Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Imprensa turca diz que Vítor Pereira esgotou os créditos; Dunga chama Kaká

Vai inverter a situação (está apenas a 2 pontos da liderança, mas os turcos não são propriamente pacientes)? Caiu no playoff da Champions, foi envergonhado em casa na Liga Europa e, apesar do super-investimento no reforço da equipa (o plantel na teoria, apesar de Van Persie ser mais suplente que titular, é bastante superior ao do Galatasaray e Besiktas), está apenas em 3.º lugar no campeonato.

Vida complicada para Vítor Pereira na Turquia. Os resultados do Fenerbahçe estão muito aquém das expectativas, as exibições também não tem convencido, e o empate, em casa, frente ao Akhisar, parece ter sido a gota de água. De acordo com a imprensa turca, VP esgotou os créditos que tinha e os próximos jogos vão ser decisivos para perceber se vai continuar no comando técnico da equipa de Bruno Alves, Meireles e Nani. 

O antigo Bola de Ouro já havia sido chamado para os últimos compromissos da Canarinha – Depois da saída de Firmino da convocatória do Brasil por lesão, agora é Coutinho que não pode dar o seu contributo à equipa de Dunga por um problema médico. Assim , a opção passou por Kaká, com o jogador do Orlando City a juntar-se ao Escrete que irá iniciar a sua participação na fase de qualificação para o Mundial de 2018, defrontando o Chile e a Venezuela

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 5, 2015 at 3:18 pm

    Não está nada famosa a situação de VP. Começou logo mal com a eliminação no play-off da Champions depois do investimento brutal que houve, no campeonato está a lutar mas já teve alguns deslizes menos positivos, e na Liga Europa também não está a começar da melhor maneira, além disso, pelo que vai passando, a relação com Van Persie e quiçá outros elementos parece não ser das melhores entre jogador-treinador.
    De qualquer das formas, acredito em VP enquanto treinador, e poderá dar a volta à situação, ser campeão seria excelente para ele e para o clube, mas o Gala não irá facilitar essa tarefa, e sem esse título não sei se VP se "salvará".

    • Tiago Ferreira
      Posted Outubro 5, 2015 at 5:55 pm

      Se não me falha a memória, pelo menos dois jogos do campeonato foram safos mesmo em cima do apito final.. não fosse isso e já poderia estar a preparar o Natal em solo português..
      Não está fácil para VP..

  • Francisco A.
    Posted Outubro 5, 2015 at 3:19 pm

    Pinto da Costa manda o Lopetegui para as Arábias e traz o VP!

    O VP foi o melhor treinador em Portugal desde o Mourinho e apesar de ser subvalorizado e contestado por muitos portistas, fez um grande trabalho no meu clube.
    Na 2ª época fomos campeões com Sebá, Tozé, Castro, Atsu, Kelvin e os reformados Liedson e Izma muitas vezes a aquecer o banco, mas, disto ninguém quer se lembrar.

    • Daniel M.
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:25 pm

      Só foi pena os resultados na Champions deixarem algo a desejar… isso e jogarmos com o Hulk a ponta de lança

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:26 pm

      Epá… O VP é bom, mas já passaram por cá bons treinadores depois do Mourinho. Dizer que é o melhor a seguir a ele é exagerado.
      Como portista, preferes o AVB ou o VP?

      Bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:36 pm

      Melhor treinador em Portugal desde Mourinho? AVB e JJ são inferiores a Vítor Pereira?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:36 pm

      Já para não falar em Leonardo Jardim…

    • coach407
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:38 pm

      Por essa ordem de ideias o Benfica também foi campeão com o Paulo Lopes, o Silvio, o Lindelof, o Ola John, o Victor Andrade, o Rui Fonte…. ou então dizer que o Barça ganhou a champions com o Sergi Roberto, o Munir, o Sandro, o Vermaelen, o Adriano, o Douglas e o Rafinha….

    • António
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:38 pm

      Exactamente o que eu penso. Vejo o banco do Porto agora e fico parvo com as opções, principalmente a nível ofensivo à disponibilidade do treinador. Dar-se ao luxo de poder meter um Osvaldo, um Tello, um Danilo Pereira, etc…

      Se bem se lembram, era o Defour que era o André Almeida lá do sítio e que tinha que fazer todas e mais algumas posições…

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:52 pm

      Bruno, dou mais valor ao trabalho do VP . Na sua 1ª época tinha um plantel muito bom, excepto na posição 9 que tivemos que jogar com Kléber ou Jancko.

      coach407, comentário sem sentido. O Paulo Lopes nem foi campeão desta vez. O Lindelof é uma opção para o 11? O Victor Andrade e o Rui Fonte também foram? Eu refiro-me ao banco. Não aos reservas, e esses que referi foram os suplentes directos.

    • Pedro
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:19 pm

      deixa estar o Vítor Pereira onde está. Fomos campeões com Sebá, Tozé, Castro, Atsu, Kelvin… no banco. Os titulares eram outros.

    • Tomás B.
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:38 pm

      Sebá 203 min, tozé 24; castro 721; Atsu 1197; kelvin 420; izmaylov 622; liedson 67… isto em todas as competições. Desvalorizar jogadores como atsu, izmailov, que podem não ser estrelas mas na altura foram muito úteis é de quem não percebe muito de futebol, mas os teus comentários parciais já são um habito. Quanto ao castro talvez na altura fosse uma especie de andre andre, que entretanto desapareceu…

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:59 pm

      Tomás B., o que quis dizer é que não tínhamos banco. É para ti, assim tão complicado de perceber?

    • Tomás B.
      Posted Outubro 5, 2015 at 6:04 pm

      Não tinhas banco a comparar com o que? se comparares com tellos, buenos, osvaldos é pior, mas banalizar jogadores como izmailov, atsu, ou até kelvin volto a dizer é de quem percebe pouco de futebol. E mais uma coisa dizes que foste campeão com esses jogadores mas esqueces de ver quem era o 11 titular sem ´duvida "fraquinho" pela tua conversa.

    • MP
      Posted Outubro 5, 2015 at 7:11 pm

      Por amor de Deus o VP foi um super treinador do porto. Apesar da 1 época ter sido terrível o porto da 2 época de VP foi dos que me deu mais gozo ver jogar . Era incrível a forma como o porto dominava todos os adversários. Nessa época o porto teve 23 jogos no dragao: 22 vitórias e 1 empate! E convém lembrar que nesse empate contra o olhanense o jackson falhou um penalti.
      De lembrar que nessa época o porto foi a equipa de toda a Europa que concedia menos oportunidades de golo por jogo . Tinha mos 1 pl no plantel o que é muito curto. 4 médios (o Castro não contava) e em mais de metade da época o 4° médio (defour) também era o 3° extremo (atsu teve can e nos últimos 3/4 meses da época entrou em litígio com a direcção). JJ melhor que VP? Ri-me em 2 campeonatos VP ganhou-lhe os 2. Comparando com AVB, VP teve de enfrentar situações mais adversas.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 5, 2015 at 8:08 pm

      Estão a comparar muito as equipas do porto de VP e de agora. VP tinha um onze superior mas menos profundidade (algo que não precisava visto que foi eliminado pelo Apoel). Agora vejam a equipa que o Benfica tinha nessa altura e a do ano passado.
      Pinho

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 5, 2015 at 3:44 pm

    É o que dá juntarem um treinador banal que tem um hype estupidamente alto com mercenários em pré-reforma.

    • H Soares
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:52 pm

      Caso não se recorde esse treinador banal, saiu bi campeão de Portugal.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:54 pm

      O "treinador banal" em 60 jogos na Liga Portuguesa perdeu 1. E enquanto esteve no Porto, o Benfica não foi campeão. Dizer que o VP tem hype é gozo, só pode.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:58 pm

      Com apenas uma derrota.

      Fausto

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:00 pm

      Ricardo Ricard,

      "JJ = Treinador banal
      VP = Treinador banal
      RV = Estamos bem entregues! Grande treinador!"

      Consegues desafiar todas as leis da lógica..

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:00 pm

      O Jesualdo Ferreira foi tri-campeão,que Deus do futebol!

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:07 pm

      E o Jesualdo é banal???

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:13 pm

      Não! Alguma vez! É um do melhores do mundo!
      O facto de ter saído do Porto para um Málaga,depois para o Panathinaikos,ter sido coordenador técnico do Sporting,depois treinou o Sporting durante uns jogos,ter ido para o Braga e por fim para o Zamalek é sinal disso mesmo! Uma vénia ao professor!

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:14 pm

      O Jesualdo hoje ja não é ninguem mas nunca na vida foi banal,e tomara o Rui ganhar o que ele ganhou…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:34 pm

      Nunca na vida foi banal? Tem uma carreira de mais de 30 anos…Foi bom onde e quando?! No sitio do costume…Porto!

    • João L
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:56 pm

      Isto de avaliar os treinadores apenas pelos resultados tem destas coisas. Ouvir que o VP é banal é apenas triste. A proposta de jogo que apresentava era muito boa e melhor que isso, conseguia operecionalizar como ninguem, talvez apenas superado por JJ nesse aspecto Engraçado é que perdeu 1 jogo em 60 e mesmo assim não é reconhecido. Além de que em duelos com o JJ foi normalmente superior.

      Mas sim, a partir do momento em que se lê que o Rui Vitória é melhor ou possivelmente melhor que JJ está tudo dito. os adeptos em Portugal merecem o que temos.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 5:02 pm

      João L, tudo dito. Mas para certos artistas, o "estamos vivos…estamos cá" é o melhor, nada a fazer.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 5:23 pm

      Isto de avaliar os treinadores por comentários televisivos também tem destas coisas.
      É uma vergonha que se tenham esquecido que 80% dos Portistas queriam correr com ele,que se tenham esquecido como foi campeão,que se tenham esquecido que fizeram 1 ponto em dois jogos com o Apoel,que foram eliminados por um Malaga,que levaram 4-0 do City,do futebol medíocre que muitas vezes praticavam,o que vale é que existem registos dessas opiniões,a internet é uma coisa fantástica. É de uma desonestidade brutal esta historia toda do Vitor Pereira,hipócritas!

    • Manuel
      Posted Outubro 5, 2015 at 6:59 pm

      Houve uma única consecução de jogos bons do Pereira, perto do fim do segundo ano até à eliminação com o Málaga. O James lesionou-se e o FCP começou a jogar melhor, quando o Moutinho se lesiona, descalabro…
      O resto, temos que admitir que era futebol mastigado e boa estratégia nos jogos grandes da liga.
      Hype sim, digo-o e sou bem portista.
      O único elogio que fiz ao Pereira foi que para vir um tipo como o Fonseca mais valia mais um ano de Pereira. Ah, e o facto de ser bem portista, que só por si não é bastante.

      Manuel

    • Joel Cerqueira
      Posted Outubro 5, 2015 at 8:47 pm

      Quão fraco tem de ser o benfica para estes banais treinadores terem sido todos campeões pelo Porto! Tens de zelar mais pelo teu clube com os comentários que fazes oh Ricardo Ricard, assim metes o benfica a bater no fundo por não ter conseguido dominar o futebol português enquanto eles andaram por cá

    • João L
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:20 pm

      surreal. Avaliar por comentários televisivos? Então estás a assumir que eu nao via os jogos ou que não percebo de bola? Que argumentação fantastica dizer que 80% dos portistas não gostavam dele. uma boa parte dos benfiquistas tambem nao gostava do JJ e isso nao faz dele mau treinador.

      Gostava de ver esses registos de opiniões, minhas por exemplo.. eu que nao comento no blog.

      Mas enfim, sem argumentos para sustentar a ideia que VP é mediocre. Na champions nao esteve bem? quem joga sao os jogadores. podiamos ter feito melhor, claro que sim. mas nas competições em que VP tinha obrigação, ganhou. falo, obviamente do campeonato!

      Não há mt mais conversa sinceramente, não apresentaste um unico argumento para VP ser mediocre tirando que perdeu com o APOEL… sem comentários.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2015 at 4:29 pm

    Grande Kaká! Saudades do velho Kaká sem lesões, para mim o jogador que mais prazer me deu ver jogar. Não falhava um jogo do Milan e do Real na 1ª época só para ver este senhor jogar. Aquelas arrancadas com bola em condução eram qualquer coisa, nunca mais vi nenhum jogador fazê-las com a sua qualidade e a quantidade de vezes que as fazia. Que qualidade tinha, mas infelizmente acabou cedo demais para o futebol de topo por causas das graves lesões.

    JD

    • pHANTASY
      Posted Outubro 5, 2015 at 5:26 pm

      Subscrevo inteiramente, o Kaká dos tempos do Milan foi o melhor jogador que vi jogar até hoje na minha opinião.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 5:48 pm

      Digam-me que não viram jogar Ronaldo Fenómeno, Ronaldinho ou Zidane! :D

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 5:57 pm

      Luis, Ronaldo, Dinho, Zizou, o CR7 e o Messi fazem o meu top-5 dos melhores jogadores que vi jogar.

      O Kaka é um mero mortal ao lado desses.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 6:18 pm

      Eu vi, o Zidane era qualquer coisa! Tremenda classe. Do Ronaldo a 1ª recordação que tenho é do Mundial 98, mas é vaga. Lembro-me dele sobretudo no Real, mas aí pelo que leio já não era o melhor período dele. De qualquer forma era fantástico. Curiosamente em relação ao Ronaldinho nunca morri de amores por ele, sempre gostei mais de jogadores de passes impossíveis, visão de jogo, 1º toque, remates em condições difíceis do que propriamente jogadores de drible e fintas no meio de 3 ou 4 adversários. Nas condições atrás referidas também gostava do Deco até 2006/2008, que jogador. Mas sem dúvida que o Ronaldinho também foi um excelente jogador.
      Mas o Kaká era o Kaká, levou o Milan às costas durante 2 ou 3 anos, lembro-me de ver um jogo em Old Trafford numa meia final da champions (julgo ser em 2007) que marcou 2 golos e partiu aquilo tudo. Curiosamente depois dele sair o Milan (aliado a outras saídas como Maldini, Seedorf, Pirlo e Gattuso) veio sempre a descer gradualmente. Aquilo era literalmente joga para o Kaká que ele faz o resto. Na seleção brasileira de 2006 também fez um excelente mundial.

      JD

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 6:21 pm

      Kaka nunca poderá ser considerado um mero mortal. É um jogador de uma qualidade estratósferica e que cada vez que toca na bola transpira classe.

      Senão teve o impacto mediático que outros tiveram isso não sei mas que não fica nada atrás desses que enumeraste Francisco (atenção, não estou a reprovar ou mandar a abaixo o teu comment, estou só a dar a minha opinião) tenho que admitir.

      Sempre o adorei ver jogar, é dos meus favoritos e ainda hoje o vejo no Orlando pelo prazer de o ver jogar.

      João miguel

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 5, 2015 at 9:05 pm

      Francisco, concordo com o teu top 5. Mesmo tendo apanhado o Ronaldo e o Zidane em fim de carreira, eram fantásticos nem quero imaginar no seu auge.

  • I.C.E.
    Posted Outubro 5, 2015 at 4:40 pm

    Não querendo desculpabilizar o Vítor Pereira, é evidente que o Fenerbaçhe pode mais e melhor do que tem apresentado. No entanto é preciso lembrar que tem uma maioria turca que das duas uma, ou Vítor Pereira já domina a língua local ou tem um tradutor. Isso não ajuda muito ao trabalho, por exemplo. E contratar e reunir uma série de bons jogadores individuais não faz com que nasça daí em três tempos uma equipa.

    E já se sabe como são fervorosos os adeptos turcos. No entanto, as suas equipas deixam sempre algo a desejar.

Deixa um comentário