramente só teria levado 2 deles: um entre TAA ou Trippier e outro entre Walker ou James. Quanto muito poderia levar 3 ficando Walker para hipótese de central, se assim fosse tiraria James para colocar Ward-Prowse. Acho muito curto só levarem 4 6/8’s.

  • El Bandido
    Posted Junho 1, 2021 at 5:56 pm

    A nossa seleção defensivamente é muito superior a esta… Enquanto não mudarem de treinador vão depender sempre de rasgos individuais e continuar a meter água atrás, por isso acho mesmo que não devem passar dos oitavos (onde deverão encontrar França, Portugal ou Alemanha)

    • Abbas
      Posted Junho 1, 2021 at 6:29 pm

      Numa defesa combinada só o Patrício e o Dias seriam titulares.

      • El Bandido
        Posted Junho 1, 2021 at 7:41 pm

        Não concordo. Na minha opinião a nível europeu Portugal tem a 1a ou 2a melhor dupla de centrais (talvez atrás da França), enquanto que os laterais, apesar de defensivamente deixarem um pouco a desejar, a nível ofensivo são facilmente top 5 nas respetivas posições.

        • Abbas
          Posted Junho 1, 2021 at 8:01 pm

          O Guerreiro não é um lateral esquerdo top 5 ofensivamente. Quanto ao Pepe há um enorme viés de estar na nossa liga, é um nível muito fraco para se jogar futebol quando falamos supostamente de jogadores de topo. Há muitos centrais melhores que o Pepe atualmente.

          • Kacal
            Posted Junho 1, 2021 at 8:18 pm

            O Pepe provou contra a Juve que ainda continua a render a alto nível em exigência de Champions.

            • Abbas
              Posted Junho 1, 2021 at 10:18 pm

              O Fejsa também devia ser o melhor 6 do mundo quando bateu o recorde de desarmes de bola na Champions contra o Bayern. Um ou dois jogos de alto nível qualquer grande jogador tem, isso não significa que seja dos melhores dos melhores.

              • Deco10
                Posted Junho 2, 2021 at 12:36 am

                O Pepe não fez só um jogo bom. Fez dois contra o City, dois contra a Juve e dois contra o Chelsea, sempre ao mais alto nível, já para não falar nos outros quatro jogos da fase de grupos.

              • Kacal
                Posted Junho 2, 2021 at 12:22 pm

                LOL nem costumo rir mas é impossível assim, vamos comparar o Pepe com o Fejsa? O Pepe teve uma carreira de topo e continua a render em nível de Champions, apenas deu continuidade ao que sempre fez. O Fejsa teve um ou outro jogo muito bom. Então o Marega também é o maior visto que fez aqueles golos todos na Champions.

                O Pepe mesmo contra o City e contra o Chelsea exibiu-se a grande nível, já vai em 6 jogos…

          • ktc
            Posted Junho 1, 2021 at 9:07 pm

            Podes enumerar 5 Laterais esquerdos que sejam claramente melhores que o Guerreiro ofensivamente ?

            • Abbas
              Posted Junho 1, 2021 at 9:14 pm

              Davies, Marcelo, Zinchenko, Alba, Lodi, Chilwell…

              • ktc
                Posted Junho 1, 2021 at 9:57 pm

                Marcelo? Qual ? O de há 2 anos? para isso o Roberto Carlos.. Não deves ver o Guerreiro a jogar no DOrtmun

              • El Pipito
                Posted Junho 1, 2021 at 10:10 pm

                Theo do Milan.

              • El Bandido
                Posted Junho 1, 2021 at 11:00 pm

                Dessa lista creio que apenas o Davies é unanimamente superior… Marcelo, Lodi, Zinchenko? Pelo amor de Deus…

                • Abbas
                  Posted Junho 1, 2021 at 11:17 pm

                  Se esses três fossem tugas eram os maiores. Pensava que estávamos a falar do aspeto ofensivo apenas, o Marcelo mesmo jogando pouco continua a ser superior (simplesmente nem defende, por isso não joga). Acrescento Theo, que me esqueci.

                • ktc
                  Posted Junho 1, 2021 at 11:23 pm

                  o Zichenko tem 20 laterais melhores que ele ofensivamente por certo. Aliás, foi titular na final da champions por dar garantias que o Cancelo não da em termos defensivos e não ofensivos.
                  A Malta não vê um único jogo do Dortmund e depois fala só porque sim.. Basta ver um ou dois jogos do Dortmund para ver a influência que o Guerreiro tem no processo ofensivo da equipa

              • bruno2000
                Posted Junho 2, 2021 at 10:03 am

                Abbas

                Zinchenko não dá, esse homem nem sabe como joga no City

            • El Bandido
              Posted Junho 1, 2021 at 9:28 pm

              Exatamente… Assim de cabeça atualmente só talvez o Davies, o Robertson e o Chilwell, embora este último altamente discutível…

            • Filipe Ferreira
              Posted Junho 2, 2021 at 9:43 am

              Davies, Alba, Theo, Robertson e Angelino.
              Lodi, Digne, Shaw, Chilwell e Ferland Mendy.
              Até é possível fazê-lo duas vezes

          • Nunop
            Posted Junho 1, 2021 at 9:30 pm

            O Guerreiro é top 3 ofensivamente, so lhe junto Theo Hernandez e Jordi Alba.

      • bruno2000
        Posted Junho 2, 2021 at 10:07 am

        Abbas, na minha opinião:

        Patricio > Henderson/Pickford
        Cancelo = TAA (se bem que nesta época Cancelo foi claramente melhor)
        Pepe >>> Maguire (sim, Pepe joga na Liga NOS mas é muito melhor que os Maguires da vida)
        Rúben Dias > Stones ( vê-se no City)
        Guerreiro/ Nuno Mendes < Chilwell ( a diferença não é muita mas Chilwell é mais jogador)

        Se formos para o meio campo e ataque a luta é boa mas acho que Portugal não deve nada a Inglaterra, muito menos defensivamente

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 1, 2021 at 6:32 pm

      A nossa seleção é superior na defesa, mas só no 11 inicial. Uma dupla Maguire-Stones é bastante boa, sendo que para as laterais é ela por ela. No entanto os laterais direitos do banco são muito superiores a Semedo e Chillwell ainda é superior a Nuno Mendes. Depois Mings é superior a José Fonte a meu ver e ainda há Coady.

      • Sporting1906
        Posted Junho 1, 2021 at 10:41 pm

        Na defesa o que realmente interessa é o 11 inicial, os suplentes pouco tempo jogam em condições normais.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 1, 2021 at 6:44 pm

      Não acho que exista uma diferença assiiiiiim tão grande. A nível da dupla de centrais, sem dúvida, Pepe e Rúben Dias são melhores que Maguire e Stones. Mas nos laterais, acho a Seleção Inglesa melhor servida. O Trent é melhor que o Cancelo na minha opinião (TAA para mim é o melhor lateral do mundo) e ainda há “Ricy” James (como diriam os comentadores da TVI) e Walker que são alternativas de enorme qualidade. Na lateral esquerda, Chilwell ou Luke Shaw são atualmente sem dúvida superiores ao Nuno Mendes ou ao Guerreiro. Por isso, acho que defensivamente é ela por ela. Ambas Seleções estão bem servidas.

      • El Bandido
        Posted Junho 1, 2021 at 7:44 pm

        Gosto muito do Trent, mas apesar do que dá ofensivamente à equipa, este ano foi uma verdadeira avenida aquela lateral direita do Liverpool… O Reece e o Walker são excelentes jogadores, mas o Cancelo não deve nada a qualquer um deles.
        Quanto ao Guerreiro, subvalorizado como sempre… O Guerreiro é um jogador magnífico, gostava que desse o salto para um clube ainda maior para lhe começarem a dar mais valor.

        • AndreChaves9
          Posted Junho 1, 2021 at 8:11 pm

          O Guerreiro é um bom jogador não há dúvida nenhuma. Mas é um lateral fraco porque para além de defender pouco não tem potência física para fazer a diferença com as suas subidas pela linha

          • Sporting1906
            Posted Junho 1, 2021 at 10:43 pm

            O AndreChaves9 já fez este comentário várias vezes mas continua a não fazer sentido. Se o Guerreiro tem feito a carreira praticamente toda a lateral (umas vezes com 4 defesas, outras com 5) e não há dúvida que é um bom jogador, então tem que ser um bom lateral.

        • Tiago Peixoto
          Posted Junho 1, 2021 at 8:20 pm

          O Guerreiro é muito bom, mas é a ala. A lateral esquerdo numa defesa a quatro ficam demasiado evidentes as suas lacunas defensivas. Não deixa de ser um ótimo lateral, mas o Luke Shaw (este ano foi talvez o melhor DE do mundo) e o Chilwell cumprem muito defensiva e ofensivamente. Em defesas a 4 escolheria um dos ingleses sem dúvidas.
          Em relação ao Cancelo vs Trent, é mais uma questão de gostos. Eu, como adepto do Liverpool, adoro o Trent. E discordo que tenha sido uma autoestrada. Teve 1 mês e meio/2 meses muito difíceis. Mas acabou a época em grande. O Cancelo acho demasiado inconsistente. Tem momentos brilhantes e depois jogos horríveis.
          De qualquer forma, mantenho a opinião de que defensivamente as seleções portuguesa e inglesa são muito ela por ela.

          • El Bandido
            Posted Junho 1, 2021 at 10:59 pm

            Também sou adepto do Liverpool e defendo muito o miúdo, mas defensivamente este ano teve muitas dificuldades… Na liga dos campeões contra o Real Madrid então foi evidente

        • Sporting1906
          Posted Junho 1, 2021 at 10:42 pm

          Concordo completamente com a parte sobre o Guerreiro. Não tenho dúvidas que é melhor do que qualquer um dos laterais esquerdos ingleses.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 1, 2021 at 6:43 pm

    Convocatória algo bizarra, ao nível dos feitos de Rui Jorge! 10 defesas, 5 médios e 8 extremos/pontas! 6 laterais de raiz ehehe ainda dizem eles “its coming home” ahah

  • kanjy6
    Posted Junho 1, 2021 at 7:05 pm

    Não faz sentido os 4 se virmos o prisma do 442.
    Num 523 já faz mais sentido
    Henderson
    TAA/
    Walker/Reece
    Maguire/Coady
    Stones/Mings
    Chilwell/Shaw
    Rice/Bellingham
    Henderson/Kalvin
    Foden/Mount/Grealish
    Sancho/Sterling/Saka
    Kane/Rashford/Calvert

    Sendo que dos 4 médios pode até só jogar um para colocar Mount/Foden mais atrás

  • JJoker
    Posted Junho 1, 2021 at 10:34 pm

    Continuo a ver apenas a França e a Alemanha como conjuntos mais fortes que o Português. Quis a infelicidade do destino que ficassem emparelhadas connosco logo à cabeça.
    Veremos, mas um bom inicio é tudo o que Portugal precisa. Com um bom inicio, tudo é possível.

  • Kacal
    Posted Junho 1, 2021 at 10:49 pm

    Não levaria Trippier levando Lingard em vez dele porque este fez uma ótima época no West Ham, está em forma e motivado, além disso tem características diferentes dos restantes médios. É um jogador com muita chegada à área e com golo, forte no remate. Acho que poderia ser útil em certos momentos. De resto a convocatória, tendo em conta a lesão de Pope, é aceitável e dentro do que se esperava, acho que não trocava mais nada.

    Tem jogadores para jogar com 4 defesas e num sistema de 3 centrais como Southgate preferir. Sendo que tem opções de centrais de raiz ou laterais que sabem jogar como central mais à direita ou à esquerda num sistema de 3 centrais. E dá soluções diferentes jogar ali com um central ou um lateral, dá dinâmicas diferentes.

    Stones e Maguire deviam jogar sempre, a meu ver. Seja como dupla numa defesa a 4, seja num sistema de 3 centrais com Maguire sempre no meio e Stones num dos lados. No outro pode jogar um central de raíz ou pode jogar Walker na direita ou Shaw na esquerda com os flancos a ter Reece James/TAA e Chilwell, mesmo Reece James pode jogar em vez de Walker atrás. Dá diferentes soluções e esta selecção da Inglaterra é equilibrada e versátil.

    Quanto ao XI, há elementos que eu nunca prescindiria seja qual for o sistema utilizado que são Maguire, Stones, Henderson, Phil Foden e Harry Kane. Os restantes podem rodar entre si que a qualidade é assegurada.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 2, 2021 at 10:47 am

    Não se consegue perceber a chamada de 4 laterais direitos. 3 ainda percebia porque o Walker pode jogar como central e o TAA poderia jogar no meio-campo, mas assim não percebo.

    Muita qualidade na frente de ataque, pelo que se percebe perfeitamente a ausência de Lingard. A chamada do Henderson não é de todo justa, falhou quase toda a temporada e não deve estar em boa forma física, mas percebe-se pela sua liderança e fiabilidade no meio-campo onde faltam opções de elite. A convocatória está bastante boa, levava o Ward-Prowse no lugar de algum dos laterais direitos (talvez de Reece James) e ficaria assim.

    Quanto ao XI, apostaria num 3-4-3 com Henderson, Walker, Stones, Maguire, TAA, Bellingham/Henderson, Rice, Shaw, Mount, Foden e Kane. Os 3 centrais para proteger mais a defesa, Sancho também com muitos minutos.

Deixa um comentário