Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Pedrinho ao Shakhtar por 18 ME

“Natal antecipado”? O brasileiro tem qualidade, e pode mostrar muito mais do que exibiu na Luz, mas, pelo pouco ou nada que jogou, é surpreendente sair pelo dinheiro de custo, ainda por cima quanto estão tantos milhões em jogo (não chegou propriamente por 5 e sai por 5), sendo que por outro lado José Boto sabia perfeitamente que o extremo/médio nunca ia contar para JJ (no final do Verão podia conseguir o ex-Corinthians por metade do preço). No entanto o Benfica já nos habituou a este tipo de negócios, como se viu com Roberto ou Raúl de Tomás.

O Benfica anunciou, através de um comunicado à CMVM, a transferência de Pedrinho para o Shakhtar a troco de 18 ME. O clube da Luz tinha comprado o extremo/médio ofensivo em 2020 ao Corinthians a troco precisamente de 18 milhões e agora vende-o pelo preço de compra. Recorde-se que Pedrinho só fez 4 jogos como titular para o campeonato.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

54 Comentários

  • Fabio Mendes
    Posted Junho 9, 2021 at 5:58 pm

    A questão é que não é só o Benfica a nos habituar a estes negócios.

    O Porto também já os fez e provavelmente o Sporting também os fará.

  • Ununennium
    Posted Junho 9, 2021 at 6:03 pm

    Impressionante esta capacidade de venda do Benfica e do Porto no que toca a flops caros. Eles chegam, flopam e são vendidos pelo mesmo preço, ou até superior, ao pagaram por eles. Desde Imbula, a RdT passando por Roberto.

    • D.B.Cooper
      Posted Junho 9, 2021 at 7:12 pm

      Flop? Por não fazer parte dos planos do Cérebro?
      É com cada uma… O Gonçalo Ramos também deve ser um flop, mas esse é barato porque é da formação!

      • Ununennium
        Posted Junho 10, 2021 at 4:36 pm

        Se queres meter a culpa no treinador, mete, não te consigo dizer de quem é a culpa. O que é factual é que Pedrinho chegou e não teve o impacto que se pede a um jogador que custou 18M, é só isto.

  • El Pipito
    Posted Junho 9, 2021 at 6:06 pm

    Sendo que a saída de Cervi é mais do que provável, irá o Benfica contratar dois extremos? 1 contratação e 1 da casa dá conta do recado? Aposto em Rony Lopes no Benfica.

    • Abbas
      Posted Junho 9, 2021 at 7:31 pm

      Guedes e regresso de Jota.

      • El Pipito
        Posted Junho 10, 2021 at 12:17 am

        Gostava do regresso do Guedes, já quanto ao Jota. Não acho que tenha apanhado o comboio do futebol sénior (era provavelmente top 5/10 dos melhores do mundo na formação) e não sei se o melhor para ele é vir para o Benfica.

        • Abbas
          Posted Junho 10, 2021 at 4:49 pm

          Acho que como opção de banco para virar jogos e ir jogando na B (numa liga física, competitiva) lhe daria humildade e confiança.

  • ktc
    Posted Junho 9, 2021 at 6:07 pm

    Estes negócios cheiram sempre a esturro, nada de novo portanto. E não é por ser com o Benfica porque todos os clubes o fazem

  • Boris
    Posted Junho 9, 2021 at 6:09 pm

    Aii a lavandaria que anda por aqui ??.

  • JimmyZoSo
    Posted Junho 9, 2021 at 6:09 pm

    Na realidade, a venda será por menos de 18 milhões de euros porque será o Benfica a pagar o mecanismo de solidariedade. Estes anunciados 18 milhões são apenas para a direção não passar mais uma vergonha de ter perdido dinheiro com um jogador em pouco mais de um ano.

    • DYI
      Posted Junho 9, 2021 at 6:37 pm

      E deve ainda ser paga uma boa quantia a agentes e intermediários não? Não conheço os contornos do negócio mas não me espantava que se viesse a saber que um Zé qualquer ficou com uns bons milhões.

    • KCL
      Posted Junho 9, 2021 at 6:37 pm

      E não esquecer o ordenado e o prémio de assinatura

  • joaolmaio
    Posted Junho 9, 2021 at 6:16 pm

    Quando o futebol deixar de ser intocável e se começar a investigar a sério, vem tudo abaixo. Estes negócios são uma vergonha, seja no Benfica, no Porto, no Sporting, no Barcelona, no City ou no Fão.

    Mas podem estar descasados, srs. directores, presidentes e empresários do futebol. A Justiça não está minimamente preocupada com esta lavagem. O que é engraçado é que quanto mais lavam, mais sujo o dinheiro deles fica. É por estas, e por outras, que o meu consumo futebolístico passou de 100% para 5% – e acredito não ser o único.

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 9, 2021 at 6:32 pm

      Este comentário merece o meu sincero aplauso por ter uma referência ao Fão, clube que sempre fez parte do meu imaginário ?????
      (Independentemente do tom sério e actual das tuas palavras)

    • filipe19
      Posted Junho 9, 2021 at 6:42 pm

      A pessoa que quis (quer) investigar este tipo de negócios está agora colocado num programa de proteção de testemunhas. Um outro que se quis meter com forças ainda maiores do que o mundo de futebol, está na Russia de asilo. Isso diz muito sobre o mundo em que nós vivemos

    • J Silver
      Posted Junho 9, 2021 at 9:10 pm

      O teu último comentário está na mouche para mim. Já há 3/4 anos que as minhas atenções foram recolocadas noutras coisas.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Junho 9, 2021 at 6:20 pm

    Fim da oligarquia, Fim da oligarquia… Não preciso dizer muito, né?
    O teu Benfica, quando precisa ganhar bom dinheiro com excedentários, consegue. Tem players suficientes para isso. E ainda bem.

    Tarantino, e coisas danadas, é no cinema. Aqui, na bola, um tipo tem de ter mais calma e menos ódios. “Txil” ☃️

    O Pedrinho mostrou alguma qualidade mas, além da época ter sido fraca, a concorrência naquele sector era forte. Muitos dizem que JJ deveria ter tido em conta o que o clube gastou com o jogador. Percebo, mas… também se gastou com Darwin, e Wald, e Cebolinha… E há também Rafa, jogador com peso, e Pizzi…
    Não é fácil. Os treinadores erram, acertam e, muitas vezes, têm lá em cima orientações específicas relativamente a determinados jogadores.

    Acredito que o Pedrinho tivesse futuro no clube, mas há a necessidade de receber algum dinheiro e ele foi usado para isso.

    Vamos estar atentos ao Lage e a um possível interesse em Rafa. O Benfica tem um plantel muito desequilibrado. Muita contratação feita para um sector com muitos nomes. Pedrinho era jogador de futuro, num Benfica vencedor. Não venceu… há que vender.

    • N.S.
      Posted Junho 9, 2021 at 6:35 pm

      O Lage bem que podia contratar o Pizzi, Rafa ou Andre Almeida. Foram jogadores que sempre deram tudo pelo treinador. oh wait…

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Junho 9, 2021 at 8:02 pm

        Posso estar muito enganado, mas creio que essa notícia teve como fonte um “desabafo” do treinador a alguns amigos.

        Acredita quem quer acreditar, desacredita quem quer desacreditar…
        Eu… fico no meio: nim. Pode ser treta ou não.

        Rafa está numa idade boa para dar o salto. E o Wolves, que pode até fazer uma coroas com o Pedro Neto ou com o Adama, pode ajudar à festa.

        Surpreenderia zero.

  • MuchoG
    Posted Junho 9, 2021 at 6:26 pm

    “O Jorge Jesus disse-me que o Pedrinho tem um pé esquerdo incrível”- LFV
    Saída confirmada do Pedrinho, Cervi deve seguir o mesmo caminho, não resta ninguém para fazer sombra ao Rafa e Everton. Deve vir alguém com certeza, fala-se em Rony Lopes, Jota talvez pudesse ser a 4ª opção mas duvido muito, JJ deve preferir outro brasileiro.
    A contratação do Pedrinho em Janeiro por 20 que passaram a 18 milhões já não tinha feito muito sentido na altura, era um preço elevado para o que o jogador tinha mostrado no Brasil e o Benfica estava mais desfalcado em outras áreas, mas já nos habituaram a contratar só avançados e extremos e deixar o resto com poucas soluções.
    Cedo se percebeu que não contava para JJ, com Everton e Luca a produzirem a baixo nível durante uma boa porção da época nunca teve uma oportunidade a sério de se mostrar, não ia ter futuro com o atual treinador.
    Não sei bem o que achar destes negócios, se é verdade que recebemos o mesmo que gastámos já é muito bom, mas já sabemos que há muito jogo a ser jogado atrás dos bastidores, ainda hoje não acredito que tenhamos vendido o Roberto pelos mesmo 8 milhões que gastámos para o trazer.
    Toda a sorte para o Pedrinho, se há clube europeu para extremos brasileiros darem o salto esse é o Shakhtar, e José Boto deve ter visto alguma coisa nele. No Benfica é mais um flop para a conta, têm se vindo a acumular nos últimos anos.

  • Nunop
    Posted Junho 9, 2021 at 6:29 pm

    Vejo aqui uma data de malta a dizer que o negócio cheira a esturro etc etc.
    Mas um jogador que não foi flop, apenas não foi colocado a jogar porque o JJ decidiu que como não foi ele que o contratou, não queria saber dele, sempre que jogou mostrou qualidade, tem 23 anos, internacional camadas jovens pelo Brasil, o Shakhtar tem este fetiche de jogadores brasileiros para o ataque, etc.

    Queriam o quê? Que num ano tivesse perdido 10M de valor de mercado? Teve duas roturas nos ligamentos dos joelhos, uma em cada joelho e não sabíamos?
    O Benfica pediu 18M para não ficar a “perder” e o Shakhtar querendo o jogador pagou.

    O do Roberto percebo, qualquer clube que tenha visto algum jogo dessa época não dava 8 euros quanto mais 8M por ele, agora este e o R.D.T. não vejo qualquer escândalo.

    Grande reforço para o Shakhtar e mais uma estupidez do Benfica, mais um para a lista Jovic, Talisca e R.D.T.

    • N.S.
      Posted Junho 9, 2021 at 6:44 pm

      O Talisca foi de facto um desperdicio emprestar lo durante 2 epocas. Era novo e tinha um remate de meia distancia soberbo que resolvia jogos. Quanto ao Jovic e RDT a historia e diferente porque nunca demonstraram qualidade superlativa no Benfica.

      • Nunop
        Posted Junho 9, 2021 at 7:58 pm

        O Jovic a culpa foi dele, o RDT foi queimado. Queriam fazer dele um Félix quando o homem é ponta de lança. O Seferovic tava a fazer exibicoes de m**** a falhar golos dados pelo RDT e jogava os 90 minutos, RDT saía sempre aos 60, era como um relógio suíço.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Junho 9, 2021 at 11:24 pm

          Se o RDT tivesse jogado desde o início com o Vini, a carreira dele na Luz teria sido bem diferente. O Lage geriu muito mal e acabou por deixar de acreditar no jogador.

    • El Pipito
      Posted Junho 9, 2021 at 6:45 pm

      E a essas características todas que referiste, ao que parece, De Zerbi é fã do Pedrinho.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 9, 2021 at 6:55 pm

      Completamente de acordo com tudo. A malta fala como se Pedrinho tivesse feito uma época com larguíssimos minutos e não tivesse mostrado nada quando na realidade fez poucos minutos (normalmente em jogos em que devido a ausência de muitos titulares a equipa estava descaracterizada) e mostrou alguma coisa. Assim sendo se “valia” x não passou a valer menos. Boa sorte para ele no Shakhtar e que não nos cruzemos com ele porque trará amargo de boca…

    • Ununennium
      Posted Junho 9, 2021 at 7:08 pm

      Discordo, não acho que se pode dizer que um jogador que custou 18M e mal jogou não foi um flop. Por este preço, especialmente em Portugal, espera-se que o jogador seja influente.

      Para além disso ignorar que, como é óbvio, os jogadores desvalorizam com escassa utilização também não faz sentido nenhum.

      • Nunop
        Posted Junho 9, 2021 at 7:56 pm

        Isto não é um carro amigo, não emperra por tar na garagem muito tempo. Ele fez, apesar da escassa utilização e continuidade, 30 jogos e para além disso treinou todos os dias no plantel do Benfica.

        Tenho a certeza que o Pedrinho apesar de não ter tido continuidade por causa do JJ, sai do Benfica mais jogador que saiu do Corinthians.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 9, 2021 at 7:45 pm

      Se o treinador realmente não gosta dele, então menos “moral” teria o Benfica para exigir tanto.

      Se o Shakhtar não desse os tais 18, o Benfica arriscaria ter um activo em águas de bacalhau? Duvido. O Shakhtar teria, nessa situação, mais margem de manobra até porque há mais jogadores, brasileiros e não só, com o perfil de Pedrinho nos campeonatos americanos.

      Vou mais por outro caminho: no clube viam potencial no jogador, mas o Shakhtar fez uma boa proposta.
      Precisando o Benfica de dinheiro, e havendo outras soluções, foi vendido.

  • MM
    Posted Junho 9, 2021 at 6:38 pm

    Desconfio!!

  • Luís Sousa
    Posted Junho 9, 2021 at 6:39 pm

    O Pedrinho veio por 18 ou por 20ME?

  • Kacal
    Posted Junho 9, 2021 at 6:41 pm

    Nunca entro em teorias da conspiração e não seria agora que iria fazê-lo. O jogador tinha alguma cotação no Brasil, tem talento e apenas não teve muitas oportunidades. O Shakhtar tem dinheiro para investir e após a época fraca de que vem vai querer dar a volta portanto vai investir forte, veem qualidade no Pedrinho e avançaram. Desportivamente acho que o Benfica falhou com o Pedrinho, mas financeiramente é excelente venda a recuperar o investimento quase. O contexto não era o ideal para nenhuma das partes e assim fazem um belo encaixe e o jogador prossegue a sua carreira num contexto melhor para evoluir e afirmar-se. Além disso não foi pedido de JJ e à partida não seria aposta.

  • Abbas
    Posted Junho 9, 2021 at 7:30 pm

    O Pedrinho mostrou imenso talento quando jogou, não me surpreende que um clube com o Boto como chief scout tenha problemas em bater o que o Benfica bateu por ele, é mesmo a cara do Shakhtar e tem tudo para ter sucesso lá. Até tenho pena que saia, mas é um negócio que se aceita por um jogador difícil de encaixar numa equipa

    • D.B.Cooper
      Posted Junho 9, 2021 at 8:08 pm

      Subscrevo! Até o nome é à jogador do Shakhtar eheh

    • Tiago Silva
      Posted Junho 10, 2021 at 10:17 am

      Exato Abbas, fico sempre com pena por não ter visto o Pedrinho noutro contexto no Benfica, com outra continuidade iria render mais com certeza. O Boto fez muito bem, o Pedrinho em teoria é a cara do Shakhtar e encaixa na perfeição no 4-2-3-1 de de Zerbi, acredito que para eles possa render imenso desportivamente e financeiramente.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 9, 2021 at 8:06 pm

    Em 2021 penso que já poucos acreditam na seriedade destes negócios.

    O jogador é colocado na Europa por fundos de investimento e se der nas vistas o lucro é dividido por todas as partes.. O problema é quando o jogador flopa esse mesmo fundo de investimento tenta por tudo colocar esse jogador noutro clube e noutro contexto na esperança que lhe traga rendimentos futuros..

    Tal como o Éverton e o Pêpê no FC Porto… Alguém acredita que o Benfica pagou um cêntimo pelo Éverton? Alguém acredita que o FC Porto vai pagar um cêntimo pelo Pêpê? Se correr bem e houver algum tubarão que os compre depois os lucros são divididos por todos mas até isso acontecer os jogadores apenas tentam dar nas vistas..

    Ao que consta o Benfica tinha ”comprado” o Pedrinho no ano passado, mas ainda não tinha pago nenhuma tranche no esquema de pagamentos… Esses 18 milhões da venda, não acredito que cheguem sequer a entrar nos cofres do Benfica algum dia..

    O Benfica foi apenas barriga de aluguer para este pseudo-talento sul americano cujos agentes e fundos de investimento tentam inpingir e especular no futebol europeu..

    Tal como o FC Porto está a fazer com o Evanílson (jogava no Fluminense mas o dono do seu passe era o poderoso Tombense dos estaduais do Brasil… faz todo o sentido) e com o Pêpê…

    Clubes portugueses gostam muito de abrir as pernas aos interesses externos.. Tal como a FPF aparentemente gosta de abrir as pernas para a UEFA continuar a organizar finais de Champions que ninguém na Europa quer organizar…

    • El Pipito
      Posted Junho 10, 2021 at 12:14 am

      Este talento sul-americano. Quem achar que o Dantas tem talento, também acha que o Pedrinho tem talento.

    • Mantorras
      Posted Junho 10, 2021 at 12:37 am

      Lembraste quando foi comprado? Comentei contigo aqui que vinha com risco zero, ou seja… tinha seguro JM contra todos os riscos…
      Fazer o que. Todos sabem e ninguem quer saber.

  • Pablo
    Posted Junho 9, 2021 at 8:25 pm

    Muito bom, os que chegam vão logo embora, normal… Agora é continuar com o Rafa, o Pizzi, o Grimaldo, o André, o Grimaldo, o Gabriel etc… Nada de novo…

    • Litmanen-jari
      Posted Junho 9, 2021 at 10:47 pm

      Na verdade muita gente teria que sair. Estamos a menos de 3 semanas de abrir portas e nem resolveram as vendas e limpar a fraquissima qualidade que por la anda, nem estão a contratar as soluções para melhorar. Enfim, mais do mesmo, nos ultimos 5 anos tem sido uma miséria: Contratações falhadas, jogadores sem qualidade, ou fora do enquadramento da equipa (como é o caso do Pedrinho que não tem nada a ver com as taticas e o estilo de jogo que tinhamos).

      Taarabt, Pizzi, Gabriel, Samaris, Pedrinho, Chiquinho, Seferovic, Jardel, Gilberto, Cervi, Vlaco têm que sair e entrar um 8, um 9, extremos, mais dois médios (6 e 8) para compor o plantel. é muita gente, muita mudança e o tempo passa sem que nada se faça….

  • DNowitzki
    Posted Junho 9, 2021 at 8:58 pm

    Acho piada. Não ignorando o alegado trapaceiro que vê luzes e vive em palheiros, o Benfica é sempre isto e aquilo, mas depois eu vejo ouros clubes, impolutos e sempre transparentes, a enfiarem cada barrete que até dói a quem compra a sua mercadoria!!!

    • Litmanen-jari
      Posted Junho 9, 2021 at 10:42 pm

      ora bem… também não gosto muito do trapaceiro mas tens razão no resto.
      Porto vende o Fabio por 40MM e é o melhor negocio de sempre (que o homem tenha feito 1 golo a uma equipa da terceira divisão, não interessa). Benfica vende Felix por 120MM e é lavagem sendo que o Felix destruiu em 6 meses, levando o SLB às costas tinha metade da Europa estava atras dele.

      Porto, ha meia duzia de anos, comprou Imbula por 20MM e vendeu pelo mesmo preço no ano seguinte depois de um chá de cadeira o ano inteiro… o homem desapareceu e nunca mais se ouviu falar… ninguem questionou.

      Pedrinho, custe a muitos, tem mercado, é atleta olimpico do Brasil, e pasme-se, haverá Olimpiadas este ano. Comparar este negocio com uma (suposta) negociata no caso do Roberto só fica mal. Fosse um Sporar ou o Varandas e era o melhor dirigente de sempre… enfim.

      • andresilvac
        Posted Junho 9, 2021 at 11:40 pm

        Imbula foi de facto comprado e vendido por 20M€, mas apesar de comparáveis os negócios não são de todo iguais, imbula foi comprado em Julho/Agosto e vendido na janela de transferências seguinte (Janeiro) o fator desvalorização foi metade porque apesar de tudo foram 4 meses não 1 época inteira, em tudo o resto concordo contigo apenas esta chamada de atenção.
        Cumprimentos

      • Miguel Lopes
        Posted Junho 10, 2021 at 12:03 am

        Imbula!! Vais vê-lo no Portimonense na próxima época.

  • Af2711
    Posted Junho 9, 2021 at 9:34 pm

    A Ucrânia para ele seria uma boa porta de entrada na Europa. Foi um passo demasiado largo e nem foi um pedido de Jorge Jesus (chegou antes, salvo erro)

    Hoje é um jogador com muitas limitações físicas principalmente, mas bem trabalhado, por que daqui a uns anos poderemos estar falando de um jogador diferente.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 9, 2021 at 10:41 pm

    Pedrinho antes de chegar já estava queimado pelo seu futuro treinador quando ainda não o sabia ( só Bruno Lage sabia…) quando afirmou que só no Brasil haviam 4 ou 5 melhores que ele.

    Desportivamente teve uma gestão à Gonçalo Ramos ou seja não foi gerido de todo…

    Financeiramente não foi mau. Não se perdeu dinheiro e permite fazer entrar algum nos cofres.

    A questão é que pouco mais irá entrar.

    Vlachodimos e Seferovic são os únicos jogadores vendáveis, ou talvez algum dos miúdos que JJ não quer apostar (mas terá que o fazer para a sobrevivência do Grande Líder), convertidos num negócio de mendilhões.

    A Pedrinho que confirme na Ucrânia o potencial que tem.
    Terá finalmente um treinador para isso em De Zerbi.

    • Abbas
      Posted Junho 9, 2021 at 11:23 pm

      Rafa: 25-30
      Pizzi: 10-15
      Taarabt: 7-10
      Grimaldo: 15-20
      Diogo Gonçalves: 15-20
      Vinícius: 20

      Quantos jogadores vendáveis mais?

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 10, 2021 at 8:57 am

        Desses só Vinicius poderia ser exequível.

        Todos os outros não.

        Os valores que referes são totalmente inflacionados.

        Não há um único jogador do plantel (talvez só Seferovic pelos golos e por continuar como PL titular da Suíça) que tenha valorizado esta época.

        Custa assim tanto perceber que o trabalho de Jesus foi péssimo a todos os níveis?

        É mais fácil ao Jorge Mendes vender um Gonçalo Ramos ou um Florentino por 20M do que vender um Taarabt por 5…

  • Inzaghi09
    Posted Junho 9, 2021 at 11:06 pm

    Essa do podia esperar até ao fim do Verão, não é bem assim, a época do Shakhtar começa em Julho com o campeonato e a supertaça e depois em Agosto tem logo o grande objetivo que é passar as eliminatórias da Champions, portanto querem fechar a equipa o mais cedo possível e o Pedrinho foi um pedido expresso do novo treinador, por isso percebe-se o porquê do Shakhtar querer já ter o jogador.

Deixa um comentário