Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Van Gaal elogia Portugal: «Lá não discutem se devem ou não usar máscara. Eu moro naquele paraíso»

Veremos se daqui a umas semanas será um paraíso ou se Portugal também terá de adotar medidas que afetem o futebol.

Os Países Baixos voltaram ao confinamento parcial, o que afeta a seleção, que assim terá de jogar à porta fechada contra a Noruega. E Louis van Gaal abordou o tema dando como exemplo Portugal, onde tem casa. «A pandemia é mais importante que o futebol, mas não percebo estas medidas. Em Portugal, ao contrário dos Países Baixos, eles controlam bem os casos. Lá, oitenta e oito por cento da população está vacinada e os hospitais não estão lotados. Trata-se de boa governação. Os portugueses não discutem se devem ou não usar máscara. Existem regras e elas são aplicadas. Os neerlandeses acham que sabem mais. Mas não vamos falar de política. Todos os países gostariam de ter uma taxa de vacinação elevada e Portugal conseguiu. Eu moro naquele paraíso», afirmou o selecionador neerlandês.

59 Comentários

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 13, 2021 at 12:16 pm

    Bravo, grande classe e grande propaganda para o nosso país, para demonstrar aos políticos do seu país que Portugal não é um pais de putas e vinho verde, como o antigo Presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem ou o seu primeiro-ministro.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 13, 2021 at 12:17 pm

    Um holandês a criticar o seu governo e a dizer que em Portugal é que “há boa governação”. E esta, hein?

    Talvez Portugal não seja tão mau como os portugueses o pintam.

    • BrunoV
      Posted Novembro 13, 2021 at 12:40 pm

      Este holandês é rico e goza a vida em Portugal, não se compara aos demais!
      Em relação à governação em relação ao covid, é um bom país… agora no resto….

      Portugal é péssimo!

      Eu este ano emigrei para os Países Baixos e já mudei de emprego neste ano, ou seja, não gostei do meu 1º emprego e mudei, isto num espaço de um ano. Ao mudar de emprego ninguém me julgou ou ameaçou ou criticou!

      Em Portugal quando me despedi fui julgado e criticado e tive dificuldades em arranjar um novo emprego!

      Já para não falar que eu quase que recebo 2x o ordenado mínimo de cá, enquanto em Portugal o que me diziam era
      “700 brutos” já vais com sorte em teres emprego quanto mais esse valor.

      Bem como as condições de trabalho e os horários!
      E férias? 20-22 dias contra 25-27 dias e aqui há empresas que dão 40 dias.

      Ah e moro num apartamento e não tenho dificuldades em pagar despesas… já em Portugal… boa sorte

      Podia continuar, mas vá Portugal não é tão mau como pintam, pois não é bem pior!

      Portugal é um excelente país para milinonário e reformados estrangeiros!
      Segundo li, há uma lei que foi implementada (ou vai ser implementada) que indica que a tua reforma só contará consoante os teus os quinze anos de trabalho, é verdade?

      • Kalamazdo
        Posted Novembro 13, 2021 at 1:00 pm

        Em portugal ganha se menos ? Ganha mas também gasta se muito menos… por exemplo no Luxemburgo aonde vivi durante metade da minha vida o salário minimo é
        de 2200€ é muito ? Sim mas depois as despesas são um apartamento de 50m2 a 1350/1500€ dependendo da localização… 2horas por dia perdidas em engarrafamentos quando se faz apenas 20km!!! Mais um estilo de vida aonde és exprimido ao máximo, aonde tens de pensar carreira profissional mesmo quando não estás no trabalho aonde dar horas seja ao sábado ou domingo é normal porque tem de se ser profissional… sair de casa às 7h e chegar as 19h30. E os patrões exercem uma pressão enorme em toda impunidade porque são patrões sim não é só em portugal que acontece… epah se queres esbanjar dinheiro em bens materiais e preferes o estilo de vida de cidade com tudo oque isso implica Portugal é capaz de não ser o melhor para isso, agora se queres viver uma vida mais tranquila ter mais tempo com a tua familia Portugal pode muito bem ser o lugar ideal. Agora tudo depende doque se procura. Portugal é péssimo se procuras uma certos lifestyle enquanto a França/Bélgica/Luxemburgo/Alemenha etc serão péssimos se procuras certos lifestyle.

        • BrunoV
          Posted Novembro 13, 2021 at 1:27 pm

          Vai morar para o centro do Porto ou de Lisboa!
          Eu quando saia do trabalho e tinha de passsar no Porto fazia 4 km em 15min, mas pronto…

          Eu falei de Países Baixos e não falei do Luxemburgo!
          Não mistures as coisas!

          Eu em Portugal poupava 200-300 euros por mês!
          Aqui poupo 1.000 euros por mês!

          As coisas são mais caras verdade, mas os ordenados são mais altos e os impostos são mais baixos!

          Eu aqui nem preciso de carro e estou a trinta minutos de bicicleta do meu trabalho, já para não falar que nunca vi um engarrafamento em Eindhoven este ano!

          Falas em horas extras e pensar no trabalho pós o horário!
          Eu tive um emprego em Portugal em que fiz 10 a 12h por dia e ainda ia trabalhar ao sábado… Também tive outro em que o patrão me agarrava por um braço, dava-me ordens e reclamava no final.
          Quantas pessoas é que não passam, por isso, em Portugal?

          O país é tão mau que uma pessoa com o mestrado vai para o mercado do trabalho e começa a receber o ordenado… mínimo! Há pessoas que fazem os estágios profissionais e depois como “””não é””” contrato com a empresa (envolve o estado) quando passam à empresa (se passarem) o ordenado baixo! Ridículo!

          Eu aqui se for preciso meto um dia “de doença” e nem preciso de comprovar e ainda recebo!
          Se for preciso tiro férias com duas semanas de antecedência e nem tenho de dar justificações!

          Ora onde é que isso acontece em Portugal?

          Para reforçar: Este tópico é um holandês “reformado” a comparar Países Baixos e Portugal, logo dá-me exemplos entre os dois!

          Volto a repetir: Portugal é um excelente país para se gozar a …

          R-e-f-o-r-m-a-!

          Agora para trabalhar e viver?! Não!

          Por algum motivo durante o lockdown/curfew devido à covid muitas pessoas com 40 anos voltaram para casa dos pais e não esquecer que há muitos portugueses com 30 anos que nunca saíram de casa dos pais.
          (No Luxemburgo ganhavas o teu e pagavas um renda, em Portugal muitos nem isso conseguem)

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Novembro 13, 2021 at 1:43 pm

            Não é uma surpresa para mim que a ronaldagem não goste de Portugal…

          • Kalamazdo
            Posted Novembro 13, 2021 at 3:31 pm

            Epah estás a comparar o Porto ou Lisboa as duas maiores cidade com a media de UM PAIS INTEIRO não podes simplesmente comparar porque é bem pior.

            Tu falas te que Portugal era péssimo em geral, eu dei te exemplos de um pais que conheço não vou especular
            Sobre algo que não conheço lógico não?

            Então eu não disse que era um mar de rosas mas também nos outros países não o é… posso te dar muitos exemplos de abusos feitos por patrões também lá o mercado de trabalho no sector privado é muito injusto e mau na maior parte dos paises não é exclusivo a um lado ou ao outro. Depois podes ter tido uma má experiência em Portugal e uma boa na Holanda.

            No Luxemburgo para arrendar um apartamento/casa precisas de ganhar 3 vezes o aluguer no salário sabendo que um apartamento (fora da capital) ! Ronda os 1400€/mês e que o salário minimo é de 2200 é impossivel para uma pessoa com um salário minimo sozinha conseguir alugar, ou seja oque acaba por acontecer é mudarem se para as fronteiras e assim apenas a classe alta fica no país. Oque tem como resultado uma sobrecarga a nível das estradas e transportes públicos.

            Se se procura uma vida mais materialista aonde se ganha dinheiro para poder gastar no imediato (não quer dizer que a longo termo poupes mais em racio ganho/gasto) e aonde se compra tudo aí estou de acordo contigo em portugal não é de todo o melhor sitio.

            No entanto se tens a possibilidade e vontade de baixar as tuas despesas seja por fazer a propria alimentação, ser menos consumidor, trabalhar online, ser autónomo é possivel viver bem melhor doque noutros paises porque em portugal tens essa possibilidade. Mas lá está são estilos de vida completamente diferentes temos de escolher oque nos agrada mais e deveriamos procurar todos oque nos convém porque há positivo e negativo em todos os países.

        • Kafka
          Posted Novembro 13, 2021 at 1:52 pm

          Vamos separar as águas

          Antes demais o Van Gaal pertence à classe social “Muito-alta” , ora a opinião de alguém deste extracto social não é reveladora de nada, porque em bom rigor quase que os 200 países do Mundo são bons para viver para quem é de classe “muito alta”, porque até em países pobres os indivíduos desse extracto social onde o Van Gaal está, conseguem ter acesso a quase tudo e quando não têm acesso, pegam no avião e vão a um País que tenha

          Ainda assim nesse sentido, para pessoas que não gostem de frio, e conjugando os factores clima, segurança e acesso a todo o tipo de bens materiais e de saúde, muito provavelmente Portugal será um dos 10 melhores países do Mundo para se viver, para indivíduos de classe média-alta/alta para cima

          Mas a opinião do pessoal de classe alta pouco conta para estes indicadores, porque esses não são a maioria do tecido social do País, e portanto o importante é ver as condições que o País oferece e proporciona para os indivíduos de classe média e classe baixa do País

          Portanto para pessoas de classe média e classe baixa não interessa o lifestyle nem se fazer frio ou calor, para as pessoas que desse extractos social importa é dinheiro ao fim do mês e se os filhos não passam fome, nem se têm de esperar 6 meses para ir a uma consulta…..

          Assim sendo, muito provavelmente Portugal é melhor para viver para indivíduos da classe média-alta e alta e que não gostem de frio…..

          Mas muito provavelmente os Países Baixos são muito melhores para viver para qualquer indivíduo de classe média e classe baixa, independentemente de gostar de frio ou de calor

          • Kalamazdo
            Posted Novembro 13, 2021 at 3:47 pm

            Kafka estou de acordo com quase tudo, em relação à Holanda não me pronuncio mas no Luxemburgo que é o salário minimo mais elevado da UE o indice de risco de pobreza estava a 17.5% e o de Portugal está a 17.9% ou seja a diferença é de 0.4%. Por isso a diferença de probabilidade de passar fome em portugal ou no pais mais rico da Europa é quase nula. Sabendo que em Portugal há condições para se plantar comida ao longo do ano derivado ao clima precisamente.

            • Kafka
              Posted Novembro 13, 2021 at 4:50 pm

              Sim percebo Kalamazdo, e concordo contigo, mesmo o meu comentário em relação à Holanda não foi com certeza de experiência vivida (apenas visitei o país, mas isso não conta), foi apenas uma com base em alguns indicadores que me leva a crer que em traços gerais o nível e qualidade de vida médio na Holanda seja superior a Portugal, mas como nunca lá vivi não posso esquerda afirmar tal como coisa…

          • Kalamazdo
            Posted Novembro 13, 2021 at 5:57 pm

            Concordo.

  • locus coeruleus
    Posted Novembro 13, 2021 at 12:29 pm

    A coisa que menos gosto no povo português é o negativismo, o achar que vivemos sempre numa miséria, que os outros são sempre melhores que nós em tudo o que importa exceto no que não-importa (por exemplo, o futebol). A verdade é que adoro viver aqui e, já tendo vivido noutros sítios, nunca trocaria este país por outro.

    • locus coeruleus
      Posted Novembro 13, 2021 at 12:30 pm

      A tristeza e o fatalismo são coisas culturais já, nunca nos livraremos delas, é uma pena. Vivemos num país com tanta coisa boa.

      • BrunoV
        Posted Novembro 13, 2021 at 1:44 pm

        Podes fazer um pró e um contra que sustente a tua afirmação?!
        De forma lógica.

        Ou se não quiseres dar ao trabalho diz-me só o que entendes por tanta coisa boa.

        Se faz favor.

        • locus coeruleus
          Posted Novembro 13, 2021 at 4:55 pm

          Culturalmente. A cultura popular e a cultura erudita sempre foram uma de melancolia, de estagnação, de pessimismo. A própria “saudade”. Traduz-se nas pessoas, é algo que se sente nos portugueses. Sinto isso no meu trabalho e no meu dia-a-dia que envolve muito contacto com as pessoas.

          Há o reverso da medalha. Há uma paz, uma tranquilidade. Há as pessoas que amo no mundo. Há a minha língua, a minha terra, a minha cultura, a minha comida. Impossível não ser enviesado… É como o poema do sino da minha aldeia do Fernando Pessoa. Olhando mais objetivamente, o clima, a segurança, o facto de ainda não estarmos totalmente imbuídos na competividade frenética do mundo moderno, uma certa lassidez no nosso modo de estar.

    • Kalamazdo
      Posted Novembro 13, 2021 at 1:05 pm

      Completamente de acordo o povo só vê o lado bom dos outros países e o lado mau de Portugal. Mas também muito contribui certas pessoas que escolheram ir viver para outros lados aonde o lifestyle deles se adequa melhor e então denigram Portugal passando a mensagem que o resto é perfeito e Portugal é um nojo. Toda a gente deve procurar o país/cultura/lifestyle que melhor lhe convém e há paises para tudo. Mas quando se fala de Portugal com pessoas de outros paises eles têm quase uma imagem de paraíso derivado ao clima/comida/cultura e vinho também ?
      Enquanto que os portugueses na sua maioria não sabem dar valor porque é “normal”.

    • Nickles
      Posted Novembro 13, 2021 at 1:23 pm

      Quando um estúdio em Lisboa e arredores é mais que o salário minimo, esse modo de estar talvez até faça sentido…

      Para além do negativismo ser algo intrínseco ao ser humano no geral e não apenas ao povo Português. É uma ferramenta de auto-defesa natural. A decepção e o negativismo são inversamente proporcionais, quanto maior um menor o outro. Uma grande decepção é bastante dolorosa mental e emocionalmente.
      Consequentemente muitas decepções levam ao negativismo já que um ser humano normal aprende e fica calejado com a experiência. Portanto é melhor ter a barra de expectativas bem baixa, pois as coisas nunca acontecem linearmente como planeamos.

      • Nickles
        Posted Novembro 13, 2021 at 1:28 pm

        Defesa*.
        Não sei porque é que escrevi autodefesa. Pura Estupidez.

        Que decepção.

      • Kalamazdo
        Posted Novembro 13, 2021 at 3:41 pm

        Nickles pegaste o exemplo da capital sabes quanto custa morar noutras capitais ? Paris média de 1700€ sabes qual é o salário minimo 1600€.
        Amesterdão são 1500€ salário minimo 1600€
        Bruxelas 1200€ salário 1600€.
        Luxemburgo um estudio na capital ronda os 1600€/2000€ se for fora da capital tens apartamentos a 1400€.
        Basicamente é mau por todo o lado depois claro se ganhas mais pagas mais depois se ganhas mais consegues meter mais dinheiro de lado também oque é normal. Mas o problema não é o pais x ou y é a sociedade em que vivemos o modelo não funciona mas só porque enriquece uns em detrimento de outros não se muda.

      • locus coeruleus
        Posted Novembro 13, 2021 at 4:48 pm

        Acho que, em qualquer local do mundo, se quiser uma vida confortável e modesta a grande cidade não é o ambiente certo. Para mim, Portugal é ótimo, especial fora de Lisboa e Porto, mas cada um é como cada qual. O negativismo é prevalente culturalmente de uma forma estranha em Portugal, estrangeiros que vivem em Portugal tendem a concordar comigo. Há uma certa melancolia em Portugal difícil de descrever para quem só viveu aqui ou para quem nunca viveu aqui.

    • BrunoV
      Posted Novembro 13, 2021 at 1:43 pm

      Aquilo que eu menos gosto do povo português é a ignorância e o medo de explorar algo diferente!

      Existe negativismo em todos as culturas!

      Eu já vivi em Portugal, Bélgica e Países Baixos!

      O melhor país para se viver a nível de localização e custos? Portugal claro!
      Daí os estrangeiros reformados virem para cá! Especialmente, Algarve.

      O melhor país para se viver?! Sem dúvida os Países Baixos, culturalmente e economicamente à frente.

    • Rosso
      Posted Novembro 13, 2021 at 4:09 pm

      Aliás esse negativismo é o defeito que os estrangeiros que cá vivem mais apontam aos portugueses.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 13, 2021 at 1:25 pm

    Portugal é um paraíso mas também é um inferno em muitos locais. Felizmente o Van Gaal deve morar num lugar de Portugal que é um paraíso e que poucos tenham acesso.

    • Kafka
      Posted Novembro 13, 2021 at 2:43 pm

      Para indivíduos do extracto social de classe média-alta /alta para cima, Portugal é de facto um Paraíso, principalmente para os que não gostam de frio, e dão valor à segurança, diria que Portugal a nível Mundial talvez só perca para a Riviera francesa e pouco mais…basicamente toda a zona do mediterrâneo que pertence à Europa, para pessoas que não gostam de frio é um paraíso para viver, na conjugação de clima, segurança, acesso a bens matérias, saúde, etc…. E Portugal no custo de vida até ganha para a Riviera francesa por exemplo , portanto para a classe média alta Portugal até talvez seja melhor, para a classe alta é indiferente o preço que pagam das coisas e então Portugal fica atrás da Riviera francesa….

      Agora o importante aqui não é a opinião da classificação alta, pois a qualidade de vida num País não se mede pelo que a sua classe alta acha, mas sim pelo que a sua classe é média e classe baixa acha e nesse aspecto os Países Baixos muito provavelmente são bem melhores que Portugal para um indivíduo de classe média ou classe baixa viver, independentemente de gostar ou não de frio, quem é pobre ou tem pouco não liga muito a isso de clima, tem coisas mais importantes com que se preocupar como ter dinheiro na conta para dar de comer aos filhos

      • darwin04
        Posted Novembro 13, 2021 at 4:42 pm

        Basta um indivíduo ser da classe baixa nos Países Baixos que, chegando aqui, está automaticamente na classe média alta.

        • Kafka
          Posted Novembro 13, 2021 at 6:20 pm

          Sim nesse aspecto Portugal é um verdadeiro paraíso para reformados dos países do Norte da Europa, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda etc, tendo todos eles salários médios superiores a Portugal, qualquer reformado deste país se vier passar a sua reforma a Portugal sobe automaticamente no mínimo um nível na sua classe social, pois 2000 eur de reforma na Suécia ou na Noruega não é nada de especial, em Portugal já dá para ter no mínimo um nível de vida de classe média com alguns luxos de classe média-alta

        • Kalamazdo
          Posted Novembro 13, 2021 at 9:27 pm

          Isso é a famosa lógica da batata… sz fizeres o mesmo exercicio com portugal e um pais mais pobre dá o mesmo resultado não?

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2021 at 10:06 pm

            A nível de segurança há Países mais pobres que Portugal com os mesmos níveis de segurança, acesso à saúde e aos bens materiais que Portugal tem?

            Um Sueco reformado de 65 anos, não perde nada ao mudar-se de Estocolmo para Lisboa, pois Portugal dá-lhe tudo o que tinha na Noruega e ainda ganha a subida de no mínimo 1 patamar social

            Já um Português de 65 anos compensa mudar de Lisboa para por exemplo África, América Sul? Pese subir 1 degrau na escala social, perde também logo na variante segurança por exemplo

            • Kafka
              Posted Novembro 13, 2021 at 10:06 pm

              ***Suécia e não Noruega obviamente

            • Kalamazdo
              Posted Novembro 13, 2021 at 10:25 pm

              O meu comentário era em resposta ao Darwin. Estou de acordo contigo mas o Darwin apenas referiu a classe social. Por isso não levei essas variáveis em conta.

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 13, 2021 at 1:40 pm

    Epá… Van Gaal, andas distraído.

    Apesar de efetivamente termos muitos vacinados, mete-se tudo em causa na mesma e discute-se se a vacina faz sentido ou não, se as máscaras fazem sentido ou não.

    Além disso, elogiar o nosso país porque tem boa governação dias depois de se chumbar o orçamento de estado e estarmos em crise política não faz muito sentido.

    Portugal é um país muito bom para se viver, principalmente se for com uma reforma choruda. Mas há (muita) gente que não tem acesso a esse lado do nosso país, Van Gaal se calhar não conhece o outro lado.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 13, 2021 at 2:46 pm

    Como diz o negrito do Visão de Mercado, daqui a umas semanas já deixamos de ser um paraíso e passamos a ser um inferno. Para evitar a sobrelotação dos hospitais terá mesmo que se necessário e urgente um novo confinamento. Este vírus não é nenhuma gripe, é bem pior do que isso. Mantenho a minha teoria: este vírus foi criado para limpar grande parte da humanidade já que o planeta Terra deve estar em sobrelotação e havia que começar a fazer uma limpeza.

    Quanto á governação, é uma piada do caraças. Com um orçamento chumbado graças ao Bloco de Esquerda e ao PCP em plena pandemia só nos faltava mesmo uma crise política para f**** ainda mais os Portugueses.

    Van Gaal, com certeza, deve morar numa zona rica do Algarve que é inacessível ao comum mortal.

    Saudações Leoninas

    • Filipe Ferreira
      Posted Novembro 13, 2021 at 3:52 pm

      Não querendo entrar em grandes discussões mas:

      O que é que, em termos puramente económicos, há/havia a ganhar com limpar grande parte da humanidade?

      Percebia a ideia se existisse uma cura e que se fizesse muito dinheiro à pala disso. Agora com pessoas a morrer não há ninguém a ganhar com isto

    • Pedro
      Posted Novembro 13, 2021 at 4:01 pm

      Estigarribia,

      Em relação à tua teoria:

      Houve até ao dia de hoje +/- 5.1 milhões de mortes directas de covid, ou seja +/- 0.065% da população mundial.

      Se quiseres duplicar esse número para representar todas as mortes indiretas (p.ex. doentes que infelizmente não tiveram assistência devido a hospitais sobrelotados, casos de suicídio, fome, etc.) estás à vontade = foi cerca de 0.13% da população mundial.

      E imagina, no pior caso, haverá novas estirpes, teremos que levar mais 1 dose, etc. e vamos andar mais 2 anos nesta m*rda, ou seja em 4 anos = 0.26% da população mundial.

      Percebes onde quero chegar…

      Podes dizer que o virus foi um ‘lab leak’ devido a falta de hygiene, segurança e protocolos no laboratório de Wuhan. Ainda não conseguimos confirmar este teoria, mas há cada vez mais provas.

      Agora, não faz qualquer sentido pensar que foi desenhado para ”limpar grande parte da humanidade” até porque a economia chinesa continua super dependente de exportações para o resto do mundo. Um mundo com menos ”consumidores” seria uma sentencia de morte para a economia chinesa.

      Teorias de conspiração no VM é que não, por favor.

      • Estigarribia
        Posted Novembro 13, 2021 at 4:35 pm

        Pedro,

        Uma teoria da conspiração de vez em quando não faz mal a ninguém ?

        Quanto ao ter saído de um laboratório, isso já eu tinha deduzido á muito tempo.

        Saudações Leoninas

    • Rosso
      Posted Novembro 13, 2021 at 4:09 pm

      Ia-te perguntar o porquê dessa expectativa de confinamento (que não acho nada que vá acontecer) com 85% da população vacinada, mas quando falaste em “vírus criado para limpar grande parte da população”…Enfim. Mesmo que tenha morto o dobro dos casos oficiais, ou seja, dez milhões de pessoas, está muitíssimo longe de diminuir a população, e muito mesmo das vítimas da pneumónica/gripe espanhola de 1918/20. Essa matou muito mais e ninguém a disseminou.
      As epidemias fazem parte da vida, e felizmente hoje em dia matam muito menos. Daí não achar que faça sentido pensar em novos confinamentos nesta altura.

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 13, 2021 at 4:17 pm

      Pondo de lado a teoria maluca, a culpa do orçamento chumbado é do PCP e do BE porquê? A culpa não será de quem fez o orçamento, ou seja, do Governo?

      Ele só foi chumbado porque não era suficiente para aquilo que os partidos queriam. Parece me algo perfeitamente normal em democracia.

    • Jorge Deus
      Posted Novembro 13, 2021 at 4:37 pm

      Se o objectivo fosse limpar parte da população mundial então fracassaram totalmente.

      Quanto à política… onde é que Portugal tinha uma política estável para se estar a falar em crise política? Pior não fica, estes governos socialistas são uma autêntica m****, continuamos nos melhores dos piores rankings há muitos anos.

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 13, 2021 at 7:53 pm

        Governos socialistas ???

        O PS não é socialista a não ser de nome.

        • Alex03
          Posted Novembro 14, 2021 at 4:29 pm

          Depois de 25 anos a ser dominado pela esquerda em Portugal, ainda não chegamos ao verdadeiro socialismo.

          Só lá iremos chegar quando toda a população receber o ordenado mínimo. Estamos a caminhar bem para isso.

    • Blocparty
      Posted Novembro 13, 2021 at 4:58 pm

      Para evitar vergonhas há coisas que devemos guardar para nós próprios, muito menos lançar boatos descabidos com base no argumento “o planeta DEVE estar em sobrelotaçao”, como assim deve? Está ou não está? Não sabendo como conclui o que tu concluis?

    • Eagle
      Posted Novembro 13, 2021 at 5:01 pm

      Novo confinamento quando estamos com 86% totalmente vacinados? Que sentido é que isso faz? Andámo-nos a vacinar para o boneco foi? Já era expectável que com o frio os casos aumentassem mas o novo confinamento duvido bastante que aconteça, vão é apertar com os não vacinados, os totalmente vacinados acho que vão viver a vida como têm vivido, ou seja, normalmente.

      • AndreChaves9
        Posted Novembro 13, 2021 at 5:47 pm

        E assim é que deve ser. Até acho mesmo que ao dia de hoje vacinados sem sintomas nem deviam ser incomodados com quarentenas etc

    • AndreChaves9
      Posted Novembro 13, 2021 at 5:45 pm

      Quem não tiver juízo é que fala em confinamentos…

  • Daervar
    Posted Novembro 13, 2021 at 4:05 pm

    Ouvir um treinador a falar de política é a mesma coisa que ouvir um actor de hollywood mandar umas postas de pescada quando ganha o Oscar.

    “Tá bem”.

  • darwin04
    Posted Novembro 13, 2021 at 5:00 pm

    O paraíso para pessoas como ele certamente. Agora ele que pergunte à maioria da população se o paraíso é um país onde as pessoas passam frio dentro de casa e não têm meios para a aquecer. O paraíso que paga tanto em combustíveis como nos Países Baixos. Ou é o paraíso que terá um pib 0,5% superior em 2022 em comparação com o pib de 2019, quando a média da ue são 4,9%.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 13, 2021 at 5:02 pm

    O Van Gahl não falou de política, falou da forma como o nosso país reagiu à pandemia mundial, algo que deveria ser um orgulho para todos os portugueses, e é!

    É um motivo de orgulho para qualquer português que tenha mundo, que não seja provinciana, que não passe a vida confinada no retângulo e nas ilhas, antigamente adjacentes.

    Custa portanto a crer no que se lê por aqui, mas não é surpreendente que a ronaldagem não goste de Portugal, uma vez que o que gera a ronaldice é o egoísmo como sentimento, e para eles é imcompreensível que milhões de seres humanos tenham há quase 9 séculos uma epopeia comum, para isso teriam que compreender o conceito de equipa.

    • Kacal
      Posted Novembro 13, 2021 at 5:57 pm

      Eu sou fã do Ronaldo e adoro o meu país, isto da Ronaldagem já começa a passar os limites e nem devia ser aceite aqui. Que doença e obsessão falar disso num post que nada tem a ver com ele. As pessoas que não gostam de Portugal neste post estão a dar motivos que nada tem a ver com futebol, fazia-te bem deixar essa paranoia!

    • GabCel
      Posted Novembro 13, 2021 at 6:58 pm

      Isso é que é um trauma!
      Num post a falar de COVID, o Seleccionador Holandês e a forma como os portugueses reagem à pandemia, foi arranjar forma de atacar o Ronaldo e todos os que o defendem…

      Quem o vir a escrever até acha que deve ser o Ex da Georgina.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 13, 2021 at 7:30 pm

      Sinceramente vocês parecem estrangeiros. vocês não são capazes de entender Portugal, e não são capazes disso porque não entendem sequer o primeiro verso dos Lusíadas, designadamente a parte ” em perigos e guerras esforçados, mais do que permitia a força humana”.

      Isto é PORTUGAL, e Portugal é um milagre, um milagre do qual nos temos que orgulhar.

      • Rosso
        Posted Novembro 14, 2021 at 4:43 pm

        Também posso recordar que a última palavra dos Lusíadas é “inveja”.
        Ou seja, a epopeia de Camões não é totalmente exaltadora. Mostra os grandes feitos mas também os grandes defeitos.

        Gostar do nosso país não é dizer que é tudo bom: é também saber apontar o que está mal, sem obviamente cair nos exageros opostos de que “isto só em Portugal”. Isso é “não ser capaz de entender Portugal”? Estranho.

        Já agora, Ronaldo não seria exactamente um motivo de orgulho? É que isso da “ronaldagem” não faz aí o menor sentido.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 13, 2021 at 7:33 pm

      E sim qualquer português digno desse nome tem que sentir ORGULHO no que o selecionador holandês disse!

  • Luís Sousa
    Posted Novembro 13, 2021 at 7:09 pm

    Portugal é um paraíso para quem não é português, paga 10% de impostos no rendimento e mais nada. A vacinação correu bem, pelo menos as 2 primeiras doses. Já há países mais avançados na 3a dose. Mas de resto o sistema de saúde está completamente à mingua e espremida ao máximo. Excepto para quem pode pagar à vontade como o Van Gaal, claro.

  • Mantorras
    Posted Novembro 14, 2021 at 12:18 pm

    Nao se aprende nada. Nadinha.

  • Niall joaQuinn
    Posted Novembro 14, 2021 at 1:25 pm

    Portugal foi do 8 ou 80.

    Depois do “bar aberto” do Natal do ano passado, chegámos a ser, por alguns dias, no final de janeiro de 2021 o país com mais mortes de covid por milhão de habitantes em todo o Mundo.

    Conseguimos reverter a situação de absoluto caos, com o SNS em ruptura, com a ajuda do exército, mas mostrámos que somos capazes do melhor e do pior.

    E o pior vem normalmente depois destes elogios.

    Espero que os nossos governantes abram os olhos e nao de se deixem ludibriar por análises como a do Van Gaal

  • Alex03
    Posted Novembro 14, 2021 at 4:26 pm

    Para o Van Gaal e outros reformados estrangeiros é de facto um paraiso…vem com bons ordenados europeus para um pais com menos custo de vida. Além disso vem para uma paraiso fiscal para reformados.

    Para o português comum, de paraíso isto tem muito pouco.

Deixa um comentário