Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio do Benfica na lista do Torino; Mourinho explica o motivo das más épocas do Newcastle; Miguel Oliveira consegue 3.ª vitória do Ano; Hamilton iguala Senna; Rafa Valls também deixa a Lampre

À semelhança de Djuricic é um dos casos mais estranhos nas águias. O italiano tem qualidade, mas continua sem ter uma verdadeira oportunidade e com o actual cenário – Samaris indiscutível, Almeida a ganhar espaço, Fejsa como alternativa e Talisca e Pizzi a contarem para o papel de «8» – as hipóteses de se afirmar esta época parecem reduzidas. E sendo certo que com o mercado que tem em Itália a sua colocação não constitui um problema, o clube da Luz precisa de pensar o que pretende para o ex-Milan, para não correr o risco de o jogador estagnar, ainda para mais quando nos juniores/B estão 2 elementos muito talentosos, Pedro Rodrigues e Renato Sanches, que a curto prazo vão também querer entrar nas contas de Rui Vitória.
Ainda estamos no final de Setembro mas já se fazem projecções sobre o que pode acontecer no mercado de Interno. No Benfica um dos elementos que pode sair é Cristante, o médio ainda não foi utilizado por Rui Vitória e em Itália dão conta do interesse do Torino no seu concurso. O internacional sub-20 italiano no Verão também foi associado a algumas equipas da Série A, mas acabou por permanecer na Luz. Curiosamente, o Torino pretende igualmente para Janeiro o sérvio Luka Jovic, avançado do Estrela Vermelha que tem sido associado ao Benfica.
Concorda? – José Mourinho continua sem vencer no St James Park e no final do empate (a 2) entre o Chelsea e o Newcastle explicou o motivo pelo qual os Magpies, apesar de terem sempre bons elencos, não ganharem nada. “Talvez uma das razões pelas quais o Newcastle ao longo dos anos termina sempre em más posições é devido a esta mentalidade. Eles escolhem algumas partidas para suar sangue e em outros jogos simplesmente não jogam.  É uma atitude típica de uma equipa que não ganha nada, embora pense que o Newcastle mereceu um ponto hoje pela forma como lutou”, disse o treinador português.
Em dia de campeonato do Mundo, que este ano tem ainda mais potenciais vencedores (em 2014 Gerrans era o claro favorito), Rui Costa, depois de Nélson Oliveira, fica agora sem o elemento que mais o podia ajudar nas montanhas – Mais uma mexida no ciclismo. O espanhol Rafael Valls deixou a Lampre-Merida e assinou por duas épocas pela Lotto-Soudal. Valls, de 28 anos, esteve em grande esta época com uma vitória no Tour de Omã, 8.º lugar no Paris-Nice e na Volta a Catalunha e um 11.º no Critérium du Dauphiné.
O britânico chegou à 41.ª vitória na carreira, as mesmas de Senna, e apenas menos 1 que Vettel e 10 que Prost (Schumacher, com 91, lidera de maneira confortável) – Lewis Hamilton conquistou o GP do Japão e aumentou a vantagem no campeonato de F1. O britânico passou Rosberg, que tinha conseguido a pole, logo na saída, e controlou a corrida. Rosberg e Vettel completaram o pódio. Na geral, quando faltam 125 pontos para disputar, Hamilton tem agora 277 pontos, contra os 229 de Rosberg e 218 de Vettel.

Terceira vitória esta época – Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio de Aragão em Moto3. O piloto português, numa prova marcada pelas quedas, deu espectáculo e ficou à frente de Jorge Navarro e Romano Fenati. Já Danny Kent, líder do Mundial, foi um dos vários pilotos que caiu. Oliveira é agora 3.º no Mundial a 20 pontos do 2.º, quando faltam 4 provas por disputar.

0 Comentários

  • Rui Magalhaes
    Posted Setembro 27, 2015 at 9:41 am

    Estes campeonatos do Mundo estão imprevisíveis para mim. Depois de ver as mulheres e os mais "novos" e todos com final de corrida alternativo não sei o que esperar. Antes apostava em Sagan, Kristoff ou Degenkolb, neste momento continuo a apostar Kristoff (e em 2º o homem do costume Sagan xd) mas hoje estou mais a pensar num "outsider" nas minhas contas como um Ulissi, Gallopin ou Alaphilippe. Também nunca se sabe se Tony Martin ou Stybar vão lançar daqueles ataques para vencer, ou depois da excelente época Valverde termina-la com a vitória nos campeonatos do Mundo. Espero que não chuva pelo menos nos últimos kms pois quando forem as passagens nos pavês em subida irá haver grandes quedas. Venha o espetáculo que aguardo todo o ano.

    • Flávio Rodrigues
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:45 am

      Rui, onde acompanhas o campeonato do mundo ?

    • José G.
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:48 am

      Podes ver hoje a partir das 15h na rtp2

    • Vitor Hugo
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:55 am

      Na RTP 2 apartir das 15.00

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:58 am

      Normalmente a eurosport transmite mas fui à programação e não aparece lá o Mundial de Ciclismo. Mas na RTP2 vai dar.

      João Costa

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:42 pm

      Sagan demonstra sempre debilidades físicas em corridas mais longas, não sei porquê…aguardo uma grande campeonato do mundo como sempre, mas este ainda mais. Para mim o ano passado ficou um pouco à quem do eu próprio esperava

    • André Lima
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:45 pm

      Que fácil é vir aqui comentar o que dizem noutros lados e parecer um expert.

    • José G.
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:48 pm

      O sagan vai ser segundo ;)

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 27, 2015 at 1:44 pm

      André Lima, que? Estou sempre a dizer isso a semanas (o Rafael principalmente pode o confirmar) para além desde antes do Tour/Giro já dizia que o Kristoff era o meu preferido e sem ver bem o percurso. Os outsiders são todos iguais e os "fellings" cada um os tem. Não venhas é aqui provocar alguém que segue o ciclismo todo o ano e sabe o que esperar… Sim? Obrigado, passe bem e vá ler os outros experts que eu não sou nenhum.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 27, 2015 at 2:14 pm

      Rui não ligues. Concordo contigo. E também eu tenho um feeling, o meu feeling é que Stybar vai vencer, mas o meu favorito é o Kristoff e tal como disseste também eu já o dizia inclusive antes de ele vencer o Tour de Flandres.

  • Duarte Nuno Ferreira Alves
    Posted Setembro 27, 2015 at 9:49 am

    Continuo sem compreender esta não aposta no Cristante. Nos poucos minutos que teve o ano passado mostrou ter muita qualidade, é jovem, custou 6 milhões e já houve várias referências na CS a dizer que é grande aposta do Vieira, que até já recusou ofertas de muitos milhões por ele. É um caso estranho de facto. Profissio

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:01 am

      Acho que não custou tanto. Esse foi o valor avançado pela CS, mas custou menos. Quanto à qualidade dele, acho que tem muita, e a não aposta nele ainda é mais estranha quando joga André Almeida ao lado de Samaris. O grego tem uma qualidade de passe bastante razoável, mas não se compara à do italiano. E um dos principais aspectos a melhorar na equipa é a sair a jogar. O Cristante podia trazer muitas coisas boas à equipa. E o Djuricic não percebo… Podia ser muito útil em muitos jogos, preferia apostar nele do que no Talisca.

      Bruno

    • Duarte Nuno Ferreira Alves
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:17 am

      Os valores são sempre questionáveis quando não comunicados à CMVM e mesmo aí. De resto concordamos. O Cristante tem a escola italiana e podia trazer muitas coisas boas à equipa inclusive essa que referiste. Tudo que implique apostar em detrimento do Talisca assino por baixo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:22 pm

      De quanto foram as ofertas por ele?

      Bruno

    • Alexis
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:41 pm

      Epa ter qualidade com bola nao quer dizer ter qualidade para ser titular do benfica. Eu nao esqueço a lentidão dele em posicionar-se, o trabalho sem bola e a intensidade (falta dela) que apresenta – vejam a exibição, por exemplo, contra o Leverkusen ano passado. Num meio campo a 2, nao podemos ter um jogador a medio defensivo e outro que nao sai do circulo central. Falam do Andre Almeida, mas vejam as recuperações que fez ja bem depois do circulo central, tal como Samaris. O Andre Almeida ontem ate rematou 2 ou 3 vezes… mal é certo, mas em pelo menos um desses remates, o ressalto gerou perigo. Havera alturas em que saira com melhor direcção e gerar ainda mais perigo.
      Djuricic é ainda menos intenso, menos voluntarioso.. É bom com a bola no pé, mas é incapaz de se mexer, procurar linhas de passe e quando assim é, torna-se um jogador a menos durante 80% do tempo.

      Hoje em dia vale tudo para cascar no Andre Almeida, mas o certo é que não.compromete, ao contrario dos outros 2. Se chega? Na mimha opinião, não. Mas enquanto não chega um #8 capaz, não me desagrada este par.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:48 pm

      Alexis, o Almeida não é mau, é uma versão pobre do Samaris (até são parecidos a jogar). Ter dois jogadores iguais traz segurança, mas a nível ofensivo é mau. E o jogo contra o Leverkusen não pode servir de exemplo. Foi o primeiro jogo do rapaz a titular, logo na Alemanha contra um adversário complicadíssimo.

      Bruno

    • Duarte Nuno Ferreira Alves
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:53 pm

      Alexis,

      Se bem me lembro esse jogo em Leverkusen foi o 1º jogo oficial e ele foi lançado às feras onde estava precisamente demasiado exposto pelo ridiculo 4-4-2 de JJ na champions. Mas há alguma parte do meu comentário onde casquei no Andre Almeida? Fique sabendo que é um jogador que aprecio muito e que até ao jogo do Dragão inexplicavelmente não tinha jogado minutos (ou mt poucos). Mas um treinador não deve utilizar o seu conhecimento em prol do plantel que tem ou terá que ser sempre o contrário? Acho que deve ver isso.

    • Duarte Nuno Ferreira Alves
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:55 pm

      Bruno.

      Se se falou em 20M, ainda que com exagero acredito, imagine.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:57 pm

      Alexis, o que disseste do Djuricic, também se aplica ao Talisca, que tem muitos minutos. E o Almeida tem jogado bem, ninguém disse o contrário. Mas achas que o Cristante tem menos qualidade?

      Bruno

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 27, 2015 at 1:09 pm

      Quem é que jogou bem em Leverkusen já agora?

    • Hko
      Posted Setembro 27, 2015 at 3:34 pm

      Já que não percebem como é que o Cristante e o Djuricic não jogam, eu vou explicar. O Cristante deve ser o jogador do Benfica com melhor qualidade de passe, o problema é que não é tão bom defensivamente como Samaris/André Almeida/Fejsa, como tal, o Benfica não pode arriscar a jogar com dois avançados, sabendo que fica em desiquilíbrio defensivo quando joga com Cristante. Concordo que tem muita classe, até porque é dos meus jogadores favoritos neste Benfica, mas ainda é jovem e de certeza que vai evoluir muito.
      Já o Djuricic sofre do mesmo problema que o Quintero. Pézinhos mágicos, muita técnica, boa visão de jogo, boa qualidade de passe, mas espírito de sacrifício é que está quieto. Não defende, nem tem intenções de o fazer, por isso é que foi para o Mainz e para o Southampton e esteve encostado. Enquanto não mudar de atitude, não pode jogar. Ao contrário de Djuricic, Talisca defende e por vezes até o vemos a ir buscar bolas à sua grande área. Pode não ter os mesmos pés mágicos que tem o Djuricic, mas dedicação, esforço, espírito de sacrifício e garra são características cada vez mais valorizadas hoje em dia.

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 27, 2015 at 3:34 pm

      Cristante segundo o RC do Benfica custou à volta de 4M e não 6. E duvido que o Vieira tivesse recusado uma proposta enorme por um jogador que pouco joga. Chegou a vir num jornal que foram 20M

  • João Dias
    Posted Setembro 27, 2015 at 10:13 am

    Pedro Rodrigues, decorem este nome. Miúdo cheio de qualidade. Vale a pena apostar nele.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:50 am

      Concordo, e também aprecio bastante Renato Sanches e João Carvalho. É pena aqueles 3 miúdos terem saído do Benfica (Stoke, Arsenal e Sampdoria) porque íamos continuar a ter uma formação de luxo.
      Gosto do Rui Vitória por apostar nesses miúdos sem medo, este é o Benfica do futuro. Se JJ apostasse na formação agora tínhamos André Gomes a 8, Cancelo a direita e Bernardo Silva num 4-2-3-1, a 10, com Jonas a PL, um ataque muito móvel. É pena. Mas agora é apostar no que cá anda que são muitos e bons.

      Luís Magno

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 10:57 am

      Que tipo de jogador é?

      Nuno

    • João Dias
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:12 am

      Nuno,

      É um jogador muito inteligente a jogar. Tem qualidade de passe muito acima da média, boa capacidade em reter a bola e pauta o jogo da equipa.

      Muito bom jogador, mesmo. Estranho como não é titular na equipa B tal como o João Carvalho e o Sanches.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:37 am

      Nuno, e tipo um Busquets. Mas não tão bom em termos defensivos. Mas é um craque. Tem que ser titular da B.

      Luís Magno.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:38 am

      Luis Magno, João Virginia para o ARsenal, Pedro Pereira para a Samp e para o Stoke quem?

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:06 pm

      Luís Silva, Tomás. Era o capitão dos Juvenis B.

      Luís Magno.

    • João Magalhães
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:09 pm

      Luís Silva, central titular dos sub17. O Pedro por acaso até é fortíssimo defensivamente (não confundir com agressividade ou cortes que ficam na fotografia), porque até era central durante muito tempo e sabe interpretar muito bem a zona.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:15 pm

      Não é um craque, mas a formação do Benfica, felizmente, tem alguns jogadores com qualidade para o serem no futuro. E o Pedro Rodrigues é um deles.

      Como tem estado o João Carvalho?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:30 pm

      Nota-se uma grande evolução na formação. Só espero não continuar ver o Benfica a perder estes jogadores pois podiam ser bons valores futuros. É sempre difícil ver um clube a apostar num central da formação e num GR, mas quando são bons vale muito a pena.

      Luis Magno

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 1:51 pm

      Bruno, tem que ganhar intensidade de jogo. Nota-se que tem um primeiro toque muito bom e umas ideias de jogo e de executar muito boas mas falta-lhe agressividade, intensidade e mais certeza naquilo que faz. Se o fizer tem tudo para ser craque.

      Luís Magno.

  • Suker
    Posted Setembro 27, 2015 at 10:22 am

    Classic Mourinho… só contra ele é que os adversários se esforçam. Não comeces a dar ao pedal que ainda acabas fora da Champions.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2015 at 10:57 am

    O Mourinho está a passar pela andropausa futebolística.
    Rais

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:17 am

      Off topic

      Ontem ao ouvir o Jesus a dizer que não tem qualidade individual, lembrei me de no início da época dizer que o gelson era o miúdo mais talentoso que já teve. Então não há incoerência nestas palavras?

      Já agora
      Gelson ( 20 anos) – 4 jogos, 1 assistência

      Guedes ( 18 anos) – 5 jogos, 1 golo e 4 assistências

      Dados retirados do transfermarkt

      Litos

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:36 am

      Não sei para que traz à baila o JJ e os miudos do Benfica e Sporting. Será que a qualidade colectiva de ambas as equipas, não tem influenciam essas "estatisticas" ? E será que uma equipa com 16 golos marcados e outra 9 não tera influencia tambem? É cada um a puxar a brasa para sua sardinha.
      E por fim, será que um treinador não deve sempre defender (neste caso motivar) os jogadores da sua equipa, mesmo habilitando-se à tal "incoerencia"?

      E não sou de nenhum dos clubes acima mencionados

      Filipe Mota

    • Mysticman10
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:38 am

      O talento nao se demonstra pelas estatisticas. O Gelson é muito superior ao GG.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:19 pm

      Não se retira pelas estatísticas, mas até são importantes. Especialmente porque andam por aí a dizer que o Gelson é uma estrela e o Guedes um calhau. O que é que o Gelson já fez para dizerem que é superior? O Guedes, com 17/18 anos, ganhou o prémio de revelação da 2ª liga, e no ano de estreia na 1ª equipa, já fez 4 assistências e já tem um golo. Ele e o Gaitan são os jogadores com mais assistências da liga. Mas pronto, continuem a dizer que o Gelson é uma estrela e que o Guedes é um calhau. Eu vejo o miúdo de 18 anos a melhorar de jogo para jogo, o outro não. O Gelson decide mal quase todos os lances. E quanto ao poder de decisão, acho que as estatísticas até dizem alguma coisa. E depois há a diferença de idades…

      Bruno

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:35 pm

      Ja agora vê as stats do Hadi Sacko a época passada na 2a liga e do Guedes e Nuno Santos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:52 pm

      Acho que te saiu mal Rúben

      Sacko – 31 jogos, 7 golos e 3 assistências (21 anos)
      Guedes – 32 jogos, 8 golos e 14 assistências (18 anos)
      Gelson – 40 jogos, 6 golos e 10 assistências (20 anos)

      Litos

    • José Leal
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:53 pm

      Quando se fala do CR7, que é um jogador mais do que feito, não gostam de falar de estatísticas. Quando estamos a falar de jovens promessas trazem para aqui números para comparar jogadores. A sério?…
      Se formos por aí o Esgaio há duas épocas marcou cerca de 17 golos na segunda liga… Isso faz dele o ponta de lança mais bombástico da selecção Portuguesa no futuro?… Hmm acho que basta dizer que hoje em dia ele joga a… lateral direito. Logo, os tais 17 golos dele nessa época valem o que valem, que é muito pouco.
      O Guedes tem feito bons jogos no Benfica e tem melhores estatísticas que o Gelson. O Gelson é muito mais virtuoso e dá muito mais espectáculo com a bola no pé? Qual deles o melhor? Para já acho que é difícil responder até por terem características diferentes. Espero que ambos evoluam muito e que possam singrar no Sporting, Benfica e Selecção Nacional.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 12:54 pm

      Ruben, fui ver e não sei porque nos pediste isso, porque nem sequer faz sentido. As estatísticas do Guedes são muito melhores, e as do Nuno Santos são melhores também… Têm quase os mesmos golos (os do Benfica têm 1 a mais), mas o Guedes tem 14 assistências, o Nuno 7 e o Sacko 3. O Guedes tem 11 assistências a mais…
      Por curiosidade fui ver as do Gauld, que muitos dizem ser um prodígio, e para quem joga a 10 tem de fazer mais. As estatísticas contam. E muito.

      Bruno

    • Invictus
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:01 pm

      O G.Guedes demorou 2 epocas para marcar 1 golo pelos seniores…
      Ate o G.Paciencia que ñ é nada de especial marcou nos primeiros jogos de senior….

    • João Pedro
      Posted Setembro 27, 2015 at 11:32 pm

      O g. Guedes chegou a sénior no ano passado, com 17 anos
      Como é que demorou dois anos a marcar um golo?

  • Miguel Monteiro
    Posted Setembro 27, 2015 at 11:19 am

    Cristante: provavelmente o jogador com melhor qualidade de passe (curto e longo) do plantel do Benfica mas preferem apostar no Pizzi/Talisca para ser o "lançador de discos" da equipa, jogadores que nao sao muito intensos e que falham muitos passes, especialmente no último passe.

  • Nuno R
    Posted Setembro 27, 2015 at 11:29 am

    O MOurinho a usar aquela táctica tantas vezes usada em Portugal… o clube "X" só joga bem e se esforça contra nós. Claro que, como tipo culto e sofisticado, doura a pílula um pouco e encaixa uma análise global ao adversário baseada nas suas classificações vs investimentos

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 27, 2015 at 1:15 pm

      Mas no caso do Newcastle até é verdade.

      Basta ver o jogo contra o Sheffield Wednesday (onde jogou a equipa principal) e o jogo contra o Chelsea. O espírito da equipa é completamente diferente.

      O que é completamente normal. Basta ver o caso do West Ham esta época, por exemplo. Ou o Celta que deu 4 ao Barça e ontem já empatou com o Eibar. Nos últimos dois anos (2013-14 e 2014-15), o Newcastle fez o seu melhor jogo da época contra o Chelsea, por isso percebo o porquê do Mourinho estar chateado.

      No entanto, acontece a todas as equipas por isso, apesar de perceber porque está chateado, o Mourinho não tem nada que reclamar. O Everton e o United. O Sunderland e o City. O Stoke e o Arsenal. Etc..

  • João Dias
    Posted Setembro 27, 2015 at 12:05 pm

    Off topic: em que dia é que o Fernando Santos anuncia os convocados para a Dinamarca e Sérvia?

    • João Santos
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:16 am

      João Dias, na sexta-feira o Fernando Santos e o Rui Jorge vão anunciar as suas convocatórias a partir do meio-dia. Seleção A contra a Dinamarca (8/10) e Sérvia (11/10), os sub-21 contra a Hungria (9/10) e Grécia (13/10).

  • Pedritxo
    Posted Setembro 27, 2015 at 12:19 pm

    Percebo o que Mourinho wuis dizer com estas palavras e o alcance que ele queria chegar, mas não deixa de ter uma certa razão, o Newcastle tem equipa para praticar um futebol agradável e conseguir ter resultados

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 27, 2015 at 1:13 pm

      O Chelsea o Inter e o Real também podiam ter jogado melhor.
      Ele já se tornou ridiculo aos anos mas este ano tem sido demais já ninguém o leva a sério.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 1:56 pm

      "Ele ja se tornou ridiculo aos anos" lol realmente, estar no top5 de treinadores da actualidade quando ja foi o numero 1 é ridiculo de facto.
      "ja ninguem o leva a serio" – pelos vistos levam (a imprensa) , senão não tinhas lido a noticia, e para teres a necessidade de comentar, ou ainda te importas com o sucesso dele e estás a espreita das escorregadelas ou ainda dura a azia causada há muitos anos.

      Filipe Mota

  • cards
    Posted Setembro 27, 2015 at 1:19 pm

    Hamilton igualou Senna, mas ainda tem que nascer 10 dez vezes para ser como Senna.

    • Czarli
      Posted Setembro 27, 2015 at 8:31 pm

      E há algum que não tenha??

    • Mário Jorge
      Posted Setembro 28, 2015 at 2:55 pm

      Sim! Bastantes na minha opinião. Senna foi muito bom e fez coisas maravilhosas com os carros que teve ao longo dos anos, mas dos actuais pilotos de Formula 1 são 4 aqueles que para mim o conseguem igualar: Alonso, Vettel, Hamilton e Verstappen. Deste Hamilton é o único que sempre esteve numa equipa de topo e com carros capazes de ganhar corridas e campeonatos mas mesmo assim parece-me que consegue estar em igualdade com o Senna. Vettel e Alonso são dois pilotos com enorme talento e perícia ao volante e, para mim, os dois melhores actualmente. Verstappen parece-me que se tornará, se tiver o carro para isso, campeão nos próximos 3/4 anos e assim o mais jovem de sempre.

      Dei o exemplo destes mas para mim houve mais pilotos, pós e até contemporâneos de Senna, que foram iguais ou melhores que o piloto brasileiro.

  • Nuno R
    Posted Setembro 27, 2015 at 1:46 pm

    Gelson > Guedes
    Gelson <= Guedes
    Gelson <> Guedes

    Assinalar a correcta

    Se Arouca vence Benfica
    e
    Porto vence Arouca
    Então
    Porto vence Benfica

    Se Sporting vence Benfica
    e
    Sporting empata com Paços
    Então
    Paços empata com Benfica

    Faz sentido????

    Ah… ao contrário do futebol, a matemática é uma ciência exacta.
    Não confundam as coisas.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 2:41 pm

      O que não faz sentido é comparares uma coisa com a outra. As estatísticas só contam quando convém. E no caso dos jogadores, contam muito. No início o Guedes era um calhau e o outro o novo Di Maria, a maior revelação. Agora as estatísticas não contam, o futebol não é uma ciêncica exacta (e não é, de facto). Assistências e golos são overrated.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Setembro 27, 2015 at 4:33 pm

      Bruno
      Mencionei golos? Assistências?
      Achas que o meu comentário tem algo a ver com estatísticas?
      Se soubesses fazer mais que juntar as letras percebias o que tinha escrito.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2015 at 6:17 pm

      O teu comentário não se cinge a isso, mas essa discussão estava a ser feita neste post. Peço desculpa se te ofendi, mas a mudança de discurso de alguns aqui no blog às vezes irrita-me. Muitos que diziam certas coisa no início da temporada, já dizem outras agora. Como as coisas mudam em tão pouco tempo.

      Bruno

    • Invictus
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:04 pm

      O G.Guedes so na 2 epoca nos seniores do Benfica consegui o 1 golo….G.Paciecia nos primeiros jogos pelo FCP marcou…

    • Nuno R
      Posted Setembro 27, 2015 at 7:33 pm

      O meu comentário prende-se exclusivamente com o facto de compararem jogadores usando o ">" , "=", como se de uma ciência exacta se tratasse. Para o exemplo em causa, nem dei uma resposta, coloquei três "hipóteses". Sendo que a única correcta é a terceira.

    • André Rodrigues
      Posted Setembro 28, 2015 at 4:41 pm

      Invictus,
      Será que não terá sido mais facil para o GP conseguir marcar primeiro que o GG por ser PL?
      ATR

    • André Rodrigues
      Posted Setembro 28, 2015 at 4:42 pm

      Invictus,
      Será que não terá sido mais facil para o GP conseguir marcar primeiro que o GG por ser PL?
      ATR

  • Anónimo
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:11 am

    O Zé Mouras não tem nada que se meter na vida dos outros clubes porque nao ouvi o treinador do Newcastle dizer que o Chelsea tem assassinado o bom futebol nos últimos anos e está em 15º lugar, ou ouvi?

    A não ser que o Zé Mouras esteja (apenas) ressabiado por não estar a ganhar, aí sim já se pode meter…..precisamente porque ninguém lhe liga… ;)

    PJ

Deixa um comentário