Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nadal reage ao caso Djokovic: «Sabia as regras do jogo»

Imagem: AP

Concorda?

Rafa Nadal abordou a polémica sobre Djokovic, que viu o seu visto ser recusado na chegada à Austrália, destacando que o sérvio tem de assumir as consequências das suas opções. “Se o Djokovic quisesse, não tinha problemas alguns em entrar na Austrália. Podia ter evitado tudo isso vacinando-se. Ele é livre de tomar as decisões que quer tomar e de assumir as consequências. O Novak sabia as regras do jogo. Por um lado tenha pena dele, mas por outro é preciso não esquecer que ele sabia as regras”, atirou o espanhol. “Eu já me vacinei duas vezes, já tive Covid-19 no último mês e passei por todo esse processo. Quem se vacina não tem qualquer problema em entrar na Austrália e jogar. Esse é o meu ponto principal em toda esta conversa. Se te vacinas, jogas. Por isso, vacina-te. O Mundo já sofreu demasiado”.

33 Comentários

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 6, 2022 at 9:48 am

    EXATAMENTE.

    Queres ser tontinho assumes as consequências, não podes é esperar condicionar as regras de um país com a tua estupidez.

    • Louco de Lisboa
      Posted Janeiro 6, 2022 at 10:21 am

      Tontinho porquê? Porque não se quer vacinar?

      As pessoas devem ser livres de tomar essa escolha (vacinar ou não vacinar) – e devem também, em consequência disso, assumir as respetivas consequências (e aí concordamos). Agora, o que não faz sentido é apelidar de “tontinho” quem tem uma opinião diferente, por ser apenas mais uma forma de ostracização de uns face a outros (e já temos demasiadas modalidades de ostracização).

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Janeiro 6, 2022 at 10:39 am

        Também há pessoas que acreditam que a terra é plana, que o Elvis não morreu, e que os iluminatti mandam no mundo, e comem crianças. Curiosamente os mesmos que negam as vacinas, e os mesmos que faz hoje exatamente um ano tentaram fazer um golpe de estado nos Estados Unidos.

        Têm o direito a ser tontinhos? Têm, querem ser maluquinhos e morrer como tortos, como está a acontecer agora, que o façam. Muito bem mas nós como sociedade temos que nos defender contra a estupidez acéfala deles, e era o que faltava que houvesse alguém acima das leis de um país.

        • Louco de Lisboa
          Posted Janeiro 6, 2022 at 11:08 am

          Não são os mesmos – conheço várias pessoas anti-vacinas que não são conspiracionistas em mais nada.

          Nós (eu e tu) temos uma opinião certamente semelhante sobre este ponto, mas não me parece que apelidar quem pensa de modo diferente de “tontinho” (ou usar outros termos, como “estupidez acéfala”) seja o caminho certo.

          De resto, na questão de fundo, repito, estamos de acordo.

          • Kafka
            Posted Janeiro 6, 2022 at 12:33 pm

            Os Anti Vacinas não são tontinhos?

            Tens razão, são mesmo criminosos em potência

            As vacinas são uma das maiores, senão mesmo a maior invenção da historia da Humanidade… Sarampo, Varíola etc que mataram milhões e milhões de pessoas ao longo da história da Humanidade, hoje em dia têm taxas mortalidade residuais, graças ao milagre das vacinas…. Ser contra isto não é ser tonto, é ser criminoso

            • creativeflip
              Posted Janeiro 6, 2022 at 2:00 pm

              Mas @Kafka a maioria das pessoas que são contra esta vacina, não são anti-vaxers, têm objeções contra as vacinas do COVID somente. Provavelmente, o Djokovic têm o boletim de vacinas em dia, Tétano, Sarampo, etc… mas é contra esta vacina.

              E a verdade é que não existe tempo suficiente para sabermos se estas vacinas são totalmente seguras, por isso, eu entendo o lado de quem tenha medo de se fazer vacinar.

              Até as pessoas que conheço que são contra a vacina são muito resguardados, não vão a muitos sítios públicos e não se juntam em grandes grupos.

              Eu próprio tenho dúvidas sobre a vacina. Apesar de ser um número reduzido de casos, há testemunhos de pessoas com efeitos adversos graves, por isso, acho que não é justo chamar alguém de tontinho só porque se tem uma opinião diferente.

              • Kafka
                Posted Janeiro 6, 2022 at 3:20 pm

                Vocês e o Covid, há vida para além do Covid e o Djokovic é Anti-Vacinas, há várias declarações dele muitossssss antes do Covid existir, em que ele era anti vacinas, ou seja, é um criminoso em potência

                Ele é contra a vacina do Sarampo, isto é criminosa

                Alguém que seja a favor do regresso das altas taxas de mortalidade infantil, para mim é um criminoso

      • Hamukau
        Posted Janeiro 6, 2022 at 10:51 am

        Têm todo o direito mas não deixam de ser tontinhos.

      • AndreChaves9
        Posted Janeiro 6, 2022 at 11:18 am

        Tontinho porque foi na mesma

      • PedroRebelo
        Posted Janeiro 6, 2022 at 1:43 pm

        Ainda antes do COVID há vacinas que são obrigatórias tomar antes de ires para certos países, por exemplo para Angola e Guiné Bissau tens que ter a vacina contra a febre amarela.

        O Djoko sabia que era obrigatório, foi na mesma e agora sofre a consequência.

    • Joao X
      Posted Janeiro 6, 2022 at 1:34 pm

      Comentário ridículo.

  • Francisco Torgal
    Posted Janeiro 6, 2022 at 10:18 am

    Muito bem dito.

  • Rui Bastos
    Posted Janeiro 6, 2022 at 10:28 am

    Isto nem é polémica nenhuma. Não se quer vacinar e é livre de o fazer, mas também não pode querer participar num torneio onde é necessário estar vacinado.

    Se fosse um pobre qualquer nem havia discussão

  • Kafka
    Posted Janeiro 6, 2022 at 11:18 am

    Tudo dito, muito bem o Nadal

  • DRAFAEL
    Posted Janeiro 6, 2022 at 11:57 am

    Completamente de acordo, teve e tem a opção de escolha mas escolhendo a opção de não vacinação e conhecendo as regras sujeita-se às consequências.

  • Bio
    Posted Janeiro 6, 2022 at 12:02 pm

    Óbvio.
    As pessoas são livres de tomar as suas decisões, mas têm de viver com as consequências das mesmas.
    A Austrália tem esta política há imenso tempo e é algo mais do que bem divulgado. Djokovic tentou ser chico esperto e sacar uma excepção médica provavelmente sem fundamento (não conheço os pormenores). Os australianos são livres de negar a validade dessa mesma excepção e impedir a sua entrada no país.
    Acima de tudo é uma parvoíce do Novak, que não tinha necessidade nenhuma de se meter neste tipo de confusões que só o prejudicam. Faz lembrar o Kyrie.

  • Peter S
    Posted Janeiro 6, 2022 at 1:23 pm

    Impecável. O Djokovic tentou usar o seu estatuto para beneficiar de um tratamento diferente do comum mortal e achou que estava acima de um Estado, imagine-se. Deu-se mal, porque a Austrália, ao contrário do AO que teve uma atitude miserável ao vergar-se perante o sérvio, aplicou as regras que aplicaria a qualquer “Zé”.

  • Kacal
    Posted Janeiro 6, 2022 at 2:19 pm

    A regra do país Austrália é clara, o Nadal mesmo que nem acreditasse na vacina e nem a quisesse tomar queria jogar o torneio portanto vacinou-se e vai jogá-lo, simples. O Djokovic não se vacinou portanto está fora do torneio. Mesmo não focando no aspecto da saúde pública, etc, etc, a regra é clara neste caso específico, ali neste torneio só participa quem tem vacina. Concordo totalmente com o Nadal e subscrevo!

    • Kacal
      Posted Janeiro 6, 2022 at 2:20 pm

      E agora em jeito de “bicada” em tom de brincadeira, era lindo que o Nadal acabasse a erguer o 21º grand slam além de ser uma conquista épica dele depois do que passou nos últimos meses e ser o primeiro dos três a fazê-lo, venceria depois do Djokovic ter esta situação, eheh.

      • Kafka
        Posted Janeiro 6, 2022 at 3:45 pm

        Tinha a sua piada sem dúvida, também gostava que fosse ele a vencer, mas vai ser mt difícil, ele não joga há muitos meses…

        Medvedev é o principal favorito caso se confirme a ausência do Djokovic (ainda tenho dúvidas se ele vai msm falhar, ele é rico e os ricos arranjam sempre forma de contornar as leis, portanto ver para crer)….Mas adiante, Medvedev sem Djokovic é o favorito, mas o Russo lida mal com o calor, e estamos em pleno Verão na Austrália, logo isso pode travar o Russo, vamos ver

        • Kacal
          Posted Janeiro 6, 2022 at 7:29 pm

          Sim Kafka, concordo que o Nadal está longe de ser o favorito e também coloco Medvedev na frente claro, ele sim o grande favorito. E mesmo o Zverev é mais favorito que o Nadal.

          Depois também tenho duvidas que o Djokovic falhe o torneio, pode sempre pensar melhor e vacinar-se ou mesmo acontecer uma reviravolta qualquer, alguém com este mediatismo e riqueza duvido que fique de fora, mas é esperar para ver. Mas que tinha graça ver a reacção do Djokovic, lá isso tinha, é aguardar.

  • Fabio Mendes
    Posted Janeiro 6, 2022 at 3:18 pm

    Sou fã do Nole mas nesta questão concordo plenamente com o Nadal.

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 6, 2022 at 3:36 pm

    Falando de tênis…. Zverev e Medvedev partem em grande vantagem. Não acredito no Nadal infelizmente

  • bpstp
    Posted Janeiro 6, 2022 at 4:43 pm

    De um lado temos os Negacionistas, aqueles que são contra vacina e no limite acreditam que Covid não existe e depois de outro lado tenho aqueles que confiram 100% numa vacina desenvolvida em menos de 1 ano.
    Não há meio termo, não há racionalidade.
    Eu tomei vacina porque acredito que traga mais benefícios que prejuízo mas não vou apelidar de negacionista ou criminoso os que têm ainda objecções em relação a vacina. É natural. O facto que alguém não tomar ou ainda não tomar a vacina não significa que seja anti.
    Conheço casos de pessoas que tomaram vacina e dose de reforço mas não querem vacinar os filhos pelo menos por agora. Serão essas pessoas criminosas?

    • Kafka
      Posted Janeiro 6, 2022 at 6:15 pm

      A boquinha do criminoso é para mim, porque fui eu que disse, mas portanto para ti alguém que é contra a vacina do Sarampo, que matou milhões e milhões crianças ao longo da história da Humanidade, não é criminoso é isso?

      És portanto a favor, do regresso das brutais taxas mortalidade infantil?

      E sim quem não quer cumprir o plano nacional de vacinação dando aquele batalhão de vacinas aos filhos quando eles nascem, é um criminoso em potência, basta ver os dados da mortalidade infantil antes das vacinas e agora com as vacinas

      Portanto é gravíssimo tu conheceres assim tantos pais que não querem dar aquele batalhão de vacinas que se dá às crianças, pois vírus como o Sarampo, etc podem voltar a ganhar força

      • Trumen
        Posted Janeiro 6, 2022 at 6:47 pm

        Penso que ele referia-se apenas à vacina contra a Covid. Não faz parte do plano nacional de vacinação.

        • Kafka
          Posted Janeiro 6, 2022 at 7:09 pm

          Vocês vivem obcecados com o Covid, é a única vacina e doença que existe no Planeta Terra?

          O Djokovic é Anti-Vacinas, e é muito antes do Covid existir, logo ele é contra TODAS as vacinas, portanto é também contra a vacina do Sarampo por exemplo

          Eu falo em vacinas no geral (que é o caso do Djokovic que é assumidamente anti vacinas), vocês respondem em Covid loool….

          Para vocês o Mundo resume-se a Covid, pronto está bem

          • Trumen
            Posted Janeiro 6, 2022 at 9:40 pm

            Caríssimo, obcecadaqui és tu. Sei muito bem que o Djoko é antivax. No comentário acima ninguém falou de planos nacionais de vacinação. By the way, se ha alguém que se está nas tintas para o covid sou eu. Não fui dos maluquinhos como tu a medir para tudo fechar há 2 anos atras.

            • Kafka
              Posted Janeiro 6, 2022 at 10:24 pm

              Errado, nunca pedi isso, não sejas mentiroso, o que sempre disse foi que a ciência é que tinha de ser ouvida e tinha de ser a ciência a decidir o que ser feito, porque estávamos na presença de um novo vírus

              Não sejas mentiroso, que te fica mal

      • Brunca
        Posted Janeiro 7, 2022 at 2:44 pm

        oh artista, o sarampo é uma doença extinta e não há vacina.
        Na medicina não há cultura geral, ou sabes ou não sabes, sou médico há 15anos, alguém tem ideia do que é fazer uma vacina? As que tomas há nascença têm mais de 50 anos algumas delas. Em 7meses impossível saberes o que esperar da mesma.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Janeiro 6, 2022 at 9:16 pm

      Criminoso não sei, mas tontinhos são. Tontinhos porque não acreditam na ciência e no conhecimento cientifico, e sim nas merdas que um bando de chalupas inventam. Tontinhos porque não confiam no progresso das sociedades, e acreditam naquilo que um bando de obscurantistas lhes dizem para acreditar. Tontinhos porque se expõem a um vírus mortal não tendo os anti corpos das vacinas.

      Sim tontinhos, mas tontinhos perigosos, porque se quiserem ser tontinhos sozinhos, tudo bem, que sejam, vão lá todos juntos para o Rossio armados em maluquinhos. Ao quererem boicotar o nosso processo de imunização colectiva face ao vírus este bando de tontinhos passa a ser PERIGOSO, e sim nós como sociedade temos que nos defender deles.

      Deles e de sonsos como o senhor, que defende a lógica deles, mas que cobardemente se vacina, em vez de ser corajoso e assumir o que é, ou seja que é mesmo tontinho!

Deixa um comentário