Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surpresa! PSG não conseguiu vencer na Bélgica; Sheriff Tiraspol continua em grande; Rodrygo decidiu em Milão no minuto 90; Liverpool dá a volta frente ao Milão e assume liderança no grupo do FC Porto

Pochettino começou pela primeira vez com o trio MNM, mas a exibição e sobretudo o resultado não correspondeu às expectativas, com os parisienses a serem surpreendidos na Bélgica. Messi acertou na trave, mas nenhum dos craques esteve à altura, no jogo que marcou a estreia de Nuno Mendes na prova milionária (entrou aos 75′ e ainda foi a tempo de assistir Messi, mas o argentino desperdiçou). Já o Sheriff continua a fazer história ao vencer no jogo de estreia na Champions e já é lider do Grupo D. Camavinga também continua o início de sonho no Real, ao assistir Rodrygo para a vitória tardia da equipa de Ancelotti. Do duelo de gigantes em Liverpool, os Reds saíram por cima e assumiram a liderança do grupo do FC Porto.

O PSG, com Mbappé, Messi e Neymar no onze, não foi além de um empate (1-1) diante do Club Brugge e deu um passo em falso na entrada na Liga dos Campeões. Ander Herrera fez o tento dos parisienses, após assistência de Mbappé, mas Vanaken fez o empate pouco depois. Messi ainda ficou à beira de um golaço de fora da área, mas acertou na trave e, já perto do fim, mandou para as nuvens um lance criado por Nuno Mendes e não conseguiu dar a vitória à sua equipa. No Grupo D, o Sheriff proporcionou uma das surpresas da jornada ao derrotar o Shakhtar por 2-0, na estreia absoluta na prova, enquanto o Real Madrid bateu o Inter por 1-0, em Milão, com um golo de Rodrygo em cima do minuto 90′. No Grupo B do FC Porto, o Liverpool derrotou o AC Milan, por 3-2, em casa, e assumiu a liderança, num jogo que teve duas cambalhotas no marcador. Os Reds marcaram logo aos 9′ num auto-golo de Tomori, tiveram a oportunidade de ampliar num penálti desperdiçado por Salah (grande defesa de Maignan) e, em cima do intervalo, viram os italianos marcar 2 vezes em 2 minutos, por Rebic e Brahim Díaz, e colocar-se em vantagem. Na segunda parte, Salah empatou logo a abrir e depois Henderson carimbou nova reviravolta, deixando os 3 pontos em Liverpool.

Grande lance de Nuno Mendes mas Messi desperdiça:

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

74 Comentários

  • Kacal
    Posted Setembro 15, 2021 at 11:26 pm

    Este Sheriff está de parabéns! Dizimou o Dinamo Zagreb para entrar na fase de grupos e hoje vence o Shakhtar, está a surpreender! Mas acho que De Zerbi está a desiludir um pouco.

    • kiterioVFC
      Posted Setembro 16, 2021 at 9:19 am

      E ainda eliminou o Estrela Vermelha… Todos queriam apanhar o Sheriff e já ganhou o primeiro jogo.

      • Aurinegro
        Posted Setembro 16, 2021 at 9:35 am

        Verdade. Uma brincadeira mas factual: tem mais pontos que as três equipas portuguesas juntas!

        • Kacal
          Posted Setembro 16, 2021 at 12:55 pm

          Realmente ahah, embora seja apenas um jogo e acredito que os três “grandes” até vencessem este Shakhtar que começou mal a época. Mas tens razão ;)

      • Kacal
        Posted Setembro 16, 2021 at 12:54 pm

        Exacto até me esqueci do Estrela Vermelha, KiterioVFC. Simplesmente incrível! De minha parte vou passar a olhar para eles com mais respeito porque já o merecem há muito.

    • Dca
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:55 am

      Também me está a desiludir. O banho que levou do Mónaco foi surreal, pareciam equipas de niveis completamente diferentes, e agora leva 2-0 na Moldávia. Começo europeu muito fraco.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 16, 2021 at 11:58 am

        Concordo e mesmo no campeonato já têm uma derrota e um empate em 7 jogos. Começo nada famoso para o de Zerbi e eu sou um grande fã dele!

      • Kacal
        Posted Setembro 16, 2021 at 12:58 pm

        Sem duvida, Dca. Na Champions têm tido bastantes dificuldades. E na Liga Ucrânia além de já terem 1 empate e 1 derrota em que nenhum dos jogos foi contra o Dynamo Kiev. Só por 2 vezes marcaram mais de 2 golos na Liga quando se esperava um futebol de qualidade e ataque por parte de De Zerbi, até têm tido dificuldades em marcar golos. Espero que dê a volta mas Lucescu parece na frente.

  • Kafka
    Posted Setembro 15, 2021 at 11:31 pm

    PSG continua sem jogar nada como de costume, este treinador não vale um caracol e o meio campo não é a constelação que querem fazer querer e fruto disso constantemente o PSG vê-se a ser dominado no meio campo

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:07 am

      Seria interessante ver Zidane a pegar nesta equipa.
      Talvez conseguisse fazer com que o Mbappe renovasse o seu contrato

    • Abbas
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:15 am

      Verratti!!!! Wijnaldum! Paredes! Gueye! Danilo! Di Maria! Não chega? Precisam do Kanté e do Pogba também?

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 11:08 am

        O meio campo do Bayern ou do City são superiores por exemplo…. Mesmo o meio campo do Real tem um dos 2 melhores trios do século, apesar de Modric e Kroos já não estarem no prime, mas somando as alternativas e a qualidade actual, não sei até que ponto não será melhor….. Mesmo o United, Pogba-Matic-Fernandes são piores que este meio campo do PSG? Hummm não sei, a diferença não é pelo menos significativa

        • Kacal
          Posted Setembro 16, 2021 at 3:18 pm

          Um trio Verratti – Wijnaldum – Di María é melhor que o trio Matic – Pogba – Bruno Fernandes, a meu ver. Mas considero Pogba e Bruno Fernandes superiores individualmente. Matic já não é o que foi.

          Lembrar que Verratti faz parte da Itália campeã europeia e é sem duvida dos melhores do Mundo na sua posição. Wijnaldum fez também um Europeu de qualidade e no Liverpool fez grandes épocas tendo sido importante nas importantes conquistas que tiveram recentemente. E o Di María é um craque que continua a fazer coisas magicas. Fazer desse meio-campo fraco é que faz zero sentido.

          • Kafka
            Posted Setembro 16, 2021 at 5:07 pm

            E quem disse que este meio campo era fraco?

            • Kacal
              Posted Setembro 16, 2021 at 10:44 pm

              Tu disseste que este meio-campo não é a constelação que querem fazer crer e que portanto apanham-se a ser dominados constantemente. Mas o adversário de ontem foi o Club Brugge, não o Bayern. Este meio-campo devia chegar e sobrar!

    • jafdfm
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:41 am

      O “GOAT” também ainda não jogou um caracol desde que chegou a Paris.

      • Oldasity
        Posted Setembro 16, 2021 at 8:46 am

        O “GOAT” só fez 114 minutos até agora, sendo que ontem foi o melhor dos 3 da frente, meteu Mbappé na cara do gr do Brugge e enviou um remate à barra. Segundo o Sofascore só Herrera (que marcou golo) e Navas (o GR) é que tiveram melhor nota.

        Falar sem ver só sai disparates.

        • Mota00
          Posted Setembro 16, 2021 at 9:44 am

          Ao ponto que isto chegou.
          Imaginem ter de recorrer ao Sofascore para defender a exibição de alguém. Desde quando é que os ratings demonstram verdadeiramente o que se passa em campo?
          Se fizeres 100 passes certos no jogo em que são todos para trás, vais ter um bom rating, e na verdade fizeste um jogo fraco. Obviamente o Messi fez um jogo fraco, assim como quase todos do PSG.

          • Oldasity
            Posted Setembro 16, 2021 at 10:10 am

            Não estou a dizer que fez um grande jogo. Mas mais uma vez, fez mais do que os outros para que a equipa saísse com a vitória. E simplesmente quis dizer que foi dos menos maus da equipa ao contrário do que o user a quem eu respondi disse.

            Além disso, claro que os ratings não mostram tudo, mas se fosse assim tão fácil ter um rating alto, porquê que apenas os que referi acima tiveram rating superior?
            Porquê que alguns jogadores só conseguem ter rating alto marcando golos? Se acha que fazer 1000 passes para trás vão dar um rating alto, isso não é bem assim.

            PSG está fraquíssimo em termos coletivos, não há fio de jogo, Neymar, Wijnaldum estão numa forma horrivel e neste momento só são candidatos a competições internas, porque não há concorrência.

            • Kacal
              Posted Setembro 16, 2021 at 3:19 pm

              Mas o problema é colectivo e até do treinador, não da qualidade individual como alguns já estão a tentar fazer crer (não o teu caso)!

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 10:29 am

        Relaxa jafdfm, estás nervoso, isso faz-te mal

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 16, 2021 at 1:03 am

      Claramente falta o Haaland, o Lewandovski, o Kante, o Pogba e o De Bruyne a este PSG para ter hipóteses contra o grande Club Bruge.

      Mas a choradeira da tua parte sempre a diminuir as equipas de Messi já é habitual. Nunca esquecer que entre outras tantas pérolas que ficam para a história deste blog, disseste que não era certo que este PSG atual era mais forte que a Juve. O PSG tem 3 dos 5 melhores jogadores do mundo, além de vários top 5 mundial no onze, mas pra ti nunca é suficiente.

      • ricardojrdg
        Posted Setembro 16, 2021 at 9:21 am

        De acordo Marcio Ricardo.
        E por outro lado, sempre a desfazer do CR7.
        A internet nunca vai esquecer o mítico “o Real Madrid está melhor porque no ano passado estava em 2º e este ano está em 1º”.

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 10:22 am

        Ai está o Márcio Ricardo com as suas habituais mentiras, pois eu nunca disse que este PSG não era melhor individualmente que a Juventus… É só mais uma mentira do Márcio, mas já estamos habituados às mentiras do Márcio

        Mas tem piada o Márcio acusar-me daquilo que ele faz, basta ver que o Márcio disse aqui que o Sylvinho era top5 Mundial, isto só para fazer passar a ideia que as equipas do Barça onde jogou Messi eram toda repletas de estrelas… O mesmo Márcio que disse aqui que todos os treinadores do Messi foram top10 Mundial ???…. Ou seja treinadores como Tata Martino ou Valverde para o Márcio são os top10 Mundial ???

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 10:28 am

        Outra coisa muito engraçada no Márcio Ricardo é que nas equipas do Messi o treinador já não conta para nada, mas depois o menos Márcio Ricardo passaria a vida a chorar com os treinadores do Cristiano e disse aqui que a culpa da Juventus perder com os colossos Ajax, Lyon e Porto foi do treinador, mas quando o Messi perde a culpa não é dos treinadores mas sim do Messi…… O habitual navegar ao sabor do vento do Márcio Ricardo

        Mas sim tens razão, a Juventus coitadinha não tinha equipa para eliminar o colossal Mundial Ajax, Lyon e Porto, aliás nenhum jogador da Juventus seria titular desses 3 colossos Mundiais

        Mas pronto o Márcio Ricardo e as suas mentiras são são assim, como é óbvio o Márcio Ricardo não vai conseguir provar a mentira que disse, porque eu nunca disse que esta Juve era melhor que o PSG, simplesmente o Márcio Ricardo lembrou-se de mentir coisa que faz constantemente, como é hábito eu apanhá-lo aqui a mentir

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 10:55 am

        Como eu vou provar, mais uma vez o Márcio Ricardo é apanhado a mentir de forma descarada

        https://blogvisaodemercado.pt/2021/08/oficial-messi-e-o-novo-camisola-30-do-psg/

        Eu aqui digo que o PSG individualmente até tem o melhor 11, mas o Márcio Ricardo como faz da mentira uma forma de estar na vida, consegue vir dizer que eu disse foi que a Juventus é melhor que o PSG

        Mais uma vez o Márcio Ricardo a ser envergonhado neste blogue, porque mais uma vez é apanhado a mentir compulsivamente

        Tu não aprendes de facto ainda não perceberes que se prêmio mentires (o que no teu caso é em 100% dos comentários que fazez), eu vou-te sempre apanhar a mentir

        • carlos costa
          Posted Setembro 16, 2021 at 1:01 pm

          Desta vez tenho que concordar, o Márcio Ricardo não consegue fazer um comentário sem mentir ou levantar suspeitas.

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 11:26 am

        Aliás o Márcio Ricardo é tão desonesto que agora já diz que o PSG tem 3 dos 5 melhores do Mundo, isto quando até Julho (antes de Messi ir para o PSG) o Márcio Ricardo dizia que o Haaland era muito melhor que o Mbappé e que Mbappe era só hype…. Mas assim que o Messi assinou pelo PSG, eis que o Márcio Ricardo muda toda a sua narrativa e afinal Mbappe já é um dos 5 melhores jogadores do Mundo ??

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 1:42 pm

        https://blogvisaodemercado.pt/2021/08/video-a-bomba-de-xeka-que-deu-a-supertaca-ao-lille-frente-ao-psg/

        O user Márcio Ricardo no dia 1 Agosto critica o Pochettino…. Ora bem mas no dia 1 Agosto o Messi ainda não era jogador do PSG e nem sequer essa hipótese parecia ser plausível porque o Messi nessa altura ainda tinha grandes probabilidades de assinar pelo Barça

        Ora em Setembro afinal o treinador já não conta para nada para o Márcio Ricardo, e porquê? Porque o Messi é jogador do PSG ???… e afinal a culpa de cada derrota ou empate do PSG já passou a ser culpa do Messi

        Mas calma o treinador só não conta nas equipas do Messi, porque o mesmo Márcio Ricardo atribuiu as culpas de todas as derrotas do Cristiano aos seus treinadores ???

        Opah como o Márcio Ricardo é lindo

    • Louco de Lisboa
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:19 pm

      Ah, a mitica ginástica acrobática para fazer o PSG parecer o Paços de Ferreira. Quem é que não tinha previsto isto?

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 1:23 pm

        Como eu provo em cima é mentira que eu esteja a dar ginástica, está os links que provam que está acusação do Blondie é falsa

        Ainda assim tem piada o user Blondie me acusar (de forma falsa) de ginástica, quando o próprio user Blondie diz em cima que Messi é um completou barrete, logo se segundo o user Blondie “o Messi é um barrete”, então porque é que o PSG teria que de ser candidato, se em teoria pelada lógica do user Blondie até está é mais fraco, pois foi buscar um jogador que é um completo barrete…. Ou seja, o user Blondie acabou de cair em contradição

        Independentemente disso, é completamente falsa a acusação que ele me faz, conformo eu provo no link que pus na resposta a outra acusação falsa do Márcio Ricardo

        • Francisco Torgal
          Posted Setembro 16, 2021 at 2:01 pm

          Sem querer alimentar birras, já todos prevíamos que qualquer que fosse a equipa para que o Messi fosse, fosse o treinador que fosse, tu irias fazer de tudo para a minimizar face à sua verdadeira qualidade para se tornarem uma espécie de underdogs e por essa lógica engrandecer tudo o que daí fossem conquistas e vitórias do Messi (como se ele precisasse da tua ginástica para ser o melhor do mundo).

          Por outro lado, também se previa que qualquer que fosse a equipa para que o Ronaldo fosse (e foi engraçado ver esta ginástica quando afinal não ia para o City e foi para o United) iria ser engrandecida para lá do que é (não querendo minimizar o United de todo que são uma boa equipa) para minimizar qualquer possível feito do Ronaldo.

          Verdade crua e dura, objetiva e imparcial, podes dizer o que quiseres, podes acertar às vezes no que dizes, mas a tua intenção é mais que óbvia.

          • Kafka
            Posted Setembro 16, 2021 at 2:47 pm

            Absolutamente incrível o comentário do Francisco Torgal, mesmo depois de eu meter provas a dizer o que acho da equipa do PSG já com Messi, o Francisco Torgal de forma absolutamente desonesta vem insinuar que eu disse o contrário daquilo que eu provo com links que disse

            Atitude absolutamente lamentável do Francisco Torgal, e até de alguma vergonha alheia, pois eu estou a provar (basta abrir os links e ler) que de todo estou a dizer que o PSG

            O Francisco faz lembra os negqcionistas que acham que a terra é plana, mesmo depois de apresentarem provas que a Terra não é plana, ele vem insistir que é plana…. Absolutamente surreal

            • Francisco Torgal
              Posted Setembro 16, 2021 at 6:34 pm

              Dizeres o meu nome 4x não te dá razão…

              Não menti em nada, tudo o que é PSG/Messi tu comentas de certa forma, tudo o que é a “criticar” ou insinuar que o Messi esteve menos mal ou a elogiar outro jogador (CR7 p.e.) tu falas de outra forma.

              Quando já jeito o treinador não importa, quando dá jeito importa, etc.

              Mas eu dou-te um toque de opinião.

              O Messi saiu de um Barcelona onde era claramente o melhor, onde carregava a equipa as costas. O clube está desfalcado em todos os aspetos e tem um treinador que não está à sua altura em termos de aspirações. No entanto, não sendo favoritos à conquista da La Liga (muito menos Champions) são top 3 em Espanha.
              O treinador do PSG, sempre apresentou um futebol interessante mas que na prática, em Inglaterra não chegou a lado nenhum. A verdade é que os XI que tinha eram de relativa qualidade (Kane, Son, Vertonghen, Lloris, Lucas, etc) nem todos coincidiram no seu topo de rendimento nem o plantel tinha profundidade adequada. Não podemos também esquecer que a liga inglesa tem vários candidatos e uma competitividade asfixiante, tendo sempre equipas de qualidade igual ao superior ao Tottenham a lutar por um lugar no pódio (Arsenal, City, United, Chelsea, Liverpool, etc) com algumas equipas a meterem-se nos últimos anos.

              Dito isto, há que salientar a incompetência que é preciso ter para perder a Ligue 1 com o PSG, no entanto, são sempre candidatos crónicos e super favoritos a ganhar, de longe. São se calhar os candidatos que mais são prováveis de ganhar a sua liga doméstica, até mais que o Bayern talvez mas isso é discutível.

              Depois deste mercado, e sabendo que há que trabalhar entrosão da equipa e que o treinador é o mesmo… tens um dos, se não o melhor, XI do mundo onde o Messi se rodeia de craques.

              Vais explicar onde é que (sem tirar crédito ao Messi que é o melhor do mundo) o Messi tem um ambiente menos favorável para ganhar Ligue 1 e Champions que outros clubes? É por causa do treinador apenas?

              Força, mostra essa alegada espinha.

          • NR7
            Posted Setembro 16, 2021 at 5:48 pm

            É tal e qual isso. Excelente comentário.

        • Louco de Lisboa
          Posted Setembro 16, 2021 at 2:06 pm

          Julgava-te mais perspicaz. O comentário do barrete é, obviamente, a gozar.

          Messi é, para mim, o melhor jogador de todos os tempos. Deve ser uma das poucas coisas em que concordo contigo.

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2021 at 1:55 pm

        https://blogvisaodemercado.pt/2021/05/campeoes-campeoes-campeoes-lille-conquista-ligue-1/

        No dia 23 Maio eu disse aqui que Pochettino é fraquissimo, ora no dia 23 Maio o Messi não era jogador do PSG… Isto prova mais uma vez que não há ginástica nenhuma da minha parte relativamente à opinião que tenho do Pochettino e da sua falta de capacidade para treinar um clube desta dimensão

        Isto prova mais uma vez que são completamente falsas as acusações feitas pelo user Márcio Ricardo e user Blondie

        • Kafka
          Posted Setembro 16, 2021 at 2:02 pm

          Aliás já neste comentário eu menciono que considero o PSG uma equipa top5 Mundial a nível individual, algo que eu reforcei no dia 10 Agosto…. O que prova que as acusações do Márcio Ricardo e Blondie, são calúnias em estado puro…. São 2 users a mentir de forma gratuita, como os links que eu ponho provam

          Mais uma vez o use Blondie e Márcio Ricardo a serem completamente desmascarados

          Fica-vos mal andaremos a mentir e lançar calúnias falsas sobre outras pessoas , mas vocês lá sabem

    • Kacal
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:51 pm

      Oh Kafka diz-me uma coisa, também achaste que o CR tinha culpa do Young Boys ter vencido o Man Utd? E achas que o United está forte e candidato à Champions com Solskjaer no banco? E não há lacunas como dizes o PSG ter não tendo um MDF de grande nível, por exemplo? Gostava de saber a tua opinião nisto também.

      • Francisco Torgal
        Posted Setembro 16, 2021 at 1:57 pm

        Só vais ter um tipo de resposta.
        “Como eu provei”… e repetir várias vezes o nome da pessoa visada no comentário.

        Tamanha ceguez, o Messi não merece adeptos destes…

        • Kafka
          Posted Setembro 16, 2021 at 2:04 pm

          Francisco

          Ceguez é tu estares a defender as mentiras que o user Blondie e Márcio Ricardo disseram de mim e como é óbvio eu apenas estou a provar que são mentiras o que eles disseram…. Mas pronto tu secalhar identificas-te com esta forma de ser e estar à base de mentiras e calúnias, portanto normal que os apoies

          • Kafka
            Posted Setembro 16, 2021 at 2:50 pm

            Afinal confirma-se que a tua forma de estar é assente em mentiras, mesmo depois de eu pôr links a mostrar que eu até disse que individualmente o PSG era a melhor equipa do Mundo, eis que tu mesmo perante essas provas que eu pus, vens dizer que eu estou a dizer que o PSG é fraco

            Absolutamente lamentável…. Vergonha alheia é o que me apraz dizer sobre ti

          • Francisco Torgal
            Posted Setembro 16, 2021 at 3:54 pm

            Eu não os defendi, eu mostrei a tua forma de comentar e fazer raciocínio.

            São coisas diferentes mas, mais uma vez, tu lês outra coisa que não o que as pessoas querem dizer.

          • Marcio Ricardo
            Posted Setembro 16, 2021 at 6:42 pm

            Como é óbvio tu acusas os outros de fazer o que tu fazes. Mas eu não preciso de mentir, a verdade chega e sobra e é sempre mais forte.

            É totalmente mentira que eu tenha dito que Sylvinho era top 5 ou que Messi só teve treinadores top 10. Eu até admiti que no geral o Cristiano teve melhores jogadores.

            Tu é que não és capaz de admitir que é mais difícil pra um profissional de Futebol andar sempre a mudar de país e clubeou que Messi teve melhores jogadores do lado, por isso a vida mais facilitada.

            Mas de futebol tu percebes zero. Disseste que o Real do Ronaldo era
            , Individualmente, a melhor equipa da história, mao

            • Kafka
              Posted Setembro 16, 2021 at 7:20 pm

              Mais uma vez o Márcio Ricardo é apanhado a mentir, rapaz tu não aprendes mesmo, é completamente falso que eu tenha dito que o Real Madrid do Cristiano é a melhor equipa da história, não há um único comentário meu a dizer isso

              O que eu disse é que em termos individuais o Real Madrid é a única equipa neste século a ter tido um 11 titular só com jogadores top 5/10 Mundial…. E tu a seguir vieste dizer que isso era mentira porque o Barça tinha tido um 11 titular com Valdes e Sylvinho que também eram top 5/10 Mundial ?…..

              O que por aqui se vê que tu percebes ZERO de futebol

              Mas pior que não perceberes nada de futebol, e continuares a inventar mentiras a cada comentário

              Mais uma vez estas a passar vergonha, porque apanhei-te mais uma vez a mentires

        • Kacal
          Posted Setembro 16, 2021 at 2:41 pm

          Pois Francisco já vi que sim eheh, mas tenta-se dar o benefício pelo menos, pelo sim pelo não.

          Mas subscrevo, nem Messi nem CR merecem tipos de fãs assim!

  • MansoFrancisco
    Posted Setembro 16, 2021 at 12:10 am

    PSG tem o melhor 11 do mundo mas parece um Bugatti com motor de fiat uno. Simplesmente o Mauricio não está lá a fazer nada

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 16, 2021 at 1:17 am

    O PSG apesar de ter a melhor equipa/11 da atualidade é capaz de ter o “treinador” mais fraco que está na Champions, até eu percebo mais que ele, que fraco.. Diria que após esta primeira jornada e se tivesse de apostar neste momento, colocaria as fichas todas no Bayern

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 16, 2021 at 11:53 am

      O trabalho do Pochettino está longe de convencer, mas daí até ser o pior da Champions… não nos esqueçamos que levou um clube teoricamente mais fraco a uma final da Champions e sem o seu melhor jogador. Fez crescer o Tottenham a um nível nunca antes visto para eles. Fez grandes campanhas na Premier League.

      Também não acho que seja o treinador certo para este projeto megalómano do PSG, mas daí a não ter qualidade vai uma longa distância.

      • Yeti Cool Brother
        Posted Setembro 16, 2021 at 3:02 pm

        Quando o user diz “até eu percebo mais que ele” acho que está imediatamente apresentado. Comentário de treinador de bancada.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:10 am

    Tanto craque junto e o PSG não joga um charuto. O dinheiro pode comprar muita coisa, mas não é o dinheiro que ganha jogos.

    Saudações Leoninas

  • PogChamp
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:11 am

    Vi o jogo do PSG e foi incrível como o Brugge nem teve que sofrer. Jogo fantástico dos Belgas e fraco do PSG.
    Falta unir aqueles jogadores numa equipa, porque assim parece cada um por si.

  • Santander
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:45 am

    Bem, que grande jornada daquela que é para mim a melhor edição (em potencial) dos últimos anos.. Resultados surpreendentes como o United PSG ou Shakhtar.. Muito mal pela diferença de de valores das equipas.. o Sporting a desiludir bastante, afinal carrega consigo nesta edição o peso de ser o campeão nacional… Uma nota para quatro equipas espanholas terem jogado em casa e nenhuma ter vencido.. Já não devia acontecer há uns bons anos.. Melhore jogos desta jornada para mim foram o City Leipzig, o Barça – Bayern e o Liverpool-Milan… Que regresso deste clássico a dar um cheirinho de Istambul e o Milan a vir mostrar que podera vir discutir a passagem neste grupo da morte..

  • Louco de Lisboa
    Posted Setembro 16, 2021 at 9:05 am

    Grande barrete que o PSG levou com este argentino que foram buscar.

  • kiterioVFC
    Posted Setembro 16, 2021 at 9:21 am

    Faltou o MNM de amendoim para ajudar a ganharem. :)

  • OlhodeFalcao
    Posted Setembro 16, 2021 at 9:58 am

    Verdade seja dita, a época já começou há 2 meses mas o Messi ainda está de férias. Enquanto para Lewandowski, Ronaldo ou Haaland já começou e bem.

    Tendo em conta que a bola de ouro é um trofeu anual, nestes momento Messi não deveria ser o principal favorito. Vamos ver o que se sucede porque ainda há muita bola para rolar.

    • NunoLFC
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:12 am

      Messi não pode ser o principal favorito porque o primeiro mês de competição de 21/22 apaga os primeiros 6 meses do ano, as exibições na La Liga e a Copa América.

    • Oldasity
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:13 am

      Messi de férias? Só fez 114 minutos pelo PSG ainda, mas se tivesse no Barça teria jogado desde o 1º minuto possível.
      Praticamente não teve tempo para treinar com a equipa e foi para as seleções, em que fez 2 jogos e 1 hattrick. Claramente que não está de férias.

      Como a BO conta o ano inteiro, Messi é o principal favorito.
      Até ao fim, como você disse, ainda há muita bola para rolar e o argentino pode não ganhar, até porque Lewa está novamente a um nível absurdo.

    • Vegeta
      Posted Setembro 16, 2021 at 1:40 pm

      O nível do Messi a época passada inteira é imensamente superior a qualquer um.

    • Kafka
      Posted Setembro 16, 2021 at 5:54 pm

      Com que então a época para o Cristiano já começou e bem? Hummmmm ora vamos lá analisar então os famosos números dos 2

      Cristiano: 7 jogos – 8 golos
      Messi: 6 jogos – 3 golos

      Uiiiii que diferença abismal dos 2, ainda para mais tendo em conta que Messi só começou a pré-epoca a 12 Agosto, mas de facto que diferença louca

      Ainda assim a piada faz-se sozinha quando o Olho de Falcão diz que como é um prémio anual o Messi não deve vencer por ter tido um mês menos bom, ignorando assim o user Olho de Falcão todos os restantes meses

      Ou seja para o olho de falcão afinal não é um prémio anual, é sim um prémio relativamente ao mês pior que o Messi tiver, o pior mês que o Messi tiver é o mês que passa a contar para a atribuição da Bola de Ouro

      E pronto é este hate maravilhoso que temos

      • Kacal
        Posted Setembro 16, 2021 at 10:45 pm

        Ter apenas mais 1 jogo mas mais 5 golos marcados não é uma grande diferença? Está certo…

      • OlhodeFalcao
        Posted Setembro 16, 2021 at 11:09 pm

        Estás muito nervoso Kafka :)

        O Messi foi ligeiramente melhor que CR7 em todo o ano civil. Foi melhor de Janeiro a Julho. No entanto Ronaldo começou melhor a época (enquanto o Messi acho que ainda não começou).

        Não tenho nenhum hate ao Messi, é um prazer ver dois Deuses de futebol jogar. Espero que seja por mais alguns anos. O principal concorrente do Messi este ano não me parece que seja o CR7 mas sim o Lewandowski.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 16, 2021 at 10:04 am

    A primeira ronda teve como grande desilusão as equipas espanholas, que não foram capazes de vencer quatro confrontos caseiros, tendo o Real Madrid salvado in extremis a honra do convento. Os sinais de decadência competitiva de La Liga são de ano para ano cada vez mais evidentes.

    Outra grande desilusão foram o PSG e o United. Em ambos os casos são equipas que são uma manta de retalhos, e que estão ainda à procura de si mesmas, depois de um verão cheio de fogo de artificio e de ilusões. Se a péssima exibição do PSG, com as estrelas, Messi incluído, num plano discreto, foi inesperada, também o foi a prestação absolutamente medíocre do United na Suíça, onde ninguém se salvou.

    No resto destaque para um grande Bayern, para um City a recuperar boas sensações no ataque, mas ainda inseguro defensivamente, e para as surpreendentes dificuldades que Chelsea, Dortmund e Liverpool tiveram para vencer os seus jogos.

    Quanto às equipas portuguesas um grande Porto conseguiu um ponto que pode vir a ser fundamental no Wanda, mostrando que é, a léguas, a mais competitiva equipa portuguesa. O Benfica apesar de fazer um bom jogo, e tudo somado sair da Ucrânia com a sensação de alívio pelo golo anulado nos descontos, é uma equipa que precisa de crescer internacionalmente. O Sporting, e com muita dor o digo, mostrou a razão pela qual não é uma equipa deste campeonato, e esta Champions promete ser uma prova curta mas penosa.

    • opiniaodeadepto
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:19 am

      Bom comentário, embora não concorde com tudo.
      Quando não comentas toldado por “hates” vais dizendo umas coisas com sentido.
      Em relação ao Sporting, creio que, tendo atenção o grupo onde está inserido, tem espaço para crescer. O resultado não espelha a diferença das equipas em jogo jogado.
      O Ajax é superior a este Sporting, mas não a uma distância impossível.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Setembro 16, 2021 at 12:41 pm

        Eu não comento “toldado” por hates, vejo é demasiada gente a comentar toldada por um amor cego, estúpido e ridículo, que os faz só ver qualidades quando os defeitos são mais que muitos, e gosto de viver em democracia e liberdade. Não gosto por isso de seguidismos e das patranhas corruptas da imprensa desportiva nacional, que trata coisas inadmissíveis como se fossem normais. Adiante.

        Quanto ao meu Sporting estive em Alvalade ontem à noite, e foi tudo demasiado lamentável. Escolhi um belo dia para voltar aos Estádios, o que somado à companhia que levei, esta brincadeira saiu-me a duzentos paus. Fiquei com pouca vontade de voltar este ano, mas enfim…

        Talvez a minha opinião seja toldada pela minha circunstância pessoal mas creio que o Sporting tem uma equipa curtinha, sem a menor hipótese de ter ambições internacionais, e com uma margem muito pequena nas competições internas. Basta faltar o Pote e o Coates e voltamos ao Sporting de antigamente, o que diz bem das nossas limitações de plantel, e sinceramente penso que depois de ontem não há milagres. Mas oxalá me engane claro…

        • opiniaodeadepto
          Posted Setembro 16, 2021 at 2:47 pm

          Gastar 200 paus para ver teu clube levar 5 não é fácil. Por isso tens a minha simpatia.
          A m/ análise Sporting resulta também do que vi em jogos anteriores, nomeadamente, contra o Porto para o campeonato, em que foi dominador, mais perigoso e claramente superior.
          Ora pegando nisso, o que falhou com o Ajax? Em minha opinião foi essencialmente falta de tarimba.
          No entanto, dou-te também razão quanto ao facto de o plantel parecer ser bastante curto.
          Não deixa de ser verdade, porém, que o Ruben Amorim, a época passada, arranjou soluções onde parecia não existirem (Nuno Mendes, Inácio, Matheus etc).
          Mas também é verdade que o ano passado a equipa teve mais tempo para crescer e menos jogos para disputar ao ter sido eliminada tão precocemente das competições europeias.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 16, 2021 at 10:11 am

    O Sporting a pagar o preço da inexperiência e o Porto a tirar partido da sua é que se me apraz dizer sobre os jogos portugueses de ontem!
    O que fica desta primeira jornada, quanto a mim, é que todos os três têm algumas hipóteses de passar, e passo a explicar como chego a essa conclusão.
    1. Benfica – é verdade que empatou com a equipa que, em teoria, será a mais fraca do grupo, mas mostrou-se superior na maior parte do tempo, pelo que o mais normal é vencer em casa. Por outro lado o Barça mostrou estar num patamar bem abaixo do Bayern que vai ganhar o grupo com facilidade.
    Assim parece-me que os jogos entre Barça, Kiev e SLB vão ser bem equilibrados, logo tudo é possível.
    2. O Porto – pela experiência que tem na Champions e sendo uma equipa sempre aguerrida e que tem alguns elementos de qualidade, terá sempre uma palavra a dizer. Aqui quero deixar uma palavra para o Diogo Costa que esteve em grande nível.
    3. Sporting – tendo um grupo teoricamente mais acessível, tudo dependerá da forma como ultrapassar as dores de crescimento, ou seja dependerá de conseguir ou não adaptar-se ao nível de exigência dos jogos da Champions.
    Por outro lado, acho que qualquer um que tenha visto o jogo, não dirá com seriedade que diferença em campo entre as duas equipas, corresponde ao que espelha o resultado final. Na verdade, se o segundo golo do Paulinho não tem sido invalidado, poderia ter sido bem diferente.

  • Abbas
    Posted Setembro 16, 2021 at 5:17 pm

    Nuno Mendes passou de cruzar para Paulinho para cruzar para o GOAT. Até agora, os resultados foram similares.

Deixa um comentário