Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Vlachodimos não é guarda-redes para o Benfica. Otamendi e Vertonghen também tiveram muitas dificuldades de adaptação a um bloco alto»

Concorda?

Hélder Cristóvão fez uma análise à época do Benfica, deixando várias críticas. “O plantel era demasiado extenso, algo envelhecido e acho que foi mal escolhido. Havia dois jogadores por posição, mas nem sempre a primeira opção era muito mais forte do que a segunda. Por exemplo, houve muitas dúvidas na ala direita e veio-se a comprovar que Gilberto era mais consistente do que Valentino Lazaro e Diogo Gonçalves”, disse o antigo central das águias, em entrevista à Agência Lusa, apontando outros problemas: “Acho que Odysseas Vlachodimos não é guarda-redes para o Benfica. É preciso alguém que jogue mais a frente e inicie a construção com segurança, mas tenho de reconhecer que fez excelente época. Já os defesas centrais Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen tiveram muitas dificuldades de adaptação ao campeonato e a um bloco alto”. O antigo treinador da equipa B dos encarnados fez ainda reparos a uma qualidade de jogo “muito aquém” dos encarnados, mesmo que tenham aplicado “muito bem” uma “estratégia diferente” em “momentos específicos” do percurso até aos quartos de final da Liga dos Campeões, sem receio de “serem dominados em vez de dominadores e jogarem num bloco baixo e em transição”. “Agora, esse modelo não dá para o campeonato. Além disso, a alteração de ‘chip’ de um jogo para o outro custava muito e a equipa tardava em dar essa resposta. Não foi um Benfica que entusiasmasse e havia algumas dúvidas entre I Liga e Liga dos Campeões sobre qual era o alvo, apesar de terem dito sempre que era o campeonato”, recordou.

40 Comentários

  • RuiCosta10
    Posted Maio 16, 2022 at 10:26 am

    E não disse mentira nenhuma. Mais do que treinador X ou Y é preciso contratar o tipo de jogadores indicados para se jogar em bloco alto, com pressão alta. Weigl, João Mário, Vertoghen, Pizzi, A.Almeida, Taarabt, tudo jogadores sem perfil para isto.

    • KCL
      Posted Maio 16, 2022 at 10:45 am

      Exato, podem mudar o treinador as vezes que quiserem, porque sem plantel não terão sucesso.

    • David
      Posted Maio 16, 2022 at 8:22 pm

      O Weigl jogava em bloco alto com o Tuchel e a alto nível, mas não serve para jogar em bloco alto no tugão… tá bem.

  • Cossery
    Posted Maio 16, 2022 at 10:36 am

    Tem toda a razão, o Benfica, se quiser tentar ganhar o campeonato português tem de jogar com uma defesa subida, e um meio campo e ataque pressionante, tanto Vlachodimos como a dupla Otamendi-Vertonghen não permitem isso. Não digo que tenham de sair (e com certeza não os dois) mas não devem ser a dupla titular para jogos em que o Benfica tem obrigação de jogar subido. O meio campo teve dificuldade semelhante, apenas no início quando Weigl e João Mário estavam em grande a jogar com 3 defesas atrás funcionou, em 442 nunca foi uma meio campo pressionante com tarimba de campeão, longe disso. Se no centro da defesa até acho que as soluções podem estar lá dentro, Veríssimo, Morato e Araújo podem compor o que falta à dupla titular, no meio campo faltam claramente duas contratações para juntar ao Weigl, Florentino, Paulo Bernardo e Martim Neto. O João Mário pode talvez ser testado mais à frente, naquela posição híbrida que o Schmidt usa entre terceiro médio e segundo avançado, ele e o Gonçalo Ramos poderiam ocupá-la.

  • FIRESNAKE
    Posted Maio 16, 2022 at 10:42 am

    Faltou apenas referir que o Weigl não é médio defensivo para o Benfica.

    E preciso um trinco puro que destrua jogo, roube bolas de porrada no adversário e vá ao choque. Algo que este homem não o é.

    • BENFICA36
      Posted Maio 16, 2022 at 11:38 am

      Sem o Weigl ficavas em 8° por aí .

      É o melhor jogador do Benfica de longe .

      As pessoas não têm noção do nível que apresenta até que se tenha lá um cepo .

      Weigl é o melhor médio defensivo do campeonato a construir jogo, a destruir jogo é p Palhinha e o Uribe é um misto dos dois acima sitados .

      Weigl é melhor na componente ofensiva, na sua visão de jogo, passe longo e curto , técnica, a jogar em espaços curtos.

      Palhinha é o melhor a destruir jogo, 1 para 1 , antecipação, mais veloz e têm o mesmo nível no posicionamento. Uribe é um misto dos dois , bom em todos os parâmetros do jogo , inferior tecnicamente e na visão de jogo relativamente a Weigl e inferior a destruir jogo e no 1 para 1 relativamente a Palhinha mas superior a destruir jogo e 1 para 1 em relação a Weigl e superior em visão de jogo e técnica em relação a Palhinha. Uribe é o médio mais completo na posição de médio defensivo.

      Só existe um médio em Portugal neste momento que pode vir a ser melhor que todos estes : Ugarte, na posição de médio defensivo.

      O tempo o dirá, mas percebo porque os sportinguistas dizem que já é melhor que Palhinha, Ugarte neste momento já é melhor no momento ofensivo, mais visão de jogo, transporte de bola, técnica e inferior no momento defensivo em relação a Palhinha e ainda têm de gerir melhor os tempos e quando deve arriscar , pois embora tenho pulmão, por vezes chega tarde.

      • Filipe Ferreira
        Posted Maio 16, 2022 at 12:43 pm

        Da maneira que falas até pensei que tavas a falar do Maradona.
        O Weigl na posição dele deve fartar-se de jogar em espaços curtos.
        O melhor médio defensivo esta época foi de longe o Uribe, depois o Ugarte

      • Ezio
        Posted Maio 16, 2022 at 1:03 pm

        O Weigl é um jogador de qualidade, ninguém duvida, o problema é que está completamente mais que visto que para o Benfica não dá, são praticamente 3 anos onde não evoluiu, não se adaptou, mudou-se a tática para se esconder as fragilidades dele (sim foi pelo Weigl e não pelo facto de terem de jogar o Otamendi, o Verissimo e o Vertogen), inclusive foram mudando de dupla de meio campo com a qual jogava e nada, das duas uma, ou todos os jogadores com os quais o Weigl tem jogado no meio campo são muito maus, ou então o problema é mesmo o Weigl e está na hora de o despachar e não perder dinheiro.

    • Nunop
      Posted Maio 16, 2022 at 11:48 am

      Isso é porque na cabeça das pessoas em Portugal, tá formatado que o 6 tem de ser um animal que come com as mãos, que parta 5 pernas por jogo, e que pese 105 kg, com 1.95 metros.

      O que é só estúpido.

      Assumo que o Verratti não jogasse no Benfica então? Não é nada disso que descreveste mas é titularissimo do PSG e da Itália, estranho não?

      • Tiago Silva
        Posted Maio 16, 2022 at 11:55 am

        Concordo, mas o Verratti também não é a melhor comparação, é um jogador muito racudo e que joga com muita intensidade também. Penso que o Weigl se compara mais ao Busquets.

  • LevonAronian
    Posted Maio 16, 2022 at 10:57 am

    É verdade.
    O problema do Benfica não é qualidade individual, essa tem e muita. O problema é que a soma de todas essas individualidades não faz uma equipa coerente para o que é preciso

  • Fireball
    Posted Maio 16, 2022 at 11:19 am

    Grimaldo também nao é lateral para o Benfica, muito menos Gilberto. Weigl não dá para o Benfica, Taarabt é para rir, e João Mário nem no Sporting era indiscutível, quanto mais no Benfica. Everton só funciona no Brasil, não tem qualidade para o Benfica, Yaremchuck idem, é um Seferovic mais caro. E Darwin é muito overrated, só funciona em contra-ataque. O Benfica precisa de mais qualidade.

    Sugiro para a próxima época vender o entulho todo e ficar com o seguinte plantel:

    GR: Donnarumma, Alisson
    DE: Robertson, Theo Hernandez
    DD: Cancelo, Reece James
    DC: van Dijk, Rúben Dias, Rüdiger, de Ligt
    MDC: Rice, Fabinho
    MC: Pogba, Bernardo Silva
    EE: Dí Maria, Luis Diaz
    ED: Salah, Mbappé
    PL: Ronaldo, Messi

    Contratações de jogadores em final de contrato, ou jogadores da casa que voltariam com salários reduzidos, ou jogadores em má forma nos seus clubes que aceitariam vir. Com as vendas o Benfica conseguia cerca de 200 milhões e investia neste plantel para ganhar tudo. Mas esta direção anda a dormir e só quer comissões.

    • Dario Nunes
      Posted Maio 16, 2022 at 1:50 pm

      Eu até acho que é importante um clube ter um bom Scouting, mas ir buscar só jogadores que ninguém conhece como sugeriste é um pouco arriscado…

    • henry14
      Posted Maio 16, 2022 at 2:13 pm

      Bem eu já era para contra argumentar a dizer que o João Mário era, sim, indiscutível no sporting, quando percebi o comentário.
      Ahah muito bom.
      Abraço.

  • Fireball
    Posted Maio 16, 2022 at 11:27 am

    Eu acho piada que no Benfica é tudo mau. Mas isso é uma contradição com a outra teoria. Vocês decidam-se, das duas uma:

    1) O Benfica tem bons jogadores com qualidade que estão em sub-rendimento. Faltam reforços em posições chave e um treinador que saiba por os jogadores a render.

    2) O Benfica não tem jogadores de qualidade para o Benfica e precisa de refazer o plantel todo. O 3º lugar é normal e expectável dado que o plantel é fraco e não dá para mais.

    Não podem ter as duas coisas. Ou o plantel é mau e a época até não foi má porque com este plantel não dá para mais, ou o plantel é bom mas foi mal gerido. Porque as duas coisas não dá, se os jogadores não prestam então não se lhes pode exigir o título!

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 16, 2022 at 12:41 pm

      Claramente a situação 1 para mim.

      • Mantorras
        Posted Maio 16, 2022 at 5:11 pm

        Sim, mas a descricao esta muito imcompleta.

        O Benfica tem ALGUNS jogadores de qualidade, e mesmo esses, em sub rendimento. Tem DEMASIADOS jogadores caros, acomodados ou em pre-reforma, que nao tem nada a provar ou a ganhar. Alem disso, nao tem treinador, nem construiu o plantel a pensar num perfil tactico/tecnico especifico, para jogar de determinada forma, ou seja, os jogadores nao encaixam nem foram adquiridos de forma a permitir ao treinador implementar a sua visao ou forma de jogar.

        Tirando todas estas ressalvas, entao sim, o Benfica tem alguns jogadores de qualidade, mas em sub rendimento e nao teve treinador para os fazer render, mas a surpresa nao foi assim tao grande porque ha mais de anos que dizemos todos que faltam laterais e medios completos…

        A isto acresce o facto de ter camioes de entulho que nao servem, literalmente, para nada.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 16, 2022 at 11:34 am

    Apesar de concordar com a generalidade, não acho que as segundas linhas devam ser inferiores às primeiras.

    “Mas nem sempre a primeira opção era muito mais forte que a segunda”. Não tenho grandes conhecimentos para analisar o plantel do Benfica, mas na generalidade, eu prefiro um plantel em que há 2 jogadores iguais em termos de qualidade por posição do que uma opção muito superior à segunda.

    SL

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 16, 2022 at 12:37 pm

      Também estou de acordo e é isso que se quer, até para não se criar na cabeça daquele que é a melhor opção que é ele o titular é consequentemente não dar o litro. Acho contudo (sendo que posso, obviamente, estar enganado) que o que o Hélder quis dizer foi “as opções existentes estavam nivelada por baixo e o Gilberto era o menos mau”. Venha quem quem vier para a lateral, ter o Gilberto na sombra é bom na minha opinião uma vez que, sendo ele um gajo que não desiste, vai obrigar o “outro” a dar o litro.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 16, 2022 at 12:41 pm

      Depende do nível.
      Se for para ter um duelo Ugarte/Palhinha ou um Ristovski/Bruno Gaspar

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 16, 2022 at 1:56 pm

        Mas então a questão não é ter duas opções iguais, é ter duas más…

        Porque passa a ideia (ou posso ser eu a interpretar mal) que é preferível ter um Palhinha e um Gerson Magrão…

        Aquilo que o Amorim faz (e bem) é: “eh pa joga o Palha, mas se por acaso ele vir amarelo antes do jogo contra o Porto/SLB tranquilo. Nesse meto o Uagrte”. Isto passa a ideia de que todos estão lá para jogar…

        SL

        • Filipe Ferreira
          Posted Maio 16, 2022 at 2:38 pm

          Se são as duas más são iguais. Passa por entender qual é o menos mau. Foi o que aconteceu este ano. O Gilberto no meio dos laterais direitos todos era o mais consistente

    • Aurinegro
      Posted Maio 16, 2022 at 12:47 pm

      Concordo ! Também não acho que seja necessário que haja grande diferença.

      Não pode ser tão linear, principalmente, quando se tem um titular experiente e de qualidade cimentada e o suplente seja um miudo em desenvolvimento.

      Mas como disse o TOPPO: pode estar a referir-se a que em algumas posições jogou o menos mau.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 16, 2022 at 11:58 am

    Totalmente de acordo com o Hélder Cristóvão, viu o que a maioria das pessoas aqui no blog vê. É preciso mais do que acrescentar qualidade, acrescentar jogadores que encaixem numa ideia de jogo. O Benfica tem um plantel muito desequilibrado nesse aspeto.

    • Vermelhudo
      Posted Maio 16, 2022 at 3:07 pm

      + ou –
      Acho que durante muito muito tempo só se falava no que o Benfica gastou e nos Cv dos jogadores para dizer que o plantel era muito bom e tal e coiso.

      Cheguei a ler que o ultrapassado só tinha apostado nos 3 centrais para dar uma de moderno. Fiquei como aquele gordinho rosa, o Buu Buu, a deitar fumo da cabeça tipo chaleira tal era o disparate.

      Portanto eu vou discordar de ti dizendo que muito antes de eu começar a escrever aqui já um ou dois maluquinhos tinham dado masterclasses de luxo sobre o que o Hélder agora diz e lembro-me que a galera achava mal.

      • Mantorras
        Posted Maio 16, 2022 at 5:13 pm

        Certo.

        So que tambem ha muita gente por aqui a pedir que comprem laterais e medios completos ha anos. Literalmente ha prai 4 ou 5 anos.

        O planeamento tem sido amador ha tanto tempo que ja cansa.

  • BENFICA36
    Posted Maio 16, 2022 at 11:59 am

    Para suplente , Vlachodimos chega bem .

    Otamendi e Vertonghen numa defesa a 3 também resulta bem , o problema é quando se joga em bloco alto ,o que acontece 90% das vezes no campeonato português.

    Deste plantel , ficava com :

    GR: Vlachodimos

    DD:Gilberto
    DC:L. Veríssimo, Otamendi,Vertonghen
    DE:ninguém

    MD:Rafa
    MDC:Weigl
    MC:João Mário
    ME:Grimaldo,Everton

    AC:Gonçalo Ramos,Paulo Bernardo
    PL:ninguém

    12 jogadores, complementava com:

    GR:Samuel Soares(ia jogando na equipa B)
    DD:Filipe Cruz
    DC:Tomás Araújo, Morato (António Silva titular da equipa B)
    DE:Rafael Brito (pode jogar aqui além de médio defensivo)

    MD:Pedro Santos
    MDC:Florentino
    MC:Martim Neto,Ndour
    ME:Diego Moreira

    PL: Henrique Araújo

    Contratações:

    Um GR titular.

    DD: Alexander Bah
    DC: ninguém
    DE:Matheus Oliveira e Ristic

    MD: David Neres
    MDC :Sangaré
    MC:Enzo Fernández
    ME:Ricardo Horta

    MCO: Gotze
    PL:Peter Musa,Sala Kalajdzic

  • Kacal
    Posted Maio 16, 2022 at 1:09 pm

    Um clube tem que escolher o seu treinador e depois dar-lhe as condições necessárias para este fazer o melhor trabalho que pode. Vindo Roger Schmidt é óbvio que ele vai jogar com um determinado sistema, vai jogar de uma determinada forma, vai exigir determinadas coisas e se o jogador não tiver nem qualidade, nem características, nem perfil para tal não vai conseguir corresponder e quando um plantel na sua maioria não corresponde ao que o treinador pede acaba por correr mal já que o treinador não conseguirá tirar o melhor desses jogadores e a equipa ressente-se.

    Schmidt já sabemos que joga com bloco alto, pressiona a todo o campo e alta intensidade. O Benfica precisa de um GR que saiba distribuir com bola e controlar a profundidade, centrais que sejam rápidos para as bolas nas costas e médios que sejam intensos e capazes de defender mas também atacar enchendo o campo. Nem Vlachodimos é esse GR, nem Otamendi e Vertonghen são esses centrais nem Weigl é esse médio.

    Lucas Veríssimo já considero que seja um central que voltando bem da lesão possa estar de acordo ao pretendido.

    E o Weigl até poderá jogar mas terá que trabalhar fortemente certos aspectos e/ou o seu parceiro de meio-campo terá que compensar as suas lacunas portanto no mínimo um médio deverá chegar. Podiam contratar o Xeka a “custo zero” e depois tentar o Almusrati visto que outras opções poderão ser mais caras e estar fora do alcance (Sangaré, por exemplo) e contratar um central que entre de caras no XI ao lado de Lucas Veríssimo assim como apostar em Morato. Nas laterais também precisam de centrais mais capazes fisicamente e que acrescentem ofensivamente.

    • Mantorras
      Posted Maio 16, 2022 at 5:19 pm

      Sabes qual e o problema Kacal?

      E que o GR nao serve. Nao tem seguranca com os pes para ser utilizado recorrentemente para circular atras, nem sabe cobrir a profundidade como se pede.

      Os centrais nao servem. Ou jogamos em bloco baixo, ou nem com 3-0 a coisa esta fechada. Bola pa frente a sorte da lance de perigo para o adversario.

      Os laterais nao servem. Apesar de estar na moda dizer que vamos chorar muito pelo Grimaldo, laterais que na sabem defender minimamente (sim, minimamente) sao para rir. Ele que va para o Barcelona e vamos ver o festival que vai ser sempre que o Alba nao jogar.

      Os medios nao servem. Alguem que me explique como vamos ter este futebol total com Weigl e Joao Mario, ou P. Bernardo, ou Taraabt, etc. Nem me obriguema falar no Pizzi e no Gabriel.

      E pronto. Percebe-se a ideia ne? Nem vale a pena continuar.

      Se a ideia do Schmidt e chegar aqui e trocar o Rafa pelo Neres e o Ramos pelo Gotze mais vale rescindir ja.

      • Kacal
        Posted Maio 16, 2022 at 6:33 pm

        Concordo totalmente com tudo que disseste, Mantorras. Para mim o Benfica caso Schmidt seja mesmo o novo treinador claro, precisa de uma revolução no plantel e não apenas 2-3 mexidas por mais boas que sejam essas poucas mexidas, não será suficiente. Subscrevo.

        David Neres é um extremo de qualidade, já o provou no Ajax. Perdeu um pouco de ímpeto nos últimos tempos na Holanda e depois aconteceu esta guerra que suspendeu a Liga Ucraniana o que o deixou sem jogar. Mas não deixou de ser bom jogador, acho que no contexto certo e motivado pode ser uma grande mais-valia e ser diferenciado por cá.

        E o Gotze bem é um craque acima da média cá também, Schmidt conseguiu voltar a relançá-lo um pouco e sabe o que é preciso fazer para continuar. A jogar como #10 poderá resultar bem. São duas boas mudanças.

        Agora se fizerem isso não investir noutros sectores não me parece que Schmidt vá fazer milagres, daí sempre dizer que o Benfica deve vender Darwin por uns 70-80 milhões pelo menos e depois investir bem, o mercado ditará o possível sucesso ou não do Benfica.

        • Mantorras
          Posted Maio 16, 2022 at 10:00 pm

          Acho que precisa de revolucao sim, e precisa de definir perfis concretos para atacar, e nao acho que o Gotze encaixe no perfil que deveria ser o pretendido.

          O Neres sim, e um alvo apetecivel. Ainda por cima entre Rafa e Cebola alguem deve sair.

          Sao precisos varios reforcos em posicoes chave, na baliza, nas laterais e no meio campo. Depois, tudo depende das saidas, mas logo apos as entradas nas posicoes chave, a prioridade tem que ser colocar excedentes e na sua maioria em definitivo.

          Acho dificil acertar o plantel ao nivel exigido para ser campeao e fazer uma grande epoca apenas num ano. Infelizmente.

          • Kacal
            Posted Maio 17, 2022 at 12:35 am

            O Schmidt no PSV pelo menos jogou maioritariamente em 4-3-2-1 com dois médios e depois Gotze a #10 portanto como #10 em Portugal acho que ele se estiver motivado pode fazer a diferença e como resultou com o Schmidt a treiná-lo ele lá saberá, mas percebo que não seja a tua escolha preferida pela idade e o historial físico.

            De resto subscrevo sobretudo na parte em que não será possível fazer tudo num só mercado e numa época, também penso o mesmo mas vamos lá ver o que o Benfica saca. Já deve haver um orçamento base para transferências e caso consigam vender Darwin por 80 milhões ou assim e mais umas vendas pequenas somadas podem ter bons valores para contratar, um bom scouting e timing a agir será fundamental.

  • Vermelhudo
    Posted Maio 16, 2022 at 1:42 pm

    É uma análise muita gira que se fosse feita há uns bons meses seria um escândalo porque muita galera iria dizer que estavam a tentar desculpar o velho, porque o velho decidiu toda a composição do plantel e porque o velho grita com os meninos e assim não dá.

    Mas ninguém diz que o sábio é perfeito, o que se disse foi que havia desconexão entre o que ele normalmente tem e pede com o que realmente apareceu. A falta de lenhadores foi um caso evidente e presença simultânea de Ota e de Vertonghen fez com que o sábio apostasse numa defesa 3. Na segunda época ainda se fez um plantel mais jeitoso, na primeira era uma carrada de jogadores para muita posição no ataque e isso leva naturalmente a problemas. O exemplo do Slimani foi muito bom nesse sentido e eu ri a bom rir porque muita galera achava que isso eram coisas só à Benfica. E nem vale a pena falar de Weigl, Taraabt, Pizzi e Gabriel para a dupla do meio que é de bradar aos céus.
    Florentin-lélé? Que faça pela vidinha porque até agora foi curto.

    E eu aplaudo a opção dos 3 centrais porque mostra arrojo da parte dele pois teve de sair da sua zona de conforto e globalmente o Benfica estava a fazer uma época interessante onde tirando a Taça de Portugal nada estava definitivamente perdido.

    Mas passado é passado e agora vamos ver o que o Rogério vai fazer e com o que vai contar.
    Devido à guerra e à mais possível escassez de produtos eu já me forneci com doses industriais de manteiga de amendoim, banana e açaí só para ir comendo tipo Garfield no sofá durante a próxima época.
    Sei desde já que vou rir muito muito muito porque um Benfica forte vai fazer com que muito Deus dos outros clubes seja bem apupado com tortas e “bús” valentes. Depois, um Benfica fraco será novamente uma bela de uma masterclass para muita galera.
    Estou tranquilo tranquilão.

    • Vermelhudo
      Posted Maio 16, 2022 at 1:54 pm

      Depois só acrescentar que fico feliz pelo Hélder elogiar a postura do Veríssimo nos jogos contra Sporting, Ajax, Liverpool.
      Eu na altura dizia tipo profeta que me iria rir a bom com esses jogos e sei que muitas vezes alguma galera desvalorizou e xingou. Mas eu sabia o que estava a dizer porque era para mim óbvio que o Veríssimo não se sentia confortável com o sistema de 3 centrais.
      Sendo assim, era num jogo fortaleza com a ajuda de lanceiros tipo Darwin que a coisa lá ia.

      Mas bem sei que muita galera faz a lógica do tipo Ajax deu 9 ao Sporting então vai dar 23 ao Benfica porque o Sporting deu 3 na Luz.

      Senti-me como o Moisés no conselho faraó no filme príncipe do Egipto. Riam de mim e diziam que “brincas com profissionais” enquanto me apontavam com o dedinho acusatório. Mas eu nem pestanejei sempre com o meu ar grave e compenetrado, porque sabia que a “Verdade” estava comigo. A minha naja coitadinha estava bem enervada com aquele ambiente muito pesado e aterrador, mas no fim fomos embora tranquilos tranquilões.
      Depois dos jogos houve pragas de loiça a partir no chão e desilusão de muita galera e eu em casa a rir a bom enquanto a naja relaxava com o seu cachimbo ao som de “a cobra está fumando”.

      Portanto parabéns ao Hélder por reconhecer que o Veríssimo foi muito pragmático.

  • Red Punisher
    Posted Maio 16, 2022 at 2:13 pm

    O Hélder Cristóvão foi o maior tacho que o Benfica B teve a treinar. Treinador péssimo, horrendo, 0 estratega, incendiário, completo treinador de bancada!

    Tudo o que esta pessoa diz nem sequer deveria ser notícia!

    • El Pipito
      Posted Maio 16, 2022 at 2:36 pm

      Aqui até disse algumas coisas acertadas. Agora dizer que jogadores como Jan e Otamendi que jogavam nos clubes que jogavam, precisaram de um tempo de adaptação ao bloco subido….

Deixa um comentário