Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo partiu o telemóvel a menino autista depois da derrota do Man Utd e a polícia vai investigar o incidente

Apesar dos 37 anos continua a ter comportamentos imaturos que não abonam a seu favor, por exemplo ainda no último encontro da seleção, apesar da vitória, amuou no final do jogo, e na Premier League arrisca-se a que este tipo de atitudes resultem num castigo, até para servir de exemplo.

Cristiano Ronaldo partiu o telemóvel a um adepto do Everton no final depois da derrota do Man Utd em Goodison Park. Tudo aconteceu no trajeto dos jogadores para os balneários. O português horas depois pediu desculpa, através das redes sociais, e até convidou o adepto a ver um jogo em Old Trafford, mas o caso parece não ter ficado por aí. É que a mãe de Jake ficou revoltada e diz que o seu filho está em choque. «Depois do jogo ter acabado os jogadores do Manchester United começaram a sair. Estávamos na bancada Park End e por isso estávamos mesmo perto do túnel quando eles passaram. O meu filho estava a filmar todos os jogadores que passavam. Depois, ele baixou o telemóvel, porque Ronaldo baixou a meia e a perna dele estava a sangrar. Ele baixou o telefone para ver e nem falou. Ronaldo passou, com um péssimo, péssimo feitio e tirou o telefone das mãos do meu filho, tendo destruído e continuado a andar. Fiquei a chorar e em choque. O Jacob ficou totalmente chocado. Ele é autista e também tem dispraxia, pelo que não digeriu o que estava a acontecer até chegar a casa. Ele estava a ter um dia fantástico até isto acontecer. Arruinou por completo dia dele», explicou Sarah Kelly, em declarações ao Liverpool Echo. A Polícia de Merseyside reagiu igualmente, revelando que está a investigar o incidente.

74 Comentários

  • Daniel Goncalves
    Posted Abril 10, 2022 at 12:43 pm

    O Jake e a mae sao two jealous

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 10, 2022 at 12:53 pm

    O que ele já faz para que ninguém goze com a roupa do Cristianinho ?

  • Farinheira
    Posted Abril 10, 2022 at 1:05 pm

    Critica-se muito que no futebol se vai do 8 ao 80 ou de 80 ao 8 muito rápido, e eu concordo, o adepto por norma não tem meio termo.

    No entanto, com o Ronaldo acontece-me isso. Já foi um ídolo para mim (quando tinha idade para ter ídolos), mas neste momento dá pena, sinto fastio pela pessoa. Não falar do que ele já não joga, do que atrapalha os clubes onde joga, mas sim da pessoa que mostra ser quando as coisas não lhe correm bem.
    E como as coisas já quase nunca lhe correm bem dentro de campo, descarrega a sua frustração como uma criança mimada que é e um pateta que foi demonstrando ser ao longo do tempo.
    Isto de viver rodeado de “Migueis Paixões” que lhe dizem que ainda é o maior do mundo e dizem que sim a tudo o que o Lord quer, coloca qualquer ser humano a viver numa bolha ou numa redoma onde criam uma realidade paralela.

    Provavelmente vamos ter a Kátia ou a Nelma Aveiro a vir ofender toda a gente que criticar o Ronaldo por esta atitude, com o nível habitual de azeite galo, mas as pessoas riem-se.

    Que cresça, que bem precisa. Quase 40 anos e figurinhas destas.

  • Nickles
    Posted Abril 10, 2022 at 1:27 pm

    Vamos lá ver agora qual é o conto de fadas que o user Artur Trindade vai arranjar para justificar isto. Ansioso para ver a criatividade.

    • Duarte Vader
      Posted Abril 10, 2022 at 3:17 pm

      “Sinceramente, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Se CR7 podia ter agido de maneira diferente? Podia. Se devia? Talvez. Mas não nos podemos esquecer que a pressão sobre atletas de alta competição é enorme, ainda para mais no que toca ao GOAT, portanto às vezes os adeptos também se colocam a jeito. A criança deveria de ter tido o bom senso de parar de gravar e dar a CR7 o espaço que ele obviamente estava a precisar. Há que haver um mínimo de bom senso e noção social. Pode não parecer devido ao seu físico de Adónis mas o CR7 não deixa de ser humano, o que na minha opinião até é um dos seus pontos fortes.”

      Artur Trindade, provavelmente

      • Nickles
        Posted Abril 10, 2022 at 6:03 pm

        Tao bom. Igual!

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 10, 2022 at 9:03 pm

        Devia ter evitado bater na miúdo e esmagar-lhe o telemóvel? Talvez. É capaz de ser o melhor. Afianl, a criança é que nbão tem bom senso. Já o matulão, a caminho dos 40 é um inimputável congénito. Coitado. E não é o facto de se portar como um bode (goat) mal disposto, que vai aliviar o seu procedimento.

    • Artur Trindade
      Posted Abril 10, 2022 at 9:52 pm

      Se te disser que não comento factos extra futebol de Ronaldo, poderia servir para satisfazer a tua curiosidade? Sejam os bons ou maus.
      Este acontecimento altera alguma coisa nos feitos futebolísticos de Cristiano Ronaldo? Terá sido pelos feitos extra futebol, bons ou maus, que deixou de ser ser o melhor português de sempre, ou o melhor europeu de sempre?

      É apenas os feitos e registos dentro do campo que comento e valorizo.
      Claro que conheço e tenho uma opinião de tudo o que rodeia Ronaldo, inclusivé este episódio lamentável. Não desconheço os defeitos de personalidade de Ronaldo, aliás conheço a sua personalidade desde os 11 anos, o seu egocentrismo muitas vezes fora de controle, mas também a sua tão elogiada ética de trabalho.
      Este caso deve ser analisado, e Ronaldo castigado da forma correspondente à sua culpa.
      Nunca conseguiu lidar bem com as contrariedades das derrotas, e já velho e numa equipa em que a derrota impera, isso está a vir ao de cima de forma feia.

  • croll
    Posted Abril 10, 2022 at 1:35 pm

    Isto são apenas comportamentos de gente mal formada e mal educada para a qual a comunicação social tem uma grande responsabilidade, pois gostam de se alimentar deste tipo de pessoas, a rtp1 é uma vergonha neste aspecto não existe um dia que não promova esta pessoa.
    Como é possivel alguem que foge ao fisco em espanha ser bem aceite aqui, e não ser bem aceite para outros.
    Como é possivel alguem pagar por um acordo de violação para a vitima ficar calada, se pagou algum mal fez.
    Como é possivel ele tirar o microfone das maos dum jornalista e atirá-lo ao rio e a comunicação social ficar calada.
    Como é possivel um filho dele ter nacionalidade portuguesa depois de ter sido comprado a uma barriga de aluguer, quando cá essa pratica é proibida.
    Como é possivel ele partir o telemovel a um miúdo autista e as pessoas digam ele compra outro e paga os bilhetes, o que conta é a acção se normalizarmos estas coisas, não se admirem de as verem no vosso dia á dia.
    Como é possivel alguem com estes comportamentos ter um nome de aeroporto.
    É possivel porque vivemos num pais de futebol e revistas cor de rosa onde nem os politicos certos sabemos escolher, e onde muitos se tivessem no lugar dele fariam igual ou pior.
    Quanto a mim como sportinguita peço 2 coisas ao presidente, depois de bruno de carvalho, por favor não me traga outra pessoa narcisista e mal formada para o sporting, o rubem vai sair logo a seguir
    Mude o nome da academia por favor os jovem precisam de outros exemplos.
    Não existe jogador sem a parte humana, como disse uma vez Manolo Vidal sobre Simão Sabrosa, “formamos o jogador mas falhamos a formar o homem”

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 10, 2022 at 2:31 pm

      Tendo a concordar com a generalidade do comentário, mas quanto aos últimos 3 pontos, faltou o epílogo que poderia ser: “adeptos do meu clube devem parar de dizer que da nossa academia saíram 6 bolas de ouro…”. É que estas coisas funcionam como pacote: se eliminarmos a parte má, também devemos eliminar a parte promocional e vice-versa, em caso de aceitação.

      Relativamente ao comentário do Manolo Vidal à propósito doSimão (grande jogador, mas carácter duvidoso) quero crer que tenha sido apenas coincidência essa referência e não ao Moutinho (aka maça podre, que fez forcing para ir para o Benfica, desculpa, Porto…) ou o Figo celebrando com o Inter (frente ao Sporting) como se fosse a primeira grande conquista da sua vida, quando foi apenas (mais) um apuramento…

      Voltando ao assunto CR,além desta atitude, sobre a qual já me expressei, deve pagar por crimes que alegadamente cometeu e por isso, termino concordando contigo.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 10, 2022 at 2:57 pm

      Acho que disseste tudo! Lá por ser um excelente jogador e um excelente caso de chegar ao topo com o seu trabalho, estas atitudes não se podem aceitar com ninguém, mas este indivíduo parece que é imune a tudo. Cá em Portugal então é um festival, mas mesmo noutros países ele parece totalmente imune de tudo!

      Pior é ainda vir muita gente a dizer que deveria continuar como capitão da nossa seleção, depois destes exemplos que dá e mesmo as coisas mais simples que estão relacionadas apenas com o futebol como atirar a braçadeira para o chão ou ficar sempre amuado. Estamos a falar da representação de um país num dos eventos mais vistos no mundo! E por cá ainda é um Deus! Chega disto.

  • Nickles
    Posted Abril 10, 2022 at 1:39 pm

    Já agora parávamos de tentar atenuar as coisas ao chamar o Cristiano de menino mimado, e começavamos a usar os termos correctos: Um indivíduo sem escrúpulos, com um registo criminal manchado e que cometeu mais um crime.

  • BrunoAlves16
    Posted Abril 10, 2022 at 1:50 pm

    É um egomaníaco rodeado de pajens e lambe botas. Da nisto. Poder-se-ia argumentar que são situações isoladas mas é precisamente o contrário, são birras e atitudes deploráveis constantemente. Não tem qualquer tipo de noção (em geral) nem de respeito pelo próximo.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Abril 10, 2022 at 1:59 pm

    Inqualificável. Tem colecionado situações lamentáveis e pedir desculpa depois não apaga a atitude, sobretudo se depois volta a fazer… Eu não sou hater do Ronaldo (nem de ninguém, excepto o FJMarques) e sempre o defendi até, mas há atitudes que não têm defesa possível.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 10, 2022 at 2:05 pm

    A ser verdade isto é nojento e indesculpável. As frases azeiteiras e a promover-se ainda deixo passar, até porque opiniões já diziam é como os c*s, cada um tem um e somos livres de dizermos que somos os melhores da galáxia se for preciso, mesmo que não sejamos. E em última instância só ouve as alarvidades da propaganda do Mendilhões nas tvs quem quer.
    Agora partir o telemóvel a um jovem autista que não estava a fazer nada de mal é patético, nojento e grave.
    Não acho que Ronaldo seja um monstro nem nada do zero mas muitas vezes a idolatria, a cultura de impunidade, o viver rodeado de lambe-c*s torna as pessoas egocêntricas e incapazes de olhar para os outros como seres humanos iguais. E isso pode levar as pessoas a mostrarem o pior lado de si.
    Ronaldo começou como um jovem super talentoso tecnicamente, com defeitos no seu jogo e fora de campo com uma personalidade difícil. Contudo, tinha a seu favor ajudar a família e os amigos. Agora parece um pavão autêntico, tornando a família apenas um conjunto de capachos que dizem amen com tudo, fazem posts patéticos nas redes sociais para dizerem o que ele não quer dizer publicamente. E na selecção tornou a equipa de todos nós numa mera plataforma de promoção dele, do seu ego e dos seus interesses de carreira, em prejuízo da equipa e de outros colegas.
    Se isto não for parado só irá piorar com o tempo. Dando o exemplo do caso Mayorga e admitindo que em última instância possa ser inocente da acusação de violação, mostrou no mínimo arrogância no comportamento com a rapariga e uma noção que com dinheiro tudo se comprava.
    A personalidade pode degenerar para lados negros com este tipo de entorno à sua volta. O egocentrismo, o lambec*zismo e a impunidade todos juntos podem ser uma combinação explosiva. Ok, pode parecer que estou a exagerar para um caso de simples fúria pós-jogo mas as pessoas esquecem-se do caso Mayorga que mostrou bem a sua arrogância e noção de que tudo pode ser comprado e que está acima dos outros. Mesmo que não tenha propriamente violado a jovem, mostrou no mínimo a ideia que poderia fazer o que queria porque pagava e era uma estrela. Isto tudo junto pode ir agravando-se na personalidade e levar a pessoa a caminhos piores. Fica o aviso.

  • Kacal
    Posted Abril 10, 2022 at 2:25 pm

    Péssima atitude como é óbvio, sem desculpas. Mas acredito que depois de pensar melhor e a frio vai compensar a pessoa, é o mínimo. Embora isso não desculpe isto, infelizmente ele parece não aceitar que o seu prime já passou e já não consegue fazer o que a cabeça quer e nem todos aguentam isso, mas tem que o fazer se quiser ter uns anos a ser mais-valia nos clubes que representar, ainda tem qualidades mas tem que se focar nelas e deixar de querer fazer mais do que pode, tem que ser realista. Mas esta atitude é péssima e não abona nada a seu favor. Tem que reagir rápido e redimir-se com a pessoa.

    • TBL
      Posted Abril 10, 2022 at 6:32 pm

      Esse é um dos potenciais problemas de certas elites desportivas nos tempos que correm: acharem que podem fazer coisas destas e que tudo se limpa com um post nas redes sociais e a ofertas de bilhetes ou de um telemóvel novo para compensar.
      Sempre fui um fã de CR, mas nestes últimos anos tem somado polémicas e uma postura em campo muito pouco condizente com o que produz, capaz de irritar o mais calmo dos mortais.

      • Kacal
        Posted Abril 10, 2022 at 9:06 pm

        Como referi não desculpa a atitude mas se fizer isso que referes no teu comentário pelo menos o rapaz já leva algo em troca. O que está feito está feito, agora o que há a fazer é tentar redimir-se, mas concordo com o teu comentário.

  • Francisco Torgal
    Posted Abril 10, 2022 at 2:42 pm

    Fica muito mal. Além de atleta profissional é pai, devia saber melhor do que ter uma atitude destas com um miúdo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 10, 2022 at 2:43 pm

    É inqualificável, mas não é surpreendente. Este indivíduo é um mau carácter, julga-se o Deus do Olimpo e não passa de um imbecil mal educado, birrento e violento. Mais tarde ou mais cedo andará pelas ruas da amargura, pois mesmo agora já vai sendo difícil meter a bola na baliza.

  • AbreLatas
    Posted Abril 10, 2022 at 2:59 pm

    Ainda no outro dia vi uma compilação que mostrava o festejo realizado do Ronaldo por todo o tipo de desportivas, do volei à moto GP. Alphonso Davies veio dizer aquilo (alguém que tem um quadro com Messi). Reflete a importância que ele teve, sendo ou não considerado o melhor. Estes últimos anos, talvez pela imaturidade parece que não está a saber lidar com a quebra qualitativa e com a diminuição do seu valor. Ninguém gosta de sentir que está a terminar, que já não é o que era mas isto são reações de um verdadeiro bebé, de alguém muito pouco forte mentalmente. Para além de já andar a fazer coisas que por si só são graves, vai manchar a imagem de alguém que foi capaz de pôr diferentes estádios, diferentes nacionalidades a dizer “Siiii” quando algo corre bem

  • Diogo Moura
    Posted Abril 10, 2022 at 3:10 pm

    A sério? Aos 37 anos? Já tem idade para ter juízo. Partir um telemóvel a um garoto, por amor da santa.
    “desculpa lá, anda cá ver o jogo a Old Trafford apesar de seres adepto do Everton”.
    Todas as semanas sai uma pérola do Ronaldo.
    A dos invejosos a ex-colegas de equipa (um deles seu antigo capitão de equipa), a chamar o resto do pessoal pobre por fazerem piadas com as sapatilhas do filho e não terem dinheiro para comprar iguais…
    E é este o Capitão da seleção do meu País.

  • SilvadasAguas
    Posted Abril 10, 2022 at 3:18 pm

    Errado VM, nao é “que bronca”, é mesmo “que bronco”

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 10, 2022 at 3:19 pm

    Isto custa-me imenso pessoalmente. Tenho 27 anos, lembro-me da estreia dele pelo Sporting com o Moreirense…É um ídolo mas infelizmente fora do campo tem acumulado atitudes sem defesa possível. Desde que soube do caso da violação então para mim caiu um mito (dou de barato a fuga ao fisco porque até acredito que, para ele, aquilo nem fazia sentido, são cobres…alguém meteu a pata na poça por ele – embora tenha SEMPRE culpa claro, mas não é comparável a uma violação).

    Sempre soube que era centrado em si mesmo, mas mesmo aquilo que toda a gente diz que é “fome de ganhar e que ele quer sempre mais” é exatamente o contrário daquilo que eu defendo para os miúdos: o futebol é um desporto coletivo, interessa que a equipa vença e que todos rememos para o mesmo lado. Ronaldo viveu até aos 37 anos num mundo à parte onde apenas o “eu” interessa.

    Claro que é bom para a equipa que ele marque 40 golos numa época, mas tudo o resto que se perde…Ele até um golo do Arbeloa ele não festejou, chateado porque não foi ele a encostar. Enfim, um grande jogador mas que para mim, e com muita tristeza, fica marcado negativamente. Já o defendi aqui: que acabe rápido a carreira para nos poupar a isto e conseguirmos guardar as boas memórias dele.

    SL

  • ElMagoBorges
    Posted Abril 10, 2022 at 3:30 pm

    Impressionante como aos 37 anos ainda mantém esta fome de vencer. GOAT

  • DNowitzki
    Posted Abril 10, 2022 at 3:31 pm

    1. Fugiu ao fisco em muitos milhões.

    2. Tem um processl complicado e mal explicado com aquela senhora norte-americana.

    3. Ostenta um título onofírico ilegítimo, porque temos uma trampa cobarde e popularucho como Presidente da República.

    4. É um egomaníaco. É épico ver que, quando Portugal marca o segundo golo, ele reclama com um colega porque não lhe passou a bola.

    5. É uma personalidade detestável por todos os defeitos que ostenta e que não cabem aqui.

    6. Serve como exemplo positivo em inúmeras situações.

    7. Foi sempre esta a opinião que tive sobre o indivíduo. Este episódio não muda nada em relação à dita.

    8. A imprensa, os “media” não passam de “mérdia”, como são há anos. Quem acompanha a imprensa inglesa, americana ou até brasileira percebe que por lá também há muita “mérdia”, mas tem consciência de um espírito crítico inigualável.

    • Eagle
      Posted Abril 10, 2022 at 5:29 pm

      9. Tem 10000x a tua conta bancária e é 100000x mais bem sucedido que tu.

      10. É um dos melhores jogadores da história do jogo.

      11. Tu és um anónimo que pouco importa a opinião.

      12. Atitude péssima do CR, não o estou a desculpar, simplesmente tu detestas o homem e ele nunca te fez mal nenhum.

      Tenho dito.

      • DNowitzki
        Posted Abril 10, 2022 at 6:42 pm

        Vou só responder a uma coisa: é mais bem sucedido em quê? A dar pontapés numa bola? É verdade!

        Dito isto, qual é a parte da minha opinião enquanto anónimo que és capaz de desmentir?

        Prefiro ser um anónimo Zé Ninguém a ter cadastro e acusado de estupro. Não é opinião nem detestar; são factos. Se não gostas deles, é problema teu.

        Por último, fica-te mal defenderes criminosos, mas cada um vive de acordo com o que o seu anonimato lhe dita.

        • Eagle
          Posted Abril 10, 2022 at 7:20 pm

          Já vi que tens problemas em ler, não me admira. O último ponto que levantei eu disse “Péssima atitude do CR, sem desculpa”, pelos vistos foi algo que te escapou. Eu não o estou a desculpar, só estou a dizer um facto, és um anónimo e detestas um homem bem mais sucedido e rico do que tu, apenas isso.

          • DNowitzki
            Posted Abril 10, 2022 at 10:33 pm

            Ah, agora já percebi: o teu problema é comigo e com os meus comentários. Poderias ter dito isso logo à nascença, que evitavas que perdesse tempo a responder-te.

            E por aqui me fico, que outros comentadores já responderam por mim e só tenho a agradecer-lhes pelo facto.

            Não obstante, fico contente por este espaço se ter transformado para ti num espaço para me visares pessoalmente. Não quero crer, porém, que percas tempo com um reles anónimo quando o assunto era outro.

            • Eagle
              Posted Abril 10, 2022 at 11:26 pm

              Contrariamente ao que pensas, não tenho nada contra ti, nem te conheço como é que ia ter algo contra ti? Simplesmente acho que cada comentário que fazes é cada bola ao poste. Se critico é para melhorares e este espaço se tornar melhor só isso. Que raio é que o teu comentário a destilar ódio adicionou aqui? Absolutamente nada e o problema é que fazes isso imensas vezes, eu é que nunca me expressei até hoje. De resto não penses que tenho algo contra ti porque não tenho, apenas tenho contra os teus comentários.

              • DNowitzki
                Posted Abril 11, 2022 at 3:59 am

                A pesporrência condescendente da tua intervenção diz muito da tua postura aqui e mais longe não vou, porque não dei pela tua presença neste espaço.

                Não quero crer que sejas tão ingénuo ao fazer interpretações literais de tudo que ouves ou lês!

                Para não estarmos aqui a desperdiçar tempo a discutir o vocábulo «ódio», que já é uma evolução de «detestar», repito a pergunta: do que escrevi, que factos desejas contrariar? Opinião é opinião, facto é facto. Não pagar impostos é ou não é crime? Tem ou não tem um caso sórdido ainda mais grave às costas? Tem ou não tem uma condecoração que lhe deveria ter sido retirada? É ou não é um ególatra? A sua existência é ou não pautada por sucessivos casos de mau comportamento, desde o dia em que atirou uma cadeira a uma professora? Amua ou não amua quando não lhe passam a bola? E por aí fora… Não obstante, acrescentei o que sempre acrescento sobre ele: que há fatores positivos na forma como estabelece objetivos e trabalha para os alcançar.

                Factos são factos! Tu foges deles como o Diabo da cruz!

                O resto é conversa para boi dormir, passe o plebeísmo. Não gostas dos meus comentários? Põe na beira do prato! Repito: dos teus não tenho memória! Não sei se pela relevância dos mesmos, se pelas minhas lacunas de perceção.

                Sobre o resto dos teus pontos, eles são tão frágeis que será despiciendo prosseguir a sua desmontagem, do género seguinte: o Abramovic tem mais dinheiro que o rapaz (para empregar a tua terminologia, embora antes rapaz que garoto), logo é bem mais sucedido. Também deveremos ficar em êxtase perante tal e calar a nossa voz?

                • Eagle
                  Posted Abril 11, 2022 at 9:54 pm

                  O facto de ter falado do dinheiro e sucesso dele foi porque tu dás ar de teres um ressabiamento em relação ao CR só isso. Podes não ter, apenas é essa a minha interpretação. Em relação aos outros crimes ou não que ele comenteu ao longo da vida, alguns verdade outros ainda não se sabe bem, explica-me qual o objetivo de vires para aqui trazer essa conversa? Dizias que foi uma atitude reprovável e de gente mal formada que é verdade e seguias com a tua vida, o resto que disseste não acrescentou nada e mostrou ressabiamento. Para finalizar nunca disse para calares a voz, simplesmente disse para melhorares os teus comentários.

      • Numb
        Posted Abril 10, 2022 at 8:17 pm

        Desde quando é que ser mais bem sucedido profissionalmente define alguma coisa em termos de carácter, moral e boa educação? O que não falta por aí são milionários que são uns autênticos merdas como pessoa e nunca trocaria a minha vida ou a minha personalidade por esse tipo de pessoas só para ter o dinheiro que eles têm.

        O Ronaldo é um dos melhores jogadores de sempre mas tem um carácter fraco e o seu nível de inteligência não abona a favor em situações de impulso como a deste post. Não me parece que seja uma questão de odiar o homem ou ter inveja pelo seu sucesso, é simplesmente a constatação de vários casos e características dele que mostram que este novo caso é só mais um em muito e que já não devia surpreender ninguém.

        Ele se fosse homem não enviava convites para o miúdo ir ver um jogo a Old Trafford (isso eu como pai também recusaria como a senhora fez), ele deviam sim ir pessoalmente conhecer o miúdo e pedir-lhe desculpas honestas pelo disparate que fez, não por ser um miúdo autista (isso agrava muito mais a situação claro) mas se fosse um homem adulto mais alto e mais forte ele deveria ter a mesma atitude de redenção porque ele é pago pelos adeptos que vão aos estádios e o mínimo que deve a estes é respeito e com o que ganha é exigida toda a ponderação nos seus atos.

        Se a minha opinião como anónimo pouco interessa? Tudo bem, cada um tem direito à sua opinião, mas eu nunca daria uma estalada no telefone de um cliente meu só por estar chateado, nem de um cliente meu (paralelismo com o adepto para o Ronaldo) nem de ninguém porque sou educado e tenho respeito pelos outros. O Ronaldo que fique com os milhões dele, eu prefiro outras coisas nesta vida.

        • Eagle
          Posted Abril 10, 2022 at 8:43 pm

          Concordo 100% que o dinheiro não é tudo e o caráter e a nossa educação é bem mais importante que todo o dinheiro e sucesso do mundo. Nunca contestei isso, tal como nunca disse que o CR é um amor de pessoa porque ambos sabemos que ele é tudo menos um amor de pessoa, só respondi ao rapaz acima porque ele destila ódio por todo o lado aqui neste blog e de conteúdo pouco ou nada diz. Também pudeste ver que eu condenei a atitude do CR no último ponto que levantei. De resto 100% de acordo com tudo o que disseste.

      • fishabc
        Posted Abril 10, 2022 at 8:44 pm

        Porquê que o Ronaldo é mas do que Dnowitzki? Porque causa do dinhiero ou por ser jogador da bola?
        Nao entendo mesmo

        • Eagle
          Posted Abril 10, 2022 at 10:34 pm

          Mais bem sucedido porque é dos melhores jogadores da história e esse rapaz é um anónimo. Não o conheço mas duvido que tenha o sucesso do CR porque poucos têm. Apesar disso tudo nunca disse que o CR era boa pessoa porque não acho que seja, sempre gostei do jogador dentro de campo, fora de campo a conversa é outra. Mas gosto ainda menos dos comentários do DNowitzki por isso é que tive que falar.

      • R. T-Bag
        Posted Abril 10, 2022 at 9:18 pm

        Pois, eu prefiro 1000x vir a este blog ler uma opinião do DNowitzki do que ouvir o Cristiano falar do que quer que seja.
        Já agora o Cristiano que pegue nessa conta tão grande e invista qualquer coisa que seja em alguns estudos e deixe de ser mal formado.

      • Mantorras
        Posted Abril 11, 2022 at 8:50 am

        Argumento digno da Katia e do proprio CR.

        Se continuares a tentar talvez ele te pague um CD e depois podes fazer uma musica sobre quao rico ele e ainda aparecer num episodio da Georgina.

        Enfim. Nao confundas dinheiro com sucesso, nem dinheiro sucesso com progresso. As pessoas nao se medem aos euros, mas da para ver o quao zero argumentos tens quando so podes ir por ai. Sintomatico.

        • Mantorras
          Posted Abril 11, 2022 at 8:53 am

          *nem sucesso com progresso

        • Eagle
          Posted Abril 11, 2022 at 9:46 pm

          Este é o problema de muitos users deste blog, não lêm os comentários na íntegra. Viste o último ponto que levantei? Condenei isto que o CR fez e disse que não há desculpas possiveis. Os outros pontos todos

        • Eagle
          Posted Abril 11, 2022 at 9:47 pm

          Os outros pontos todos que levantei era em resposta ao DNowitzki que não é a 1 vez nem a 2 vez que mostra ressabiamento em relação ao CR. Calhou ser neste post podia ser noutro. Esta atitude em questão e outras tantas do CR são péssimas e sem desculpas possíveis.

          • Mantorras
            Posted Abril 12, 2022 at 10:16 am

            Eu entendo perfeitamente o teu comentario, mas para refutar qualquer argumento convem argumentar em contrario. Ele critica coisas concretas e se nao concordas podes sempre argumentar. Dizer que ele tem inveja dos abdominais ou do dinheiro nao e argumento nenhum e basicamente deixa toda a gente a pensar que nao tens argumentos para contradizer tudo aquilo que ele criticou nele.

    • Red Punisher
      Posted Abril 12, 2022 at 1:20 am

      Não sabia que te auto-descrevias tão bem, sendo um pictionary-apaixonado de basquetebol!
      9- És um verdadeiro tuga (aproveitas a má onda de alguém que não gostas para criar e mandar ainda mais abaixo alguém, porque tens complexos de auto-estima claro)
      10-a mensagem de cima é verdade
      11-Podias mudar, não? Só um bocadinho…
      12-Existem críticas construtivas e…existes tu!

  • Pipi Romagnoli
    Posted Abril 10, 2022 at 3:36 pm

    Olha outro Jonathan Calleri, para alguém que fica tão importunado pelo facto de os outros fazerem um simples apontamento ao quão azeiteiro é o guarda roupa da sua família, fica-lhe muito mal andar a destruir a propriedade dos filhos de outras pessoas.

  • TBL
    Posted Abril 10, 2022 at 4:02 pm

    À parte de questões de personalidade que não me interessam abordam, o que me faz mais confusão é a forma como um jogador que ganha tanto ou mais a vender a sua imagem em publicidade e nas redes sociais, perca as estribeiras porque um adepto o está a filmar em pleno estádio. Os jogadores não são máquinas, mas não podem simplesmente interagir assim com adeptos de cada vez que estão frustrados.
    Mais um dano na imagem de CR. E o problema é que este foi feito sobretudo junto do que o defendem e são fãs dele.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Abril 10, 2022 at 4:03 pm

    Não sei se o tal “roubo” e destruição do telemóvel aconteceu ou não (este vídeo que o Football Daily partilhou é péssimo para tirar conclusões, não se vê quase nada e o momento crítico passa em 1 segundo ou coisa que valha), prefiro deixar a veracidade do acontecimento ser investigada pela polícia, que pode ter muitos defeitos mas deve perceber alguma coisa sobre investigação criminal.
    De qualquer modo, partiria do princípio de que aconteceu só para tocar brevemente num assunto em que gostaria de tocar,

    O tweet da conta de Ronaldo, quer tenha sido escrito pelo próprio jogador ou por um/a relações públicas qualquer, não deixa de conter em si toda uma ironia muito curiosa. É que o tweet diz que nunca é fácil lidar com emoções…e acontece que, a menos que CR7 tenha efetivamente um problema mental não-diagnosticado, o tal adepto é que deve ter maior dificuldade em lidar com as emoções deste acontecimento. Porque se o adepto é realmente autista, então há uma grande probabilidade de sentir as emoções de uma forma muito, muito mais intensa do que aquela que Ronaldo sentiu. Isto porque, até ver, as pessoas autistas sentem as coisas com uma intensidade maior quando comparadas às pessoas não-autistas. Não que isto seja um dogma, creio que é mais uma tendência…mas enfim, para este efeito pode-se e deve-se (acho) consultar este link: https://www.psychologytoday.com/intl/blog/aspergers-diary/200809/asperger-emotions-and-adult-relationships
    Partilho esta informação porque a minha (curta, é verdade…) convivência com pessoas autistas me fez desenvolver um forte sentimento de empatia para com este tipo de pessoas, e acho que é importante que se fale mais nestes temas, e não menos.

    À parte disso, se Ronaldo quer ser adulto, convém fazer coisas adultas, como lidar com as emoções evitando ao máximo prejudicar o outro ao lidar com elas. Isso não é só importante para CR7 nem só no mundo do futebol, é na vida em sociedade em geral.
    Percebo que não queira gente a filmar aquele momento, pois eu próprio detesto esta característica do séc. XXI em que é relativamente comum as multidões estarem munidas de câmaras que lhes permitem filmar o que quiserem sem ter de pedir sequer consentimento…para não falar na possibilidade que lhes dá de tornarem “viral” um assunto que por vezes nem devia sair da cidade onde ocorreu o acontecimento. Mas para mim isso tem de se resolver de outras formas, não destruindo um telemóvel inteiro. No máximo dos máximos, partia só a câmara. E mesmo isso não sei…

  • J Silver
    Posted Abril 10, 2022 at 4:51 pm

    Sempre defendi Ronaldo no que diz respeito ao que faz dentro de campo (excepto nas situações em que amua quando lhe “roubam” um golo). Nos últimos anos tem sido uma sombra do que foi mas continua a marcar golos e no compêndio geral da carreira é um dos melhores de sempre.

    Já fora de campo… tudo o que faz que parece realmente espontâneo é imaturo e egoísta. Todas as acções de caridade que já fez e todos os comunicados com uma frase minimamente bem construída parecem cada vez mais acções promocionais que não correspondem ao homem em si mas sim à imagem que a equipa dele quer projectar. O caso do fisco espanhol ainda dou de barato. Não foi o único e nenhum destes gajos liga nenhuma a isso sendo que a culpa cai maioritariamente sobre quem trabalha para eles nestes campos. E quanto ao caso americano… não vale a pena falar muito.

    É um exemplo enquanto profissional mas infelizmente as pessoas não sabem separar a pessoa do seu trabalho e acabam por haver endeusamentos desproporcionais ao real valor moral do indivíduo. É assim com Ronaldo e com montes de outras celebridades. É incrível que se continuem a idolatrar individualidades pelo seu talento ou por uma percepção truncada da sua personalidade, sobretudo quando se tratam de desportistas.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Abril 10, 2022 at 5:44 pm

    A mim, o Ronaldo não me aquece nem me arrefece. É um excelente futebolista, um ser humano que nem é dos piores, mas não restam grandes dúvidas que é um patego. É normal, se olharmos ao meio familiar que o rodeia. Tudo isto me parece óbvio. O que também me parece óbvio é que a mãe da criança, ao invés de perder tempo a fazer-se de coitada, devia antes perder tempo a explicar ao seu filho que é falta de educação colocar um telemóvel na cara de outra pessoa, a filmar, independentemente de essa pessoa ser mais ou menos famosa. O homem pode ter muitos defeitos, pode fazer muita merda, mas este não foi um desses casos. Meteram-lhe um telefone na cara, a filmar, e ele pegou e deitou fora. Eu fazia igual.
    Quanto ao autismo da criança, as pessoas, nos dias que correm, parecem estar convencidas que as suas doenças são problema dos outros. Não são. Podemos ficar mais ou menos solidários, podemos preocupar-nos ou não, mas as doenças de cada um são apenas problema de cada qual.

    • Oldasity
      Posted Abril 10, 2022 at 6:44 pm

      Wtf?? São jogadores de equipas e palcos gigantes. Quer dizer, tem mal porem um telemóvel perto de onde estão a passar, e quando marcam golos e vão para a frente das câmaras? Mas estamos a brincar? O menino foi AGREDIDO, há imagens do estado da mão do rapaz.
      São famosos, estão em grandes palcos e sabem disso perfeitamente, não há justificação possível para fazer o que foi feito.
      Dizer que fazia igual só mostra que é como CR7, um palhacinho a puxar para um sociopata.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 10, 2022 at 9:33 pm

      A mãe que deveria ter perdido tempo com o filho é a Dolores neste caso, que lhe deveria dizer que isto não se faz a ninguém. Mas parece que toda a família apoia tudo isto porque só irá continuar a apoiar siga.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Abril 10, 2022 at 11:01 pm

      Por serem figuras públicas pode fazer-se-lhes tudo. Eu agora vou ali ao post do adepto que entrou no campo a pontapear jogadores do Vitória para ver se vocês mantêm essa opinião.

    • Mantorras
      Posted Abril 11, 2022 at 8:57 am

      Na verdade o que dizes e bastante errado, ja que no estadio qualquer pessoa pode filmar e eles tem imensas camaras a transmitir para todo o mundo. Juro que nao entendo o ponto. Naquela bancada estao provavelmente 80% das pessoas de telefone na mao a filmar os jogadores a passar… nao?!

    • naomelixes
      Posted Abril 11, 2022 at 11:55 am

      Ponto 1: autismo não é doença;
      Ponto 2: violência não é solução para nada;
      Ponto 3: ninguém pôs o telemóvel na cara de CR7 (a criança estava a apontar para a perna);

      Resumindo, nada se aproveita do seu post, que, no entanto, é revelador da sua falta de empatia e (porque não?) educação.

      Dizer que, aqui, CR7 não fez nada de mal, quando teve uma atitude de violência e destruição de propriedade alheia sem qualquer justificação que não a frustração de perder um jogo, é abismal.

      Defender a mesma, especialmente quando esta foi contra uma criança (esquecendo o autismo, já que este não está escrito na testa e não é discernível na grande maioria dos autistas)… Bom, nem tenho como terminar esta frase.

      Ficámos a saber que, para si, é normal, e até correcto (já que “fazia igual”), ter esta atitude.

      Eu até gosto de CR7 (o futebolista, a pessoa já acho desprezível), mas isto é indefensável.
      Passe bem, espero que faça uma introspecção e perceba o que está errado com o seu post, o mundo agradece.

  • v de vendetta
    Posted Abril 10, 2022 at 6:59 pm

    Quem não se lembra do microfone atirado ao Rio?
    Quem não se lembra dos piretes em pleno estádio da Luz.
    Quem não se lembra da cuspidela seguida de pentear de cabelo ao Nuno Gomes.
    Quem não se lembra da azia de golos de colegas de equipa como Arbeloa, Ramsey, Dybala ou Bale na final da Champions? Só para citar alguns.
    Quem não se lembra da fuga ao fisco?
    Quem não se lembra do caso de alegada violação?
    Este é só mais episódio da sua langa lista más atitudes. Nada de novo.

  • LittleMozart
    Posted Abril 11, 2022 at 2:14 am

    Cristiano Ronaldo no seu esplendor, mas a culpa é da dona Dolores, que não lhe deu educação; de Portugal, que mimou e ainda mima um cobarde nojento; e do resto do mundo que relativiza todos os seus comportamentos deploráveis , comparando-os com outras atitudes que, não sendo exemplares, não têm nem de perto o nível de gravidade dos crimes que este “senhor” já cometeu e que TODOS continuam a encobrir.

  • Mantorras
    Posted Abril 11, 2022 at 8:33 am

    Alguem tem o numero do Will Smith? E para um amigo.

  • Pedro Geraldo
    Posted Abril 11, 2022 at 8:48 am

    O Ronaldo está a perder uma oportunidade única de acabar a carreira com uma imagem exemplar como profissional e ser humano. Arrisca-se a cair num buraco de onde dificilmente sairá.

  • Xyeh
    Posted Abril 11, 2022 at 1:55 pm

    Por aqui ainda não se percebeu que dinheiro não compra classe, o CR pode ter investido muito bem o dinheiro mas faltou investir na sua educação, vai ficar na história como um dos melhores jogadores de futebol mas é um bronco de primeira.

    • Red Punisher
      Posted Abril 12, 2022 at 1:14 am

      Concordo neste aspeto, mas qual o jogador de top mundial, que veio das “barracas” que tem classe? A educação é algo que pode durar algumas gerações e não se deve fazer juízos de valor sem se pensar no que se diz.

Deixa um comentário