Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Se Rui Patrício rumar à Roma os Wolves têm outro guardião português na mira

Bom alvo para os Wolves? Passar de Patrício para Sá é um downgrade

De acordo com a generalidade da imprensa italiana, Rui Patrício é o principal de Mourinho para a baliza da Roma. Os Wolves estão a pedir 12 milhões pelo guarda-redes português, de 33 anos, um valor considerado excessivo pelo emblema da Serie A. No entanto, caso a transferência avance o conjunto da Premier League já definiu uma alternativa para o ex-Sporting, o também português José Sá, que neste momento está no Olympiacos.

https://twitter.com/DiMarzio/status/1402022331451596802

46 Comentários

  • Aurinegro
    Posted Junho 8, 2021 at 1:16 pm

    E o Rui Silva ? Para onde será que vai parar ? Era importante ir para um clube onde possa jogar com regularidade!

  • Helder C
    Posted Junho 8, 2021 at 1:26 pm

    Poucos GR são melhores que o Patrício. Para não sentirem tanto, o Wolves poderia tentar o Livakovic do Dínamo Zagreb. Acho que já merece equipa melhor.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 8, 2021 at 2:04 pm

      Viste as casas desse GR nos jogos contra Portugal?

      • Af2711
        Posted Junho 8, 2021 at 2:28 pm

        Não é por um ou dois jogos maus que o GR é mau. Livakovic tem qualidade. Já foi associado até ao United naquela época de má fase do De Gea.

  • RCC10
    Posted Junho 8, 2021 at 1:32 pm

    Era bom ele ir fazer duas épocas a ROMA e depois vir para a reforma acabar a carreira no Sporting

    • Sporting1906
      Posted Junho 8, 2021 at 3:02 pm

      Depois da maneira como saiu duvido que fosse muito bem recebido em Alvalade. Eu compreendo e respeito as razões dele para ter saído mas há muitos sportinguistas que não pensam assim.

      • J Silver
        Posted Junho 8, 2021 at 4:57 pm

        Provavelmente os mesmos que assobiariam o Amorim por ser adepto confesso do Benfica ou o Varandas por respirar.

        • Sporting1906
          Posted Junho 8, 2021 at 8:07 pm

          Possivelmente. Acho que os críticos do Amorim desapareceram (temporariamente pelo menos) depois deste campeonato mas os que criticam Varandas por tudo e por nada continuam a existir e em grande número.

      • masterDC
        Posted Junho 8, 2021 at 6:50 pm

        Fiquei triste pela forma como saiu. Podia ter sido uma lenda no clube, mas infelizmente aos olhos de muitos sportinguistas deixou de o ser. Gostava que tivesse saído há mais tempo, simplesmente gostava (e gosto) muito dele e vê-lo na altura num Sporting sem rumo deixava-me triste. Por um lado bastante contente por o ter a defender a nossa baliza, mas por outro triste porque sentia que podia brilhar noutros grandes palcos.

        A forma como saiu em nada mudou o que sinto em relação ao grande jogador e ao carinho que tenho por ele e, apesar de poder ser um pouco controverso, a mesma situação em relação ao Moutinho.

        • Sporting1906
          Posted Junho 8, 2021 at 9:08 pm

          Concordo no que toca ao Patrício. Quanto ao Moutinho, não consigo. Tinha tudo para vir a ser uma lenda do Sporting mas saiu para um rival e ficou para a história do Sporting como uma “maçã podre”.

  • Jmfelix
    Posted Junho 8, 2021 at 1:46 pm

    Eu peço imensa desculpa a quem ferir suscetibilidades, mas o Sá é um guarda-redes banalíssimo. Atendendo ao habitual negócio com o FCP, mais depressa ia buscar o Diogo Costa (sim, claro que saía a troco de bom dinheiro, não vale a pena julgar que ele nunca sairia).

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 8, 2021 at 3:12 pm

      José Sá é de Jorge Mendes, logo não surpreende ninguém este tipo de negócio.
      O Sá não é mau, atenção.

      Relativamente ao Diogo Costa… É jovem e poderia flopar. Há que saber gerir bem a carreira do jogador: mais ano menos ano poderá ganhar a titularidade no Porto, e aí sim dará o salto para o estrangeiro.

      Agora, tão novo, substituir um redes como o Patrício num campeonato super exigente como o inglês? Demasiado cedo, creio.

  • For Dummies
    Posted Junho 8, 2021 at 1:46 pm

    Passar de Patrício para qualquer outro GR é sempre um downgrade.
    Porém, e apesar de serem outros valores, o Diogo Costa seria uma aquisição muito mais interessante do que o José Sá.
    Mesmo entre o JS e o Rui Silva, desconheço qual o melhor.

  • Deco10
    Posted Junho 8, 2021 at 1:53 pm

    Para ir buscar um português, acho que ficavam melhor servidos com o Rui Silva.

  • Apessoa
    Posted Junho 8, 2021 at 1:59 pm

    Até acho estranho não ser o Diogo Costa como favorito, para o virem buscar por tuta e meia, como fizeram com o Ruben e o Vitinha.

  • Amigos e bola
    Posted Junho 8, 2021 at 2:05 pm

    Sinceramente, se é para ter um Gr português, o Diogo Costa seria uma opção bem mais interessante.

  • AGomes
    Posted Junho 8, 2021 at 2:06 pm

    aos que perguntaram, rui silva está certo com o bétis já desde meados de janeiro.

  • Kacal
    Posted Junho 8, 2021 at 2:33 pm

    O José Sá é um bom GR e tem evoluido no Olympiakos, mas pelo menos actualmente é bem inferior ao Patrício e caso o objectivo do Wolves seja crescer pelo menos um ao mesmo nível terá que contratar. Caso contrário mais vale apostar num jovem que seja bom actualmente mas com potencial, aí até preferia vir buscar o Diogo Costa que mostrou neste Europeu Sub-21 que tem muito valor. Mas eu apostava tudo em Pope!

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Junho 8, 2021 at 2:34 pm

    Ainda que só tenha mais um ano de contrato e isso ajude a desvalorizar o valor solicitado não vejo 12M como um valor excessivo por Rui Patrício. Se não sair o mais provável é que renove. Quanto a alternativa José Sá, não sendo mau também acho que esteja longe do nível do Patrício. Ainda que mais velhote, o Romero não ficou livre? Ficou muito tempo na sombra do De Gea mas continua a ser um bom redes…

    • Ss
      Posted Junho 8, 2021 at 3:43 pm

      Tens toda a razão. Parece que foi ontem que o Paulo Bento o lançou na equipa…Tou a ficar velho…ou vintage que dói menos

  • Ss
    Posted Junho 8, 2021 at 2:35 pm

    O que me assusta nesta notícia é que o Patricio já tem 33 anos! Possas que o tempo passa!

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 8, 2021 at 3:28 pm

      Eheheh acho que não é a idade dele que te assusta…mas sim a tua :) Passa num instante mas parece que continuamos a ver os jogadores sempre como miúdos. Por outro lado os que são precoces quando já têm uns 26/27 parece-nos pouco tendo em conta o tempo a que já os vemos…

  • Richrad
    Posted Junho 8, 2021 at 2:45 pm

    O Vlachodimos já dá uns toques no português, certo? ehehe

    Vi aqui muitos users a indicar como possível substituto do Rui na equipa do Wolves o Diogo Costa e sinceramente, não poderia estar mais de acordo. Com o jovem português a entrar no último ano de contrato e com Marschesin praticamente a ficar no Dragão até ao término da sua ligação contratual com o FC Porto, acredito que existem todas as condições para que todas as partes pudessem chegar a um acordo.

    Eu acho que o Sérgio é apreciador real das caraterísticas do Diogo e até vou mais longe: o mesmo técnico português acredita que o jovem a curto-prazo será o Nº1 da baliza portista ( não fosse a sua lesão e talvez Marschesin nem teria vindo para o FC Porto).
    Agora, ficar mais um ano sem jogar semana após semana é penalizador para o Diogo, ainda para mais para a sua posição de campo. E… a Premier League é praticamente um sonho de carreira para qualquer atleta.

    Vou ainda mais longe: 15M por Diogo Costa e o negócio ficaria consumado.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 8, 2021 at 3:21 pm

      José Sá é do Jorge Mendes e esta é talvez a derradeira oportunidade para que o jogador agite umas águas e mexa uns dinheiros.
      Tudo se conjuga bem: Patrício para o Mourinho, José Sá para o seu lugar. É a lógica negocial a funcionar. Nada contra, já se sabe como funciona.

      O Diogo Costa… Também é Jorge Mendes. E acredito que a sua futura titularidade no Porto esteja praticamente assegurada. O europeu deu-lhe ainda mais “moral”.

      Mas também poderá acontecer uma transferência imediata para o Wolves. Mas é arriscado apostar em alguém tão jovem para substituir um redes como o Patrício. O jogador poderá ainda não estar preparado para uma exigência dessas. No Porto, ao invés, está numa casa que bem conhece.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 8, 2021 at 3:14 pm

    O José Sá fez uma boa temporada, mas não acredito que vá para o Wolves, se for é um downgrade grande em relação ao Patrício. O José Sá tem qualidade, mas já está no topo das suas capacidades a meu ver e esse topo não chega para os Wolves na minha opinião. Mais facilmente via-o no Porto como sucessor do Marchesín. Se fosse ao Wolves apostaria na contratação de 2 guarda-redes, o Diogo Costa e um backup mais experiente na Premier League para ensinar o Diogo e para este se adaptar melhor à equipa. O Diogo Costa tem perdido muito tempo no Porto e se continuar como suplente a sua carreira poderá começar a estagnar, ao contrário do Fábio Silva por exemplo, penso que o Diogo Costa estará pronto para assumir a baliza do Wolverhampton.

    Aliás penso que irá haver movimentações interessantes nos guarda-redes:
    Patrício -> Roma
    Diogo Costa -> Wolves
    José Sá -> Porto
    Vlachodimos -> Olympiakos

    • Deco10
      Posted Junho 8, 2021 at 4:42 pm

      Porque raio ia o Porto querer voltar para o José Sá?

    • J Silver
      Posted Junho 8, 2021 at 4:55 pm

      Portanto o Sá não chega para o Wolves mas já é bom para o Porto, candidato ao título todas as épocas e equipa de oitavos/quartos de champions. Certo

      • Catrapower
        Posted Junho 8, 2021 at 6:01 pm

        Estás a comparar a liga Inglesa com a Portuguesa ? Até as equipas que subiram da Championship, têm mais poder de compra que os principais clubes portugueses…

        • Deco10
          Posted Junho 8, 2021 at 8:26 pm

          Ter mais poder de compra é diferente de ter melhores jogadores. Num jogo entre qualquer um dos 3 grandes e qualquer equipa fora do top-6 inglês a equipa portuguesa era sempre favorita, mesmo com menor poder de compra.

        • J Silver
          Posted Junho 8, 2021 at 8:42 pm

          Não, estou a comparar objectivos dos clubes, a exigência dos adeptos e a pressão que daí advém. Em nada o dinheiro tem a ver com isto. Se o Sá não tem qualidade para o Wolves, como é óbvio também não tem para o Porto. O Tiago nunca falou em dinheiro mas sim nas capacidades do GR.

        • Sporting1906
          Posted Junho 8, 2021 at 9:09 pm

          Não, claramente está a comparar o Porto com os Wolves. E eu também acho que o Porto é melhor e maior do que os Wolves.

        • Tiago Silva
          Posted Junho 9, 2021 at 12:25 pm

          Estou com o Catrapower, não digo que o José Sá não tenha qualidade para jogar seja no Wolves ou no Porto, mas o Wolves com o dinheiro que tem consegue convencer muito mais facilmente um guarda-redes melhor a assinar por si, ou um guarda-redes com mais potencial.

          O José Sá tem qualidade, para a nosso campeonato chegava. Para além disso, penso que é um guarda-redes de momentos, portanto em jogos grandes como na Champions é a sua praia digamos assim. Poderia render muito mais no Porto do que no Wolves.

          Não queria desrespeitar o Porto, claro que os acho melhores do que o Wolves, mas as situações de ambos são diferentes e veria o José Sá mais facilmente no Porto do que no Wolves.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 8, 2021 at 6:42 pm

      Deus me livre, deixam o Sá longe do Porto, pff.

  • Abbas
    Posted Junho 8, 2021 at 3:29 pm

    Levem o Odysseas, por favor!

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 8, 2021 at 5:40 pm

    Seria engraçado ver dois GR portugueses a defender a baliza de clubes na Primier League.

    Diogo Costa no Wolves e João Virgínia no Everton.

    Mas é preciso focar no futuro. Não deixa de ser crítico que os dois GR portugueses com mais potencial possam facilmente jogar por outras seleções neste momento, falo do Diego Callai, 16 anos (Brasil e Itália) e o Valentino Leusieur do Nantes, 17 anos (França).

    • Deco10
      Posted Junho 8, 2021 at 6:52 pm

      Sempre à frente, ao tempo que falas para o Diogo Costa e o Virginia terem mais tempo de jogo, e o potencial que têm, etc., agora que chega a altura de eles mostrarem serviço e poderem realmente começar a ganhar minutos já apontas para dois mais novos que só daqui a vários anos entram na fase de jogar nas equipas principais. Como não adorar, mas pelo menos assim nunca falhas, os jogadores que queres que joguem vão estar sempre na fase de jogar pelos júniores.

  • San Iker
    Posted Junho 8, 2021 at 6:18 pm

    Lá vou eu passar as próximas semanas a rezar para não virem cá buscar o Diogo Costa…

    Fora de brincadeiras, Patrício é melhor que o José Sá mas a verdade é que todos sabemos que o RP é top 15 mundial e obviamente que o Wolves não ia arranjar melhor ou semelhante na atualidade. Por isso, José Sá pelo seu percurso consistente na Grécia merece subir um patamar e ir para um clube com muitas caras conhecidas pode ajudar na adaptação. Por outro lado, com a titularidade em Inglaterra fica mais perto de ser o numero 3 de Fernando Santos

  • Vespas
    Posted Junho 8, 2021 at 10:55 pm

    Portugal creio que só tem 3 guarda-redes nas 5 grandes ligas, o Rui Patricio, o Anthony Lopes e o Rui Silva. De todos nenhum é propriamente um “craque”, e até diria que o Rui Patricio tem sorte de Portugal formar tão poucos guarda-redes porque apesar do bom nível, não é guarda-redes “para mais” do que um Wolves (e isso não é um insulto, é um bom atestado de qualidade).

    Com o jogo de pés que tem fez uma carreira fenomenal (tal como o Marega que é capaz de ser pior que o Patricio com os pés). Apesar de ser bom guarda-redes acho que nunca será guarda-redes para uma Roma que queira mais que uma Liga Europa. Para uma Juventus não dava, nem para nenhuma clube de Top de Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemanha.

    Li aqui que era Top 15…se calhar…mas em Inglaterra. No mundo está num top 50.

    • ahgrandebenfica
      Posted Junho 9, 2021 at 8:59 am

      Fiquei a sangrar dos olhos com o seu comentário, amigo Vespas.

    • Kacal
      Posted Junho 9, 2021 at 11:51 am

      Isso do “jogo de pés” é uma modernice… a prioridade de um GR é saber defender e o Patrício mesmo com os pés é competente actualmente, há melhores sim mas já foi pior. Agora naquilo que um GR tem como prioridade é muito bom, é top15 mundial fácil. Aliás, a confirmar-se que vai para a Roma é um passo em frente.

    • Kacal
      Posted Junho 9, 2021 at 11:51 am

      E já agora estou bem curioso que dês 40 GR melhores que o Patrício!

    • Fantantonio
      Posted Junho 9, 2021 at 2:00 pm

      Esse comentário até é benevolente. Eu acho que o Patrício nem é top 50 GR saídos de Marrazes

Deixa um comentário