Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tottenham na Champions; Man Utd perde mas fica em 6.º; Burnley desce; Salah e Son dividiram prémio de melhor marcador

Imagem: https://www.flashscore.pt/

Grande impacto de Conte, que conseguiu o que poucos imaginavam ao levar os Spurs à prova milionária. Veremos agora se terá os milhões para montar uma equipa à sua imagem e lutar por títulos. E numa altura que se fala muito em dinheiro o que dizer deste United, que tem o maior orçamento do Mundo e não ficou em 7.º por milagre, sendo que termina o campeonato com 57 golos marcados e sofridos, um registo por exemplo inferior ao do Palace, que ficou em 12.º. Por outro lado, foi uma tarde em cheio para o Leeds, que evitou uma despromoção que seria bastante complicada para o clube. 

O Tottenham confirmou o 4.º lugar na Premier League, que dá acesso à Champions, ao golear, fora, o Norwich, por 5-0. Kulusevski (bis), Kane, e Son (bis) apontaram os golos dos Spurs. Já o Man Utd perdeu fora contra o Palace, por 1-0 (golo de Zaha), mas beneficiou da derrota do West Ham (contra o Brighton) para não cair para o 7.º lugar, que só dava acesso à Conference League. No fundo da tabela o Burnley perdeu em casa contra o Newcastle, por 2-1, e com a vitória do Leeds diante do Brentford (2-1), foi relegado para o Championship. A nível individual Salah e Son dividiram o prémio de melhor marcador, ambos com 23 golos.

19 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 22, 2022 at 7:16 pm

    Hoje que o Ronaldo não jogou notou-se que a equipa não ganhou porque ele não estava lá pra pressionar.

    Aliás, sempre que o Ronaldo abandona um clube, esse clube piora. E sempre, ou quase, que falha um jogo, a equipa piora. São factos!

    É meio óbvio, mas temos que falar o óbvio porque algumas pessoas insistem em não ver. Por vezes até mesmo os profissionais de futebol.

    Ronaldo tem umas costas muito grandes, leva sempre as culpas por qualquer coisa que não funcione.

    Enfim, Ronaldo, sai do MU que é o melhor que fazes.

    • Kafka
      Posted Maio 22, 2022 at 7:38 pm

      És mentiroso e isso é gravíssimo, como já provei aqui há uns dias atrás, o que é factual é que as equipas fazem sempre piores resultados quando o Cristiano vai jogar para lá

      É extremamente grave que continues a espalhar mentiras de forma impune

      • Kacal
        Posted Maio 22, 2022 at 8:47 pm

        Sim porque a Juve esta época sem ele nem ficou em 4º lugar como na época passada com ele na equipa e até com bem menos golos marcados (77 com CR7 na época passada, 57 nesta sem ele) portanto conseguiram fazer ainda pior sem ele.

        Na Champions fizeram os mesmos 15 pontos sendo lideres do grupo. Ficaram pelo caminho nos oitavos com o Porto e esta época também pelos oitavos com o Villarreal.

        Venceram a Supertaça por 2-0 com o Napoli com Ronaldo a marcar o 1-0. Nesta perderam com o Inter.

        Venceram a Taça de Itália por 2-1 com a Atalanta e nesta perderam com o Inter.

        É, realmente a Juve fez pior com CR7 a época passada em relação a esta…

        • Kafka
          Posted Maio 22, 2022 at 9:42 pm

          Já provei no post em questão com dados factuais, não me vou estar a repetir

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 23, 2022 at 12:45 am

          Oh Kacal , não percas o teu tempo.. O Kafka tem razão..

          Quando apareceu no Sporting piorou tanto o clube que o MU veio buscá-lo em seis meses. Em Inglaterra deu cabo do United, coitado do clube, que só foi multicampeão de campeonato, de taças e vê lá tu até da terceira Champions do clube. Foi tão ruim que o Real Madrid foi contratar o três vezes melhor jogador da época por um valor record. Depois disso o United só melhorou….

          Em Madrid, também a contratação de Cristiano deixou o clube em maus lençóis. Já se estava a adivinhar que ia ser um flop, por isso encheu o estádio na sua apresentação. Em cinco anos ganhou 4 Champions, numa altura em que ninguém ganhava duas seguidas há duas décadas. Também a pior época do Real Madrid no campeonato foi com Cristiano Ronaldo ao leme, com 32 vitórias em 38 jogos, chegando aos 100 pontos, maior marca de um clube na La Liga e além disso, record de golos. Foi mau demais, isto tudo enfrentando o maior Barcelona da história, uma das melhores equipes de sempre. Mas felizmente tudo o que é mau tem um fim, e por isso quando CR7 saiu a equipa melhorou. Lembro que na época imediatamente a seguir bateram o record de minutos sem marcar e à décima jornada estavam em oitavo lugar. A equipa era a mesma, sem o Cristiano, que claro, só estorvava. Depois disso, o Real até consegue ganhar mais campeonatos contra o pior Barça do século e até está numa final da Champions quatro anos depois, muito melhor agora.

          Na Juve, já numa fase descendente da carreira, Cristiano também foi uma vergonha. Mesmo sendo poupado em vários jogos, conseguiu bater vários records, até de Itália e quase sempre que não jogava a equipa empatava ou perdia. Saiu de Itália e a Juve melhorou, pela primeira vez em muitos anos não ganha nenhum troféu na época, o problema era o Ronaldo… E a mesma coisa foi este ano. A equipa jogou muito melhor quando Ronaldo não estava, daí que sempre empata ou perde, esta última jornada foi exemplo disso, o United só não falhou a Liga Europa porque não calhou.

          E o que dizer de Portugal com um Europeu, uma Liga das Nações, um terceiro lugar no mundial e outra final de um Euro ? Desde que Cristiano entrou na equipa Portugal só piorou, agora até vai a todos os mundiais, onde é que já se viu tal coisa… Mandem o homem embora.

          Isto de ter o melhor marcador do maior clube do mundo, da Champions, dos Euros, das seleções, de clubes e em termos absolutos só pode atrapalhar…

          É mais que óbvio que o Kafka tem razão. O Kafka só diz coisas acertadas e nunca mente. O que eu ainda não entendi foi a época do Messi, pois segundo o Kafka, é mais fácil trocar de clube, cultura, lingua e país do que permanecer sempre no mesmo… E, como toda a gente sabe que o campeonato francês é muito inferior ao espanhol, e que o argentino joga ao lado do melhor jogador do mundo da atualidade e do melhor jogador brasileiro da última década, então sr. Kafka explique lá pra nós a época do Messi.

      • Lurker
        Posted Maio 23, 2022 at 4:56 pm

        Se fosse assim tão grave os teus posts eram reduzidos a pelo menos metade, mas depois quem é que nos ia entreter desta forma. Os restantes membros habituais da brigada anti Ronaldo têm andado muito desaparecidos, alguém tem de continuar a transportar a tocha.
        Tenho-te a dizer que admiro a persistência, não é qualquer um que tem olhos e escolhe continuar a andar com eles fechados.

    • Francisco Torgal
      Posted Maio 22, 2022 at 7:41 pm

      O Ronaldo ainda é bom jogador mas calma.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Maio 22, 2022 at 10:04 pm

      Não sei o que é pior: acusar CR de ser pior que o Licá, ou afirmar que CR é melhor que o Mbappé. É triste que não se consiga encontrar um meio termo.

  • Stravinsky
    Posted Maio 22, 2022 at 7:30 pm

    Após as primeiras 3 jornadas só se dizia que o Arsenal era um candidato à descida. O plantel não tinha muitas soluções, não tinha grandes soluções em nenhuma posição e além disso era a equipa mais jovem da Premier League, o que ia pesar numa prova tão longa e complicada.

    Apesar de tudo, Arteta conseguiu dar a volta e colocar a equipa nos lugares da Champions League. Chegamos a sonhar com o regresso à prova milionária e podemos dizer que não estamos lá porque não quisemos. A ponta final do campeonato com aquelas 3 derrotas em jogos acessíveis deitou tudo a perder e permitiu a aproximação do rival.

    A época foi positiva porque se melhorou a performance e se construiu uma base para a equipa. É uma pena que estes miúdos não experimentem a Champions mas é o que é.

    Vamos ver o que vai ser o próximo ano sendo que, falta investimento em soluções de qualidade, principalmente um ponta de lança que garanta golos.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 22, 2022 at 8:01 pm

    A luta pelo título foi espectacular, mas a Premier teve vários pontos de interesse… é inegável que neste momento é por alguma margem a melhor liga do mundo (nem tudo é maravilhoso obviamente, mas o balanço futebolístico é bastante positivo). Fico contente por Everton e Leeds se terem safado da descida, fico contente pelo trabalho meritório de Lage nos Wolves e pelos Spurs, Kane&Son, Lda merecem este top-4 (mas um grande trabalho de Conte)!!!

    E sobre os últimos, nem sou da opinião que é preciso um mercado muito agitado para elevar este plantel. Acho que já há muito qualidade no onze, algumas boas opções de rotação… faltará um central de nível inequívoco para juntar a Dier e Romero, reajustar as opções no meio-campo (Lo Celso tem claramente lugar nesta equipa quanto a mim) e mais um avançado com perfil diferente do Kane e do Son, que possa permitir alguma rotação desta enorme dupla! Aliás, fundamental será que eles fiquem, e espero que sim, estando a porta do City fechada, o Kane que fique em sua casa e com Conte pode ser que ainda festeje tal escolha (mais não seja, uma FA Cup).

    Depois, fico contente igualmente pelos hammers, que com Moyes (mais um trabalho de autor) se transformaram finalmente numa equipa estável e que luta todos os anos pelos lugares europeus. E até bem feita para o United lhes terem cedido o 6º lugar, mais um banho de humildade não lhes fazia nada mal.

    Por fim, precisamente sobre os Red Devils, que época absolutamente trágica… mas uma vez se comprova que dinheiro ajuda, e muito claro, mas se não houver um plano e um espírito colectivo, mais cedo ou mais tarde a coisa acaba mal, muito mal! Um plantel recheado de divas, acomodados e manias… mais do que falta de qualidade, falta personalidade e tenacidade (aqui 200% de acordo com Roy Keane)! Falta “fome de bola”, falta humildade e falta claramente um projecto definido! Tem a palavra Ten Hag, boa sorte para ele (vai precisar!!!)…

    Saudações Desportivas

    (very long) P.S.: o Chelsea é um clube que, apesar do dinheiro e contratações por capricho todos os anos, apesar do sucesso recente na Champions e do 3º nesta edição, me parece algo desinteressante nesta fase! Nesta Premier nem aqueceu, nem arrefeceu, também é verdade que teve a crise directiva (tenho muita pouca empatia por eles confesso… e sim penso igual do PSG ou do Real, o Man United para lá caminha e sim considero o City um caso diferente)… vamos ver qual o novo rumo e no plantel haverá igualmente muitas mexidas! Ah, trocava de lugar o Newcastle com qualquer uma das equipas despromovidas… mas pronto com whishful thinking não vai lá, as coisas são o que são! Mas é tremendamente irónico terem castigado o Chelsea esta temporada e têm os donos dos magpies com telhados de vidro bem mais significativos (e não estou de forma nenhuma a defender o “pseudo-português”). Hypocrisy much?!?

    • VettelF1
      Posted Maio 22, 2022 at 9:19 pm

      Não há diferença entre City, Newcastle e Chelsea. Clubes de meia tabela que do nada foram adquiridos por ultra milionários que esbanjaram à Football Manager nesses clubes!

      • Knox_oTal
        Posted Maio 22, 2022 at 10:20 pm

        De acordo quanto à “origin story”, mas isso é apenas um detalhe e o menos relevante na minha opinião (aliás todos os clubes ingleses de nomeada são detidos por grupos ou milionários).

        Desde os primórdios do futebol que houve sempre quem tivesse mais dinheiro, mais suporte pelas instituições/empresas/estados, no fundo que sempre tiveram mais vantagens em relações a outros! A diferença é que esse crescimento foi feito de forma mais natural e gradual e menos abrupta como é agora! Em menos de 10 anos surge um novo colosso, é uma questão de quão fundo é o livro de cheques… mas é verdade que hoje me dia tudo é muito mais imediato e tem ciclos mais acelerados, a começar pelos hábitos de consumo, neste caso os adeptos e as suas expectativas também facilitaram o aparecimento destes colossos instantâneos.

        Mas isso por si só, sinceramente não me incomoda por aí além, é apenas uma percepção temporal. O que dirão daqui a 50 anos os adeptos do Chelsea ou City (se mantiverem o nível), de outro novo colosso neomilionário?!? Provavelmente o mesmo, que dizem os adeptos do Liverpool ou United deles, pois já terão a perspectiva histórica do lado deles.

        A mim, o que me influencia mais a opinião nestes casos, é a origem do dinheiro, os motivos aparentes, a conduta e o projecto estabelecido. Logo, clubes como RB Leipzig e Man City, apesar de enquadramentos diferentes, não me fazem muita “comichão” desportivamente. E os citizens, é verdade, volta e meia contribuem à grande para a inflação do mercado (o dinheiro investido em Grealish é uma palermice caprichosa), porém, na sua maioria dos seus investimentos há critério, aproveitamento e em função de um projecto desportivo (mesmo antes de Guardiola). E como atenuante têm igualmente o argumento que com esse dinheiro construiram uma das melhores equipas de sempre da Premier… gastaram muito dinheiro sim, mas com um propósito e resultado palpável e sustentado desportivamente. Além de que, o City, investiu imenso na comunidade onde está inserido (basta ver alguns programas ingleses sobre o assunto, e é algo realçado frequentemente).

        Já outros gastam o mesmo ou mais, como o Chelsea ou o caso mais gritante o United, e a conclusão não é igual. São plantéis de caprichos, de jogadores contratados a peso de ouro encostados e de um futebol longe de ser apelativo. Obviamente o Chelsea de Tuchel não está ao mesmo nível do United neste momento, mas tendo em conta o investimento, o futebol produzido fica quanto a mim francamente aquém.

        Por fim, quanto à proveniência do dinheiro… não sou nem pouco mais ou menos perito de geopolítica ou detentor da moral suprema, ainda assim acho que é uma questão a debater, nomeadamente pela Premier League. Questões que envolvem direitos humanos, por exemplo, deveriam ser primordiais para permitir a entrada de dinheiro de novos investidores (futebol/desporto sem valores para mim é um contra-senso), e aí estamos de acordo novamente… nem City, nem Newcastle e, pela proximidade de Abramovic com o Kremlin, talvez nem o Chelsea deveriam ter/tido os respectivos donos. Porém, só a Premier ou o governo inglês podem intervir a esse nível… no resto, futebolisticamente falando, acho sim que há algumas diferenças relevantes. Mas é apenas a minha forma de ver as coisas e de interpretar este novo futebol (e estendo à sociedade no geral quase) do séc. XXI…

        Peço desculpa pelo comentário alongado, mas penso ser um tema importante e interessante a ter no futebol actual.

        Saudações Desportivas

  • Red Punisher
    Posted Maio 22, 2022 at 11:01 pm

    Excelente artigo. Muito bem feito.

    Conte, Klopp e Guardiola foram muito bons treinadores desta edição da PL.

    O United, sem treinador, com uma equipa composta ao nível da do Benfica (com 10x mais orçamento), só poderia ter dado nisto. 0 estrutura, muitas primadonas..merecido e só não vão à Liga Conferência de forma direta porque o W.Ham não quis (não conseguiu vencer o super confiante Brighton que acabou na 1ª metade da tabela de forma EXTRAORDINÁRIA).

    Quanto ao Bruno Lage…tinha-vos dito, treinador que…por vezes se deslumbra quando e que acabou num merecido 10º lugar…jogando apenas para o 1×0 ou 1×1..e quando assim é, sempre em contra-ataque…tem tudo para dar equipas a meio da tabela e pouco mais que isso. Acho que nunca passará de um NES 2.0.

    Everton e Leeds também estão de parabéns por se terem safado, mas foram uma desilusão porque tinham equipas para 7-10 lugares na minha ótica.

    Parabéns ao City (PSG de Inglaterra) e sobretudo ao supero Liverpool. Cuidado é com o super Newcastle…para a próxima época…que vai gastar 400M€ em…10 jogadores por aí e vai querer lutar pelo menos pelo top 7!

    Outra coisa caricata: Norwich (sobem e descem CONSECUTIVAMENTE há quantos anos? É de guiness esta…

    Melhor treinador: Klopp

    Melhor equipa: City

    Melhor outsider: Tottenham/Brighton/Brentford

    Melhor jogador: KDB

  • Factualista
    Posted Maio 23, 2022 at 12:56 am

    Afinal se calhar o Conte não é assim tão mauzinho e vir cascar num treinador depois de 1 mês não é muito inteligente.

    • Mantorras
      Posted Maio 23, 2022 at 3:40 pm

      Na verdade os 4 melhores treinadores ficaram nas 4 primeiras posicoes.

      Klopp, Tuchel, Conte e Guardiola.

      Curioso para ver o Ten Hag para o ano.

  • kiterioVFC
    Posted Maio 23, 2022 at 10:15 am

    Uma época com dois grandes clubes que se decidiu por detalhes! Son com aquele golo contra o Liverpoool retirou o título ao Liverpool e ao Salah como melhor marcador.

    Bom trabalho do Conte ao fazer subir os Spurs a outro patamar. Grande campeonato do Brighton com um futebol muito positivo e com muita qualidade. A manter a base da equipa, vão dar muito trabalho na próxima época.
    Não houve assim grandes surpresas, talvez o Brentford.

    Arsenal parecia que… mas voltou a fraquejar, ainda assim bela época.

    Desilusões, Everton, Aston Villa e Manchester. Foi tudo muito medíocre nestas equipas para o nível delas. O Leicester devia ter feito muito mais, tal como o Chelsea.

    Parabéns ao Lage pela primeira época positiva, não foi expectacular, mas cumpriu!

    Venha a próxima época.

Deixa um comentário