Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Braga derrota Sporting em Alvalade; Leões dominaram na 1.ª parte mas acusaram penálti convertido por Galeno; Pote falhou o 2-1 nos descontos; Centrais leoninos estiveram desastrados com bola; Sarabia também teve nota negativa; Gorby foi o herói dos minhotos

Sporting 1-2 SC Braga (Pedro Gonçalves 24′; Galeno 52′ g.p. e Gorby 90’+7)

O Sporting complicou muito a luta pelo bicampeonato ao perder, em Alvalade, frente ao SC Braga. Os leões, que nunca tinham perdido para a Liga no seu reduto na Era Amorim, até pareciam ter o jogo controlado (dominaram por completo a 1.ª parte), no entanto com o 1-1, num penálti convertido por Galeno, revelaram alguma inércia e para complicar Pote, que voltou a marcar, ainda desperdiçou uma oportunidade clara, já nos descontos. Paulinho aos 60′ também pecou de cabeça. Aproveitou o conjunto gverreiro, com o menino Gorby a assumir o papel de herói no minuto 97, num jogo em que Feddal, Coates e principalmente Inácio estiveram muito mal com bola. Já Abel Ruiz, que também podia ter marcado, saiu do banco ao intervalo para melhorar o futebol da turma de Carvalhal.

Destaques:
Sporting – Derrota dura para os Leões, com contornos semelhantes ao jogo nos Açores por ter existido uma reviravolta, e que deixa o Sporting com menos vantagem sobre o 3.º e a poder ficar mais longe do líder. O conjunto verde e branco entrou a um ritmo baixo, mas com segurança na posse e chegou à vantagem com alguma naturalidade, mas a partir do intervalo tudo se alterou. O Braga veio com outra agressividade e objetividade e o Sporting também se colocou a jeito, cometendo erros na primeira fase de construção e mostrando muita intranquilidade após o empate. Além disso, a procura da vitória ocorreu mais com o coração do que com a cabeça, tornando-se o jogo muito partido e capaz de cair para qualquer um dos lados, o que se veio a verificar, com Gorby a gelar Alvalade nos instantes finais. Individualmente, Gonçalo Inácio e Coates estiveram absolutamente desastrados com bola, Feddal também mostrou muita lentidão e Paulinho voltou a estar desastrado na finalização. Já Pedro Gonçalves foi um dos mais ativos e apontou um bom golo, mas perdoou outro perto do fim, ao passo que Matheus Nunes fez uma grande 1.ª parte, onde assistiu, mas depois perdeu gás e caiu muito de rendimento. Por outro lado, Sarabia mal se viu e Matheus Reis fez o jogo mais fraco das últimas semanas, ficando ligado ao lance do penalti. Nota final para os suplentes Jovante, Ugarte e Tabata, que entraram os três muito mal na partida.

Braga – A vitória caiu um pouco do céu, mas premeia a grande 2.ª parte dos minhotos. Após um 1.º tempo muito fraco, onde os minhotos quase não tiveram bola, se limitaram a defender e saíram a perder para o intervalo, Carvalhal mexeu na equipa e os resultados foram imediatos. Aos poucos, o Braga equilibrou a partida, podia mesmo ter feito o 2.º golo mais cedo e conseguiu contrariar o ataque do Sporting na maioria do tempo. Individualmente, Abel Ruiz foi o joker de serviço, revolucionando completamente a partida; Musrati e Castro também foram importantes a bloquear o corredor central e Galeno converteu com sucesso um penalti que o próprio conquistou, ainda que não tenha estado inspirado. Já Moura pouco produziu na esquerda, Horta também foi inconsequente, ao contrário de Fabiano, que foi um dínamo no seu corredor. Na defesa, Leite voltou a cometer muitos erros, mas Tormena e Bruno Rodrigues estiveram mais assertivos. Nota final para Gorby, que saltou do banco para ser herói, enquanto André Horta também veio dar uma maior dinâmica em termos ofensivos.

XI Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Ricardo Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia

XI SC Braga: Matheus; Tormena, Bruno Rodrigues, Diogo Leite; Fabiano, Al Musrati, André Castro, Moura; Ricardo Horta, Galeno, Vitinha

85 Comentários

  • JJoker
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:29 pm

    E finalmente chegou ao fim o jogo de futebol mais longo da história deste desporto. Uma partida que se jogava desde 26 de Abril, com pontapé de saída em Moreira de Cónegos e arbitragem de Hugo Miguel. Algum dia teria de acabar porque a factura era muito alta, e conseguiu-se hoje resolver este enorme problema.
    O FC Porto seria sempre campeão e acho que melhor seria se o fossem sem direito à dúvida.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:30 pm

    Palhaçada de arbitragem.
    Acabem com esta farça de campeonato.

    Saudações Leoninas

  • Meneses
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:31 pm

    Grande golo este ultimo do braga.
    O meu porto com tudo para amanha ficar com mais pontos de avanço perante o 2.
    Muito contente com esta derrota.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:31 pm

    O Sporting entra a dominar completamente nos primeiros 20 minutos, nos 15 minutos seguintes o árbitro dá umas 7 faltas mal marcadas para o Braga. O Galeno podia ter levado 4 vermelhos só com simulações hoje.

    Enfim, podia comentar a bola mas o que se passou hoje não teve nada a ver com futebol por isso não merece comentário. O futebol português está cada vez mais podre.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:32 pm

    Aí está o facílimo jogo que o Sporting irá ter. Uma idiotice acreditar que isso iria acontecer.

    Segunda parte absolutamente miserável. Um descontrolo emocional e uma falta de concentração absolutamente inacreditável. Paulinho volta a custar pontos com mais um falhanço para a coleção, Inácio com o pior jogo sénior e Coates continua a péssimo nível depois da paragem. Matheus Nunes na segunda desapareceu e Bragança não entrar é surreal.

    Campeonato encaminha-se para estar entregue, o momento do Sporting está num momento péssimo, cheio de jogadores em sub rendimento, a descontrolar-se emocionalmente com facilidade e a defesa de ferro evaporou-se.

    Miserável.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:34 pm

      Diga-se que Hugo Miguel e sua equipa é absolutamente medíocre, qualquer contacto a ser falta e aquele fora de jogo ser dado é cómico. O penalti só é revisto neste campeonato, aquilo não é nada.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 22, 2022 at 10:40 pm

        Mr. Mojo,

        Em relação ao penalty, concordo contigo: aquilo viu-se bem que foi o teatrinho do costume desse grande ator de seu nome Galeno. Eh pá, deiam-lhe já um Óscar de Melhor Ator.

        Saudações Leoninas

        • TLFlow
          Posted Janeiro 22, 2022 at 10:47 pm

          E pior que isso, quem promoveu o contacto foi o galeno. O Matheus reis esta correr por trás dele e do nada ele chaga a perna para atras e acaba por bater no Matheus. A única forma de evitar o contacto era o Matheus desaparecer. Ou seja este penalti apenas aconteceu porque os árbitros (e também os comentadores) parece que não olham a mais nada sem ser o facto de existir o toque, não se pode marcar uma falta quando alguém (matheus reis) não fez absolutamente nada. O toque existe mas quem o promove é o galeno.

          • Estigarribia
            Posted Janeiro 22, 2022 at 10:54 pm

            TLFlow,

            Isto.

            Saudações Leoninas

          • Apessoa
            Posted Janeiro 22, 2022 at 10:58 pm

            Meus caros, em todo o lado se estas de frente para a bola a proteger a bola para a receber, e levas um toque, é falta, que é o que acontece, ele esta de frente, roda para a receber, e leva uma cacetada. Parece que voces nunca jogaram futebol. Estas faltas acontecem mais no meio campo, para proteger a bola vais a rodar com o corpo, para impedir que o adversario meta o pe. se és abalroado é falta, mesmo que coloques o corpo na frente do adversario. Foi negligente.

            • Apessoa
              Posted Janeiro 22, 2022 at 11:15 pm

              Em todo o lado menos em Inglaterra, que tanto podem marcar com um toque, ou podem nao marcar se fores abalrroado.

            • TLFlow
              Posted Janeiro 22, 2022 at 11:25 pm

              Então, basicamente estás a dizer que eu tenho razão (quem promove o contacto é o galeno). Eu também se tiver a correr na rua, e de repente alguém esticar a perna para trás e eu cair de boca no chão, a culpa ainda é minha. Essa de em todo o lado isto acontece e é falta é mentira e alias ali ele não chegou-se para trás para proteger a bola (ele nem tinha a bola) ele orientou-se para trás para receber uma bola que ainda não estava lá, não se pode marcar um penalti quando o matheus reis não fez absolutamente nada.

  • Oldasity
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:33 pm

    2 coisas:
    – Se calhar a falta de golos, principalmente em momentos importantes e com oportunidades flagrantes faz diferença. Paulinho mais uma a vez a desperdiçar uma excelente oportunidade em que podia ter feito o 2-1.
    – A diferença de critério e a facilidade que se marca faltas e dá-se cartões contra o Sporting é impressionante.

    • offtopicguy93
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:40 pm

      O Paulinho que o diga…

    • Oldasity
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:45 pm

      Ah e mais uma coisa, para quem diz que o Sporting “marca praticamente todas as oportunidades que tem”. Realmente esta época então nem há desperdício de oportunidades nem nada.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Janeiro 22, 2022 at 10:48 pm

        Tem sido um absurdo desde o início. Mais jornada, menos jornada ia começar a custar pontos.

      • Goncalo Silva
        Posted Janeiro 22, 2022 at 11:08 pm

        Outra vez arroz? Sim, o ano passado estava muito eficaz, até às entrada de Paulinho. A partir daí começaram a criar mais e essa narrativa desapareceu para todos… Menos para os sportinguistas.

    • Apessoa
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:54 pm

      Se algum jogo se podem queixar de amarelos mal mostrados, acho q este não me parece ser exemplo. Faltas mal avaliadas? Houve para ambos, mas amarelos acho q nao. O Sarabia por exemplo fez mais faltas depois de levar amarelo e foi poupado. Parece-me desculpa. O Penalty pelos comentadores, radio e tv disseram que era penalty. Agora que houveram oportunidades? Acho mais flagrante a do Pote do que a do Paulinho. O Pote esta completamente isolado, falhou, depois jogada a seguir um golo à Eder.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:58 pm

      Diferença de critério nos cartões? Peço desculpa Oldasity mas essa hoje não pega minimamente, e os números facilmente falam por si. O Sporting fez 20 faltas contra 11 do Braga, 3 amarelos para cada lado, sendo que os amarelos para Coates, Castro e Matheus foram por protestos. Ou seja, 20 faltas e 2 cartões, contra 11 faltas e 1 cartão é muita diferença? Os jogadores do Braga não deram lenha, longe disso.
      Aliás, eu achei a arbitragem hoje muito satisfatória, os únicos lances de dúvida são o penalti do Braga (porque não vi uma única boa imagem do lance) e o período de descontos que foi excessivo.

      Já estou como disse o Jeremias, às vezes simplesmente é se menos competente que o adversário, ponto final. Nenhuma arbitragem é perfeita, mas está foi bastante satisfatória.

      • Oldasity
        Posted Janeiro 23, 2022 at 12:30 am

        O Sporting ter sido menos competente invalida que o árbitro tenha estado mal???

        1º eu falei de forma geral. Tem sido toda a época a levar cartões que não percebo como acontecem, mas aos adversários a fazer o mesmo os critérios são outros.

        Além disso, dizer que a arbitragem foi satisfatória quando os jogadores do Braga jogavam-se para cima do Sporting, jogavam-se para o chão a toques mínimos, deve ser mesmo a gozar.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 23, 2022 at 7:17 pm

        A arbitragem foi péssima, desastrosa mesmo. Esse é o mal de se olhar para o trabalho do árbitro com base nos lances capitais.

        No lance do penalty, eu não marcava falta nenhuma, mas mas para mim quase não havia faltas no jogo, claro que o Hugo Miguel com o critério que teve, tinha de assinalar, ele marcava tudo desde toquezinhos e um gajo respirar quase. Jogo sempre parado, suspiros, gajos logo no chão. Depois aos 99 minutos vai dar amarelo ao Matheus (que agradeceu mais uns segundinhos gastos nisto). Foi mau demais.

        Agora teve influência? Não. Tornou um jogo potencial bom num jogo horrível de se ver, apenas isso.

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:33 pm

    Afinal ainda foi pior do que eu tinha dito. Semana horrível nos descontos. Tottenham e Man United a vencer nos descontos e agora o Sporting a perder nos descontos. Três jogos que deviam ter acabado aos 90minutos. Arre.

  • JoaoG
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:36 pm

    E pronto, a prova que a lógica nem sempre impera no futebol, depois duma primeira parte tão fraca, o SCP falha oportunidades clamorosas e ganhamos o primeiro jogo contra o Amorim.

    Boa vitória mas parece me mais um jogo em que correu tudo bem do que resquícios dos bons tempos do Carvalhal. Como tinha dito, podia ser que o SCP voltasse aos bons velhos tempos e foi o que aconteceu.

    Parabéns ao Gorby, parece me fracote mas hoje foi à Éder.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:47 pm

      O Sporting não voltou a ser o de antigamente, se não o resultado ao intervalo era 0-0 num jogo sem balizas. Bastava o Pote ser mais eficaz se calhar estava o jogo arrumado.

      Parabéns pela segunda parte e pela vitória.

      • JoaoG
        Posted Janeiro 22, 2022 at 10:57 pm

        Referia-me mais ao facto de não serem eficazes nos jogos que controlam e pagarem caro por isso. Isso e a vossa defesa a meter muita água, algo que pouco ou nada se viu com Amorim.

        Claro que digo isto na brincadeira, o futebol pra mim é um entretenimento e o friendly banter torna a coisa mais interessante.

        Infelizmente em Portugal a frustração é o sentimento predominante.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 23, 2022 at 4:10 pm

          Mas esse não é o Sporting de antigamente, foi só isso que quis dizer. Este Sporting foi o mais “de agora” possível.

  • Jeremias
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:38 pm

    Ainda agora foi publicado o artigo e há ta cheio de mimimi a caixa de comentários. Houve realmente algumas decisões com as quais não concordei, mas tem de haver um fim desta vitimização constante dos adeptos do Sporting. Há vezes em que são menos compententes que o adversário, ponto final.

    • Sten
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:45 pm

      Se fosse para todos assim ate concordava, só que para alguns quando o adversário é melhor, lá aparece uma mão amiga.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:48 pm

      Dizer que a arbitragem foi má, não invalida ou anula que o Sporting esteve mal. Por jogar mal não pode haver queixas?

  • NunoGMP
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:38 pm

    Se fosse comigo reclamava… pagarpara ver um jogo de futebol e acabar a ver um espetáculo de teatro!

    O futebol em portugal está podre… entreguem as faixas!

  • MagISCO
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:39 pm

    Afinal não era um jogo tão acessível.
    Carlos Carvalhal excelente hoje. Percebeu qual era a debilidade mais óbvia do Sporting (espaço atrás dos médios), lança Abel Ruiz, o espanhol a aparecer muito bem neste espaço (não é um jogador banal como já disseram aqui, tem bom toque de bola) e o Braga fica muito mais perigoso.
    Do lado no Sporting, muito coração e pouca cabeça, acho que faltou um jogador um bocado mais cerebral como o Bragança nos minutos finais.

    • Apessoa
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:44 pm

      Realçar o grande jogo do Fabiano. Achei o melhor em campo. Pena a quantidade de “não” faltas assinaladas, porque foi um belo jogo. Com oportunidades em ambas as balizas. Realmente o Diogo Leite enganou bem, parece-me ser o elo mais fraco da defesa do Braga. E o Inacio hoje tambem fez um mau jogo.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 22, 2022 at 11:04 pm

        Não achei o Fabiano o melhor pela má primeira parte que realizou, onde falhou quase todas as ações em termos ofensivos, apesar de ter controlado bem o Matheus Reis e o Sarabia. Mas a segunda parte dele é incrível, então aquele corte a tirar o pão da boca ao Paulinho foi muito bom.

        Talvez o melhor para mim tenha sido o Al Musrati ou o Abel Ruiz que entrou mesmo muito bem no jogo.

        • Apessoa
          Posted Janeiro 22, 2022 at 11:12 pm

          Na primeira parte, tambem achei que foi mal apoiado, e em termos de posicionamento tambem achei que foi retificado na 2. Mas realmente o Abel Ruiz tambem depois de entrar fez um grande jogo, muito sem bola, mas quando a tinha teve bastante criterio.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:58 pm

      Exato a entrada do Abel foi fundamental, foi sempre uma dor de cabeça para o Sporting com a sua capacidade na pressão e a sua mobilidade, e ainda por cima entrou fresco e com tudo. Boa cartada do Carvalhal!

    • panchuvilha
      Posted Janeiro 23, 2022 at 1:11 pm

      Referi a uns tempos que o Abel esta epoca tem sido banal mas que um jogador que fez o jogo que fez contra o Porto não pode só ter este nivel. Ontem fez um bom jogo e espero que a partir daqui comece a subir de rendimento porque o miudo tem qualidade mas está claramente com falta de confiança. Só um pequeno reparo do jogo dele, tem obrigatoriamente de marcar naquele lance que podia ter dado o 2-1 para o Braga, foi um grande falhanço e contra uma equipa mais forte, lances daqueles sao raros.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:39 pm

    Falta profundidade ao plantel como é apanágio no Sporting, uma equipa que ataca o campeonato e que está em tantas frentes, não pode ter apenas um ponta de lança.
    Falta um extremo desequilibrador e um central destro, para a próxima época não há desculpa para não reforçar o plantel, agora é tentar assegurar o segundo lugar, porque este ano está tudo bem encaminhado para o Porto. Sl

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 22, 2022 at 11:07 pm

      Pipi Romagnoli,

      As equipas portuguesas têm que ter plantéis curtos para dar espaço aos miúdos da formação. Plantéis muito extensos tiram espaço aos jogadores que vêm da formação.

      Saudações Leoninas

  • Eagle
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:41 pm

    Alguém me consegue explicar porque é que o Bragança depois de ter sido dos melhores na última jornada, neste jogo nem sequer calçou? Não consigo entender…

    • Pao com Presunto
      Posted Janeiro 22, 2022 at 10:47 pm

      Porque o jogo foi demasiado físico, e aí por muito que se goste de Bragança, acho que se percebe que seria comido por Musrati e André Castro (quando este último sai, já o Sporting tinha esgotado as subs).

  • batalha34
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:41 pm

    Arbitragem a roçar o ridiculo e depois Paulinho a desperdiçar golos como de costume, Tiago Tomas já nem conta para entrar à procura de um resultado, é urgente contratar um ponta de lança que dê garantias neste mercado

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 24, 2022 at 9:46 am

      Ficava preocupado era se o Tiago Tomas contasse quando se está à procura de um resultado. Não tem nível para acrescentar nesse sentido

  • Sten
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:41 pm

    Pior jogo do Inácio, que coisa, parecia um jogador da distrital.. Juntando a isso, o que já vem acontecendo á muito, os falhanços do Paulinho e um Pote sem golo, já não dá para resolver jogos quando as coisas não correm tao bem ou mal..

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:43 pm

    Excelente segunda parte do Braga, incrível, não me lembro de uma equipa nos controlar assim em nossa casa nos últimos meses. Parabéns. Que chapada de luva branca para os users sportinguistas que já cantavam de galo. Espero que tenham aprendido a lição, finalmente.

    A equipa não está tranquila, estes erros não são normais, creio que algo mental se está a passar, vamos ver como Amorim reage e lida com esta situação.

    Nota para a arbitragem, não dá para jogar futebol quando todos os toques são falta, quebra completamente o jogo, fica a nota (e isto é válido para os dois lados, o Sporting não foi prejudicado).

    Não éramos candidatos ao título, por isso não o deixamos de ser hoje. Jogo a jogo, venha o próximo.

    SL

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:44 pm

    O Benfica deu 6 1 ao Braga na Luz, o Sporting podia ter dado 6 1 não fossem os falhanços de Paulinho e Pote .

    Estar a 3 pontos mas ainda ter de ir a Braga, Alvalade e receber o Porto.

    O Porto se ganhar amanhã duvido que não seja campeão, a vaga para o 2 °lugar está em aberto .

    O Sporting está a quebrar fisicamente, os centrais estiveram mal porque são sempre os mesmos e é normal começarem a acumular erros no passe ,posicionamento e etc .

    Matheus Nunes e Palhinha dominaram o meio campo na 1°parte mas diminuiram o ritmo na 2°parte e com isso o Braga cresceu . Paulinho,Pote,Sarabia então pareciam o Pizzi,Seferovic e Taarabt hoje, tantos falhanços, tanta falta de eficácia.

    Empates com Famalicão e Porto, derrotas com Santa Clara e Braga no caso do Sporting e empates com Moreirense, Estoril ( estes 2 últimos de forma injusta pois ambos os empates são precedidos de irregularidades , um lance que seria a favor do Benfica, fica a favor do Estoril e um golo mal validado ao Moreirense) e derrotas com Portimonense,Sporting e Porto no caso do Benfica . A vaga para o 2°lugar está em aberto, vai ser até ao fim .

    Para voltar a acreditar no título só falta o Porto perder amanhã com o Famalicão mas duvido , parece-me ser ainda menos provável que esta derrota do Sporting.

    • Dca
      Posted Janeiro 22, 2022 at 11:04 pm

      O Sporting que marcou 1 golo, podia ter dado 6, se o Pote e o Paulinho marcassem. Faz sentido.

      • BENFICA36
        Posted Janeiro 23, 2022 at 7:58 am

        O Paulinho e o Pote falharam uma chance flagrante mas existiram mais falhanços.

        Se fossem a concretizar as mais claras ficava 5 ou 6 para o Sporting.

        • panchuvilha
          Posted Janeiro 23, 2022 at 1:06 pm

          Se a minha avó tivesse rodas era um skate….. Já pensaste que se o Pote e o Paulinho marcassem 1 dessas oportunidades, podiam não ter as outras a seguir. O fluxo de jogo ia mudar completamente e não sabemos o que poderia acontecer mas se tivesse de prever seria o Sporting a controlar o jogo e a dar um pouco mais de iniciativa ao Braga sem grandes riscos. Analise muito fraca….

  • Pao com Presunto
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:45 pm

    Sporting a entrar mal, com dificuldade em furar as linhas do Braga, mas depois encarrilhou, e num passe soberbo de Matheus Nunes faz golo. Logo aí, deu para perceber que a coisa podia complicar, o árbitro usou o apito como se fosse um gatilho, apita instantaneamente lances de confronto normal e indica fora de jogo no golo do Sporting. Depois, pasme-se, o VAR não consegue assegurar que o Pote está em jogo. Seria normal… não fosse Pote estar em jogo 1 metro e 60 cm!

    Ao fim da primeira parte, 38% de posse de bola para o Braga, 0 oportunidades de golo. Mas o penalty veio ajudar, e de que maneira! A mim não me parece haver nada. Depois, o Sporting ficou descontrolado, apesar de ter criado lances para marcar. Eu tinha tirado Inácio em vez de Feddal, mas desconheço a condição física do marroquino, e entendo que Inácio tenha outras características, e esquerdino. Mas a verdade é que Feddal estava a ser o mais certinho dos centrais. Destacar Matheus Reis, mais uma vez acertou em quase todas as intervenções, e quando passou para central começou a galgar metros de forma consecutiva. Matheus Nunes pareceu rebentar quando mais era preciso (fez muitas arrancadas na primeira parte). Porro faz muita falta. Segue a luta pela Champions, para o título acho que só vencendo tudo até ao Dragão inclusive é que permite sonhar.

  • Gregor Samsa
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:47 pm

    Boa noite.

    Hoje perdeu a unica equipa que quis ganhar, mais uma vez se prova que o futebol portugues nao valoriza o desporto mas sim quem se manda mais para o chão e perde mais tempo desde o 1º minuto. Vejo futebol há mais de 20 anos e é incrivel o numero de jogos que a equipa que faz anti-jogo ainda é constantemente beneficiada pelas arbitragens nas faltinhas e perdas de tempo e ainda consegue ter a sorte do jogo. Mas enfim pelos vistos faz parte deste desporto.

    Quanto ao jogo jogado, o Sporting dominou na 1a parte mas percebeu-se que a defesa estava algo nervosa, chega com naturalidade ao golo mas penso que tiveram domínio suficiente para ir para o intervalo a ganhar por 2. Na segunda parte acontece o penalti, tenho algumas duvidas (provavelmente por ter oculos verdes) desde logo se é abalroamento do Matheus ao Galeno ou se o Matheus tropeça no Galeno, mas aceito. O que é certo é que a partir desse momento, o SCP deixa de fazer o seu jogo e a ideia passa a ser na fé, o que nao pode acontecer. Depois é mais do mesmo, varias ocasioes e varios falhanços, e com isso da-se oportunidades de contra-ataque ao Braga, que na verdade foi da unica forma que incomodaram e conseguiram ter a sorte do jogo e ganhar. De salientar o grande pontapé no 2º golo do Braga e uma excelente defesa do Matheus a um remate em arco do Pote. Para mim os momentos de encher o olho na 2a parte.

    Posto isto gostava de fazer uma pequena análise aquilo que foi o jogo do Inácio. Começo a reparar que cada vez que não está bem, seja por falta de concentração ou azar nos lances, a defesa do SCP começa a tremer por todos os lados, o que diz bem a influência do miudo no jogo da equipa. Hoje correu mal, mas ainda é miudo, tem muito para aprender e crescer.

    Agora é levantar a cabeça, por muito que custe dar os parabens ao Braga e preparar o próximo jogo.

    SL

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:47 pm

    Primeira parte fraca do Braga e segunda parte fraca do Sporting. Este ano nota-se um descontrolo emocional maior quando a equipa sofre golos e quando o adversário começa a acreditar.

    Muito mérito para a Segunda parte do Braga também, entraram a surpreender numa pressão muito alta que lhes é característica e que não aconteceu na primeira parte. Inácio foi claramente o pior em campo, muitos erros com bola. Para quem dizia que os centrais canhotos também poderiam jogar sobre a direita, hoje viu-se o risco que isso traz, os movimentos são sempre mais complicados quando se tem o “pé trocado”. O Braga e bem pressionou de forma a que o Inácio estivesse sempre a jogar para dentro, o que lhe dá maior desconforto porque fica com menos linhas de passe. O Inácio tem disfarçado em outros jogos porque também se safa com o pé direito quando é preciso, mas é algo raro nos centrais canhotos e hoje o Inácio teve uma má noite, onde isso se notou mais.

    Mas no fundo foi um bom jogo de futebol. O Benfica a brincar fica a 3 pontos do Sporting e o Porto amanhã poderá levar um avanço de 6. Isto pode correr mal a qualquer um e ainda há muito campeonato pela frente.

  • Sten
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:49 pm

    A sporttv adivinhou bem na publicidade para este jogo.. Globo de ouro para o Galeno. Menção honrosa para Hugo Miguel.

  • Alexandre Frota
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:51 pm

    Estou sempre a malhar no Fabiano. Mas hoje tenho que dar o braço a torcer, que jogaço!

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 23, 2022 at 7:34 am

      É verdade Alexandre Frato, primeira parte parecia o Gilberto, na segunda parecia o Gilberto Carlos ahah.

  • For Dummies
    Posted Janeiro 22, 2022 at 10:54 pm

    Quem acordou hoje, pleno dia 22 de janeiro de 2022 e apercebeu-se magicamente que a capacidade de Hugo Miguel, e equipa, que têm lugar cativo na folha salarial na arbitragem de jogos da Primeira Liga, roçam o medíocre: bom dia.

  • andresilvac
    Posted Janeiro 22, 2022 at 11:29 pm

    As vezes fico a achar se os árbitros são acionistas dos jornais desportivos ou gostam da discussão das tvs.
    Eu explico e na presunção de que as imagens que o árbitro vê no motitor são as mesmas que vemos na transmissão.
    No final do jogo no programa juízo final da Sporttv existe uma imagem que é inequívoca tanto do toque como da intensidade do mesmo (vê se a outra perna que não é tocada do galeno a ser arrastada devido ao toque na outra) e o Var mostra uma imagem de ângulo aberto em que mal se percebe o toque não entendo, a decisão acaba a meu ver por ser acertada mas acho que era mais rápido e eficaz mostrar as imagens mais claras desde o início.
    Quanto ao jogo só vi a segunda parte pareceu me um jogo disputado com o Sporting a tentar mais mas com um Braga a ser perigoso em quase todas as ações na área adversária.
    É um duro revés para o Sporting uma vitamina para o Benfica que assim fica mais perto mas ainda há muito campeonato pela frente.
    Cumprimentos

  • Red Punisher
    Posted Janeiro 22, 2022 at 11:38 pm

    Eu só li comentários na antevisão deste jogo em que o Sporting iria golear, de diferentes users. Afinal saíu o tiro pela culatra, e desta hein?
    Foi um bom jogo, aberto, onde Ruben quis poupar o ritmo para vencer a taça da liga e deu-se mal. Claramente Gonçalo Inácio é um jogador do nível do Ferro…merece rotatividade nos Tondelas da Superliga para ganhar maturidade a um nível com menor pressão. Dá imensos erros.
    A equipa leonina tem vindo a acusar pressão, os adeptos não ajudam com os assobios. Começo a dar razão aos users que no passado disseram que o Sporting é sempre mais facilmente campeão com do que sem adeptos. Dão insegurança à equipa que tem imaturidade e a experiência na idade também ajuda. É uma cultura que dificilmente mudará em Portugal, tratamos muitas vezes a nossa equipa do coração através da repreensão e não com apoio.
    Moral da história…Porto cada vez mais com a porta aberta para ser campeão…Benfica ganha 3 pontos na luta pelo 2º lugar, embora tenha uma desvantagem invisível de 4 pontos e não de 3, pois não acredito que venºa 0x3 em Alvalade.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Janeiro 23, 2022 at 5:13 am

      O Ferro teve neste nível durante uma época quase toda em 19/20, o Inácio teve… num jogo. Se tiver 4 ou 5 jogos em que esteve desastrado nos 50 e tal que já fez no Sporting é muito. Pegar neste jogo e dizer que o nível dele é este, é completamente desonesto.

      • Goncalo Silva
        Posted Janeiro 23, 2022 at 9:19 am

        Concordo Mr. Mojo, não há qualquer comparação entre Inácio e Ferro, Inácio é muito melhor na componente defensiva, nem se compara.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 23, 2022 at 8:26 am

      RedPunisher,

      Os assobios não foram para os jogadores, foram para a equipa de arbitragem e a dualidade de critérios, mais a constante demora a visualizar o lance do penalty no VAR (aquilo não é penalty aqui, nem na China).

      Saudações Leoninas

    • SENSEI
      Posted Janeiro 23, 2022 at 8:32 am

      Certamente que se iria encontrar um comentário destes a rasgar o Inácio naquele que foi o seu pior jogo com bola ao serviço do Sporting.

      • Red Punisher
        Posted Janeiro 23, 2022 at 12:28 pm

        Bem o Gonçalo é fraco, mas se vocês gostam dele, eu aceito. Acreditem que não é melhor que o Ferro, simplesmente não serve. São vários os jogos em que errou, mas clamorosamente..

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 23, 2022 at 1:10 am

    O Sporting foi bem superior na 1a parte e depois de se ter colocado em vantagem nunca pensei que fossem permitir o empate quando mais a reviravolta mas na 2a parte tudo foi diferente e o Braga entrou praticamente logo a marcar.
    Inácio esteve bastante desastrado mas a verdade é que na equipa do Sporting apenas se destacaram o Matheus Nunes e Pote na 1a parte e o Matheus Reis que dá bastante qualidade a sair com bola.
    No Braga, Fabiano fez um jogaço e a entrada de Abel Ruiz foi importantíssima porque Vitinha não estava a conseguir incomodar a defesa leonina.

    Agora espero que o meu Porto faça o seu trabalho amanhã.

    Saudações DesPortistas

  • ShowMeDeMane
    Posted Janeiro 23, 2022 at 2:03 am

    Uma primeira parte algo aborrecida, completamente dominada pelo Sporting mas sem muitos lances perigosos. Braga apenas na contenção, com as linhas bastante juntas e a tentar sair com rasgos.

    Na segunda parte, Braga subiu as linhas e o jogo ficou mais disputado, mais quente e mais aberto. Um jogo muito mais interessante e equilibrado, que podia ter caído para qualquer um dos lados.

    – Inácio e Sarabia provavelmente os piores em campo do Sporting.
    – Esgaio na segunda parte andava a apanhar bonés, cheguei a pensar que tinha saído para entrar o Tabata e Matheus Nunes estava a Ala Direito…
    – Não acho que Matheus Nunes tenha estado bem. Parece em baixo de forma, não está tão ágil a rodar e rápido a acelerar. Ainda assim fez uma assistência e acaba por conseguir sempre rodar sobre o adversário, apenas parece mais preso.
    – Feddal estava bem, parecia solto do que o normal, pena ter saído.
    – Pote fez um bom jogo, mais aparecido, a pressionar e inteligente nas desmarcações. Pena ter falhado 2 golos, mas também tem direito.
    – Paulinho não vale a pena falar dos golos falhados, já é o pão nosso de cada dia, mas gostei do que ofereceu ao jogo, bastantes trinangulações e boas aberturas. Muito batalhador como nos tem habituado.

    Ainda há muito campeonato, Sporting se vencer todos os jogos faz 92 pontos, o Porto 98 (salvo erro) o que duvido bastante que aconteça. Nós apenas temos pouca ou nenhuma margem para desaires neste momento.
    Apenas peço paciência aos sportinguistas, não voltem a destilar ódio e instabilidade, mas é bom sinal uma derrota com o Braga trazer alguns sportinguistas deprimidos. Em anos anteriores, seria algo aceitável… Síndrome Amorim é difícil de lidar. Não sei se chegamos às 10 derrotas desde Amorim, contando com Champions, o que é fenomenal.

    Como nota final, devo confessar que tenho pena da arbitragem portuguesa. O critério é “parece falta, tem que se apitar” e sou a favor de “não é claramente falta, não vou apitar” que é o oposto… Não digo isto apenas por ter perdido, por o penalti ser duvidoso (acho forçado mas aceito que se assinale), apenas passo de assistir uma Premier League para uma Liga NOS e fico deprimido e a bocejar.

    SL ?

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 23, 2022 at 9:53 am

      ShowMeDeMane,

      Em relação ao quarto parágrafo, totalmente de acordo. Ainda falta muito campeonato e o FC Porto ainda vai perder muitos pontos e esta equipa, equipa técnica e o Rúben tem defendido até à morte o nosso clube. Merecem por isso que tenham sempre o nosso apoio. E, além disso, ainda somos os Campeões em título, por muito que isso doa ao Sérginho Conceição e aos seus muchachos ehehe

      Saudações Leoninas

      • ShowMeDeMane
        Posted Janeiro 23, 2022 at 8:34 pm

        Boas Estigarribia,

        É exatamente isso! Tal e qual como Rúben Amorim sempre disse, basta 2 derrotas para as coisas mudarem. Enquanto ganha, ninguém fala em reforços, em plano B, em substituições, é tudo muito bom, não precisamos de ninguém, o Rúben Amorim é o melhor treinador do mundo… Por isso é sempre bom relembrar o quanto se mudou em apenas 2 anos. Crescemos imenso e há que manter a confiança em quem tanto nos deu!

        Continuemos unidos, a apoiar a equipa (enquanto derem tudo em campo), há dias (momentos) menos bons, todos temos…

        SL ?

  • lipe
    Posted Janeiro 23, 2022 at 2:44 am

    Previ uma vitória fácil do Sporting e está claro que me enganei. Nunca soube tão bem estar errado.

    Depois da vergonha passada na Luz parece que o Carvalhal aprendeu a lição sobre como entrar em campo com este plantel em jogos com os grandes. Não entro em grandes euforias por termos ganho em casa do campeão; a grande maioria dos nossos jogos vão ser frente a equipas que vão jogar contra nós da mesma forma que hoje jogamos contra o Sporting.

    3 pontos que sabem obviamente bem mas são algo inconsequentes para o campeonato do Braga: o 3º lugar está longe e dificilmente algum clube abaixo nos dará luta pelo 4º lugar. Para o Sporting pode ser uma derrota determinante.

    Referir ainda o lance em que o Adán joga a bola com a mão depois de um atraso do defesa. Muito inesperado vindo de um guarda-redes tão competente e experiente.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 23, 2022 at 9:48 am

    Hoje houve falta de sorte que tivemos noutros jogos e principalmente não tivemos ninguém a sair do banco que melhorasse o jogo.

    A saída do Feddal para entrar alguém para a ala esquerda era óbvia mas deveria ter entrado o Vinagre, o Tabata é que não faz sentido nenhum. O homem não é um extremo de ir a linha.
    Depois deveria ter saído o Esgaio para dar lugar ao Esteves, o miúdo daria mais velocidade e profundidade ao flaco.
    Também não percebi o porquê de pôr o Ugarte em fez do Bragança, não fez sentido. O Sporting precisava de ter bola.
    Em vez do Jovane devia ter entrado o TT.

    Este jogo mostrou bem que falta um central para a direita (o Inácio tem estado irreconhecível nas últimas semanas) e um ponta de lança (a equipa a precisar de marcar e não salta um “9” do banco? Só avançar o Coates não chega).

  • Pormenor Tatico
    Posted Janeiro 23, 2022 at 10:08 am

    Os últimos jogos parecem um flashback do Sporting que ninguém quer…

    É incrível como perdemos este jogo sem o Braga ter praticamente 1 oportunidade de golo, é de bradar aos céus as ofertas que os nossos jogadores fizeram ao Braga, então o Inácio esteve horrível, não houve coragem para o tirar e perdemos como consequência.

    Irrita-me os passes que fazemos na nossa zona recuada, basta o adversário pressionar e é um problema, o Braga aproveitou bem isso, falta muita coisa a este Sporting, é a consequência dum péssimo mercado de Verão.

    Ontem com um bocadinho de sorte dava para 2 ou 3, o Braga em 10 ganha 1 e com muita sorte, como ontem.

    Falta 1 central para jogar na esquerda, visto que Amorim não abdica do Inácio à direita, que seja indiscutível, Feddal têm problemas físicos e não é o ideal para jogar num bloco subido, precisamos de outra saída de bola e velocidade.

    Porozo podia ser um bom reforço, mas provavelmente teria de jogar na direita, Lyanco parece-me difícil.

    Há o T.Ribeiro, mas parece-me verde.

    Depois ontem notou-se a diferença de jogar sem laterais, Esgaio é certinho, mas não traz nada de novo com autocarros, pois o Braga ontem jogou com 10 atrás como equipa pequena, Porro passa a vida no estaleiro e na esquerda, já se sabia que foi um erro não ter comprado ninguém para o lugar do Mendes.

    M.reis ou Nuno Santos podem fazer o lugar, mas estão a anos luz do Nuno, Vinagre foi uma desilusão, mas não foi surpresa, quem não se afirma num Olympiacos ou Wolves, não pode esperar muito, não têm nada a ver com o Mendes a nível físico.

    Mas para mim os maiores problemas estão na frente, faltam 2 abre-latas e 2 pontas, o nosso poder de fogo é fraquíssimo, nunca fazemos mais de 1,2 golos, Pote e Sarabia são jogadores de equipa, mas não têm a criatividade necessária para estes jogos, um Edwards pode ajudar.

    E na frente, ainda pior, um ataque digno de distrital, com Paulinho a fazer lembrar Postiga e depois 0 alternativas, TT está lá por estar, pois o Amorim nunca aposta nele e o treinador ficar satisfeito só com 2 opções, qualquer equipa têm que ter 3 pontas, não me lixem.

    As contratações no global têm sido boas, mas os negócios têm sido péssimos, demasiado dinheiro investido em jogadores que não são acima da média e outras posições que deviam ser prioritárias e não são, não me agrada não haver um plano B ou C no mercado, ou veem os que Amorim pede ou não vem ninguém, isto não é nada.

    Sabia-se que esta época iria ser muito mais exigente e não se acrescentou mais valias nenhumas, mesmo o Sarabia está longe de ser um craque, o nosso banco é deprimente…

    Até final do mercado exige-se 3 reforços, ala, central e ponta, é o mínimo, ou até o 2º fica em risco.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 23, 2022 at 11:57 am

      O que é que vai nessa cabeça? Depois do verão prévias desgraças para o Sporting, viste que estávamos a ganhar, já éramos os maiores e agora já somos maus outra vez, e já precisamos de 4 jogadores novinhos para entrar no 11 e enumeras uma série de problemas etc.

      O Sporting não pode ter um mercado de verão melhor porque não tem capacidade para isso. Acho melhor mudares-te para o Benfica, aí sim podes expor todas as lacunas do plantel. O ano passado, não houve esse abre latas e o nosso PL foi o TT em 2/3 do ano. E fomos campeões. E não mudou absolutamente nada para este ano, nem vai mudar.

      O Porto também tem um ótimo treinador e uma equipa superior à nossa, não era expectável repetirmos a façanha.

      Vê se te acalmas um bocadinho, comentas sempre a quente e sempre ao sabor do vento.
      Ah e o segundo lugar está a 3 pontos, como não está em risco? Sempre esteve e sempre estará, aprende a viver fim isso antes de vires com as tuas verdades que mudam consoante os eventos.

      SL

      • El Pipito
        Posted Janeiro 23, 2022 at 4:01 pm

        A necessidade de falar do Benfica <3
        "Sou de um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou rival…"

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 23, 2022 at 7:10 pm

          A necessidade de falar do Benfica advém do facto de serem o único clube em Portugal que pode comprar de acordo com o que o user em questão quer. Mas, já agora, não se pode falar no Benfica? O user Benfica33, o red Punisher não fizeram o mesmo (entre outros)? Há algum problema que eu não saiba?

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Janeiro 23, 2022 at 11:56 am

    Não tive hipótese de ver o jogo, mas não fiquei surpreendido com a vitória do Braga. Têm bons jogadores, um treinador experiente, e o futebol é pródigo neste tipo de surpresas.
    Jogar no Braga não deve ser fácil. Há muita pressão para o clube que é. Apontam muito para o terceiro lugar quando nem sempre têm armas para isso.
    Mesmo assim, têm conseguido construir plantéis interessantes.

    Tenho lido comentários e parece que afinal o Sporting tem um grupo de jogadores bem banal. Paulinho é um flop, Esgaio ataca pior que Ristovski… O que uma série de resultados menos positivos faz… Isto é que são cambalhotas!

    Numa coisa concordo: não se idealizou um plano B conveniente. Rezar para que o Coates safe tudo nem sempre resulta. Esta equipa não tem homem de área por opção própria e, tendo em conta o que se tem visto nos momentos de aperto, provavelmente teria contratado um armário de 1.90 pois o chuveirinho tem sido o recurso nas horas de aperto. Parece-me pouco.

    Logo no início escrevi que estava muito curioso para perceber a plasticidade tática de Amorim em momentos menos positivos. Escrevi que era um treinador jovem, com poucos anos disto, e cujo sucesso ainda não o tinha feito passar por períodos de seca. Felizmente, esses períodos não aconteceram ainda o que é notável.

    Mas vamos ver como as coisas se vão desenrolar. Porto provavelmente vai descolar e o Benfica, mesmo jogando mal e porcamente, está mais perto.
    Como reagirá a equipa se começar a perceber que o Porto já está lá ao longe? Desmotiva? Não sei.
    Será interessante ver no que dá.

    Relativamente ao plantel do Sporting… É bom. Tem jogadores para todos os gostos.
    Curiosamente, já leio aqui gente a pedir uma batelada de reforços… Então e na juventude? Já não se aposta? Tá bem…
    Marcus Edwards? Velocidade, técnica. Não me parece que vá resolver grande coisa. Parece-me mediano na tomada de decisão. É ver no que dá…

    • Oldasity
      Posted Janeiro 23, 2022 at 1:28 pm

      Edwards é mediano em algumas coisas, mas faz falta um jogador que possa tirar 1 jogador ou 2 do caminho. Alguém que realmente crie perigo com a bola no pé e que consiga desencantar um golo ou uma mudança de direção em momentos de aperto. Dos três grandes só o Sporting não tem esse tipo de jogador.
      O Porto tem Diaz, Pepe, tinha Corona (não neste ano em particular), tem Chico, tem Fábio Vieira.
      O Benfica tem Rafa e tem Darwin, que não sendo um mágico, tem uma capacidade de explosão diferenciada e que faz toda a diferença.
      Já o Sporting tem o Paulinho (LMAO) e o TT como suplente xD

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Janeiro 23, 2022 at 2:33 pm

        Colocar num jogador como Edwards o peso de resolver sozinho os jogos parece-me algo destinado ao fracasso. Ele pode tirar um ou outro do caminho, mas não é o Messi. O Plata tem características parecidas mas isso também não chegou. Além do mais, não me parece que os passes dele façam o Paulinho marcar mais golos.

        O problema no Sporting está, creio, na falta de modelo alternativo e de alguém com perfil de área. O problema é que o método chuveirinho parece-me ser a única coisa em que se pensou e isso é muito pobre.

        Vou esperar para ver.
        Talvez tenhas razão e o Edwards rebente com tudo.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Janeiro 23, 2022 at 2:53 pm

          Só para acrescentar, Amorim tem dois jogadores com bastante capacidade no um para um: Vinagre e Esteves.
          O Vinagre é muito forte nesse capítulo, melhor que o Nuno Mendes na minha opinião.

          Esteves é mesmo por aí que se destaca, pois a defender e na tomada de decisão ainda peca. É normal.

          Amorim tem nestes dois nomes jogadores que podem facilmente criar o pânico nas defesas contrárias.
          Não tem optado por aí.
          Tudo bem.
          Aceito.

          Vou ver o que o Edwards vai dar à equipa.

  • BrunoAlves16
    Posted Janeiro 23, 2022 at 1:38 pm

    Justo ou não, ganha quem marca mais e aí nada a dizer. Talvez o mais justo fosse o empate mas a Personalidade do Braga na segunda parte e o atabalhoamento do Sporting (demasiado coração) fizeram a diferença. Erros nossos, má fortuna.

    Porto pode descolar e Benfica mais perto. Equipa no momento mais delicado da era Amorim em termos de resultados. É necessário o apoio de todos os sócios e adeptos para a reacção. Eu ainda acredito.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 23, 2022 at 4:02 pm

    Se já decidiram não comprar o passe do vinagre porque raio é que ainda está no plantel? O wolves poderia colocá-lo noutro clube de forma a potenciá-lo devidamente.

    Mais vale apostar já no nazinho e pensar numa solução para a próxima época uma vez que o vinagre não faz parte dos planos.

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 23, 2022 at 7:26 pm

    Bom, agora mais a frio. Que desilusão e que péssimo domingo que está a ser. Se calhar a culpa é do Amorim, fosse há 2 anos e esta derrota não aquecia nem arrefecia. O Sporting está a pedir um período sem competição, para mandar os jogadores para casa 1 ou 2 dias para limparem a cabeça disto.

    Acabamos por perder 6 pontos em 2 semanas, em jogos com uma grande quantidade de erros individuais, isto denota que a equipa mentalmente não está bem, está intranquila, a fazer lembrar aquela sequência após o empate em Moreira de Cónegos o ano passado. Talvez um eventual (e colocar aqui “eventual” bem em aspas) sucesso na Taça da Liga possa trazer de novo essa tranquilidade que a equipa precisa para encarar o resto da época. Para já, um jogo muito complicado na quarta, é preciso foco máximo, recuperar mentalmente os jogadores para essa batalha.

    6 pontos do Porto já é muita fruta (mesmo considerando que o Sporting não luta pelo título, a verdade é que há uns tempos estávamos colados e agora estamos a 6 e isso pesa sempre). Se o Sporting quiser mesmo lutar pelo título vai ter de se mostrar competente no plano mental (sim bater nesta tecla sempre), simplesmente não podemos claudicar quando acontece um evento adverso (golo do empate nos Açores e pênalti do Braga ontem).

    Faltava ainda muito tempo, acusámos imenso o golo, era preciso a calma do início da primeira parte de novo.

    Pronto, domingo para esquecer, agora lamber as feridas, sair dos holofotes (que ninguém fale do Sporting agora) e fazer o nosso caminho na sombra, longe de todos.

    SL

Deixa um comentário