Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não estou arrependido por ter escolhido a França e não Portugal»; Tiago Caeiro resolve no último minuto

Seria titular de caras na equipa das quinas, e na selecção gaulesa dificilmente vai ser opção. Mas a FPF nos últimos anos, como demonstrou com Guerreiro, tem trabalho melhor neste capítulo. 

Kevin Gameiro, avançado do Sevilha, afirmou à RMC, que não está arrependido por ter preferido envergar a camisola da seleção francesa em vez da portuguesa, apesar de não ser opção para Deschamps. «Não estão arrependido de nada. O meu país é a França e não tenho raízes em Portugal. Apenas o meu nome é português. É um orgulho ter usado a camisola da seleção francesa e espero voltar a ser chamado. Nunca vou estar arrependido por ter escolhido a França», disse o ex-PSG, que esta época já apontou 7 golos em 13 jogos mas que na França está tapado por Karim Benzema, Olivier Giroud, Anthony Martial e Alexandre Lacazette.

Azuis estão numa sequência de 4 vitórias consecutivas, mas este é apenas o 2.º triunfo na Liga –  O Belenenses subiu à 10.ª posição da Liga ao derrotar o União, por 1-0, no jogo que fechou a 8.ª jornada. Tiago Caeiro, na sequência de um canto, no minuto 90, deu os 3 pontos à equipa de Sá Pinto.

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 26, 2015 at 10:54 pm

    Parabéns ao Gameiro que não escolheu o caminho fácil.
    Muitos brasileiros poderiam aprender com ele. Se querem jogar que seja porque sentem, não por segunda opção.

    • cards
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:04 pm

      Extamentente não tenho nada contra as naturalizações mas todas as naturalizações dos jogadores brasileiros que tivemos aconteceram porque nunca tiveram hipotese (justa ou injustamente) de jogar na seleção Brasileira.
      Por exemplo no futsal o Brasil além de ser campeão mundial também é campeão europeu, vice campeão europeu, 3 e 4 classificado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:26 pm

      cards não posso concordar contigo. O Pepe fazia parte da selecção olimpica do Brasil (e fez parte das restantes formações do Brasil) e tenho a certeza que chegaria à selecção principal sem problema nenhuma. Esse foi mesmo por se identificar mais com Portugal do com o Brasil, tenho a certeza, nem encontro outra explicação.

      Diogo André

    • Ace-XXI
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:09 am

      Nao brinques, achas mesmo que Pepe ou deco não teriam feito carreira internacional pelo Brasil? Ou que rony Lopes nao jogava pelos sub-20 do Brasil actualmente? É que paulista e talisca foram convocados…

    • cards
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:19 am

      não sei se teriam feito carreira pelo Brasil pois nunca foram convocados para esse efeito.

    • César Torres
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:26 am

      Diogo André o Pepe não representou o Brasil em nenhuma das camadas.

    • Ace-XXI
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:57 am

      Porque Portugal os naturalizou no momento certo o mesmo podia ter acontecido com David Luiz ou Hulk.
      Deco e Pepe tinham lugar na seleção brasileira de caras.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:47 am

      Tem razão César Torres, tinha uma ideia completamente diferente. Mas tinha ideia que na altura ele chegou a treinar com a selecção olimpica brasileira. Mesmo assim, duvido que não jogasse pelo Brasil, no momento em que assumiu a titularidade do Real.

      Diogo André

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:59 am

      O Deco na altura não tinha nada lugar de caras e nunca foi sequer pensado para a selecção brasileira jogou por Portugal para facilitar a transferência para Espanha ou Inglaterra.
      O Pepe é que não aceitou jogar pelo Brasil porque já tinha apalavrado representar Portugal numa altura que era titular do Real.

    • JC
      Posted Outubro 27, 2015 at 11:28 am

      ISTO ERA TUDO MUITO LOUVAVEL, MAS…

      https://www.facebook.com/notes/portugal-seleccao-football-team/kevin-gameiro-ja-recusei-portugal-mas-agora-aceitava/124210587591202

      Só não veio porque não foi mais convidado. Recusou o primeiro convite (provavelmente para começar nos sub-21) e a oportunidade não voltou a surgir. Entretanto foi convocado para França. Os jogadores são quase todos iguais…

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2015 at 10:55 pm

    É uma pena de facto porque seria titular na nossa seleção. Mas é uma grande atitude que deveria ser a normal. Se sempre se sentiu francês joga pela França, ponto final. Não há cá oportunismos nem interesses. Ainda para mais ele nem português sabe falar. Foi honesto e isso vale muito.
    Jorge dos Santos

    • João Dias
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:14 pm

      Pena? Um jogador recusar a nossa seleção porque não se sente português é uma pena?

    • Rummenige
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:15 am

      João Dias, leu pelo menos o comentário do Jorge? não percebo a sua tirada, você a ler jornais lê as letras gordas imagino.

  • João Dias
    Posted Outubro 26, 2015 at 10:56 pm

    Nem eu o queria na seleção.

    Começa a cansar um pouco esta ideia de que qualquer um pode ser opção na seleção…

    Vivemos num mundo globalizado, não sou avesso a naturalizações mas casos como este… ele próprio admite que não tem laços nenhuns que o ligue a Portugal.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:06 pm

      claro que nao o querias, se temos os dois melhores jogadores do mundo na equipa: andre gomes e bernardo silva, não precisamos de mais ninguém.

      Bruno Jardim

    • Francisco A.
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:09 pm

      João Dias, achas o Kevin Guerreiro pior que o Éder? Eu preferia que Portugal jogasse com 10, sem o Éder do que com 11 com ele a jogar. Ao menos não atrapalhava os colegas de equipa…

      Matheus Pereira, esse sim bem pode começar a rezar que lhe deixem uma vaga na convocatória do Brasil porque pela Seleção não joga. Como ele há muitos, por aí.

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:20 pm

      *gameiro francisco

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:20 pm

      Ai se o matheus jogasse de azul….devia estar na seleção para ontem !
      Diogo Assunção

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:30 pm

      A sério Francisco? Há muitos por aí? Tipo quem? Não digo que vá ser uma estrela mas que tem imenso talento tem, com 19 anos já a jogar algumas vezes no Sporting, a ganhar o seu espaço.

      Mas pronto, a sua opinião é sua e apesar de não concordar acho que devia fundamentá-la.

      João miguel

    • Francisco A.
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:45 pm

      obrigado pelo alerta Gonçalo Melo

    • Francisco A.
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:50 pm

      João Miguel, o Ivo Rodrigues no ano passado, fez 5 jogos pela equipa principal pelo Porto, passou a ser uma estrela? É só mais um, tal como, o Matheus.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:04 am

      Naturalizar o gameiro que não quer claramente nada com Portugal tudo bem mas o matheus que não diz nada contra já não. Ai as cores da camisola..

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:21 am

      Fez cinco jogos e foi emprestado, não fez cinco jogos (quase todos a titular) marcando 4 golos, sendo convocado para um derby e inclusive indo para o banco em vez do Mané que supostamente tinha mais lugar que ele na equipa.

      Ai essas cores Francisco.

      João miguel

    • Francisco A.
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:43 am

      João Miguel, ser Portista é algo que me envaidece e sou parcial porque é assim que me sinto melhor ( mas sou coerente).

      O Matheus tal como o Ivo fizeram os seus joguinhos, é verdade que não foram contra equipas Top, mas, não mostraram nada de mais, na minha opinião.

      Está a ficar fastidioso estes debates, em que, sistematicamente em que dou uma opinião, vêm com "ai essas cores", cada um tem o seu clube e ninguém é obrigado a ser imparcial. Os jornalistas que o deveriam ser, não o são, e serei eu a ter que o ser? Poupem-me.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:39 am

      Francisco A., também sou portista mas comparar o impacto que o Matheus Pereira teve nestes jogos pelo Sporting com aquele que o Ivo Rodrigues teve nos jogos que efetuou pelo FCP é de bradar aos céus!!! Não quero com isto fazer qualquer tipo de comparação, até porque vejo no Ivo um potencial fantástico e perpectivo.lhe um grande futuro vestido com as nossas cores.
      Para terminar, se o Ivo tivesse tido o impacto que o Matheus teve talvez não tivessemos emprestado o mesmo e contratado o Hernâni ao Guimarães. ;)

      Nobre

  • José Santos
    Posted Outubro 26, 2015 at 10:56 pm

    E assim é que as coisas devem ser feitas. O homem não sente qualquer ligação ao nosso país, apenas à França, por isso decidiu envergar a camisola gaulesa, apesar da concorrência na frente de ataque dos franceses ser sempre forte, independentemente da época futebolística. E a ser honesto e transparente desta maneira ninguém o julga, apenas o saúdam.

  • Ricardo M.
    Posted Outubro 26, 2015 at 11:00 pm

    Um à parte, quem é aquele gigante ao lado dele?
    Já agora, boa atitude. Como já referido, não foi pelo caminho mais fácil. Assim da gosto.

    • João Pedro
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:15 pm

      se não me engano é o Hoarau

    • José Santos
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:19 pm

      Até sei quem é, não estou é a conseguir ligar a cara ao nome… Mas é um tosco ao estilo ponta de lança inglês, bola na cabeça golo, tens uns pés que são uns tijolos, fez a carreira (se não toda quase toda) em França passando. Se não me engano até esteve no PSG durante muitos anos, saiu em 2013, mais ou menos quando começaram a entrar os $$$$. Por falar nisso pesquiso: Hoarau, é isso mesmo. Está agora no Young Boys da Suíça.

    • Fábio
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:21 pm

      O gigante parece ser o Guillaume Hoarau.

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:21 pm

      Deve ser o hoarau que jogou no psg. Agora nao sei onde anda.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:30 pm

      Acho que é o Hoarau, actualmente no Young Boys da Suiça. Tinha sido melhor marcador do campeonato francês ao serviço do PSG, antes de chegar o Ibra ou o Cavani e os milhões árabes.

      Diogo André

    • João Lains
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:43 pm

      E o M'Vila ao fundo… que desperdício de jogador.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:07 am

      Ele chegou a tar lá com os milhões árabes no ano 0 e ainda chegou a tar lá com o ibra. Até queria o número dele na camisola e acabou por sair de lá gozado. Era um avançado competente apesar de tudo mas não para a selecção.

      Jonathan

  • Kafka I
    Posted Outubro 26, 2015 at 11:07 pm

    Que grande atitude do Gameiro e devia ser sempre assim, porque as Selecções não são clubes de futebol e portanto o espírito devia ser sempre este, se bem que lá esta, pelas leis não posso condenar quem joga apenas por interesse como o Liedson por exemplo…lei é lei e ele é um cidadão Tuga de pleno direito..

    Já agora só como complemento, o Griezman também tem um avô Português, portanto podiamos neste momento ter um tridente (Cristiano, Gameiro e Griezman)

    • Pedritxo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:25 pm

      Ja que danny e nani sao um 0 na selecçao, seria um trio temivel, e ainda poderiamos ter ferreira carrasco e douglas costa.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:31 pm

      E com eles Douglas Costa, Ferreira-Carrasco e afins, aiaiai.

      João miguel

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:23 am

      Kafka

      Também existe um puto luso-brasileiro chamado Matheus que é filho do Bebeto
      Sabes me dizer porque?
      Tipo o Bebeto jogou em Portugal?

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:35 am

      Ivan

      Não te sei responder de todo, nem sequer sabia que o filho do Bebeto era Luso-Português…a única coisa que te posso dizer é que o Bebeto nunca jogou em Portugal

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:46 am

      Pois eu também tinha a vaga ideia que não pelo menos nunca ouvi falar que tivesse jogado
      Quanto ao filho pelo que eu vi é luso-brasileiro alias não tenho a certeza mas acho que agr ate joga em Portugal

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:50 am

      Kafka entretanto fui tirar a duvida e tens razão nunca jogou em Portugal o mais próximo que esteve do mesmo no Deportivo Coruña
      Quanto ao filho é jogador do estoril que veio este ano

  • 123
    Posted Outubro 26, 2015 at 11:09 pm

    E pensar que Gameiro, Ferreira-Carrasco, Douglas Costa, Rafael Cabral (ex-guarda redes do Santos, atualmente no Nápoles) e até mesmo Griezmann podiam ser opções para a nossa seleção.

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:31 pm

      Griezmann porque? Não sabia que tinha alguma ligação a Portugal.

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:51 pm

      123

      Para mim
      Desses todos acho que o único que seria possível era o carrasco e se por exemplo tivesse vindo para Portugal durante os seus 20 anos e senti se o pais como seu mas como ele já deu uma entrevista a dizer que não tem nenhuma ligação a Portugal acho que mesmo assim tenho dúvidas se era realmente uma opção

      De resto acho que a melhor coisa é procurar luso-descendentes enquanto estão em formacao que sintam Portugal como o seu pais porque não faltam por ai Guerreiros e Ronnys por essas camadas jovens

    • Kafka I
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:52 pm

      Jesus_SCP

      O avô materno do Griezman é Português e até foi jogador de Futebol, tendo jogado no Paços de Ferreira na década de 50

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 26, 2015 at 11:59 pm

      Já vi o comentário acima do Kafka, por acaso não tinha qualquer conhecimento que ele tinha um avô português

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 12:10 am

      O griezmann tem um avô português mas isso para mim não tem de ser factor suficiente para jogar na selecção. Os meus avós são italianos e alemães eu também sou de outro país e a minha mãe é portuguesa. Agora tenho direito a escolher entre 4 países? Não acho logico

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:46 am

      Pelo amor de Deus!!! Qualquer dia até por um tetra avô ou avó vamos andar aqui a discutir isso….

      Nobre

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2015 at 11:24 pm

    Um dos símbolos de uma nação é o seu idioma. Se nem a língua portuguesa o Kevin Gameiro sabe falar, fazia algum sentido jogar pela selecção nacional? Nenhum, aliás ele como diz só tem o nome português, e isso é que não falta em algumas nações como da América Central (Trinidad e Tobago, por exemplo, que teve bastante influência de colonos tugas).

    Eu nem sou contra nem sou a favor das naturalizações. Acho que se o jogador passar "x" tempo num país e a lei permitir, esse jogador tem direito de ser equacionado para a selecção desse país. Depois é uma questão do seleccionador ou federação perceberem se esse jogador teria orgulho em jogar por esse país. Basta pensarmos que um Lima, por exemplo, deu também bastante ao país, face a ter jogado toda a sua carreira em Portugal. Morou cá, passou cá imenso tempo, o seu dia-a-dia foi tuga durante parte fulcral da sua vida, aprendeu bastante sobre a nossa cultura, sobre o que é Portugal, porque não ter a possibilidade de jogar pela nossa selecção já que fez a sua história cá? Falei no Lima, como podia ter falado de outro qualquer que fez cá toda a sua carreira (Derlei, é outro, lembrei-me agora). Depois se o jogador fosse uma mais valia ou não, essa é outra discussão.

    Diogo André

    • Zé Maria
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:28 am

      Diogo André, para mim faz mais sentido verificar qual foi a condição de emigração do jogador. Por exemplo, um jogador que tenha chegado a Portugal com 3 meses, 5 anos, ou até mesmo 11, 13 anos, cresceu aqui, viveu a sua juventude segundo a nossa tradição, levou com discursos de Cavaco, Sócrates, Passos, Portas, Jerónimo (tentei ser o mais imparcial possivel) como nós, está mais do que ambientado à nossa cultura.

      Agora, um jogador que, aos 20/25 anos, tenha chegado cá já é diferente. Mesmo o Deco ou o Pepe (não ponho em causa o seu patriotismo), estão ali no limite estão a ver?

      Exemplos dos que eu disse no primeiro parágrafo são William, Nani, etc.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2015 at 11:43 pm

    "não tenho raízes em Portugal" isto é o que tem de ser retido. Gameiro não se sente minimamente Português pelo que não faz sentido jogar por Portugal. Selecção é uma coisa e clube é outra. Não basta dizer no passaporte que é Português para representar a nossa selecção, o mesmo se aplicando a qualquer outro país.

    Acácio Norberto

  • Ivan Neves
    Posted Outubro 26, 2015 at 11:45 pm

    Grande atitude do Gameiro eu não dou contra a naturalizacao de jogador nenhum pelo contrario mas quando os jogadores metem outros países em 1 e Portugal e apenas a 2opcao acho que deviam não ser naturalizados porque a seleccao não e o centro de emprego que ai eu queria este trabalho mas como não da vou para um curso
    Mas a seleccao nacional e algum frete algum biscate?
    Haja paciencia…. Mas prontos existem sempre que são convocaveis por mim

    – jogadores portugueses que sentem a bandeira e o pais português como deles

    -jogadores que estejam ca cedo como por exemplo a infância alias devia haver um limite ( tipo vir para Portugal com 10 ou menos anos)

    Jogadores luso-naturais que intrepetem a seleccao nacional como a sua e não como recurso

    Este era o meu critério

  • Daniel Vargas
    Posted Outubro 27, 2015 at 7:13 am

    Sinceramente esta discussão nunca vai terminar.. Todas as selecções fortes utilizam jogadores que foram naturalizados recentemente. Esses jogadores têm tanto direito de representar o país como os que nasceram no país..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 27, 2015 at 8:37 am

    Isto para mim é louvável. Escolheu consoante o seu sentimento e não por perspectiva de carreira ou qualquer outro tipo de interesse secundário…
    Seria obviamente um elemento muito importante na selecção, não temos neste momento nenhum ponta de lança, perto sequer do nível e da qualidade do Gameiro, na França as perspetivas não são animadoras (com tanta qualidade fica difícil) mas certamente que como diz o Gameiro, o orgulho de já ter representado o seu país mesmo que poucas vezes, supera representar várias vezes um país que não sente que seja o seu.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 27, 2015 at 9:33 am

    Excelente atitude de Gameiro.

    O Caeiro é o homem dos golos decisivos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2015 at 10:38 am

    A FPF trabalha mais ou menos, daí a dizer que trabalha bem.
    Trabalhar bem era termos um ataque com Douglas Costas, Bernardo Silva, CR7 e Gameiro.

    Ass: Ricardo Soares

Deixa um comentário