Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Checo Pérez vence no Mónaco; Ferrari tramou Leclerc

“Não querem” que Leclerc seja campeão esta época? É mais um GP que tem a vitória no bolso e por algum motivo – desta vez foi um erro amador da Ferrari – a mesma foge-lhe. Agradeceu a Red Bull que conseguiu mais um triunfo, ainda por cima Max, apesar de estar numa posição desfavorável, ganhou pontos ao principal adversário. Já o GP foi mais do mesmo, com a dificuldade em ultrapassar a fazer da corrida quase “um apita ao comboio”.

Checo Pérez venceu o GP do Mónaco em F1. O mexicano, da Red Bull, saiu do 3.º lugar da grelha, mas aproveitou um erro da Ferrari para assumir a liderança e ficar à frente de Carlos Sainz e Max Versttapen. Já Leclerc dominou na fase inicial, e parecia ter uma vantagem confortável para vencer em casa, no entanto a Ferrari decidiu chamá-lo uma segunda vez às boxes para colocar pneus duros, e com isso caiu para a 4.ª posição. Num GP que começou com um grande atraso devido à chuva destaque ainda para o violento acidente de Mick Schumacher, que fez com que a organização, apesar de ainda faltarem mais de 40 voltas, definisse que a corrida terminava em 30 minutos, o que não permitiu alterações no top 10. No Mundial, Max lidera agora com 125 pontos, mais 9 que Leclerc e 15 que Pérez.

Imagem

Segue todos os jogos ao vivo no Flashscore

28 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Maio 29, 2022 at 5:04 pm

    Grande corrida de Checo Perez.

    Quanto ao resto que o Schumacher Júnior esteja bem. Mais vale perder o carro do que o piloto ???

    Saudações Leoninas

  • É dia de jogo
    Posted Maio 29, 2022 at 5:06 pm

    Quando é que acabam com este GP? Isto é uma procissão, andam em fila indiana, o Alonso andou a brincar com os pilotos todos porque é simplesmente tão fácil aguentar posição.

    • jmkk
      Posted Maio 29, 2022 at 5:28 pm

      Todos sabemos porque é que esta corrida não acaba, mas é demasiado chata e com as red flags acaba-se mesmo por adormecer no sofá.
      Anyway a Redbull acaba por sair beneficiada numa corrida que tinha tudo para ser primeiro e segundo lugar no GP, aí da por cima o Ferrari que acabou em quarto foi o do Leclerc.
      Max que nunca pareceu confiante este fim de semana acaba por fazer podium e fica há frente do favorito a vencer a corrida e rival do campeonato, melhor era impossível.
      Contente também pela vitória do Perez, já tinha feito por merecer uma vitóriazinha esta época, espero que ainda consigo mais algumas.

  • DNowitzki
    Posted Maio 29, 2022 at 5:10 pm

    Percebo o mito que envolve o Mónaco, desde logo porque o mínimo erro dá acidente, mas, quanto a espetacularidade, é um «saco», como dizem os brasileiros.

    A Ferrari lixou o LeClerc.

  • Borsalino
    Posted Maio 29, 2022 at 5:18 pm

    Não gosto deste GP, não tem emoção nenhuma. Não fosse o erro inacreditável da Ferrari e não teríamos grande história. O Leclerc mostrou-se extremamente insatisfeito com a decisão, e pergunto-me se não deveria ter rejeitado acatar a decisão da equipa…

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 29, 2022 at 5:18 pm

    Tinha dito na antevisão que em condições normais Leclerc ganharia este GP.

    Em condições normais foi sempre o melhor, e numa corrida como o Monaco ainda para mais com chuva o difícil era perder este GP.

    Pois bem…foi o que a Ferrari fez aos seus pilotos.

    E é nestas coisas que a RedBull é muito melhor que a concorrência. Raramente são reativos, e quando o são reagem mais rápido.

    A corrida valeu pela sagacidade de Checo Perez que desta vez venceu mesmo (já podia ir em duas seguidas), e que devagarinho pode-se tornar o maior adversário da própria RedBull.

    Com Perez a lutar pelo título ou perto, o que fará a equipa?

    Isso e as ultrapassagens de Gasly à chuva. O resto foi o Monaco habitual.

    • jmkk
      Posted Maio 29, 2022 at 5:34 pm

      Só não concordo com as duas seguidas do Perez, na semana passada o Max acabava sempre por passá-lo, quer seja por estar a ser mais rápido quer seja por ter os pneus mais frescos, de resto concordo com tudo.

    • Mantorras
      Posted Maio 29, 2022 at 6:03 pm

      Era evidente que o Max ia passar o Checo. A equipa pediu para deixar passar, e certo, mas a diferenca de andamento era muito grande. Nunca na vida o Checo vai vencer o Max no mesmo carro. Ganha de vez em quando, e bom piloto, mas nao esta ao nivel do Max.

  • Gunnerz
    Posted Maio 29, 2022 at 5:26 pm

    É bonito ver os 4 juntinhos ou o Alonso a segurar toda a gente ali, mas a verdade é que valeu 0 esta corrida, Mónaco está ali para ser uma semana d férias para todos. Não cabe na F1 actualmente, ou então q usem um carro diferente só para o Mónaco para ser mais interessante ?

    O leclerc anda com um azar descomunal e aproveita e bem a Red bull. Agora a verdade é que já se passaram algumas corridas e o Perez anda ali por perto, e pode perfeitamente deixar de ser o bom companheiro para lutar por mais..

    A ver vamos, que venha a próxima. Isto foi tão mau que ninguém ligou nenhuma ali ao Russell e Norris, podiam perfeitamente ter faltado à corrida nem apareceram na TV.

    • Mantorras
      Posted Maio 29, 2022 at 6:00 pm

      A titulo de curiosidade, gostava de entender porque e que quando o City esmaga o Real, falham golos cantados, alguns por centimetros, postes, defesas inacreditaveis, cortes em cima da linha de golo, e depois nos unicos 2 remates e em cima da hora la empatam a eliminatoria… nao foi sorte. Foi so competencia e incompetencia e ai de quem diga que foi sorte, porque isso so acontece aos Mourinhos, quando for um senhor italiano cheio de classe entao foi apenas saber…

      Mas hoje, o Leclerc, que nao lhe caiu um raio em cima, nao teve perto de ganhar e perdeu no fim, em lances de odds quase impossiveis de acontecer… apenas fez o que a sua equipa (que e quem lhe faz o carro pa la correr) lhe mandou… ja foi azar e pelos vistos ele anda com um azar descomunal, mesmo quando o seu maior rival no campeonato teve 2 DNFs quando ia vencer confortavelmente. Nao so tem tido azar, como pelos vistos tem sido descomunal.

      A serio que gostava de entender essa coerencia.

      • Gunnerz
        Posted Maio 29, 2022 at 7:25 pm

        Pq o leclerc no Mónaco acontece smp algo e nem é por culpa dele. Podes dizer q é incompetência da Ferrari, mas da parte do leclerc posso dizer q é azar.
        Dizeres que não teve perto de ganhar é de rir quando qualquer adepto de F1 sabe que a qualificação no Mónaco é meia vitória pelo simples motivo de que é quase impossível haver ultrapassagens como bem viste hoje.

        Sobre o q falas de futebol, que é surreal como comparação, disse o mesmo ontem, não é questão de sorte ou azar, o real tem o courtois por 1 motivo, aliás todas equipas têm um gr por 1 motivo q é defender.
        Já q falas do City sim é incompetência e não azar, simplesmente pq é factual a quantidade de golos que falham..

        De resto há coisas no teu comentário q n sei onde foste buscar, relativamente a mim, mas n estou admirado vindo de quem vem.

        • Mantorras
          Posted Maio 30, 2022 at 12:11 pm

          A parte do choro do “em relacao a mim” e a insinuacao fraquinha do “vindo de quem vem” foi 5 estrelas. Gostava de saber ao que te referes, mas sei bem que nao te referes a nada.

          Em relacao a ti apenas comentei porque achei piada um dos users que mais se apregoa contra a sorte falar assim dela aqui. Nao estou a inventar nada e tu sabes, nao facas de conta que alguem te esta a atacar homem. E um comentario a questionar a tua visao umas vezes comparada com outras, porque aprecio coerencia.

          A palavra sorte referem-se a eventos improvaveis de acontecer. Um GR defender tudo e improvavel, porque envolve alguem falhar, que tambem e improvavel, golos cantados serem falhados em catadupa e sorte para quem permite as ocasioes e erra mas nao foi castigado por isso. E a definicao de sorte que diz que isto e sorte. Tu opinas sempre o contrario, hoje afinal encontraste “a sorte” e eu fiquei fascinado pela dualidade. So isso.

          Ha equipas no futebol? Ou so na F1? Eu podia argumentar como tu, e dizer que hoje tivemos um exemplo de um piloto que desafiou as ordens da equipa, e que portanto o Charles devia ter feito o mesmo, logo foi incompetencia dele.

          A sorte existe na vida. Sempre existiu. E por isso que existe uma palavra que a ela se refere em todas as linguas do mundo.

          PS: Parece-me claro que ele nunca esteve perto de vencer quando ao fim de duas dezenas de voltas era muito improvavel que o fizesse. Com as condicoes da pista/atmosfericas havia sempre o factor erro nao forcado ou erro alheio. Parece-me pacifico que ele nunca esteve perto de ganhar ja que a corrida nao e ao Sabado, mas sim ao Domingo.

  • Mantorras
    Posted Maio 29, 2022 at 5:27 pm

    Ferrari muito mal a deitar pontos fora. Corrida muito aborrecida… ja e dificil de passar e nestas condicoes… a unica coisa boa foi nao serem precisas todas as voltas.

  • Diogo Moura
    Posted Maio 29, 2022 at 5:28 pm

    O GP do Mónaco já não faz sentido na F1. Quando foi criado, os carros tinham metade do tamanho. Agora com as novas dimensões é praticamente impossível ultrapassar.
    É o GP que menos me entusiasma. Vale somente pela história e pela beleza, mas emoção de corrida, zero.
    Não há muito a dizer sobre a corrida que ficou marcada pelo acidente de Schumacher e pelo enterro da Ferrari no carro do Leclerc.
    A última meia hora foi do mais deprimente que já vi, um autêntico comboio e 0 tentativas de ultrapassagem.

  • Jan the Man
    Posted Maio 29, 2022 at 5:29 pm

    Sucessão de erros gritante por parte da Ferrari, totalmente ridícula a decisão pelos intermédios naquela situação já tardia. E bem podem agradecer a relutância de Sainz em parar, caso contrário tinha sido mais uma dobradinha para a Red Bull.

    O Mónaco é um GP histórico mas necessita de algumas alterações para quebrar esta monotonia. Hoje, se não fosse a chuva, tinha sido uma corrida sem qualquer interesse.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Maio 29, 2022 at 5:30 pm

    Um GP de Mónaco bem animado, entre a chuva e os overcuts, assim como o Gasly a animar o início, foi um espetáculo bom de se ver, na pista mais icónica da F1 e que espero que nunca saia do calendário.
    Fico bastante feliz pelo Pérez e também ficaria pelo Sainz, são dois pilotos que merecem.
    O Leclerc foi completamente arrumado pela equipa com um erro de estratégia colossal.
    O Max este fim-de-semana, apesar de ter um bom andamento, nunca pareceu andar com a pedalada habitual.
    Não se entende algumas decisões da FIA, nomeadamente aquele atraso no arranque, a demora a lançar a Red Flag e a penalização completamente estapafúrdia ao Ocon, que devia ter sido dada ao Hamilton (mais uma para o rol).

    • Mantorras
      Posted Maio 29, 2022 at 6:50 pm

      Foi tao animado que nao teve as voltas todas e todos sabemos que se tivesse era igual. Nem quero imaginar se tivesse sido aborrecido.

    • Tulaodinho
      Posted Maio 29, 2022 at 7:17 pm

      O que vale é que o Ocon empurra o Hamilton para a parede e a penalização é “estapafúrdia”. Sim, porque a penalização é para outro choque que não é o que passou na transmissão, em que o Ocon literalmente empurra o Hamilton para a parede, estilo Spa 2017 com o Perez. Mas pronto, como é o Hamilton é sempre ridiculo, já se sabe o choro de sempre

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 29, 2022 at 6:00 pm

    Contente pelo Checo que já merecia um GP este ano depois de Bahrain ou Arábia Saudita (agora não me recordo) e Barcelona.. mas tbem muito por um erro descomunal da Ferrari e já é a 2a vez seguida que o Leclerc perde as corridas sem ter culpa nenhuma, na semana passada parece ter sido do setup que foi alterado a meio da corrida para gerir e o carro não estava preparado para esse setup e hoje é um erro inacreditável mandar as box quando o Sainz tem o sinal antes para ir.. enfim.. 50 pontos tornados em míseros 12.. a Ferrari a dar assim abebias não ganha nem o GP nem o de construtores..

    • Hirok "The Truth"
      Posted Maio 29, 2022 at 6:01 pm

      Ganha o *mundial de pilotos

      Ah e tbem muito bem Sainz pela 1a vez a contestar e bem uma decisão da equipa que lhe deu o 2o lugar senão tinha ficado em 4o..

  • Foge Quim
    Posted Maio 29, 2022 at 6:06 pm

    Continua a maldição no GP do Mónaco para Leclerc. Será que algum dia ganhará? Dominou as praticas e a qualificação mas um erro da equipa deitou tudo a perder quando ele já andava isolado no primeiro posto.
    Corrida que, se não fosse a chuva, não teria qualquer interesse. A continuar com estes carros tem de haver uma atualização da pista. Não acho que a solução passe por retirar Mónaco do calendário, mas sim atualizar a pista face ao tamanho dos carros (talvez mais zonas com retas).
    Feliz por Perez, sem nenhum erro apontar, e junta-se a Leclerc na disputa pelo 2 lugar e quem sabe ainda tenta uma gracinha com o Max.
    Já tinha dito no fim de semana passado e volto a dizer, a Ferrari e Leclerc ainda não têm estofo para competir como a RB competiu com a Mercedes no ano passado. Que erro ridículo de quem não está habituado a estas andanças.
    Bem Gasly a pegar nos intermédios
    Bonito ver Hamilton e Alonso de novo
    Péssimo dia para Haas (ainda bem que não passou de um acidente) Conor Mcgregor deve ter dado azar xD
    Pessimo Tsunoda, qualquer dia mais vale dedicar-se mesmo a um restaurante…

    • FMSM
      Posted Maio 29, 2022 at 7:00 pm

      Que exagero com o Tsunoda … antes da pitstop estava a andar bem a estratégia é que correu mal e saiu atrás de toda a gente.

      • Foge Quim
        Posted Maio 30, 2022 at 12:51 pm

        Não acho exagero. Tanto ele como Gasly tem sido uma desilusão. Consegues retirar bons aspectos em algumas corridas mas o desfecho é quase sempre negativo
        Tsunoda tem 11 pontos, sendo que pontuou em apenas 3 corridas este ano (Bahrain 1º corrida com 4 pontos),(Italia 4º corrida com 6 pontos) e (espanha a semana passada com 1 pontito).
        Pontuar em 3 corridas de 7 possíveis até podia ser considerado bom, mas continua abaixo de Ocon, abaixo de Ricci (mesmo este estando mal tambem…) abaixo da de Magnussen da Haas.. abaixo de Bottas da Alfa romeo…
        É a minha opinião e vale o que vale, mas acho que já devia de mostrar mais

  • riscas
    Posted Maio 29, 2022 at 7:33 pm

    O Perez ganhou a corrida no undercut e não nos erros da Ferrari. E só houve luta até ao final por pouco depois do recomeço o Perez queimou uma travagem que tirou muita vida aos pneus (se fosse noutra pista teria provavelmente acabaria em 4o).
    Contudo a Ferrari fez borrada, deveria ter parado o Sainz aquando do Perez ou quando muito logo na volta seguinte de forma a este conseguir manter os redbull atrasados, ou então não deveriam ter feito a paragem do Leclerc para intermédios.

  • fanatic
    Posted Maio 30, 2022 at 10:04 am

    Quem diz que este GP devia acabar são exatamente as pessoas que começaram a ver F1 agora por causa da Netflix.

    O Monaco é historico e é, a par do GP de Monza, o GP mais emblemático do ano.

    Concordo que se pode e deve mexer na pista para criar mais emoção à corrida mas ver pessoas dizerem que deve acabar é surreal.

    Para quem tem essa opiniao, recomendo a verem o debate sobre este tema que deu sabado na Sport TV e que, como é obvio, todos os presentes concordaram que este GP nunca podera acabar. Praticamente todos propoem mudanças e falam de varios tipos de mudanças (ate da corrida ser so qualificações) mas nunca deve deixar de sair do calendário

    • Sporting1906
      Posted Maio 30, 2022 at 3:35 pm

      Eu não defendo que acabem com o GP do Mónaco mas essa primeira frase é ridícula. É assim tão estranho que existam pessoas a querer acabar com um GP em que as ultrapassagens são quase impossíveis e que nos dá espectáculos tristes como ontem o Alonso a segurar 2/3 dos carros atrás dele sem ter que sequer tentar ser rápido porque sabe que não há hipótese de ser ultrapassado?

      • fanatic
        Posted Maio 30, 2022 at 4:56 pm

        Claro que é estranho. Quem cresceu a ver F1 como foi o meu caso, um dos momentos altos da epoca no calendario é precisamente o GP do Monaco. A F1 não são so ultrapassagens mas toda a mistica a volta da historia de cada circuito e de cada piloto. Foi por a Netflix explorar tão bem estes pontos que se tornou no sucesso de audiencias que todos temos visto.

        Posto isto, o GP pode e deve ser revisto em termos de largura da pista, por exemplo. No entanto, acabar com o GP é ridiculo.

        Alias, este fim de semana, todos os pilotos foram questionados sobre se o GP do Monaco deveria acabar e todos, sem excepção, referiram que não, pela historia e importância do mesmo, mas alguns propuseram rever algumas coisas do circuito, tentando manter a sua essencia (por exemplo, continuar a ser perto do porto). Concordo que ha margem para melhorar, agora acabar com o GP no calendario? Isso acho ridiculo sim, respondendo a tua pergunta

Deixa um comentário