Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Verstappen rasga Hamilton

Max Verstappen teve de abandonar o GP da Grã-Bretanha, na sequência de um choque com Hamilton, e depois da prova não poupou nas palavras. «Estou muito desiludido por ter sido atirado para fora assim. A penalização dada [a Hamilton, dez segundos] não nos ajuda em nada e não faz justiça à manobra perigosa que o Lewis fez em pista. As celebrações dele no final da corrida, quando eu ainda estava no hospital, são desrespeitosas e anti-desportivas, mas temos de seguir em frente», escreveu o líder do Mundial de F1, no seu Instagram.

22 Comentários

  • RLuz
    Posted Julho 18, 2021 at 8:23 pm

    A época a “sério” começou depois da corrida de hoje!

  • DefiLover
    Posted Julho 18, 2021 at 8:28 pm

    Então Verstappen? Provar do própio veneno é assim, nem sempre sabe bem..

  • Gabri
    Posted Julho 18, 2021 at 8:31 pm

    Primeira volta agressiva com muitos toques, o acidente faz parte do desporto, o verstappen cortou muitas trajectorias para guardar a posição (normal) mesmo na primeira curva, arriscou (assim como o hamilton) na que o colocou fora de prova

    Viu-se na ultrapassagem do Hamilton que era possivel ultrapassar naquela curva como se viu dezenas (centenas) de vezes neste desporto, mas alguêm teria que ceder e abrir um pouco, o verstapen não quis (normal) a penalização pareceu-me justa

    Siga para a próxima prova

    • Pormenor Tatico
      Posted Julho 18, 2021 at 9:10 pm

      Tretas, o Ver têm a interior ganha, portanto têm sempre prioridade, o Hamilton não pode ir com aquela velocidade, sabendo que há uma curva, o holandês abrandou para fazer a curva e tinha que a fazer por fora, este acidente só acontece porque o Hamilton quis, não digo que foi de forma propositada, mas tinha que ter levado 0 pontos e não 10 s.

      Verstappen foi muito prejudicado, tinha o título quase ganho e perde 25 pontos do nada por culpa do inglês e agora fica tudo em aberto.

  • Kafka
    Posted Julho 18, 2021 at 8:37 pm

    E muito bem,Hamilton é lixo…. E se calhar no lugar do Max não ficava só pelo rasgar no instagram e o Hamilton ainda levava era 1 ou 2 calducos daqueles msm pesados quando tivesse face to face novamente, portanto

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 18, 2021 at 9:07 pm

    Hamilton tinha ter sido removido da corrida, Verstappen têm a interior ganha e o Hamilton vai com toda a velocidade por fora, sabendo que haveria uma curva a seguir, se isto não é propositado, não sei o que é e assim se ganham 25 pontos e ficas 8 do 1º.

  • Alex03
    Posted Julho 18, 2021 at 9:48 pm

    O Max , tendo em conta o seu histórico, não tem muita moral…Isto de quem não tinha problemas em dizer “eu fui de vela, mas ao menos levei-os comigo” noutros tempos , reclamar deste forma como fosse uma vitima apenas é o que é.

    As próximas corridas prometem.

  • Ray Romanoff
    Posted Julho 18, 2021 at 9:58 pm

    O Max chora muito ele faz muito daquelas cenas porque sabe que os outros levantam o pé a medo o Hamilton não tirou e bateram ironia é ele chorar depois de antes ter encostado o Hamilton no muro.

  • Mantorras
    Posted Julho 18, 2021 at 10:10 pm

    Calma Max. Corridas sao corridas e de manobras perigosas estas tu repleto. E seguir em frente como dizes e fazer melhor na proxima. Para seres campeao tens que saber gerir tudo, inclusive o nivel de agressividade dos concorrentes que “nao tem tanto a perder”. Vamos puto que podes salvar a F1 do sono total.

  • Bracaru
    Posted Julho 18, 2021 at 10:39 pm

    O acidente não é fácil de analisar e ambos os pilotos tem culpa no cartório. Ler aqui que o Max tinha a trajectória interior ganha é uma piada( não devemos tar a falar do mesmo acidente).
    O Max apesar de se encontrar na trajectória exterior da curva não era obrigado a abrir mais porque ia à frente, e se por bom senso abrisse e o Hamilton passasse naquela altura, sabia que não iria ter grandes chances de terminar a frente do Inglês.
    Por outro lado, o Hamilton arriscou uma manobra perigosa sabendo que urgia a necessidade de passar o Max nas primeiras voltas sob pena de voltar acontecer o que aconteceu na sessão do ”Sprint de qualificação” e não conseguir mais alcançá-lo.
    Os 40 minutos de demora na aplicação da penalização expõe as dificuldades da análise do acidente. Concordo com a decisão final de que o Hamilton arriscou demasiado, e sabendo da luta entre os 2 pelo campeonato os 10 segundos são uma piada e pode mesmo incentivar a mais manobras perigosas por parte dos pilotos no futuro.

    • andresilvac
      Posted Julho 18, 2021 at 11:15 pm

      Não devemos estar a falar do mesmo incidente mesmo, Max vem por fora porque Hamilton entrou por dentro, até aqui tudo bem tudo certo deu espaço, Max trava mais tarde segura a posição e na curva seguinte maggots é para a esquerda ou seja a trajetória de Hamilton é desfavorável daí o inglês querer a trajetória do Max sabia que tinha perdido a batalha se não tivesse o apex certo perdia ali 1 ou 1,5s e muito provavelmente a corrida.

  • andresilvac
    Posted Julho 18, 2021 at 11:05 pm

    A parte dos festejos é folclore mas quanto ao resto concordo a 200%, Hamilton fez uma manobra anti desportiva e por mais agressivo que Max seja (e não sou o maior fã do Holandês) nunca vi uma manobra tão agressiva como esta do Inglês em que parece querer empurrar o adversário para a gravilha deliberadamente o impacto é de tal forma violento que arranca a roda traseira do carro… Não é um toquesinho é um abarroamento e tanto, como fã de F1 só espero que a telemetria de Hamilton seja toda escrutinada e que realmente se veja se o inglês tentou evitar o que aconteceu ou deliberadamente era aquilo que queria fazer se foi um erro está devidamente registado o que aconteceu se tentou fazer aquilo propositadamente a única justa punição é não alinhar no próximo GP

  • Pestana
    Posted Julho 19, 2021 at 7:49 am

    Eu não sou um expert em F1 mas vi aqui alguns comentários que se não fosse este incidente seriam 25 pontos de vantagem do primeiro para o segundo e como consequência o título ganho.
    Mas pelo que vejo no site da F1 esta foi apenas a ronda/GP 10 e no total temos 23 rondas/GPs, não estariam ainda muitos pontos em disputa?

  • hortalica
    Posted Julho 19, 2021 at 10:05 am

    Pormenor Táctico levar zero pontos? Denotas alguma falta de conhecimento de F1 para afirmares isso. Diz-me lá casos idênticos a este (ultimamente) que aconteceu esse castigo que falas? Ou do nada queres ser mais severo por ser apenas Hamilton e Mercedes?

    O Max é o piloto da F1 (deste pelotão) que tem mais condutas antidesportivas (e foi sempre da equipa da Red Bull, pois Toro Rosso é Red Bull) e o mais criticado pelos colegas de profissão, ele nunca levou esse castigo que falas e teve vários reincidentes (alguns bem perigosos).
    Como se não bastasse, nunca pediu desculpas e ainda se gabava disso, ele afirmou que ao ficar fora de prova, ao menos os outros (que tiveram o acidente) também ficaram. O Max/Red Bull ficarem ofendidos por o Hamilton festejar quando Max se gabava de chocar com os outros e a Red Bull nunca advertiu ou se desculpou pelo comportamento do seu piloto é ridículo e mostra muita imaturidade da equipa/piloto.

    Eu acho que o Hamilton devia ter sido mais respeitoso, mas o Max exigir respeito quando é o mais desrespeito do circuito e se gaba de batidas é ridículo. Isto foi basicamente uma lição, andou a desrespeitar os outros e ainda se gabava, agora que provou do próprio veneno não gosta?

    Convém analisar os “acidentes” parecidos ultimamente (“acidentes” porque nem todos deram colisão). Se recentemente ninguém levou um castigo tão severo em situações idênticas, porque é este haveria de levar? Acho exagerado este falatório contra a Mercedes/Hamilton quando situações idênticas têm sido recorrentes (a diferença é que alguns evitaram-se acidentes ou vinha-se em menos velocidade). Acho que só há tanto falatório a exigir castigo tão severo, porque estão desesperados em acabar com o domínio da Mercedes. O Max teve situações idênticas recorrentemente (algumas piores) e nunca levou castigos severos (nem que seja por reincidentes que foram vários) e ainda se gabava disso. Agora por ser o Hamilton já se exige o castigo maior e esquece-se os últimos grandes acidentes que saíram impunes? Há que manter o critério e eles manterem-no e bem. O Hamilton não devia ter feito o que fez e foi penalizado de acordo com os últimos castigos dados.

    • julioflores
      Posted Julho 19, 2021 at 10:48 am

      O que está a dizer não faz o minimo sentido, o Hamilton acha-se rei e senhor da pista.. Porque eq na ultrapassagem ao leclerc já deu para fazer a curva pelo outro eixo?!

  • Cortisso
    Posted Julho 19, 2021 at 12:06 pm

    Pormenor Tatico retirar o Hamilton da corrida? Isto foi um incidente de corrida, podem dar-se algumas culpas ao Hamilton, algumas culpas ao Max, iam os dois com sede a atacar o primeiro lugar e aconteceu… não foi a primeira vez este ano que estes dois pilotos andaram taco a taco a disputar o primeiro lugar mas nas outras vezes alguém acabou por ceder, hoje não… nada a apontar!

    Não queres também que coloquem traço continuo e descontinuo e que seja necessário abrir pisca para ultrapassar? Mais a sério, isto é correr, infelizmente correu mal mas o principal é que ninguém se magoou!

  • hortalica
    Posted Julho 19, 2021 at 12:25 pm

    Julio Flores não faz sentido?

    1º- O Max/Red Bull/Toro Rosso é o piloto que mais exagerava neste tipo de manobras (desvia-te tu que eu não desvio) e fazia recorrentemente e foi criticado recorrentemente pelos adversários. Nunca levou castigo adequado por ser reincidente várias vezes e ainda se gabou de atirar colegas para fora da pista.

    2º- O Vettel (que é um dos mais titulados a par do Hamilton neste pelotão) também usa e abusa desta táctica, o ano passado até ao companheiro de equipa deu um chega para lá (acabaram por desistir os dois) e no ano anterior entalou o Hamilton contra o muro e só não foi mais grave porque o Hamilton travou forte e evitou ser entalado contra o muro.

    Eu não gosto muito das atitudes de Hamilton/Vettel/Max e critico-os, mas vocês estão a ter dois pesos e duas medidas para avaliar situações idênticas. Isto são situações recorrentes do Hamilton/Vettle/Max e estão a criticar muito mais o Hamilton e a pedir uma punição maior quando Max/Vettel já fizeram igual ou pior. O castigo foi o adequado tendo em conta castigos recentes a situações idênticas. Queriam que ele perdesse os pontos? Quando é que Vettel e Max perderam pontos em situações idênticas?

Deixa um comentário