Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estoril-FC Porto vai mesmo realizar-se

Verdade desportiva novamente adulterada? Os dragões não hesitaram em criticar o rival, quando aconteceu o Belenenses SAD-Benfica, mas agora, mal viram uma oportunidade de apanhar um adversário debilitado, fizeram de tudo para ir a jogo. E sendo certo que os estorilistas, devido às novas regras, vão ter o mínimo de jogadores exigidos pela Liga, a verdade é que a maior parte desses elementos nem treinaram por terem estado com Covid, o que dá uma grande vantagem ao conjunto azul e branco.

O duelo entre Estoril e FC Porto vai mesmo realizar-se. Os estorilistas tinham pedido o adiamento do jogo, devido ao surto de Covid que afetou o clube, mas a turma de Conceição rejeitou sempre esse cenário. A equipa da Linha empurrou assim o assunto para a Liga, mas hoje chegou-se à conclusão que os sete dias de isolamento para assintomáticos, medida confirmada esta quarta-feira pela DGS, permite a recuperação de vários elementos da turma de Bruno Pinheiro que estão em isolamento, e como tal as partes concordaram em manter o encontro.

63 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 5, 2022 at 5:52 pm

    Enfim, tenho vergonha disto. Tanta treta com o BSad-Benfica (apesar de não ser bem a mesma coisa) e agora não aceitam o pedido do Estoril.
    Sem palavras para a atitude do meu clube.

    • chuta dai
      Posted Janeiro 5, 2022 at 6:45 pm

      Não é bem a mesma coisa tens toda a razão! O B-sad pediu para adiar o jogo 1h antes do mesmo e o Estoril pediu 3 dias antes. Mas quero deixar claro que acho que o F.C.P faz muito bem em não aceitar. Se o Estoril tem jogadores para ir a jogo só tem é que jogar apesar de ser dos poucos jogos que eu tinha esperança que o Porto podia perder pontos.

      • Tiago Peixoto
        Posted Janeiro 5, 2022 at 7:04 pm

        Condeno a atitude do Porto, mas apesar de tudo, são casos diferentes. Uma coisa é ir a jogo contra 11 jogadores e suplentes no banco, outra coisa é ir a jogo contra 9. Não só isso, como dizes, o Estoril pediu 3 dias antes e o Bsad à hora do jogo. E ainda, para juntar às diferenças entre os 2 casos, de um lado o Bsad foi a jogo contra os regulamentos que seriam criados a seguir a essa partida, o Estoril vai a jogo dentro dos regulamentos.

        Agora, moralmente, depois desta treta toda, acho que o Porto devia ter aceite o pedido de adiamento, mediante uma data que não prejudicasse o clube (não nos íamos prejudicar a nós para favorecer o Estoril com a data que foi sugerida por eles, mas podíamos perfeitamente ter procurado outra data). Ficamos com uma má imagem.

        Ao fim ao cabo, como o DNowtizki disse, é tudo farinha do mesmo saco.

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 5, 2022 at 7:15 pm

          Tiago

          Mas o jogo do BSad também foi dentro dos regulamentos da altura. Já há muitos anos que o número mínimo eram 7 jogadores. Pode ser um regulamento ridiculo, de acordo, e os clubes podiam ter arranjado uma data, mais uma vez de acordo, mas os regulamentos da altura, desde ha vários anos e aceite por todos, foi cumprido.

  • Kacal
    Posted Janeiro 5, 2022 at 5:55 pm

    O problema é as pessoas não serem coerentes, é isso que as faz cair no ridículo. Depois do que aconteceu no B-Sad vs Benfica os rivais só tinham é que ficar caladinhos no seu canto e continuar a sua vida, depois quando houvesse um caso semelhante a favor continuavam caladinhos no seu canto não aceitando adiar o jogo e pronto. Se for igual para todos não acho que a verdade desportiva seja adulterada portanto depois do que aconteceu no B-Sad vs Benfica é normal que os jogos continuem a realizar-se nestas circunstâncias. O que não percebo é porque alguns jogos entre equipas pequenas se adiam e quando envolve os três “grandes” é raro, mas ok.

    • Nando V
      Posted Janeiro 5, 2022 at 7:28 pm

      Isso: há dois pesos e duas medidas no futebol português. Este jogo, se fosse entre Estoril e Moreirense, ou Famalicão ou algo do género era logo adiado, como tantos outros jogos foram já adiados, com muito menos baixas.

      O facto do FC Porto se recusar a adiar, antevendo que sábado a vitória está mais do que garantida nestas circunstâncias, é mais uma demonstração da mentalidade tuga de explorar sempre o mal dos outros, porque o que descaradamente interessa ao fim e ao cabo são só os resultados, e não se “parece bem” ou se “parece mal”.

      Casos como o do B Sad x Benfica e agora Estoril x Porto em Inglaterra seriam completamente impensáveis, por respeito pelo próprio jogo, é óbvio. Nem acredito que equipas como Liverpool ou Manchester City não se recusassem a jogar contra uma equipa com 20 baixas, sei lá. Noutras paragens, cuida-se a imagem do desporto e dos próprios clubes, e o mérito é algo que deve ser indissociável do conceito de competição. Em Portugal, como o Benfica já jogou contra 9, o Porto também tinha que ter a sua oportunidade (não de jogar contra 9, pois isso já não é permitido), mas de jogar também ele contra uma manta de retalhos.

      Está-se tudo a marimbar para a reputação do futebol português, por isso siga…

      • coach407
        Posted Janeiro 5, 2022 at 8:35 pm

        Dois pesos e duas medidas mais ou menos.

        O Nacional também recusou adiar o jogo contra o Benfica na época passada quando estes tinham 10 infetados. No 11 titular estavam 2 jogadores da equipa B, o Cervi a lateral esquerdo, os centrais eram o Jardel lesionado crónico e o Ferro… Claro que o Benfica que o Nacional enfrentou não era o Benfica normal, nem perto disso, portanto também foi adulterada a verdade desportiva e o Benfica perdeu 2 pontos contra a pior equipa do campeonato que, em condições normais, dificilmente perderia.

        Quando digo “10 infetados” digo “10 infetados A SÉRIO”, qualquer um deles, se não tivesse com covid, seria titular naquele jogo, não estou a colocar aqui Rodrigos Fernandes e jogadores que não contam para nada.

        O Estoril teve 18 infetados dos 36 inscritos, mas muitos são da equipa B e outros já estão recuperados portanto em termos de baixas “a sério” dificilmente serão mais que as 10 do Benfica nesse jogo pelo que a questão da verdade desportiva aplica-se da mesma forma.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 6, 2022 at 6:47 pm

          Nao conta porque era o Benfica. O pessoal quando acontece ao Benfica goza, quando acontece aos outros chora. È regra.

      • Kacal
        Posted Janeiro 5, 2022 at 11:53 pm

        Totalmente de acordo Nando V, subscrevo cada letra! Agora se uns jogos não são adiados, outros não devem ser também. Deviam era adiar ambos, mas não sendo adiados ninguém se pode queixar de ninguém, é o futebol português que temos!

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 6, 2022 at 5:56 pm

        Não vejo que neste caso (nem no caso em que o Benfica tivesse recusado adiamento), o motivo fosse ter a vitória garantida. Acho que tem muito mais a ver com a organização do calendário, e o calendário dos nossos clubes não tem ponta por onde se pegue, e aí a culpa é da Liga e da UEFA.
        Já o Sporting contra o Vitória, acredito que tenha sido para maximizar as possibilidades de ganhar pontos.

  • João Lains
    Posted Janeiro 5, 2022 at 5:57 pm

    Pelos vistos, o Estoril propôs que o jogo se realizasse na semana da final 4 da Taça da Liga, altura em que o Porto não poderá contar com Corona, Taremi, Uribe, Díaz, Nanu e Zaidu, por estarem concentrados com as suas seleções, a que se juntam os lesionados Manafá e Marcano. Sendo que João Mário, Pepe e Grujic também estão a contas com problemas físicos. Obviamente que a verdade desportiva está em causa, como já esteve no jogo entre o Belenenses e o Benfica, mas o regulamento foi aprovado pelos clubes, portanto, estes casos deveriam ter sido antecipados.

    • Abilio
      Posted Janeiro 5, 2022 at 6:01 pm

      Que comentário é esse???

      E se o Porto fosse à final 4 não ia ficar sem esses jogadores na mesma?

      Claro que essa data era mais que válida para colocarem o Estoril-Porto.

      • João Lains
        Posted Janeiro 5, 2022 at 6:08 pm

        Se se se… Se o Ovebro tivesse assinalado um penalti, o Barcelona não teria conquistado a Liga dos Campeões. O regulamento foi aprovado por todos os clubes. A partir daí, o Porto está no direito de defender os seus interesses.

        • Abilio
          Posted Janeiro 5, 2022 at 6:20 pm

          Que exemplo tão infantil.

          Aqui não há SE. O Porto na final 4 da Taça da Liga não ia ter esses jogadores.

          Qual é a dúvida?

          • Potter
            Posted Janeiro 5, 2022 at 9:28 pm

            Misturar competições para defender um ponto de vista também não me parece muito ético. O problema desta situação volta a ser os regulamentos. Se este caso gera novas questões sobre o adiamento ou não de jogos em situações semelhantes espero sinceramente que sejam apresentadas propostas de alteração aos regulamentos existentes para melhorar as regras e precaver o futuro. Não se pode andar constantemente a criticar cada caso que surge. Não faz sentido.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 5, 2022 at 6:51 pm

      Legalmente o Porto não fez nada de errado e é óbvio que essa data não era boa pela falta de jogadores, mas poderiam ter tentado encontrar outra solução, outra data. Nem que fosse daqui a 2 meses. Especialmente depois das criticas todas que fizeram.

      • João Lains
        Posted Janeiro 5, 2022 at 7:21 pm

        Não sei se ainda se mantém aquela regra de que jogos adiados têm de ser remarcados para uma data no próprio mês. Talvez na semana do 16 a 23/01.

        • Tiago Peixoto
          Posted Janeiro 5, 2022 at 9:48 pm

          Se for esse o caso, acho então perfeitamente justificável a decisão do Porto. Ao aceitarem a data sugerida (assumindo que seria a única no próximo mês), estaríamos a prejudicar a nós próprios para não prejudicar o Estoril.

    • Fireball
      Posted Janeiro 6, 2022 at 12:53 am

      Então mas quando foi o Benfica também se cumpriram os regulamentos. Por isso não vejo problema.

  • JJoker
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:20 pm

    Gosto desta realidade paralela em que, a partir do momento em que DGS/Governo anunciam algo em conferência de imprensa isso passa a fazer parte das normas em vigor.
    Não há mecanismos, não há veículos, não há procedimentos. Há esta espécie de “os gajos disseram por isso siga, manos”. E o português vai todo dançando ao ritmo da musica que lhes tocam – ainda há quem se admire que a ditadura tenha existido durante mais de 40 anos nesta completa Nárnia europeia.

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:26 pm

    Tal como o BSAD Benfica, apesar de não serem situações iguais, acho que o jogo devia ser adiado para proteger a verdade desportiva.
    Tal como nesse jogo, é um absurdo isso depender do Porto, que naturalmente defende os seus interesses e também estava entalado por só poder adiar o jogo para um periodo especifico e que provavelmente também era muito inconveniente para eles. E se acho que se deve ter consideração pelos clubes que têm surtos de covid, também não acho que a solução possa ser uma que prejudique o clube que não teve esses casos

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:29 pm

    Por que razão a generalidade do pessoal não interioriza que, mais vírgula menos vírgula, os dirigentes, os clubes, os adeptos, etc., são todos iguais? T-o-d-o-s!

    Porém, quando a realidade lhes bate na ponta do nariz, desconversam e vão ao fundo do baú rebuscar as falácias mais estapafúrdias.

    Tudo farinhazinha do mesmo saco.

    Agora, sejam honestos e façam rebentar esta caixa de comentários como fizeram com a palhaçada do Rui Pedro Soares vs. Benfica!

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:33 pm

    Estavam à espera de outra atitude?

    Para críticar o Benfica estiveram cá todos ,quero ver agora…

    • GoldenFCP
      Posted Janeiro 5, 2022 at 7:44 pm

      2 casos que nada têm a ver. O porto não vai jogar contra 9 logo de inicio, e desses 9 um guarda redes a jogar na frente. Mais noçao sfv
      Foi aprovado o regulamento. O Estoril tem jogadores para ir a campo. Queriam que o Porto metesse o jogo na altura da eliminatória frente á Lazio? Ou na altura em que os jogadores vao todos pra seleçao?
      O que o Porto fez foi cumprir as regras. É bonito? Nao. Mas tambem nao cometemos nenhuma ilegalidade

      • bpstp
        Posted Janeiro 5, 2022 at 9:29 pm

        Concordo que são duas situações diferentes: Numa a equipa desfalcada não pediu adiamento do jogo a tempo e foi a jogo com 9 elementos apesar de ter mais jogadores noutro escalão que podiam ir e noutra a equipa prejudicada pediu antecipadamente o adiamento do jogo e adversário prontamente rejeitou, esse mesmo adversário que semanas antes criticou outro por ter cumprido as regras.

        • Cossery
          Posted Janeiro 5, 2022 at 10:23 pm

          Exacto! Ambos os casos são atitudes erradas, mas num há uma nega clara à realização do jogo, essa decisão até pode ser justificada mas tem inevitavelmente uma carga de hipocrisia brutal.

          • GoldenFCP
            Posted Janeiro 5, 2022 at 11:36 pm

            Eu se fosse o presidente do meu clube fazia igual.
            Nós temos de entender que cada equipa tem interesses proprios. O Porto tem competiçoes europeias. Ao Estoril o que nao falta é calendario livre portanto queriam adiamento para uma data que fosse conveniente as duas equipas. Tendo o Porto uma eliminatoria para fazer com a Lazio, de seguida Taça, iam, sobrecarregar ainda mais o calendario??
            Pouco me importa o jogo da vergonha. Nao teve nada a ver com a minha equipa, eu nem comentei. Os dirigentes portistas se sao hipocritas por ter criticado e agora fazer igual o problema é deles, o clube está á frente de todos(inclusive do PdC). Fica mal a pessoa deles, nunca o clube
            O Sporting há uns anos tambem recusou adiar um jogo contra o V.Setubal em que eles tinham meia duzia de jogadores da equipa principal. E já era o Varandas o presidente. Tambem sao hipocritas? Repito: Cada um defende os interesses do clube que representa

        • GoldenFCP
          Posted Janeiro 5, 2022 at 11:40 pm

          Cada clube tem os seus interesses. Porto nao quer adiar, o jogo tem de se realizar. Pelo regulamento é legal, o Estoril tem jogadores suficientes.
          O que mais me surpreendeu no jogo do Benfica nao foi a atitude do B Sad nem do Benfica. Foi a da liga de nao ter uma regra que protega uma equipa que nao tem sequer 14 jogadores disponiveis. Foi preciso aquela enorme vergonha que ficou internacionalizada para mudarem o regulamento

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 6, 2022 at 12:56 pm

        Mas o jogo do B-SAD também foi dentro das regras da altura.

        Começo a achar que é novidade para todos que, antes desta regra ser criada para o Covid, desde há muitos anos que a regra eram 7 jogadores no minimo. Se fazia sentido, nao acho, mas era a regra e foi cumprida.

        Qual é mesmo a diferença ?

      • Mantorras
        Posted Janeiro 6, 2022 at 6:52 pm

        Foram 9 porque quiseram. Afinal o homem é dragao de ouro ne? Os regulamentos da altura tambem foram cumpridos e ao contrario do Estoril o BSad queria ir a jogo…

        É diferente sim.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:48 pm

    O que disse para o meu Benfica digo-o para Porto. Se se pudesse adiar para uma data onde as duas equipas estivessem na máxima força óptimo. Senao, joga-se como se está e desde que dentro de regras claras, tudo deve ser aceite e respeitado.
    O problema é a hipocrisia e duplo padrão de discurso e acção, vamos ver o que dirão os indignados viúvas do Codecity.

    • JohnnyLongC
      Posted Janeiro 5, 2022 at 9:02 pm

      Hipocrisia é falar como se fossem situações iguais…

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 5, 2022 at 11:44 pm

        São situações iguais, as tuas palas é que não permitem ver mais além disto…já passou o “mais não digo” para explicar a treta dos karmas?

      • Mantorras
        Posted Janeiro 6, 2022 at 6:54 pm

        Faltavam 3 dias para o jogo e o Estoril estava a pedir adiamento.

        O Dragao de ouro que preside a BSad estava a dar uma conferencia a dizer que queriam ir a jogo na manha do jogo e mandaram os jogadores ir jogar noutro escalao.

        Enfim… tentaste.

  • Darth Vader
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:50 pm

    Vai realizar-se e muito bem.

    Os clubes aprovaram a lei estapafúrdia dos 13 jogadores como se isso fosse alguma solução mágica para o problema, agora aguentem-se à bronca, seja Estoril, Benfica ou Vizela.

    Tinha já alertado que isto não protegia de todo qualquer tipo de verdade desportiva. Em vez de fazerem leis em cima do joelho, deviam ter planeado isto com antecedência, mas cá em Portugal (e não só no futebol) tudo é reativo e nunca proativo.

    A diferença deste caso para o B Sad – Benfica é que nesse jogo a responsabilidade foi da Liga, neste Estoril – Porto e futuros casos, a culpa é dos clubes porque aceitaram isto e deixaram a Liga sacudir a água do capote.

    • Santos David
      Posted Janeiro 5, 2022 at 8:49 pm

      Até teras razao Darth mas esses problemas nao sao so em Portugal
      Aqui em França a situaçao é parecida; o Bordeus esta cheio de casos positivos mas ainda nao se sabe se vao a jogo com o rival historico de Marselha, ja houve jogos adiados, outros nao, os regulamentos mudam conforme a situaçao, etc
      E um problema mundial e a maior parte das instancias (governos, instituçoes desportivas, etc) poucas coisas anticiparam e parece que estamos sempre a voltar sempre a zero … E em França ainda ha a agravante dos adeptos estupidos que fazem aquela coisa castanha quase todos os fins de semana

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 5, 2022 at 6:51 pm

    A prova que os clubes grandes mandam mais do que a Liga.

    Certamente que vai ser mais um vexame para o futebol português a passar em todos os jornais internacionais.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 5, 2022 at 11:31 pm

      Duvido, já que devem ser 11 contra 11 e suplentes em ambos bancos. A menos que os jornais internacionais decidam verificar todas as linhas de jogo da nossa Liga, para saber se estão jogadores sub-23 ou os titulares em jogo.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 6, 2022 at 7:05 pm

      So aparece la fora se alguem daqui ligar para la e pedir para passarem essas noticias. Se nao ninguem quer saber do que se passa ca.

  • EMRF
    Posted Janeiro 5, 2022 at 7:01 pm

    Longe de mim defender os interesses do FCP, mas neste caso têm toda a razão!

    Os clubes não podem numa semana aprovar regulamentos e na semana seguinte quererem contorna-los!

    O mesmo se passou com o jogo do B-Sad / SLB, as regras foram cumpridas, se não querem jogar com elas não as devem aprovar.

    Agora, as cabeças pensadoras do futebol português/dirigentes dos clubes aprovarem uma regra que permite uma equipa entrar em campo já em inferioridade númerica é que é uma aberração, mas deviam ter pensado nisso na altura!!

    • Cossery
      Posted Janeiro 5, 2022 at 10:20 pm

      A frase chave do teu comentário é: “o mesmo se passou com o jogo do B-Sad / SLB”.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 6, 2022 at 12:54 pm

        O que ele disse é verdade: as regras em vigor na altura desse jogo foram cumpridas, quer se goste ou não.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 6, 2022 at 7:03 pm

        A grande diferenca é que o Estoril pediu o adiamento enquanto o dragao de ouro mandou os jogadores pa outro escalao e foi dar uma conferencia a dizer que queriam ir a jogo.

        A parte igual é que antes, tal como agora, as regras em vigor foram cumpridas.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 5, 2022 at 7:04 pm

    É triste mas não estava à espera de outro desfecho.

    Saudações DesPortistas!

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Janeiro 5, 2022 at 7:59 pm

    Já lá vão quase 2 anos e não vejo como é que não se arranjou uma solução tão simples como adiar todos os jogos em que os clubes têm um x de jogadores/staff infetados. 10/15 ou assim. Não me parece minimamente complicado e seria na linha do que tem acontecido em Inglaterra, que me parece gerir isto de forma bem melhor que a liga portuguesa. Se bem que isto não é grande elogio, acho que até um conjunto de mosquitos geria melhor uma liga profissional que o Proença. É o que temos.

  • andresilvac
    Posted Janeiro 5, 2022 at 8:03 pm

    Moralmente é tão sensuravel quanto o caso da BSad Benfica no mês passado, mas também em Portugal outra coisa não era de prever.
    Agora as comparações devem ficar pela parte moral mesmo porque o Estoril irá apresentar se com 11 jogadores de campo e suplentes, podem não ser os melhores mas serão jogadores e não os 7 jogadores mais 2 GR, resumido é reprovável mas não é escândalo nenhum.
    Mais uma vez ficou provado que aquela alteração não resolve coisa nenhuma devia ter sido acautelada de outra forma como por exemplo doença em jogadores convocados nos últimos 3 ou 4 jogos.
    Cumprimentos

  • Bio
    Posted Janeiro 5, 2022 at 8:10 pm

    Que ridículo…
    Tanto criticaram o Benfica por ter ido a jogo numa partida em que o adversário não pediu o adiamento formal e agora que de facto enfrentam uma equipa que pede o adiamento devido ao número de casos e rejeitam esse mesmo pedido.
    É no mínimo muito muito baixo.

  • Nickles
    Posted Janeiro 5, 2022 at 8:31 pm

    Não aprovaram os 13 jogadores? Então siga.

    Aliás eu entendia que se adiasse o jogo caso existisse um conjunto de fatores muitos específicos tais como a equipa da casa estar a vencer e, sei lá, haver um problema qualquer num dos pilares da bancada norte. Isso sim seria uma razão suficiente.
    Agora isto de 23 infetados parecem me desculpas

  • Fury
    Posted Janeiro 5, 2022 at 9:13 pm

    Criticam os outros e depois nem um mês depois, fazem pior. No caso do benfica nem houve pedido de adiamento e é factual que o presidente da bsad afirmou ter jogadores para ir a jogo no dia antes. No caso do porto, nem com pedido expresso se aceitaram. Hipocrisia ao mais alto nível

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 5, 2022 at 10:45 pm

    Vintage FC Porto.. critica o Benfica por tudo e por nada mas já fez e faz muito pior, sendo o caso mais flagrante criticar os emails quando se tem no Youtube para toda a gente ouvir o Apito Dourado em todo o seu esplendor..

  • Pao com Presunto
    Posted Janeiro 5, 2022 at 11:07 pm

    Este campeonato já está manchado e já, portanto mais nódoa menos nódoa já pouco interessa. Em certa medida, isto também é bem feita para alguns iluminados que acharam que sobrecarregar os calendários de jogos ia beneficiar o negócio. Cada vez mais enojado da forma como o desporto-rei é representado em Portugal.

    Off-topic, se o VM me permitir: ainda sobre o fim do cartão de adepto, e para quem, como eu, foi bruto em fazer sem se informar devidamente, é possível requerer a devolução do valor pago ao longo deste ano (20€). Basta descarregar um formulário, preencher, juntar comprovativo de IBAN e o cartão e enviar por correio (procurem “APCVD reembolso” que deverá aparecer a informação toda necessária).

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 5, 2022 at 11:28 pm

      Se me permitires, e se calhar ainda mais off-topic, gostava de dizer que o teu avatar foi um dos melhores jogos que já joguei. O PES 6 (e o PES 5) proporcionou-me das melhores tardes e noites com os meus amigos, que nostalgia! Se bem que o jogo que nós tínhamos era a versão com a capa portuguesa, ou seja, com o Deco em vez do Terry.

      • Pao com Presunto
        Posted Janeiro 6, 2022 at 1:45 pm

        Estamos quites, o Fenómeno também me traz nostalgia.
        Sem querer ser polémico, era quando o PES era melhor que o FIFA… no PES 5 andava a bombar Pauletas e Costinhas no editor (típico da idade), mas no 6 foi quando me viciei mesmo no jogo.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 6, 2022 at 6:59 pm

          Isto. Quando o PES era melhor que o FIFA foi uma Era muito feliz da minha vida!!

        • Tiago Peixoto
          Posted Janeiro 6, 2022 at 8:34 pm

          Nem dava hipóteses, a jogabidade era muito superior!
          Saudades de mandar bojardas de 40 metros com o Adriano (eu sei que é um bocado “básico”, mas é das melhores memórias que tenho nesses jogos eheh).

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 6, 2022 at 5:46 pm

        Tudo o que é com o Deco vale mais!

  • keops
    Posted Janeiro 5, 2022 at 11:42 pm

    Decisão perfeitamente normal.

    Os regulamentos foram revistos e aprovados há poucas semanas, só têm de ser cumpridos.

  • Kacal
    Posted Janeiro 5, 2022 at 11:56 pm

    Totalmente de acordo Nando V, subscrevo cada letra! Agora se uns jogos não são adiados, outros não devem ser também. Deviam era adiar ambos, mas não sendo adiados ninguém se pode queixar de ninguém, é o futebol português que temos!

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 6, 2022 at 5:54 pm

    Como é que se pode comparar um caso em que a Codecity teimou que ia a jogo e não chegou nenhum pedido legal de adiamento ao Benfica, com um caso em que o Estoril tem vindo a pedir para adiar e o Porto tem recusado?
    A única semelhança é que estão ambos dentro da legalidade.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 6, 2022 at 6:57 pm

    Mantenho o que disse no caso do Benfica. O jogo devia ser adiado.

    O Porto tem obrigacao de o fazer? Nao.
    Cumpre os regulamentos e siga.

    Enquanto instituicao com responsabilidade no desporto nacional, como é tambem o Benfica, devem dar o exemplo moral e desportivo do que deve ser e nao do que pode ser.

Deixa um comentário