Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal cumpre sem Ronaldo; Bernardo Silva marcou um golaço; Jota voltou a estar desastrado na finalização mas também faturou; Cancelo espalhou técnica

Imagem: UEFA

Exibição competente da Seleção, que dominou a partida desde início, marcou relativamente cedo e soube controlar as operações na 2.ª parte. Na verdade, deu até a sensação que, se não fosse alguma displicência, o conjunto luso teria goleado com facilidade. André Silva faturou pelo segundo jogo consecutivo e aproveitou a oportunidade para voltar a marcar pontos, Bernardo abriu o ativo com um golaço e Bruno Fernandes realizou a exibição mais conseguida pela Seleção nos últimos tempos, participando nos dois primeiros golos e oferecendo outros tantos que André Silva não aproveitou. Já Cancelo desequilibrou com facilidade no flanco (muita técnica e qualidade no um contra um) e somou uma assistência. Por outro lado, Diogo Jota até marcou, mas acumulou perdas de bola, Palhinha também não esteve feliz (Neves veio trazer mais dinâmica) e Moutinho pouco acrescentou. Nota final para Rúben Dias e Pepe, que estiveram sempre bastante concentrados, ao passo que Nuno Mendes e Guedes não entraram bem no encontro.

Portugal derrotou, fora, o Azerbaijão, por 3-0 e assumiu o 1.º lugar no grupo A de qualificação para o Mundial’2022, com 13 pontos, mais 3 que a Sérvia, que no entanto tem menos um jogo. Os lusos, que curiosamente na 1.ª volta, apesar da presença de Ronaldo (que hoje ficou de fora por castigo), só triunfaram por 1-0 e fruto de um auto-golo, abriram o ativo aos 26′ através de um golaço de Bernardo, tento André Silva ampliado logo a seguir. No 2.º tempo os lusos ainda foram desperdiçando mas Jota, que até estava a ser o mais perdulário, aos 75′, aumentou para 3-0.

XI Azerbaijão: Məhəmmədəliyev; Abbas Hüseynov, Haqverdi, Bədəlov, Salahlı; Qarayev, Mahmudov; Ələskərov, Ozobić, Xəlilzadə; Emreli

XI Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Palhinha, João Moutinho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Diogo Jota, André Silva

42 Comentários

  • Nunop
    Posted Setembro 7, 2021 at 6:53 pm

    Hoje sim, bom jogo de Portugal.

    Grandes exibições de Bruno Fernandes e Bernardo Silva (finalmente para os dois), João Moutinho e Cancelo (incrível a dinâmica e técnica que empresta ao jogo a partir da posição de lateral).
    Ronaldo é importantíssimo para a seleção, e a seleção precisa da sobretudo da sua capacidade de finalização e de aparecer em momentos difíceis, mas o jogo de Portugal é bem mais fluido sem o mesmo. Figuras que têm qualidade para ser figuras aparecem muito mais e a troca de bola (que Ronaldo muita vez “empapa” com tesouras e passes sem olhar sem sentido) foi muito boa hoje.
    Rúben Neves entrou muito bem também, grande segunda parte.
    Que finalização do Bernardo no primeiro golo, muita classe.

    Nuno Mendes fez uma paragem de seleções inacreditavelmente má…é um craque mas parecia um amador nestes três jogos.

    • Santander
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:02 pm

      Lá tinha de vir Ronaldo a baila.. hoje simplesmente jogamos melhor porque tivemos um lateral que tem impacto ofensivamente e tivemos uma referência na área.. o Fernando Santos tem de perceber que Ronaldo nunca será um PL.. Conciliar Jota e Ronaldo é que me parece praticamente impossível dado que têm o mesmo tipo de movimentos e gostam de pisar os mesmo terrenos.. seja como EE seja como avançado móvel.. André Silva de momento deveria ser indiscutível nesta equipa.. tendo de alternar o Ronaldo com o Jota.. e nunca jogando os dois ao mesmo tempo..

      • hugosilva79
        Posted Setembro 7, 2021 at 7:18 pm

        Não está em causa a valia do Ronaldo, obviamente,mas se a seleção joga sempre melhor sem ele, como não se falar do assunto?
        Será que o facto de não ter um jogador mais focado nos objetivos individuais do que nos coletivos estará a ser o motivo da mudança para melhor? Pergunta absolutamente legítima.

        • Santander
          Posted Setembro 7, 2021 at 8:18 pm

          Em primeiro lugar cancelo por Nelson Semedo.. e depois volto a dizer, na minha opinião e forma de interpretar o jogo, Ronaldo e Jota são incompatíveis e a meu ver a ter que optar por um, não tenho grandes dúvidas sobre qual escolheria.. Neste momento a seleção tem de jogar ou em 4-3-3 ou em 4-3-1-2 usando a segunda opção teria de ser sempre uma opção que fosse PL de raíz.. André Silva, Paulinho
          Um segundo avançado mais móvel e com maior liberdade Ronaldo, Jota ou Félix e com Bernardo ou Otávio ou no futuro próximo Fábio Vieira nas costas sendo que a qualquer momento se poderia dar largura com opções como Guedes, Neto, Trincao n ou Rafa.. Sem esquecer os miúdos que estão na calha ou até mesmo aqueles que andam meio esquecidos mas que podem voltar a qualquer momento como Gelson ou Bruma..

      • Filipe Ferreira
        Posted Setembro 7, 2021 at 7:51 pm

        Acho que o problema é mesmo o oposto.
        O próprio Ronaldo tem que entender que não é, mais, um extremo.
        No jogo contra a Irlanda a quantidade de vezes que o vi receber a bola atrás obrigando o Bernardo e o Bruno a subirem para a área, tal e qual pontas de lança, foi assustadora. O Ronaldo não acrescenta nada na construção, muito menos numa equipa com Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Se se limitasse mais ao espaço no último terço eramos todos muito mais felizes.

    • Litmanen
      Posted Setembro 8, 2021 at 10:18 am

      Contra o Qatar também disse isso? É que jogou-se contra uma Seleção pouco acima do amador, e só se ganhou 3-0 nem tendo dominado o jogo de forma clara.

      Infelizmente, quem nos dera a nós que o Ronaldo fosse a razão pela qual a Seleção nacional não joga nada. Os portugueses de começar a olhar mais para as equipas e não só para a bola e para o tipo que a tem quando vêm futebol. Assim não percebem nada do assunto e do que falam.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 7, 2021 at 6:53 pm

    Será que o Diogo Jota, o Guerreiro e o Bruno Fernandes têm noção do que andam a fazer nada na seleção? Que coisas desastradas.
    Já o Nuno Mendes parecia o Zaidu nesta janela das seleções.

    Com o selecionador medíocre que temos, qualquer vitória é bem vinda.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:16 pm

      Noutros jogos faz todo o sentido sentido criticar o Bruno. Mas hoje não.

    • Kafka
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:17 pm

      Curiosamente foram 2 exibições medíocres do Nuno Mendes logo após a sua transferência…. Como disse na altura da transferência, tem potencial para ser o melhor do Mundo, mas ainda tem muito a provar, porque agora é que a coisa vai realmente ser a doer, onde vai ser submetido a altíssimos níveis de pressão dentro e fora do campo

      Até ao dia 31 Agosto, a vida do Nuno Mendes foi um autêntico mar de rosas, onde apenas enfrentou adversários fracos…. o melhor extremo que enfrentou até hoje na carreira deve ter sido o Rafa e o Corona? Looool… E o melhor lateral deve ter sido o Manafa e o André Almeida? Loool…. O jogo mais difícil que teve na carreira foi um Sporting-Porto e um Sporting-Benfica com estádios vazios? Lool

      Isto tudo sempre super protegido por estádios completamente vazios, sem pressão alguma das bancadas….

      Ora isto a partir de agora vai ser uma mudança radical, vai enfrentar estádios completamente cheios, adeptos que fruto do dinheiro que custou vão (e bem) exigir rendimento IMEDIATO… e quando tiver a jogar na Champions vai enfrentar pela primeira vez na carreira jogadores top10 Mundial, algo que nunca o fez até hoje…. E pela primeira vez na vida vai enfrentar um clube top5 Mundial, na 2a jornada da Champions vai enfrentar o City…

      E tudo isto será sempre debaixo do rótulo de ter custado 50 milhões eur, o que leva a uma pressão maior ainda

      Espero genuinamente que ele seja capaz de ultrapassar todos estes obstáculos e se torne o melhor do Mundo, mas ainda vai ter de provar….. Neste momento é apenas um projecto e uma aposta no seu tremendo potencial….. Mas seria fantástico se ele chegasse ao Qatar daqui a 14 meses já como melhor lateral esquerdo do Mundo, era sinal que tinha sido capaz de provar todo o seu potencial no mais alto grau de exigência… Mas vamos ver e aguardar

      • Joe
        Posted Setembro 7, 2021 at 7:30 pm

        Neste momento ainda não custou 50 milhões

      • Mushy
        Posted Setembro 8, 2021 at 7:13 am

        Azia continua….
        Bruno Fernandes fez os ultimos dois jogos péssimos e não é por isso que deixa de ser bom.
        E deixo-lhe uma dica, Nuno Mendes está habituado a jogar como ala numa defesa com 3 centrais, tem de jogar mais vezes numa defesa com 2 centrais onde tem de preocupar-se mais a defender e a forma de jogar é completamente diferente.
        Mas sim sei que ele já devia jogar isso tudo e muito mais….curioso como outros “meninos” que jogam ZERO na seleção, você fica assobiar para o lado.

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 7, 2021 at 6:53 pm

    Jogo sem grande história.

    Critica-se muito esta seleção pelo processo ofensivo mas a forma como equipas como Irlanda e Azerbaijão conseguem chegar com tanta facilidade à nossa baliza preocupa-me muito mais. No futebol de seleções a solidez defensiva é sempre o mais importante e esta equipa está cada vez mais exposta.

    O objetivo agora passa por chegar ao último jogo contra a Sérvia sabendo que um empate chega para termos alguma margem nesse jogo uma vez que a qualificação será sempre decidida nesse jogo.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:01 pm

    Ao contrário dos jogos com República da Irlanda e com o Qatar, hoje sim gostei de ver Portugal jogar, mesmo que tenha sido contra a frágil Selecção do Azerbaijão. Contudo, face às oportunidades que criámos ao longo do jogo, este 0-3 até sabe a pouco. Mas o importante são os três pontos e esses já cá cantam. E uma última questão: porque não jogam sempre assim? É preciso os adeptos se enervarem para jogarem alguma coisa de jeito ?

    Quanto aos destaques individuais, concordo com o Visão de Mercado: Bernardo Silva esteve muito bem e marcou, de facto, um golaço. Mas também a assistência de Bruno Fernandes foi magistral, digna dos grandes jogadores; já João Cancelo esteve também muito bem quer ao nível ofensivo, quer a nível defensivo. Espero que mantenham o nível nos próximos jogos.

    Pela negativa, não gostei do Nuno Mendes. Acho que o miúdo não entrou nada bem neste jogo e talvez já esteja com a cabeça no Paris Saint-Germain – o que até acaba por ser normal (eu no lugar do Nuno já estaria em pulgas para me juntar a Messi, Mbappé, Neymar, Di Maria ou Sergio Ramos, por exemplo).

    Quanto á Selecção do Azerbaijão, de facto, é uma selecção fraquinha, mas tem ali alguns nomes interessantes, como Makhmudov (já nem me lembrava que tinha passado pelo Boavista em 16-17), Badalov ou guarda-redes que evitou uma goleada ainda maior. Depois do milagre de levar a Albânia ao Euro’2016, Gianni De Biasi tem uma missão espinhosa neste conjunto azeri. Contudo, é um treinador que sabe trabalhar bem as suas equipas do ponto de vista defensivo, mas neste Azerbaijão é complicado conseguir qualificações históricas como aconteceu com a Albânia em 2016.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Agora venha de lá o clássico de sábado e que seja um grande jogo, sem casos de arbitragem, nem más condutas de Sérgio Conceição (senão for pedir muito ?).

  • Football Scene Investigation
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:01 pm

    Por cada jogo que Portugal faz apetece-me criticar FS mas esta tarde esteve bem.
    Em relação aos jogadores, depois deste jogo de Cancelo já não preciso de ver mais jogos hoje, uma machine de técnica. Por outro lado, não gostei de ver a entrada do Nuno Mendes, anda desligado devido às emoções de Paris, e muito menos Jota que precisa de 10 oportunidades claras para fazer um golo (também chegava a estragar algumas jogadas promissoras).
    Uma nota para Otávio, sempre detestei as suas atitudes no campeonato mas uma coisa é inegável, é um jogador que traz sempre garra e competitividade ao jogo e ao grupo, sendo também importante porque sabe o que faz e raramente falha.

    Bom jogo da Tuga e espero que passemos em 1o lugar.

  • Nunop
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:02 pm

    Vendo o Cancelo a direita, penso que o City podia adotar um 3x5x2, fixando o Kyle Walker como central do lado direito como faz pela seleção, porque permitia ao Cancelo (ala direito) e ao Kyle Walker jogarem nas suas melhores posições.
    Rodri e Gundogan/Bernardo no meio, Grealish/Zinchenko na esquerda e De Bruyne a 10 e Ferran e Jesus soltos na frente.

    A maior parte dos jogos o City passa grande parte do tempo em organização ofensiva e esta linha de três permitia evitar surpresas visto que muitas das equipas deixam apenas o ponta de lança numa ilha, e o Kyle Walker a central tem velocidade para acompanhar toda a gente, e permitia também ao City fazer uso da criatividade do Cancelo e do Grealish nas alas.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 7, 2021 at 8:32 pm

      Para além disso Laporte seria bem capaz de dobrar na esquerda, até porque já jogou vários jogos a defesa esquerdo, e ao mesmo tempo tapavam a lacuna do lateral esquerdo. Gosta da ideia!!
      Para além disso, poderiam perfeitamente esconder Walker na primeira fase de construção ao colá-lo à linha, com Cancelo no meio campo e Rodri a descer para perto dos centrais. De certeza que Guardiola já pensou nisto.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:02 pm

    Jogo fácil e vitória sem espinhas de Portugal.

    O adversário era muito fraco mas a equipa manteve os níveis de concentração e conseguiu ir desbloqueando o adversário.

    Sem Ronaldo, a preponderância divide-se e quer Bruno Fernandes quer Bernardo conseguiram ser super influentes com e sem bola, enquanto lá na frente André Silva fartou-se de mostrar aos colegas o que um PL tem que fazer para ser efectivo.

    O jogador do Leipzig fez tudo.
    Prendeu marcações, deu apoios frontais, procurou a largura, marcou, tentou assistir. Um clinic.

    Do ponto de vista negativo:

    – Faz falta esta Seleção mais ambição. Ficaram 3 podiam ter ficado 7 quisesse a equipa acelerar o jogo

    – Podiam ter sido mais se não falhasse novamente o básico. É confrangedor quando uma equipa onde alguns jogadores têm como valencia a qualidade de passe, não consiga colocar bolas no espaço nem consiga trocar 5 passes seguidos sem perder a posse. É um fundamento básico.

    – Que se passa com Nuno Mendes? Fez-lhe mal a mudança?

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:09 pm

    Já agora, todos defenderam a titularidade do Palhinha na seleção, a meio do Euro. Mas para mim o Ruben Neves é muito melhor jogador.

    • ktc
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:32 pm

      Aho que nem há dúvidas sobre isso, só que o Palhinha tem características mais defensivas e é mais alto/fortefisicamente que é o que o FS procura

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:36 pm

      Amigos e Bola
      Eu gosto muito de Rúben Neves, mas é aquela coisa…Palhinha também é bom. Contra a Irlanda, por exemplo, deve ter sido dos poucos que se saiu bem no jogo.

      É uma escolha difícil, não queria ter de fazê-la. XD

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:47 pm

      Qualquer coisa que não seja o Danilo já é positivo.
      Apesar do jogo menos bem conseguido, continuo a preferir o Palhinha.
      No entanto, é algo que pode variar de jogo para jogo.
      Hoje também acho que faria mais sentido o Rúben Neves.

    • TLFlow
      Posted Setembro 8, 2021 at 8:34 am

      Realmente o adepto português é do pior que há. Está sempre à espera da primeira falha.
      Palhinha ao primeiro jogo menos conseguido que faz é logo a criticar o rapaz e a dizer que o outro é melhor e tal. Nos outros jogos em que tem sido constantemente dos melhores anda tudo caladinho. Engraçado é que agr quem defende o Rúben Neves é que o mesmo já fez vários jogos (muitos deles sem impacto nenhum) e parece que se esquecem.
      Até acho que neste tipo de jogos contra seleções muito fracas o palhinha nem deveria jogar de início, agr defender a titularidade de RN depois do que o palhinha tem feito desde o euro na seleção é só parvo e ter vontade de dizer mal…. Sofia és tu??

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:13 pm

    Boa vitória num jogo com pouca história. Golo lindíssimo de Bernardo Silva, pergunto-me se não seria um dos poucos golos que faria o “sisudo” Rinus Michels sorrir. Acho que seria…deu gosto ver o golo. :)
    De resto, um pouco mais de concentração na defesa era bem-vinda.

    PS: Recentemente, quando o VM noticiou uma declaração de Fernando Santos a dizer que ah-e-tal-Pepe-e-Palhinha-podem-não-jogar, vários users optaram por expressar desconfiança na honestidade desses jogadores (e até de Otávio, que também teve minutos) ou até de treinadores, alguns deles com insinuações nada simpáticas. Bem, Pepe e Palhinha foram titulares…será que estes users conseguem admitir que a sua má-fé foi um pouco despropositada?
    Não digo que os jogadores ou treinadores sejam santos, nem sequer digo que nunca montam para os microfones, mas…um pouco despropositado, não?

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Setembro 7, 2021 at 7:56 pm

      *mintam, não era “montam”

    • Xyeh
      Posted Setembro 8, 2021 at 12:39 am

      Eu fui um dos que referiu que Otávio talvez nem jogasse a pensar no clássico, estava errado e admito.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Setembro 8, 2021 at 7:14 pm

        Xyeh
        É bom saber. Quer dizer, não me cabe a mim aprovar ou reprovar o que o Xyeh faz, mas posso dizer-lhe que aprecio essa sua atitude. Saber reconhecer erros é uma virtude, e de ver virtudes gosto eu.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:29 pm

    Bom jogo de Portugal, quis ter bola e raramente deixou o adversário jogar que é o mais importante. Hoje houve um maior protagonismo do Bruno e do Bernardo e assim é ten que ser, têm que ser estes 2 jogadores a ditar a dinâmica da equipa, algumas jogadas por dentro com boas tabelas, gostei hoje. Boa entrada do Rúben Neves, para mim o verdadeiro 6 nestes jogos contra equipas mais fechadas, fornece uma dinâmica muito melhor com bola, coloca bem a bola, tensa e colocada e isso traz velocidade e segurança à equipa, que com Palhinha não tem. Nem com Danilo nem com William, o que for. Não é tão forte em termos defensivos, mas posiciona-se bem e recupera bem na sua zona. O Cancelo é uma locomotiva pela direita, um poço de técnica e qualidade no cruzamento, é neste registo que gosto de o ver jogar.

    Mas também houve coisas negativas, Pepe pareceu-me um pouco desligado hoje, mas não comprometeu, o Guerreiro anda uma sombra, sem qualquer impacto no jogo. Nuno Mendes anda muito mau em termos técnicos, parece-me não estar bem em termos físicos e mentais. Mas o pior tem sido o Diogo Jota, muito trapalhão e surpreendentemente displicente à frente da baliza, precisamos dele ao melhor nível na seleção.

    • Miguel Lopes
      Posted Setembro 7, 2021 at 9:52 pm

      Concordo contigo, Nuno, Rúben, Pepe, Guerreiro e Cancelo, defensivamente fizeram um mau jogo.
      Cancelo compensou com a sua veia atacante e jogou muito bem, no que ele faz melhor que é a atacar. Até o Patrício estava a dormir na forma.
      Quanto ao Bruno, parece-me que vai passar um mau bocado no MU, se não conseguir libertar-se da imagem do CR7. Hoje, jogou bem a par do BS, mas para mim a grande exibição foi do André Silva sempre a dar linha de passe, a arrastar os defesas.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 7, 2021 at 11:21 pm

        Sim Miguel, o André também fez uma excelente exibição e são precisos mais jogadores como ele para fazer brilhar os mais criativos, esteve em todo o lado e deu-se a tudo. Por mim neste momento saia Jota do XI para entrar Ronaldo e não o André.

  • ktc
    Posted Setembro 7, 2021 at 7:41 pm

    Vamos a ver se o Nuno Mendes não foi daqueles jogadores que faz uma boa época e nunca mais faz mais nada, relembrado que a boa época foi única e exclusivamente no Campeonato Português. Uma época foi o suficiente para o elevarem a um patamar que claramente AINDA não está. Espero que consiga provar todo o seu potencial e alcançar um lugar entre os melhores laterais esquerdos do Mundo. Por agora, resigna-se a ser suplente do Guerreiro.

  • danielmoreira
    Posted Setembro 7, 2021 at 8:17 pm

    Espero estar enganado, mas acho que o Nuno Mendes fez uma época muito boa e enganou toda a gente.
    Que barrete nestes três jogos.
    Será que é ansiedade por ir para Paris?!

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 7, 2021 at 8:28 pm

      Imagina dizer que é barrete por fazer 3 maus jogos numa seleção que joga mal há anos.

    • cdiogo77
      Posted Setembro 7, 2021 at 8:47 pm

      Tipo Joao Felix?

      Eu sei que esse é o desejo de muita gente mas calma, pode ser como pode não ser, a ver vamos. O potencial está lá, agora falta a cabeça porque a pressão sera outra. Mas é um miudo com os 19 anos feitos recentemente. Entristece-me ver portugueses sempre a torcer contra os jogadores “exportados” que nao são do seu clube. É uma mentalidade tão pequena (atenção nao digo que seja o teu caso). Estando fora de Portugal e sendo portugueses quero é que sejam sempre os melhores.

      E avaliar um jogador pelo que faz em 3 jogos na seleção…bem então ai (e nao tou a falar de hoje) Bruno Fernandes e Bernardo Silva não jogavam onde jogam. Se calhar era fixe começar a apoiar o que é nosso

      • hugosilva79
        Posted Setembro 7, 2021 at 10:32 pm

        É curioso que os únicos jogadores que tiveram esse tratamento foram Renato Sanches e João Félix. Curiosamente foram formados no mesmo clube! Porque será?
        Concordo contigo, é mentalidade mesmo pequenina,mas alguém pode agora ficar surpreendido com o hate ao Nuno Mendes depois do hate aos que referi?Chama-se clubite aguda, é o espelho da falta de cultura desportiva que existe em Portugal!

    • JJoker
      Posted Setembro 8, 2021 at 10:16 am

      Já os outros jogadores todos não foram barrete nenhum.
      Numa selecção onde toda a gente joga mal, apontar o dedo a alguém é um exercicio de pura desonestidade.

  • Kafka
    Posted Setembro 7, 2021 at 8:22 pm

    Qual é o 1° factor de desempate nesta qualificação?

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 7, 2021 at 9:40 pm

    O Pepe há-de ter 50 anos e ainda ser o esteio da defesa portuguesa.

    Estamos a 15 meses do Mundial do Qatar e sinceramente não acredito que Pepe e Moutinho lá cheguem como jogadores de nível de seleção nacional.

    É preciso desenvolver e experimentar alternativas introduzindo-as devidamente no seio do grupo.

    Será certamente o último rande torneio do Cristiano Ronaldo (não sei se vai lá chegar como titular, mas de certeza que lá chegará, com quase 38 anos) e Fernando Santos como treinador.

    Depois disso abrir-se-á uma nova era na seleção e possivelmente será o José Mourinho a assumir a equipa para o Euro 2024 na Alemanha.

  • Mushy
    Posted Setembro 8, 2021 at 7:16 am

    Como esta equipa parece transformar-se quando joga com um ponta de lança, com um avançado mais fixo na área.
    Os “tristes” dos costume que só sabem brilhar nas suas equipas menos na seleção de Ronaldo, hoje voltaram a jogar bem na seleção de Portugal como tão bem fazem nas suas equipas.

Deixa um comentário