Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Quebra qualquer lateral esquerdo. Não há ninguém em Portugal como ele»

Imagem: www.ochute.com.br
Imagem: www.ochute.com.br

Merece integrar a próxima convocatória de Fernando Santos? Tem a concorrência de Nani, Quaresma e Bernardo Silva e o seleccionador, que desta vez também vai ter Ronaldo, só costuma chamar 3 elementos para as alas.

Jorge Jesus teceu rasgados elogios a Gelson Martins no final do jogo frente ao Estoril, que resultou numa vitória do Sporting, por 4-2. O técnico leonino disse que o extremo, que já conta com 4 assistências na Liga, neste momento consegue desequilibrar qualquer defesa e que a sua chamada à selecção seria mais que justa. «Gelson está num período de forma espetacular. Praticamente sozinho partiu e deu cabo da defesa do Estoril. Está num momento muito forte, quebra qualquer lateral-esquerdo. Se ele merece ser chamado à selecção? Sabem que ele o merece, não há ninguém em Portugal como ele. Está em fase de aprendizagem, mas temos de ter cuidado porque este miúdos podem ter muitos piques. Que saiba viver este momento. É um miúdo, está a crescer em termos técnicos, táticos mas também musculares: está há um ano a fazer trabalho específico, cada vez está um jogador mais competitivo», disse o timoneiro dos leões.

95 Comentários

  • Francisco
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:03 am

    Parece-me evidente que já merecia ser convocado. Na minha opinião merece mais do que o Quaresma, que teve um pequeno “hype” depois de 2 ou 3 boas exibições e agora já voltou ao que era…

    • Bruno silva
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:20 am

      Estas a falar (hype) do quaresma ou gelson?
      Gelson pode, se continuar neste ritmo, ser um fantástico jogador, mas quaresma tem muito mais talento do que gelson… sim eu sei que já tem 32 anos, mas de momento é nosso único extremo que é muito forte de 1 para 1 e tem um fantástica qualidade de cruzamento.
      Gelson deve ser incorporado na selecão juntamente com nani/quaresma/b.silva/gelson… porque cr7 é cada vez menos extremos e mais avançado.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:09 am

    Eu acho obvio que o Gelson tem lugar na seleção! Está a anos -luz do Nani e do Quaresma. Para mim seriam chamados o Nani, o Gelson, o Bernardo Silva e o Ronaldo, chamando depois só o André Silva como ponta de lança.

    • Bernardo
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:19 am

      Do Quaresma sim. Do Nani não.

    • Tiago
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:29 am

      Chamar Nani mas não chamar Pizzi. Tá bem.

    • SCP 1979
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:46 am

      Em relação ao Quaresma só não vai pelo estatuto, porque neste momento futebolisticamente nem há comparação entre os dois, mas se for para jogar naquele 4-4-2 medonho do engenheiro é melhor ficar nos sub 21

    • Nuno
      Posted Setembro 24, 2016 at 12:21 pm

      Ainda não fez nada internacionalmente alem do jogo do Real Madrid e já esta anos de Luz de dois internacionais como Nani e Quaresma, sem falar de Pizzi Rafa e outros que já foram chamados para aquela posição. Falta coerencia

  • joao
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:15 am

    Já ninguem se lembra do João Mário… Essa é que é essa!
    Entrou a partir tudo!
    Este e o Andre Silva foram os que mais me impressionaram no campeonato do mundo. Devem ser os mais fortes desta geração. O Ruben Semedo tambem. 3 mais para a selecção.
    O Sporting já conta com um 11 fortissimo (tirando a lateral esquerda). Falta ver quem jogará no lugar do Teo mas tem o Xuta-xuta como joker, e o markovic.

    • LMMarado
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:39 am

      E a lateral direita? Quem é o fortíssimo? Não me lembro do João Pereira ter engordado…

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 24, 2016 at 1:22 pm

        O João Pereira fez um belo jogo!

        • LMMarado
          Posted Setembro 24, 2016 at 2:36 pm

          Tendo a oportunidade, não seria bem vindo alguém melhor? Ou até muito melhor, vá?

          O SCP tem equipa, sim senhor!, mas a defesa depende e dependerá de bons momentos de forma e, sobretudo, dos centrais.

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 24, 2016 at 2:56 pm

            Tendo a oportunidade de vir um melhor claro.
            Tanto para o João Pereira como para o William, o Dost ou o Gelson. Se poder vir o Carvajal, o Busquets, o Ronaldo e o Messi, que mandem os outros embora.

    • Joao Vieira
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:52 am

      O Gelson está a ser uma grande revelação a substituir o JM, mas o atual jogador do Inter não está a ser esquecido. Aliás se nós formos a ver o Sporting sem JM está muito pior defensivamente, pois no meio-campo e na defesa manteve-se a equipa base e os golos estão a surgir.
      Porquê? Simples o JM é aquele jogador que pode jogar na ala, mas apoia sempre o meio-campo nas transições defensivas e cortava muito o espaço que os médios tinham para colocar a bola na frente, já o Gelson não tem essa capacidade.
      Se formos a ver todos os golos sofridos pelo Sporting nos últimos jogos o problema está no meio-campo, pois um dos médios sobe para transportar a bola (geralmente, o Adrien) e fica um sozinho (William) para 2 adversários e o espaço abre os jogadores da frente dos adversários saem em velocidade e depois os médios que em superioridade numérica conseguem colocar a bola nos avançados.

      Eu sou da opinião que as alas do Sporting precisam de ser reforçadas, principalmente a esquerda, mas o principal problema defensivo é o facto do Gelson não dar o apoio no meio-campo que dava o JM. O JJ vai ter de ensinar rapidamente as mesmas rotinas ao Gelson, se não os golos vão continuar a surgir.

  • Maradona
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:21 am

    Merecer, merecia. Quaresma uma nulidade e Nani não pode ser chamado só porque “ajuda muito a defender”.
    Quanto a Bernardo Silva, está naturalmente à frente de Gelson.
    Agora, todos sabemos que FS tem algumas vacas sagradas lá como Quaresma e Nani.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:23 am

    Já é melhor que o Rafa e tudo!

    Adoro as habituais pressões de gente ligada ao Sporting para meterem os jogadores na selecção :)

    • Luciano Castro
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:02 am

      Se é melhor que o Rafa ou não logo se verá, mas que é o jogador mais desequilibrador deste campeonato nem um cego o pode negar.
      Pressão para colocar o jogador na seleção ou não, facto é que fez muito mais que lica ou Guedes que foram chamados no passado. Questionar a hipótese de merecer a convocatória neste momento é de bradar aos céus Ricardo.

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:16 am

        Eu não questiono a convocatória. Merece ser chamado…O que critico é andarem sempre com esta conversa,o miúdo ainda agora fez uns bons jogos e já estão com estas pressões. O Rafa não pode desequilibrar porque está lesionado mas no jogo que se lesionou partiu aquilo tudo também e o Rafa não começou esta época.

      • radiofutebol
        Posted Setembro 24, 2016 at 12:04 pm

        Merece ser convocado, sim, mas é preciso tanto alarido? É um desespero tremendo…

        • Nuno
          Posted Setembro 24, 2016 at 12:24 pm

          E quem tiras para ser convocado?? Nani, Quaresma, Ronaldo e Bernardo. Não tira lugar a nenhum destes Rafa quando voltar da lesao.

    • josediogo
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:10 am

      Pressões? Como se os jogadores que saem da academia precisassem de favores ou pressões de x ou y para ir a seleção.
      Mas se isso do Sporting fosse verdade, o que dizer de quando Gonçalo Guedes quando foi chamado para nos representar?

      • Dave Snow
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:53 am

        O Guedes foi chamado porque estava num bom momento de forma, e jogava no bi-campeão nacional. Na altura acho que foi a pior coisa que lhe aconteceu porque fez com que ele acumulasse jogos nas pernas e a partir dessa altura baixou de forma e rendimento.

    • Miguel Costa
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:12 am

      Eu percebo.
      A outros basta estalar os dedos para meter jogadores na Selecção…

    • MDAOW
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:13 am

      O mesmo rafa que fez um jogo e ficou no estaleiro? No benfica ainda não provou nada. Marega no guimarães já marcou mais em 3 jornadas que numa temporada no porto.

    • Rui Ferreira
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:15 am

      Na narrativa do Ricardo só os do SLB é que são bons e merecem ser chamados à Selecção.
      Alguns mesmo sem terem mexido uma palha para tal.

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 24, 2016 at 12:04 pm

        E a tua narrativa é simplesmente mentirosa ou então podes dizer onde é que eu disse que os jogadores do Benfica é que são bons ou merecem serem chamados à selecção.

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 24, 2016 at 12:27 pm

      Ninguém disse que era melhor que o Rafa. Leia outra vez. Desta vez bem.

      Isto de discutir com coisas que ninguém disse deve ser divertido porque anda toda a gente nisso hoje em dia.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 24, 2016 at 1:13 pm

      Realmente o Rafa é o único que se pode equacionar aqui, porque o Jorge Jesus estava a falar numa fase específica do jogo, no 1×1, na explosão, no drible. Aqui, és perfeitamente livre de considerar o Rafa superior ao Gelson (eu penso que Rafa é mais jogador no geral). Eu concordo com Jesus.

    • Poonya
      Posted Setembro 24, 2016 at 3:43 pm

      Iguais às mesmas de gente ligada ao Benfica e ao Porto para meterem os seus jogadores na selecção.
      Ou uns por serem de um clube são lixo e os outros são seres superiores?

      Comentário hipócrita. Pois acabaste de ter um comentário na onda do que criticas.
      Existem bons e maus adeptos de qualquer cor. Que mania…

  • Dca
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:24 am

    Merece mais que o Guedes na altura em que ele foi chamado. Sim sou Benfiquista.

  • Kim 7
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:31 am

    É só a mim que me faz lembrar o Nani quando apareceu? Menos no remate mas tirando isso em todos os níveis são bastante parecidos… e sim penso que deverá ser convocado mais o RSemedo, pois tal como André Silva a idade não interfere com o talento. Há que confiar nestes jovens talentosos.

  • Joel M
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:34 am

    O senão é que Gelson ainda pode jogar nos sub 21.. . Tem muita qualidade mas ainda são poucos jogos para estar a ser chamado (depois acontecem casos como Gonçalo Guedes e lica)
    Para mim pizzi merecia ser convocado mais que Gelson, mas lá está não tem a mesma imprensa.
    O mesmo resulta em André Almeida por exemplo. Nelson Semedo fez uns bons jogos o ano passado e foi logo convocado, enquanto que o André matou se o resto do ano e nem sequer foi convocado uma vez

  • Rukavina
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:37 am

    O Gelson claramente merece integrar o lote, mas sem dúvida que há outro jogador no plantel leonino que tem obrigatoriamente de ser chamado e que ontem fez um jogo monstruoso: Rúben Semedo! Está a transformar-se num central de top europeu, tem tudo o que é preciso e ou muito me engano ou vai render muitos milhares €€€.

  • Bernardo Louro
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:37 am

    “Não há ninguém como ele em Portugal ”

    Sinceramente, nem sei se hei de rir se hei de chorar.

    • Peter
      Posted Setembro 24, 2016 at 10:55 am

      Não me parece caso para rir ou chorar.. Por mais que não se goste do jj, ele não disse nada de anormal.. Podem haver melhores e piores jogadores do que o Gelson, mas exactamente com as mesmas características não há…

    • Gaasby
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:00 am

      Mas quem é que existe??? BS e JM são jogadores mais cerebrais, Nani e Ronaldo há muito que deixaram de fazer dribles, tramsformando-se em jogadores verticais, e Rafa tendo a mesma velocidade de Gelson é mais um jogador a aparecer entre linhas, do que procurar o 1v1 e depois entrar na área como faz o Gelson.

      • Joao Vieira
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:42 am

        Ele disse em Portugal não português. E que eu saiba esses jogadores não jogam em Portugal.

    • jrvsantos
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:39 am

      As pessoas parece que lêem o que querem, da maneira que querem. Não há nenhum jogador em Portugal tão vertical e que tenha tanta capacidade para chegar à linha como o Gelson. Por alguma razão ele deu cabo da cabeça ao Marcelo e ao Sérgio Ramos. Mas depois não é tudo positivo e o Gelson ainda tem problemas na tomada de decisão e na execução de cruzamentos.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:45 am

    Ele e o Semedo se não forem convocados, será um crime de lesa pátria!

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:08 am

      Apoiado! Já não bastou a vergonha da não convocatória do Paulo Oliveira e do Esgaio!

      • MDAOW
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:14 am

        Já a chamada do gonçalo guedes e eliseu foi crucial, graças a deus que levámos também o guerreiro ou o caneco estaria num outro país europeu

        • Ricardo Ricard
          Posted Setembro 24, 2016 at 12:02 pm

          Quantos campeonatos tem o Eliseu? Quantos jogos no tri-campeão Português? Que alternativas existiam?
          Comparar a convocatória do Guedes e do Lica com a do Eliseu só mesmo um Sportinguista.

          • Fallen Angels
            Posted Setembro 24, 2016 at 12:25 pm

            Mas ele não fez essa comparação?? Wtf

            O Ricardo é que comparou a futura convocatória de Gelson e Semedo com Paulo Oliveira e Esgaio… enfim

            • Ricardo Ricard
              Posted Setembro 24, 2016 at 12:41 pm

              Exacto,porque a conversa é a mesma! Quando o Paulo Oliveira era o melhor central Português da actualidade e o Esgaio era não sei o quê,andavam todos indignados e que era uma vergonha não serem convocados. Agora é o mesmo com o Gelson,apesar de demonstrar já bastante qualidade também é verdade que ainda agora começou a jogar mais a sério e já andam com as mesmas conversas,lesar a pátria por não convocar um jogador com 2 ou 3 jogos bons pelo Sporting? Santa paciência… O Gelson que continue a jogar bem e a evoluir que será naturalmente chamado. Nunca vi tanta pancada com a preocupação se vai ser chamado ou não na próxima convocatória,falam como se já tivessem a adivinhar que o Gelson não vai ser convocado nos próximos 10 anos!

              • ccandido
                Posted Setembro 24, 2016 at 4:26 pm

                Andavam? Quem é que andava? Generalizar é sempre uma saída fácil… Se está a falar dos Sportinguistas, a quantidade de Sportinguistas a dizer que o Paulo Oliveira devia ir à seleção é equivalente ao número de Benfiquistas que em tempos pediam que o Ivan Cavaleiro lá devia estar (E nem me faça falar do José Gomes)… Juzinho.

        • Pedro
          Posted Setembro 24, 2016 at 12:18 pm

          MDAOW, Portugal tem 2 grandes LE, o Guerreiro e o Coentrão. Como o último passa a vida lesionado, temos que recorrer a outra opção, onde entram o Eliseu e o Mário Rui. Entre estes 2 não me parece nada escandaloso escolher qualquer 1 deles, sendo o Eliseu titular no tricampeão, e até tendo tido uma boa época, não percebo qual é o problema de ter sido convocado.

          Quanto ao Guedes, na altura que foi convocado, estava a passar aquilo que o Gelson está a passar agora, boas exibições em grandes palcos, era titular num grande, tinha bons números de golos e assistências, por isso naquela altura acho que foi até uma boa opção. Obviamente que o Guedes acabou por baixar de forma, e, atualmente, não tem nível para a seleção.

          Mesmo assim, acho que o Gelson está atualmente num nível superior do que estava o Guedes o ano passado, podendo considerar justa a sua convocatória. Agora, também temos que ver que existem outros jogadores que merecem, tal como o VM mencionou em cima (sem contar com o Rafa, que está lesionado). Por isso se o Gelson também não for convocado não acho nenhum escândalo, mas na minha opinião tem feito para o merecer.

      • Aziz
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:17 am

        E por favor que não se esqueçam do André Horta!

  • Gunnerz
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:45 am

    Seja hype ou não (eu não acho), é obvio que merece. O Quaresma tem apenas alguns rasgos, o Nani tem montes de apoio e ninguém sabe porquê, e portanto Rafa e Gelson precisam de mais oportunidades.

  • josediogo
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:53 am

    O seu crescimento tem sido notório e claro. Nestas primeiras jornadas, claramente o maior desequilibrador do campeonato.
    Quanto à chamada à seleção, é mais do que merecido, justo e com todo o sentido. O mundial é daqui a 2 anos, e Nani e Quaresma vão claramente em sentido inverso à de Gelson. A mesma linha de pensamento aplica-se a Ruben Semedo e Bruno Alves.

  • Looper
    Posted Setembro 24, 2016 at 11:01 am

    O melhor? Bernardo Silva e Rafa(tanto em talento atual como potencial) mandam um abraço

    • Pedro Catvalho
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:16 am

      Basta vez onde estava o Rafa com a idade do Gelson e onde está o Gelson. Aliás o Gelson atualmente já é superior ao Rafa e é consideravelmente mais novo.

      • Looper
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:37 am

        Por essa ordem de razoes o Guedes é melhor que o Joao Mario. Basta ver onde estava o Joao Mario com a idade do Guedes e onde está o Guedes.. ou até o freddy adu é melhor que o joao mario por essa ordem de logicas.
        Já é superior? E porquê? Nos ultimos 2 anos de certeza que nao foi superior nem teve tanta influencia(tanto na liga portuguesa como nas competicoes europeias como o Rafa).
        É bom jogador, mas nao é definitivamente melhor que o rafa ou que o bernardo

      • Bruno M.
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:50 am

        Relembro só que o Rafa já esteve no Mundial do Brasil, sendo que na altura era jogador do Braga e que tinha acabado de chegar do Feirense, coisa pouca portanto…
        Como rival dos dois mas sobretudo português, espero que continuem a evoluir bem, se se tornarem dos melhores do mundo, tanto melhor, mas sobretudo desejo que os seus clubes os vendam para clubes estrangeiros de topo o mais rapidamente possível.

      • Maradona
        Posted Setembro 24, 2016 at 11:57 am

        Comentário do mais irrisório possível.
        Primeiro, esse argumento da idade é altamente falacioso: há jogadores que são estrelas com 18 anos e depois se tornam valentes flops. Como há jogadores que despontam tarde, mas conseguem chegar ao topo.
        Assim de repente, Macheda e Drenthe já estavam no United e Real Madrid quando eram mais novos que Gelson, e quem são eles hoje em dia?
        E dizer que Gelson é superior ao Rafa? Sportinguistas engraçados…

      • Rasgo
        Posted Setembro 24, 2016 at 12:06 pm

        Amigos, acho que o “basta ver onde estava” não era o clube, mas sim na qualidade apresentada.

      • Nickles
        Posted Setembro 24, 2016 at 12:48 pm

        Onde estava o Jesus com a idade do Rui Vitória?
        Essas comparações pouco lineares… Mas enfim

      • Hélder
        Posted Setembro 24, 2016 at 3:04 pm

        “Consideravelmente mais novo” Um tem 21 o outro 23, realmente…

    • Joao Vieira
      Posted Setembro 24, 2016 at 11:41 am

      O Bernardo não joga em Portugal. E o Rafa nunca apresentou um momento de forma como apresenta o Gelson neste momento.
      E o Gelson neste início de época mostra que no aspeto que ambos falham muito a chamada “decisão” está por enquanto superior.

      • R. T-Bag
        Posted Setembro 24, 2016 at 12:14 pm

        Começou a ver futebol esta época? Lá vamos nós fazer o melhor 11 da liga em que incluem 10 jogadores do sporting.. E no fim não ganham nada..

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 24, 2016 at 12:27 pm

        “O Rafa nunca apresentou um momento de forma como apresenta o Gelson neste momento”

        Morri e fui para o céu…A sério…Isto não é gostar de futebol…

        • Joao Vieira
          Posted Setembro 24, 2016 at 2:06 pm

          Para mim o Rafa neste momento é ainda melhor que o Gelson, mas o momento de forma (não dura para sempre) do jovem leonino nunca foi atingido pelo Rafa, mas o atual jogador do Benfica já mostrou mais durante mais tempo.
          Mas os 5/6 jogos fantásticos que o Gelson já apresentou esta época o Rafa nunca conseguiu, os jogos em que o fez foram isolados, nunca teve uma “streak” como está a ter o Gelson, jogou sempre bem, enquanto o Gelson está a jogar muitíssimo bem, mas a forma vai cair e aí se verá que o Rafa no imediato continua a ser melhor mas em termos da forma apresentada o Rafa nunca o atingiu.

    • ccandido
      Posted Setembro 24, 2016 at 12:04 pm

      E pronto, compara-se o incomparável quando a clubite ataca. Rafa destaca-se pela técnica e velocidade e é excelente a pegar na bola mais atrás e desfazer uma defesa em velocidade. Agora a agarrar uma bola e ir logo para cima dos defesas como o faz Gelson? Adicionalmente, ambos pecam ainda na decisão.

  • Estivela
    Posted Setembro 24, 2016 at 11:06 am

    Jesus a tentar valorizar um jogador para depois fazer negócio. Nada que não se tenha visto antes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 24, 2016 at 11:11 am

    Ainda nem jogava pela equipa principal já eu o destacava como uma espécie de Carrillo. Pouco mais de um ano depois, pode-se dizer que está já num patamar superior ao peruano.. com mais índice de eficácia e até de poder de decisão (onde ele pecava muito). Grandes números e exibições neste início de temporada.
    Não se espere que vá estar sempre neste momento de forma, até porque como disse JJ, está ainda em fase de “aprendizagem” e evolução, mas o potencial é enorme!

  • Hugo Fernandes
    Posted Setembro 24, 2016 at 11:12 am

    Sempre fui de opinião que a convocatória da selecção devia ser mais baseada em forma actual do que em “o jogador já foi muito bom”. Por isso claramente que me parece que Gelson merece a convocatória, tal como Pizzi merecia no euro por exemplo. Mas sem dúvida que este problema de chamar só pelo histórico é muito menor com Fernando Santos, que já estreou muito bom jogador, do que com outros selecionadores anteriores. É excelente que continuem a aparecer jogadores jovens a mostrar muita capacidade para a nossa selecção como Gelson, João Mário, Cancelo, Rubén Semedo, Nélson Semedo, Guerreiro, André Horta, André Silva e muitos outros.

    • DR
      Posted Setembro 24, 2016 at 5:21 pm

      Precisamente por isso é que o Pizzi não foi ao Euro. Na fase final da temporada andava a arrastar-se em campo pelo Benfica, não fazia sentido levar um jogador que tinha passado os últimos 2/3 meses a não jogar nada. Dito isto, acho que quer ele quer o Gelson merecem claramente a convocatória neste momento.

  • Nickles
    Posted Setembro 24, 2016 at 12:39 pm

    Brahimi, Carrilo, Rafa…
    Estar em melhor forma é diferente de ser o único. Mas na epoca passada, nas ultimas jornadas, o Jesus tambem era o único treinador a lutar pelo titulo e mesmo assim conseguiu perder.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 24, 2016 at 12:42 pm

    O Gelson está numa forma brutal tanto no espectáculo que dá com fintas numa velocidade alucinante como no número de assistencias e golos que tem feito neste inicio de época.

    Os meus 23 seriam:
    GR: Patricio, Anthony e Marafona
    DD: J. Pereira e N. Semedo
    DC: Pepe, Fonte, R. Semedo e Neto
    DE: Guerreiro e Cancelo
    MD: William e Danilo
    MC: Adrien e Renato
    MO: J. Mário e A. Gomes
    ED: Gelson e Pizzi
    EE: Nani e Quaresma
    PL: Ronaldo e A. Silva

    Dava para jogar tanto em 4-4-3 como em 4-4-2.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2016 at 1:26 pm

      Bernardo??

    • Nuno
      Posted Setembro 24, 2016 at 1:44 pm

      Todos tem sua opinião e eu continuava a convocar Rafa em vez do Gelson estando Rafa em condições mas o JP no lugar do Cedric?? Isso para mim não tem nexo. Ainda tens a possibilidade e colocar Cancelo a DD que é posição natural dele e convocar o Mario Rui para DE

    • Tiagoipam10
      Posted Setembro 24, 2016 at 2:55 pm

      Meus 23

      Gr: Rui Patrício, Anthony, Moreira
      DE: Guerreiro e Antunes
      DC:Pepe,Fonte,Neto e Daniel Carriço
      DD:Cedric e Nelson Semedo
      MD:Danilo e William
      MC:João Mario, Renato, Andre Gomes, Adrien
      ED:Pizzi, Nani,Bernardo
      EE: Quaresma e Ronaldo
      Av: Andre Silva

    • M1950
      Posted Setembro 24, 2016 at 3:30 pm

      Estranho é ninguém contar com o Ricardo Pereira.

      É que até faz as 2 alas…

    • Rui Bastos
      Posted Setembro 24, 2016 at 4:22 pm

      João Pereira?? Cancelo a DE? Coentrão, onde está? E Bernardo em vez do Quaresma, claro

  • JSC101
    Posted Setembro 24, 2016 at 12:51 pm

    O Gelson e o Guedes são tem uma coisa em comum é a velocidade. O Guedes para dominar uma bola precisa de dois a três toques, é incompetente quando pega na bola corrida. É bom na pressão e compensa a falará de capacidade táctica com a resistência e velocidade que tem. Concluindo a chamada do Guedes à selecção é comparável à do André Martins e Licá.

    O Gelson é alguém que trata bem a bola e é bom no 1vs1, também algumas deficiências tácticas, que também comp na com a velocidade.

    O Gelson neste momento não tem espaço era necessário os habituais convocados correspondem e a menos que estejam muito mal vão continuar a ser.

    • João Palma
      Posted Setembro 24, 2016 at 1:39 pm

      Portanto o Gelson faz um bom início de época é um bom jogo em Madrid e merece ser convocado, mas o Guedes que fez um excelente inicio de época o ano passado com golos e assistências e a resolver jogos (um deles em Madrid) está ao nível de André Martins e Lica.

      E depois querem ser levados a sério, haja noção.

      Mais uma para juntar ao ” Renato é jogador de CS”

      • JSC101
        Posted Setembro 24, 2016 at 4:15 pm

        Onde é que escrevi que merece ir? Aliás eu escrevi que não tem espaço e só se os habituais convocados estiverem muito mal e não correspondem teria alguma hipóteses.

        Querias tanto criticar o que disse do Guedes que nem leste o resto. E sim o Guedes não tem características técnicas suficientes para ser considerado extremo ou segundo avançado.

  • M1950
    Posted Setembro 24, 2016 at 12:56 pm

    Não discutam muito, ele está a falar de 1×1, é o mais forte neste momento.

    Eu sou da opinião que Rafa é o maior desequilibrador português porque desequilibra de qualquer forma e nesta fase é mais jogador que Gelson pois é mais inteligente no jogo interior, tem também poder de dribble e com a sua velocidade faz constantemente estragos por dentro ou por fora.

    Penso que Jesus tem esta noção e está simplesmente a falar de 1×1.

    Quanto ao Gelson estou impressionado, já que está a demonstrar ganhos musculares e percebe se isso já que a sua explosão aumentou, noto desde Madrid que dá a sensação de estar mais rápido. Neste último jogo mostrou algum trabalho a tirar cruzamentos e certamente é isto que está a treinar específicamente, ficaria bastante completo tecnicamente, pois costuma ser inconsequente quando ganha a linha de fundo, mas Jesus já trabalha isso.

    Com o jogo de Madrid comprou gamebox para o 11 do Sporting.

    Agora tem de trabalhar defensivamente, aprender a fechar corredores, ganhar maior capacidade de leitura no jogo interior, um pouco mais de massa muscular, e treinar cruzamentos acho que são estes os aspetos que a corrigir metem no num patamar de excelência.

    A regularidade irá resolver estas questões e no final da época tanto ele como o Semedo entram nos ativos do Sporting a valer mais de 30M.

    Ultima nota é o facto de lhe ter sido feito um funeral desportivo quando chegou o markovic… Isto é o melhor de ter um plantel equilibrado, o chinelo fica mais rápido.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 24, 2016 at 1:50 pm

      Não concordo que o Rafa seja forte no drible. Ultrapassa os adversários devido à velocidade sobretudo. O Gelson é igualmente rápido, mas tem outro tipo de soluções no um contra um directo.

      Concordo que muitos lhe fizeram o funeral quando chegou o Markovic, mas nunca me pareceu algo real. Tal como não fiz o funeral ao Semedo quando veio o Douglas só porque era um jogador que o JJ sempre quis.

  • Cecilio88
    Posted Setembro 24, 2016 at 1:07 pm

    Tem piada estas opiniões.

    Dos jogadores mais contestados na convocatória Nani e Renato foram só dos 5 melhores da nossa selecção.

    O Nani defende e essa diferença não se encontra em todos os extremos

  • Ruben Silva
    Posted Setembro 24, 2016 at 1:33 pm

    Ontem até mandaram o Ruben Semedo falar na zona mista sobre a seleção, a campanha tá forte por aqueles lados.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 24, 2016 at 1:47 pm

    Sempre encantou o JJ desde o início e estava certo de que se ia afirmar esta temporada. É um agitador por natureza, um elemento que desequilibra facilmente no 1×1 devido à sua velocidade e irreverência no drible. Além disso possui uma atitude competitiva rara neste tipo de jovens extremos. Está, sem dúvida, num grande momento e começa a decidir melhor, algo que era a sua maior pecha.

  • Nuno R
    Posted Setembro 24, 2016 at 2:32 pm

    Mais arroz…
    Cada comentário mais vazio que o outro… abraços, e o Guedes, e o Nani com a idade dele… a minha é maior que a tua e vou chamar o meu pai que é polícia.

    O Gelson está a evoluir, até me supreende o que aprendeu, sempre o vi como parecido com o Dominguez, muito rápido e tecnicista, mas com pouco valor acrescentado em termos práticos. Veremos se mantém a bitola.
    Do JJ… que treinador não gaba os seus jogadores? Ainda mais porque na sua (dele) cabeça, Gelson é produto da sua autoria, por isso gaba-se gabando-o.
    Da selecção, não me chocaria se fosse chamado (e o Semedo) ao próximo confronto duplo. Ideal para experiências e integrar novos jogadores no grupo que vai atacar o Mundial. SIm, porque VAI haver um grupo.
    Para titular, hipoteticamente, ha Joao Mario…
    E continuo sem perceber porque Pizzi nunca é convocado.

  • coach407
    Posted Setembro 24, 2016 at 10:22 pm

    O Rafa está lesionado. É o sucessor óbvio.

Deixa um comentário