Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André André supera Jonas e Gaitán; André Silva mais votado que Renato Sanches e Matheus Pereira; Vilafranquense desiludido com o Sporting

Concorda? 
O médio André André, do FC Porto, foi eleito o melhor jogador da I Liga em Agosto e Setembro. O internacional português, que marcou o golo da vitória dos dragões frente ao Benfica (1-0), reuniu as preferências na votação levada pela Liga, com 21,4 por cento dos votos, à frente dos benfiquistas Jonas (16,6 por cento) e Gaitán (12,1 por cento).Na II Liga a eleição recaiu igualmente num jogador portista, no caso o avançado André Silva, com 32,5 por cento, enquanto Renato Sanches, do Benfica, reuniu 6,5 por cento dos votos, e Matheus Pereira, do Sporting, 5,8 por cento. Para os votantes, o melhor golo da I Liga em agosto/setembro pertenceu ao sul-coreano Suk, do Vitória de Setúbal, num jogo em que os sadinos golearam fora a Académica por 4-0, na segunda jornada, com o avançado a bisar no jogo.
Por norma os “grandes”, quando defrontam equipas de escalões secundários, costumam dar a sua parte da receita – Rodolfo Frutuoso, presidente da SAD do Vilafranquense, mostrou-se desiludido pelo Sporting ter rejeitado a cedência da sua parte da receita ao clube dos distritais de Lisboa. “O aspeto financeiro é uma ilusão. Queríamos que o jogo desse na televisão e ao Sporting dava jeito que o jogo fosse no sábado. Por nós tudo bem. É bom para todos. Depois, para o Sporting é mais favorável jogar no Estoril do que aqui. Tudo fizemos para o bem do Sporting, dos nossos adeptos e para o bem do espetáculo. Não escondemos que solicitámos [a receita do Sporting] e eles rejeitaram, é um facto”, assumiu o líder do emblema de Vila Franca de Xira à Agência Lusa. Quanto ao jogo, Frutuoso espera que os seus jogadores possam fazer uma surpresa no sábado, às 17:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, ‘casa’ emprestada ao clube ribatejano para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. “Acreditamos que [jogar com o Sporting] é um prémio pelo trabalho que temos desenvolvido. Para nós, desportivamente, é o jogo mais fácil. As pessoas acreditam e acham que o Sporting já venceu antes do jogo começar, mas no futebol tudo é possível. O que sei é que vão jogar 11 contra 11 e que o jogo começa 0-0. Já aconteceram surpresas de equipas inferiores eliminarem equipas maiores”, assinalou à agência Lusa o presidente da SAD.

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:02 am

    Eu fiz um top sobre os melhores em Setembro e coloquei o Gaitán, AA e Jonas por esta ordem, mas, qualquer um seria um justo vencedor deste prémio.

    Mais uma vez o Sporting e um triste episódio. O Sporting vai passar a ser o 2ª ou 1ª clube mais rico em Portugal pela receita do jogo da Taça de Portugal? São estas coisas do senhor que se acha diferente de todos os outros, quer do Porto e Benfica, que fazem chorar o futebol.

    Qual é o mal de se ceder parte da receita ao Vilafranquense? Ele que não se peocupe que o dinheiro não vai para o Benfica.
    É de lamentar estas atitudes do "presidente da claque" , mas, nada que me surpreenda vindas de quem vem,

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:12 pm

      o Apito Dourado e a escolha de árbitros também é de lamentar. E vem de um presidente cheio de classe e idolatrado por todos.

      Filipe Moreira

      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:57 pm

      Eu até estava inconformado pelo Sporting não ceder a sua parte ao Vilafraquense (a honra vale bem mais que os 30 ou 40mil €), contudo depois de ver este comunicado, vejo que um presidente mentiroso não merece ser ajudado por outros clubes. Ele neste comunicado diz que foi o Sporting que preferiu jogar no estádio do Estoril em vez do campo do Vila Franca quando todos nós sabemos que a FPF não aceitou que o jogo se realizasse no campo deles pois não têm as condições necessárias para receber um jogo desta dimensão. Assim sendo o que o Sporting deveria de fazer era doar a receita a uma outra identidade que acha merecedora e ser intransigente face ao Vilafraquense.

      Contudo espero que caso volte a acontecer uma situação semelhante o Sporting honre a sua história e doe a pequena receita aos pequenos clubes.

      André Martins

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:01 pm

      O Francisco não disse nenhuma mentira, escusam os sportinguistas de virem com ataques ou contra argumentos fora de contexto ou sem sentido.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:11 pm

      Eu a pensar que o que fazia chorar o futebol eram as mortes, corrupção, desejar mortes,etc etc. Agora vai ver os preços dos bilhetes, se querem agir como gananciosos, responde-se com ganancia. Simples.

      No ano passado ouviu-se criticas?Não me pareceu.

      Rodrigo

    • Sérgio
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:14 pm

      É perder tempo Filipe.
      Eles, e em particular o Francisco, só sabem atacar a galinha da vizinha. A deles será sempre a maior, não importa o que tenha feito, faça ou venha a fazer.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:29 pm

      A diferença é que por muito que se repita uma mentira a mesma não se torna em verdade, e em tribunais esse presidente de que falas, filipe foi ilibado… existe um dirigente do Sporting que até casas roubava… existe um outro de um outro clube que recebia traficantes com honras, que também tem escutas com escolhas de árbitros…. mas claro o que interessa é falar dos rivais… enquanto os adeptos como tu não se preocuparem com os tiros ou com a cocaína nos vossos estádios isto vai continuar assim, e quem agradece é quem assina documentos em nome de todos nós, e não, não estou a falar de futebol.

    • João Costa
      Posted Outubro 15, 2015 at 5:46 pm

      Um clube onde os adeptos fazem esforços para pagar um pavilhão poderia ser mal visto por quem deu o Sporting dar dinheiro a outro clube

  • Edgar Almeida
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:04 am

    Bem, a partir de hoje, para mim o Sporting perdeu o estatuto de grande.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:36 am

      Já não o era à algum tempo sejamos honestos.

      O Guimarães também venceu uma taça de Portugal, o Braga foi à final da Liga Europa e não é por isso que passam a ser considerados grandes… Que fez o Sporting de louvável nestes últimos anos?

      Luis Freitas

    • Darthv3nc3$
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:43 am

      É um pequeno que tem tantas Taças de Portugal como o Gigante Porto, mais Supertaças que o Gigante Benfica, e muitos mais títulos que qualquer outro clube em Portugal, tirando estes últimos dois, embora somando todas as competições as diferenças não são tão gritantes para se distanciar do nome "grande" face aos gigantes anteriormente referidos.
      Taças são taças, nem que seja taça de Portugal ou uma taça das taças.
      Vale a pena também comparar quanto dinheiro e adeptos o pequeno Sporting movimenta face ao Guimarães ou Braga que o senhor mencionou?

    • Francisco A.
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:45 am

      O Sporting há muito que não é um grande em Portugal.
      E o Luís Freitas com o seu comentário pertinente só o vem comprovar. É que daqui a bocado o Marítimo é grande porque foi a uma final da Taça da Liga ou o Chaves que atingiu uma final da Taça de Portugal há uns anos.

      Em Portugal, há Benfica e Porto, e depois vem os outros. Uns lutam pelo 3º lugar na Liga, outros pela LE e manutenção.

    • Edgar Almeida
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:47 am

      Nada. Mas eu até dou de barato que os títulos recentes não sejam o único indicador de "grandeza" de um clube. Mas, este tipo de atitudes é ridículo.

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:50 am

      O Sporting concorda. Os grandes é que costumam abdicar da sua parte, o Sporting não.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:56 am

      O sporting não e grande por não abdicar da receita a que tem direito que lhe pode ajudar nas suas contas, mas os outros já sao grandes por darem a sua receita e depois estarem a pedir emprestimos que nunca são pagos, ou melhor os contribuintes são pagos.
      Já percebi a ideia em Portugal de ser grande e armar-se em rico mesmo sendo teso.
      Aqui fica ideia de alguns portugueses (Alguns, atenção) e talvez por isso chegámos ao estado de ter ficado orfãos das decisões de outros.

      Zé Scouter

    • Francisco A.
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:58 am

      O Sporting quer que o Vilafranquense pague todas as despesas. É o que se espera quando o adversário é maior.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:00 pm

      * os contribuintes pagam

      Zé Scouter

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:01 pm

      O Zé Scouter disse tudo.

      Gus

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:13 pm

      Se os clubes perdessem estatuto de grandes por corrupção ainda compreendia…

      Filipe Moreira

      SL

    • yalek
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:20 pm

      Luis Freitas, acha mesmo que convence alguém com esse argumento patético? Por amor de Deus… O Sporting é terceiro clube mais titulado da Europa, e o Luís vem dizer que o Guimarães é tão grande como o Sporting? Haja paciência para aturar estes argumentos baratos e infantis…

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:23 pm

      Claro que o sporting não é considerado um grande tal como o benfica e o porto, esta um patamar acima pois os titulos conquistados em todas as modalidades que pratica/praticou não são nem comparaveis aos outros dois denominados "grandes", alias o unico clube que pode ser comparado a nivel de titulos na europa é somente o barcelona, por isso desse ponto de vista , sim, o sporting não é um grande.
      Alias ainda acrescentar que só um grande clube é que mesmo estando tantos anos sem ser campeão consegue ter a massa adepta que o sporting tem, e nao andar ai a queimar cartões de sócio

    • Frederico Pereira
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:28 pm

      Este BDC está a tornar o sporting no clube mais asqueroso que eu ja vi..será que alguem neste sporting tem bom senso?
      Quanto ao sporting ser um grande..ja o foi sem duvida!!..mas neste momento o fosso é enorme pa os 2 principais candidatos mas tambem nao e um clube igual aos outros 15 clubes do campeonato..diria que nem é carne nem e peixe..ou melhor é um wannabe!! mas nao é com estas atitudes reles que elevará o seu estatuto.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:29 pm

      Não é armar-se em rico, é uma questão de bom senso e de solidariedade. Ia ajudar e muito o clube das distritais, que fez cedências ao Sporting, enquanto que este último nem uma fez. As propostas de BdC feitas à Liga iriam prejudicar ainda mais os clubes pequenos. Mas disso não convém falar. Continuar a defender este presidente é no mínimo ridículo. A grandeza de um clube também se mede pelas suas atitudes. Se eu fosse sportinguista, sentia-me envergonhado.

      Bruno

    • SlyRP
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:38 pm

      Armar-se em rico por dar 1/3 da receita de um jogo da taça de Portugal a equipas de divisões secundárias? Então o que dizer da solidariedade entre pessoas? Se eu doar dinheiro para uma campanha solidária, estou só a armar-me em rico?

      É que existe uma pequena diferença entre caridade e solidariedade. O que o Benfica e Porto fazem, é serem clubes solidários, que dão para ajudar os outros a ser melhores, a crescer. O Sporting pelos vistos prefere as aparências e como isto é "normal" e não tiram nenhum proveito disto, nem caridosos são (o ato de dar, só para receber algo em troca, nem que seja publicidade).

    • Suspeito do Costume
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:39 pm

      Os Américos Amorins desta vida também vos pagam as contas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:03 pm

      Francisco, o Sporting quer que o Vila Franca pague todas as despesas, é o que se espera quando é o adversário que joga como visitado. Eu sei que na sua cabeça, o certo era o Sporting pagar as despesas todas e o Vila Franca receber a receita completa.

      Quanto ao seu primeiro comentário você desmentiu as suas dezenas de comentários que têm vindo a fazer relativamente ao Sporting. Então anda todos os dias a dizer que o Sporting é um grande clube e instituição com imensa história e como tal merece um presidente muito melhor que o BdC, para agora dizer que afinal não é grande!? Que contradição é essa? E se de facto o Sporting não é um clube relevante é deveras preocupante o seu ódio pelo Sporting, um clube tão pequeno que lhe faz tanta comichão.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:09 pm

      Frederico o fosso do Benfica para os dois principais é assim tão grande? Tenha lá calma o Benfica só está a 5 pontos. Mas não deixa de ser grande por este ano ser menos candidato que Porto e Sporting.

      Pedro Sousa

    • Sérgio
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:20 pm

      Então e se encurtarmos ainda mais o período de tempo, talvez aos últimos 2 anos. Afinal, se só conta a história recente, posso contar só com a história mesmo recente, não? Ou assim já não dá jeito? O Porto assim é tão grande como o Real Massamá.

      E tenho de me lembrar dessa do grande dar a receita ao pequeno, pode vir a dar jeito quando o Sporting jogar com equipas maiores e estrangeiras. Ou então na minha relação com a banca, e se eles não derem… não são uma grande empresa.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:23 pm

      Eu sou benfiquista mas nem pestanejo em considerar o Sporting como um grande. Grande não é só quem ganha, é quem tem um nível médio alto desde sempre em todas as competições e no caso português nas modalidades.
      O Nott. Forest tem tantas ligas dos campeões como Benfica e Juve mas é comparavel o percurso europeu com estes dois? É comparável ao Arsenal p.ex. que não tem nenhuma conquista.
      As vitórias esporádicas por questões muito particulares qualquer um pode ter. Agora estar constantemente em quartos, meias e finais ou a lutar por campeonatos só os grandes estão.
      Por tudo isto também tenho a dizer que na Europa o peso do Sporting a nível futebolístico não se compara ao Porto e Benfica. Agora a nível de adeptos, sócios, simpatizantes, estrutura e ecletismo é um grande nacional, aliás é juntamente com o Benfica o clube com mais expressão nacional, que só há pouco tempo o Porto vai conquistando.
      Resumindo é ridículo dizer que o Sporting não é um grande nacional.

      Martin Pringle

    • TiagoSong
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:34 pm

      Finalmente um benfiquista com bom senso!

    • Diogo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:36 pm

      O sporting faz muito bem em não doar a sua parte da receita por uma questão de principio!

      Cada sócio do sporting tem de pagar mensalmente 12 euros, e como se sabe muitos até tem dificuldades financeiras para o fazer.
      Doar esta receita, cerca de 40mil euros, ao vilafranquense era a mesma coisa que o sporting dizer a mais de 3300 dos seu sócios: "Muito obrigado pelo vosso esforço, este mês são sócios do vilafranquense, foi para la que contribuíram"

      Ridículo, como sócio pagante concordo e muito com esta decisão.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:47 pm

      Acho que é óbvio que o Sporting é um clube grande pela massa adepta que tem e por ter honras de muita comunicação social, mas sejamos honesto o Sporting fica atrás dos outros dois, tanto ao nível nacional e então ao nível europeu nem se fala, praticamente ninguém conhece o Sporting !

      B.Guimarães

    • Miguel'zinho
      Posted Outubro 15, 2015 at 2:00 pm

      É bem feito, nestes casos costuma-se dizer que o tiro saiu pela culatra… Primeiro meteram os bilhetes a preço de Champions e depois vem pedir metade da receita, que moral… Tivessem metido os preços mais acessíveis que teriam mais gente no estádio e receberiam a receita do Sporting…

    • Allgarve06
      Posted Outubro 15, 2015 at 2:17 pm

      Não considerar um Sporting um grande é surreal…Um grande clube não é o que ganha mais títulos, mas aquele que tem uma enorme massa adepta a apoiá-lo sejam quais forem as circunstâncias.

      Isso é o mesmo que não considerar o Liverpool um grande de Inglaterra… Só mesmo quem nunca ouviu o "You'll never walk alone".

    • Sebastião América
      Posted Outubro 15, 2015 at 3:13 pm

      Isso de dar a receita é muito bonito, quando os clubes praticam preços de taça. O Vilafranquense está a cobrar entre 11 e 35€ por bilhete, isso sim um escândalo. Há 2 anos fui ao estádio da Luz e paguei 10€, o ano passado fui ao Dragao e paguei 12€, este ano vou ao Estoril e pago 15, mas isto faz sentido na cabeça de alguem?
      Recordo que quando o Alba veio jogar a Alvalade levou uma boa parte da receita.

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:13 pm

      Mais voces falam da equipa do Sporting ou falam do clube Sporting?
      Clube engloba tudo entao essa do Sporting nao ser grande é a maior estupides que ja li aqui. E olha que ja li muitas

  • João
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:05 am

    Justíssimos ambos os prémios.

    Quanto à atitude do Sporting e até só conhecer um lado da história, vou reservar a minha opinião. A confirmar-se, obviamente uma péssima atitude depois de o Vilafranquense ter acedido a todos os pedidos dos leões.

  • The Monster
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:07 am

    Nao merece contestacao sequer.
    Melhor em campo com o Benfica e Arouca, em bom nivel contra o moreirense e Belenenses e a entrar muito bem contra o guimaraes, maritimo e Estoril.
    Ou seja, jogou sempre bem.

    • The Monster
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:15 am

      Esqueci-me de dar os parabens ao Andre Silva.
      Marcou 8 golos em 8 jogos, mas nao pode ficar por aqui. Tem de ser ambicioso, e tentar chegar aos 30 golos na segunda liga.

    • Rummenige
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:19 pm

      O André Silva ainda está lesionado? Quanto tempo mais vai ficar fora da competição se é que ainda esteja lesionado?

      Espero mesmo que o André seja aquele ponta que tanta falta faz a Portugal. Mesmo eu sendo benfiquista espero mesmo que vingue no FCP. Ele e o Paciência.

    • Invictus
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:19 pm

      O A.Silva ja recuperou da lesão,novo recorde, agora ñ sei se terça feira começa ja a jogar…

      Alem de A.Silva e Paciencia ainda existem meninos como Rui Pedro(17anos FCP),J.Gomes(16anos Slb) Leandro Campos(15 anosFCP), sem contar com formação do Sporting que ñ conheço assim t bem.

  • Valcx
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:09 am

    Péssima atitude do meu clube. Não me revejo nisto do Sporting

  • Paulo_Leixonense
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:09 am

    Não se entende a postura do Sporting ao não dar a sua parte da receita ao Vilafranquense! Acho que até devia existir uma regra imposta pela FPF para estes casos e clubes de escalões secundários a jogar em casa (ou casa emprestada, como é o caso) porque clubes secundários vivem destes momentos que, por vezes, surjem apenas 1 vez de muitos em muitos anos!

    Que mal fica o Sporting na fotografia, a meu ver!

    Quanto a André André, totalmente justo o prémio!

    • Tomas W
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:07 pm

      São os regulamentos da FPF que dizem que a receita e dos dois, ao contrário dos jogos do campeonato.
      Não gostam da regra alterem-na

    • Paulo_Leixonense
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:17 pm

      Tomas W,

      Escrevi precisamente isso! As equipas secundárias deveriam receber toda a receita, basta que a FPF crie uma regra para isso!

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:31 pm

      Não é uma questão de regras, é uma questão de solidariedade. Esta atitude demonstra o carácter de quem está na frente do clube.

      Bruno

    • PedroL
      Posted Outubro 15, 2015 at 7:40 pm

      Não há regra que force essa situação porque é um gesto de boa vontade.

    • Tomas W
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:03 pm

      Engana-se quem diz que não é uma questão de regras.
      Em todas as competições a receita do jogo e da equipa da casa. A FPF quis mesmo que na taça fosse uma excepção e criou uma regra diferente. Não estamos a falar de uma regra que se esqueceram de alterar.
      As regras são para cumprir mesmo quando não concordamos com elas.
      Mas como estamos a falar de uma regra com a qual só o Sporting é que concorda e de certeza fácil de alterar, ou não será bem assim?

      Quanto a "dádiva" dos grandes para os pequenos, desculpem lá mas é uma humilhação.
      Os presidentes dos ditos pequenos passam a vida a lamuriar-se que a comunicação social só da importância aos grandes, que os árbitros protegem os grandes e a reclamar que querem ser tratados como iguais e depois quando lhes cheira a esmola já não tem vergonha em menorizar-se?
      Suponho que vocês se fossem a um jantar com com o Ricardo Salgado ou com o Jardim Gonçalves e eles no final vos dessem uma "esmolinha" de 500 euros vocês vergavam a espinha e diziam muito obrigado Senhor Doutor.

  • Jonathan
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:10 am

    O Sporting não tem de ceder nada que é seu por direito e portanto qualquer crítica a isso para mim não faz sentido. Se ficava bonito ceder? lá isso ficava.

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:52 am

      A crítica faz todo o sentido.

      Legalmente, não é obrigado. Mas, em termos morais e éticas, tendo em conta o adversário e como esse dinheiro faz falta ao adversário, mais do que "bonito", é tão só uma questão ética e moral.

      É aquela coisa que distingue os clubes compostos por pessoas com espinha dorsal ética e moral; de meras agremiações onde os seus líderes são piores que um monte abjecto de irrelevância moral e ética…

      O que é pena, porque é mais uma mossa desnecessária na instituição que é o Sporting…

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:01 pm

      Enquanto que esse dinheiro no sporting ajuda a…ora….praticamente nada, visto que estamos a falar de uns "miseros" milhares de euros. Ja no caso do vilafranquense é uma diferença brutal no seu orçamento.
      O sporting não é obrigado a nada, corretissimo, mas é uma atitude tão non-sense que acaba por roçar o ridiculo. É mostrar zero de solidariedade para com clubes vários escalões abaixo.
      Mas pronto, é a sua opinião gananciosa e legalmente factual da situação, está no seu direito. Mas acredito que a maioria de todos os adeptos de futebol olharia para este tipo de situação como, digamos, parva. O sporting é de facto um clube diferente, porém, sob a liderança de BdC começa a ser um clube diferente por inumeros aspetos nada abonatórios em relação à história do sporting.

      João Afonso Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:05 pm

      Ainda por cima para quem diz que só quer o bem do futebol e que se preocupa com o futebol português. Pois pois, quando se trata de não receber dinheiro (que para o Sporting nem é nada) afinal já não interessam os outros. Não lhes custava nada e só serviria apra ajudar no desenvolvimento do futebol amador ou semi profissional, ou seja, no desenvolvimento do futebol. Mas quando se trata de euros, para o Sporting as questões ética e moral vão para 2º plano.

      JD

    • Rummenige
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:22 pm

      Fica ainda mais mal visto por "obrigar" o Vlia a mudar de estádio, a mudar a data do jogo e mudar a bola de jogo, que o futebol profissional tem bola oficial Adidas e distritais têm Nike. Até na bola o Vila disse que sim.

    • Jonathan
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:35 pm

      João Afonso esse comentário fica lhe mal para comigo. Não estou de maneira nenhuma a ser ganancioso e nem sequer me interessa para onde vai o dinheiro disto e de tudo o resto. Apenas constatei o óbvio fica bonito dar mas ninguém é obrigado a dar ponto. Quanto aos restantes comentários também não custa dar uma moeda a alguém que peça na rua. Ajuda a alimentar uma pessoa e ajuda a essa pessoa sobreviver. Mas ta certo o que interessa mesmo é o dinheiro no futebol

    • Jonathan
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:36 pm

      E digo ainda que não disse que apoiava ou desapoiava a atitude do SCP ou do seu presidente.

    • SlyRP
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:41 pm

      Mas fica bonito porquê? Tanto Benfica, como Porto dão a sua parte, que contrapartida é que tiram disto? Se só um deles desse, ficava "bonito", mas como dão os dois, é apenas visto como algo normal e que vem do bom senso de cada um.

    • João
      Posted Outubro 15, 2015 at 6:32 pm

      "Fica bonito"….

      São so uns milhares de euros…

      Este mundo do futebol deixa-me parvo… Um clube agora é "moralmente" obrigado a ceder toda uma receita de bilheteira a que teria direito so porque sim.

      Também fica bonito pagar qualquer coisa aos arbitros antes dos jogos… Mas isto faz sentido a alguém que não esteja no mundo da bola?!?
      Faz sentido um advogado dar uma prendinha ao juiz antes de qualquer julgamento?!?

      O jogo com o Vilafranquense vai ser no Natal?!?

      Que ridiculo.

      SD,
      Xait

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:14 am

    Não se compreende esta atitude do Sporting, já é "hábito" neste tipo de jogos os grandes cederem a sua parte dos lucros aos clubes mais pequenos, será que alguns milhares de euros (se chegar a esse valor, visto que o Sporting só tem direito a 1/3 do lucro) fazem assim tanta falta ao Sporting?
    E o pior é ainda ver pessoas a apoiarem estas decisões, mostra um fanatismo tremendo.

    Ricardo

    • Rummenige
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:23 pm

      Neste caso até é a dividir por 4 visto jogarem na Amoreira o Estoril tem direito à sua parcela por emprestar o Estádio.

    • João
      Posted Outubro 15, 2015 at 6:35 pm

      Ricardo

      Também é hábito ofertar os arbitros antes dos jogos… O hábito faz o correto?!?

      Se calhar está na altura é de mudar as mentalidades. Ou agora so porque é hábito tem que ser imposto?

      O futebol vive uma realidade à margem do resto da sociedade.
      Gostava de saber se esta cedencia de milhares de euros seria aceitavel boutra sociedade anonima nao desportiva qualquer…

      SD,
      Xait

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:15 am

    Parabéns ao BdC e a toda a direção do Sporting por este ato nobre para com o vilafranquense mais uma vez a mostrarem que são um case study na área da gestão responsável . Enfim quando não podiam descer mais baixo eis que desceram .
    Francisco neves

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:32 am

    Sendo assim o Benfica fica com o prémio já que se houver uma coligação gaitan jonas o Benfica tem mais votos

    Manuel Aranha

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:35 am

    Por norma os ''grandes'', quando defrontam equipas de escalões secundários, costumam dar a sua parte da receita.

    Esta frase já diz tudo, o Sporting simplesmente não é um ''grande''.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:41 pm

      Realmente, quase tantos sócios, como aqueles que têm 14 milhões de adeptos, que clube pequenino.

      Mário

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:06 pm

      A "pequenez" vê-se nestes momentos Mário. Não através de números mas de certas atitudes. E ultimamente é apenas mais uma a denegrir a imagem do clube.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:29 pm

      Então e casos de corrupção servem para que? Para aumentar a grandeza de um clube?
      Um clube grande necessita de estar dependente de fundos e esquemas de empresários?
      Defendem o politicamente correto, mas em casos bem mais graves, fecham os olhos.

      Mário

    • Fernando Alvega
      Posted Outubro 15, 2015 at 2:57 pm

      Doar uma receita pode ser interpretado como um ato de corrupção.

  • Nuno R
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:37 am

    pessima atitude do Sporting… péssima… péssima!!!!!!

  • Nuno R
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:37 am

    O Gaitan e o Jonas vão coligar-se, assim sendo o Andre Andre não ganha o premio de melhor jogador.

    • Gauss
      Posted Outubro 15, 2015 at 11:46 am

      Mas o prêmio não lhes serve de nada porque sem o André André não têm maioria absoluta… É um problema

    • João
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:20 pm

      Bom ponto, Nuno. É precisamente pelo facto de as pessoas não perceberem que as legislativas não são um campeonato ou eleição de melhor jogador, que se gera tanta celeuma com o perfeitamente normal decorrer do processo democrático numa eleiçao de Assembleia

  • José
    Posted Outubro 15, 2015 at 11:53 am

    Mas o Sporting é obrigado a ceder alguma coisa? É pena é o meu clube não fazer o mesmo. Acho é mal dar a sua receita como se fossem os mais ricos do mundo, todos os clubes precisam de dinheiro por pouco que seja.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:08 pm

      O Benfica, Porto e Sporting não precisam de alguns milhares de euros para sobreviver. Alguns desse clubes precisam. Para dar a estes clubes não acha bem, mas se for para contratar um jogador em comissões já está tudo bem. Estas atitudes ajudam no desenvolvimento do futebol.
      Com isto só mostra que o SCP secalhar não está assim tão bem de finanças, ou simplesmente não se regem por princípios de grande ética e moral.

      JD

  • Hernandez
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:00 pm

    Mais uma mentira.

    Os Sporting e o benfica sao os unicos que concordaram ceder receitas neste tipo de jogos.
    Desta vez, e se estiverem atentos aos preços dos bilhetes, verão o motivo pelo qual não foi feita a cedencia. Para ganancioso, ganancioso a meio

    • Jonathan
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:30 pm

      Explica melhor se faz favor

    • Unknown
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:05 pm

      Não sei sobre a 1a afirmação mas quanto à 2a penso que o Hernandez queria dizer que comparativamente com os outros jogos que o Sporting fez contra equipas de divisões secundárias na taça, o bilhete mais barato do jogo contra o Vilafranquense (11 euros se não me engano) é tão ou mais caro do que os bilhetes mais caros de todos os outros jogos (desde que BdC assumiu a presidência).

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:49 pm

      Unknow é 11€ para sócios. Não sócios é 15€ ou 20€.
      Raitova

  • Pedro de Castro
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:06 pm

    Não consigo compreender, no entanto, sendo um prémio de "regularidade", porque corresponde a um período de dois meses, como é que AA tem vantagem em relação a Gaitán ou Jonas, mas aceito a decisão e fico sempre feliz por ver um jogador Português a ter oportunidade de mostrar o que vale. Um prémio merecido para quem tem que lutar mais que outros para mostrar que é muito superior. AA e Ruben Neves são os patrões do meio campo do FCP, futuros craques de seleção, e merecem o destaque que lhes tem sido dado. Que muitos miúdos olhem para eles como exemplo a seguir para que o nosso campeonato volte a esta recheado de craques Lusos, que todos ficam a ganhar: clubes, campeonato, adeptos e selecção. No entanto, não posso deixar de opinar que Gaitán foi superior, entendendo no entanto que não o seria sem as "ajudas" da dupla de avançados Jonas – Mitroglou, ao passo que AA deve mais o sucesso ao seu próprio trabalho, empenho e qualidade, porque, para além de Brahimi (às vezes) e Ruben Neves, o resto do FCP não tem estado ao nível habitual.

    • Jonathan
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:29 pm

      O André André nunca será futuro craque na selecção. Não quero com isto dizer que é fraco.

    • Invictus
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:58 pm

      Corona 4 jogos 4 golos, se calhar o nível dele é marcar 8 golos em 4 jogos…

      Aboubakar "o monstro" ja fez esquecer J.Martinez…

      Maxi ja fez esquecer o P.Santos…

    • Pedro de Castro
      Posted Outubro 15, 2015 at 2:46 pm

      Invictus, Maxi? No Benfica jogava melhor, com menos amarelos. é preciso pedalar muito para fazer esquecer o Danilo, não é à toa que está no Real Madrid. Tens razão, esqueci-me do Corona, mas também não faço ideia do que ele jogava antes, porque nunca o tinha visto jogar. Não sei como é que um avançado que vai alternando entre jogos bons e jogos fracos faz esquecer o Jackson, mas tu que és portista lá deves saber. O André André só não será titularissimo na selecção se jogar ao lado do André Gomes for incompatível tacticamente, porque têm os dois muita qualidade (o André Gomes está uns furos acima, mas também joga num campeonato superior e isso "obrigou-o" a evoluit muito).

    • The Monster
      Posted Outubro 15, 2015 at 4:05 pm

      Pedro e muito facil explicar-te.
      Andre Andre jogou sempre bem, e foi o melhor em campo no jogo de maior cartaz do campeonato ate ao momento, jogo esse em que Gaitan e Jonas foram uma nulidade total.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:07 pm

    O Sporting a ficar mal na fotografia,porque apesar de nao ser obrigado a fazer isso, seria respeitavel oferecer a sua parte, como tem feito aos longos dos anos os 3 grandes e, ainda por cima, as pretensoes do clube , foram todas respeitadas, ate a bola do encontro, onde o vila queria jogar com a boa da CNS e o Sporting da Liga, mas o clube de vila franca aceitou a mudança.

    Andre Andre esta em boa forma, merece o premio.

  • Pedro de Castro
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:10 pm

    Esta titude não admira, sendo BdC o presidente. Tem um umbigo demasiado grande para pensar nos outros (a não ser no Benfica em alturas pré-derbi, para isso há sempre tempo). Todos sabemos que o acto de abdicar da parte das receitas é uma cortesia dos clubes de maior dimensão, uma vez que aquelas centenas de euros não lhes fazem falta, mas fazem a época de um clube como o Vilafranquense, Vianense, Pampilhosa, etc. BdC desrespeita sistematicamente os seus adversários, não tem perfil para dirigir um clube de distrital, quanto mais um clube com a dimensão e mediatismo do Sporting. Tenho de concordar que é um optimo gestor, limpou as contas do Sporting, mas não pode continuar a ser o tipo de presidente que é, que não diferencia ser adepto de ser a cara da instituição.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:14 pm

    O Vilafranquense cede em tudo para bem de todos os adeptos, sobretudo do Sporting (é muito mais fácil uma deslocação ao Estoril), e o Sporting não cede a receita…. vergonhoso.
    O BdC consegue dizer que o futebol depende dos clubes e negar o pagamento a quem com muito esforço chegou a esta parte.
    Nada de novo.

    • scp_fan
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:33 pm

      Como se fizesse diferença ao Sporting jogar no campo do Vilafranquense ou na Amoreira…
      Tão curioso que a primeira opção foi… o Restelo…
      Porque não o Estádio do Alverca?
      Porque o Vilafranquense quis ser ganancioso e comer milhares em receitas!

      A história de ser o Sporting a querer jogar na Amoreira é no mínimo cómica!

      SL

    • Diogo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:47 pm

      Primeiro, não esta a negar pagamento nenhum, cuidado com as palavras que se usam.
      Segundo, o sporting o ano passado jogou contra o vizela, no estádio do moreirense, e o bilhete mais caro era de 10 euros.
      Este ano, contra o vilafranquense que ainda por cima é de um escalão inferior ao vizela, o bilhete mais barato é de 11 euros!

      Diga-me como se explica isto.
      Concordo em não ceder qualquer dinheiro a pessoas gananciosas, acima de tudo defender os sócios e adeptos que querem ir ao futebol.

  • Alexandre Guerreiro
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:15 pm

    Vendo tantos comentários ficava envergonhado do meu clube me avaliar em 1€ como pessoa e adepto e olhar para a classificação e ver um suposto não grande á minha frente, pior do que quando era o Arouca a estar á frente porque o Arouca ainda consegue ser grandinho

    • Jonathan
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:58 pm

      Excelente Alexandre.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:00 pm

      Atitude típica de sportinguista, quando sai uma notícia a falar mal do Sporting o que se faz? Fala-se mal do Benfica para desviar as atenções.

      Ricardo

    • Joao Vicente
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:37 pm

      Ahah comentário sem cabimento de alguém que deve seguir o BdC até de olhos fechados.

      O Sporting está no seu total direito de não dar a receita que irá receber, mas sendo um hábito não custava nada e só aumentava a dita grandeza do clube.

      Mas esse comentário a tentar inferiorizar o SLB deve ser da azia de anos atrás de anos a ter que olhar para cima e agora só porque estão em 1o lugar querem tentar recuperar o tempo perdido :)

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:31 pm

    Depois venham contar histórias de lucros de milhões e pavilhões pagos entre outras tretas.
    Vergonhoso,nada de estranhar vindo do Presidente que vem,continua a chafurdar a instituição Sporting na lama.

  • Paulo Silva
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:38 pm

    Quando um clube como oo Vilafranquense, se esquece que são os adeptos que fazem a festa da Taça, e IMPÕE bilhetes a preço de 1a Liga ou Champions, tem que perceber que na volta, levam uma "palmada" para aprenderem.
    Chega desta falta de princípios … Apontar o dedo ao Sporting é sempre mais fácil.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:53 pm

    Alguém sabe quando são as eleições para a Presidência do Sporting? Espero que sejam breves, porque este membro de claque que está no poder tem de ser corrido urgentemente, está a denegrir a imagem do futebol português

    Ricardo

  • TiagoSong
    Posted Outubro 15, 2015 at 12:59 pm

    Desde quando é que o Sporting é obrigado a ceder as suas receitas e desde quando é que os outros tornaram-se tao preocupados com o Sporting? É preciso grande lata para vir aqui falar de questoes morais e éticas.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:03 pm

    O Sporting esta com problemas de tesouraria, ponto, estes dinheiro sera bem vindo, ponto, sera uma ajuda para adquirir caixas com camisolas e vouchers de 4 jantares para oferecer aos arbitros e observadores, ponto.

    Peter War

  • asgas
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:05 pm

    Dinheiro é dinheiro.

    Quem tiveer dinheiro a mais pode mandar para mim sff.

    Se era bonito dar o dinheiro ao Vilafranquense?
    Era.

    Mas tb era bonito jogar contra o Barcelona e eles nos darem o dinheiro por essa perpectiva…

    Ainda me lembro á uns anos atrás um clube aqui da minha zona chamado Oliveirense calhou de receber jogar para a taça contra o benfica e o benfica tb dava toda a receita do jogo e sabem quanto é que deu?
    O benfica alegou que deu prejuízo e como tal não deu nenhum ao Oliveirense.
    (Na altura o jogo ainda não foi transmitido e logo aí corta uma boa receita).

    Como diz um célebre treinador isto são pinuts e da lhe valor e treta quem não tem mais nada que fazer e discutir…

    Discutir a grandeza de um clube, as finanças de um clube e por aí fora é demasiado ridiculo e mostra o quanto o povo gosta de palha e não de futebol…

    • Jonathan
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:19 pm

      Disseste tudo asgas mas como apresentas factos ninguém te vai ligar. Só gostam dos comentários que sejam a atacar o bdc.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:08 pm

    Alguém sabe o preço dos bilhetes para virem comentar?Se o clube que coitado se diz desiludido pratica preços de champions e de derbys( sim por mais 5 euros ia-se ver o benfica vs sporting) , entao não se pode queixar de outro clube cumprir os regulamentos visto que no ano passado NÃO VI NENHUM CLUBE QUEIXAR-SE DISTO!

    Mas já se sabe que tudo o que é BdC , mesmo nem sabendo metade da historia , tem de se criticar como aqui se critica.

    Rodrigo

    • TiagoSong
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:31 pm

      Eu já fui ver os precos e como esperava, estao a tentar roubar os adeptos.

      Naval – Pacos (Bilhetes a 5 euros)
      Varzim- Porto (Bilhete mais barato para o público 12 euros)
      Vilafranquense- Sporting (Bilhete mais barato para o público 15-20 euros)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 16, 2015 at 7:21 am

      O União tem de pagar o aluguer do campo e pagar policiamento, além das restantes despesas inerentes à utilização do campo… querias bilhetes a 5 euros??? se assim o lucro já deve ser mínimo…

  • TiagoSong
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:10 pm

    Naval – Pacos (Bilhetes a 5 euros)
    Varzim- Porto (Bilhete mais barato para o público 12 euros)
    Vilafranquense- Sporting (Bilhete mais barato para o público 15-20 euros)

    Querem chular os adeptos? Embrulha!

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:32 pm

    O Braga, o Guimarães, o Paços, o Belenses etc dão a sua parte? Se não dão, porque haveria de ser o sporting o unico a dar?
    Joao

  • Bigodes
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:37 pm

    André André mal jogou em Agosto e foi eleito o melhor jogador do mês de Agosto, tá certo :D

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 15, 2015 at 1:57 pm

    Justos os prémios para melhor jogador do mês.
    Até diria que os 3 primeiros lugares em ambas as divisões se ajustam, embora no caso da II Liga, começa a ser preocupante a tendência de se atribuirem estes prémios apenas a atletas das equipas B.

    No caso do Vilafranquense e do Sporting, e depois de me ter entretido com o scroll nos diversos comentários, o que me apraz dizer, é que de facto as últimas duas semanas só serviram para incendiar ao máximo os ânimos.

    Já não era suficiente a rivalidade que existe e que é saudável e que vai motivando umas graçolas de quando em vez, ultimamente os comentários, até mesmo aqui no VM têm escalado o tom, e até por questões menores (como é este caso…) a feira parece pegar fogo.

    Está bonito está!

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 2:06 pm

    Não percebo a admiração do Sporting não ter cedido a receita (o que normalmente os 2 grandes fazem na taça quando jogam contra equipas de divisões (muito) inferiores).
    Primeiro e antes de mais, o Sporting já deixou de ser "grande" para ser apenas um "médio alto". no futebol.
    Segundo, com o que o JJ limpa por mês, esperavam o quê? é preciso arrecadar todos os "cêntimos"…ou acham que aqueles "4€" se pagam com receitas da champs ou "sozinhos"?
    Terceiro, já tem o pavilhão pago, mas não te pavilhão e as obras andam mais devagar que um Aquilani desta vida…confusos?
    É preciso todos os cêntimos meus amigos, até porque este mês já à mais novos processos em tribunal (juntados aos outros que já lá andam…) e as contas não são pequenas!!!!!

    Lopes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 16, 2015 at 7:20 am

      Nem chegamos ao fim do mês!!!!!! E um clube médio alto é demais para nós… somos pequeninos mesmo. Mas não se calam conosco.

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 15, 2015 at 7:20 pm

    1-O Vilafranquese pertence a Jorge Mendes por isso se estiver a perder dinheiro…ele que pague
    2-O Sporting quando recebeu o Alba deu,o lucro tudo ao Alba
    3-O Sporting não é grande?Giro

    • Hugo
      Posted Outubro 16, 2015 at 2:06 am

      Pertence a Jorge Mendes? Mentira. O que eles inventam para defender o seu deus bdc

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 16, 2015 at 7:19 am

      O Vilafranquense pertence ao Jorge Mendes? Conta-me lá mais sobre isso… Vivo o clube por dentro e não sei de nada! :D

Deixa um comentário