Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conceição pediu David Carmo a Pinto da Costa… SC Braga quer 30 ME

A melhor opção para os azuis e brancos? Com as saídas de Mbemba e Semedo e falta de confiança de Conceição em Leite até parecem faltar duas soluções. Ainda por cima Marcano não voltou ao nível pré-lesão e Pepe vai terminar a época com 40 anos.

O FC Porto está no mercado por pelo menos um central, e Sérgio Conceição pediu a David Carmo a Pinto da Costa. O problema é que o SC Braga está a pedir 30 milhões de euros pelo jovem esquerdino, sendo que há umas semanas recusaram 12,5 milhões de euros do Wolfsburg pelo seu passe. Os azuis e brancos não estão dispostos a chegar a esse valor mas vão tentar incluir jogadores no negócio para conseguir um acordo.

58 Comentários

  • Hugorr
    Posted Junho 19, 2022 at 12:27 pm

    Seria fantástico, mas é um valor absolutamente proibitivo para a realidade do FC Porto.

    Se der para atingir um acordo a meio caminho, com vários jogadores dispensáveis incluidos, talvez funcione, mas nunca por 30M.

    Cumprimentos

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 19, 2022 at 12:43 pm

    Yeah right, good luck with that XD.

  • Oakander10
    Posted Junho 19, 2022 at 12:44 pm

    Não existe falta de confiança em Leite, existe falta de qualidade.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 19, 2022 at 12:44 pm

    O central em si é ótimo, já me fartei de o elogiar aqui. Agora na perspetiva do negocio mais vale gastar 20M nele e incluir Baró e Fernando Andrade que comprar metade do passe por 15 como se fala. Numa venda futura não íamos ganhar praticamente lucro nenhum.

    É preciso ir buscar pelo menos 1 medio, 2 centrais e um género de segundo avançado. Não podemos andar a esbanjar logo 30M num único jogador

    • Tiago Silva
      Posted Junho 19, 2022 at 2:56 pm

      Então estás a dizer que o Baró e o Fernando Andrade, os dois juntos valem 10M? Andas a sonhar um bocado eheh.

      Neste momento não vejo nenhum jogador do Porto, daqueles que não contam que possa servir para o Braga. É os 30M ou nada, acho que o Braga conseguia muito mais valor negociando noutro lado.

      • GoldenFCP
        Posted Junho 19, 2022 at 3:33 pm

        Só o Baró pelo pontencial vale os 10M….
        É facil falar agora que está em baixo mas ele sempre teve qualidade e começando a jogar no Porto ou em Braga vai render bem mais que os 10M.Nao me parece que o Braga tenha quem ofereça mais

        • GoldenFCP
          Posted Junho 19, 2022 at 3:33 pm

          potencial**

        • Tiago Silva
          Posted Junho 19, 2022 at 5:19 pm

          Não concordo nada que o Baró valha 10M, tem algum potencial mas não vejo nenhum clube a dar neste momento mais do que 5M já esticando muito. Fez boas épocas na formação do Porto, ma ainda não teve uma decente como profissional e em campeonatos superiores e já lá passaram pelo menos 2 anos.

  • Zerobola
    Posted Junho 19, 2022 at 12:46 pm

    Tretas o amigo Salvador faz preço de saldo como fez o galeno.
    Mas enquando tiver a tentar enganar o Rui Costa tem de fazer isto .

  • NS85
    Posted Junho 19, 2022 at 12:47 pm

    Dos jogadores para troca que se fala, seria um negócio mau para o Braga, nem leite nem Andrade têm qualidade para jogar no Braga.
    Se fosse Salvador só aceitava os 30M€ e nada jogadores envolvidos, pelo menos esses que se fala.

  • Nickles
    Posted Junho 19, 2022 at 12:50 pm

    De acordo com OJogo, o lucro que o Fábio Vieira deu, que foi mais que o do Darwin diga-se, da para pagar o Carmo e ainda sobram 1.5M. E como este jornal bastante fidedigno nunca falou em dívidas e crises financeiras no clube é porque não existem, e sendo assim acredito que o dinheiro esteja à disposição no imediato para ser gasto.

    • zebenfas
      Posted Junho 19, 2022 at 1:49 pm

      Love you Nickles :)
      Acresce ai que no relatorio de contas do FCP, os passes dos jogadores foram dados como garantia para o Banco.
      Ja a clausula de resciçao do Vitinah não foi subida,para poderem justificar a saida por esse valor…
      Mas o Darwin é que foi um pessimo negocio, vamos ter um lucro de 5 tostoes ;)

  • AbreLatas
    Posted Junho 19, 2022 at 12:54 pm

    Ouvi dizer que o Zaidu vale 30M. Troca por troca e está top.

    Ou isso ou 10M, Nanu, Loum e empréstimo do Chico

  • Amigos e bola
    Posted Junho 19, 2022 at 12:54 pm

    Central com um potencial incrível. Alto, rápido, atlético e uma capacidade de passe muito boa.

    Seria um reforço fantástico para o Porto, mas fora do alcance financeiro do clube.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 19, 2022 at 12:58 pm

    Se por um lado o Carmo é um autêntico craque que eu adoraria ver no Porto, por outro acho que não faz o menor sentido ser um alvo do Porto um jogador cujo preço é tão alto. Mas algum dia o Porto poderia dar 30M por um jogador, fosse ele quem fosse? O Braga faz muito bem em pedir esse valor, porque o Carmo vale isso. O Porto está é maluco por andar atrás de um jogador com essa “price tag”.

    Já vi alguns jornais a sugerir que poderíamos tentar comprar 50% do passe, mas para isso preferia tentarmos convencer o Braga a aceitar menos dinheiro e 2 ou 3 jogadores. Mas não vejo o Salvador a cair nisso (nem sequer na venda de 50%).

    Temos de tentar olhar para alvos mais económicos, até porque precisamos de 2 centrais no mínimo (dos mínimos). Eu tentava o Léo Ortiz (RB Bragantino)e o João Victor (Corinthians). Acho que conseguiríamos os 2 por valores a rondar os 20/25M no total.

  • Red Punisher
    Posted Junho 19, 2022 at 1:01 pm

    O Salvador para o seu clube de coração FCPorto vende sempre mais barato que para o seu ódio de estimação SLBenfica.

    Provavelmente para o Benfica pediria esses 30M€. Para o Porto ficará pelos 15M+ 2 jogadores.

    Nada contra, apenas anti-clubites!

    • Luis Monteiro
      Posted Junho 19, 2022 at 1:07 pm

      Sim, realmente o Galeno por 9M foi baratissimo face á “sua qualidade”.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 19, 2022 at 1:09 pm

      Só falta dizerem que o Braga é a equipa b do porto mas isso era cair no ridículo em demasia já que o Porto é dos grandes a equipas que mais tem dificuldade com o Braga. Nos últimos 10 jogos com eles ganhamos 2.

      O porto é sempre comido nos negócios com o Salvador. Foi com o Loum, foi com o Galeno, foi com o Boly… ” Salvador para o seu clube de coração”

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 19, 2022 at 1:17 pm

      Se estivesses a falar do Sporting ainda percebia, agora o Porto? Galeno por 9M, Loum por 7M, Boly por 7M… São anos a “scammar” o Porto.

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 19, 2022 at 1:25 pm

        O Sporting? Deixou em Braga mais de 30M em Amorim, Paulinho e Esgaio

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 19, 2022 at 1:37 pm

        Sim sim o Sporting tem sido imensamente beneficiado nos negócios com o Braga. Vem todos a preço de saldo para Alvalade!

      • Miguel Lopes
        Posted Junho 19, 2022 at 1:41 pm

        Como o Salvador favorece o Sporting, o David Carmo vai para o Sporting por troca com Luiz Phellype, Battaglia, Llory e o Jovane Cabral+ 10M€.
        Está bom assim?

        • Red Punisher
          Posted Junho 19, 2022 at 2:29 pm

          Malta, comparei Porto e Benfica. Não faz sentido Salvador pedir 20M€ pelo Horta. E o Benfica andar tanto tempo atrás dele…é algo que me apraz dizer que não têm mais visão de mercado para além do Ricardo…se não querem 10 ou 12M€ não vem. Agora andarem a namorar estilo Cavani 2 meses e depois não vir é só idiotamente hediondo.

          Relativamente ao Porto, Galeno por 9M€ nesse aspeto achei caro, mas pareceu-me acerto de contas entre os dois amigos da pesada. Sinceramente acho que o Porto vai conseguir o David Carmo. Aliás…o Porto sempre fez o que quis do Braga em todas as negociatas, já o Benfica e Sporting nem vê-lo…deve ser da proximidade!

          • GoldenFCP
            Posted Junho 19, 2022 at 3:34 pm

            ”O Porto sempre fiz o que quis do Braga em todas as negociatas”???????????????????????????????
            Nota-se pelos negócios que fazemos com eles que os espertos somos nós??

          • rodas_87
            Posted Junho 19, 2022 at 9:12 pm

            Não sei se estás recordado dum negócio que o Braga fez com o Benfica pelo Tiago, Ricardo Rocha e o Armando por uma bagatela

          • Valderrama
            Posted Junho 19, 2022 at 9:48 pm

            Sem noção. O Porto sempre fez péssimos negócios com o Braga. Para além de ceder vários jogadores praticamente de borla, inclusive o Alan, dos melhores jogador da história do Braga. Claramente o user não é do tempo do Ricardo Rocha, Tiago e Armado Sá num pacote de 3M de euros

        • Chomate
          Posted Junho 19, 2022 at 2:51 pm

          Isso seria um grande negócio para o Sporting. Assinava já

      • MM
        Posted Junho 19, 2022 at 3:05 pm

        Boly valia mais do que os 7M, basta ver que o Porto ainda fez dinheirp com ele e os jogos que fez na Premier.
        Galeno foi ao preco dele, e ja tabelado.
        Loum nao teve oportunidades nenhumas, ninguem pode dizer se vale ou nao o preço. Foi uma compra parva pela falta de oportunidades que lhw deram!

  • Tiago Silva
    Posted Junho 19, 2022 at 1:04 pm

    Acho muito bem que o Braga peça 30M, o David Carmo tem um potencial muito bom e tem características muito apreciadas pelos grandes clubes: é alto, canhoto, com qualidade com bola e já com muitos jogos nas pernas para a idade que tem. 30M parece-me um preço ajustado tendo em conta a qualidade do Carmo e a realidade do Braga.

    Quanto ao Porto, duvido imenso, 30M é muito dinheiro que o Porto não tem, mas pelos negócios deles já nada me admira. Concordo com o VM o Porto precisa de 2 centrais com qualidade e margem de progressão. Eu tentaria o Félix Torres do Santos Laguna, já internacional colombiano e com muita qualidade, poderia encaixar muito bem em Portugal. Para a outra opção, poderiam tentar o João Victor que também me parece encaixar bem na equipa.

  • The Mo
    Posted Junho 19, 2022 at 1:12 pm

    João Victor e Leo Ortiz.
    Custam 1/3 do valor do Carmo, e são tão bons ou melhores.

  • Ricardo Lopes
    Posted Junho 19, 2022 at 1:29 pm

    É um jogador de grande qualidade, um fos meus centrais favoritos. Parece-me altamente irreal para qualquer um dos três grandes, já que é muito caro. Tem Premier League escrito na testa e deve rumar para lá, de preferência para uma equipa onde seja bastante utilizado e com um projeto interessante. O FC Porto teria de desembolsar o que não tem. Têm sido apotandos alvos bem mais realistas ao Dragão como o João Victor. Por outro lado, não sei que jogadores seriam apresentados para baixar o valor. Poderiam aceitar ser moeda de troca ativos como Cláudio Ramos, Bruno Costa ou Fernando Andrade, mas estarão os bracarenses interessados neles? Não me parece.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 19, 2022 at 1:39 pm

    Desconheço o jogador mas pelo menos melhor que o Inácio é (confio plenamente nas avaliações dos meus co-users).

    30M? O Salvador perdeu a cabeça, alguém o avise que a proposta é do Porto sff.

  • Oakander10
    Posted Junho 19, 2022 at 1:49 pm

    Por estes valores o Porto contratava o João Victor e o Kaique.

    Ficava melhor servido no presente e futuro.

    David Carmo foi um caso estranho, pareceu que a lesão lhe fez bem, tendo voltado melhor jogador depois de estar lesionado, algo que não acontece muitas vezes. No entanto pré-lesão nunca me encheu as medidas.

    Quanto as opções, o único central pronto a jogar é o Pepe. O Porto precisa de dois centrais e Fábio Cardoso fica a completar o lote.

  • Kacal
    Posted Junho 19, 2022 at 2:55 pm

    Se vir o meu clube a deixar sair Vitinha e Fábio Vieira por 40 milhões para ir buscar o David Carmo por 30, nem que seja 20, eu desisto do clube enquanto estiver lá esta direcção, se é que já não desisti. Seria um disparate completo. Não é que desgoste do Carmo, é um central já ambientado ao futebol de cá, muito jovem mas já com boa rodagem, português, com características raras (alto e canhoto com muito potencial) mas 30 milhões ou mesmo 20 por um central na nossa situação financeiro é só estúpido. Prefiro ir buscar alvos de 5-6 milhões mesmo que não tenham tanto potencial à partida. Mas também não acredito que este negócio aconteça de qualquer forma.

  • MM
    Posted Junho 19, 2022 at 3:10 pm

    Por menos de 20M nao pode sair. O Carmo regressou mt forte da lesao, mais sereno e a fazer menos faltas. Ainda assim, ainda é comido de vez em quando…so p gestao de expectativas…uma das partes que mais gosto nele é a saida, arriaca um bocado mas faz passes a media longa distancia mt bons, desequilibra logo o adversario.

    A nossa defesa passou a sofrer mt menos golos a partir do momento em qie regressou.

    Espero que fique mais uma epoca…mas se nao for possivel, que va para a PL, e que Salvador com esta venda invista no plantel, para nao termos de lancar demasiados miudos as feras.

  • Bio
    Posted Junho 19, 2022 at 3:18 pm

    30M por um central que aos 23 anos não tem qualquer internacionalização e fez apenas 16 jogos pelo Braga na temporada passada? (Eu sei que esteve lesionado, mas isso também pode ser visto como um factor negativo)
    Antes da lesão tinha momentos óptimos e outros em que era expulso ou oferecia golos de bandeja.
    Pessoalmente não dava mais de 12M por ele.

  • Gustavinho
    Posted Junho 19, 2022 at 5:06 pm

    Só para relembrar os mais distraídos que fazem comparações absurdas:

    Gonçalo Inácio:
    ->70 jogos pela equipa principal do Sporting
    ->7 jogos na Champions league
    ->7 golos
    ->20 anos de idade

    David Carmo:
    ->54 jogos pela equipa principal do Braga(-16)
    ->0 jogos na Champions league (-7)
    ->1 golos (-6)
    ->22 anos de idade (+2)

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 19, 2022 at 5:39 pm

      Olha aí!

    • Boneco21
      Posted Junho 19, 2022 at 10:12 pm

      E quem é que fez essa comparação neste post? O Neville em tom irónico?

      Em relação à comparação, realmente é mesmo assim que se avalia jogadores, não há mais maneira nenhuma… Olha, o Rodrigo Gomes aos 18 anos tem 24 jogos na equipa A do Braga, 6 dos quais na Liga Europa. E a mim não me admiraria nada que o Sporting, o Porto e o Benfica tenham todos jogadores melhores que ele nos quadros, mais velhos e sem jogos na equipa A. Mas se quiseres ir ver números, podes ir ver os golos sofridos das duas equipas com e sem estes jogadores, por exemplo, e já ganhas uma noção do impacto de ambos. Ou então, a melhor maneira de avaliar: ver jogos do Carmo e logo vês se ele vale 30M€ ou não, independentemente do que vale o Inácio ou de se um é melhor que o outro…

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 20, 2022 at 3:42 am

        Ainda bem que meteste aí “neste post”.

        Ainda não menos vezes suficientes que o Inácio tem nível de Cinfães e o Carmo nível de Bayern. São precisas mais algumas para a mensagem ficar bem vincada.

    • lipe
      Posted Junho 20, 2022 at 1:34 pm

      Concordo que é um absurdo comparar o Carmo ao Inácio: o bracarense é claramente melhor.

    • Mantorras
      Posted Junho 20, 2022 at 5:11 pm

      Sabes que mais? Ficava com os dois.

  • Manel Ferreira
    Posted Junho 19, 2022 at 5:39 pm

    A sequência de comentários iniciada pelo Red Punisher é um “must” do pensamento do adepto comum. Impressionante como está lá tudo: mania da perseguição,” está tudo contra o meu clube e tudo a favorecer os meus rivais”, a nós pedem-nos a lua, para os outros é de graça, os factos que se lixem que não são para aqui chamados. Genial!

    Continuo a achar fantástico que o Braga seja visto como submisso aos 3 grandes por igual, dependendo de quem o diz. Conseguem ser a “meretriz” dos 3 aos mesmo tempo. Para chegarem a este nível, em que conseguem enfurecer os 3 ao mesmo tempo, é porque fizeram alguma coisa de muito, muito bom. Tiro-lhes o chapéu.
    Não é admirar que um dos comentários mais comuns nas caixas de comentários por essa net fora seja “quando é que o V. Guimarães ultrapassa estes gajos?” Pois, pudera…

    • lipe
      Posted Junho 19, 2022 at 8:17 pm

      Manel, ainda me lembro quando o Braga era chamado de Porto B e o Salvador supostamente seria o sucessor do Pinto da Costa (e nem vai há muito tempo). Só nunca fomos apelidados de Sporting B, mas acredito que há de chegar o dia.

      Caso o Vitória um dia ultrapasse ou substitua o Braga seria engraçado ver o quão rápido o discurso mudava. Os adeptos “apaixonados” iam passar a “arruaceiros” com uma pinta.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 20, 2022 at 3:40 am

        Não são apelidados de Sporting B porque nunca nos respeitaram, sempre acharam que éramos os mais fracos dos 3 e isso é visível quando no ano do Amorim o Salvador se veio queixar da arbitragem e que “o seu rival” estava a ser beneficiado.

        E bem, porque era tudo verdade. Logo essa falta de respeito para connosco é sinónimo de obviamente ninguém achar o Braga o Sporting B,

        • lipe
          Posted Junho 20, 2022 at 10:22 am

          De facto eram o mais fraco dos 3, não é mentira. Entretanto o paradigma mudou.

          Isso do “respeito” é teatro pro adepto comum papar. Na hora de negociar sentam-se todos à mesa como meninos grandes e amigos que são.

          • Neville Longbottom
            Posted Junho 20, 2022 at 2:40 pm

            Não leves a mal. Não era respeito nesse sentido. Respeito de se sentirem inferiores a Porto e Benfica e superiores ao Sporting. Dentro do campo.

    • henry14
      Posted Junho 20, 2022 at 2:32 am

      É mesmo isto.
      Excelente comentário Manel.

  • Periklis
    Posted Junho 19, 2022 at 5:56 pm

    Gosto particularmente deste jogador e em boa altura se destacou, na medida em que se previam algumas carências na posição de DC para a selecção portuguesa.
    Ja nao me parece de todo ao alcance dos 3 grandes mas gostava de vê-lo dar um salto competitivo, quiçá para a Premier Leage.
    A aposta na formação do Braga tem vindo a dar os seus frutos e julgo que será o mote para o clube subir de nível.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 19, 2022 at 9:51 pm

    Bruno Rodrigues, Zé Pedro e Guilherme Soares estarão já preparadíssimos para lutar pelo lugar vago que o David Carmo poderá vir a deixar vago no plantel principal do Braga.

    A maior força do Braga é que consegue neste momento substituir jogadores para praticamente todas as posições sem se notar muito a diferença de qualidade.

    Nos últimos 10 anos o Braga conseguiu mais de 270 milhões com vendas de jogadores.

    Não tenho dúvidas que com a base que conseguiram montar, com a formação a trabalhar muito bem em todos os escalões e com muita sinergia entre todas as equipas técnicas, vão conseguir fazer o dobro disso nos próximos 10 anos e assim subir o nível (ganharem mais títulos e serem mais competitivos na Europa).

  • De Carvalho
    Posted Junho 20, 2022 at 10:10 am

    Torrar 30M num central é de loucos.

    Neste momento David Carmo é um central com muito potencial e muita qualidade e vejo com bons olhos a entrada do mesmo no Dragão e a fazer uma grande dupla com PEPE

    Um negocio a envolver Nakagima + Fernando Andrade + 15M acho que é bem pago.

    Depois de todas as vendas feitas pelo PORTO e o que ainda se avisinha pode ser necessário um bom investimento no mercado.

    Caso se confirmem as vendas de Vitinha(espero bem que não) e possivelmente Evanilson ( por 70M vou levá-lo ao aeroporto) contratações que eu acho que fariam sentido

    Defesa: David Carmo
    Medios: André Almeida( Vitória) e André Franco(Estoril) caso Baró não conte
    Av: BETO e VITINHA

    Neste momento acho que os argentinos que se falam já são valores muito altos de mercado e já não dão qualquer lucro no futuro pois em os passes divididos por muitos fundos.

  • Mantorras
    Posted Junho 20, 2022 at 5:12 pm

    20M e nao passava disso por ele, mas acho que se sair por 20M agora depois o Porto vende por 40M.

Deixa um comentário