Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Hamilton vence no Brasil, depois de sair de 10.º, e reduz distância para Verstappen

Corrida fantástica do inglês, talvez a melhor da temporada. Aliás, todo o fim-de-semana acabou por ser incrível para o campeão do Mundo, que não só renovou as esperanças na luta pelo título como ganha aqui um tónico de motivação que pode ser muito importante para o que falta da temporada, depois de ter sido desqualificado na qualificação, penalizado em 5 posições na grelha de partida e mesmo assim chegado à vitória, beneficiando de uma Sprint Race fantástica e de uma performance brilhante hoje. Verstappen liderou quase toda a corrida, defendeu-se o melhor que pôde (por vezes até à margem das regras), mas desta vez não teve habilidade para travar o britânico e teve a prova que vai ter Hamilton a respirar-lhe no pescoço até ao fim.

Lewis Hamilton levou a melhor no Grande Prémio do Brasil e reduziu a diferença para Max Verstappen no Mundial de Fórmula 1. O piloto britânico até partiu do 10.º lugar mas 5 voltas depois já ia em 3.º e, após estar grande parte da corrida no encalce de Verstappen, conseguiu a ultrapassagem a 12 voltas do fim e a partir daí já não deu hipóteses ao neerlandês. Bottas completou o pódio, num fim-de-semana muito positivo para a Mercedes, só estragado pelo ‘roubo’ do ponto da volta mais rápida por Pérez a Hamilton, já na última volta. O campeão do Mundo coloca-se agora a 14 pontos de Max, quando faltam apenas 3 Grandes Prémios para terminar a época.

Imagem

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

61 Comentários

  • Factualista
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:40 pm

    Com tantas oportunidades para a FIA “fazer de tudo para ajudar o menino querido” e obrigam-no a ultrapassar em pista? Mau…

  • ktc
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:41 pm

    Como é que a Fia não castiga o Max? Fechou completamente a trajetória ao Hamilton. Incrível
    Grande corrida do Hamilton, a provar que as vitórias não são só mérito do carro, que corrida.
    Só não percebi porque a Mercwdes mandou o Hamilton fazer a 2 paragem depois do. BOTTAS, não faria sentido ser ao contrário? Sendo que o Bottas estava à frente de Max e podia segura-lo um pouco?

    • Stravinsky
      Posted Novembro 14, 2021 at 10:15 pm

      A FIA não castiga o Max porque a Mercedes controla isto tudo, já se sabe…

      • Luke Vin Diesel
        Posted Novembro 15, 2021 at 11:00 am

        A culpa é do Max… Era preferível ter mandado o Hamilton contra as barreiras e assim apanhava só uma pen de 10 segundos.
        Foi parvo.

  • Foge Quim
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:45 pm

    Fico então aguardar, que o User Filosofo da Bola , me explique agora como é que a RB tem melhor carro.

    Todo o mérito para Hamilton , venceu bem. Max bem tentou mas o carro da Mercedes não dá hipótese.

    • w0bbly
      Posted Novembro 14, 2021 at 7:15 pm

      Eu posso intervir.

      É certo e sabido que com as alterações de aero para este ano a Mercedes levou uma pancada enorme por causa do rake que usavam no carro que lhes dava alem da velocidade de ponta uma vantagem enorme de downforce (logo menos degradação dos pneus, mais confiança em poder travar mais tarde, acelerar mais cedo, por ter um grip absurdo ao asfalto).

      É também certo e sabido que o carro da Mercedes sempre lidou pior com temperaturas mais altas por causa da degradação mais rápida dos pneus.

      Este fim de semana as temperaturas esperadas foram mais baixas, a própria pista baixou de temperatura durante a corrida (segundo a Sky).
      Juntas pouco degradation (devido a temperatura não tao alta) mais a vantagem de straight line speed e a própria configuração do circuito e obviamente que a balança pendia para a Mercedes.

      Mas sim a RB tem melhor carro overall, porque o calendário não é só corridas no Brasil com estas condições. Na semana passada no México os Mercedes pareciam uns Renault Clio ao lado do RB.

      Uma pista não é uma season. E no cômputo geral este carro da RB é mais moldável ao calendário e logo faz dele o melhor carro deste ano.

      E sim, eu gosto de F1, gosto do Hamilton, gosto da Mercedes, mas não tenho problemas nenhuns em dar mérito ao Max pela extraordinária época que está a fazer, tem sido mais consistente, melhor piloto ao longo da temporada toda e até agora merece sem duvida estar onde está (vitórias como nos USA, onde o Mercedes era favorito, pelas mesmas exatas razões de hoje).

      E basicamente é isto.

      • NoSense
        Posted Novembro 14, 2021 at 8:56 pm

        Parabéns e Benvindo… São comentários como esse que fazem falta no blog quando se fala em fórmula 1 e não terias que não interessam a absolutamente ninguém que goste realmente deste desporto

        • w0bbly
          Posted Novembro 14, 2021 at 9:43 pm

          Agradeço. Sigo F1 há uns anos e interesso-me muito pelo lado mecânico e da engenharia dos carros e tento sempre manter-me a par das coisas. Ver os GP’s na Sky (que apesar de bajularem em demasia tudo o que é do UK têm um painel com comentadores que percebem do assunto) também ajuda.

          • FMSM
            Posted Novembro 14, 2021 at 10:08 pm

            É um prazer encontrar mais users aqui no blog que sigam atentivamente a modalidade. Concordo contigo, só o Di Resta é que não consigo suportar …

            • w0bbly
              Posted Novembro 14, 2021 at 10:56 pm

              Same! Não gosto muito dele também. Mas de resto, é malta que já correu que tem experiência. Ex-pilotos é sempre outra coisa.

      • Oldasity
        Posted Novembro 14, 2021 at 9:43 pm

        É basicamente isto sim senhor, concordo a 100%.

      • Stravinsky
        Posted Novembro 14, 2021 at 10:14 pm

        Comenta mais, por favor. Faltam estes comentários e não teorias da conspiração é acusações de batota sempre para o mesmo lado!

        • w0bbly
          Posted Novembro 14, 2021 at 11:00 pm

          Normalmente comento sempre F1. E não entro na onda do ódio compulsivo só porque sim. Portanto vejo sempre a corrida pela corrida e pelo espetáculo.
          Por exemplo. Adoro o Hamilton acho que é um piloto brutal mas a época passada foi um sono. Nem tinha piada pq á priori já se sabia quem iria ganhar.
          Nesta tem havido incerteza, há 3 pares a batalhar por posições, RB vs Merc, Ferrari vs Mclaren, Alpha vs Alpine e tem sido bastante divertido de ver.
          Se o Hamilton ganhar no final, tudo melhor. Se não acontecer parabéns ao Max que até agora merece mais na minha opiniao.

      • Eagle
        Posted Novembro 14, 2021 at 11:33 pm

        O melhor comentário que vi até agora num post de F1. Bem-vindo e espero que continues a dar aí umas aulas à malta que muitos e eu incluído também preciso de perceber mais da parte mecânica.

        • w0bbly
          Posted Novembro 15, 2021 at 12:36 am

          Não percebo assim tanto. Sou curioso gosto de ler alguns artigos e prestar atenção aos podcasts/YT da F1. Mas há muitos detalhes que não sei.

  • Obrigado Eder
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:50 pm

    Depois da demonstração do Hamilton deste fim-de-semana, acho que apesar de estar atrás do Max na classificação, é favorito a ganhar mais um campeonato, porque este Mercedes com o upgrade que levou este fim-de-semana está a um nível bastante superior a todos os outros. A diferença do Lewis para o Max foi claramente notória pela facilidade com que ele deixou um fosso enorme de tempo poucas voltas depois da ultrapassagem.
    Para além do carro ser espetacular, ele acaba por beneficiar do Sprint de sábado, porque para a maioria dos pilotos é uma corrida com pouco interesse em defender e arriscar acidentes, o que facilitou a missão do Lewis o que o permitiu começar em P10. Apesar disto tudo, há muito mérito nas duas corridas do Hamilton, fez tudo bem, não cometeu loucuras, e ganhou bem.

    De resto, muita sorte para o Bottas em ter conseguido fazer a pit stop durante o VSC que permitiu que ficasse à frente do Checo, mas também foi competente durante a corrida.

    Quanto aos Ferraris, mau arranque do Carlos e colisão com o Lando não o permitiram aproximar-se do Leclerc na classificação, o que é uma pena, especialmente depois do grande sprint de ontem, no entanto, bom para a equipa que está a consolidar o 3º lugar (se continuarem assim, tanto o Carlos como o Charles podem passar à frente do Lando).

    Grandes provas também do Kimi e do Alonso que recuperaram bastantes lugares.

  • Antonio Costa
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:51 pm

    sem espinhas.

  • Reaper
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:53 pm

    Muito fortes os Mercedes neste fim de semana, carro fortíssimo, numa pista que pensava que a Red Bull ia ter uma ligeira vantagem.

    Vão ser interessantes estas últimas 3 corridas, mas acredito que o Hamilton tem aqui um ligeiro favoritismo tendo em conta os traçados que faltam, hoje teve um resultado importantíssimo, principalmente a nível motivacional. Vamos ver, espetáculo não vai faltar, só fazia falta aqui um Ferrari para ser ainda mais emocionante, há-de voltar o dia.

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:54 pm

    Era impossível travar o Lewis hoje, que corrida soberba do inglês! Este ano estou a torcer pelo Max, mas é impossível não apreciar este piloto fantástico, do qual sou fã desde a sua 1.ª época na F1.
    Temos campeonato até ao fim, quem antes desta corrida já dava o título como entregue para o holandês, é porque não conhece o Hamilton. Com o inglês há sempre luta até ao fim.
    Espero que hoje não marque uma mudança e o Max consiga responder bem no Catar no próximo fim-de-semana.

    PS – apesar de todas as penalizações, o Lewis até teve sorte por este GP ter sprint este ano. Se partisse em 20.º na corrida em vez do Sprint, seria muito difícil ganhar hoje (partindo de 10.º já foi muito difícil ultrapassar o holandês, se partisse de 20.º não acredito que discutisse sequer o 1.º lugar). Já agora, apesar de não ter havido toque, o Max tem de ser penalizado naquela curva em que “empurra” o Lewis para fora da pista. Torci para que não acontecesse, mas não foi a decisão correta. Há que ser justo.

  • w0bbly
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:55 pm

    Se eu fosse como a malta das teorias da conspiração de que a Mercedes domina esta galáxia e a outra… tinha hoje o dia para tirar a barriga de misérias.

    Mas vou só preferir congratular o Lewis pela excelente corrida que fez, borderline perfect, e dar mérito ao Max pela maneira como se tentou defender, mas hoje não dava para mais.

    Na situação que o VM refere de ser a margem das leis… Não vi onboards mas segundo a Sky aconteceu o mesmo com o Gasly e ele estava a virar o volante portanto, pode ter sido racing incident e um pouco de understeer na saída que o fez dar um squeeze… Mas ele próprio sai portanto não me parece haver nada.

    Quanto ao resto… São tudo circuitos muito rápidos, com muitas rectas e este motor da Mercedes em straight line é assustador. Mas também vão ser locais que provavelmente vão ter mais calor, e isso beneficia a RB. A ver vamos, but the race is certainly on.

    • NoSense
      Posted Novembro 14, 2021 at 8:53 pm

      Se não quisermos falar do “incidente de corrida”, podemos falar das saídas na curva 4 (até que digam algo continua a ser legal) ou os ziguezagues (estes sim, são completamente ilegais)

      • w0bbly
        Posted Novembro 14, 2021 at 9:40 pm

        Li e reli e não entendi o teu comentário. O que quiseste dizer com isso? Só mesmo para perceber

        • NoSense
          Posted Novembro 14, 2021 at 10:53 pm

          Desculpa, tinha percebido que não estavas a perceber
          onde o VM a referir que as abordagens poderiam ter sido à margem das leis e eu apenas estava a dizer onde acho que o max hoje não foi o mais correcto… Mas fui eu que percebi mal o teu comentário…

  • cards
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:58 pm

    A sorte do Verstappen foi a sprint race que lhe de 2 pontos Perez ter feito a volta mais rápida, 12 ponto, se não fosse isso em vez de 5 pontos teria perdido 8 pontos para Hamilton.
    Faltam 3 corridas 14 pontos de diferença Verstapeen tem vantagem, mas esta vitória de Hamilton dá confiança foi épica.

    • Mantorras
      Posted Novembro 14, 2021 at 9:52 pm

      Sem sprint o Hamilton partia de ultimo e duvido que conseguisse vencer.

      • AndreADG
        Posted Novembro 14, 2021 at 10:26 pm

        Sem o sprint a Mercedes tinha descoberto a falha
        na sexta antes da quali, pois esta passava para sábado, e não acontecia nada e ele fazia pole position e nem transpirava hoje.

  • lipe
    Posted Novembro 14, 2021 at 6:58 pm

    O Hamilton é sem dúvida um enorme piloto, dos melhores de sempre, mas meu Deus, hoje conduziu um autêntico avião. A penalização de 5 ou 10 ou 20 lugares acaba por ser irrelevante quando se pode puxar deste tipo de potência.

    Max com alguma sorte em não levar castigo.

    E que grande pista é Interlagos; pena que agora se sigam 3 pistas aborrecidas.

    • AD Freixo de Cima
      Posted Novembro 14, 2021 at 10:01 pm

      Toda a vida conduziu avioes. Os melhores pilotos conduzem as melhores maquinas, simples!

      • Luke Vin Diesel
        Posted Novembro 14, 2021 at 10:21 pm

        Sim é verdade. Quem é o Leclerc, ou o Norris, ou o Gasly ao lado do Bottas por exemplo?
        Teoria que aparece muitas vezes e é completamente falaciosa.

    • Eagle
      Posted Novembro 14, 2021 at 11:31 pm

      Maior parte dos melhores pilotos conduziam os melhores carros, é a consequência de seres o melhor, a melhor equipa contrata-te. Mas quando começou a carreira na Mclaren, não tinha o melhor carro e mesmo assim andou sempre lá em cima.

      • Luke Vin Diesel
        Posted Novembro 15, 2021 at 10:50 am

        Quando começou a carreira não tinha o melhor carro? Lol.
        Ele começou literalmente na equipa que ia ganhar o WCC naquele ano, se não houvesse o DQ por espionagem.

  • fabinho18
    Posted Novembro 14, 2021 at 7:02 pm

    Masterclasse do melhor piloto de longe.
    O verstrappen ainda pensou mandar o carro para cima do Hamilton ( já não era a primeira vez ) mas não tinha ritmo para lhe acertar.

    • Luke Vin Diesel
      Posted Novembro 14, 2021 at 7:13 pm

      Há uns de quatro pernas. Depois há outros de duas pernas, que vêm aqui ao blog comentar e dizer estas coisas.

    • julioflores
      Posted Novembro 14, 2021 at 7:16 pm

      Lol, se é o melhor piloto de longe entao tem de explicar como eq o Max com um carro menos rapido consegues estar a discutir o título…

      • Eagle
        Posted Novembro 14, 2021 at 7:41 pm

        Menos rápido nesta pista, mais rápido no México, Holanda e outras tantas. Não vamos puxar a narrativa de que o Hamilton está a conduzir contra uma carroça. Os RedBulls para quem vê Fórmula 1 e percebe do que vê(espero que seja o teu caso) têm estado tão ou mais rápidos que o Mercedes nos últimos GP. Simplesmente esta troca de motor e a qualidade do Hamilton permitiu que ele voasse na pista este fim de semana.

        • julioflores
          Posted Novembro 14, 2021 at 9:50 pm

          Nao me viste a dizer que era uma carroça, mas em reta nao ha duvidas que é mais rapido e isso conta bastante…

          • julioflores
            Posted Novembro 14, 2021 at 9:51 pm

            E o meu comentário incidia mais na afirmacao de que o Hamilton era de longe o melhor piloto no grid…

      • w0bbly
        Posted Novembro 14, 2021 at 8:44 pm

        Essa narrativa de que o RB é um Clio e o Mercedes é um bugatti… Vá se lá entender…

        • julioflores
          Posted Novembro 14, 2021 at 9:54 pm

          Gostava de ver onde me viste dizer que os RB eram clios… Enfim, cada um tem a sua opiniao! Eu estava era a dizer primeiramente que nao fazia sentido dizer que Hamilton era de longe o melhor piloto do grid… Já vimos o russel a “quase” ganhar um gp o ano passado portanto nao podem dizer que nao e o melhor carro na pista nos ultimos anos

          • w0bbly
            Posted Novembro 14, 2021 at 10:54 pm

            Não acho que o Hamilton seja o melhor piloto do grid (este ano) muito menos de longe.
            Mas o RB é mais rápido que o Mercedes e não é por não o ser em um circuito que isso muda…

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2021 at 9:16 pm

      O Hamilton é o melhor piloto mas tem o melhor carro, faz batota, já mandou o Max para o fora da pista e se fôr campeão só será no fim e fruto da batotice que faz, mas calma que é o melhor piloto ?

      • cheeseburguer
        Posted Novembro 14, 2021 at 10:13 pm

        Em Monza o Max nao mandou o carro pra cima do Hamilton nem nada, hoje nao tentou propositadamente mete-lo fora nem nada…o Hamilton é zero santo, mas o Max igualzinho, mas o vosso odiozinho primario nao vos permite assumir tal coisa

        • NoSense
          Posted Novembro 14, 2021 at 10:59 pm

          Não vale a pena cheeseburguer… Ele cresceu a ver o Senna, o prost e o Mansell e acha que o Hamilton joga sujo e o max é limpinho… Independentemente de quem vencer este campeonato, o mesmo tem dos episódios mais vergonhosos (dentro do tip-10 negativo) de sempre da F1 e quem foi beneficiado não foi a mercedes, mas se dissermos isto somos considerados fanboys, então falamos disto no final….

          • Luke Vin Diesel
            Posted Novembro 15, 2021 at 10:51 am

            Estamos a falar da T1 de Monza ou quando o fake GOAT mandou propositadamente o outro para fora da pista a 260KMh?
            Fiquei indeciso.

            • cheeseburguer
              Posted Novembro 15, 2021 at 1:36 pm

              Falo de Monza onde o vosso menino bonito, protegido, (ja havia os Ronaldetes agora pelos vistos ha os Verstanpanetes) atirou o carro pra cima do Hamilton e so nao o matou com o pneu pela cabeca por terem inventado o halo, dessa monza sim

            • NoSense
              Posted Novembro 15, 2021 at 6:14 pm

              Não sei se estavas a falar para mim ou para o cheeseburguer, mas na minha opinião, tanto Monza como Silverstone foram pilotos competitivos que se excederam, mas aceito que faça parte…. Entrar em teorias da conspiração é que é ridículo….
              Agora em termos de vergonha para o desporto, falo mesmo da “corrida” de SPA, onde os beneficiados foram apenas os RedBull que aliás, um deles nem fez duas voltas (formation lap e test) e apareceu na grelha (apesar do 20º)…

  • Kuiper
    Posted Novembro 14, 2021 at 7:09 pm

    Este fim de semana revelou duas coisas importantes: a primeira (que não é novidade nenhuma) é que o Hamilton continua a ser um piloto muitíssimo superior à restante grelha, onde só mesmo o Verstappen se consegue opor.
    A segunda é que a Mercedes conseguiu a meio da época ajustar o carro o suficiente para voltar a ter vantagem sobre a Red Bull. O que se vinha verificando nos últimos GPs, em que os Red Bull vinham-se revelando carros superiores, acaba por cair por terra este fim de semana, onde a superioridade foi tal que permitiu este comeback do Lewis. E se esta superioridade dos carros da Mercedes continuar, não será de admirar que o Hamilton renove o título de campeão do mundo…

  • julioflores
    Posted Novembro 14, 2021 at 7:14 pm

    Parabens a hamilton, no entanto com este mercedes acho que havia poucas hipoteses e sim a troca de motor acabou por ser uma excelente estrategia da mercedes porque lewis voou este fim de semana… Parabens ao Max tambem que acabou por fazer a corrida possível, nestes trajectos mais rapidos os mercedes nao dao grandes hipoteses… campeonato até ao fim mas a torcer para a vitoria do dutch lion!!!

  • Pedro pintarolas
    Posted Novembro 14, 2021 at 7:21 pm

    Corria fortíssima de Hamilton. E um enorme piloto. Bottas com o mesmo monolugar não consegue nem acompanhar. Mas bela corrida de max também que conseguiu segurar Lewis muitas voltas. Fica a sensação que depois desiste e não arrisca.

    Eu que sou max fã, não acredito muito na vitória. As próximas corridas com muitas rectas são claramente Mercedes, que hoje sem drs conseguia ser ~12km/h mais rápido que max. Vai ser uma luta épica, com pena pelo miúdo que faz uma época incrível mas que aparentemente não vai ser suficiente. Pérez bem a ganhar um pontinho que pode ser precioso.

  • Jan the Man
    Posted Novembro 14, 2021 at 7:22 pm

    As conclusões deste GP são o espelho dos últimos anos da competição: Hamilton é um piloto fantástico, mas a F1 são neste momento 4 carros e “os outros”.

    A facilidade com que o inglês ontem recupera 15 lugares em 24 voltas e hoje volta a recuperar 7 posições em 5 é impressionante e ao mesmo tempo tira bastante da piada à corrida.

    Li por aí que os Mercedes atingem actualmente mais 27km/h que qualquer outro F1 em recta. Por muito bons que os adversários possam ser, é uma diferença gritante.

    Contra os adversários do seu campeonato, Hamilton foi beneficiando dos VSC para não perder de vista a frente da corrida e não deu hipóteses a Max que pareceu sempre algo nervoso.

    Espero que o neerlandês possa aguentar a vantagem e sagrar-se campeão, mas este fim de semana vai dar bastante força ao piloto da Mercedes, veremos se não acusa a pressão.

    • Luke Vin Diesel
      Posted Novembro 14, 2021 at 8:19 pm

      Os Mercedes não atingem só mais 27km/h. Atingem isso enquanto têm o aero setup/downforce ao nível do Monaco.
      Mas no pasa nada. Tudo legal. A Ferrari levou logo martelada por menos.

      • Kafka
        Posted Novembro 14, 2021 at 9:15 pm

        Não digas essas verdades inconvenientes, que as virgens do Hamilton ficam ofendidas quando lhes dizem as verdades

  • Indonésio
    Posted Novembro 14, 2021 at 7:52 pm

    Max não teve habilidade?? Não teve foi carro! Incrível a velocidade deste Mercedes com o motor novo.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 14, 2021 at 8:23 pm

    Bem, o campeonato está incrível.

    Dois grandes carros, dois pilotos enormes, mundiais de pilotos e construtores que se vão decidir na última corrida.

    Se o RB Honda é melhor em algumas pistas mais técnicas, o Mercedes em Interlagos esteve absolutamente intratável.

    Basta ver como Hamilton ainda sem DRS passou pelo Ferrari de Sainz como se fosse um Haas.

    De resto foi ver os dois melhores pilotos do grid em duelo, rasgadinho, como tem que ser, (quem cresceu a ver F1 com loucos como Piquet ou Mansell, olha para a F1 de hoje como corridas de triciclo para bebés), um a defender com atitude e o outro a atacar com classe.

    Esta época e este duelo Max vs Lewis é o mais próximo da verdadeira F1 dos anos 80/90 que me recordo, e só tenho pena que os conspiracionistas de um lado e de outro percam mais tempo a criticar a facção rival do que apreciar as aulas de pilotagem que estes senhores dão todas as semanas.

    Mantenho a minha opinião, Max vai ser campeão e será justissimo, mas Lewis não ganhou o que ganhou a carregar no quadrado do comando da playstation.

    Enormes!

  • DNowitzki
    Posted Novembro 14, 2021 at 9:43 pm

    Como escrevi, estas mudanças na unidade motriz do Hamilton não era um passo atrás, eram 100 à frente. Basta ver o que aconteceu na anterior intervenção.

    Max não teve qualquer hipótese, não por falta de talento, mas porque a diferença entre os dois carros é abissal. Falta saber se está tudo legal, ou estamos perante um golpezinho.

  • Mantorras
    Posted Novembro 14, 2021 at 10:00 pm

    Grande corrida.

    Grande nivel tecnico, dos carros e dos pilotos, com muitas ultrapassagens e estrategia q.b. a mistura, com emocao e incidentes, sem passar muito do razoavel, como se quer numa boa corrida.

    Para quem anda, de um lado e de outro, sempre aflito a pedir penalizacoes… lembrem-se que se penalizarem tudo e mais alguma retiram toda a emocao das corridas… let them race.

    Espera-se um final de temporada epico.

  • Litmanen
    Posted Novembro 15, 2021 at 9:44 am

    Com a superioridade absurda que o Mercedes do LH apresentou, até o Mazepin conseguia ganhar esta corrida naquele carro.

Deixa um comentário