Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renovação de Gelson Martins? Sporting refere que não negoceia pelos jornais

Imagem: Sport.es
Imagem: Sport.es

A que valor de mercado por chegar o jovem extremo? O internacional sub-21 tem contrato até 2021 e uma cláusula de 60 ME.

Todos os dias tem saído noticias sobre Gelson Martins, a principal a dar conta que vai renovar contrato com o Sporting. Mas pelo menos para já esse cenário ainda não se confirma. Em comunicado o clube leonino mostrou-se hoje indignado com a postura da comunicação social, destacando mesmo que não negoceia renovações pelos jornais.

Comunicado do Sporting:
“Em face de notícias vindas a público sobre o jogador Gelson Martins, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e Ulisses Santos, empresário do atleta, esclarecem o seguinte:
1 – Desde a entrada em funções da actual Direcção do Sporting Clube de Portugal, o relacionamento entre a Instituição e o Atleta tem sido, e continuará a ser, de elevada consideração e respeito de parte a parte. É aliás assim com todos os jogadores do Sporting.
2 – A prova de que falamos verdade é o facto de, nos últimos anos, terem existido duas renovações contratuais, mesmo quando o jogador não era ainda opção como titular indiscutível da equipa principal.
3 – Gelson Martins é um activo fundamental do Sporting CP. O atleta e o seu representante têm plena consciência desse facto e sabem bem como a conduta exemplar do jogador, quer no plano desportivo quer como homem, é reconhecida pelo Clube e pelo seu Presidente.
4 – A postura do Sporting Clube de Portugal em matéria de negociações é muito clara: estas ocorrem internamente e não nas páginas dos jornais. E, no tempo próprio, que é definido pela Direcção e pelo Presidente do Clube, em consonância com o atleta e o seu representante, será feito aquilo que for entendido por adequado.
5 – Tudo o resto não passam de manobras de desestabilização que, por mais que sejam tentadas, não surtirão efeito nem afectarão as relações entre o Sporting Clube de Portugal, o jogador Gelson Martins e o seu representante”.

86 Comentários

  • Schemeichel
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:39 pm

    Ou seja o Sporting Bruno de Carvalho que se tem fartado tentar vender jogadores pelos jornais agora está indignado por ter de pagar uma comissão de 1 milhão para renovar com o Gelson.

    • Pedro Carvalho
      Posted Setembro 30, 2016 at 12:59 pm

      O Gelson está preso ao Sporting até 2021. Logo a renovação de contrato interessa sobretudo ao atleta para aumentar o seu salário. Nesse sentido porque razão o Sporting iria oferecer 1M ao empresário quando o único interessado na renovação é o Gelson?

    • Abdeeint
      Posted Setembro 30, 2016 at 1:25 pm

      Já de agora, quem é que o Sporting tem tentado vender pelo jornal?

      Será um jogador que esteve parado um ano e sairia por 25-30 milhões ou um lesionado crónico que sairia pelo mesmo valor?

    • chemahatma
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:19 pm

      Sporting CP tenta vender jogadores pelos jornais ?! Quais ?!

      Guardiola veio ver quem ?!

    • ZePedro
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:27 pm

      E esse valor de 1 milhão para o empresário surgiu de onde? Do ar? Ainda dizem que é o Sporting a fazer as novelas…

  • Santana
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:40 pm

    Confesso que tenho alguma dificuldade em compreender os jogadores, que assinam contratos de longa duração com clausulas de rescisão brutais, ficando a receber baixos salários quando comparados com as clausulas de rescisão..

    • RACV
      Posted Setembro 30, 2016 at 1:00 pm

      Pois, agora é que tocaste no ponto essencial da questão e depois volta e meia, se bem que maior parte dos casos são inventados pela CS, começam a fazer birra porque queriam ganhar mais

    • Kafka
      Posted Setembro 30, 2016 at 1:39 pm

      Se estiveres nos juniores/equpa B de um dos 3 grandes e numa fase em que a tua carreira ainda esta indefenida sobre o que pode dar como jogador, a Direcção chegar ao pé de ti e dizer que ou assinas naquelas condições ou não renovam contrato, não tens opção

      Não vais arriscar não renovar, levando assim a uma queda na carreira sainda da órbita dos 3 grandes

      • Santana
        Posted Setembro 30, 2016 at 2:11 pm

        Compreendo o que dizes Kafka, mas continuo sem entender. Estamos a falar de valores de clausulas de rescisão irrealistas para a maioria dos jogadores.

        Se a clausula fosse 30 milhões e por 3 anos ainda aceitava os 9mil Euros/mês (segundo as noticias de hoje) que o jogador recebe. Agora 60 milhões, acho demasiado para o salário do jogador.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:01 pm

      És tu e eu…Ordenados “baixíssimos” ao nível de jogadores bem medianos e cláusulas ao nível dos melhores do mundo.

    • Bruno V
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:12 pm

      De facto é uma injustiça, não consigo perceber como é que o Gelson consegue viver só com o ordenado mínimo. Coitado, está tão magrinho, certamente que passa fome.

      • DM
        Posted Setembro 30, 2016 at 2:23 pm

        Nunca foi dito que o ordenado era baixo, foi dito que a relação ordenado/clausula de rescisão era muito baixo

        • RHPM
          Posted Setembro 30, 2016 at 5:25 pm

          A clausula de rescisão não tem que ser comparada com salários, pois no futebol a clausula apenas serve para comprovar ao atleta que o clube acredita na sua valorização e que portanto é um activo com vista a valorização…

          O Gelson tem 20/21 anos, ganha 120 mil euros por ano, dá cerca de 10 mil euros por mês, para um jovem da sua idade é mau? assinou contrato na temporada passada até 2021… um contrato de longa-duração…

          Este tipo de noticias claramente visam criar atrito e instabilidade no jogador, porque por exemplo, não se viu o ano passado ninguém comentar quanto ganhava ou deixava de ganhar o Renato Sanches, alguém sabe quanto ganhava o Renato Sanches?

          Agora faz-se um filme porque o Gelson poderá renovar, renovará se o Sporting entender que lhe deve aumentar o ordenado, o William Carvalho também andou duas épocas sem aumento, e não deixou de ter valor, de jogar e ser um jogador apreciado, não tem a ver com o que se ganha, os contratos estão assinados e as partes cumprem…

          O Gelson terá muito tempo para enriquecer no futebol, dado o seu talento é mesmo uma questão de tempo, mesmo que a carreira não corra como toda gente espera que corra, irá ganhar muito dinheiro.

          Interessante falar-se agora do Gelson que tem contrato até 2021 e clausula de 60 milhões em que o Sporting está completamente com a faca e queijo na mão para fazer o que quiser, e não se falar do medo que o Benfica tem nesta altura em relação ao Lindeloff porque a clausula é só 30 e aparentemente o Lindeloff tem recusado renovar e aumentar a clausula… interessante no mínimo que se faça de um caso sem grande historia headline e de um outro caso critico nem se fale nisso…

          • RACV
            Posted Setembro 30, 2016 at 5:46 pm

            Apenas não tentaram destabilizar o RS dizendo que ele aparentava ser mais velho do que ele dizia que era

          • DM
            Posted Setembro 30, 2016 at 9:01 pm

            O Renato renovou contrato no início da época passada com clausula de 45M (não sei o ordenado), quando começou a jogar (e ser titular) pela equipa principal voltou a renovar (julgo que tenha sido em Novembro/Dezembro mas não me recordo bem) e subiu a clausula para 80M (também não sei o ordenado).

            O Benfica costuma renovar (quase instantaneamente) o contrato dos seus atletas quando estes sobem na hierarquia do clube, aconteceu com todos os jovens que o ano passado transitaram para a equipa principal. Fazem muitas coisas más no meu clube, pagar a qualidade não é uma delas (às vezes até se paga a falta de qualidade).

            O início do texto, aplicado a um “trabalho normal”:

            “O cargo que uma pessoa desempenha numa empresa e as responsabilidades inerentes a esse cargo não têm que ser comparadas com o ordenado, apenas servem para mostrar ao trabalhador que a empresa acredita no trabalho dele e na sua competência para realizar um trabalho com mais responsabilidades. O trabalhador x tem 25 anos, recebe cerca de 1500€ mês, é mau para a sua idade? O facto de ser CEO de uma empresa que factura 100M mês com uma margem de lucro de 25% não são chamados para o caso.”

            Mas, o Sporting não fez nada de mal, burro foi o Gelson em assinar um contrato de 5 anos com uma clausula pornográfica e um ordenado de um jogador de 5M, aliás, o Sporting até esteve muito bem, agora pode ficar com o jogador até este fazer 26 anos e “apenas” precisa de gastar 120m/ano. O Gelson é que foi burro quando assinou o tal contrato.

    • Demadrogo
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:26 pm

      E depois o Eric Dier é crucificado por pretender algo tão simples como coerência: um salário ao nível da cláusula que lhe queriam pôr…

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:27 pm

      1- As cláusulas no Sporting são tabeladas. Defesas levam uma, Médios outra, Avançados outra.
      2- Os contratos também servem de segurança aos jogadores. Penso que estás só a pensar no caso de jogadores que se valorizam. Quantos casos há de jogadores que em vez de melhorarem nunca evoluem? Esses jogadores se calhar mereciam baixar o salário mas têm ali um “seguro” de não sei quantos anos. Olha o Labyad a receber 2M sem sequer jogar… Um jogador naquelas condições nem um salário de 10.000€ mês merece…

      • Santana
        Posted Setembro 30, 2016 at 4:20 pm

        Atenção que na óptica do clube é uma excelente visão! É uma situação win-win na medida que paga pouco e prende o atleta uma clausula alta que lhe permite negociar com os clubes poderosos. Agora não me parece que para o jogador não seja uma segurança, pelo menos aqueles que se valorizam.

        A comparação que fiz foi mesmo ordenado vs clausula de rescisão e continuo com a opinião que em alguns casos os ordenados não fazem justiça à clausula que têm e o Gelson neste momento já está num patamar superior. Se o clube quiser pode manter o jogador até 2021 sem que o seu ordenado seja revisto, o que em nada protege o jogador.

        Vejamos dois exemplos: Lindelof e João Carvalho ambos do Benfica. Salvo o erro, ambos têm a mesma clausula de rescisão e provavelmente têm vencimentos muito próximos, no entanto Lindelof já está muito à frente de João Carvalho e deveria ter um ordenado bastante superior e uma clausula mais adequada ao estatuto que tem agora no clube.

        Porém, na minha opinião, ambos assinaram vínculos com clausulas demasiado altas para o vencimento que recebiam.

      • DM
        Posted Setembro 30, 2016 at 9:29 pm

        E depois andam-se a fazer ameaças, a querer obrigar o jogador a baixar o ordenado para metade, a proibi-lo de entrar na academia, realmente esses jogadores que desvalorizam e mesmo assim têm contrato como salvaguarda é que têm sorte

        • Stanislas Wawrinka
          Posted Setembro 30, 2016 at 11:11 pm

          É verdade, o Taarabt, o Luisão, o Ruben Amorim e o Talisca que o digam… Ganham de mais, não servem… Se o Jójó não lhes arranjar colocação põem-se à parte, até parece que foi o clube que lhes apresentou um contrato com aquela duração e aquele ordenado, não é? A lata que estes jogadores têm hoje em dia…

          • DM
            Posted Setembro 30, 2016 at 11:43 pm

            Se alguma vez me tivesse lido a tentar desculpar ou ignorar alguma coisa que se passa no meu clube teria razão…

            Desses os únicos que ganham demais são o Luisão e o Taarabt, desses só o Taarabt foi colocado a jogar à parte, o Luisão continua na equipa, só não é titular porque há melhor, julgo que não seja um “Carrillo”. O Talisca provavelmente não serve para o jogador e foi emprestado, não ganha demais, nem de perto nem de longe. O Rúben Amorim já não serve para o Benfica, não quer jogar na B e ao que parece ninguém lhe deve querer pegar, continua a receber o seu ordenado, mesmo quando esteve lesionado recebeu tratamento, locais para treinar, logo tem o seu contrato como salvaguarda.
            Se algum destes jogadores tiver dito que lhes foi dito que só poderiam usar as instalações do clube e serem reintegrados na equipa teriam que reduzir o ordenado para metade, peço perdão porque não vi e se isso aconteceu acho que o Benfica agiu mal.

            Já agora se isso aconteceu diga-me, quero saber…

            • rfaf
              Posted Outubro 1, 2016 at 1:11 pm

              Talisca nao ganha demais? Por isso é que nem lhe pagavam, era tao pouco que pensaram “pouco ou nada é igual”

              • DM
                Posted Outubro 1, 2016 at 1:38 pm

                Olha me que personagem… Acha que um jogador de 20 anos chega do Brasil e vai receber um ordenado gigante?
                O não pagar o ordenado NA DATA CERTA quanto muito seria para coagir o jogador, MAS, há sempre um MAS, o Benfica rápido publicou a cópia do contrato com o Besiktas em que diz que é o clube turco que fica com a obrigação de lhe pagar os ordenados desde Julho, coincidência ou não mas é este ordenado que o jogador diz que não recebeu a tempo. Isto de só acompanhar as notícias naqueles sites de ódio ao Benfica tem destas coisas, perdão, queria dizer “amor ao Sporting” as teclas estavam muito juntas.

                E mesmo que o Talisca ganhe muito, worth it, bi campeão em dois anos e de certeza que ganha bem menos que o Patrício.

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:54 pm

    Está a ter um início de temporada deslumbrante e se continuar regular com o que tem feito até ao final da época não tenho dúvidas que poderá igualar ou até bater o valor recorde do João Mário.

    • DM
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:25 pm

      Este ano há outra vez EURO e vamos ganha-lo com o Gelson a titular?
      O Gelson acaba esta época com 22 anos, uma proposta na ordem dos 30M já seria muito bom, se vier de Inglaterra seria na ordem dos 40M

      • HeberPrincipe
        Posted Setembro 30, 2016 at 2:39 pm

        Até parece que é preciso sequer jogar um Euro para se comprarem jogadores por 40M… Anda atento ao futebol?

        • Ricardo Ricard
          Posted Setembro 30, 2016 at 3:12 pm

          Sim,realmente não é preciso um Euro para se venderem jogadores da Liga Portuguesa por 40 milhões. É bastante comum e habitual! Então em equipas que pouco ou nada ganham em Portugal é todos os anos!

        • DM
          Posted Setembro 30, 2016 at 3:59 pm

          Faça-me uma lista de 10 jogadores que saíram de Portugal por 40M ou mais…
          Depois reduza essa lista a jogadores que saíram de Portugal por 40M ou mais e que não foram campeões na época anterior…
          Assim de repente só me lembro de JMário e de Witsel, de certeza que houveram muitos mais mas o senhor vai me enumera-los…

      • JSC101
        Posted Setembro 30, 2016 at 3:07 pm

        Não é Euro, é Taça das Confedarações ;)

      • JSC101
        Posted Setembro 30, 2016 at 3:07 pm

        Confederações*

      • José
        Posted Setembro 30, 2016 at 3:08 pm

        Realmente, ainda bem que o Slimani foi ao europeu por Portugal, só assim o Sporting pode encaixar com ele 30M e no final será 35M graças aos objectivos, a não ser que ele se lesione gravemente e não possa jogar mais até final da época.

        João Mário quase não valorizou no europeu, ao contrário do Adrien, esse sim, se tivesse saído era graças a uma valorização brutal do europeu, agora o João Mário se valorizou 5M(ainda é bom dinheiro claro) já foi muito.

        • DM
          Posted Setembro 30, 2016 at 5:09 pm

          Os clubes ingleses estão mais esbanjadores a partir desta época devido à grande inflação dos direitos televisivos que recebe. Quase que apostava que de outra liga não chegava uma proposta superior a 20M

  • M1950
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:35 pm

    Não faço ideia, uma coisa é certa a gestão do ativo tem de ser a melhor possível, seja com a motivação de um aumento salarial seja com aconselhamento e acima de tudo é preciso entender que vai quebrar e nesse momento o treinador tem de lhe dar confiança.

    Está em evolução clara, parece inclusive ter ganho explosão o que dá maior consequência ao seu dribble e estar a treinar cruzamentos no fim da época será muito mais completo se lhe dada regularidade agora.

    No que toca ao mercado o Sporting deu agora os primeiros passos no mercado dos 30M e marcou uma posição, mas ainda não sabe ou tem fatores ou mesmo apoio para inflacionar as suas vendas, os 40M do João Mário e os 30M do Slimani são o preço certo dos jogadores, o último não tem margem de venda mas vai marcar uma carrada de golos e até mesmo marketing ao Leicester já que é dos mais populares jogadores africanos.

    No que toca ao Gelson o Sporting terá de saber vender muito acima do seu valor, fazer também que se compre o potencial do jogador. O desafio que coloco ao Sporting são os 45M de euros, para irmos subindo gradualmente. E aqui falo dos miúdos tanto ele como o Rúben Semedo , porque William, Adrien e Dost também creio que estão/estarão (Dost só tem de recuperar já teve essa cotação e os outros 2 manter ) no patamar dos 30M.

    Dentro desta questão de gestão de ativos magistral a forma como o Sporting lidou com o caso Adrien, mas preocupa me o Coates ainda não ser jogador do Sporting a esta altura da época. O clube tem opção de compra mas tem de convencer o jogador senão arrisca -se, ele tem apenas 26 anos e é um titular do Uruguai.

  • Kacal
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:46 pm

    É difícil prever e muita coisa pode acontecer no futebol mas a continuar a titular no Sporting, a jogar neste nível e a evoluir bem, com apenas 21 anos acredito que pode valer uns 40 milhões (no mínimo), até tendo em conta a inflação do mercado actual, a partir desse valor tudo pode acontecer mas vai ser uma grande venda para o Sporting, disso tenho poucas duvidas, vamos ver.

  • Green_SOx
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:03 pm

    Mas alguém ainda acredita no que os jornais escrevem?? É tudo aldrabões e a mando de alguém a por noticias falsas para tentar forcar ou destabilizar jogadores ou clubes.

    • DM
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:28 pm

      A mando de alguém…
      Sim porque se ninguém ordenasse notícias eles fariam um jornal com a capa, a contra capa e duas folhas ao meio…
      ELES TÊM QUE VENDER!!!! Se os adeptos (de todos os clubes) se deixassem destas teorias da conspiração…

      • Stanislas Wawrinka
        Posted Setembro 30, 2016 at 3:23 pm

        Caro DM, só uma perguntinha… Acha que a invenção do Guardiola na luz deu mais dinheiro ao jornal em questão (por aumentar as vendas desse dia) ou acha que beneficiaram mais o clube do jogador em questão, uma vez que ficou (ou ficaria, se a mentira não tivesse perna curta) mais valorizado…? Fica a questão no ar.

        • DM
          Posted Setembro 30, 2016 at 8:49 pm

          Ah… O Gelson fica com a cabeça em água com estas notícias… O Grimaldo fica 100% focado nesta época mesmo se vir no jornal que o Guardiola o quer…

          Os jornalistas são maus *ponto*!!!! Alguém acredita que os clubes contratem com base em capas de jornais? Andam a gastar milhares de euros mês a pagar a olheiros nos 4 cantos do mundo quando bastavam dois ou três empregados a desfolharem jornais diariamente, gestão danosa!!! Pior que pensar isto é pensar que a imprensa portuguesa tem algum prestigio internacionalmente…

          Não sei é onde se enquadra este caso será que é na saga “O Benfica manda nisto tudo” ou será que pertence à saga “Sporting contra o mundo”?

          • Stanislas Wawrinka
            Posted Setembro 30, 2016 at 11:19 pm

            Não sei como lhe posso explicar que o jogador aparecer em capas de jornal observado pelo Guardiola não só aumenta a sua notoriedade junto dos outros clubes como também aumenta o poder negocial do benfica sobre potenciais interessados… Chama-se a isto marketing, só o Cristiano Ronaldo tem 3 tipos permanentemente a tratar disto… Quer mais? Compare todo o destaque que deram a um grade craque chamado Ivan Cavaleiro que já fez o contrato da vida dele no Mónaco, com um jogador da mesma idade que é infinitamente melhor e que joga em Bilbao e muito pouco se ouve dele… Iñaki Williams, conhece? Compare os 2 e depois diz-me qual é que vale os tais 15M tabelados pelo Jójó…
            Se ainda tem dúvidas pergunto-lhe o seguinte: Nuno Farinha confirmou que a notícia do Guardiola saiu de uma fonte da luz para vários jornais. Qual era o objectivo dessa fonte em inventar essa mentira…?

            • DM
              Posted Outubro 1, 2016 at 3:35 am

              Em Setembro faz todo o sentido querer que se diga que o jogador é seguido por este e por aquele. Ainda para mais ninguém fora de Portugal lê os jornais portugueses, mas faz todo o sentido.

              Cavaleiro? Flops todos os clubes comprar, o Mónaco ainda no ano passado queria dar 8M pelo Mané, vem me falar de um jogador que eles compraram por 15M e não deu em grande coisa, quer com isto fazer um ponto? O Mónaco não sabe comprar? O Mónaco define os seus alvos de mercado depois de ter lido a Bola? Gostam mais do Record? Vêem os três jornais online para poupar no orçamento?

              Não percebi bem

    • ACT7
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:25 pm

      Reza a lenda que o Benfica ontem mandou escrever “à beira do abismo” só para os rivais pensar que estamos mais fracos.

  • Bruno V
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:07 pm

    Sporting a ser Sporting.
    E isto serve para quê, exactamente?
    O que é que este comunicado diz? Que a renovação vai ser difícil? Outro caso Carrillo 2.0?

    Passam-se os anos mas o Sporting insiste em cair nas mesmas armadilhas, artimanhas, cometendo os mesmos erros sistematicamente.

    O “trabalho” dos jornais é este, vender ilusões, só compra quem quer.
    O trabalho da direcção é “dirigir” e não fazer comunicados para criar novelas em cima de novelas.
    O trabalho do Gelson é jogar à bola (e que arranque de época), e o menino que se concentre no jogo e deixe de se preocupar em ganhar mais uns milhões, porque se ele fizer a sua parte o tempo de ganhar dinheiro a sério chegará, senão, será mais um que passou ao lado.

    Espero que não haja mais follow-ups neste caso onde nem devia haver caso, o Gelson tem um longo contrato, é novo, e uma clausula alta, não há necessidade de ir a correr para o facebook dar tiros nos pés.

    SL!

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:17 pm

      Vamos então esperar cinco aninhos por esse ‘novo caso Carrillo’, se entretanto ainda por cá andarmos. :)

    • DM
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:32 pm

      Estas notícias estão sempre a sair mal haja um miúdo de um dos grandes a jogar bem e a receber “pouco”. Os clubes só têm que ignorar, até porque é diferente, para o jogador, ler uma história no jornal sobre o seu suposto aumento ou ler declarações do clube a comentar o seu (não) aumento salarial. O melhor é ignorar, porque os jornais vão continuar com isto, é o seu ganha pão e há muita gente que gosta de ler estas coisas nos jornais e até os compra só por ler uma coisa destas na capa

  • Nuno_m
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:11 pm

    O miudo ainda tem contrato ate’ 2021. Merece um revisao salarial? Acredito que sim, mais tarde ou mais cedo acabara’ por renovar.
    Agora quanto aos jornais, se forem os mesmo que fizerem capa com o Guardiola na Luz, devemos confiar?

    • DM
      Posted Setembro 30, 2016 at 9:27 pm

      Sim são esses mesmos, os que disseram que o Guardiola esteve na luz, que o Mané era seguido por vários colossos, esses mesmos… “O Benfica manda nisto tudo”

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:32 pm

    Este é daqueles temas que me parece que nem assunto tem.

    Deve ser das renovações de contrato mais fáceis de acontecer dos últimos anos.

  • chemahatma
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:34 pm

    A renovação vai acontecer este ano, agora falta definir o timing, acredito que o Sporting CP já tenha tentado um dialogo, mas (segundo os media) foi lhe pedido 1M € de prémio , o que fez o Sporting CP recuar e esperar um pouco.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:42 pm

    O Sporting faz comunicados por tudo e por nada! Não fazem mais nada senão isso! Esta direção é uma vergonha e espero que os Sportinguistas abram os olhos antes que seja tarde demais.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:21 pm

      Uma vergonha é a falta de isenção e a perseguição que a comunicação social (especialmente jornais desportivos) faz ao Sporting. São notícias e notícias inventadas e que só servem para destabilizar. O Record encabeça a lista, outro dia foi a invenção dos assobios aos markovic, passando pela invenção do Guardiola na luz chegar a fazer capa. Já o jornal A Bola manda um estagiário perguntar ao JJ na conferência de imprensa se esteve em contacto com o Raul José durante o jogo do Legia para ver se era castigado mais jogos. Tens toda a razão, só espero que os Sportinguistas abram os olhos… E deixem de dar dinheiro a estes artistas. É por isso que eu já só venho ver notícias ao VM.
      Sem esta direcção continuávamos a ser comidos de cebolada, a única maneira de não nos mal tratarem como sempre fizeram é exactamente esta estratégia, doa a quem doer…

      • limascp
        Posted Setembro 30, 2016 at 4:59 pm

        Como sócio do Sporting, enquanto este Bruno de Carvalho lá estiver nunca mais pagarei as quotas…
        Não me interessa as casas dos outros, mas não me revejo minimamente nesta minha casa, diga-se Sporting Clube de Portugal.
        Só comunicados por tudo e mais alguma coisa… E facebook’s…
        Saudações Leoninas

        • JoseRibeiro
          Posted Setembro 30, 2016 at 5:55 pm

          Pode fazer um favor e nunca mais pagar quotas e simplesmente deixar de ser sócio. Paguei quotas durante os reinados de JEB e Godinho, numa altura em que o nosso grande clube não era maior que o Braga. E agora por causa de comunicados e facebook’s diz que nunca mais paga quotas. Vá-se lá entender.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 30, 2016 at 7:14 pm

          Se não pagas as quotas, podes deixar de escrever “Como sócio”. Tens sítios próprios para criticar quem quiseres dentro do SCP. Adeptos como tu podem desaparecer.

          • Limascp
            Posted Outubro 1, 2016 at 7:35 am

            Vamos aguardar pelos resultados… E, pelo que sei, (acredito que sei muito mais que vos… pelo que já vivi dentro do clube), bons tempos não se avizinham…
            O Bruno de Carvalho tem em comum com o JEB e o Godinho, o facto de nunca ter ganho (quase) nada…
            … Amo o Sporting, mas assim não… Se calhar estou errado!
            Saudações leoninas

        • Stanislas Wawrinka
          Posted Setembro 30, 2016 at 7:20 pm

          Ok… Eu já levo 25 anos de sócio e sempre tive as quotas em dia, mesmo não me revendo em discursos como “Paulo Bento 4 ever”. Mas respeito a sua opinião, de qualquer maneira fique sabendo que a tendência é contrária à sua (o aumento do número de sócios fala por si, e contrariamente a alguns clubes, não oferecemos 1 ano de quotas).

          • DM
            Posted Setembro 30, 2016 at 9:18 pm

            Não oferecem 1 ano de quotas?…

            Fale-me mais da missão pavilhão… Estou curioso…
            Mais um capitulo do best seller “Ensaio sobre a pequenez”

            • Stanislas Wawrinka
              Posted Setembro 30, 2016 at 11:02 pm

              Missão pavilhão: fazia o donativo de 50€ e, entre outras coisas, recebia um vale de 24€ (correspondentes a 2 quotas de efectivo A), para oferecer a uma pessoa que se quisesse fazer sócia (ou seja, 2 meses de quotas grátis para um novo sócio). Em nada tem a ver com o famoso kit sócio que até nas bombas se comprava e incluía um ano de quotas. A prova de que é diferente está no abissal número de sócios que o benfica perdeu na recontagem para os que perdeu o Sporting.
              De resto, tem razão, vocês ofereciam um ano, nós oferecíamos um vale para oferecer de 24€… É um valor mais pequeno. Talvez por isso tenha falado no “Ensaio sobre a pequenez”, só se podia estar a referir ao valor mais pequeno…

              • DM
                Posted Setembro 30, 2016 at 11:27 pm

                Muito informado portanto…
                Havia 3 modalidades de donativos, um delas custava 70€ e oferecia um camisola e 9 meses de sócio acho eu, nem vou falar do sub25 1 ano s/ cotas. O kit custava 60€ e oferecia um bilhete duplo ou normal para a Luz (não me lembro de quanto eram as anuidades nessa altura até porque eram os meus pais que as pagavam). A questão é que qualquer pessoa que se faça sócia, mesmo que só pague um mês, é sócio até próxima recontagem que é de 5 em 5 ou de 10 em 10. O Sporting fez a recontagem antes da missão pavilhão, logo essa do perder sócios não faz muito sentido, poderá dizer isso na próxima. Ou acha diferente o boom de sócios do Sporting agora com o boom de sócios do Benfica em 2005? A única diferença é numérica amigo. Grande parte do boom é momentâneo mas beneficia o clube em questão de dimensão e marketing. Agora criticar de um lado e ignorar do outro é de facto muito coerente mas como #nuncaficamosemsexto eu compreendo…

        • Sérgio R.
          Posted Setembro 30, 2016 at 7:55 pm

          Dificil acreditar que se trata de um simpatizante do Sporting, quanto mais sócio.

          Ainda que não concorde com alguma coisa relacionada com a gestão de Bruno de Carvalho, o mínimo que se pedia era um pouco de fundamento naquilo que o levava a deixar de ser sócio.

          Agora dizer só que é devido aos demasiados posts no facebook é de rir. E mais? Foi tudo mau até agora no mandato so presidente. Para alem do mais como diz o JoseRibeiro, eu também nunca gostei do Godinho, desde o início, mas nunca deixei de pagar as cotas.

          • Limascp
            Posted Outubro 3, 2016 at 10:01 pm

            Eu deixo de pagar as quotas porque conheço quem está no nosso leme!

            Ele quer ser o novo Pinto da Costa, mas será o novo Vale e Azevedo!

            Cá estaremos para mais missões, e será pior que as missões pavilhões e etc!

      • Dave Snow
        Posted Setembro 30, 2016 at 5:18 pm

        Isso acontece com os 3 grandes não apenas com o Sporting.

      • DM
        Posted Setembro 30, 2016 at 9:16 pm

        Da saga “Sporting contra o mundo”…

        Estes comentários são do mais ridículo que pode haver… Peço desculpa pela última frase, não são do mais ridículo que pode haver, esqueci-me que há pessoas que pensam mesmo estas coisas.

        • Stanislas Wawrinka
          Posted Setembro 30, 2016 at 11:06 pm

          Tem razão, não acontecem… Foi apenas um ligeiro engano lançado por uma fonte do benfica que disse ao Record que o Guardiola tinha estado na luz… Nem sequer existe uma escuta em que o Pinto da Costa planta uma notícia sobre o Deco no jogo para condicionar a penalização dele…

          • DM
            Posted Setembro 30, 2016 at 11:35 pm

            Se me disser que a imprensa nacional tem influência nacionalmente, totalmente de acordo. Agora fora desta praia quem é que lê o Record, a Bola ou o Jogo? Os imigrantes? Quem é que contrata com base nos jornais? Que vantagem tirava o Benfica de ver o jogador associado ao Man City pela imprensa portuguesa? O jogador ler e iludir-se?

            Mais engraçado é que quando é com um jogador do Sporting a notícia é plantada por alguém externo para desestabilizar o jogador, quando é um jogador do Benfica é o alguém do Benfica que planta a notícia para tentar vender o jogador, percebe-se sendo o Benfica uma equipa que deu prejuízo nos últimos 3 anos…

    • SENSEI
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:26 pm

      Cada qual manda na sua casa. Liberdade de expressão permite ao Sporting fazer comunicados sobre o que bem entender. Se ferir sentimentos de terceiros, bem… é para isso que existem os tribunais. Este comunicado, em si, é apenas um recado para a comunicação social, a qual pode muito bem fazer capa de jornal sobre o que quiser.
      Para terminar, não sei como é que alguém apoiante de outro clube pode ficar indignado com um comunicado destes, em que não são visados outros clubes. Se no seu caso, a sua profissão for jornalista, entendo a indignação. Se não, e como disse acima, cada qual manda na sua casa.

    • João F
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:38 pm

      Abrir os olhos para ver que estamos mais fortes que nunca em todas as modalidades? ou será para ver que finalmente, após muitos anos a nunca ser levados a sério como candidatos ao titulo (até com certos adeptos a chegarem a dizer que o braga já era o 3º grande e as equipas a irem a jogar a alvalade sem medo nenhum do Sporting) voltarmos a estar na luta até ao fim? ou será para ver o Sporting a voltar a fazer grandes vendas e consequentemente encaixes financeiros?
      Esta direção pode não agir muito bem em determinados aspetos mas ninguém pode acusá-la de não por os interesses do Sporting acima de tudo.

      • DM
        Posted Setembro 30, 2016 at 9:24 pm

        Mais fortes que nunca em todas as modalidades?
        -ganharam no futsal e na corrida de sacos, se isto é ser mais forte que nunca não percebo como dizem que são o 2º clube do mundo com mais títulos (depois ouço a voz de fundo a dizer, “finais contabilizadas como títulos”)
        Ver o Sporting VOLTAR a fazer grandes vendas?
        -Antes deste ano, as únicas grandes vendas do Sporitng (pelo menos que me lembre) foram a do Quaresma e a do Ronaldo, o termo “voltar” parece me um pouco rebuscado

    • André Tomás
      Posted Setembro 30, 2016 at 5:03 pm

      Obrigado pelo aviso amigo, sim vamos abrir os olhos porque esta direção é em tudo pior do que as anteriores! Agora a sério, existem coisas que posso não concordar mas o mérito desta direção é grande. Eu que tinha perdido a fé no Clube paguei centenas de euros em quotas pendentes – tinha desistido, anos de JEb’s e Godinhos foi terrível -, porque simplesmente pelo menos passei a acreditar que as pessoas que lá estão, mesmo que remuneradas pelo menos lutam pelo Clube e os interesses do mesmo e dos seus sócios e adeptos. Podemos não ganhar campeonatos, ou o que quer que seja, mas pelo menos sei que estamos mais próximos disso.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 30, 2016 at 7:13 pm

      Eu espero que não.

  • 23
    Posted Setembro 30, 2016 at 5:09 pm

    A questão aqui é que isto nem deveria ser questão. Activo do SCP com contrato até 2021 e clausula de 60M. O resto é palha. Ganha pouco? Tem contrato até 2021 e clausula de 60M? Proporção clausula/ ordenado não faz sentido? Tem contrato até 2021 e clausula de 60M! Quem assinou? Suponho que o Jogador em questão. Um activo do SCP que estão a saber potenciar e bem.

    • 23
      Posted Setembro 30, 2016 at 6:19 pm

      Miséria 10000€/mês? ganha num mês o dobro daquilo que mais de 70% dos portugueses ganham num ano inteiro, e só tem 20 anos. Mais ainda, a liga vai na 6a jornada, e os adeptos dos rivais já lhe exigem um aumento, mesmo ele só tendo explodido esta época. Por isso não me admira pagar 2,3M ano pelo Taarabt. Pudera…

      • DM
        Posted Setembro 30, 2016 at 9:09 pm

        Acaba a carreira aos 33/34 anos, mais cedo que 99% que os portugueses…
        Vê colegas com menos qualidades que ele a ganhar 10x mais…

        Quem fala assim de certeza que nunca foi mal pago consoante as competências que tinha.
        Se já tivessem sentido na pele isto de certeza que não falavam assim, isto é a profissão deles e ser titular de um clube que luta para vencer o campeonato e ganhar 100m/ano não me parece de todo um ordenado justo, mas pronto, ainda bem que acha que o jogador se deve sentir motivado no seu clube.

        Quanto ao Taarabt, já pegou em mais taças do campeonato português que o Patrício… Ganha o mesmo que o Labyad ganhava e foi um mau investimento, se o clube estivesse em falência técnica seria bem pior… Ou se calhar se isso acontecesse não falávamos do assunto, caso para dizer, que “ingraçado”…

      • Rui Carvalho
        Posted Outubro 1, 2016 at 1:15 am

        Quanto recebe o Alan Ruiz? ah e o irmão?

        tens a tua resposta, que lhes interessa o que ganham os Portugueses acredita mesmo que isso afecta alguma coisa neste hipotetico aumento salarial? influenciara o que pagam a outros que jogam no banco isso sim…

  • Rui Pedro
    Posted Setembro 30, 2016 at 5:40 pm

    Para uns jogadores abrem logo os cordoes à bolsa, para outros tentam poupar o máximo possível.

    Então o Gelson não é o herdeiro do Ronaldo, do Figo e afins? não é falado em Espanha? não está a ser um dos melhores jogadores do Sporting,? não acabou de ser chamado à Seleção? se ele é assim tão bom, pq que têm medo de o meter logo a ser dos mais bem pagos do plantel? Se calhar é pq ainda não estão assim tão confiantes no valor dele. Isto de andar a pagar misérias a um puto é uma vergonha.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 30, 2016 at 7:12 pm

      O Sporting que me pague a mim 1/3 do que paga ao Gelson e eu entro em campo a comer a relva para ganhar.

      Misérias a um puto? Não tens mesmo noção…

      • DM
        Posted Setembro 30, 2016 at 9:11 pm

        Acham que não é uma miséria depois vêm dizer que o Bruma, o Ilori e o Dier não tiveram respeito pelo clube. Acha que 100m/ano é alguma coisa para um titular dos 3 grandes? 100m/ano é uma miséria para um titular do Braga, quanto mais para um titular do Sporting!!

        Se isto acontecesse no meu clube eu estava era aqui a perguntar porque é que não aumentavam o jogador.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 30, 2016 at 9:32 pm

          Pois mas o teu clube é diferente do meu.

          €100k por ano é um balúrdio, porque pessoas que fazem trabalhos bem mais úteis para a sociedade dão o litro para sobreviver todos os dias, com o salário horário mínimo.

          Eu não acho mal que se paguem balúrdios. Se o clube quiser oferecer, cada um faz o que lhe apetece com o seu dinheiro. Se eu quiser queimar € 5 milhões MEUS em notas ninguém tem nada a ver com isso.

          Agora não me venham dizer que não são balúrdios, porque são! Miséria?
          O Gelson nasceu em Cabo Verde, miséria sabe ele bem o que é e muito melhor que nós.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 30, 2016 at 9:33 pm

          Ps: €100k/ano até podia ser o Vizela a pagar. Não influencia nada. Quero lá saber do Braga.

          • Rui Carvalho
            Posted Outubro 1, 2016 at 1:11 am

            Meu amigo Fan do Sporting o senhor não estará a mistyrar alhos com bugalhos?

            Não acha normal que se o clube em questão paga o dobro a jogadores que ficam no banco a vê-lo jogar ele se sinta no direito de receber o msm?

            o que é que o sitio onde ele nasceu ou aquilo por que passou na vida têm de concorrer para a renovação de contrato!?

            sinceramente….

            pois ca vai a minha ideia, SE um jogador da formação do MEU clube fosse o CRAKE e recebesse metade que outros GORDOS que se sentam no BANCO jogo após jogo, EU próprio exigiria que o aumentassem.

            Ele é futebolista, e os futebolistas recebem bem, querem pagam não querem .. Moutinho.

            cada vez mais acredito em vocês quando se dizem “diferentes”.

            eu imagino que ainda acredite naquelas palavras longiquas de BdC em que considerava um ultraje o que se gastava para competir pelo titulo e que ele iria ganhar com no max metade dos orçamentos concorrentes…

            bad news, chamam- lhe o Lobo de Alvalade

            ah e o Gelson n é nenhum “puto” ha miudos de 17 e 18 anos nas 1ªs ligas por esse mundo fora.

            • The Sporting Fan
              Posted Outubro 1, 2016 at 2:35 am

              Oh meu amigo! Mas tu sabes ler?

              Não acabei eu de dizer que os clubes fazem o que quiserem com o dinheiro?

              Porra pa. O Gelson até pode ser o melhor do mundo e MERECER receber 100 milhões por mês.

              Não é por isso que 100 mil deixam de ser um balúrdio!

              E eu NUNCA disse que a renovação era injusta.
              Só para veres eu até acho justa.

              Aprendam a ler duma vez!

              • DM
                Posted Outubro 1, 2016 at 1:25 pm

                Acha justa a renovação, não pode é falar mal do querido líder em público ou arrisca-se a ser retirado da lista de sócios e receber uma proibição de se aproximar do estádio, decisão complicada

          • Bacelo 1904
            Posted Outubro 1, 2016 at 1:20 am

            Ei, respeitinho aí pelo Vizela que não é nenhum clube da distrital.

    • Pedro Faria
      Posted Setembro 30, 2016 at 7:43 pm

      O Renato Sanches que o diga.
      O que recebia de salário para a cláusula que tinha era uma miséria.
      Mas parece que estas situações só interessam quando são os jogadores do Sporting.
      Ficam tudo indignado com o que recebem…

  • Paulo C.
    Posted Setembro 30, 2016 at 7:31 pm

    Não existe qualquer assunto aqui: não haverá qualquer renovação simplesmente porque este será o activo que será vendido pelo Sporting no final da época (desde que o Matheus Pereira comece a ser bem trabalhado já a partir de Janeiro, parece-me que o Sporting vai meter 35/40 milhões ao bolso, e ainda fica com alguém que, no meu entender, tem mais potencial que o próprio Gelson). Cumprimentos.

Deixa um comentário