Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Fábio Vieira renova pelo FC Porto até 2025

Vai conseguir afirmar-se como titular? Tem uma qualidade técnica acima da média, já demonstrou que se tiver espaço vai acrescentar golos e assistências, mas o seu perfil, tanto físico como sem bola, não parece agradar a Conceição.

Fábio Vieira prolongou o contrato que o liga ao FC Porto até 2025. O médio, de 21 anos, só tinha vínculo até final desta época mas continua assim no clube que representa desde 2008-09. Recorde-se que Vieira soma 3 golos em 48 jogos pela equipa principal dos azuis e brancos.

34 Comentários

  • El Mago
    Posted Novembro 18, 2021 at 11:21 am

    A canhota mais valiosa do futebol português a seguir à do Bernardo.

    Jogador com uma capacidade tremenda de meter o último passe e de fazer golo jogando nas costas do PL.

    Necessita maior compromisso sem bola, mas tem tudo (tal como o Vitinha) para chegar à seleção A num futuro próximo.

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 18, 2021 at 11:31 am

    Fabio Vieira e o Vitinha no Sporting nas mãos do Ruben Amorim provavelmente seriam titulares ou teriam um papel bem mais importante

    • Peter S
      Posted Novembro 18, 2021 at 12:02 pm

      Ainda não percebi de onde vem essa ideia de que o Amorim valoriza a técnica acima do físico, da velocidade e da intensidade sem bola.

      Basta ver um jogo do Sporting para perceber que é uma equipa que evita que o adversário consiga oportunidades, mas que também cria pouco ofensivamente e vive de rasgos de genialidade individual (quando falta Pote…).

      • Mantorras
        Posted Novembro 18, 2021 at 2:32 pm

        Acho que ele se refere ao facto do Ruben apostar mais em jovens, do que propriamente pelo “tipo” de jogador que sao, mas tendo em conta a qualidade intrinseca de ambos, provavelmente jogariam muito com RA.

        • Francisco Ramos
          Posted Novembro 18, 2021 at 3:56 pm

          Mesmo isso já mais mais mito que outra coisa.

          A geração de 99 em diante do Porto têm neste momento 4249 minutos distribuídos por 7 jogadores. Os do Sporting têm 3896 minutos distribuídos por 10 jogadores.

          E tendo em conta o número de jogadores de um e outro plantel, o Sporting tem 7 jogadores com mais de 66% dos minutos da equipa pelo que a aposta também tem sido mais pontual que continua para se atingirem os resultados que se estão a ter.

        • Peter S
          Posted Novembro 18, 2021 at 4:53 pm

          Sim, a questão de o RA apostar mais em jovens é verdade, claro. Ainda assim, acho que são jovens com um perfil diferente do Fábio, do Vitinha e do Bragança. TT, Matheus e Jovane, por exemplo, são jogadores em que SC apostaria (ainda que menos do que RA, claro), o que não lhes tira qualidade (sou fã, principalmente do Jovane).

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 18, 2021 at 12:18 pm

      E quem sairia da equipa para serem titulares?

      No meio campo Matheus Nunes e Palhinha não dão nenhuma hipótese à concorrência, logo Vitinha teria tantos minutos como tem Bragança! Já Fábio teria hipótese na rotatividade mas Pote e Sarabia também são indiscutíveis.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 18, 2021 at 11:46 am

    Renovação incrível para o Porto, era o único miúdo que faltava segurar. O Fábio Vieira tem um potencial enorme, concordo com o Sérgio Conceição quando diz que precisa de melhorar em termos táticos e sem bola, mas a verdade é que é um jogador que com liberdade em campo faz magia, prova-o nos sub-21. Teria sido o substituto ideal do Otávio, mas o Porto preferiu continuar com ele a pagar-lhe imenso…

    Sendo assim será só mais uma opção num plantel com muitas soluções ofensivas. Neste momento parece-me que está como segundo na hierarquia de segundo avançado, mas tem que ter muitos mais minutos do que o que tem tido. Seja a extremo, a segundo avançado, como quiserem, mas tem que jogar mais.

  • Hoffbauer
    Posted Novembro 18, 2021 at 11:48 am

    Excelente notícia, mas a questão do jogo sem bola não desagrada só o Conceição, ele ainda se esconde muito do jogo quando não tem a bola e a defender é -1. Claro que com a bola no pé, aquele pé esquerdo dá para tudo. A questão do físico já é uma panca do Conceição, que o levou já a encostar o Fábio a uma ala, porque todos os jogadores com -75kg não têm lugar no corredor central do Conceição.

  • Peter S
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:06 pm

    Tem pouco compromisso sem bola, é verdade, mas como qualquer miúdo com magia nos pés. Tem de ser treinado para aprender a cumprir as suas responsabilidades defensivas. Porém, acho que um jogador com as suas características e nas sua posição não deve gastar-se demasiado nisso, senão transforma-se num “burocrata” como outro qualquer.

    Espero que o meu Porto aproveite o jogador que tem e permita que o Fábio, juntamente com o Vitinha, seja parte num meio campo de bola no pé, iniciativa de jogo e capacidade de decisão (agressividade com bola) para nos fazer sonhar.

  • Dark Knight
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:07 pm

    Que grande notícia!

    O Fábio merece. É um atleta de grande capacidade e ainda vai progredir mais. Ao contrário do que parece ser a opinião da maioria, ter um treinador como o Sérgio só lhe vai trazer coisas boas no futuro. O Fábio tem tudo do ponto de vista técnico e, nesse âmbito, o Sérgio não tem nada para lhe ensinar. Um bocado à semelhança do Vitinha. Agora, os dois têm muito a aprender com o Sérgio naquilo que é o entendimento do jogo, do ponto de vista genérico, e o compromisso que é preciso ter para ser jogador de topo. E quando falo em compromisso, digo-o dentro e fora do campo de jogo e de treino.

    O Sérgio acredita mais nestes jogadores, que qualquer outra pessoa. Continuará a trabalha-los e de certeza que ele e o clube vão colher os frutos mais lá para a frente. O Diogo e o Vitinha já lá estão, o próprio João Mário está num patamar que nunca pensei que fosse possível e o Fábio está quase, quase lá. O mérito é quase todo deles, mas também do seu treinador, que não cede a pressões, mesmo quando tem a bancada contra si. Protegeu-os sempre e mostrou-lhes que o futebol de alta competição é duro e implacável para quem não tem capacidade de trabalho e tenacidade na procura dos seus objectivos.

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:11 pm

    Finalmente ❤️

    É um jogador brilhante, com um pé esquerdo fabuloso. Mas não é fácil de encaixar no 4-4-2 do SC. O Fábio tem características para jogar a médio ofensivo (10), mas essa posição não existe no sistema tático do Porto (nem na maioria dos sistemas táticos hoje em dia). Na dupla de meio-campo não acredito que será aposta. A médio ala retirar-lhe-iam algum virtuosismo. A segundo avançado, como já foi aposta, é talvez hoje terá mais hipóteses de atuar. Neste momento com o Evanilson em boa forma será difícil ganhar-lhe o lugar, mas o Fábio tem tudo para conquistar aquele lugar eventualmente. Enquanto isso, parece que tem sido aposta, quando joga, a médio ala, mas não é de longe onde rende mais.

    Tem um grande futuro pela frente, gostava de ver o Porto de volta num 4-3-3, com o Uribe, Vitinha e Fábio a construírem o trio de meio-campo.

  • Hugorr
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:20 pm

    Excelente noticia!

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:29 pm

    Excelente notícia!

    O Fábio foi o jogador que mais me encantou naquele Porto que venceu a youth league.
    O miúdo tem uma qualidade brutal e seria um erro deixá-lo sair a custo 0 mas, felizmente, a direção aqui fez o seu trabalho tal como com o Diogo Costa.
    Espero que passe a ter mais oportunidades para se afirmar como peça importante na equipa.

    Saudações DesPortistas!

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:33 pm

    Finalmente a boa notícia.

    Pensei que o Porto e os seus dirigentes já não sabiam renovar com jogadores, tal a quantidade de jogadores que saí a custo zero ultimamente (e esta época são pelo menos mais 2 o que dá um prejuízo financeiro na ordem dos 20 milhões). Contudo, ver que já consegue renovar é claramente uma boa nova. Agora só falta conseguirem renovar a tempo e horas de modo a que tenham também poder negocial. Lembro que a maioria das renovações tem acontecido perto de o jogador sair a custo zero pelo que isso acarreta mais custo na hora de negociar (veja-se Sérgio Oliveira que está nos mais bem pagos ou Otávio quer no salário, quer no prémio de assinatura).

    Olhando para o jogador, a sua qualidade e o seu potencial (sim, ainda não é um jogador feito e tem lacunas e qualidades que podem ser melhoradas), é uma excelente notícia. Ver que cada vez mais queremos é talento técnico ao invés do físico (João Mário sentou Manafá, temos Evanilson ou Fábio em vez de Marega, etc) é um caminho que me agrada, quer para o presente quer para o futuro. Quem melhor joga, mais perto está da vitória e com isso dos títulos.

    O único handicap é que Fábio é nitidamente um 10. E neste momento essa posição não existe no clube (apesar de continuar a dizer que o 4-2-3-1 ser a tática que mais se adequa aos nossos jogadores), pelo que terá sempre que jogar como 2º avançado. Tem uma qualidade de último passe muito boa, tem uma visão acima da média e ainda consegue ter golo (falta melhorar a finalização). O problema é o compromisso defensivo e o alhear do jogo durante largos períodos.

    Por fim, a renovação de quase toda a geração que ganhou a Youth League é um bom resultado desportivo e financeiro.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 18, 2021 at 12:51 pm

    Excelente notícia para o FC Porto. Fábio Vieira, á semelhança do Vitinha, vai dar rendimento desportivo e por consequência rendimento financeiro ao emblema azul e branco. Que tenha mais oportunidades na equipa de Sérgio Conceição e ficam a ganhar os adeptos do FC Porto, o FC Porto e os adeptos dos outros clubes que gostam de futebol.

    Saudações Leoninas

  • johnny balls
    Posted Novembro 18, 2021 at 1:37 pm

    pessoal, a não ser que sejas o messi ou jogues numa equipa de meio tabela que não se importe de perder pontos, por muito talento que tenhas, tens de contribuir para todos os momentos do jogo, eu tb faço muita tarefa que não gosto aqui no trabalho mas é trabalho de equipa, é igual para todos

  • Kacal
    Posted Novembro 18, 2021 at 1:40 pm

    YESSSSSSSS finalmente mais uma ótima notícia depois da renovação de Diogo Costa. Agora temos os jovens Diogo, Vitinha e Fábio Vieira com contratos de 3 anos pelo menos e ainda o Luis Díaz com 3 anos também. Os nossos principais ativos, a meu ver. Mesmo o João Mário que tem sido bem adaptado a lateral direito e evoluído bem tendo apenas 21 anos tem contrato até 2025. Pepê tem contrato até 2026. Falta agora renovar com Chico Conceição que acaba em 2023 e está feito temos por 3 ou mais anos aqueles que podem dar rendimento desportivo e mais tarde financeiro.

    No próximo Verão temos que vender Luis Díaz e fazer um grande encaixe é fundamental para as contas assim como precavendo que não renove a 2 anos de acabar contrato, é o timing ideal até para fazer uma aposta forte em Pepê. Os outros vamos vendo conforme renderem e evoluirem. Mas agora é renovar com Chico Conceição!

    O Fábio é um jogador muito talentoso daqueles que saca coelhos da cartola do nada, tem algumas coisas a trabalhar no jogo sem bola e até fisicamente para se tornar um jogador de topo mas o talento e potencial estão lá, é preciso dar-lhe confiança e continuidade, o resto virá naturalmente acredito porque parece-me um jovem aguerrido. Já se vai falando de interessados na sua contratação portanto esta renovação vem mesmo a calhar e ainda ontem falei bem dele e do Vitinha e “pedi” a sua renovação, hoje acontece, fantástico! Agora é dar-lhe minutos e preponderância na equipa com continuidade, tem tudo para ser craque. Muito contente e satisfeito. Estes jovens na próxima época têm que ser ainda mais apostas. Quero ver Vitinha e Fábio Vieira a titulares além do João Mário. É o momento de vender Sérgio Oliveira, Otávio e Corona apostando forte nos miúdos. Bora!

    • De Carvalho
      Posted Novembro 18, 2021 at 4:11 pm

      Corona sai a custo zero
      Mbemba sai a custo zero
      Vamos ter de vender o Diaz para fazer um grande encaixe mas mais alguem tem de sair. O Ideal era o SO mas não me parece.

      • Kacal
        Posted Novembro 18, 2021 at 9:45 pm

        Luís Diaz devia ser prioridade de venda no próximo Verão e acredito que saía por um valor de 60 ou mais milhões. Depois é vender elementos como Sérgio Oliveira e Grujic (chegou há pouco mas é uma possibilidade). Mas não me admirava que um dos jovens fosse vendido porque precisamos de encaixes, sim. Mas mesmo sendo um vendido ficamos com uma bela base.

        • Joe
          Posted Novembro 19, 2021 at 1:05 pm

          2 notas:
          1ª) Com a estrutura actual de custos (e partindo do principio de que via receitas das Champions se conseguem 50 milhões de eruos) são necessárias para equilibrar as contas mais-valias de outros 50 milhões de contos
          2ª) Tendo renovado até 2025 isto significa que no final da época 2022/23 o Fábio Vieira tem que ser vendido para ser maximizado o encaixe. Isto significa apena mais uma época no clube.

  • Mantorras
    Posted Novembro 18, 2021 at 2:33 pm

    Prefiro o Vitinha, acho mais jogador, mas o Fabio tambem tem tudo para atingir patamares altos no contexto europeu.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 18, 2021 at 3:52 pm

    A meu ver o Porto está a trabalhar muito bem na renovação do plantel, e acredito que a próxima época seria a altura ideal para mudar de sistema para o 4-3-3, pelo menos nos jogos do campeonato. Faltam Diogo Leite e Romário Baró darem o salto qualitativo, depois era comprar um central que entre de caras no 11 e estaria feita a transição da base da equipa para os próximos anos.
    O que faria era o seguinte: na próxima época venderia Luís Diaz pelo máximo possível e também deixaria sair Sérgio Oliveira e Marchesin, ficando com o seguinte plantel:

    GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos
    DD: João Mário, Manafá
    DC: Pepe, CONTRATAÇÃO, Fábio Cardoso, Diogo Leite
    DE: Wendell, Zaidu
    6: Uribe, Grujic
    8: Vitinha, Baró
    10: Fábio Vieira, Bruno Costa
    ED: Chico Conceição, Otávio
    EE: Pepê, CONTRATAÇÃO
    PL: Taremi, Evanilson, Loader

    Será preciso que Diogo Leite dê o salto para suceder a Pepe ao lado do novo central que fossem buscar, por isso seria importantíssimo ser alguém que não tenha dificuldades de adaptação. Chico Conceição pode render muito mais num 4-3-3 e por isso poderia ser titular, se não estivesse pronto seria Otávio o extremo. Parecendo que não, Sporting e Porto vêm construindo uma base muito boa para os próximos anos, enquanto que o Benfica tem tido dificuldades em fazer sair alguns jogadores pagos a peso de ouro e que a única coisa que fazem é tirar espaço aos seus Vitinhas e Fábios Vieiras (Paulo Bernardo, Tomás Araújo e Gonçalo Ramos, embora não sejam tão bons, poderiam ocupar as vagas de Taarabt, Ferro ou Seferovic por exemplo).

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 19, 2021 at 2:05 pm

      Gonçalo,

      Concordo com tudo no teu comentário, até no momento para a alteração do esquema tático. Só não concordo com algumas opções.

      DD: Manafá deve sair. Acaba contrato em 2023 e não faz sentido nenhum a renovação de um ativo que não é uma clara mais valia. Entre ganhar algo e não ganhar nada, prefiro a primeira opção. O que se deve pensar é se a alternativa será Tomás Esteves (penso que lhe falta um empréstimo bem ponderado e bem sucedido, à imagem de Ricardo Pereira) ou será alguma contratação (um pouco à imagem do que fez o Sporting com Esgaio e Porro).

      DC: Não vejo Leite dar o salto que se pretende pelo que não falta 1 mas 2 centrais de clara mais valia. Um mais maduro e um mais jovem mas com enorme potencial. Por exemplo, um João Vitor, Cáceres ou Solet e um como veio Felipe ou Veríssimo para o Benfica.

      MC: Baró é outro que não está a dar o salto qualitativo que se pretendia. E tendo em conta a juventude do plantel alguém mais experiente seria bem vindo, como um regresso de Moutinho ou Herrera, um pouco à imagem do que aconteceu com Lucho no passado.

      MO: Otávio passaria para aqui, como Fábio Vieira e apostava num extremo que não fosse tanto médio. A jogar em 4-3-3, este terá que jogar mais à frente e procurar mais linha do que aquilo que agora faz Otávio. Daí se pensar que Francisco Conceição irá render mais do que aquilo que faz agora (ainda tem muito a melhorar também).

      Extremos: Novamente a mesma política que os centrais. Um mais experiente, outro mais novo. Até pode ser daqueles que andam no Brasil, América, México e ainda não deram o salto para a Europa, como Pavón, Pineda etc. E uma jovem promessa como veio Diaz.

      De resto, era tal e qual.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Novembro 18, 2021 at 4:46 pm

    O mais próximo de Bruno Fernandes que há. Muita decisão. muitos olhos para a baliza e para o último terço, muito remate, muitas bolas paradas e facilidade para acumular números. Como é esquerdino a comparação não surge muito, mas sempre que o vejo jogar só me faz lembrar o Bruno. Até fisicamente. Falta ganhar-lhe a disponibilidade que o BF tem sem bola.

    • JohnnyLongC
      Posted Novembro 18, 2021 at 6:09 pm

      Realmente são bastante parecidos, no sentido em que são ambos jogadores fortíssimos no ultimo terço, quer no passe quer no remate. Mas depois acho o Fábio um jogador melhor tecnicamente mas, como tu dizes, falta-lhe ganhar a disponibilidade que o Bruno tem sem bola e dúvido que algum dia a vá ter

    • AndreChaves9
      Posted Novembro 18, 2021 at 7:13 pm

      A disponibilidade que o BF tem sem bola é o que o impede de ser melhor jogador. É uma barata tonta o que o faz perder discernimento… Tem de correr com mais inteligência tipo Bernardo, Di Maria etc…

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Novembro 18, 2021 at 7:53 pm

        Concordo, mas não é pela disponibilidade que tem sem bola que o torna pior jogador. É a falta de critério que tem a usar essa disponibilidade. Coisas diferentes.

      • Cpt Obvious
        Posted Novembro 19, 2021 at 1:57 am

        Tivesse o Fábio a mesma disponibilidade física que o Bruno (como o Ceiçao gosta), e tinha o triplo dos minutos

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 18, 2021 at 7:11 pm

    O FC Porto esteve e continua a estar numa situação financeira periclitante.

    Digam o que disserem, o que salvou o clube de ter de fechar portas foram os jogadores da formação (a mesma formação que o FC Porto gosta de menosprezar e maltratar). As vendas de Rúben Neves, Fábio Silva, André Silva, Diogo Dalot, Ricardo Pereira, Gonçalo Paciência, etc permitiram ao clube encaixar mais de 150 milhões de euros nos cofres, sendo que no clube não teriam futuro nenhum uma vez que seriam sempre opções secundárias ou terciárias de um estrangeiro qualquer pago a peso de ouro e sem render nada.

    Sem esquecer que a base da equipa actual vai buscar muito daquela equipa de júniores que foi campeã da Youth League. O que seria do Porto se não tivesse Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Chico Conceição ou Fábio Vieira? Podem não ser titulares absolutos neste momento mas dão uma profundidade importantíssima a Sérgio Conceição. Sem eles o clube estaria a meio da tabela hoje em dia. Ou então teria que ter ido ao mercado buscar 5 jogadores com milhões que não têm.

    É bom que continuem a apostar forte na formação de qualidade que ainda resta porque são esses que vão salvar o clube.

    As negociatas por baixo da mesa com o Vitória e o Sporting não pode durar para sempre para escamotear as finanças. Pode resultar num ou noutro relatório de contas trimestral mas a mentira geralmente tem perna curta..

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 19, 2021 at 10:10 am

      E voltamos aos comentários Cataclistas.

      O que salva o Porto de fechar as portas é a sua dívida à Banca, tal como a tem o Benfica e o Sporting, que faz com que sejam sempre ajudados pelo Estado e pela Banca. Enquanto isto não mudar, nenhum dos 3 grandes irá fechar portas (apesar dos desejos de alguns).

      E o que gera dinheiro não são só as camadas jovens (apesar de Ricardo Pereira nem ter lá passado, visto ter feito a formação no Guimarães e no Sporting, segundo sei). O que gera dinheiro são todos os jogadores que saem por algum valor. Numa conta simples em mais valias nos últimos 5 anos:

      – Não camada jovem: Danilo (15M), Telles (7M), Militão (40M), Filipe (12M), Boly (6M), Ricardo Pereira (20M) = 100 M
      – Camada Jovem: Fábio (30M), Chidozie (5M), Dalot (22M), André Silva (38M), Ruben Neves (17M) = 112 M

      Por fim, metade destes jogadores não saíram por não ser aposta. Ruben Neves e André Silva eram titularíssimos até á sua transferência. Mesmo Fábio e Dalot tiveram bastante minutos para a sua idade. Por isso é outra afirmação que não é verdade.

      Como vê, entre camadas jovens e activos comprados está equivalente (como é suposto ser num clube de futebol). Podemos falar de activos que deram prejuízo, como Oliver, Zé Luís ou até que saíram a custo zero como Herrera ou Brahimi, mas tanto davam prejuízo vendendo apenas ativos comprados como dariam prejuízo vendendo apenas camadas jovens. Isto apenas para lhe mostrar que o seu pensamento tem um viés quando diz que são as camadas jovens a salvar o clube.

      E o que tornou o clube nesta dimensão financeira (independentemente da má gerência) foi o que fizeram nos 5 anos anteriores a esse, com as vendas de Jackson, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Fernando, Otamendi, Iturbe, Moutinho, James, Hulk, Alvaro Pereira, Guarin e adivinhe-se… nenhum jogador das camadas jovens. Isso é que permitiu que estes jovens tivessem hoje espaço e infra-estruturas para haver em vez de 1 ou 2 na equipa principal, 6 ou 7 como há actualmente (Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Fábio Vieira, Francisco Conceição e ainda os regressados Sérgio Oliveira ou Bruno Costa).

      Outra coisa é achar que sem estes jogadores estariam no meio da tabela. Estes jogadores são importantes mas os nossos jogadores mais diferenciados são Pepe, Uribe, Diaz e Taremi. Tudo jogadores comprados já depois de se terem formado. Até Marchesin foi o guarda redes do último título nacional!

      Sobre as negociatas como diz, é algo recorrente em Itália e outros lugares (veja-se a troca de Gr do Barcelona e Valência, por exemplo). E isto não é nenhuma mentira, é uma forma de equilibrar as contas (não sei se sabe mas o valor do activo de um jovem das camadas jovens é 0 e não é esse o valor real de um Fábio Vieira, por exemplo). Daí os clubes utilizarem a artimanha para compensar algo que na verdade já está compensado com outros jogadores. E as finanças estão tão escamoteadas que a UEFA já nos tirou do Fair-Play Financeiro. Veja-se bem.

      Tenha um bom dia.

      • Mushy
        Posted Novembro 20, 2021 at 2:37 am

        Agora disseste tudo!!
        Nunca haverá falência de nenhum dos 3 grandes por parte do estado e da banca, não deixam porque há muitos votantes lá.
        Nem irão algum dia permitir que a justiça faça o seu devido trabalho.

        Estes clubes gerem muito dinheiro na economia, não é só futebol mas tudo o que gira à volta. Criam não só emprego como são formadores de jovens em várias modalidades com infraestruturas de bom nível que outros não tem

Deixa um comentário