Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal vai defrontar a Turquia no play-off… se vencer joga em casa contra a Itália ou Macedónia do Norte

Um dos últimos dois campeões da Europa vai ficar já pelo caminho, mas só chegaram a esta fase por culpa própria e agora tem de aguentar as consequências. E Portugal em primeiro terá de pensar na Turquia, que apesar de denotar sempre dificuldades quando joga fora e vir de um péssimo Europeu, tem qualidade individual, com Burak Yılmaz, Demiral, Söyüncü, Çalhanoğlu e Cengiz Ünder, para surpreender. Mas a seleção nacional é claramente melhor, e mesmo contra a Itália, ainda para mais em casa, tem o favoritismo do seu lado. A Squadra Azzurra, apesar de ter melhor futebol, perdeu o momento que conseguiu no Europeu, e individualmente só tem 4 jogadores que entravam de caras no XI de Portugal: Donnarumma, Jorginho, Verratti e Chiesa.

A seleção nacional vai defrontar a Turquia, em casa, no play-off de acesso ao Mundial’2022. O sorteio ditou ainda que Portugal em caso de vitória terá um duelo, igualmente em casa, contra o vencedor do jogo entre a Itália e a Macedónia do Norte.

Quadro do play-off:
Caminho A
Semifinal 1: Escócia-Ucrânia
Semifinal 2: País de Gales-Áustria
País de Gales ou Áustria jogam em casa na final do playoff.
Caminho B
Semifinal 1: Rússia-Polónia
Semifinal 2: Suécia-Rep. Checa
Rússia ou Polónia jogam em casa na final do playoff.
Caminho C
Semifinal 1: Itália-Macedónia
Semifinal 2: Portugal-Turquia
Portugal ou Turquia jogam em casa na final do playoff.

110 Comentários

  • BAFANA BAFANA
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:25 pm

    O Engenheiro já esgotou a sua sorte toda

  • Alexandre Frota
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:25 pm

    Então Kafka? Dizias que Portugal e Itália nunca na vida estariam no mesmo pote… Mais uma das tuas 1000 teorias da conspiração por água abaixo

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:25 pm

    Oh, eu aqui já a apostar easy money que Portugal e Itália não ficariam no mesmo caminho porque “a FIFA nunca deixaria” que tal aconteça. Houve um bug, só pode.

  • Hugorr
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:25 pm

    Que sorteio horrivel. Não só estamos no percurso da Italia, como defrontamos a Turquia enquanto eles defrotam a Macedónia do Norte.

    Pelo lado positivo, parece-me ser o fim do percurso do Engenheiro como seleccionador!

    Custa-me a crer que nos apuremos.

    • Hugorr
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:29 pm

      Felizmente, passando a Turquia, jogamos em casa… não que signifique muito hoje em dia.

      A ver se algum dos jogos será no Dragão!

      • Goncalo Silva
        Posted Novembro 26, 2021 at 4:45 pm

        Também pensei nisso, que seja um jogo na Luz e o outro no Dragão. Ou então os dois no Dragão, a ver se o Pinto da Costa está certo!!

  • JFN
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:25 pm

    Deve ser um erro, Portugal contra Itália? Não pode

  • poborsky7
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:27 pm

    Aqui está o resultado da brincadeira do jogo com a Sérvia…não atiro a toalha ao chão mas existe uma grande probabilidade de vermos o Mundial pela televisão

  • Cardal86
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:27 pm

    Felizmente já não iremos gramar com o Fernando Santos… sinceramente não tenho vontade nenhuma de ver campeonatos do mundo/europeus no Natal!

  • Footballfan
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:27 pm

    Alguém disse que nunca a FIFA ia permitir PT x IT no mesmo caminho, afinal enganou-se..

  • Einstein
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:28 pm

    Segundo alguns esperta, a FIFA nunca na vida ia emparelhar Portugal com a Itália, talvez agora parem de criar narrativas e teorias da conspiração.
    Quanto ao sorteio,vai ser bastante complicado estarmos no Qatar22

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:28 pm

    Semana de muito azar nos sorteios!!! Ao meu Benfica calha a pior combinação possível (Porto no Dragão), a Portugal calha talvez a melhor equipa do pote 2 nesta fase (discutível é verdade) e depois a Itália!! E para piorar à Itália calha a Macedónia do Norte que é para haver menor possibilidade de surpresas e Portugal joga fora na final (not sure)!! Pior era impossível!!
    Se formos ainda mais longe, outra equipa que também simpatizou é o Casa Pia. Quem é que calha? Sporting!!! Pelo menos este é em casa XD

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:28 pm

    Péssimo, péssimo, péssimo. Mas pusemo-nos a jeito para isto.

    Não que Portugal seja inferior mas decidir a nossa presença na final contra a Itália que, em termos de capacidade tática é largamente superior. E isto só se passarmos a Turquia, que por si só, não é propriamente fraca.

    Enfim. Acho mesmo que pela primeira vez vou presenciar uma ausência de Portugal de uma grade competição.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:28 pm

    Assim que o Kafka falou que era impossível todos nos sabiamos que era uma certeza

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:33 pm

      Tão isto ahahah

    • Kafka
      Posted Novembro 26, 2021 at 5:22 pm

      Exactamente, por isso é que o Barça não caiu com estrondo nao foi?

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 26, 2021 at 6:34 pm

        Era uma piada chill

        Mas o Barça vai acabar por se erguer. Com o nível de receitas que recebem basta só ser se competente durante 5 anos e volta ao nível de colosso.

        Curiosamente uma das maiores causas da queda do Barça foi : a saída do Neymar.

  • Paulopes
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:28 pm

    Aguardamos o comentário do expert que dizia que Portugal nunca iria calhar com a Italia que a FIFA não iria permitir…:)

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:29 pm

    Por favor Kafka, explica-nos como é que a FIFA permitiu que terá de ficar fora do Mundial o Ronaldo ou um mercado de 60M de pessoas? Melhor: explica-nos como é que uma verdade absoluta tua acaba de ser refutada. Tanto tempo a apregoar por aqui que era impossível Itália e Portugal calhar no mesmo caminho porque a FIFA não deixava e afinal calhou. Como normalmente tu és dono da verdade absoluta e sabes tuuuuudo, será que há aqui alguma hipótese do sorteio ser repetido?

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:38 pm

      Devem-se ter enganado. Ai raio do Tiago que foi trocar as voltas e não fez aquilo a que foi instruído ?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 26, 2021 at 5:10 pm

      Calma que ele já vem aí explicar que continua “tudo controlado” por outra razão qualquer.

  • riscas
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:29 pm

    A sorte é que nunca a Fifa irá permitir que Portugal e Itália fiquem no mesmo caminho.

  • coach407
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:30 pm

    Ansioso pela nova teoria da conspiração do Kafka. Deve ser uma campanha qualquer da FIFA para valorizar os play-offs de qualificação ou qualquer coisa assim. Com jeitinho é para o Cristiano ter hipótese de ganhar a Bola de Ouro caso elimine a Itália. Não sei, vamos esperar pelas novas adaptações à teoria. Havia enorme probabilidade dele até acertar e Portugal não calhar com Itália e vir aqui vangloriar-se que sabia que a FIFA tinha controlado o sorteio, mas parece que nem com todas as probabilidades a favor da teoria…

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:34 pm

      Coach, não vale dar a papinha toda à Carlota Cambalhota.

      • coach407
        Posted Novembro 26, 2021 at 4:46 pm

        Bem, no meio desta tristeza de sorteio temos de admitir que pelo menos o Kafka dá-nos alguma vontade de rir ao ver isto… Lá terá o seu valor para o blog, dá para rir com a desgraça.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Novembro 26, 2021 at 4:50 pm

          Sem estas personagens dificilmente isto teria tanta piada.

        • Kafka
          Posted Novembro 26, 2021 at 4:51 pm

          Então somos 2, ainda na 4a me ri imenso ao ver o Bernardo Silva ser eleito o melhor jogador em campo como titular absoluto do City, e eu a pensar que era impossível porque tu dizias que ele não tinha capacidade para ser titular do City… A teoria dos Mundos paralelos é real? E nesse teu Mundo paralelo onde vives o Bernardo não é titular do City? ??

          A piada disto é que tu todos os anos de Junho a Agosto andas com essa ladainha sobre o Bernardo não ser titular do City, e depois de Setembro a Maio ficas caladinho

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:34 pm

      Faz 1000 previsões por mês com 90% de acertar em cada, dando justificações completamente erradas para o porquê de achar o que acha. Vem aqui mandar vir com toda a gente quando acerta as 900 por ser o fã mais conhecedor de sempre e desaparece nas outras 100.

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2021 at 4:45 pm

        Desapareço? Então? Onde é que desapareci quando falhei?

        • jafdfm
          Posted Novembro 26, 2021 at 8:31 pm

          Era infernal jogar com a Inglaterra em Wembley e eram favas contadas na final do Euro. Onde estavas nesse dia?

          O CR7 ia para Paris para ganhar a bola de ouro. Onde estavas nesse dia?

          O CR7 tinha ficado com azia do Messi e ia para o City para ganhar a bola de ouro. Onde estavas nesse dia?

          • Kafka
            Posted Novembro 26, 2021 at 8:47 pm

            Errado, NUNCA disse que a Inglaterra ganharia garantidamente, isso é completamente falso… O que sempre disse era que estava a TORCER para a Inglaterra vencer…. São coisas completamente diferentes

            Quanto ao Cristiano no PSG, sim disse e mantenho, sempre esteve em cima da mesa, mas também sempre disse logo no início do ano que a Qatar opção era o Messi

            Cristiano no City? Ele quis e ofereceu-se ao City, isto é factual e a Sky já apresentou dados sobre isso, o City é que não o quis, como a Sky sempre disse

            Posto isto, não percebi o teor do teu comentário

      • Factualista
        Posted Novembro 27, 2021 at 12:28 am

        O Barcelona também não ia despedir o Koaman porque não havia guito…

    • Kafka
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:36 pm

      Por outro lado teremos o Bernardo Silva bastante fresquinho para este embate com a Itália , porque segundo tu o Bernardo não tem capacidade para ser titular do City

  • chuta dai
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:31 pm

    Estive a ver agora o sorteio na RTP3 e foi bonito. Um bonito aquecimento para o verdadeiro sorteio. Neste não era muito simpatico porque calharia a Italia e sei que não é verdadeiro poprque o Kafka referio aqui muitas vezes que a FIFA não iria permitir que isso acontecesse. Quero só perguntar ao Kafka a que horas é o verdadeiro sorteio para saber quem nos vai calhar nos play-off. Obrigado

  • Rosado10
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:31 pm

    O que vale é que o homem que consegue prever sempre tudo neste Blog, desde a ida do Ronaldo para o PSG ao ser impossível ser a Itália calhar a Portugal está sempre certo

  • Carlos Fierro
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:31 pm

    Como assim???? Então o Kafka dizia que a Itália não ia ser adversária, não nos tinhamos que preocupar. Então Fifa???? Já não dá para o stat padding… Incrivel Fifa incrivel

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:32 pm

    Eu não acredito em karma nem em nada dessas tretas, mas isto é mesmo bem feito para o Fernando Santos, que raiva que tenho deste homem.

    Tenho imensa pena que a única forma de nos vermos livres dele vai ser falharmos o Mundial (algo que não acontece desde 1998, seja Mundial ou Euro). Tenho pena que o Cristiano falhe a sua última grande competição e a sua última oportunidade de vencer o Mundial (não sou fanboy, mas nutro algum carinho, como português).

  • Legim17
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:34 pm

    Quem será portanto o próximo selecionador?
    Não deverão faltar trincos à(s) convocatória(s).
    Portugal não merecia este sorteio, mas Fernando Santos e a FPF sim.

  • Jan the Man
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:34 pm

    É porque a UEFA não deixava Portugal e Itália ficarem no mesmo caminho… O tempo das bolas quentes e frias já lá vai.

    Bem feito para o Faná, tem aqui uma prova de fogo para se manter à frente da equipa nacional. Mas primeiro há que eliminar a Turquia, que não será presa fácil

  • Marik
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:34 pm

    Nem quero ver o que o Kafka vai dizer agora!

  • Xyeh
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:34 pm

    Amigos, o Kafka ficou sem dados móveis, depois do fim de semana ele volta.

    • Kafka
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:44 pm

      Porque haveria de ficar?

      Eu disse que não ia calhar e afinal calhou, paciência, o Mundo continua exactamente igual do que estava há 1 hora antes do sorteio…. Algo mudou na tua vida? Na minha não….quer dizer na minha mudou, acabei de sair do emprego e vou para fim de semana

      • João Ribeiro
        Posted Novembro 26, 2021 at 4:54 pm

        Que engraçado. Ver a pessoa que passa o tempo a entrar em discussões mesquinhas, que passa a vida a chamar de mentiroso às pessoas, que tem uma arrogância tão grande que até parece o Donald Trump e que passa o tempo a empurrar as suas opiniões (que 80% das vezes são infundadas) pela garganta abaixo das pessoas como se fossem verdades absolutas à vista de todos e que quem não concorda ou está contra é estúpido ou um ser inferior, a dizer isto é de uma falta de noção e de uma criancice gigantesca.

        Fazias melhor figura se de facto ficasses sem dados móveis ou que ganhasses mais humildade. Melhor ainda: comenta só quando tiveres algo verdadeiramente construtivo para dizer, sobre assuntos que efetivamente domines. Caso contrário não passarás de mais um pateta irritante.

        • Kafka
          Posted Novembro 26, 2021 at 6:18 pm

          Relaxa, estás nervoso.

          Mas olha que se um pateta irritante te consegue irritar, é porque tu consegues ser ainda mais pateta… Agora pensa

          Agora relaxa, respira fundo que isso passa

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:35 pm

    Estão aí os dois (vamos lá ver se chegam a ser dois) últimos jogos de Fernando Santos pela seleção.
    Quando se é incompetente, está-se sujeito a isto. Foi incompetente na qualificação para o Euro ficando atrás da Ucrânia e por isso ficou no grupo que ficou, foi incompetente no Mundial 2018 ao ficar em segundo, quando só precisava de vencer o Irão para chegar ao primeiro lugar e foi incompetente ao acabar em 3º lugar naquele grupo horroroso do Euro 2016. Simplesmente, aí houve sorte em barda. Ser campeão da Europa a vencer um jogo nos 90 minutos na competição toda é demonstrativo do nível da seleção. Aí, as bolas do Mitrovic, do Cavani, do Hazard ou do Yarmolenko não bateram no poste ao contrário das bolas da Croácia antes do golo de Quaresma, da de Gignac aos 90 na final. O futebol sempre foi o mesmo. A receita sempre foi a mesma. E ela é igual a atirar uma moeda ao ar. Até podes mandar 10 vezes e cair 10 na mesma face, mas mais tarde ou mais cedo a figura muda.

    • Mantorras
      Posted Novembro 26, 2021 at 5:54 pm

      Nao foi so os outros que falharam.
      Ha tambem algum merito.

      O Eder mandou um pastilho la para dentro!

      Posto isto, acho que o teu comentario resume na perfeicao a coisa. Quem brinca com o fogo queima-se.

  • jafdfm
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:39 pm

    Tenham calma, o kafka já me garantiu que isto era só um ensaio e vão repetir o sorteio porque a FIFA nãp permite que Portugal ou Itália não se qualifiquem.

  • SnP
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:40 pm

    Depois da vergonha durante o apuramento, não mereciam menos que isto.

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:41 pm

    A FIFA fez um sorteio puro, algo que historicamente não é habitual neles, gabo-lhes a coragem, não estava nada à espera

    Ainda assim sendo o jogo contra a Itália em casa, Portugal parte como favorito… Já agora o jogo contra a Itália devia ser no Dragão, criando um ambiente típico dos jogos do Porto, é um ambiente mais adverso do que habitual na Luz ou Alvalade

    • Tiago Peixoto
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:51 pm

      Quanto ao 2.º parágrafo, devo dizer que concordo, acho que o Dragão poderia ter o ambiente certo para um jogo decisivo como este (caso derrotemos a Turquia primeiro).

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2021 at 7:17 pm

        A Federação se fôr inteligente até mete é os 2 jogos no Dragão, para evitar deslocação de 300 km depois do jogo com a Turquia, não que 300 km seja nada demais, mas se quiserem maximizar ao extremo as probabilidades de vencer, seria os 2 jogos no Dragão

        Jogos a sério deviam ser sempre no Dragão…. Depois para stat padding seria na Luz e Alvalade

    • riscas
      Posted Novembro 26, 2021 at 11:19 pm

      Portanto, como Portugal e Itália calharam na mesma chave, ao contrário do que previste e anunciaste o sorteio foi puro.
      Se por ventura Portugal e a Itália calhassem em chaves diferentes é porque o sorteio tinha sido manipulado? E vinhas aqui dizer que era tudo feito para que Ronaldo não falhasse o Mundial e que a Fifa não poderia arriscar deixar de fora os Italianos.

    • Mushy
      Posted Novembro 27, 2021 at 3:54 am

      Parece os da teoria da conspiração…
      Quando apresentam coisas reais ou não acontece como “inventaram” é porque algo de errado aconteceu.
      Resumindo, só falta dizer que a FIFA apenas fez o sorteio puro para deixar-te mal perante nós todos que percebemos zero disto.
      Estou contigo!!! Esta FIFA é tramada, não tivesses dito nada e o sorteio seria como querias.

      PS: vai uma aposta que o proximo jogo de Portugal, a moeda vai ditar que Portugal vai iniciar o jogo??? opah também se não acontecer isso é um tiro de 50%-50% e vou dizer que finalmente tiraram a moeda ao ar corretamente

  • Tiago Lemos
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:42 pm

    É pena o jogo não ser em Itália. Surreal, um jogo que decide apuramento, não ser em campo neutro.

    • Acnologia
      Posted Novembro 26, 2021 at 4:50 pm

      Quer dizer que se fosse na Itália já não era problema?

      Todos sabemos o teu objectivo aqui no blog, nem precisas de esforçar-te

      • Tiago Lemos
        Posted Novembro 26, 2021 at 6:49 pm

        Qual é? Estou curioso.

        • Acnologia
          Posted Novembro 26, 2021 at 7:49 pm

          O tipo de pessoa que deseja que a seleção do seu país (creio que sejas português) seja eliminada, só porque um certo jogador joga lá.

          Ou estou a dar alguma novidade?

          • Tiago Lemos
            Posted Novembro 26, 2021 at 10:20 pm

            Andas atento aos meus comentários, sim senhor.
            O meu problema não é com o jogador em si, é mais com a bajulação que a imprensa e os tugas fazem dele e da falta de coragem em colocá-lo alguns jogos no banco ou ser substituido noutros . O homem tem quase 37 anos e tem de jogar os minutos todos, surreal.

  • DiogoC
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:44 pm

    Está tudo a assumir que ganhamos à Turquia…

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:45 pm

    Contente porque o Engenheiro fica mais próximo da saída.
    No entanto é sempre triste que isso signifique falhar uma grande competição.
    Apesar de tudo, não é completamente liquido que falharemos o mundial, temos equipa para ganhar os dois jogos, ainda para mais sendo em casa. Teremos selecionador? Mixed feelings, espero que sim e espero que não

  • Kacal
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:45 pm

    Podia ser pior que isto? Porra… é assim nem tenho pena pelo seleccionador porque colocou-se a jeito e isto é consequência disso, é bem merecido. Além disso caso falhemos o Mundial é certo que teremos novo seleccionador o que é positivo. O problema é que Mundiais e Europeus são sempre competições que anseio pelo meu país a representar-nos e tudo que isso engloba de ambiente, etc, é algo sempre especial e único. Com este sorteio aumenta a possibilidade de não estarmos lá e isso traz uma sensação agridoce, mas pronto. Temos jogadores para eliminar a Turquia e a Itália (caso passem a Macedónia porque nunca nada é favas contadas) o resto veremos, mas que azar…

    • Hugorr
      Posted Novembro 26, 2021 at 5:09 pm

      Então não podia? Podiamos jogar fora :D

      Ricas favas que nos calharam, ali com o apuramento directo tão, tão perto.

      • Kacal
        Posted Novembro 26, 2021 at 6:38 pm

        Sim referia-me aos adversários, ma é verdade pelo menos calhamos em casa.

        Mas é, mais um pouquinho e tinhamos empatado com a Sérvia e estavamos apurados directamente, as coisas decidem-se nos pormenores, mas merecemos que assim fosse porque não fechamos mais cedo.

  • Miguel Lopes
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:47 pm

    Calma!!! o Kafka não se enganou!! A Itália não está no caminho de Portugal!!
    E não está …. porque, Portugal vai perder com a Turquia.
    E pronto, está resolvido.
    E vocês, aqui a massacrarem o nosso Zandinga dos tempos modernos.
    Mais respeitinho.

  • Joao X
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:47 pm

    Estás lixado Kafka…

    Espero sinceramente que sejam eliminados.

    • Kafka
      Posted Novembro 26, 2021 at 6:12 pm

      Eu não estou lixado, porque não sou eu que vou jogar com a Itália

      A malta pensa que eu estou imensamente afectado por ter calhado a Itália quando eu disse que a FIFA jamais permitiria isso ??… Como se isso tivesse mudado alguma coisa na minha vida, quem vai jogar com os Italianos não sou eu, portanto quem tem aqui um problema para resolver são eles, não sou eu

  • AD Freixo de Cima
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:48 pm

    Ficar em casa e ver na TV ou levar com o Nando mais 15 anos ? Eis a questão !

  • Nickles
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:50 pm

    Isto é mau para Portugal. E isto em qualquer possível cenário.
    Se perde não vai ao Mundial. Se for ao Mundial é porque passou a Italia, e logo ai é mais um boost tremendo de crédito para o FS, ficando claro que continuará após o Mundial independentemente do que acontecer no Qatar.

  • cards
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:50 pm

    Bom sorteio para Portugal joga contra a Turquia (somente a Macedónia do Norte , em teoria, é mais Fraca) e numa suposta final joga em casa.
    Poderia ser pior Ucrânia e ir jogar possível final em Itália.

  • batalha34
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:53 pm

    Calma que antes da Italia ainda vem a Turquia a e jogar assim somos logos despachados

  • Ghost Writer
    Posted Novembro 26, 2021 at 4:53 pm

    Gostei do sorteio e passo a explicar.
    Se é para provar que somos melhores, que conseguimos fazer mais e melhor do que apresentamos contra a Sérvia, então o jogo com a Turquia e possivelmente Itália, serão as melhores palcos para o fazer.
    Não teríamos melhores testes para provar o nosso valor enquanto equipa, agora está mãos da equipa técnica e jogadores mostrarem que são capazes.

  • LLight
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:04 pm

    Toda a gente a criticar o Kafka mas até acho que ele tem razão, a jogar da maneira que temos jogado não vamos sequer apanhar a Itália, ficamo-nos pela Turquia ..

  • Manel Ferreira
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:06 pm

    Eish, coitado do Kafka, até fico com pena dele a ler este tópico. Ele que não se ponha tão a jeito também.

    O pessoal das conspirações nos sorteios e “bolas quentes e bolas frias” e blá blá blá, tem de perceber de uma vez por todas que não compensa viciar sorteios. Até acredito que pudesse ter acontecido no passado, mas hoje em dia, em organizações com tanto peso e uma imagem enorme a preservar, os prejuízos caso se viesse a descobrir (fim da credibilidade de toda a organização) são muito maiores que os benefícios. Simplesmente não compensa, só mesmo a um nível mais baixo e amador, tipo playoffs do CNS, mas mesmo aí não acredito.

    Já na LC é a mesma coisa, conspirações por todo e por nada e vai-se a ver e há bastantes confrontos de colossos logo nos oitavos (e já nem falo de desequilíbrios nos grupos como o grupo do Sevilla/Lille vs grupo do Liverpool/Atlético ou grupo do City/PSG/Leipzig). Ou o draft da NBA em que equipas dos principais mercados (Knicks, Lakers…) raramente calham com a 1ª pick mesmo quando as odds são muito boas, mas mesmo aí continua a haver conspirações para tudo.

    OK, fim de “rant”. Boa sorte para Portugal, mas, ao menos, se há Mundial para falhar é este.

  • Filipe22
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:10 pm

    Alexa, play “Baza a correr com o Fernando Santos”

  • kiterioVFC
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:25 pm

    Itálai no caminho de POrtugal… Nunca pensei que isto fosse acontecer…

  • Stravinsky
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:28 pm

    Sigo diariamente o Visão de Mercado há 5 anos e esta foi sem dúvida a melhor caixa de comentários de sempre ?

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:36 pm

    Ui ui.. o cenário está bastante negro.
    Uma das 2 últimas campeãs europeias vai ficar de fora no próximo mundial e da maneira que estamos a jogar não me admirava que fôssemos nós.

    Nando, aproveita e vai já embora!

    Saudações DesPortistas!

  • Day
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:42 pm

    Nesta fase, penso que não há favoritos, trata-se de uma ida a um Mundial e as seleções vão dar tudo, principalmente as ditas “fracas”, se formos eliminados e bem feita. ( somos aquela criança que a mãe diz, olha filho saí daí, ainda vais te aleijar e nós nada, continuamos até acontecer algo, e ela só diz, avisei te.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:48 pm

    Adeus Qatar…

    Com a miséria de exibições que fizemos na fase de grupos, tenho as minhas dúvidas que ganhemos á Turquia, quanto mais á Itália.

    Como se diz na minha terra, isto é um abre-olhos para Fernando Santos e para a FPF (aproveitem agora para procurar um nome para a Selecção Nacional – por mim vinha Luís Castro).

    Saudações Leoninas

  • TBL
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:51 pm

    Duas hipóteses:
    – Portugal é eliminado e FS demite-se.
    – Portugal passa e FS sai desta situação por cima, mais até do que se tivesse garantido a qualificação direta.

  • ADuarte8
    Posted Novembro 26, 2021 at 5:56 pm

    Parece tudo feito para o FS sair..não acredito em coincidências mas..infelizmente para nós, enquanto portugueses, pelo facto de haver a possibilidade de não passar…

  • J Silver
    Posted Novembro 26, 2021 at 6:00 pm

    Ao ler estes comentários na diagonal, posso afirmar que o Kafka vive rent free na cabeça de toda a gente aqui.

  • Mantorras
    Posted Novembro 26, 2021 at 6:07 pm

    Conhecem a lei de Murphy?

    Refugio-me nela muitas vezes e no famoso “empatar era igual a vencer 5-0”, ou no “tal como o Brasil iremos ser apurados directamente”.

    Entretanto caimos para o playoff, e ja depois disso FS disse que “vamos estar no mundial de certeza”.

    O sorteio so foi macabro porque deixamos essa hipotese em aberto. É nisso que o raio do Murphy se baseia…

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 26, 2021 at 6:23 pm

    Está tudo a assumir que o jogo contra a Turquia está ganho? ?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 26, 2021 at 6:23 pm

    Havia aqui pessoal que dizia que a UEFA não iria deixar isto acontecer.. pois bem as teorias da conspiração tem destas coisas..
    Em relação a Portugal é bem feito, ter um treinador “cagão” tem destas coisas, vai ser bonito contra a Itália a jogar para os penalties.. mas em condições normais Portugal estará no mundial porque é MUITO melhor que todas as outras seleções que estão no play-off incluindo a Itália e jogará em casa os dois jogos portanto, não há desculpas nenhumas.. será um win-win, se Portugal passar estará no mundial, se perder o Nandinho vai embora..

  • Pedro Rosa
    Posted Novembro 26, 2021 at 6:38 pm

    Espero que a equipa fique de fora.

    Primeiro pela vergonha de futebol covarde apresentado pelo Fernando Santos.
    Horrível, asqueroso, contra tudo aquilo que me fez adorar ver a seleção desde miúdo. Sentir aquele arrepiar na espinha quando o Ricardo tira as luvas, ou quando o Figo certa os dentes para esperar o puma bomba de meio campo.a beleza do futebol que jogava sempre para ganhar independentemente contra qual fosse o adversário.

    A equipa que vendia camisolas na China pela valentia e beleza do seu futebol.

    Se é preciso ficar de fora para este incompetente, ignorante, covarde treinador sair… Pois seja.

    Segundo, porque passaria menos vergonha de ter um representante desta região do mundo num evento que para ser criado, escravizou e matou milhares de pessoas.

    Independente passar ou não, não irei seguir este evento

  • Football Scene Investigation
    Posted Novembro 26, 2021 at 6:54 pm

    Ora então, saiu nos a selecção mais fraca nas meias e a selecção mais forte no caminho para o mundial.

    FS pode poupar jogadores frente á Turquia e depois utilizá-los no jogo de qualificação para o euro 2024.

  • BrunoAlves16
    Posted Novembro 26, 2021 at 7:00 pm

    Inimaginável pensar na Itália a falhar dois mundiais consecutivos mas veremos… haverá Sempre um terramoto ou em Italia ou em Portugal (ou até ambos).

    De destacar que na primeira poule haverá um regresso aos mundiais depois de um longo hiato, Ucrânia (última e única participação em 2006), Escócia e Áustria (última participação em 1998) e País de Gales (última participação em 1958!).

  • Tempestade
    Posted Novembro 26, 2021 at 7:52 pm

    A jogar como temos jogado, nem da turquia passamos. Há maus que vêm para bem.
    Ou!!! Fs qualifica-nos para o Mundial e vai embora Lol que fantasia

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:25 pm

    Ora bem, quem anda à chuva molha-se e o timing para substituir o Engenheiro já passou.

    Duvido sequer que passemos da Turquia.
    Vamos retrancar contra os turcos que têm uma intensidade 10x superior à nossa e se passarmos porque individualmente alguém saca um coelho da cartola, vamos voltar a retrancar contra a Itália.

    Lado bom da coisa, os clubes que têm jogadores portugueses vão esfregar as mãos de contentes porque vão ter jogadores fresquinhos.

    • Kafka
      Posted Novembro 26, 2021 at 8:41 pm

      Que exagero, os Turcos são uma cambada de mancos, levaram 6 dos Países Baixos, e ganharam sem saber ler nem escrever aos cepos da Letónia…. Com o Dragão completamente cheio (a Federação só se fôr parva é que mete jogos a sério na Luz ou Alvalade), não vejo porque temer a Turquia

  • Meneses
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:35 pm

    Não percebo o hate ao homem
    Ele acerta90% das coisas do futbol e cerca de 45 comentários deste post são sobre ele falhar numa previsão … em vez de falarem sobre o futuro da seleção . Pobre Kafka o hate que levas.

    Portugal fica com 2 cenários :
    1- perde e Fernando Santos sai do cargo . Começa a renovação da seleção

    2- engenheiro constrói uma ponte até ao mundial e pode lhe dar muito bost de confiança para chegar longe , o que acredito muito pouco mas é possível .
    Ronaldo e feito para estes jogos em que pode decidir mas com a idade não sei . Terá de sacar da cartola ou entregar a cartola ao Bernardo e companhia .
    Há 4 anos que não me ria tanto num post como este :) .

    • Mushy
      Posted Novembro 27, 2021 at 4:06 am

      Como em todo o lado há seguidores de lunáticos hehehe
      Se fosse apenas por essa situação compreendia o que dizias, mas é um acumular de tanta tolice que vieram todos a terreiro tentar chamar o rapaz à razão.
      Ou é isso ou o malandro do kafka deu-se ao trabalho de criar uma conta para falar bem dele HAHAHA

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 26, 2021 at 10:19 pm

    Confesso que esta caixa de comentários a constatar as “certezas inequívocas” do Kafka está qualquer coisa.. ???

    Portugal tem poucas probabilidades de ir ao Mundial, o que é pena. Mas enfim, meteu-se a jeito e agora há que sofrer as consequências.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2021 at 1:16 am

      Concordo, também não sabia que era mais importante que a Itália para os comentadores do blogue, porque a grande maioria está mais preocupado por eu ter dito que não calhava Portugal-Itália do que analisar o que poderá ser um embate com a Itália… Eu também não sabia que eu era mais importante que a Selecção campeã da Europa, portanto achei imensa piada à caixa de comentários

  • Filosofo da Bola
    Posted Novembro 26, 2021 at 11:45 pm

    Quanto às previsões do Kafka mantém a tendência habitual. Não vou malhar mais nele que o homem além de fazer parte da mobília, é sempre divertido ler as suas alucinações/fraco conhecimento da maioria dos assuntos!
    Quanto ao sorteio? A seleção merece, meteu-se a jeito graças a um dos piores selecionadores da atualidade em seleções top mundo e depois tem esta “sorte”.
    A Turquia seria forte sobretudo em casa, penso que fora não vai ser nada de mais, são desorganizados e jogam essencialmente mais com coração do que com cabeça, pelo que uma seleção portuguesa de nível qb ganha o jogo com maior ou menor dificuldade.
    Depois provavelmente teremos uma Itália se ganharmos aos turcos. E aqui duas hipóteses: se jogarmos a nível da 1ª liga das nações, limpamos a Itália fácil (eu considero que só donnaruma, veratti e jorginho calçavam de caras no nosso 11 e mesmo assim…); se jogarmos ao nível dos apuramentos ou das competições iremos sofrer.
    Eu sou um dos críticos do Ronaldo por um motivo: ele acrescenta zero à qualidade de jogo, ok podem vir com as estatísticas e sem dúvida é letal na eficácia, mas que faz mais? Não ajuda em ataque apoiado, não ganha 1×1, não defende, não cria espaços, … Se FS colocar os melhores a jogar e num futebol apoiado de tração à frente com um bom trinco (e não 2 ou 3) acho que vamos conseguir ganhar aos italianos sem grandes percalços. Quanto ao jogo, eu acho que deveria ser no Dragão (aqui concordo com o Kafka), é preciso termos um ambiente intimidante e galvanizar os jogadores! O grande problema de 2004, foi esquecerem.se de remodelar o jamor e fazerem um estádio nacional de nível e andarem a fazer estádios em sítios sem capacidade nenhuma para manter os espaços!

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2021 at 1:13 am

      Aquele momento em que o Filosofo da Bola que tem pérolas como ter dito que o Benfica teve uma exibição sublime contra o Estoril ??, acha que percebe imenso de futebol ??e tem moral para para dizer que alguém não percebe… Obrigado por mais este momento, pelo menosprezo já sabemos que cada comentário teu é risada garantida

      • Filosofo da Bola
        Posted Novembro 27, 2021 at 5:26 pm

        Nunca referi que a exibição foi sublime, mas sim que foi uma exibição suficiente para sair com os 3 pontos… Aliás quem viu o jogo percebe o que digo. Mais uma vez obrigado por nos iluminares com a tua ignorância…

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2021 at 6:36 pm

          De nada, quando um ignorante como eu te passa a vida a ensinar coisas a cada comentário sem nexo que tu fazes, diz muito das tuas limitações ao nível da inteligência

    • DICAS
      Posted Novembro 27, 2021 at 7:33 am

      Está tudo dito neste comentário.

      Patrício
      Nuno Mendes
      Pepe
      Ruben
      Cancelo
      Palhinha
      Bruno Fernandes (8)
      Bernardo (10)
      Félix (falso extremo)
      André Silva
      Rafa ou Pote ( não curto o Jota e penso.que só encaixa num estilo muito específico de jogo)

      Com este onze e processos

    • Fontez
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:47 am

      Também sou critico de Ronaldo. Desde há muito. Mas meus caros, vejam futebol. NESTE MOMENTO, RONALDO, ESTÁ ENTRE OS DOIS MELHORES AVANÇADOS DO MUNDO, isto para não dizer o que penso, neste momento, Ronaldo é o melhor ponta de lança do mundo.
      O problema está num seleccionador fraquissimo que nao consegue conjugar jogador, nao tem ideia de jogo… resumindo, não é nada.

      • AndreChaves9
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:59 am

        Mas em quê que o Ronaldo como PL é melhor que Lewa, Kane, Lukaku, Benzema ou Haaland por exemplo?

        Como PL é mau a tabelar com colegas, é mau a ganhar espaço para os colegas, é mau em jogar de costas para a baliza…. Sinceramente não entendo.

        Mau comparado com estes. Ele não tem características para PL nem nunca teve. Nunca foi um super jogador sem um PL.

      • Filosofo da Bola
        Posted Novembro 27, 2021 at 5:30 pm

        É letal a marcar é verdade, mas e o resto?
        Vejam um jogo do Bayern e olhem com atenção para o que Lewa faz: tem a eficácia de Ronaldo e dá ao jogo coisas que o Ronaldo nem imagina…
        Mas claro o CR nunca foi PL mas sim extremo, nunca teve um treinador que o conseguisse adaptar verdadeiramente ao papel de PL e neste momento como extremo é banal.

Deixa um comentário