Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gelson, Marafona e Antunes convocados por Fernando Santos; Pizzi, Rúben Semedo, Vieirinha e Eliseu ficaram de fora

vtSurpreende (e muito) a ausência de Rúben Semedo, que tem sido o melhor defesa em Portugal neste arranque de época (ainda por cima só foram chamados 3 centrais); Pizzi também já se percebeu que não faz parte das opções de FS (só será chamado como “plano C”); Já a chamada de Gelson acaba por ser natural (Guedes ou Bruma tinham sido igualmente boas opções). Por outro lado fica a ideia de que esta convocatória marca o inicio da renovação nas laterais, com as ausências dos trintões Vieirinha e Eliseu.

Fernando Santos divulgou a lista de convocados para os próximos encontros de qualificação para o Mundial-2018. Portugal recebe Andorra no dia 7 de outubro, em Aveiro, e desloca-se às Ilhas Faroé para defrontar a equipa da casa  no dia 10. Ambos os jogos estão marcados para as 19h45. A estreia de Gelson Martins, a continuidade de João Mário, que de acordo com o Inter estava lesionado, e os regressos de Antunes, Ronaldo e Renato Sanches são as principais novidades.

Lista de convocados:
Guarda-redes –
Anthony Lopes (Lyon), Marafona (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas – Antunes (D. Kiev), Bruno Alves (Cagliari), Cédric Soares e José Fonte (Southampton), João Cancelo (Valência), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Dortmund);
Médios – Adrien Silva e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter), João Moutinho (Mónaco) e Renato Sanches (Bayern);
Avançados – André Silva (FC Porto), Bernardo Silva (Mónaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

122 Comentários

  • Frankscp
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:05 pm

    A não convocatória do Ruben Semedo é inacreditável.

    • Zé Rodrigues
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:10 pm

      Convocou só 3 centrais, para não o chamar…

    • Jojó da Caparica
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:18 pm

      Como o FS disse há tempos, deve ser devido à integração destes jovens jogadores ser uma coisa gradual. Alem disso, um central costuma ser um jogador mais velho, portanto o ruben vai ter muito tempo para se internacionalizar

      • Nuno R
        Posted Setembro 29, 2016 at 12:36 pm

        Andorra e Ilhas Feroe
        Até podíamos jogar em 4x4x2 comigo e com o Tozé Marreco na frente, que a vitória era garantida.

      • Emigra
        Posted Setembro 29, 2016 at 12:38 pm

        por esse pensamento, ainda Cabo Verde o chama primeiro e Portugal fica a jogar com o Bruno Alves e o Pepe até cada um ter 52 anos

        • Bruno silva
          Posted Setembro 29, 2016 at 1:17 pm

          Devemos ter um receio enorme, caso isso aconteça.
          Basta recordar que a bem pouco tempo esse jogador “fenomenal” andava emprestado pela 3 divisão espanhola, certo?!
          Se ele não quiser esperar pela sua vez, de certeza iram aparecer outros centrais, como apareceu o Semedo, simples.
          Tenho a plena convicção que nunca iremos jogar sem centrais, por isso.

          • Ratata
            Posted Setembro 29, 2016 at 2:14 pm

            Andou emprestado e então? Chama-se evolução e é normal acontecer na carreira de futebolistas novos.

  • RedLight
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:06 pm

    Sempre pensei que ele fosse convocar o G.Guedes, ainda pra mais depois da exibição de ontem em italia.

    • MarcVerdão
      Posted Setembro 29, 2016 at 1:38 pm

      Qual exibição? Marcou um golo por um passe falhado e porque estava bem mais fresco que os centrais pois tinha acabado de entrar. Às vezes é preciso ter noção. Para além disso só tem feito exibições medianas sem qualquer golo, para um avançado merecia ser chamado porquê?

      SL

  • Zé Rodrigues
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:07 pm

    O que precisa de fazer o Ricardo Pereira para ser chamado?

    • chemahatma
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:26 pm

      O mesmo que o Semedo pelo vistos.

      Semedo o central e não o Semedo lateral.

    • DM
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:28 pm

      Ser um dos 2 melhores DD portugueses, duvido muito que alguma vez consiga

      • Zé Rodrigues
        Posted Setembro 29, 2016 at 12:43 pm

        Um suplente do Valencia é melhor que o titular do 1º classificado do campeonato francês?

        • DM
          Posted Setembro 29, 2016 at 12:57 pm

          Por “suplente do Valencia” não sei a quem se refere. Se for ao Cancelo tenho a dizer lhe que o Valencia fez 6 jogos oficiais esta época, o Cancelo fez 4 desses jogos a titular e os outros 2 como suplente utilizado. É o DD português em melhor forma e de longe aquele com maior margem, aproveito para lhe dizer que criticar convocatórias sem conhecer o jogador ou ter visto algum jogo dele não é uma atitude muito sensata. É que falar em suplentes do Valencia na convocatória é de alguém que não vê um jogo do Valencia há mais de 6 meses.

          • Jozef
            Posted Setembro 29, 2016 at 1:25 pm

            Eu adoro o Cancelo e acho que deveriam ser os dois chamados, o inicio de época do Ricardo Pereira está a ser melhor do que o do Cancelo, Pereira já conta com duas assistências, Cancelo ainda não tem nenhum registo a assinalar esta época.

            • DM
              Posted Setembro 29, 2016 at 2:04 pm

              Quando o futebol for um folha de excel deixamos de contratar treinadores e começamos a contratar matemáticos.
              É mais importante o jogador que dá um toque na bola antes do golo do que o jogador que corre 50m com bola e a passa para esse jogador que dá o toque na bola?

        • DM
          Posted Setembro 29, 2016 at 1:02 pm

          PS: É o titular do 1º classificado do campeonato francês à sétima jornada, fez 6 jogos a titular, nunca foi suplente utilizado, a sua equipa leva 8 jogos oficiais. Realmente este é titular do 1º classificado francês o outro só é suplente do Valencia.
          Nem sequer vou falar da dificuldade de ter lugar no Valencia e no Nice, julgo que não seja necessário falar disso, muito menos da dificuldade de jogar na liga espanhola e na liga francesa.

          Grande abraço da parte do Cancelo :)

    • Renato
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:31 pm

      Se o Cancelo não fosse convocado era uma injustiça, se o Antunes não viesse era porque convoca sempre os mesmo, se o Cedric não viesse era porque há um lobby contra os jogadores formados no Sporting.
      Epa o homem tem que tomar decisões e até agora não se tem estado a sair mal.

    • Kacal
      Posted Setembro 29, 2016 at 2:12 pm

      O Ricardo Pereira podia estar mas Cancelo e Guerreiro têm que ser aposta e depois Cédric e Antunes são boas opções. Não estar Semedo quando está o Bruno Alves e só levamos 3 centrais é que é incompreensível.

  • Emigra
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:10 pm

    Bem merecido para o Gelson!
    Agora o Ruben nao ir… nao faz sentido, é uma estupidez.
    só temos centrais velhos, ele tem que ir, nao só porque sinceramente é neste momento o melhor (!) mas tambem para o enturmar na selecao.

    • Luso106
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:40 pm

      Concordo que mmerecia ser chamado em vez de bruno alves..agora ser melhot que fonte ou pepe? Nao me façam rir

  • Diogo
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:11 pm

    Rúben Semedo?
    Incrível, ainda fazia mais sentido que o próprio Gelson.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:13 pm

    Boas notícias:
    Saídas de Vieirinha e Eliseu são normais. Chamada justa de Antunes e destaque para as chamadas de Gelson e João Cancelo, dois jovens que vêm acrescentar juventude e acima de tudo, qualidade.

    Más notícias:
    Continuidade de Bruno Alves. Absurdo, com o momento de forma e qualidade que Ruben Semedo apresenta. Pizzi com jeitinho também poderia ser incluído nesta lista, mas aceita-se (era preciso muita coragem para abdicar de Moutinho).

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:14 pm

    Como é possível o Gelson não ser convocado? Como é possível o Pizzi ser convocado? Esta seleção é controlada pelo pasquins que fazem a propaganda toda!
    Oh wait…

    Agora a sério, o Ruben Semedo e o Pizzi mereciam ir também.

  • Rasgo
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:15 pm

    Se eu fosse o Semedo ia jogar por Cabo Verde.

    • Maradona
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:33 pm

      Que foi uma injustiça (especialmente pela nulidade que é o Bruno Alves), todos concordamos. Agora esse comentário é um disparate. Vai jogar por Cabo Verde, perde valor de mercado e visibilidade internacional. E quanto a Portugal, perde um jovem de grande valia, mas ainda não tem um estatuto de um Pepe. Portanto o Semedo ficaria a perder muito mais que nós.

    • Jorge
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:44 pm

      Ainda bem que não és o Semedo. Até parece que estás a falar do Messi.

  • Nuno R
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:16 pm

    O João Mário não ia ficar de fora?

    Olhando para as opções actuais, e esquecendo aquilo da dupla nacionaldiade, fazia mais sentido levar Semedo que Gelson.

    De qualquer modo, deverão ser dois jogos de treino, por isso…

    • Tequilla
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:03 pm

      Dois jogos de treino.

      O jogo com as ilhas faroe naquele campo de relva artificial não vai ser fácil se formos com uma atitude parecida com a que tivemos na Suíça.

      Aqueles tipos deixam a pele em campo.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:17 pm

    A presença do Gelson era quase obrigatória mas o que espanta é a ausência do R. Semedo.

    O J. Pereira também tem estado muito bem esta época e para mim seria convocado tal como o Cancelo mas duvido que o selecionador deixe de convocar logo os dois laterais direitos que foram campeões da europa (emboara o Vieirinha já esteja de parte).

    Também gostei da aposta no Antunes que já mostrou muita qualidade, pode aproveitar a lesão do Mário Rui e a má fase de Coentrão e Eliseu.

    O Éder continua a ser mais do mesmo com um fabuloso inicio de época em França … não sei até que ponto seria melhor apostar noutro tipo de avancados como W. Eduardo ou Rui Fonte. Ou até levar outro extremo como Pedro Santos ou um medio polivalente como Pizzi.

    • Nuno R
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:33 pm

      João Pereira?
      Já não basta o Gelson ter de o aguentar no Sporting, e ainda levar com ele na selecção?

      Na Terça, dois passes de morte, num o JP manda um bico (“domínio”) pela linha final, no outro trocou-se todo. Pois, assim o Gelson produz pouco…

      O João Pereira é um desenrascanço, nada mais que isso.

  • Mário
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:18 pm

    O Semedo está num nível altíssimo, é incompreensível!

  • João Pereira
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:19 pm

    Pizzi ainda se entende, visto que de médios estamos sempre bem servidos, embora no esquema da seleção o substituto ideal de João Mário seria o transmontano (não estou a dizer que é o melhor, estou a dizer que é o que mais se assemelha a o que JM dá a médio direito), agora Ruben Semedo… Para quê levar Bruno Alves que só irá eventualmente calçar porque os jogos são contra Andorra e Ilhas Faroe (!!!!)? Para quê uma média de 33 anos de idade no eixo central?

    • João Pereira
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:28 pm

      My bad, quando comentei o post ainda estava em actualização e não me tinha apercebido que afinal o João Mário estava convocado.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:21 pm

    O Bruno Alves está no pico da sua forma, já o Ruben Semedo…

    Fora de brincadeiras, eu percebo que se queiram manter alguns “líderes”, mas para isso está lá o Cristiano, o Nani, o Pepe ou até Moutinho e Patrício. Olhar para o estatuto, em vez de olhar para a qualidade individual, normalmente, não dá bom resultado.
    SL

  • Nuno_m
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:22 pm

    Apostava mais depressa no Semedo do que no Gelson.
    Sao decisoes do engenheiro que nos deu um Europeu, nunca esquecer :) eheheh.

  • Antonio
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:24 pm

    Incrivel como o Ruben Semedo não é convocado. Escandaloso ainda para mais como o Bruno Alves continua a ir para a seleção, quando a carreira dele está continuamente a pique (decrescente bem entendido)… Continuar a jogar com centrais com mais de 30 anos nao será viável por muito mais tempo, falta rapidez e segurança (o Pepe ainda tem alguma rapidez, mas nao vai para novo).
    É preciso integrar o Ruben Semedo na seleção para começar a ganhar entrosamento e experiência com a equipa algo que vai começar a ser feito (e bem) com o Gelson, cuja chamada é merecidissima.
    Para terminar, continuar a apostar num moutinho sem inspiração e a perder qualidade, e um André gomes completamente desenquadrado e com pouca motivação, já começa a ser preocupante.

  • chemahatma
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:26 pm

    Incrível como ainda na 3a feira o viu ao vivo e tem coragem de o deixar de fora.

  • Danuca
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:27 pm

    Gonçalo guedes devia ter sido chamado a selecção.Neste momento tem mais maturidade e disciplina táctica do que o gelson.

    • Frankscp
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:34 pm

      Isto é a brincar? Um é titular no Sporting , o outro vai alternando entre o banco e umas presenças no 11 esporádicas. Nem entre benfiquistas é consensual.

      • Carlos Móia
        Posted Setembro 29, 2016 at 1:52 pm

        Compara os planteis de SCP e SLB e percebes porque um é indiscutível e o outro não.

        • Danuca
          Posted Setembro 29, 2016 at 2:48 pm

          O plantel do benfica é muito superior ao do sporting em termos de qualidade.O Gelson neste momento não tinha lugar no plantel do benfica tendo em conta o excesso de qualidade ofensiva que o benfica tem no ataque.

          • Carlos Silva
            Posted Setembro 29, 2016 at 3:29 pm

            Exacto, todos em grande forma. Carrillo, Salvio, Zivkovic, Cervi, Pizzi… com estes a fazerem exibições de grande nível é impossível alguém entrar nessa equipa.

          • RP
            Posted Setembro 29, 2016 at 6:47 pm

            Até podias ter lá o Messi ou o Tozé Marreco.

            O que interessa é a forma, e nesse aspecto, o Gelson está melhor.

            E os extremos do Benfica andam mesmo em grande forma, sem dúvida….

    • Diogo
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:39 pm

      Mas o Gelson tem mais futebol nos pés que o Guedes no corpo inteiro.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:39 pm

      Não jogam na mesma posição comparação sem sentido, Gelson é um jogador de desiquilíbrio Guedes é um jogador de luta e pressão . Se um tem mais que o outro não sei mas por essa razão Ronaldo deveria ter ficado de fora.

    • Miguel
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:49 pm

      Danuca estou totalmente de acordo contigo.O Gonçalo tem um potencial extraordinário e joga quase sempre bem e simples.

      • chemahatma
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:41 pm

        Ele o ano passado começou como este ano, só que os outros extremos ganharam forma e ele voltou a não ser opção, este ano com mais opções vai ser o que lhe vai acontecer.

    • Mário
      Posted Setembro 29, 2016 at 1:11 pm

      Mas para maturidade e disciplina tática já temos o Quaresma e o Ronaldo …

  • Visconde de Alvalade
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:32 pm

    Convocou um gajo que joga no Cagliari para não convocar um defesa titular numa equipa de Champions, Bruno Alves pode ter dado muito à seleção mas quem está a um nível superior tem que ser chamado. O Pepe já voltou a jogar? Guedes é muito útil se jogarmos em 442 deveria ter sido convocado, Pizzi merecia uma oportunidade mas não é um escândalo. Antunes finalmente foi chamado, Cédric nunca achei que tivesse qualidade para seleção mas provou ser melhor que Vierinha mas com FS a convocar Cancelo irá perder o lugar. Bruma também era elegível e Nani e Quaresma não têm feito mas que o jogador do Galatasaray.

    • Luís bcn
      Posted Setembro 29, 2016 at 1:45 pm

      Qual é o problema de jogar no Cagliari? Concordo com a entrada do ruben Semedo nos A mas até parece que o Bruno Alves joga na II divisão.

      Joga numa liga melhor e numa equipa que não joga na champions…como seria normal se o scp fosse em italia não jogar.

      • jpcacelas
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:26 pm

        Ninguém disse que o Bruno Alves joga na II divisão. Mas é um facto que joga num patamar abaixo do Semedo neste momento. Enquanto um discute o campeonato português “lá em cima” e joga na Champions onde vai fazendo boas exibições, outro anda pelo meio da tabela italiana numa equipa que deverá lutar pela manutenção. Há comparação?

  • Ricardo Nunes
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:32 pm

    A chamada de Rúben Semedo fazia muito mais sentido do que a de Gelson, deve à concorrência que ambos têm.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:34 pm

    Nunca percebi porque é que tanta gente fica chateada ou indignada com a ida ou com a não ida de um jogador para estes jogos da treta.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:44 pm

      É o justiceiro que está dentro de cada portuguêa falar, nada tem que ver com a importância dos jogos.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:46 pm

      Uns por se importarem realmente com a competitividade da sua Seleção, outros pela simples justiça e outros porque a chamada (ou não) de um jogador à Seleção é motivo de valorização dos ativos do seu clube.
      SL

  • Manuel Ferreira
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:41 pm

    Não sei o que o povo tem contra o Bruno Alves, já deu tanto à selecção e sempre cumpriu. O Éder vamos ver até quando continua como intocável…

    • Nuno Pereira
      Posted Setembro 29, 2016 at 12:49 pm

      O Bruno Alves “já deu tanto à selecção” e merece ser intocável até se reformar.
      O Éder deu-te o único título europeu da história e queres correr com ele. Essa lógica…

      • Luís bcn
        Posted Setembro 29, 2016 at 1:39 pm

        O éder jogou sozinho? O Bruno Alves até tem mais golos que o jogador do Lille na seleção.

        Ninguém é intocável, mas o Bruno Alves é muito mais jogador do que o éder…basta olhar para as carreiras.

        • Humberto Cruz
          Posted Setembro 29, 2016 at 3:27 pm

          Mas são as carreiras que dão convocatórias?… Por essa ordem de ideias é ir convocar o Figo. Até quando é que a boa carreira do Bruno Alves lhe vale a convocatória?

  • RHPM
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:48 pm

    Não compreendo a tardia em convocar o Rúben Semedo, actualmente o melhor central actuar em Portugal, rápido e intenso na antecipação, forte nos duelos individuais, qualidade técnica em posse bem acima da média para um defesa… Não vai ficar muito mais tempo no Sporting, e incrivelmente não é chamado quando da lista só o Pepe é um jogador que dá mais garantias, porém já a caminho dos 34 anos,

    Não se percebe e alguém deveria forçar Fernando Santos a explicar porque não o convoca, porque não é normal isto, é tão superior a Bruno Alves e melhor que José Fonte que não há comparação…

    • FGomes
      Posted Setembro 29, 2016 at 1:07 pm

      Embora ache que também fruto da sua idade e inexperiência o Rubén Semedo tem ainda defeitos e aspetos por limar, como é óbvio, isso não me impede de concordar com tudo o que aqui é dito. Também penso que no momento presente seja o melhor a actuar em PT e, não só por isso mas também, a sua convocatória era mais que lógica e qualquer adepto (clubites à parte) reconhecia isso.
      Quanto a forçar FS lol isso já me parece mais irreal, mas percebo o sentido do comentário. Não vi a convocatória e a conferência de imprensa, mas espero pelo menos que alguém lhe tenha feito essa pergunta diretamente.

    • bmcrl
      Posted Setembro 30, 2016 at 8:49 am

      Melhor central a actuar em Portugal? Nada exagerado.

  • FGomes
    Posted Setembro 29, 2016 at 12:52 pm

    Realmente, tal como a generalidade dos intervenientes aqui, não percebo a não convocatória de Rúben Semedo, ainda para mais tendo em conta que estes seriam dois jogos perfeitos para “enturmar” e dar minutos na selecção a um estreante, tal como acontecerá com Gelson Martins. É, de facto, impressionante pela negativa e uma injustiça para o próprio atleta.
    A chamada do Antunes (de quem não me tinha lembrado no comentário que fiz ontem) não me parece completamente descabida (não sei se tem jogado no D. Kiev, mas suponho que sim).
    De resto, tudo normal. Caso o João Mário venha a ser dispensado, é possível que seja chamado o Pizzi, penso que merece a oportunidade. Saliento também a chamada do Renato Sanches que, no momento atual, me parece completamente ilógica e despropositada, mas enfim, não tinha graça se concordássemos com tudo…

  • Pachuca
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:04 pm

    A única alteração na minha opinião era o semedo pelo Bruno Alves. De resto acho que estes são os melhores no momento. Tenho pena do Mário rui estar lesionado, porque pensei sinceramente com esta ida para a Roma ele ia ser chamado em breve, mas paciência é o futebol. Sem menosprezar o coentrao porque acho que se ele estivesse bem o lugar era dele ou pelo menos faria sempre parte do lote de seleccionáveis.

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:07 pm

    Gonçalo Guedes, Pizzi e Rúben Semedo têm de estar dentro!
    Simplesmente têm Engenheiro…

  • El Pibe
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:08 pm

    Gosto de ver os comentários das pessoas a falarem dos jogadores dos seus clubes. Concordo que é um escândalo não se convocar o Ruben Semedo, visto que temos 3 centrais acima dos 30 e o Semedo está a demonstrar uma qualidade de jogador de topo, mesmo contra grandes equipas, como se viu na Champions frente ao real. Mas aos mts nomes que aqui foram sendo discutidos uns com maior ou menor lógica, deixo aquele que para mim e neste momento o melhor lateral português e ainda não lhe deram o devido valor. Chama-se Ricardo Pereira, joga no Nice (quer penso que lidera a liga francesa) e além de estar a fazer um grande campeonato (já o fez o ano passado) tem uma polivalência acima da média. Se na seleção se olhasse a rendimento em detrimento de favores e vacas sagradas se calhar poderíamos ambicionar a que houvesse continuidade com o resultado obtido no Europeu. Porque a conjugação de todos os fatores que nos aconteceram no Euro, acontecem uma vez na vida.

  • Bradleypitt
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:14 pm

    Deixar de fora Bruma e R. Semedo é mau. Eder devia sair, é um 0, até no clube dele. Levava só 3 laterais, porque Cancelo faz os 2 lados. Não chamava o Antunes. A. SIlva percebo, mas pelo que tem feito no Porto tbm não o levava. Se for pra fazer jogos como contra o Leicester mais vale por lá um meco.

  • Bernardo
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:16 pm

    Ruben Semedo não tem qualidade para a seleção e Fernando Santos sabe disso. Deve ter visto o jogo do Sporting com o Estoril

    • FGomes
      Posted Setembro 29, 2016 at 1:34 pm

      Lol..
      É a única coisa que me ocorre escrever em resposta a este comentário, “colega comentador”, Bernardo.
      Não faz o menor sentido essa afirmação. Mesmo que não seja adepto do Sporting, deveria reconhecer isso. De qualquer forma, há que respeitar todas as opiniões.

    • Flavio
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:17 pm

      Deve ter visto esse é esqueceu se de ver os jogos do cagliari só pode

      • Bernardo
        Posted Setembro 29, 2016 at 8:35 pm

        Perdeste o golaço do Bruno Alves foi? Acho que quem não tem vistos os jogos do Cagliari és tu…

  • João S
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:21 pm

    Clara subida no nível médio das equipas por que jogam os selecionados.
    Dá gozo ver o jogador português a dar cartas lá fora!

  • diogoalves
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:22 pm

    Bruno Alves e Éder. Inaceitável. O primeiro, com 33 anos e a jogar no Cagliari, ainda é convocado quando temos um a explodir a olhos vistos na chmpions não o é. Já o segundo só deixará de ser chamado quando as pessoas esquecerem as entrevistas do mesmo, pois não é pela qualidade que lá está. O último golo que marcou deu-nos um europeu, mas foi isso mesmo, o primeiro e único que marcou desde que iniciou o europeu.

  • M1950
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:24 pm

    João Mário será dispensado e alguém será chamado entre Pizzi e Rúben Semedo.

    Daí a saída de Neto e os 3 centrais.

    Este é o meu raciocínio.

    Penso que Ricardo Pereira merecia a convocatória até porque é uma boa solução para as 2 laterais.

  • Kyle
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:27 pm

    O Ruben Semedo ficou de fora a pedido de Rui Jorge, que precisava dele nos sub21.

  • Bernardo
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:29 pm

    Aliás, muito pior do que não convocar Ruben Semedo é andar a convocar Ronaldo para estes jogos da treta, com Andorras e Faroes da vida. O lugar dele seria melhor aproveitado em testat outras soluçoes.

  • Pedro
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:31 pm

    Um dia hei de perceber o que é que o Fernando Santos tem contra o Pizzi e o Rúben Semedo.

    Uma convocatória mais justa (para mim, obivamente seria):

    GR: Patrício, Anthony e Marafona
    DD: Cancelo, Ricardo Pereira
    DC: Pepe, José Fonte e Rúben Semedo (E ainda Danilo que pode fazer a posição)
    DE: Guerreiro, Antunes
    MDF: William Carvalho, Danilo Pereira
    MC: Moutinho, Renato Sanches, João Mário, André Gomes e Adrien S
    MO: Bernardo Silva, Pizzi
    AV: Ronaldo, Nani, André Silva e Gelson M

    E como onze escolheria (num 4-4-2 losango):
    GR: Patrício
    DD: Cancelo
    DC: Pepe
    DC: José Fonte
    DE: Guerreiro
    MDF: Danilo P
    MCD: João Mário
    MCE: André Gomes
    MO: Bernardo Silva
    AV: Nani
    AV: Ronaldo

    Também existem outros jogadores que poderiam ser convocados como o Quaresma, e o Bruma, mas para mim, estes são atualmente os melhores.

    • Carlos Silva
      Posted Setembro 29, 2016 at 3:23 pm

      Danilo no 11 em vez do William? Tem visto os jogos?

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 29, 2016 at 6:01 pm

        O Danilo anda desaparecido (vislumbrou-se um pouco dele em Leicester), realmente não sei o que aconteceu. Ele que é um grande jogador.

        Já o William está a fazer um início de época excelente.

        Mesmo assim, são ambos grandes opções para a posição.

  • Rui Castride
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:32 pm

    Bruno Alves tem de dar lugar a Rúben Semedo, no lugar do Antunes chamaria o Ricardo Pereira enquanto não temos Coentrão nem Mário Rui totalmente aptos, Pizzi tem lugar de caras no lugar do lesionado João Mário. Gelson devia ter esperado, desta vez Bruma merece mais.

    • Bernardo
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:33 pm

      Mario Rui? Ahah, aposto que nem sequer o viste a jogar, só viste o nome dele aqui pelo VM,

      Diz-me o que é que o Mario Rui fez para merecer convocatória? Ou és daqueles que queria Orlando Sá na seleção A?

      • Rui Castride
        Posted Setembro 30, 2016 at 6:38 pm

        Tens de começar a ler os comentários até ao final, depois disso tens de tentar compreendê-los.

  • Ricardo Miguel
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:35 pm

    Para alem do que ja aqui foi dito em relacao ao Ruben Semedo, nao percebo a logica de se convocar um jogador para depois se dispensar (joao mario). Tal como nao percebo, dado o caracter dos jogo, a relevancia de se chamar o Ronaldo que ainda agora esta a regressar aos relvados e longe da sua melhor forma. temos de o preservar

  • Sir Peter Griffin
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:41 pm

    Depois de ter visto o Semedo in loco na passada terça decide fazer uma coisa destas. O mais cómico é que leva apenas 3 centrais e um deles é o reformado Bruno Alves que joga na equipa mais fraca da liga Italiana. Simplesmente ridículo e incompreensível…

    • Logen
      Posted Setembro 29, 2016 at 2:39 pm

      Falares da equipa mais fraca da Serie A onde existe um Crotone descredibiliza o teu comentário

    • SCP 1979
      Posted Setembro 29, 2016 at 2:47 pm

      Por acaso não é verdade, o Cagliari até ganhou na segunda feira e o Bruno Alves para surpresa minha joga sempre e bem, há tempo para o Semedo ir, não percebo porque é que fica tudo desesperado por não ir um jogador, tenham calma…

  • Kafka
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:56 pm

    O drama que aqui vai pela não convocação do jogador x e y, como se estivesse em causa a não convocação do Messi, ou se o adversário fosse uma Alemanha ou Espanha, em vez de 2 jogos da tetra em que até podíamos levar uma equipa de jogadores do Campeonato Nacional Séniores que ganharíamos na mesma os 2 jogos…

  • Rui Sousa
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:58 pm

    No fundo o FS quis convocar o Gelson (merecidamente na minha opinião), e não teve coragem de abdicar dos “clássicos” Ronaldo, Nani e Quaresma, e não fazia sentido não levar o Bernardo dado o momento que este atravessa…. E assim leva extremos que nunca mais acabam para ninguém ficar triste, e apenas 3 centrais, o que acaba por ser injusto para o Rúben Semedo….
    Sendo que também não é menos verdade que a probabilidade de Portugal precisar de mais opções ofensivas que defensivas nestes dois jogos é muito superior, por isso pode-se sempre contra argumentar por aí.
    O que ficará eventualmente por contestar é a chamada do Bruno Alves em detrimento do Semedo, mas a verdade é que este no Europeu cumpriu bem sempre que foi chamado e tem jogado com regularidade no Cagliari (se bem ou mal já não sei, que não vejo os jogos).

    Cumps

  • vfcquiterio
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:58 pm

    Só não percebo a convocatória do Ronaldo. De resto, 100% de acordo..

  • Stalley
    Posted Setembro 29, 2016 at 1:58 pm

    Boa convocatória, no geral gosto das escolhas, algo que com FS tem sido regra geral, pelo menos para mim, claro que á sempre um ou outro jogador que não concordo, mas isso irá acontecer sempre.

    Agora também não é razão para ficar escandalizado, não tenho dúvidas que Rúben Semedo irá ser chamado, jogo menos jogo, claro que merecia ser chamado, até ao momento é o melhor central da Liga (actualmente), temos só trintões, a saída de Bruno Alves, era o mais correto.

    Gelson é uma chamada muuuito merecida e justa, já leva ano e meio de primeira liga, mas este ano é que está a mostrar todo o seu talento e ainda tem muito a melhorar, aqui tem do seu lado o “mestre” JJ o que vai ajudar imenso.

    De resto, saídas expectáveis de Eliseu e Vieirinha.
    Eder continua a ser chamado, mas o seu “estado de graça” acabou, marcou o golo da final, mas também era para isso que lá estava, tal como teve Rui Patricio na final, a limpar tudo, Pepe, Renato em outros jogos, Nani e Ronaldo e por ai vai, portanto agora tem que continuar a trabalhar e marcar golos, não é por um golo que vai ser chamado internamente, o lugar de nº9 seria de André Silva, neste dois jogos.
    Pizzi com FS não será chamado e sinceramente, não faz assim tanta falta(eu também nunca gostei de Pizzi, apesar de ser bom jogador), vejam as opções que temos do meio campo para a frente, é muita qualidade, se merecia ser chamado, ele nunca fez parte da “base” de FS, portanto com estas novos “miúdos” a aparecer, fica mais complicado a ainda.

    Para finalizar olhando para os que estão lesionados e os nossos sub-21, podemos sonhar a fazer coisas bonitas nos próximos anos, para estes dois jogos, prevê-se duas vitórias com facilidade.

  • RMSCP
    Posted Setembro 29, 2016 at 2:08 pm

    Mais dois jogos para adormecer.

  • Kacal
    Posted Setembro 29, 2016 at 2:10 pm

    Excelente convocatória, não há muito a dizer. Em termos de GR, médios e avançados é isto (oportunidade merecida para o Gelson). A única coisa que é incompreensível é a ausência do Rúben Semedo, até chamou o Antunes que já merecia outra oportunidade e com a falta de jogo do Coentrão, a lesão do Mário Rui e a condição de suplente do Eliseu era a escolha óbvia, agora deixar o Rúben Semedo de fora não se entende. Só convocou 3 centrais e depois tem um central jovem, promissor e titular no Sporting onde tem sido dos melhores da época na respectiva posição e está em excelente forma mas não o convoca, é a única coisa que tenho a apontar nesta convocatória e acho uma falha grave mas são as escolhas do seleccionador e pronto.

  • Estivela
    Posted Setembro 29, 2016 at 2:12 pm

    Jogos perfeitos para dar pelo menos uma internacionalização a Marafona. Obviamente não tira o lugar a Anthony Lopes e muito menos Patricio, mas acho que já merecia pelo trabalho que está a fazer em braga.

  • cb31
    Posted Setembro 29, 2016 at 2:19 pm

    Ha uma explicação bem simples para o ruben Semedo ficar de fora… O pepe e o fonte são os centrais titulares . Levar Semedo para ficar no banco? Quando pode jogar nos sub21 e evoluir consoante a sua idade.. É preciso ter calma e queimar etapas na evolução de um jogador dificilmente será o melhor caminho. O Semedo ainda não é um jogador fora de série

    • OCULTO
      Posted Setembro 29, 2016 at 7:01 pm

      Por acaso já é amigo

      Diga-me la qual a razão pela qual diz que ele nao é fora de série ? Seja contra adversarios de maior ou menor valia já provou que aguenta com todos e pasme-se … tem 22 !!!

  • Sergio Pereira
    Posted Setembro 29, 2016 at 2:49 pm

    O Rúben Semedo, um central jovem mas que tem demonstrado qualidade e grande potencial para o futuro (ao ponto de dentro de 5 anos ser ele o patrão no eixo da defesa lusa), não é convocado para poder ajudar os sub21 que já garantiram o apuramento? Quando se podia remover a hipótese de ele “fugir” para Cabo Verde estreando-o contra selecções que não devem causar grande problema? E vai um brutamontes de 34 anos em trajectória descendente no lugar dele? A sério que isto é natural e não deve causar drama? Mas estamos a brincar ao FM?

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 29, 2016 at 2:56 pm

    Rúben Semedo já merecia a chamada e pensei que fosse desta.

    Gostava de ter visto Bruma a ser chamado, era mais que merecido, é o extremo Português em melhor forma.

  • Rodrigo A.
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:08 pm

    Custa-me perceber estes planos da FPF. Vamos ter uma pausa que para a equipa A são jogos fáceis e no sub-21 já estamos apurados e invés de aproveitar para testar jogadores, não convoca-se os mesmos quando alguns estão a recuperar de lesões e não estão ao melhor nível.

    Se os jogos são contra Andorra e Ilhas Faroe porque não aproveitar e convocar jogadores que estão a jogar bem como Ruben Semedo, Pizzi, até o proprio Gonçalo Guedes, Bruma, entre outros?

    Porque é que se a de sub-21 já está apurada , estes não podiam agora ajudar a A, quando temos jogadores longe do seu melhor?

    Como já tinha dito quando foi Gilbraltar , o Semedo ai ficou provado que tinha muito que fazer para lá chegar e aqui está mais uma vez a prova. Se nem contra estas equipas se convoca , então vai ser com quais? Depois, porque motivo Rui Jorge (segundo alguns foi a razão) queria Semedo nos sub-21? Porque não aproveita e testa novos jogadores se ganhar ou perder já não afecta nada?Porque é agarrado as vitórias?Então quando é que vai aproveitar para ver outros jogadores de perto? a não ser naqueles jogos amigáveis que ninguém da o máximo com medo de lesões…

    Custa perceber quais os planos que a FPF usa as vezes…

  • David
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:11 pm

    A convocatória está boa mais já podíamos alter três jogadores: Bruno Alves , Moutinho e eder para dar minutos alguns jovens … Semedo , pizzi e bruma … Notasse q estamos a crescer e que temos Portugal para Rússia com jovens experientes … gostaria de ver Otávio na nossa seleção

    • Joao Vieira
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:19 pm

      O Pizzi já não é propriamente jovem, está perto de fazer 27 anos. Portanto continuo a preferir o Moutinho.

      • Dinis P.
        Posted Setembro 29, 2016 at 6:11 pm

        João Vieira andas a dormir? O bruma faz coisas com a bola que o gelson nunca sonhará vir fazer. Guarda as tuas perguntas irónicas para ti.

        • Joao Vieira
          Posted Setembro 29, 2016 at 6:29 pm

          O Rodolfo falou em forma e portanto neste momento o Gelson está num momento de forma absolutamente inspirado. Não pus em causa a valia do Bruma!

        • KingLeao
          Posted Setembro 29, 2016 at 6:57 pm

          Estas a ser ironico espero o Gelson e titular no sportIng e tem sido um dos melhores jogadores e mais novo que o a bruma e tem muito mais qualidade o Bruma apenas agora esta destacar-se no campeonato turco quando a cabeca nao tem juizo o corpo e que pagar.SL

          • Dinis P.
            Posted Setembro 29, 2016 at 10:05 pm

            Em primeiro lugar tem os dois 21 anos, o gelson é uns meses mais novos mas não é por ai que um tem mais potencial que outro. Em segundo lugar, sim o gelson e titular no Sporting e tem sido um dos melhores do campeonato, no entanto o bruma e titular no galatasaray que em termos de plantel não deve nada ao sporting, está a ser considerado o melhor jogador da liga turca e o galatasaray quer torná-lo um dos jogadores mais bem pagos da turquia. Por fim, e o gelson está a destacar-se desde quando no campeonato português? Sim, o ano passado já jogava regularmente, tal como o bruma na real sociedade, sendo que nenhum fez épocas especulares, apenas regulares. E sim, o bruma tem mais potencial que o gelson, por mais que os sportinguistas queiram acreditar o contrario…

            • M1950
              Posted Setembro 29, 2016 at 11:46 pm

              O Bruma é jogador de equipa A ainda era júnior, mais do que a idade é isso que conta. Tem 4 anos ao mais alto nível o Gelson nem 2.

              Não vou discutir o potencialometro dos 2 Aurélios, gosto de ambos.

            • Joao Vieira
              Posted Setembro 30, 2016 at 12:43 am

              Não se está a falar em potencial mas sim em momento de forma.

  • jpcacelas
    Posted Setembro 29, 2016 at 5:36 pm

    Também acho incompreensível a não convocatória do Rúben, mas nem vou esmiuçar mais o assunto, visto que já o fizeram bastante. Um jogador que merecia uma chamada também seria Pedro Santos, dos melhores jogadores do campeonato português até agora, mas é penalizado pelo vasto leque de opções que existem já e também pela sua idade.

  • JSC101
    Posted Setembro 29, 2016 at 5:50 pm

    Tive a oportunidade de rever muitos jogos do Ricardo Pereira este Verão, pelo que mostrou era o titular na selecção. Os meus convocados seriam Ricardo Pereira e Cédric.

  • Tiago Reis
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:58 pm

    É injusta a convocatória do Ruben Semedo ainda por cima em detrimento do Bruno Alves. Enfim… A renovação devia ser feita nestes jogos, não qd a equipa está pressionada e precisa de outras soluções. Pizzi não ser convocado é claramente opção do treinador, simplesmente não gosta das caracteristicas do jogador (o que não compreendo). Eder vai terminar o estado de graça e vai deixar de ser convocado porque mesmo depois do golo histórico que marcou eu continuei com a mesma ideia: é muito limitado.

    Penso que o Gonçalo Guedes está a jogar a um nível elevado mas acho bem não ter sido convocado uma vez que o estatuto podia subir-lhe à cabeça um pouco à semelhança do que aconteceu com o Nelson Oliveira.

    Gelson merecido. Quem espera sempre alcança e pacientemente mostrou o seu nível e FS premiou-o. Jogador que pode ser muito importante em jogos mais fechados e que é necessário um desequilibrio.

    De resto pareceu me uma convocatória equilibrada embora seja necessária uma renovação se bem que é complicado não convocar jogadores campeões Europeus. Sim, não se pode olhar para o estatuto mas por vezes é dificil contrariar a tendencia…

Deixa um comentário