Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ben Simmons recusa-se a jogar pelos 76ers

Vai cair nos…? Passou de ser ‘novo LeBron’ para um nível em que é dos mais criticados da NBA.

De acordo com a ESPN, Ben Simmons não se vai apresentar nos 76ers quando começarem os trabalhos da equipa, e nem tem a intenção de voltar a jogar pelo Franchise de Philadelphia. Recorde-se que o PG-PF foi altamente criticado durante os playoffs da época passada, inclusive pelo próprio treinador Doc Rivers.

33 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Setembro 21, 2021 at 5:08 pm

    Fosse eu e ficava em casa toda a época sem receber. Assim, aproveitava para treinar LL e de média distância decentes.

  • MuchoG
    Posted Setembro 21, 2021 at 5:26 pm

    Chegou-se ao ponto onde um jogador com 24 anos, com contrato até 2025, sem opções de saída antecipada faz uma coisa destas. Veremos se não abre um precedente apesar de, na minha opinião, isto ser um caso muito específico.

    Os dois lados têm razões de queixa.

    O Ben Simmons não evoluiu ofensivamente desde que chegou à NBA e são inúmeras as histórias sobre o seu desinteresse em melhorar e problemas de atitude (recusa a cumprir o plano de treino da equipa nos verões para treinar com o seu irmão é um exemplo). Foram esses problemas ofensivos que se calhar previram os Sixers de talvez ganhar um título em 2019 (equipa muito talentosa e assumindo que os Warriors estariam tão abatidos), e este ano todos sabemos o que aconteceu. Acho que nos 4º períodos dos últimos 4 jogos lançou a bola umas 5 vezes.

    Os lançamentos livres não melhoram (uma das piores percentagens de sempre nestes playoffs), o lançamento não melhora (há quem diga que lança com a mão errada), é uma suposta estrela que no fim dos jogos fica relegado a olhar para os colegas a jogar e a entupir as linhas de ataque ao cesto. É notório o medo em atacar o quer que seja nos minutos finais.

    Posto isto, com um jogador transcendente mas com historial de lesões como Embiid os Sixers não podem gastar mais anos numa parelha e num jogador que sempre que chega aos momentos importantes se transforma em alguém que devia estar no fim do banco.

    Por outro lado, Ben Simmons foi completamente destruído pelo treinador e colegas no fim do jogo 7 contra os Hawks de uma maneira nunca vista. Não houve pedidos de desculpa (pelo menos públicos ou atempados) nem castigos ou reprimendas, logo Ben Simmons sentiu muito fortemente que não é querido naquela equipa. Tem toda a razão em não querer mudar de ares, seja para onde for.

    A juntar a isto temos a incapacidade dos Sixers em arranjar uma troca aceitável, porque ao inicio pediam demasiado, esperaram por estrelas que não estão disponíveis e com a história a desenvolver-se o valor de Ben Simmons foi caindo cada vez mais. Caiu ao ponto da equipa ter tentado recuperar uma relação irrecuperável pedindo ao jogador que regressasse.

    Portanto temos aqui uma conjunção de extremos onde as duas partes são culpadas. Falhanços catastróficos do jogador que é uma das maiores desilusões deste século dado ao que mostrou no início da sua carreira, organização que cortou a sua relação com o jogador publicamente mas que não o consegue mover de maneira a fornecer uma equipa adequada para lutar pelo título que é o que um jogador como Embiid deve ter à sua volta.

    Se tivesse que adivinhar, Ben Simmons de facto não voltar a meter os pés nos Sixers (mesmo que seja multado), que acabam por o trocar por um valor abaixo do que precisam, isto já com a época a decorrer e especialmente se tiver começado mal.

    • Kafka
      Posted Setembro 21, 2021 at 7:11 pm

      Porque é que haveriam de pedir desculpa ao Ben Simmons por ele ser um cepo incapaz de fazer um afundanço sozinho debaixo do cesto? Como aconteceu naquele lance vergonhoso contra os Hawks?

      Com outros jogadores ele chegava ao balneário e ainda tinha era levado 2 murros na tromba…. O Shaquille Oneal ao que parece disse mesmo que com ele aquilo descambava quando chegasse ao balneário e o Simmons levava uns bons sopapos

      • MuchoG
        Posted Setembro 21, 2021 at 10:01 pm

        Do ponto de vista do jogador, treinador e colegas criticaram-no fortemente depois desse jogo contra os Hawks para todo o mundo ver. A equipa tentou desesperadamente trocá-lo o verão todo.

        Claro que não há desculpas para os seus fracassos como jogador mas se eu fosse o Ben Simmons também nunca mais iria querer jogar pelos Sixers. Veremos é se esta situação não abre precedentes porque é única na história da NBA.

      • Borsalino
        Posted Setembro 23, 2021 at 3:37 pm

        Fosse nos anos 80´ e Simmons levava uns bons tabefes no balneário da Estrela da equipa, e era “obrigado” a melhorar o seu lançamento.
        Estamos a falar dum jogador que recebe mais de 30M/época que estebeleceu a pior percentagem de sempre na linha de lance livre nos plyaoffs, numa liga que já teve Shaq, Wilt ou Ben Wallace… e estamos a falar de um PG!!!!!
        Não percebo porque a malta diz que foi “destruído” lol.

  • MikeM
    Posted Setembro 21, 2021 at 5:28 pm

    É trocarem-no para um Kings ou Timberwolves da vida, franquias ao nível dele que nem aos playoffs chegam, logo escusa de fazer as figuras que fez no ano passado, quando bateu recordes de lances livres falhados, fez médias ridículas de pontos por jogo, mostrou medo de pontuar e foi o maior problema da equipa.
    Tinha tudo para ser uma estrela mas nunca passará disto, apesar de ter características físicas e técnicas de elite, falta-lhe algumas das coisas mais importantes, ambição e vontade em ser o melhor.
    Como se explica que um jogador com 4 anos de liga tenha regredido e piorado as médias em quase tudo? Contentou-se com o patamar a que chegou e para ele, dito pelo próprio, não vê razão em evoluir, está bem como está. Pois como ele está não chega porque simplesmente não sabe lançar sequer de média distância e a sua pontuação resume-se a afundanços ou bolas junto do cesto. É muito pouco para um contrato máximo, por mais que a sua defesa seja boa.
    Agora os 76ers têm um enorme problema porque depois dos playoffs começaram por desvalorizá-lo (não que não merecesse mas não podem desvalorizar assim um ativo), depois fizeram pedidos de troca demasiado altos e agora vêm-se com um jogador que não quer jogar em Philadelphia e não tem interessados que ofereçam metade do que acharam que ele podia valer.

  • Borsalino
    Posted Setembro 21, 2021 at 5:30 pm

    Custa a ver um jogador por quem o franchise apostou, defendeu e apoiou apesar da atitude de prima dona e zero vontade de querer melhorar o seu lançamento. Lembro-me de adeptos a festejar triplos dele como se tivéssemos ganho um jogo. E apostou muito, porque não fosse o acreditar nele e teríamos Harden na equipa e a conversa era outra.
    Agora, com esta atitude obriga os 76ers a ter de o trocar a um valor de mercado ainda mais abaixo depois de uns playoffs ridículos para o que ele acha que vale. Um PG que nem sequer olha para o cesto!
    Já não há sentido em ficar, os fãs de Philadelphia são dos (senão os) mais “agressivos e implacáveis” da NBA.

    • Brunoflip
      Posted Setembro 22, 2021 at 12:22 am

      A franchise que o rasgou por completo e em público nos últimos playoffs?

      E a troca pelo Harden não falhou porque os Phila acreditavam no Ben, por amor de deus ninguém é assim tão burro. O Fertitta não quis fazer a troca com a nova equipa do Morey, pura e simplesmente.

      E os Phila já receberam ofertas razoáveis por ele, as exigências absurdas do Morey é que não deram sequer espaço para negociações e afugentaram possíveis interessados. Agora vão ter de aceitar propostas ainda piores e para mim é hilariante!!

      Dito isto, o Ben podia lidar com a situação um pouco melhor, mas não o julgo por querer sair dali à força toda.

      • Borsalino
        Posted Setembro 22, 2021 at 10:01 am

        Quem o rasgou o treinador (que esteve mal) e os fãs de Philly que não perdoam “softs” como ele. O rapaz, segundo vários reports ignorava as recomendações do staff do franchise para trabalhar o seu lançamento, na série com os Hawks foi patético, é pago a peso de ouro, tem contrato até 2025… tem é que assumir os seus erros e baixar a cabeça para trabalhar.

  • TheWatcher
    Posted Setembro 21, 2021 at 5:43 pm

    Se a organização dos 76ers for minimamente inteligente o melhor que tem a fazer é livrar-se deste contrato monstruoso.

  • pdomingues
    Posted Setembro 21, 2021 at 5:45 pm

    Miudos com mania de estrela. Se em vez de amuar se metesse no ginásio a lançar de 3

  • Abbas
    Posted Setembro 21, 2021 at 6:45 pm

    Este literalmente disse que era socialite e que só aceitava ser trocado para NY, LA ou SF. Vai longe.

  • ktc
    Posted Setembro 21, 2021 at 6:51 pm

    Acho muito bem, sendo que o treinador é o mesmo marreta que falou mal dele, ão faz sentido jogar sobre o comando deste. Se o treinador tivesse saido achava que o Ben deveria voltar. Agora, nesta situação , ele tem que ser trocado.

  • Kafka
    Posted Setembro 21, 2021 at 7:07 pm

    Jogadoras fraco, para jogar o último quarto em playoffs então é literalmente menos um…. Como é s empresas disse quando ele estava bem cotado, porque com um jogador como estes a titular só por milagre serão camaleões, porque nos playoffs não tem a menor hipótese…. devia nessa altura ter sido trocado, não o fizeram quando ele valia muito agora que já toda a gente percebeu ninguém da nada por ele obviamente

    Ainda assim o rapaz até se deve dar por bastante feliz de ainda não ter levado na tromba do Embiid, com outros jogadores de outros tempos, secalhar tinha levado uns bons amassos no balneário depois dos jogos contra os Hawks

    • Fernas
      Posted Setembro 21, 2021 at 8:47 pm

      Eu não sou muito fã do Simmons mas ele pode ser um Draymond Green com mais qualidade por isso náo acho nada que ele seja menos 1 numa equipa de playoff tem é que ter um fit certo e já toda percebeu que o atual plantel dos Sixers é o fit errado. Ele é um grande defensor, tem uma visão de jogo muito acima da média e é fortissimo em campo aberto, tem é que estar disposto a fazer aquele jogo mais sujo (bloquear, etc) se fizer isso seria um jogador incrivel para uma equipa de atiradores.

      As pessoas prendem-se muito ao facto de lhe chamarem um base, ele tem potencial para ainda ser um jogador importantes em equipa importantes. O mais importante é encontrar o fit certo.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 21, 2021 at 10:29 pm

        O Dray ainda enfia uns triplos daqui e dali…

        • Kafka
          Posted Setembro 21, 2021 at 10:46 pm

          Nowitzki

          Para não falar que da linha lance livre o Dray tem uns aceitáveis 73%, não sendo excelente é pelo menos suficiente para não sofrer com um “hack-a-shaq” sempre que a equipa adversária precisa de recuperar…. Já o Simmons consegue ter uns vergonhosos 52% da linha lance livre nos playoffs… Simplesmente ridículo, o gajo falha metade dos lances livres que tenta…. E na ultima época então foi o cumulo, terminou os playoffs com uns miseráveis 34% da linha lance licre….

          Repito 34% da linha lance livre?? Oiii?? Há gajos que de 3 pontos e em jogo corrido têm melhor percentagem de acerto que esta abecula da linha lance livre sem oposição e com todo o tempo do Mundo para lançar

      • Abbas
        Posted Setembro 21, 2021 at 10:54 pm

        O Draymond lança mais e melhor (mesmo sendo um lançador horrendo), consegue ter impacto com menos bola (é basicamente o playmaker dos Warriors mas consegue sê-lo com muito menos bola que o Simmons) e ganha muito menos.

      • ktc
        Posted Setembro 21, 2021 at 11:42 pm

        Ele tem, algumas características parecidas ao dray mas muitas diferenças também.. Ele pode ser util em várias equipas, não é um jogador qualquer mas não na posição do dray

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:31 pm

    já ninguém dava muito por ele numa trade, ele ao fazer isto desvaloriza-se ainda mais e ainda assim o morey só faz offers ridículas

  • Jonas SCP
    Posted Setembro 21, 2021 at 10:25 pm

    É o jogador que falta aos Lakers. Agora a sério e um bom jogador na parte defensiva só que isso faz com que a equipa jogue com menos um a nível ofensivo. Vamos ver o que aconteceu este verão e se ele está disposto a lançar. Até pode se dar que ele agora assuma o jogo

  • cards
    Posted Setembro 21, 2021 at 10:27 pm

    o jogador tem toda a razão, o que lhe fizeram no final do jogo 7 contra atlanta foi assassinato desportivo e isso foi feito pelo treinador, companheiros de equipa e staff dos 76’s, foi surreal. Se fosse comigo eu nunca mais queria jogar nessa equipa.

    • Kafka
      Posted Setembro 21, 2021 at 10:58 pm

      Ele é pago principescamente, se falha tem de ser rasgado de cima abaixo…. Ele pode-se é dar por sortudo de o Embiid pelos vistos ser um “bom” gigante e não ter passado de apenas palavras…. Outros gajos do tamanho do Embiid e que tivessem-se sacrificado como o Embiid sacrifícou que andou a jogar lesionado e tudo, teriam dado uma tareia ao Simmons… Logo o Simmons até tem de se dar por feliz, saiu daquela sem levar na tromba de ninguém e apenas com umas bocas mais nada, teve sorte de apanhar o Embiid como colega…

      • MikeM
        Posted Setembro 22, 2021 at 9:42 am

        Este pessoal é engraçado. Os meninos ganham mais num mês do que o comum mortal em toda a vida de trabalho mas não podem ser criticados.
        Só o que fez foi porcaria mas pronto, tem de se lhe dar uma palmadinha nas costas e dizer que está tudo bem.
        Jogador com 4 anos da liga que nunca se interessou em aprender a lançar, tem até piorado nesse quesito. Mas claro está, não pode ser criticado.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 21, 2021 at 11:45 pm

    O franchise nao o defendeu quando os adeptos o amassaram. Percebo o jogador. Tem orgulho ferido e quer sair, esta no direito dele.
    A maioria fala bem mas é daqui. Se no vosso trabalho o vosso patrao dissesse mal de vcs á frente de toda a gente e vos ridicularizasse aposto que continuavam na boa como se nada tivesse passado…

    • MikeM
      Posted Setembro 22, 2021 at 9:39 am

      Ninguém o ridicularizou. As críticas feitas fizeram sentido e até foram poucas para as prestações que ele teve.
      Se foram inteligentes em fazê-lo? Provavelmente não, mas ao treinador perguntaram-lhe se achava que o Simmons era um pg para uma equipa campeã e ele respondeu que não sabia. Que queriam que dissesse? Acabavam de ser eliminados por uma equipa teoricamente inferior e depois de atuações ridículas do base.
      O Embiid falou do lance em que o Simmons está completamente sozinho com o cesto à frente e passa a bola.
      Se quer ganhar 30 milhões por ano, não justificar metade desse valor e ainda por cima não pode ser criticado tem de escolher outra vocação.
      Se ele tivesse uma mentalidade competitiva minimamente decente, tinha passado o Verão a treinar para mostrar a todos que pode realmente ser uma estrela na NBA, assim preferiu fazer birra e juntamente com o seu empresário, fazer ameaças e seguir uma atitude de covarde.
      Esquece-se é que tem um contrato longo e não tem voto na escolha da futura equipa. Quer ser um socialite e ir para L.A.
      Que o troquem para os Wolves, Kings ou Raptors, para ver o que é bom. Pelo menos não irá fazer figuras de urso nos playoffs porque nem lá vai chegar.
      A questão é que pensa que é tão bom, e está longe de o ser, mas nenhuma equipa quer arriscar nada por ele.
      Os Kings não querem incluir o Haliburton, os Wolves nunca irão colocar na troca o Edwards e os Raptors nem sequer irão meter o Van Vleet. É este o valor do Simmons atualmente na NBA.
      É um impasse em que o principal prejudicado será a equipa, porque para o Simmons já se viu que jogar ou não tanto lhe faz.
      Mentalidade perdedora que faz impressão.

    • Borsalino
      Posted Setembro 22, 2021 at 9:56 am

      Sempre acreditaram nele mesmo quando era óbvio que o fit com Embiid não era o melhor e quando aparecia a cada época a olhar cada vez menos para o cesto. Um PG pago a peso de ouro que nem sequer olha para o cesto, tem medo de ir a linha de lançamento livre, e recusa a melhorar o seu lançamento e ainda assim não quiseram trocá-lo pelo Harden… enfim, não sei que mais deveria ser feito após os playoffs onde ele foi ridículo.

  • De Carvalho
    Posted Setembro 22, 2021 at 11:29 am

    Existem algumas hipoteses
    A meu ver
    Troca WIN WIN
    Irving -> Simmons + algo : em brooklyn não precisa lançar pois tem harden e durant para o fazer
    Wiggins + algo -> Simmons: em golden state nao precisa lançar mas saber passar bem a bola. e acrescentava uma excelente defesa na equipa

    • Borsalino
      Posted Setembro 22, 2021 at 1:21 pm

      Não fosse o Kyrie, uma figura no mínimo “diferente eu diria que seria uma grande troca e um claro upgrade que casaria muito bem com o Embiid e tornar-nos-ia muito menos dependentes de Embiid.

    • Abbas
      Posted Setembro 22, 2021 at 6:27 pm

      São situações win apenas para os Sixers. Os Warriors iam conjugar dois lançadores desastrosos em Ben+Green? Os Nets perdiam um jogador chave, essencial para a forma deles jogarem, e o que ganhavam em troca, um bocado mais de defesa e perdiam uma quantidade brutal de spacing? Acho que dizer isso é não perceber muito bem a forma de jogar dos Nets, que se baseia em movimento de bola e forçar situações 1×1. Ora só se forçam essas situações se houver real perigo dos jogadores que não têm bola…

Deixa um comentário