Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ronaldo regressa ao Man Utd

Para marcar quantos golos? Não foi a sua primeira, segunda ou terceira opção, mas revela alguma coragem. Por norma os jogadores não são felizes num segundo regresso, ainda por cima o que fizer agora, caso corra mal, pode beliscar o seu estatuto de lenda. E em Old Trafford até há menos garantias de títulos que em Turim (o último foi já em 2017 com Mourinho). Mas este, considerando que o Real, City e PSG não o quiseram, é um bom projeto para si. Os Red Devils têm um futebol que encaixa melhor no seu perfil, e há elementos como Pogba, Bruno Fernandes, Sancho, Cavani, Rashford ou Shaw para o municiarem, sendo que as aquisições neste Defeso, como a de Varane, demonstram que o clube quer vencer já. Esta poderá ser é uma má notícia para BF, que vê o seu estatuto de Rei do Man Utd comprometido, ainda por cima será curioso ver como será a hierarquia em reação aos livres e penáltis, já que os dois vivem muito disso.

É oficial! O Manchester United anunciou que chegou a um princípio de acordo com a Juventus por Cristiano Ronaldo. Pelo internacional português de 36 anos, o United vai pagar já 15 milhões de euros à Juve, ficando ainda 8 ME dependentes de objetivos, no entanto a transferência pode chegar facilmente aos 20 milhões. CR7, que regressa assim ao clube que representou entre 2003 e 2009, vai assinar por duas épocas, recebendo cerca de 29 milhões por época, um vencimento similar ao que auferia em Turim.

158 Comentários

  • Louco de Lisboa
    Posted Agosto 27, 2021 at 4:54 pm

    Muito feliz com este desfecho.

    Infelizmente para o Kafka, afinal não existirão tantas colunas para tratar aqui em Portugal.

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:05 pm

      Ele desta vez vai elogiar o CR7 por voltar ao United. ?

      Saudações DesPortistas!

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:06 pm

      Não existirão? Então mas as últimas 48h não aconteceram é isso? Ele não se ofereceu ao City e não foi o City que roeu a corda em cima da meta?

      Vamos lá ter juízo

      • Brunoflip
        Posted Agosto 27, 2021 at 5:42 pm

        Tu tens sempre certeza daquilo que não sabes mas que bate certo com a tua narrativa…

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2021 at 7:47 pm

          O que eu não sei? ?????…. Pois é, não sei eu, não sabe a Sky, não sabe o Romano… Não sabe a imprensa Mundial TODA…. Somos todos mentirosos,.. ???

      • Aurinegro
        Posted Agosto 27, 2021 at 5:43 pm

        Tipico. Mas sabes tudo isso que se passou? Eu realmente também gostava de ser assim.

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2021 at 6:02 pm

          Sim tens toda a razão, a Sky é mentirosa, o Romano também é mentiroso, e todos os órgãos de comunicação social no Mundo são todos mentirosos e isto foi uma cabala a nível mundial que resolveram todos inventar que o Cristiano se ofereceu ao City

          Há uns 3 dias atrás todos os media mundial fizeram uma live global a, e chegaram à conclusão “somos todo haters do Cristiano e vamos rodos inventar que o Cristiano se está a oferecer ao City”… E foi imediato que todos concordaram nesta grande mentira a nível Mundial e assim foi

          Enquanto isso o Cristiano estava arduamente a querer vir jogar para o United, enquanto a cabala a nível Mundial tomava forma…. Que haters do Cristiano

          Portanto sim tens toda a razão, peço desculpa, o Mundo inteiro é hater do Cristiano, e o Cristiano sempre quis jogar no United

          • Aurinegro
            Posted Agosto 27, 2021 at 10:10 pm

            Andas sempre a dizer que as “Ronaldetes” comem tudo o que a maquina dele da, mas depois nunca colocas a hipotese de seres tu a comer o que te dão. É essa presunção que te fica mal.

            Andas sempre a dizer que o rei Sol é unanime em Portugal, mas nem percebes a definição de unanimidade, que só por tu existir, já não há.

    • Cimentador
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:15 pm

      embora não concorde com a posição (*na minha opinião:*) exagerada do kafka, acho que o mais relevante era a questão do *alegadamente* se ter recusado a jogar e cumprir contrato com a juventus, isso é igual quer tenha ido para united, city, ou bragantino

      no entanto parece-me que quer esforçar-se para defender ou atacar cristiano ronaldo por esta questão um exagero: quem o quer criticar tem muito melhores argumentos espalhados pelos anos e quem o quer defender também

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:35 pm

      É uma boa equipe, mas não é um favorito à Champions. Entretanto o PSG ataca o Haaland. Depois venham dizer no final da carreira que o Cristiano teve as mesmas armas.. Hoje é um dia feliz para os antis, que ontem até tremiam com a possibilidade City. O campeonato mais intenso do mundo acaba de ganhar um novo interesse. Espero que dê pra títulos, boa sorte Cristiano.

      • Nunop
        Posted Agosto 27, 2021 at 5:44 pm

        Sim o Cristiano não teve armas nenhumas, ganhar a Champions com duas das melhores equipas de sempre: (1)a melhor equipa da história do United, e (2) com um Real Madrid com Marcelo, Sérgio Ramos, Varane, Modric, Kroos, Bale, Benzema a jogar para ele, todos no prime das suas carreiras.

        Ou tas a falar das armas que não teve quando ele ganhou a Champions com a Juve? Ah pera aí…foram 3 eliminações seguidas nos oitavos para Ajax, Lyon q n competia ha 6 meses e Porto, após chegarem a final em 2 dos 3 anos anteriores a ele la chegar.
        Mas a Juve tirou-lhe as armas todas internamente também, antes dele la chegar em uns 9 titulos da Serie A seguidos, e sai num 4º lugar. Desinvestimento da Juve só pode.

        • Fallen Angels
          Posted Agosto 27, 2021 at 6:17 pm

          Estás a argumentar contra coisas que ninguém disse.

          O Cristiano teve muitas armas durante a carreira, ninguém disse que não. Mas há outros que tiveram mais.

          • Kafka
            Posted Agosto 27, 2021 at 7:51 pm

            Que outros tiveram mais?

            O Cristiano tem 16 anos em 19 de treinadora top10 Mundial o Messi tem 4 anos em 18

            Qual foi a equipa que o Messina jogou com maia top10 Mundial que

            Navas
            Carvajal
            Ramos
            Pepe/Varane
            Marcelo
            Casimiro
            Modric
            Kroos
            Bale
            Benzema
            Cristiano

            E TODOS no auge da carreira e jogaram juntos salvo erro pelo menos 4/5 anos… E pelo meio deste super 11 ainda houve o Xabi Alonso e Di Maria, antes da chegada do Casemiro salvo erro…Xabi Alonso que tb era top10 Mundial

            • jafdfm
              Posted Agosto 28, 2021 at 10:33 pm

              O Barça de 2009, 2011, 2015 (só para citar anos em que ganhou a Champions) era fraquíssimo…
              Mas tão fraco que em 2010 o top 3 da Bola de Ouro era do Barça…
              Tão fraco que se deu ao luxo de dispensar o Eto’o e o Zlatan, que se deu ao luxo de comprar um dos melhores trincos do mundo e metê-lo a central (Mascherano)…
              Que a certa altura tinha tantos médios de classe mundial que o Thiago saiu e mais tarde até o Fabregas saiu para ser titular…

        • JoaoG
          Posted Agosto 27, 2021 at 6:32 pm

          *2 nos 4 anos anteriores a ele lá chegar

          * 2 eliminações seguidas nos oitavos

          *7 seguidos antes de ele chegar.

          Eu nem gosto do ronaldo e detesto os fanboys dele que não o conseguem criticar, mas os haters são igualmente maus.

      • Kafka
        Posted Agosto 27, 2021 at 8:33 pm

        O Márcio Ricardo o ano passado passava os dias a chorar a dizer que a Juventus tinha um treinador fraco e que o Cristiano estava a ser prejudicado pelo treinador da Juventus ser fraco

        Mas depois o Márcio Ricardo nunca fala da tremenda diferença a favor do Cristiano que existe na carreira dos 2 a nível de treinadores tendo o Cristiano feito a carreira TODA com treinadores top10 Mundial ao contrário do Messi…..

        Ou seja, mais uma vez o Márcio Ricardo é apanhado em contradição e a ser desonesto, pois o Cristiano com 16 anos em 19 possíveis de treinadores de topo teve muito mais armas que o Messi que em 18 anos apenas teve 4 com treinadores top10 Mundial e 3 com Luís Enrique num muito forçado top 10, ainda assim nem metade da carreira teve treinadores de topo,, mas isso já não interessa nada para o Márcio

        Para o Márcio os treinadores só são importantes quando treinam o Cristiano ??????

        Tão giro ver o Márcio Ricardo a contradizer-se todo em cada comentário

        • tiag1
          Posted Agosto 27, 2021 at 10:54 pm

          Que piada falar que o Ronaldo teve a sorte de ter tido treinadores de topo ao contrario do Messi…
          A cair no ridiculo mais uma vez….
          Caso nao saibas , e como gostas de estatisticas/numeros , cerca de 75% dos “Pro messi” sentem necessidade de menosprezar Ronaldo para evidenciar os feitos de Messi, enquanto que os pro- Ronaldo, apenas 15% sente essa necessidade, para superiorizar Ronaldo.
          Aqui pelos comentarios comprovam-se estes numeros claramente.

          • JFN
            Posted Agosto 27, 2021 at 11:55 pm

            Esse estudo parece super interessante, consegues indicar-me onde está, por favor?

          • Kafka
            Posted Agosto 28, 2021 at 12:06 am

            Ahahah essa tua sondagem que acabaste de inventar é só hilariante, pois é precisamente o contrário do que dizes que se passa na realidade

            Mas teve piada a tua criatividade para inventares

    • Factualista
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:12 pm

      Com um confirmado no PSG e outro confirmado no United, já posso escrever.

      Muito se fala, muito se escreve, e muito se odeia, mas confirmações oficiais é que zero e bola até agora. Especular com declarações de treinadores e posts do insta é que rende, o CM (e os equivalentes espanhóis e italianos – que só são credíveis quando interessa) há anos que conhecem essa formula. Se fossem perguntar ao treinador do Cucujães o que achava do Ronaldo, tínhamos tema para mais uns dias. Agora já perdeu a piada.

      Foi engraçado ler isto e aquilo sobre o Ronaldo e do Messi depois de ter lido pedidos de contenção quando se julga pessoas que não conhecemos nos posts do Ivan Cavaleiro e do Pichardo. Os ginastas tornaram-se psicólogos e agora fazem tudo no mesmo espaço.

      No final do dia só tenho pena que estes dois vão brevemente se reformar, foram muitos anos a proporcionar espetáculos em campo e espetáculos nas caixas de comentários. As discussões do BF e do Félix não tem a mesma piada.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 27, 2021 at 4:57 pm

    Os regressos são sempre complicados porque se corre mal o que fica na memória são os últimos anos mas esperemos que CR7 tenha sucesso.
    Acredito que teria sido melhor para o Ronaldo ir para o City uma vez que estaria mais perto de vencer mas se o conseguir fazê-lo no United reforçará ainda mais o seu estatuto de lenda do clube.
    Vai ser interessante acompanhar este United e ver o que podem fazer no campeonato e na Champions.

    Saudações DesPortistas!

    • Minanda
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:27 pm

      Concordo que no City teria mais chances de ganhar. Mas era isso ou ter que constantemente ouvir a malta a chamar-lhe pesetero, em inglês.

  • Oldasity
    Posted Agosto 27, 2021 at 4:58 pm

    Que venham aí os iluminados dizer que foi tudo uma jogada e que ele nunca se ofereceu ao City, ou que era uma jogada para ir po United xD

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 27, 2021 at 4:59 pm

    Muito bom.

    A ser servido por Rashford, Bruno, Pogba e Sancho e a jogar na frente, em transições, tem tudo para dar golo.

    United a dar uma masterclass de transferências. Varane, Ronaldo e Sancho.

    • cards
      Posted Agosto 28, 2021 at 9:21 am

      Bom mercado para o Man turmas ainda estão uns furos abaixo do Man City.
      Repara:
      Baliza: Ederson> De Gea

      Defesa Man City> Man utd

      Meio Campo Man City = Man Utd

      Avançados Man Utd>Man city

      Treinador Guardiola > Solkskajer

  • Kafka
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:01 pm

    Tudo fez para ir para o City, mas o City à última hora pensou melhor e cortou-se, convém não reescreverem a história agora…. e o United foi o que ele arranjou mais à mão….

    Não fica tão bem servido como no City, mas também não fica mal…. O United vem de um 2o lugar no campeonato, não vendeu ninguém e ainda contratou um central top10 Mundial, um dos 5 melhores jogadores sub21 do Mundo e agora contrata o Cristiano, portanto no mínimo a obrigação é manterem o 2o lugar da época passada, até dando mais luta que deram na época passada (pois em teoria o fosso diminuiu para o City) e na Champions mínimo 4os final, ou meia final dependo dos sorteios obviamente

    • tiag1
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:42 pm

      Ponto 1.
      Ronaldo queria sair da Juve
      Ponto 2
      O City foi um dos clubes que demonstrou maior interesse e avançou mais nas negociações.
      Ponto 3
      Nem city nem man utd sao santas casas de misericordias para andar a fazer favores seja a quem for , se existiu interesse e avanço porque queria contar com o Ronaldo.
      Ponto 4

      Ronaldo é dos melhores de todos os tempos, mas nao chega para ser ele a dizer que vai jogar em A ou B.
      É preciso os clubes quererem, e depois de tanta hipocrisia , ja era altura de se retratarem e absterem-se de comentar noticias do Ronaldo, só porque sim. Ronaldo num dia anuncia a saída no outro e colocado na rota do City, no outro chega ao Man Utd.
      Isto nao deu dor de costas , deu foi uma grande dor de cotovelo…

    • J Silver
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:00 pm

      O Chelsea e o Liverpool, em condições normais relativamente a lesões, têm muito mais probabilidade de ficar à frente do United. Sobretudo porque têm treinador.

  • silva
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:06 pm

    Bem, depois de tantas oferendas, alguém ia acabar por aceitar. Só falta virem dizer que a intenção sempre foi voltar para o United…
    A nivel desportivo, o City teria sido melhor opção… Mas o filme mais tarde fica melhor com a volta ao United, mesmo que ocultem como decorreu tudo…

  • OlhodeFalcao
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:06 pm

    Incrível, o regresso da Lenda.

    Falou-se muito, mas só agora é oficial. Jogada de Mestre de Ronaldo que volta a um clube que está a regressar ao topo europeu. E será um MEGA desafio para Ronaldo, tentar ser Campeão Inglês ou chegar a uma final da liga dos campeões, que já não alcançam desde que CR7 saiu.

    Para quem dizia que só preferia o dinheiro ou objetivos colectivos de títulos “fáceis” com com o PSG e CITY, vai ter que engolir um seco. CR7 decidiu pela paixão ao clube. Ao que tudo indica vai até receber metade do salário que recebia na Juventus.

    O adeus à Juventus é verdade que não foi o melhor, mas Ronaldo fez a sua parte nos 3 anos que esteve presente, batendo vários recordes. Ainda no último jogo festejou como um louco, quando provavelmente já sabia que ia sair do clube.

    • Nunop
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:37 pm

      Decidiu pela paixão ao clube? O Jorge Mendes andou a tentar colocá-lo, a seu pedido, no Real Madrid, PSG e City de forma desesperada nas últimas semanas.

      • Aurinegro
        Posted Agosto 27, 2021 at 5:42 pm

        Eu também gostava de ser como vocês e ser omnipresente. Vocês realmente sabem tudo o que se passa nos bastidores do futebol.

        • Nunop
          Posted Agosto 27, 2021 at 6:12 pm

          Eu não sou omnipresente, mas se há alguém omnipresente no mundo do desporto é o Fabrizio Romano, que reporta todos os desenvolvimentos de transferências de hora a hora, não dorme quase enquanto o mercado tá aberto, nunca diz que uma transferência tá fechada até realmente estar e é literalmente o primeiro a dar como fechadas muitas transferências, com semanas de antecipação a anuncios oficiais por parte dos clubes.

          Se ele diz, e disse que Real Madrid, PSG e City rejeitaram o Ronaldo, eu acredito…o homem nunca falhou e é conhecido por todo o mundo do futebol como o homem seguro das informações e com fontes em todos os lados, como é que vou duvidar?

    • silva
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:40 pm

      Já cá faltava. Tornar uma decisão do acaso, por um enorme feito… “Decidiu” sim, mas por exclusão de partes dos outros, e não dele ahah

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 27, 2021 at 7:54 pm

      O United foi a final da Champions de 2011. Por isso é errado dizer que já lá não vai desde a saída de Ronaldo.

  • Af2711
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:07 pm

    Como as coisas mudam de um dia para o outro no futebol…
    Ontem o assunto era City, e em questão de horas o United entra na jogada e faz o comeback de uma lenda do clube.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:08 pm

    SIIIIIIIIIIIII Muito contente e satisfeito com esta notícia! Não via mal que fosse para o City porque é a profissão deles mas ir para o United tem um sabor especial, o regresso do jogador que lá brilhou e foi Bola de Ouro pela primeira vez e deixou saudades. Os adeptos devem estar em êxtase!

    O United ganha um vencedor de enorme experiência que vai acrescentar competitividade e golos à equipa. Espero que seja humilde e deixe os outros bater os livres, os penaltis até pode bater já que é muito bom e jogue um futebol simples e prático focando-se em finalizar é decidir jogos. O United tem melhores jogadores que a Juve não tenho dúvidas disso é só comparar o XI no geral dele e o objectivo é começar a ganhar títulos no imediato portanto Varane e CR é um passo importante nesse sentido, espero que sim.

    Assim é mais bonito sem representar o rival claro, sendo possível é preferível. E não deixa de ser um desafio tentar devolver títulos importantes ao United numa casa que bem conhece, é aliciante e na melhor Liga do Mundo. Vamosssss!!!!

    Sendo o United o meu clube favorito após o meu clube Porto e CR o meu jogador favorito é juntar o útil ao agradável. Já ia vendo os jogos do United bastante agora tentarei ver todos e posso torcer totalmente não só por ele mas também pela equipa, sabe melhor. Que ainda consiga tornar-se o melhor marcador da história do United que não é impossível embora muito complicado e o United vença títulos com ele, vamos United e vamos CR!!!!!

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:42 pm

      Até o site do MU foi abaixo… É muito marketing kkk

    • Cossery
      Posted Agosto 27, 2021 at 8:59 pm

      Há uns meses andamos a sonhar com isto Kacal! Espero que continue a somar golos, vitórias e títulos no United!

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2021 at 9:44 pm

        Sem duvida Cossery, confirmo! Que continue a somar muitos e muitos golos com o United a regressar à ribalta conquistando titulos importantes!!

  • Paulopes
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:08 pm

    Boa época Campeão.

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:09 pm

    Coragem ou desespero? Simplesmente foi o melhor clube que o quis, dizer que não é que requeriria coragem!

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:09 pm

    Excelente notícia para o United e uma péssima notícia para a Bruno Fernandes.
    É que se o Bruno deixar de assumir a batuta (lá é visto como um líder no plantel) , arrisca-se a ser o jogador banal que é na seleção.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:10 pm

    Bem…

    A montanha acabou por parir um rato.

    Ronaldo não se livrará da má fama e da birra que fez para sair da Juventus, mas ao menos manterá o seu legado enquanto red devil inalterado.

    O United também esteve bem aqui.
    Ronaldo é um ídolo do clube, e sabendo da sua diaponibilidade e da possibilidade de o jogador ir para o rival da cidade, entrou em cena e assegurou o jogador.

    A Premier League já tinha os treinadores bandeira e agora passa a ter um dos dois jogadores mais mediáticos do mundo.

    O United, que apontei no início da época como favorito à conquista do campeonato, ganha ainda mais poder de fogo e torna-se ainda mais favorito.

    Tem o melhor 11 na minha opinião, e várias alternativas interessantes, e com Ronaldo e Varane passam a ter jogadores com pedigree de campeão o que na hora da verdade faz toda a diferença.

    Não creio contudo que este regresso fosse o propósito inicial de Ronaldo (apostava as fichas todas no PSG), mas aos 36 anos, na melhor liga do mundo, terá ainda mais motivos para continuar relevante.

  • LourencoFerreira22
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:16 pm

    Uau . Que dia louco.
    O mais surreal deste dia tem de ser o VM a dar uma palavra de apreço ao CR7 “coragem”.
    Fora de brincadeiras, a maior das sortes para o melhor jogador europeu de sempre. Mais um super desafio que já sabe se não ganhar a Champions vai ser fracasso.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:16 pm

    Eu por acaso percebi e a expressão até aparece entre aspas. Não que eu ou o VM (acho eu) achemos que o Bruno é “só” números, mas evidentemente dão-lhe mais visibilidade, tal como dão ao Pizzi no Benfica ou outro jogador que os tenha e seja pouco participativo… Olha ao próprio CR neste momento é apontada a mesma situação, muitos golos e pouca participação. Claro que o BF faz mais coisas, é raçudo, tem fome de vencer e isso também faz dele um grande jogador mas se tiveres em conta que houve (ainda que não muitos) a sugeri-lo para Bola de Ouro não foi pelo que joga porque aí teria muitos à frente, mas os números exponencial a visibilidade que ele tem. BF a jogar o que joga mas “apenas” com 5 golos e 10 assistências (números meramente exemplificativos) de certeza que não faz tanta manchete…

    Quanto ao CR espero que o regresso lhe corra bem. Se não correr pode reduzir-lhe um pouco o estatuto aí conquistado, mas se correr vai aumentar mais em proporção do que perderá caso não corra de feição. A liga este este ano continuará azul e vermelha mas a City e Liverpool deve-se contar com MUtd e Chelsea.

  • Santander
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:16 pm

    Não consigo compreender.. Sinceramente se era para isto mais valia ficar em Turim.. Os títulos eram mais certos por la.. Totalmente incompreensível e corre o sério risco de sair com a imagem queimada.. A única hipótese na minha opinião era o PSG… Não podendo, nesta fase mais valia ter ficado quieto mas pronto.. Vamos ver no que dá.. mas não auguro nada de bom…

    • Aurinegro
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:40 pm

      Já pensaste na hipótese de onde ele se sentirá melhor ?

      • Santander
        Posted Agosto 27, 2021 at 6:06 pm

        Acredito que até se sinta melhor em Manchester.. Desejado por todos, idolatrado pelos adeptos.. Mas torna se difícil de compreender quando ele é tão obcecado pelos recordes.. E verdade seja dita que com o “treinador” que o Man United tem hoje, não vai dar para nada.. Talvez uma taça da Liga.. Sou fã do jogador mas esta gestão final de carreira tem sido tiros nos pés atrás de tiros nos pés..

        • Kacal
          Posted Agosto 27, 2021 at 11:26 pm

          Que melhor recorde que acabar como melhor marcador da história de dois dos maiores clubes da história? (Real e Man Utd) ele ainda poderá fazê-lo no United, é “só” marcar 136 golos!

    • silva
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:47 pm

      Deve ter sido para cumprir o Guião da Vida do Ronaldo, feito pelo irmão deste e Jorge Mendes. Mais tarde, há de ficar bonito num filme, encomendado pelo mesmo

  • Estigarribia
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:16 pm

    É bonito ver o Cristiano Ronaldo regressar a um clube onde foi muito feliz e onde conquistou muitos títulos. E apesar deste Manchester United não ser o mesmo Manchester dos seus primeiros tempos é um clube que tem outros enormíssimos jogadores, como Pogba, Bruno Fernandes, Sancho ou Greenwood, e que vai ajudar o nosso monstro português a ter mais uma vez sucesso em Old Trafford.

    E de lembrar que em 2003 foi apresentado ao lado de um jovem Kleberson, que havia dado nas vistas no Mundial de 2002, salvo erro.

    Como Português, e mesmo sendo grande fã de Leo Messi, estarei a torcer pelo nosso símbolo português, o jogador que mais alto elevou o nome de Portugal lá fora com as suas conquistas.

    Saudações Leoninas

    • Red Punisher
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:42 pm

      Lindo, brutal, merecido! Finalmente.
      Adorava que ganhasse a Champions lá..tanto “bloguista” por aí que fala mal dele. Enfim, vamos Ronaldo, o melhor de sempre!

      • Estigarribia
        Posted Agosto 27, 2021 at 6:09 pm

        Red Punisher,

        Tudo dito. Não percebo o hate que é dirigido ao Cristiano Ronaldo… Só pode ser por dor de cotovelo. Eu nunca tive nada contra ele e como Português torço para que ele tenha sucesso (a única ocasião que não torci pelo seu sucesso foi quando estava no Real Madrid até porque gosto muito do Barcelona ?).

        Quanto ao resto também gostava de vê-lo ganhar a Champions no Manchester United ao lado do Bruno Fernandes. E depois fazer uma perninha no meu Sporting.

        Saudações Leoninas

  • Henrique Costa
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:17 pm

    Que alivio!!
    Eu como grande fã do Manchester United estava preocupado, msm q o City não seja o nosso principal adversário, mas msm assim é um rival direto.
    Que sejas o melhor marcador da história deste clube.

  • Alex03
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:17 pm

    Bonito regresso cheio de nostalgia.

    Agora e fazer 1/2 épocas e fazer o percurso inverso do início de carreira.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:18 pm

    Oficialmente a melhor janela de transferências da história do futebol (e ainda falta o Mbappé e talvez o Haaland ou o Lewa).

    Sinto que vou recuar 15 anos no tempo e sentir-me uma criança outra vez a ver a Premier League este ano. Vou continuar a apoiar o Liverpool, mas, tal como há 15 anos, com aquele fascínio pelo United de Ronaldo (e na altura Sir Alex – melhor treinador da história do futebol).

    • Aurinegro
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:53 pm

      Calma Tiago, isto para ser a melhor janela de transferências da história do futebol, só quando o Benfica contratar um DD e alguém bater uma nota pelo Seferovic ahahah

      Isso sim, ninguém estaria à espera !

  • Julius
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:21 pm

    Antes de mais, parabéns a todas as partes envolvidas no negócio. Ficam, de maneiras deveras diferentes, todos a ganhar. A Juventus porque se livra de um ativo lá infeliz, embora tenha sido produtivo contra todas as leis da biologia, não foi uma história perfeita mas foi muito boa. Ao Ronaldo porque volta a casa, numa equipa a terminar uma fase de reconstrução e onde encaixa que nem uma luva, especialmente como finalizador de transições. Ao Manchester, que independentemente do sucesso desportivo que terá com esta transferência, completa um grande período de excelentes negócios em termos exclusivamente financeiros. Não é à toa que o VM está a crashar.

    Por fim, detesto ceder a falácia Ad hominem, mas assíduos deste blog que muito leio (porém só agora comento), utilizam-nas quase em regime de exclusividade e de forma tóxica, com um estilo de superioridade ridículo.

    Por isso, ao utilizador Kafka, que verdade seja dita é bom entendedor de bola corrida, cuidado com essa coluna, meu caro, pois o afinal o camarada Messi não é parvinho nenhum e sempre foi para o PSG. Da mesma forma, após garantir a ida do Ronaldo demónio para a equipa do petróleo, o mesmo acabou num clube de “coração”. Se calhar, Kafka, é melhor deixar de garantir coisas que “vê” fora dos relvados. Se quiser responder a isto, prefiro sem qualquer falácia, farei o mesmo, se tiver tempo.

    • silva
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:46 pm

      E lá começa a mentira a ser repetida. Mas ainda bem que o Ronaldo “decidiu” ir para o clube de coração, depois de ter visto os bilhetes rasgados para variados destinos ahah

      • Julius
        Posted Agosto 27, 2021 at 5:51 pm

        As aspas em “coração” eram suposto dar a entender a ironia. Acredito que Ronaldo goste muito do United, mas iria tão, ou mais, facilmente para o City.

        Mas a história não se lembra dos “se”, ficará escrito apenas que regressou ao United, o resto será esquecido.

  • kami1991
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:22 pm

    Queria vê-lo no PSG. Era a oportunidade ideal para jogar com Messi. Acredito que este desfecho tenha acontecido hoje. O interesse do clube e a oferta em si.
    A expectativa vai descer e ele vai ter que saber lidar com isso , visto que a equipa não é favorita há conquista da LC.
    Acho que falta um MD de classe mundial mas Fred é muito bom. Lutar pela premier taco a taco e fazer o melhor possível na LC.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:22 pm

    Esqueci-me de acrescentar uma coisa: Cristiano, não te canses tanto em Manchester para depois fazeres um aninho no Sporting ?

    Saudações Leoninas

    • Cimentador
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:41 pm

      espero bem que ele não oiça, enquanto sportinguista não o quero no meu clube, já basta levar com o homem (mais que o jogador) na seleção

    • GreenSOX
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:58 pm

      é pá desculpa mas não obg, Ele não é sportinguista nem quer voltar, temos que por isso na cabeça. Ele é do clube que lhe dá mais dinheiro. Se realmente fosse já ca estava à um ano ou dois para acabar a carreira no clube que ama. Ele diz mas e só da boca pra fora quando dá jeito para parecer bem. SL

  • DNowitzki
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:29 pm

    Pronto: a Carochinha encontrou um noivo! Quando certas mulheres atingem certa idade (e desejam casar), aceitam o primeiro que lhes aparecer. Foi isto, basicamente.

    Com os reforços e a chegada de Ronaldo, o que se espera do United? Ser campeão? Segundo já foi…

    Todos me querem
    Quero alguém
    Quero o meu amor
    Não quero mais ninguém.

    • Blocparty
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:34 pm

      Acontece que o noivo que apareceu é uma espécie de Brad Pitt e não um Pedro Guerra como você estaria esganado de vontade que fosse. Ninguém querer a carochinha pelos vistos não era assim tão líquido.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 27, 2021 at 10:23 pm

        Qual Brad Pitas? O da Jennifer ou o de hoje? Compreendes a analogia?

        Deixa lá o Pedro Guerra, que ninguém o chamou à conversa, ou não sabes distinguir uma parábola da realidade? Creio que não, dado que não deves ser um esganado pelo conhecimento e inteligência argumentativa e discursiva.

        E não, ninguém queria a Carochinha… exceto o João Ratão. Poderia sacar outra alegoria, mas não vales o tempo que perderia a enunciá-la.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:30 pm

    GR: Henderson, de Gea
    DD: Bissaka, Dalot
    DCD: Varane, Bailly
    DCE: Maguire, Lindelof
    DE: Shaw, Telles
    6: McTominay, Matic
    8: Fred, Pogba, Van de Beek
    10: BF, Lingard
    ED: Sancho, Greenwood, James
    EE: Rashford, Martial
    PL: Ronaldo, Cavani

    Plantel muito bom do Manchester United, acho que precisa apenas de upgrades a 6 e na baliza. A guarda-redes não vão conseguir ninguém enquanto não arranjarem maneira de livrarem-se de de Gea. Para 6/8 acho que a peça que falta é Camavinga que está em fim de contrato. Alternativas seriam Rice ou Kalvin Philips mas acho muito difícil.

    O meu 11 seria:
    De Gea, Bissaka, Varane, Maguire, Shaw, Fred, McTominay, Sancho, BF, Rashford, Ronaldo. Sendo que Pogba poderia entrar para 8 em certos jogos onde não seja necessária tanta coesão defensiva (a dupla Fred/McTominay concilia-se muito bem e preferia abdicar de Pogba do que desfazer esta dupla).

    • Shinzy123
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:40 pm

      ahahaha relegar um dos top 3 médios do mundo no banco. Equipa para ganhar a liga europa top top

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 27, 2021 at 6:30 pm

        Top 3 só se for para ti. Assim de repente há KdB, Kimmich e Kanté. Mas calma, porque é preferível desequilibrar a equipa para colocar um médio que é top-3 em 5 jogos por época e no resto é no máximo top-30.

  • Abbas
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:30 pm

    Estava zero à espera. Só numa época atípica dá para almejar à UCL. Chelsea, Bayern, Man City e PSG estão acima das demais equipas por boa margem. Quem se vai ressentir é o Bruno, que vai deixar de bater os penalties e os livres (os fãs incondicionais dos jogadores em causa que me perdoem, mas foi a primeira coisa que me pensei haha). Curioso para saber como vão organizar a frente de ataque. Rashford-Ronaldo-Sancho com Cavani no banco?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:32 pm

    Uii agora é que o pessoal que cascou na publicação anterior vão ter de por a viola no saco.. a azia deve estar em altas

  • Ferdel
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:32 pm

    A esta hora estão os fãs do United a apagar os posts a dizer que o Ronaldo já estava acabado e velho e que Messi é o the GOAT hahaha

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:33 pm

    Regresso natural, e já vai voltar a ser visto com a mesma dignidade, porque voltou a casa.
    A saída da Juventus, o esvaziamento do cacifo vê-se que não foi forçada por Ronaldo, mas de mútuo acordo para negociar em Inglaterra. Já havia acordo, se assim não fosse não seria tão rápido.
    O MU reforçou-se com acerto, mas continua com uma anedota de treinador, após Pirlo é só mais um.
    Não acho que B. Fernandes viva de penaltys e livres para aparecer, pois sem esses continua a ser mais visível que Bernardo por exemplo.
    Claro que vai ter que dar ao chinelo, para acertar mais no passe.

    O VM disse que Messi aos 34, teve uma opção cómoda por França.
    Ronaldo revela aqui uma opção bem mais ousada, ao escolher a principal liga mundial, ainda por cima num clube fora do top-3.
    Vamos continuar a vê-lo a superar-se, os números serão sempre a somar, a lenda irá continuar a crescer, e faça o que fizer, será nas 3 principais ligas até aos 38 anos.
    20 anos ao mais alto nível, único em grandes nomes da história do futebol, excluindo GR e defesas.

    • MiguelCosta
      Posted Agosto 27, 2021 at 11:51 pm

      Este comentário é um autêntico delírio.
      O United nos últimos 4 anos acabou 3 no top3, como assim um clube fora do top3????
      E esse aparte de “será nas 3 principais ligas” é sempre engraçado como se isso necessariamente significasse o quer que seja. Como se um campeonato fosse necessariamente mais ou menos competitivo consoante o ranking. Apenas mede as prestações em competições europeias. Não nos campeonatos nacionais e sua competitividade. Aliás, prova disso é o facto de atualmente Bayern e PSG serem 2 dos 3 ou 4 favoritos à CL e as suas ligas não estão top3. Com imensos jogadores e estrelas no pico da carreira e depois ainda temos comentários com este conteúdo nulo de que são farmers leagues e que por isso não contam.

      Eu já percebi que em cada comentário comentário que fazes gostas sempre de trazer ao barulho o Messi e comparares a escolha de um e de outro. Mas digo-te 2 coisas: 1º, segundo toda a imprensa, o Ronaldo ofereceu-se primeiramente ao PSG (a opção cómoda que pelos vistos a lenda também queria), mas foi rejeitado. Depois tentou o Real. E depois sobrou a Premier. A mim o que me parece é que a lenda única acabou por ficar apenas com a Premier como opção.

      Segundo, não consigo deixar de achar engraçada o facto de falares como se o Messi tivesse ido para o PSG para ganhar campeonatos. Qualquer pessoa sabe que foi para lá para tentar dar o click final e ganharem a CL. E, ao contrário de outros, esse objetivo é público e com certeza não haverá problema em considerar-se uma aposta falhada caso o troféu não seja ganho.
      Para além disso, está numa equipa com uma pressão brutal por nunca ter ganho a CL e estar tão perto (como o City). Não há assim tantaaa pressão para o MU ganhar a Premier quanto mais a CL e logo aí o Ronaldo vai ter a vida muito mais facilitada.

      Já agora, sobre o último parágrafo, é preciso viver num mundo completamente alternativo para se dizer que o Ronaldo é o único, quando o que não faltam na história são atletas duradouros e grandes nomes com grandes carreiras. Apenas são admirados é pelos que percebem de futebol e sabem que este não gira à volta dos rankings da uefa, senão coitados dos jogadores do Bayern, Dortmund, PSG, Marselha, Lyon, etc (em toda a história) que nunca poderão ser considerados grandes nomes do futebol só porque alguém acha que futebol a sério = ligas no top3. Mentalidade algo estranha, tendo em conta que o vencedor da bola de ouro até joga numa liga fora do top3.

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 28, 2021 at 7:49 am

        A presença de Messi nesta caixa de comentários é constante, inclusivé nos teus e só reparaste na minha referência.
        Visita o post do VM sobre a ida do argentino para o PSG, e verifica que foi considerado pelo VM como uma opção cómoda e conservadora, que preserva a foco e condição física para a CL, pela diferença astronómica entre o plantel do PSG e restantes da liga, o caso mais evidente do “bater em mortos” em ligas europeias.
        Acredito que haja alguns adeptos que de repente comecem a ver, ou assinem jogos da liga francesa, confesso que tenho pouco tempo para assistir a algum PSG-Lorient.

        Não ligues tanto à encenação em volta deste processo, apenas foi tratado a “céu aberto”, um processo normalíssimo dos empresários que sondam diversos clubes, aqui tratado como “Ronaldo oferece-se”, sondagens normalíssimas noutras transferências, ou achas que a entourage de Messi não procurou saber da possibilidade do City?

        Se ligas tanto a novelas, consegues esclarecer se o City foi ultrapassado pelo MU, terá desistido no foto finish, ou como tb veio a público, foi Ronaldo que fez volte-face, por pressão de Fergunson e amigos do United?

        É constatar factos que Messi o fez aos 34 anos, e Cristiano aos 36 optou por jogar na mais dura liga mundial, onde tem pelo menos MC e Liverpool, acima nas expectativas. Foi também considerada pelo VM, uma opção arriscada e ousada.

        Confirmo que Ronaldo será caso único no futebol mundial, pois tudo indica que aos 38 anos estará a contar, somar, e gerar expectativas.
        Indica nomes, apenas ofensivos que tenham gerado expectativas de serem game changers aos 37, MANTENDO-SE 20 anos em top altíssimo.

        • E Jorge
          Posted Agosto 28, 2021 at 10:08 am

          Por favor, o Ronaldo andou a vender-se para diversas equipas(incluíndo o PSG). Não venham com mentiras de que o homem escolheu a liga mais dura. O PSG não quis o Ronaldo, atenção.

  • Nunop
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:34 pm

    Não sou apologista de voltar onde já se foi feliz, mas estava sem opções. Real rejeitou, PSG rejeitou, City também e tinha que jogar em algum lado, dado o seu desespero em sair da Juve.
    Chelsea e Man. United partem na linha da frente, City (não há ponta de lança literalmente, nem lateral-esquerdo de raiz) e Liverpool mais atrás (excelente 11 e Anfield, mas plantel não oferece tantas soluções como os outros).

    Curioso que as novelas dos dois melhores jogadores dos últimos 15 anos, e de sempre, se resolveram em 2/3 dias, assim que ficaram “livres”.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:34 pm

    É uma boa equipe, mas não é um favorito à Champions. Entretanto o PSG ataca o Haaland. Depois venham dizer no final da carreira que o Cristiano teve as mesmas armas.. Hoje é um dia feliz para os antis, que ontem até tremiam com a possibilidade City. O campeonato mais intenso do mundo acaba de ganhar um novo interesse. Espero que dê pra títulos, boa sorte Cristiano.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:48 pm

      E tu em 24h deixas de ser adepto do City para adepto do United desde pequenino….. Pelo menos assim o City já pode voltar a ser conjuntamente com o PSG o ódio de estimação dos portugueses

      De facto o Cristiano e o Messi não tiveram as mesmas armas durante a carreira, a começar pelos seua treinadores… Em 19 épocas de carreira o Cristiano foi treinado em 16 delas por treinadores top10 Mundial, tendo apenas tido o Pellegrini em 2009/2010…o Benitez durante 6 meses e o Pirlo na época passada não sido treinadores top 10 Mundial….. Já o Messi em 18 épocas, apenas em 4 teve um treinador top10 Mundial que foi o Guardiola de 2008 a 2012 … E em 3 delas um muito forçado Luís Enrique como top10 Mundial…O resto do foi lixo atrás de lixo

      Mas tens razão,

      Navas
      Carvajal
      Ramos
      Pepe/Varane
      Marcelo
      Casimiro
      Modric
      Kroos
      Bale
      Benzema
      Cristiano

      É SÓ a melhor equipa do século em termos individuais, sendo TODOS top 10 Mundial (a grande maioria até era top3 Mundial ou mesmo tempo top1 Mundial) nas suas posições e TODOS nos respectivos auges das carreiras, mais nenhum clube conseguiu isto neste século ….. E o Messi de facto nunca conseguiu estar num 11 titular exclusivamente com jogadores top10 Mundial na posição e todos no prime

      Portanto sim tens razão, de facto Cristiano e Messi nunca tiverem as mesmas armas…. Aliás a grande pergunta do futebol actual é até onde Messi poderia ter chegado se tivesse em toda a sua carreira treinadores top10 Mundial, como o Cristiano teve a carreira TODA

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 27, 2021 at 6:11 pm

        Essa espinha…

        Então o Real Madrid de Ronaldo já não é a melhor equipa da história individualmente, como tu afirmaste aqui mais que uma vez ? O que demonstra o quanto percebes de futebol, porque nem sequer é, individualmente, o melhor Real da história. Os galácticos são superiores.

        Mas falando deste século, e dando-te mais uma aula grátis, há sim uma equipa superior a essa individualmente.

        Olha aí;

        Valdes
        Daniel Alves
        Puyol
        Pique
        Sylvinho
        Busquets
        Xavi
        Iniesta
        Messi
        Henry
        Etoo

        Qualquer pessoa que entenda minimamente de futebol sabe que está equipe individualmente é melhor do que a do Real Madrid. Mas como disse, pra isso é preciso entender de futebol…………….

        • Marcio Ricardo
          Posted Agosto 27, 2021 at 6:13 pm

          E já me esquecia. A Argentina no mundial do Brasil era uma das favoritas a ganhar o Mundial. Nunca Ronaldo jogou numa seleção favorita.

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2021 at 7:38 pm

          ????? Essa equipa melhor que o Real que eu mencionei ? ??????

          Valdes não era top10 Mundial na posição

          Sylvinho não era top10 Mundial na posição

          Henry já não estava no auge nem perto disso e já muitos dificilmente conseguiu ser top10 Mundial na sua posição

          Para além de que esse 11 jogou apenas 2 anos juntos ????…

          Só te enterraste ainda mais…. Com que então o Sylvinho e Valdes eram top10 Mundial ?????

          • Francisco Torgal
            Posted Agosto 27, 2021 at 9:53 pm

            Não importa (apenas) ter as melhores individualidades. Importa ter a melhor equipa colectivamente. O Barcelona do Guardiola é talvez a melhor equipa do século.

            Não invalida as equipas que o Ronaldo teve.

            Pela tua lógica assumo que o PSG tenha o melhor XI do mundo atualmente. Ou então como o Messi foi para lá vão começar os argumentos de subvalorização.

          • flanker
            Posted Agosto 27, 2021 at 11:59 pm

            Kafka, gosto dos teus comentários, tens uma inteligência futebolística muito grande. Mas tenho duas perguntas a fazer, respondes se quiseres, como é obvio.
            Jogaste ou jogas futebol nas distrais/federado ou algo assim do género? Outra pergunta: qual a tua faixa etária, entre os 35/40 anos?

            Apenas curiosidade.

      • The Mo
        Posted Agosto 27, 2021 at 7:09 pm

        A nível individual o Barcelona do MSN(2014/2015), e o Barcelona do tiki taka eram melhores.
        Mesmo o Real Madrid teve uma equipa muito melhor que essa individualmente.
        Casillas
        Salgado
        Hierro
        Helguera
        Roberto Carlos
        Makelele
        Zidane
        Figo
        Beckham
        Ronaldo
        Raúl

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2021 at 7:41 pm

          Hierro e Helguera não éram top 10 Mundial na posição

          O Barça de 14/15 tinha Xavi já em fase final da carreira e andava a jogar com Mathieu que não era top10 Mundial

          O 11 do Real Madrid que eu mencionei eram TODOS top 10 Mundial na posição e TODOS no auge

          • jafdfm
            Posted Agosto 27, 2021 at 10:45 pm

            1 – Em 2014/15 o titular era o Rakitic, que estava no auge.
            2 – Os centrais titulares eram Piqué e Mascherano, ambos estiveram no auge no Barça.
            3 – Todo o onze do Barça 2014/15 teve o auge no Barça.
            4 – É no mínimo discutível que o auge do Bale, pelo menos em termos individual, tenha sido no Real.

            • JFN
              Posted Agosto 27, 2021 at 11:47 pm

              Estava a concordar com tudo até à parte do Bale. Se não foi no Real foi quando? Na maior parte dos anos do Tottenham até jogava a lateral esquerdo… Apenas no último ano no Tottenham marcou mais que 12 golos. Chegou ao Real no pico, e no pico ficou durante os primeiros 3 anos lá. Diria que o auge da carreira do Bale foram o último ano de Spurs e os primeiros 3 em Madrid

              • jafdfm
                Posted Agosto 28, 2021 at 6:56 pm

                Ele jogou pontualmente a lateral até 2010. Desde 2010/11 fixou – se como ala (chegou a ser segundo avançado), aliás é nessa época que ele faz 3 golos em Milão (campeão da Champions à data).
                A época em que ele fez mais golos (26) foi em Londres (2012/13).JM

      • Groot
        Posted Agosto 27, 2021 at 10:17 pm

        Como é que um treinador em 13 títulos possíveis ganha 9 é forçado ser top10 mundial?
        Tem estado muito nervoso nestes dois dias e depois reflete-se nestes top10 “à la Kafka”…

    • carlos costa
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:57 pm

      Pronto o Ronaldo jogou 3 ou 4 anos frente a um Barcelona que era das melhores equipas do mundo e agora querem passar a imagem que ele sempre teve em clubes inferiores.
      Que a carreira dele foi sempre “Mafra” contra o Benfica ou Porto, quando é exactamente o contrário se houve jogador que teve sempre cercado de estrelas foi o Ronaldo, desde dos tempos do United.

      Porque se querem falar da falta de qualidade da Juventus, então fãs de Messi podem dizer que ele levou um Barcelona moribundo a títulos, uma seleção de 3 nível a títulos e a discussão fica logo arrumada.

      • Rui Conceicao
        Posted Agosto 27, 2021 at 6:19 pm

        Com todo o respeito pelo teu comentário. Mas discordo. Primeiro não sou grande fã de comparações. Mas se Ronaldo teve uma super equipa. Messi também teve, quer na era Guardiola, que na era do MSN. Podiam nem todos os jogadores ser top 10 mundial, mas a maioria deles era top 3.
        Para finalizar, aproveitem os poucos anos que faltam para apreciar estes dois craques (Messi e Ronaldo) cada um á sua maneira, Messi pela magia e Ronaldo pela força mental, e exemplo de superação.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 27, 2021 at 8:03 pm

        Se quisermos falar da qualidade do Barcelona nos últimos anos, como dizes, basta dizer que era superior ( e muito ) à Juve dos últimos anos. Se tens dúvidas é só ir ver o valor de ambos os planteis das últimas temporadas.

    • carlos costa
      Posted Agosto 27, 2021 at 5:59 pm

      O Ronaldo não escolheu o united, foi o inverso. O united é que foi a única equipa avançar pelo sr. Títulos, pelo sr. Champions não acha estranho???

      • opiniaodeadepto
        Posted Agosto 27, 2021 at 6:25 pm

        Muito estranho mesmo que qualquer equipa do mundo se disponha a pagar 29 milhões época a um jogador com 36 anos! Mais 20 pela transferência!
        Coitado o único clube que o quis é talvez o clube de futebol mais popular do mundo …
        A questão não é quem o quis, mas qual dos poucos que tinham capacidade para o contratar o quis mais!
        Se não vais por mim, vai pelo que disse o Guardiola! Ou esse também não sabe do fala?

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2021 at 7:57 pm

          O Guardiola agora já sabe o que diz? É que o Guardiola tb diz que o Messi é muito melhor jogador que o Cristiano…. O afinal o Guardiola não sabe o que diz?.

          Pensa bem se queres que o Guardiola saiba o que diz ou não, não pode só ser quando te dá jeito

          • Cacete de Agulha
            Posted Agosto 27, 2021 at 10:04 pm

            Nunca o Guardiola afirmou dessa forma que o Messi é muito melhor jogador. Afirmou que era melhor e continuará a afirmar. Da mesma maneira que o Ferguson afirma que o Ronaldo é o melhor. Vale o que vale.. duas opiniões dos 2 treinadores que criaram laços afectivos com os jogadores em questão.. é um argumento um bocado irrelevante.

            Já no que à situação diz respeito, o Guardiola teve um discurso óptimo. Conseguiu não desvalorizar ninguém e teve um discurso humilde. Portanto torna-se difícil perceber onde queres chegar com esse argumento.

            • JFN
              Posted Agosto 27, 2021 at 11:49 pm

              Realmente, só vi o Guardiola a dizer que o Messi era o melhor de sempre, nunca o vi a dizer que era muito melhor que o Cristiano. Consegues indicar-me onde é que o Ferguson disse que o Cristiano era melhor que o Messi? Eu encontro que ele disse que a diferença entre os dois era que o Cristiano conseguia jogar em qualquer clube, não que era melhor.
              E também encontro que disse que o Pelé era o melhor de sempre

              • Eagle
                Posted Agosto 28, 2021 at 2:22 pm

                Basta uma breve pesquisa para veres quantas e quantas vezes o SAF disse que o CR7 era melhor que o Messi.

                • JFN
                  Posted Agosto 28, 2021 at 4:21 pm

                  Reitero que fiz uma pesquisa e só encontro o SAF a dizer que o Cristiano é mais versátil e que jogava em qualquer equipa. Daí ter pedido para o Cacete me indicar onde leu ou viu o SAF a dizer isso. Mas se puderes tu mostrar-me o resultado da tua breve pesquisa, também te agradecia.

  • Hamukau
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:34 pm

    Bem lá vão o BF e o Pogba deixarem de bater livres com este os mandar para a bancada, é triste.

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:41 pm

    1 ou 2 reforços e um treinador a sério (embora reconheça algum potencial neste) e tambem podiam ser equiparados a outras equipas. Continuam um patamar abaixo de City, Real, PSG… Mas formou-se uma equipa interessante.

    Agora falta vir os haters do costume perderem a tal espinha que dizem ter.

    Não é o mesmo Ronaldo, mas foi um regresso engraçado.

  • NoSense
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:47 pm

    Com todos os comentários que vão surgir de desespero, então mas ele ganhava o dobro e numa equipa que com este treinador e sem Conte+Lukaku na outra, não teria sido o caminho mais fácil ficar na Juve?
    Quanto ao regresso, ainda bem que voltou… preferia que tivesse ido para o PSG apenas para jogar junto a Messi e Neymar (iria apenas ser mau para o Sergio Ramos que nunca simpatizaram), mas fico muito satisfeito que tenha voltado ao United e arriscasse não só o seu estatuto como o querer ganhar num clube que já não o faz.
    Ainda em relação a se foi jogada ou não e se se ofereceu ou não, tenho a certeza que a forma pouco bonita (apesar de grande parte das lendas do futebol italiano e da Juventus nas últimas semanas terem vindo dizer que ele era o problema da Juventus e se não era ele era o seu salário… então agora que fiquem sem ele e mantenham o campeonato italiano sem grandes estrelas onde/como estava antes de ter ido para lá), penso que o United já devia ter qualquer coisa apalavrada, pois Ronaldo e a sua comunicação não iam fazer com que ele fizesse o que fez e da forma que fez na Juventus e depois colocasse a comunicação social a rodar (oferecê-lo) clubes sem que tivesse qualquer coisa salvaguardada.
    Por fim, em relação a Bruno Fernandes, perderá algum (muito) protagonismo, mas já tem o nome dele no Manchester diga-se o que se disser e Ronaldo vai ficar 2 anos e sai e Bruno Fernandes e Pogba continuarão o seu caminho no clube e a fazer grandes jogos (com menos golos é certo, seja por assistências ou não marcação de livres/penalties) com toda a certeza…

  • Red Punisher
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:48 pm

    A melhor notícia do dia.
    Bom filho a casa torna. Talvez tenha sido Fergunson a ter peso na sua vinda, mas acredito que é muito melhor estar num clube que luta por títulos que num clube que luta pelo 3-4 lugar de Itália.
    A bom dizer, Ronaldo não resolve tudo, apesar de ser o melhor jogador do mundo em termos estatísticos.
    Estou muito feliz, ninguém esperava isto, penso.
    Provavelmente estava já decidido há alguns dias.
    =)))))

    • Oldasity
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:22 pm

      A Juve só tinha sido campeã 7 ou 8 anos seguidos e esteve perto de ganhar a LC por 2 vezes. Não foi campeã o ano passado, mas era a principal candidata. Como assim é um clube que luta pelo 3º ou 4º lugar em Itália? Mas você vive em que mundo?
      Mas pronto, se o United luta por títulos, este ano tem obrigação de chegar longe na LC e ser campeão de Inglaterra, tendo em conta que no ano passado já ficou em 2º e teve muito bons reforços.

      O Ronaldo não é o melhor do mundo em termos estatísticos, a não ser que para ti, só os golos contribuem para as estatísticas.
      No entanto se realmente só contares golos, o Messi é superior tendo em conta que uma assistência engloba a marcação de um golo de um companheiro, e Messi tem mais de 50 golos+assistências que Ronaldo com menos 145 jogos.

    • Antonio Fauco
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:56 pm

      Como se sabe que em futebol real jogado não é o melhor do mundo, puxa-se pelo “em termos estatísticos”.

      O mais engraçado é que até mesmo “em termos estatísticos” está muito longe desse lugar. É porque a juntar à estatística de golos/jogo (onde não é o melhor), ainda há tantas outras estatísticas onde nem sequer no top 5 aparece. Assistências, dribles, oportunidades criadas, e por aí fora….

    • Vmartins62
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:59 pm

      Sinceramente não entendi o seu comentário….

      Ao contrário do que diz, no MU Ronaldo lutará pelo 4-5 lugar, enquanto que na Juve arriscava o 1º lugar .

      Na Juve já ninguém o queria, no MU será recebido como o filho pródigo.

      Será que ainda terá estaleca para aguentar uma época inteira no melhor campeonato do Mundo ??

      • tiag1
        Posted Agosto 28, 2021 at 4:35 pm

        Quantos milhoes iria receber o Ronaldo esta época na Juve ??? Iam cumprir contrato e pagar-lhe o ordenado, mas não o queriam….têm excesso de dinheiro e andam a distribuir, feitos santa casa da misericordia de Turim…

        O Man Utd lutará pelo 4 e 5 lugar ?? Esta epoca secalhar vão dar logo o titulo ao City de inicio e não há 2° e 3 °…
        Ronaldo poderia ficar a sombra da bananeira e ganhar mais uns milhoes, mas quer estar num equipa competitiva, lutar por titulos e nao via isso na Juve que esta epoca andou à rasquinha para se apurar para a champions e foi eliminada pelo Porto.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2021 at 7:31 pm

      Red Punisher

      Estás equívocado, em termos estatísticos o melhor jogador do Mundo é o Messi… É só ires ver os totais de carreira do Messi e Cristiano em golos por jogo, assistenciais, oportunidades criadas etc…. Até em titulos colectivos o Messi tem mais que o Cristiano… Em títulos individuais o Messi também tem mais que o Cristiano

      Não sei onde viste esses dados estatísticos, mas olha que não estão correctos

    • offtopicguy93
      Posted Agosto 27, 2021 at 7:59 pm

      Melhor do mundo em termos estatísticos? Quando? Onde? Há quantos anos?

      Cuidado com as afirmações, podemos estar errados!

  • kami1991
    Posted Agosto 27, 2021 at 5:54 pm

    A verdade é que o homem com 36 anos ainda movimenta massas como ninguém. A página até quase bloqueou com a quantidade de comentários.
    Aos 36 anos voltar a um clube onde foi feliz só demonstra a sua coragem , porque pode correr mal e ele corre esse risco. Ambição mesmo apesar da idade quer continuar a ganhar. É por isso que sempre vou idolatrar este Homem. Tivessem os portugueses 5% da dedicação e foco como ele tem e as suas vidas estavam bem melhor.

    • Oldasity
      Posted Agosto 27, 2021 at 6:23 pm

      Sim, porque normalmente depois dos jogos do Benfica isso não acontece nem nada.
      Mais um recorde para o homem, bloquear a caixa de comentários de um blog.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 27, 2021 at 10:16 pm

      Eu já tentei roubar o Fisco, mas apanharam-me logo. Normalmente, gosto de entrar pela porta da frente…

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 27, 2021 at 6:00 pm

    Deixa de haver desculpas para o Eng. Fernando Santos não conseguir potenciar a seleção.
    Bruno Fernandes e Cristiano são colegas de equipa.
    Rubén Dias, Cancelo e Bernardo coleas de equipa são.
    Diogo Jota apesar de estar isolado, acaba sempre por ser beneficiado por jogar no mesmo campeonato que os restantes.
    Há que ser inteligente e aproveitar as dinâmicas existentes.

  • Ss
    Posted Agosto 27, 2021 at 6:27 pm

    É agora que o Cavani vem para o benfica?

  • masterDC
    Posted Agosto 27, 2021 at 6:37 pm

    Lindo! Que grande notícia, ficava triste se rumasse ao rival. É um regresso a um clube onde já foi feliz e por vezes isso pode não ser bom, mas para mim até pode não ganhar quase nenhum título que é sempre preferível vê-lo num clube que eu gosto, mesmo não tendo as mesmas armas que o City.

    Seria lindo vê-lo conquistar a Premier e quem sabe uma Champions de novo. É certo que não é o mesmo que antes e todos têm que ter noção disso, mas não deixa de ser um jogador importante e influente, que se for bem utilizado irá render de certeza.

    Espero que possa ser feliz num clube onde é idolotrado, possa somar títulos e mais uns records. Desejo muito sorte neste regresso a Old Trafford.

  • NTORION
    Posted Agosto 27, 2021 at 7:17 pm

    Top.
    Obviamente que quase ninguém esperava um regresso ao MU(eu incluído), é óbvio também que este negócio não se fez em 24h nem em 48h… Pelo menos uma semanita demorou a ser cozinhado, pelo q enquanto todos o apontavam e criticavam por ir para o City (não o via mesmo no futebol de Pepe) , estavam completamente errados, igualmente aos q o apontavam a Paris, contudo aqui sim acredito q houvesse interesse, n sei se de ambos, mas pelo menos de CR7.

  • Abbas
    Posted Agosto 27, 2021 at 7:27 pm

    Pogba, Bruno Fernandes, Rashford, Ronaldo e Sancho/Cavani é uma frente demolidora. Para trás não são tão fortes quanto as outras equipas top 5, mas acho que hoje o Man Utd dá um passo importante para se consolidar no top 5 europeu. Falta um 6, falta um ou dois defesas e um treinador, mas para a frente e no meio campo ofensivo estão imensamente bem servidos.

    • El Pipito
      Posted Agosto 28, 2021 at 2:05 am

      Luke Shaw tá num nível top 5.
      AWB ofensivamente é mediano, mas defensivamente é absurdo.
      Varane é top mundial e Maguire tem os seus dias.
      Na baliza têm um rapaz que se quiser também
      é top mundial.
      Claro que o nível do meio campo para a frente é superior, mas também não tão mal na defesa.

  • VaideMota
    Posted Agosto 27, 2021 at 7:35 pm

    Esta ideia de fazer os últimos anos (ano?) no clube que o fez jogador é um misto de despedida e gratidão.
    Acredito que ele entenda (ou que lhe expliquem) que tem 36 anos e que mesmo sendo um atleta portentoso, já não é o jogador que o jogo ao mais alto nível exige. Assim, faz as últimas épocas a rodar, a substituir e a ser substituído.
    O clube ganha porque tem um filho pródigo de volta em modo veterano, ganha em visibilidade e pode já preparar os guiões para os blockbuster que vão contar esta história para as próximas gerações.
    Conseguem imaginar o último jogo dele no MU no Old Trafford? Mesmo que vá fazer uma perninha ao Sporting, estilo MLS, será o último jogo da carreira de elite no melhor relvado para isso.
    É bonito e é a completa antítese da opção City.
    Fico feliz por ele.

  • VaideMota
    Posted Agosto 27, 2021 at 7:41 pm

    E claro que tendo em conta que o Cavani não dá borlas, o número que ‘eu’ escolhia seria o 77.
    O 17 foi quando começou, os fãs precisam de comprar camisolas.

    • Abbas
      Posted Agosto 27, 2021 at 8:08 pm

      Giro era ir de 28, o número que SAF o proibiu de usar.

    • Kacal
      Posted Agosto 27, 2021 at 9:47 pm

      Eu já estou a ver se compro a camisola do United desta época com Ronaldo 7 atrás espero que se concretize. Sinceramente não estou a ver o CR a abdicar do número porque CR7 já é mais que um número de futebol, é uma marca e tendo ele brilhado com a #7 no clube inclusive, acredito que a escolha. Cavani que fique com o #9 e quem for o #9 que fique com outro número eheh.

    • Aurinegro
      Posted Agosto 27, 2021 at 10:01 pm

      Ele foi 17 quando? No Sporting era o 28 e no united começou logo com o 7. Ou estarei enganado?

  • Xungo
    Posted Agosto 27, 2021 at 7:42 pm

    Brutal este regresso, o United fica com uma equipa incrível, só falta um bom médio defensivo, McTominay, Matic e Fred nenhum me convence.
    Pela azia do Guardiola na conferência de imprensa desta manhã, dava para perceber que o Ronaldo já não ia para lá. Sempre bom ver o City a chorar, não conseguiram o Messi, depois o Kane e agora o Ronaldo.

  • Mantorras
    Posted Agosto 27, 2021 at 8:07 pm

    Sai muito melhor na fotografia assim. Creio que encaixa bem melhor no United do que no City, desportivamente falando, tendo em conta o plantel e forma de jogar… alem de que tera sempre o carinho de todos por la, e se fosse para o City isso nao seria assim.

    Nao entendi muito bem a postura final com a Juventus, mas acaba por ser um desfecho feliz para todos. Nao me parece que seja uma adicao brutal ao United, porque jogar na PL com a idade dele nao e muito facil… duvido que seja titular pelo menos na maior parte dos jogos, de qualquer forma, de Ronaldo podemos sempre esperar uma surpresa.

    Ansioso por ver.

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 27, 2021 at 9:59 pm

    Não quei ser mauzinho mas parece-me que o Bruno Fernandes irá deixar de marcar penaltys e livres directos…

  • tiag1
    Posted Agosto 27, 2021 at 10:56 pm

    Escrevam e registem este comentario que vou fazer.
    Se não tiver nenhuma lesão, Ronaldo vai voltar a ganhar uma bola de ouro!!
    Vai voltar a ser o melhor do mundo!
    Registem.

    • hugosilva79
      Posted Agosto 28, 2021 at 1:47 am

      Que o Ronaldo volte a ganhar uma bola de ouro, é muito pouco provável,mas nunca se sabe!
      Agora voltar a ser o melhor do mundo… não se pode voltar a ser aquilo que se foi!

    • Quinhas
      Posted Agosto 28, 2021 at 2:29 am

      Bela piada???mas caso seja a sério …acredito que muita gente comenta sem ver jogos ,ou é efeitos da PlayStation ???

      • tiag1
        Posted Agosto 28, 2021 at 4:26 pm

        Se houvesse unanimidade em tudo o mundo seria muito chato. Existem varias opinioes /gostos… esta é minha, nao é de muita gente, está assinada por mim, até porque ainda não li nada igual, ninguem se arriscou a dizer o mesmo…mas eu estou convicto de que irá acontecer, nao o posso dizer ?
        Perder tempo só para vir dizer que uma opiniao é uma piada é uma autêntica estupidez….

  • Pablo
    Posted Agosto 27, 2021 at 11:08 pm

    Muito bem Ronaldo de volta aonde já foi feliz. Estou com receio que possa correr mal, já tem quase 37 anos na liga inglesa não é fácil. Seria bom o United reforçar-se um pouco mais.

  • Aurinegro
    Posted Agosto 27, 2021 at 11:29 pm

    Imaginem o Messi ter ido para o City. Ia ser demais viver esta rivalidade uma vez mais eheh

  • Cossery
    Posted Agosto 27, 2021 at 11:34 pm

    O PSG teria sido a melhor opção, mas indo para lá o Messi tornou-se difícil, mesmo se saísse o Mbappe. O City seria uma reviravolta brutal, por um lado perdia o romantismo ao ir para um rival do clube onde explodiu, mas ia ser treinado pelo Guardiola e estaria mais próximo de grandes conquistas, como perseguidor incansável de recordes era mais ao seu estilo. Por nega de outros ou vontade sua (ou uma mistura das duas?), volta ao United, um desafio bem maior, mas quem sabe se não terá novo capítulo feliz? É mais fácil desejar que ganhe lá do que seria no Real, na Juventus, no PSG ou no City, clubes pelo qual não tenho grande apreço.

  • Gonssalo
    Posted Agosto 27, 2021 at 11:57 pm

    História com um final feliz e bom mercado do United. Sanchez, Varane e agora Ronaldo. Não sei se contrataria mais alguém, talvez um médio defensivo. O Palhinha encaixava ali que era uma maravilha, mas que tirem o cavalinho da chuva. Só se quiserem mandar o Martial uma época e bancar o ordenado ??
    Quanto ao Ronaldo, pessoalmente fico mais satisfeito, embora tenha chegado a Lisboa em tons de verde, que por uma fração de segundo ainda me fez sonhar ? mas também se viesse ia tapar a maior contratação da nossa história e o TT, que promete muito.
    Sinceramente acho que ainda vai ser muito bem sucedido. Espero que fique com os penalties e deixe os livres para o Bruno.

Deixa um comentário