Portugueses continuam em grande na Premier League. Ronaldo, que pareceu acusar algum desgaste (foi substituído perto dos 90), fez o que melhor sabe e aproveitou o que teve (ainda esteve perto de apontar outro golo, depois de ter tirado Partey da jogada), Bruno Fernandes (apesar da exibição discreta) também faturou (pode ajudar a dar-lhe confiança), mas este encontro foi essencialmente importante para Dalot, que esteve seguro a defender, contribuiu com um belo passe, para o 2-1, e marcou pontos antes de Rangnick assumir o cargo. O alemão, no entanto, sabe que terá muito trabalho. Os Red Devils, apesar do triunfo, voltaram a demonstrar debilidades na organização defensiva, e em muitos lances agarraram-se a De Gea, que tem sido claramente o elemento decisivo nos últimos 2 meses. Já o Arsenal teve lances suficientes para empatar a partida, mas Aubameyang está uma lástima. E a defesa também continua a demonstrar fragilidade contra os adversários mais fortes. Ainda por cima há sempre uma displicência que contagia a equipa. Nuno Tavares por um erro desses acabou por contribuir para o 2.º golo do United. Na frente Martinelli ainda tentou, mas o resto foi sempre inconsequente nas suas ações.
O Man Utd, que vinha de 3 jogos sem vencer para a Premier League, recebeu e bateu o Arsenal, por 3-2, num jogo que fica marcado pelo registo histórico de Ronaldo, que bisou e chegou aos 801 golos na carreira. Smith-Rowe, num lance caricato (o árbitro primeiro invalidou mas depois mudou de ideias com o recurso ao VAR), abriu o ativo, contudo Bruno Fernandes, que estava numa série de 9 jogos sem marcar, empatou em cima do intervalo. No 2.º tempo Ronaldo fez o 2-1, mas Odegaard empatou pouco depois. O norueguês, no entanto, borrou a pintura ao fazer um penálti sobre Fred que permitiu a Ronaldo garantir os 3 pontos. Até final o Arsenal, que teve mais posse e remates, ainda ameaçou o 3-3 mas foi displicente na frente e o resultado não se alterou.
Isto é surreal 🤯@ManUtd | @Arsenal #sporttvportugal #premierleague #pl #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #arsenal #gunners #MUNARS pic.twitter.com/hOCjvFY3Ia
— sport tv (@sporttvportugal) December 2, 2021
Canta-se em Old Trafford: BRUNO! BRUNO! BRUNO! 😎@ManUtd | @B_Fernandes8 #sporttvportugal #premierleague #pl #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #arsenal #gunners #MUNARS #BrunoFernandes pic.twitter.com/qhAeYe6hdW
— sport tv (@sporttvportugal) December 2, 2021
AÍ ESTÁ ELE, RONALDO! 😏
Dalot, que passe! 😎@ManUtd | @Cristiano | @DalotDiogo #sporttvportugal #premierleague #pl #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #arsenal #gunners #MUNARS #CristianoRonaldo #Cristiano #Ronaldo pic.twitter.com/xOcOLzpQCP
— sport tv (@sporttvportugal) December 2, 2021
XI Man Utd: De Gea, Dalot, Lindelöf, Maguire, Telles, McTominay, Fred, Jadon Sancho, Bruno Fernandes, Rashford, Ronaldo.
XI Arsenal: Ramsdale, Tomiyasu, White, Gabriel, Tavares, Elneny, Partey, Odegaard, Smith Rowe, Martinelli, Aubameyang.


101 Comentários
Kacal
Pode já não ser o mesmo de antes, pode nem voltar a vencer a Bola de Ouro, pode ser isto ou aquilo como pessoa (todos temos defeitos), mas nisto de marcar golos e decidir jogos continua presente. É impressionante essa sua capacidade. Vitória importante do United que esteve a perder 0-1 contra um adversário que vivia uma ótima fase portanto uma reviravolta assim dá moral. Os tugas a decidir no United, perfeito!
AndreChaves9
Se está dentro do retângulo sujeita.se a marcar sim
BAFANA BAFANA
Deves ver muito futebol para tecer esse tipo de comentários.
Pq sim, basta ser PL para se marcar. Por isso é que há milhares de jogadores com 800 golos
panchuvilha
Não te esforces, são sempre os do costume que tentam banalizar o golo. Não sei como se decide quem vence os jogos que eles costumam ver mas os que eu vejo é quem marca mais….
J Silver
O Ronaldo descobriu algo que em 150 anos ainda niguém tinha descoberto no futebol: entrar na área é sinónimo de marcar golo.
Bio
O primeiro golo é das coisas mais insólitas que já vi. Não sei o que dizem as regras, mas parece-me que se impunha o bom senso e deveria ter sido anulado. Ver o Arteta e os jogadores do Arsenal a festejar daquela forma um golo daqueles foi no mínimo absurdo.
De resto, duas equipas pouco sólidas, em especial no capítulo defensivo. O United então joga com 2 trincos, mas mesmo assim não defende nada. Maguire e Lindelof muito fracos, Alex Telles horrível a defender, só se safou Dalot.
O Arsenal sofre do “síndroma do bloqueio nos jogos grandes”. Não conseguem um resultado positivo. Não tenho acompanhado os jogos todos deles, por isso posso estar a ser injusto, mas continuo a achar que faltam ideias tácticas à equipa e que Arteta é muito curto.
Depois, Ronaldo a ser Ronaldo, impressionante a regularidade.
Nota final: 5 golos de 5 jogadores portugueses numa só jornada da Premier League. Alguma vez tinha acontecido?
Bio
Foram 6 golos, de 5 jogadores. Erro meu.
Bruno Cunha
Anulado porque? De Gea fez aquela fita toda porque achava que tinha sido um jogador do Arsenal a pisa lo.
Bio
Fita? Por ser um companheiro de equipa a pisá-lo deixa de doer?
Ele estava lesionado e quando isso acontece o jogo deve ser interrompido. Se achas que é um golo eticamente legítimo é contigo.
salo
O golo do Arsenal é limpinho, limpinho, limpinho. O árbitro fez o que lhe competia. Interrompeu o jogo logo que a jogada parou. Só que parou com o golo!!!
Miguel Lopes
Por acaso, o árbitro cometeu um erro técnico, devia ter parado o jogo antes do remate e não foi por não ter visto.
Stravinsky
Aubameyang tem de ir para o banco. Saka e ESR são os únicos agitadores e assim é impossível lutar contra equipas de top6.
Este jogo era obrigatório vencer para cavar uma diferença grande para o Man Utd. Deixaram-se perder e agora temos colados a nós, o Tottenham (com um treinador a sério) e o Man Utd (com um plantel 2x melhor que o nosso).
Mais uma época fora do top6.
henry14
Calma, que pessimismo!
És mesmo sportinguista :D.
Brincadeiras à parte, o banco talvez faça bem ao Aubameyang, tens razão.
E não percebi porque é que o Saka não foi titular. Martineli até fez um bom jogo mas foi uma opção estranha.
Quanto a ficarmos fora do top 6, o futuro o dirá. Mas a jogarmos assim e se o United e o Tottenham não conseguirem dar o salto, quem sabe até lutar pelo top4.
Abraço
Yeti Cool Brother
6 golos portugueses esta semana na Premier league, muito bom
Santander
A diferença que é jogar com um lateral direito.. De resto excelente jornada para os portugueses, golos de Ruben Dias, Bernardo, Jota, Bruno e Ronaldo..
Rosa Mota
A nível de performance nos 90 minutos já não é o mesmo. Parece que isso está claro para todos.
Esse fator faz com que dificilmente volte a discutir a bola de ouro. Na minha perspetiva podia ter mais uma bola de ouro. Acho absurdo uma diferença de 2 bolas de ouro para o Messi. É só ver o currículo de ambos e a estatística.
Mas de uma coisa tenho a certeza, ele continua a decidir jogos. Aos 36 anos continua a ter esta capacidade. Quantos jogadores na história tiveram esta longevidade?
É um orgulho continuar a assistir a este ídolo mundial. Um dos maiores embaixadores de sempre do nosso país e uma referência sem igual.
Kafka
Basta ver a estatística? Como assim?
O prémio é anual e portanto se queres falar de estatística a mesma diz que entre 2009 e 2021 o Messi teve melhores estatísticas que o Cristiano em 12 dessas 13 épocas, e no entanto não eata 12-1 nesse período
Não percebi de todo essa alusão à estatística, é que se só contasse a estatística estava 12-2 para o Messi visto o Cristiano ter ganho a de 2008…. No entanto não está 12-2 (com base na estatística) mas sim 7-5
Rosa Mota
Dominou a champions, conquistou todo o tipo de troféus coletivos, mais troféus nas seleções, todo o tipo de recordes de pessoais batidos??
Queres mais?
Percebo que seja o teu ídolo mas o que fica para a história são os números. E nisso o Ronaldo é um jogador á parte
Kafka
Meu ídolo? Ter como ídolo um indivíduo que dá pontapés em bolas é um bocado vazio, não condeno quem idolatre jogadores de futebol , mas não é de todo o meu caso… Gostar de ver como forma de entretenimento é completamente diferente de idolatrar…. Idolatrar só idolatro cientistas, são eles que permitem que eu tenha o estilo e qualidade de vida que há em especial no Mundo Ocidental
Depois tu falaste de números e o Messi teve melhores números em 12 das últimas 13 épocas, isto é FACTUAL…. Quanto aos troféus vencidos pelo Cristiano, o Messi também os venceu, aliás até venceu mais, o Messi tem mais títulos colectivos ganhos que o Cristiano, portanto mais uma vez o teu argumento morre por Terra
David
É um jogador à parte em que números? É que ele acabou de te dar dados concretos. O que fica para a história são os números? Já viste os do Maradona… se calhar assustas-te, não devem estar dentro do teu padrão de números aceitáveis para um dos melhores de sempre.
Tiago F.
Com que então 12-2 (14) é igual a 7-5 (12) #maths. Nenhum deles é nenhum Goat nem nada do género e cada um vai sempre gostar mais de um que o outro. Por isso não é preciso falar mal de uma pessoa para enaltecer outra, isso é de “pequenas” pessoas. Menos hate e mais respeito de ambos os lados só se ganhava com isso. Não se pode comparar épocas, logo não há goats em nenhum desporto, pode é haver melhores da década e aí mesmo gostando mais do CR7, admito que o Messi foi o melhor da década de 2010-2020 mas têm de respeitar a opinião se alguém disser que foi CR7. São opiniões apenas e ninguém é dono da verdade absoluta.
Kafka
Quem é que disse que 12-2 é igual a 7-5?
Tiago F.
Lê o comentário ao qual eu te respondi. E até tem mais lacunas.
Kafka
Lacunas só se fôr da tua parte, no meu comentário não há lacuna nenhuma, são dados factuais, nas últimas 13 épocas o Messi teve números melhores que o Cristiano em 12 delas, isto é FACTUAL
Se só os números contassem, teria de estar 12-2..que seria o 12-1 das últimas 13 épocas mais 1 para o Cristiano em 2008
Como não conta só os números, em vez de estar 12-2, está 7-5…
Lacunas aqui, só da tua parte, o que a presenteia são FACTOS
Mr. Mojo Risin'
Concordo, a diferença devia ser mais do que 2 bolas de ouro. Messi, no seu auge discutivelmente (desde 2012 até 2019) ter vencido uma bola de ouro é das coisas mais inacreditáveis que há.
Quanto a discutir a bola de ouro, simplesmente basta que as suas equipas vençam. Até um Jorginho é carregado a um top 3 de bola de ouro por estar em equipas que ganharam e sem ter contribuições diretas de golos e assistências tão grandes, portanto caso as equipas de Ronaldo vençam coisas, o marketing encarrega-se de o meter em primeiro porque as narrativas para a bola de ouro funcionam assim. Seja ou não (e não é, nem de perto nesta fase da carreira) o melhor do mundo. Foi assim com Sneijder que ainda se chora, foi assim com Cannavaro, foi assim com Jorginho e etc.
El Bandido
O Messi no seu auge ganhou apenas 1 vez a liga dos campeões então… Os sucessivos fracassos na prova mais importante de clubes em que desaparece em momentos decisivos fez a diferença…
Mas concordo claro, o Messi durante esses anos podia ter perfeitamente ganho mais do que 1 bola de ouro, é o melhor de sempre afinal de contas. Não devemos, no entanto, desvalorizar o Cristiano com tudo isto, fez temporadas fantásticas no Real Madrid, com campanhas absolutamente surreais na Liga dos Campeões e a aparecer quando era preciso.
Talvez se possa dizer que Messi é o melhor da história, mas Ronaldo o mais decisivo da história.
Kafka
Messi desapareceu nos momentos decisivos?
Nas últimas 6 eliminações da Champions o Messi criou 35 oportunidades claras de golo para os seus colegas, portanto assistências a isolar, que aproveitaram a módica quantia de ZERO
Quanto às campanhas surreais do Cristiano na Champions, estás a referir-te aos escândalos arbitrais a favor do Real Madrid? Sim de facto foram absolutamente surreais, 2 delas foi verdadeiramente surreal o que os árbitros fizeram ao Bayern Munique… Mas houve de tudo, até para golos em fora de jogo escandaloso na final contra o Atl Madrid etc etc…. Assim é tão fácil ganhar Champions
DNowitzki
Ora bem! Farto-me de falar, aqui, nesses esbulhos monumentais que o BM sofreu.
Kafka
Já agora o Cristiano aparece quando é preciso e o Messi falha nos momentos decisivos? Que engraçado, ia jurar que durante 9 anos jogaram os 2 no mesmo campeonato o Messi que desaparece ganhou 6 campeonatos e o Cristiano que aparece nos momentos decisivos ganhou 2…..Mas ainda bem que é o Messi que desapareceu nos momentos decisivos, curioso no mínimo ??
El Bandido
Sabes melhor que ninguém que quando se fala de jogos decisivos são jogos de tudo ou nada, por norma jogos a eliminar… Ora o Cristiano ganhou 3 ligas dos campeões consecutivas, algo impensável na história do futebol moderno… Mas pronto, foram as 3 roubadas e tal
AndreChaves9
Foram com gamanço sim.
Mas a questão é… O ronaldo ganhou ou o Real Madrid ganhou?
Mr. Mojo Risin'
A bola de ouro para mim, deveria premiar o melhor jogador do ponto de vista individual. Nesses anos, era Messi. Era o mais completo e o que fazia mais coisas bem dentro de campo. Logo, do ponto de vista individual era o melhor jogador. E um prémio individual deveria premiar isso.
Isto não sou eu a dizer que o Messi devia ter 14 e o Ronaldo 0. Mas nesses anos, no auge do seu futebol ter 1, é risível. O “desaparece em momentos decisivos”, é um argumento falacioso para mim.
Se o Ramos não marca a acabar, a final miserável do Ronaldo em 2014 culminava numa derrota. Depois marca o penalti do 4-1 a acabar o jogo e a recordação é que foi decisivo. Se perdessem, isto mudava o que foi o Ronaldo individualmente nesse ano enquanto jogador?
Na última Champions que vence, salvo erro, não marca nas meias nem na final. A equipa, toda incrível e no seu auge, resolveu esses 3 jogos. Se Messi não marcar e a equipa perder, desaparece. Se Ronaldo, faz isso e a equipa vence é o quê? Para mim, é simplesmente diferença de qualidade nas equipas e isso resulta em títulos coletivos. Isso faz deles um jogador superior ou inferior para um prémio individual? Para mim não, da mesma forma que se a bola do Gignac entra em vez de ir ao poste ou a do Dembele contra o Liverpool faz o 4-0, o valor de Ronaldo e Messi não muda nem o que fizeram nesse ano.
Trazer essas variáveis coletivas que decidem competições por pormenores para um prémio individual de um ano faz-me pouco sentido.
O Messi seria o melhor jogador do mundo em 2011 mesmo que não ganhasse nada. Mas como ganhou, prémio para ele. Mas se não tivesse ganho por qualquer detalhe numa final ou meia final, continuaria a ser para mim o melhor individualmente porque era o que dominava mais facetas do jogo, ponto.
henry14
“Se o Ramos não acaba a marcar, a final miserável do Ronaldo culminava numa derrota.”?? Mas agora vamos andar em “se’s”? Que por acaso é só a champions em que Cristiano marca a módica quantia de 17 golos, enfim xD.
SE o Barcelona não tivesse sido levado vergonhosamente ao colo num dos maiores escândalos de sempre da arbitragem contra o Chelsea em 2009 era menos uma champions para o Messi e provavelmente mais uma para Ronaldo e talvez mais uma Bola de Ouro SE o United ganhasse a champions. Se é para andar em se’s…
ThatMan
Falar em roubos na Champions e não falar no Real tem a sua piada.
E nessa eliminatória com o Chelsea, porque é que ninguém fala do roubo na primeira mão em Barcelona?
henry14
Porque é que ninguém fala? Se calhar, porque ninguém tem a tua imaginação. A sério que queres comparar a primeira mão com a segunda? Não queiras.
Mas também tiveste a tua piada ;)
Abraço
ThatMan
Agora aprendi que ter um resultado de 1-0 na primeira mão ou ter (possivelmente) 2-0 ou 3-1, na segunda mão iria acontecer a mesma coisa. Muito aprendo aqui com alguns users,
É engraçado que não te vi a “desmentir” os roubos que aconteceram em Madrid durante muitos anos (já bem antes do Cristiano lá jogar).
ThatMan
Se o VM permitir, fica aqui o “não escandalo” em Camp nou (entre outros)
https://twitter.com/FcbnewsBR/status/1390354397708832771
henry14
A maior partes dos lances é uma fantochada. Daqueles que só em Portugal se apita. Se queres viver na tua fantasia vive. Em relação ao Real Madrid concordo que já foram beneficiados inúmeras vezes mas é-me indiferente. Não gosto de nenhum dos dois clubes.
Abraço
ThatMan
Fantasia?
Dando de barato, o 1v1 do Etoo e o penalty do Henry, existem claramente dois lances para amarelo do Ballack (um deles poderia facilmente ser vermelho), ou é só em Portugal?
Ballack esse que no segundo jogo faz um penalty, ou mão na bola só se marca cá?
O Essien faz uma entrada para vermelho claro, ou só é vermelho em Portugal?
Está tudo certíssimo…
El Bandido
Muito bom… Então o Ronaldo em 2013/14 não foi decisivo na conquista da Champions? Por favor vai rever a eliminatória contra o Bayern de Munique desse ano… Mas pronto, devem ter sido os golos todos em fora de jogo ou coisa do género…
Basta ver que dos quartos de final para a frente o Ronaldo tem 42 golos e o Messi tem… 20. Por isso sim, em jogos a eliminar em fases decisivas não há dúvida que o Ronaldo aparece mais.
David
Nem todos podem ter um jogador extra.
Mantorras
Concordo. A diferenca real entre um e outro é bem maior.
Artur Trindade
Não concordo, mas independentemente dessa questão, podemos todos concordar que a distância dos 2, para todos os outros é grande.
AndreChaves9
De 1 para os outros. Um jogador que tem dificuldades com a bola nos pés não pode estar nesse Olimpo. É um grande goleador e é isso
NR7
Ele escreveu bem. Existem (ou existiam) 2 “ETs”. O Ronaldo é um grande goleador…AGORA. A memória deve servir para muita coisa e uma delas é recordar aquilo que as pessoas já foram no passado. Neste caso, sim, ele já foi uma máquina incrível em todos os sentidos, com e sem bola. Portanto, sim, tanto ele como o Messi estão no Olimpo com Maradona, Pelé, etc…
Lurker
Das duas uma, ou começaste a ver futebol muito recentemente ou por alguma razão achas que o Ronaldo começou a sua carreira aos 30 anos de idade. O Ronaldo, juntamente com o Messi, foram ambos jogadores que nos seus primes nunca tiveram grande concorrência, dois verdadeiros ET’s. Uma questão de preferência nessa altura, até porque sempre foram jogadores muito diferentes um do outro nas suas formas de jogar.
Mantorras
Gigante mesmo.
Nao actualmente, mas naquilo que foram na totalidade da sua carreira.
salo
Eu acho absurdo alguém achar absurdo que Messi tenha mais duas bolas de ouro que Ronaldo.
batalha34
Sai Wan-Bissaka o jogo fica mais facil
J Silver
As duas meme-teams da actualidade a manterem o estatuto neste jogo. Aquele primeiro golo é qualquer coisa…
DICAS
Tal e qual
Artur Trindade
Relembrar que após a decisão de rumar ao Munited, aqui no VM, existiu uma corrente grande de users que achavam que teria muitas dificuldades neste passo de rumar à melhor liga mundial, inclusivé poderia ter dificuldades em ser titular, aos 36/37 anos.
É prejudicado no rendimento, por estar num grupo desorganizado, sem técnico, mas a sua capacidade de chegar e ser decisivo, é única na história, sendo por muitos considerado o maior por isso.
O maior recorde da carreira está aí a chegar, e os 900 serão ao virar da esquina.
Mantorras
Eu era um desses users. Nao que perspectivasse uma epoca miseravel, apenas tinha muitas duvidas se ainda teria capacidade pa tal, mas que nao ficaria surpreendido caso se apresentasse bem.
Ele basicamente esta a mostrar que ainda tem sim nivel para tal, mas grande parte das duvidas vem da exigencia fisica da Premier e veremos se Ronaldo conseguira ter este nivel de forma constante.
Para ja tem estado dentro das minhas melhores expectativas e tem sido bastante decisivo na champions.
Logen Ninefingers
A que recorde se refere?
Artur Trindade
Ronaldo irá ultrapassar o marca de Bican (805), dentro de semanas, e historicamente será inultrapassável, no aspecto de os ter marcado (com excepção dos 5 no Sporting), nas 3 principais ligas mundiais.
Nessas 3 principais ligas, tem a marca inultrapassável, de ter sido o melhor jogador e marcador.
Logen Ninefingers
Obrigado Artur.
Apesar desses 805 golos muito falados do Bican, análises mais recentes já demonstraram que o mais correto talvez seja dizer que o austríaco se ficou pelos 759. Portanto, o Ronaldo já é o melhor marcador da história há algum tempo.
No entanto, ultrapassando esses 805+ muito badalados, as dúvidas dissipar-se-ão certamente.
DNowitzki
Primeiro golo: foi encostar.
Segundo golo: penalti.
Conclusão: qualquer um de nós corre o risco de marcar aqueles golos.
Dito isto, o Nuno Tavares ser titular no Arsenal é patético, na minha opinião. O primeiro golo do CR6 resulta de um mau passe dele, que dá origem a um contra-ataque pela sua zona, em que fica uma avenida aberta. Tem força e velocidade, mas isso chega para jogar a titular no Arsenal?
A arbitragem e o VAR foram patéticos. O golo do Arsenal parece-me que resulta do facto de o árbitro estar de costas e não ter visto a queda do guarda-redes. O penalti é indiscutível, porém o MeteÁguas também cometeu um claro, que o apitadeiro não viu, e o VAR nada disse.
Por último, não vi nada de especial no MU. Uma ausência de fio de jogo, uma incapacidade para criar, uma vitória que cai, essencialmente, pelos erros patéticos do Arsenal. Assim sendo, falar já em vencer a LC… enfim, o Chelsea há uns anos também o foi, em Munique, com aquele fabuloso treinador… o…
El Pipito
Pena que o DNowitzki não está em campo para as meter lá dentro.
DNowitzki
Já me reformei e hj gozo as vantagens da pensãozita.
IlCapitano
Qualquer um? Porra que pena que o melhor do mundo ontem resolveu não marcar e deixar a equipa dele empatar com o poderoso Nice!
É que estragou-me a múltipla…
DNowitzki
O que tem o Messi a ver com esta conversa?
Por outro lado, o futebol atual é estatísticas. Confere!
IlCapitano
Por outro lado é preferível não marcar e deixar a equipa não ganhar os 3 pts só para “não aparecer nas estatísticas”… Confere !
henry14
Bem a primeira parte do teu comentário nem merece grandes comentários, mas enfim gostas de mandar aquele teu clássico hate.
Mas em relação ao penalty do MeteAguas tens toda a razão. Enfim, há penaltys para uns e não há para os outros.
J Silver
Diria até que qualquer um de nós corre o risco de tropeçar na bola 801 vezes e caírem todas lá dentro.
Francisco Ramos
O gajo consegue marcar 801 golos e ainda acham que qualquer um consegue fazer o mesmo. Como é tão fácil falar!
Lembro-me de troncos plantados na área que não marcam ou marcaram ou irão marcar metade destes golos! Mas tendo em conta que estás a gozar da tua reforma (segundo o teu comentário) tens mais tempo para ver futebol e perceber que para marcar golos de “encostar” é preciso saber onde “estar”!
J Silver
Estes são os mesmos que adoram os Inzaghis desta vida. Mas o Ronaldo só é jogador se marcar puskas todos os jogos.
salo
Se a atribuição do prémio da bola de ouro fosse para a semana, aposto que alguns usariam a marca dos 801 golos para defender que ele merecesse ganhar a bola de ouro.
Tiag1slb4ever
A questão nao foi o ronaldo nao ter ganho, foi o messi ter ganho, esse sim foi o problema…. quando são justas tudo bem, neste casa foi uma vergonha, messi nao precisa disto para ser imortalizado na historia do futebol, ja tem 30 e tal anos, ja nao precisa de colinho
Paulo Roberto Falcao
Encostou uma bola e meteu um penalty.
Bola de ouro…
Enfim, quer quiser que venda fumo…
J Silver
Estás a pregar para o vazio. Não há ninguém neste blogue que peça BdO par o Ronaldo.
Lurker
Nem precisa haver alguém a pedir, já se tornou num hobby para este tipo de personagens. O melhor é mesmo deixa-los a pregar ao vazio e não dar atenção, já está mais que visto que a razão não lá chega.
Pormenor Tatico
Incrível como aquele 1º golo é validado, nem em Portugal havia coragem para permitir este golo, o redes está caído e mesmo assim o golo é aceite.
Nando V
É uma situação infeliz, mas sinceramente não vejo como poderia ser anulado à posteriori. Das duas uma: ou era anulado pelo VAR por falta sobre o guarda-redes que, como vimos, não existiu; ou tinha que ser interrompido antes de haver remate à baliza.
Esta situação é semelhante aos casos em que está um defesa caído no chão a pôr todos os adversários em jogo, e dá golo. Ou o árbitro interrompe logo para dar assistência a esse jogador, ou então, depois é tarde, legalmente falando, pois o jogo não foi parado — creio que um golo não pode ser anulado e o jogo reatado com uma bola ao solo — ou seja, o jogo não pode ser interrompido à posteriori. Se o jogo estava a decorrer e houve golo, para esse golo ser anulado, tem que forçosamente existir falta ou fora-de-jogo — a lesão de um jogador (nem que esse jogador seja o guarda-redes) não é motivo para anular um golo.
(E ainda bem, senão isso seria aproveitado de formas ilegítimas, quase de certeza — imaginem os guarda-redes tugas a mandarem-se para o chão antes de um remate perigoso.)
Wey
CR6 decisivo .
Para quem nao viu o jogo os 2 golos sao … factos e estatisticas.
Borsalino
O pouco que Ronaldo dá com e sem bola é muito pouco. Mas lá aparecem ( e ainda bem) os golos para “maquilhar” tudo.
coach407
“Maquilhar” tudo ou “decidir” tudo? Eis a questão.
ThatMan
Uma coisa invalida a outra?
Decidiu com dois golos, mas não fez uma boa exibição.
Quinhas
Sim,chamo CAMUFLAR ,porque a participação dele num jogo parece a “publicidade ” no meio de 1 filme ,não se vê em campo e só joga na sua “táctica individual”,unicamente para o seu golito,e com 99% de toques irrelevantes,e quando marca e ele conhecendo os fans que tem,já sabe que vem a histeria e sinal de trabalho feito!!!????
Nota:se apanha uma defesa que não olhe para a bola e siga as suas desmarcações (óbvias) é um autêntico ZERO!!!
lipe
Continuo a dizer que o Ronaldo deve ser o jogador com mais sorte de sempre, tendo em conta a quantidade de vezes que apanha defesas que não sigam a bola ou olhem para as suas óbvias desmarcações. Já são algumas centenas de vezes que isto acontece, se calhar até se devia investigar estes defesas …
BAFANA BAFANA
Eia bem, essa Nota final é mesmo cringy..
A quantidade de malta aqui que nem deve ver bola e mesmo assim comenta como se fosse expert…
Quinhas
A quantidade de pessoal que só jogou no recreio da escola e praceta e não sabe diferenciar uma marcação e defesas que olham para o lado e nem uma simples desmarcação conseguem ler…!!!
Artur Trindade
Tu queres parar uma desmarcação “óbvia” do Ronaldo, ou uma finta “óbvia” do Messi?
São movimentos igualmente belos, óbvios, mas imparáveis.
Por que é que te cansas a insultar os defesas?
BAFANA BAFANA
Este Arsenal até dá pena. Lamentável de onde veio e para onde está a ir…
Nuno Tavares? Por amor de deus..
Auba está a jogar tanto como eu quando jogo com os meus amigos ali no sintético ao pé de minha casa.
Por outro lado o Gabriel Martinelli pode-se tornar numa bela pérola. Que foguete o rapaz!
De resto, lamentável CR continuar a marcar. Desta vez marca 2 (um de encostar e um de penalti) nada decisivos. MUITO MELHOR seria o Arsenal ter ganho 1-2. Pq golos do CR não deviam contar, pq são um atentado ao futebol.
800 golos? 700 de encostar que até a minha avó faria e 100 de penalti que até o meu primo de 3 anos fazia. Lamentável darem valor a quem tem 800 golos.. Esperem só até ao fim deste ano, Darwin, Yaremchuk, e Sefero vão ter entre os 3 bem mais do que 800!
Incrível como a Internet deu vez a tanta pessoa com falta de noção, e a tantos boomers sem outras coisas para fazer.
PS: Para mim o melhor jogador do mundo e justo vencedor da bola de ouro é o Messi. Teria sido bonito entregar a Lewa, mas Messi ganhar é sempre justo… WOOOOW eu sei… Deixei-vos mind blown… Eu sei… Mas ya malta, é possível gostar dos dois ao mesmo tempo!!!!!!!!!!!!!!!!
Pipi Romagnoli
Subscrevo o teu comentário, gosto de ambos os jogadores, sem ser fanático pelos mesmos.
O Ronaldo transformou-se num finalizador e isso não tem mal nenhum muito pelo contrário, cabe ao treinador saber como encaixar o CR na equipa, que diga-se de passagem é muito desequilibrada.
Portanto diria que o Messi é mais completo, mas o Ronaldo não dando ao jogo o que o Argentino dá, é talvez o melhor finalizador que já vi, chamem-lhe estatística ou o que quiserem, mas o golo faz parte do jogo.
Posto isto diria que o Messi é melhor e o Ronaldo é mais decisivo, o que não percebo é o fanatismo de certa malta aqui no blog com o constante bater no Ronaldo para elevar o Messi, o Argentino não precisa disso o seu futebol fala por si, quanto ao Ronaldo também não sou fã dele enquanto pessoa fora do futebol, mas dentro de campo é dos melhores da história.
Triste é haver por aqui malta com idade para ter filhos, a discutir que nem miúdos da quarta classe para elevar um e bater no outro. Sl
BAFANA BAFANA
As pessoas não sabem mesmo que se pode gostar dos dois jogadores.
Então as pessoas que aqui andam e viram o Maradona e o fim do Pelé a jogar e vêm comentar e defender as suas teses como argumentos de miúdos do 4º ano… It’s just sad
Aimar Costa
O Carrick só aguentou três jogos com a praga Ronaldo. O maior cemitério de treinadores enterra mais um!
Logen Ninefingers
Vamos aproveitar esta marca estratosférica para fazer um exercício interessante, “à Pelé”.
– Ronaldo tem, neste momento, 801 golos oficiais seniores.
– Se lhes juntarmos os golos pelas Seleções Jovens chega aos 819.
– Se juntarmos ainda os golos pelos Escalões Jovens do Sporting chega aos 924.
– Se, por fim, adicionarmos os golos em Amigáveis pelas equipas seniores do Sporting, Man Utd, Real e Juve chegamos aos 969.
No entanto, faltam aqui:
– Golos pelos escalões jovens do Nacional e Andorinhas
– Golos em jogos particulares pelo Sporting B
– (Eventuais) Golos em jogos amigáveis disputados ao longo dos escalões jovens
Alguém tem dados destes três últimos pontos?
Caso contrário, o número total de golos do Ronaldo (numa contabilização à Pelé ou Romário) é, atualmente, de 969+.
J Silver
Não te esqueças dos golos no FIFA. É a grande vantagem de Ronaldo em relação ao Pelé e ao Romário!
porra33
Foi um jogo entretido mas decepcionante. A qualidade individual não abundou nem se manifestou em Old Trafford. Talvez o melhor em campo tenha sido o Fred, o que diz muito do jogo. Ronaldo estava a fazer um jogo paupérrimo até marcar, a decidir sempre mal os lances onde participava, B. Fernandes mal se viu, Rashford também não desequilibrou o que se esperava contra N. Tavares, e Sancho teve pela frente um sempre certo Tomiyasu.
Do Arsenal no ataque só Odegaard e Martinelli se viram. Muito pouco Smith-Rowe, e Auba e Saka quando entrou.
Confesso que tenho alguma simpatia pelo Arsenal este ano. Acho que finalmente parece no rumo certo, não sei se o treinador não é curto mas as contratações e a base da equipa parecem ser para ficar. Ramsdale, White, Tomyiasu, Partey, Odegaard, Saka e Smith-Rowe e Martinelli têm tudo para trazer aquele futebol alegre que o Arsenal nos habituou nos tempos de Wenger. Para já vai dando contra as equipas “pequenas” mas parece ser o futuro e parece haver alguma paciência para as contrariedades que esta juventude encontra.
Já o United tudo vai depender como Ragnarik vai conseguir fazer render o imenso talento que há. Falta um médio centro ou transformar jogadores como Fred ou Van der Beek em jogadores que acrescentem.
AndreChaves9
Cá está. Quem vê e viu o jogo… Sempre que toca na bola decide mal. É um tronco autentico. Mas ao mesmo tempo quem não viu vem com a treta do costume.
Quinhas
AndreChaves9
Podem até ver os jogos,mas para muitos o facciosismo cega .Ainda não reparaste que a “pouca exigência” resume-se somente em que ele faça 1 golo???
Quantos jogos e SEM EXAGERO,o menino está a ser o “Pior em campo”,mas após 1 golito,provoca a histeria da “Seita fundamentalista”????
Logen Ninefingers
Outro aspeto que também considero relevante prende-se com o número de jogos oficiais seniores que o Ronaldo já disputou (absolutamente pornográfico): 1097.
No entanto, pasmem-se ou não, é ainda apenas o 10º (!) da lista geral. Ora vejamos:
9º Javier Zanetti 1102
8º Roberto Carlos 1111+
7º Buffon 1121 (*)(#)
6º Fábio 1145 (*)(#)
5º Tommy Hutchinson 1150+
4º Ray Clemence 1166+ (#)
3º Rogério Ceni 1226 (#)
2º Paul Bastock 1284+ (*)(#)
1º Peter Shilton 1375 (#)
(*) Ainda no ativo
(#) Guarda-redes
+ Dados incompletos; o nº de jogos pode ser superior
Estes dados são válidos para 02.12.2021.
Artur Trindade
Os números de Ronaldo serão inultrapassáveis, quer em golos, quer em jogos. não considerando GR, porque os defesas já faltam poucos para ultrapassar, e serão ultrapassados. Tudo feito nas principais ligas e como top5/10 mundial. Épico.
Niall joaQuinn
Sobre isto duas notas:
1. É curioso como é que há tanta gente a fazer campanha ativa para o CR não ganhar a bola de ouro, quando não há uma única pessoa com dois dedos de testa que defenda que ele merece ganhá-la. O CR é o melhor jogador português de sempre e um dos melhores do mundo, mas é consensual que o seu prime já passou. Gritar aos 7 ventos que ele não merece a bola de ouro é só estúpido, de tão evidente que é. Parecem o D. Quixote a lutar contra os moinhos de vento.
2. O Cristiano tem uma média superior a 42 golos ao longo das 19 épocas que leva como profissional. Há mil matadores que nunca conseguiram essa marca numa única época. O Falcão, por exemplo, o máximo que conseguiu foi 38 golos numa época. Não há palavras para este feito.
Agora um conselho: ganhem juízo, disfrutem mais do homem, que ele está a acabar, e deixem de ser pequenos. Não tornem a internet num sítio ainda mais infrequentável do que ela é.
Isto, de um fã confesso do GOAT Messi.
Quinhas
A Botad’Ouro existe para um efeito.
BOLA DE OURO, requer PERFORMANCES,senão continuamos com esse Folclore como as preferências de discos pedidos!!!
BAFANA BAFANA
What?? Gostas dos dois????
Achei que isso fosse impossível!!!!!
Eu voto no final de cada semana darmos um workshop de “Como ver bola e no fim não vir criticar o Ronaldo ao VM mesmo que o jogo seja Casa Pia – União Micaelense”
henry14
Mas que mal tem o golo do Arsenal?? O gajo do United é que pisa o DeGea e iam prejudicar o arsenal por isso? Já bastou não terem apitado um penalty claro do Maguire.
Lurker
O mal do golo é simples, quando um jogador está caído no chão a queixar-se de dores o normal é o árbitro interromper o jogo para dito jogador poder receber assistência. Nesta situação não era um mero jogador de campo, era um guarda-redes, o que acaba por ser um caso ainda mais urgente pois tem uma maior influência no jogo. O árbitro este mal em não interromper o jogo ainda antes da bola entrar na baliza.
J Silver
E se o GR bater de cabeça no poste? Siga marcar porque a culpa foi do gajo
Quinhas
Artur Trindade ,17:02
Meu caro Artur,esse comentário realmente não foi muito feliz e muito longe da realidade…1° começas por querer comparar desmarcações óbvias do cr ,com incursões do MESSI com bola ,sinceramente,até apetecia-me colocar um emoji ,mas siga.Tal como mencionei não existe ciência nenhuma nas desmarcações do cr,TODA GENTE pode interpreta-las ,começa num toque de 2 metros para o colega e correr para a finalização ,movimentos estes que qualquer jogador de praceta faz ,ou não me digas que alguma vez viste um movimento que te tenha surpreendido???mais a frente responderei sobre a acção dos defesas nesse caso .MESSI e suas incursões,Artur Trindade ,chamas de óbvias ?é tudo menos óbvio porque nunca sabes o que vai sair dali,e nem sentado no teu sofá consegues vislumbrar como ele consegue descobrir espaços ou o porquê de ter contemporizado ou ter feito um drible mais…só após a jogada consegues discernir tudo …!!!E todos estes movimentos com muita velocidade de execução ,aparecendo vários adversários pela frente,e digamos SEM ESPAÇO porque estão constantemente 3 adversários de vigia ,e queres comparar com desmarcações de alguém sem bola ??? ??
Perguntaste porque falo mal das defesas,tenho 1/2 exemplos para não ser longo e “aburrido* ,sou do Sporting,não vivo em Portugal desde 2005 ,e neste período o meu Sporting esteve muito mal mesmo com a passagem do JJ ,resumindo,quero falar da chegada de Ruben Amorim a Alvalade ,logo no 1° mês achei a equipa diferente principalmente no aspecto defensivo,e tal como na construção de uma casa ,1° os alicerces ,e foi isso que notei ,não são perfeitos,mas notei maior rigor defensivo,Coates que era uma arara ,passou a ser o oposto,precisamente por concederem menos espaços ao adversário .Tudo isso claro com a grande ajuda do meio campo e atendendo a máxima que os avançados são os primeiros a defender ou algo parecido ….
Outro exemplo é o Barça,que desde a saída do Neymar como sempre disse ,tendo menos arsenal ofensivo a fraca defesa seria incapaz de aguentar .Quem não se lembra ou tenta “ignorar” os jogos com a Roma e Liverpool na 1° mão ,em que MESSI praticamente” resolve ” as eliminatórias ,e um Barcelona não consegue segurar uma vantagem de 3 golos,3 GOLOS.Tudo isso porque a defesa do Barça e meio campo também ,eram peritos em marcar com os olhos em vez de estar em cima do homem…!!!isto até faz-me recordar o “meu amigo”SenyorPuyol ,porque é defensor de defesas que não gosto,Piqué ,Lenglento e Sérgio Roberto (grandes causadores dessas calamidades)
Artur Trindade,deixando de parte essa longa introdução ,quero dizer que as defesas ou o sistema defensivo moderno é uma treta ,marcam a zona,concedem demasiado espaço,por vezes estão 10 homens na área (a marcarem colegas em vez de opositores) ,tudo isso por uma fraca leitura e também comunicação ,porque hoje em dia parece o cada um por si,todos umas estrelas do caralh…e nisto ,o cr com a suas desmarcações “óbvias” agradece ,já com MESSI ,devido indicações dos treinadores,não é concedido a espaços a MESSI ,há sempre 2/3 em cima .
Nota: A máquina de Propaganda do cr faz um belo serviço,já a de MESSI é inexistente,porque um joga somente para o golo ,já o GEN10 é o Melhor a na Criação ,Desequilíbrios,Visão de jogo ,Finalização e SÓ está a SOMENTE 45 golos de alguém que só joga na sua ” táctica individual ,marcar”,tudo o resto só “estrova” !!!!
Artur Trindade
Claramente não damos o mesmo valor ás capacidades físicas no pacote completo dos jogadores.
Tipos como o CR7, Mbappé, Henry ou Gullit, não precisam de ter capacidades técnicas ímpares, para serem os melhores.
A desmarcação do Mbappé será sempre óbvia, mas não existem defesas que o possam parar, porque a aceleração é tão poderosa, que vai sempre resultar.
Isso é belo, tão belo no mínimo como 3 dribles sucessivos do Messi.
No final do dia, o que conta para a avaliação dos melhores jogadores ofensivos, é a QUANTIDADE de ações no jogo <,decisivas para a equipa.
Neste momento Mbappé e Salah são os 2 que conseguem ganhar as costas com mais facilidade, criam mais situações, são os melhores.
Messi, é na verdade imprevisível no drible, mas é a sua capacidade de aceleração curta e mudança de direção, que teve o pote de ouro, para ser o melhor, e a razão dos seus números.
Está a tornar-se menos vertiginoso, logo vai-se tornar "apenas" um fantástico pé esquerdo, sem capacidade goleadora anómala, cada vez mais um 10 assistente.
Já está atrás de Mbappé e Salah, por criar menos situações, ponto final, a noção espaço-tempo, e o pé esquerdo luva, nada vão mudar nessa situação.
Questões físicas apenas.