Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vai a Braga na 1.ª jornada e ao Dragão na 3.ª; FC Porto-Benfica será na 10.ª e Benfica-Sporting na penúltima

São as equipas que tornam os calendários fáceis ou complicados, mas na teoria foi um péssimo sorteio para o Sporting, que defronta logo 2 rivais diretos fora nas 3 primeiras jornadas. Já para o Benfica era dificil pedir um melhor cenário para Schmidt se habituar à Liga. O FC Porto, por sua vez, tem duas jornadas acessíveis a abrir mas até à 5.ª ronda o caminho é complicado.

Já é conhecido o calendário da Liga Portugal bwin 2022-23 e vamos ter logo um SC Braga-Sporting na 1.ª jornada. Já na terceira o FC Porto recebe o Sporting, enquanto na 10.ª teremos um Clássico entre FC Porto e Benfica. Para a penúltima ronda ficou reservado o dérbi entre Benfica e Sporting.

Carregue na imagem para ampliar

65 Comentários

  • Football Scene Investigation
    Posted Julho 5, 2022 at 8:19 pm

    Já ninguém quer saber desta liga, tal ė a sujidade que há dentro e fora de campo.
    Todos nós sabemos o que se vai passar e como vai acabar.

    Cá no tugão não importa a qualidade dos jogadores, os clube sabem que se apostarem noutros intervenientes têm mais hipóteses.

    A nossa liga é uma vergonha para os países de terceiro mundo.

    SL

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 5, 2022 at 8:39 pm

      Para quê investir na equipa se podem sempre investir na Liga de Clubes, Conselho de Justiça, Conselho de Arbitragem e Agência Anti-Dopagem?

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 5, 2022 at 8:27 pm

    Estou chocado, não há Porto-Benfica nas últimas jornadas? Se calhar não estavam lá muito quentes as bolas hoje.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 5, 2022 at 8:28 pm

    Muito trabalho para o ASD logo a abrir.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 5, 2022 at 8:31 pm

    Não concordo com o VM. Despachar logo jogos difíceis no início e ter esse plus para o fim do campeonato. Somos obrigados a entrar com tudo logo. Esperemos que deixem desta vez.

    Benfica pode fazer logo 30 pontos em 30 logo a abrir e ter aquela moral necessária. Mas as vezes aqueles jogos com equipas pequenas entre eliminatórias da Champions podem complicar mas com um plantel tão bom e tão vasto, acho que não terão grande problemas. Ideal para iniciar com um treinador novo.

    Vão fazer aquele quadro com as previsões?

  • Alex03
    Posted Julho 5, 2022 at 8:32 pm

    O Sporting ou mata ou morre logo ao inicio. Se tivermos em consideração a ultima época, diria que as ordens serão para matar.

    Tem a palavra o Amorim e jogadores para este inicio de campeonato dificil.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 5, 2022 at 8:32 pm

    O Sporting evidentemente tem que sair com saldo positivo deste início, porque com o ritmo de pontuação que se espera mais uma vez, a coisa pode ficar quase arrumada (tal como ficou em 20/21, onde o Porto perdeu logo os pontos quase todas da liga no início). Saindo vivos desse início, há possibilidades interessantes. Não saindo, a coisa pode ficar negra cedo porque já se viu nos últimos dois anos que a margem de erro é mínima.

  • DICAS
    Posted Julho 5, 2022 at 8:33 pm

    Mais um campeonato, mais uma vez o Sporting a ter de defrontar ri ais diretos em jogos quase seguidos.

    As probabilidades …

    • GoldenFCP
      Posted Julho 5, 2022 at 8:44 pm

      Eu ate preferia esse cenário para o FC Porto. Ficam com duas das deslocações mais difíceis arrumadas logo ao inicio. Pior cenário tem o Porto que na segunda volta tem Braga, Benfica e Sporting fora

    • Azra Bloom
      Posted Julho 5, 2022 at 8:58 pm

      O Sporting defronta rivais DIRETOS em jogos quase seguidos? Estamos em 2022, não em 2018. O Braga (ao dia de hoje) não é rival direto do Sporting.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 5, 2022 at 9:13 pm

        What? Nao e porque? Ainda o ano passado perdemos com eles.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 5, 2022 at 9:32 pm

          Também perderam contra o Santa Clara.

          Não brinquemos com coisas sérias. O Sporting já não é o coitadinho e o Braga já desistiu de chegar perto dos de cima (se é que alguma vez tentou).

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 5, 2022 at 10:46 pm

            Mas então o Sporting (que penso eu ser unânime é o 3.º dos grandes) não pode ter como rival o (também eu penso ser unânime) 4.º melhor clube?

            Estranho. Só é rival do 1.º e do 2.º?

            O Sporting há 2 anos acabou atrás do Braga. Não foi em 1996.

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 5, 2022 at 10:01 pm

      Não fosse as eliminatórias da Champions, e preferia enfrentar logo Sporting e Porto fora de início. Despachava logo e depois dava para ganhar mais jogos seguidos e embalar para os restantes pontos em disputa.

  • The Mo
    Posted Julho 5, 2022 at 8:37 pm

    Ganha o jogador de um clube que ficou a 17 pontos(17!) do campeão, que marcou 3 golos a uma “equipa” com 7 jogadores( dos quais 2 eram guarda redes), e que nem sequer foi o jogador com maior participação directa em golos( esse foi Taremi).
    Se foi justo?
    Na minha opinião não.

    • offtopicguy93
      Posted Julho 5, 2022 at 8:44 pm

      Tal como o campeonato também não foi justo, aquilo que se passou este ano foi uma vergonha… uma vergonha! Já o ano passado quando o scp foi campeão tentaram de tudo para o Porto ser, 20 pênaltis em 34 jornadas! E este ano foram desequilibrando de outra forma, ou o meu amigo já fez reset aos roubos? Depois da vergonha que foi o ano todo vamos desviar atenções num prêmio que ninguém quer saber, o benfica controla isto tudo não é?

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Julho 5, 2022 at 8:59 pm

      Há coisas que podem ser apelidades de opinião, cegueira, ou mentira descarada. Tu deste uma de Pizzi e qual repórter estrábico, chamaste-lhe opinião, quando mostras cegueira e mentes descaradamente.

      O Darwin não foi considerado o MVP por causa desse jogo (curiosamente quando jogaram com onze ele marcou outros 3 e não marcou mais porque não calhou. Viste ou não?). Quando mentes e dizes 7 jogadores (o que pouco importa para o caso se foi 7 ou 9 porque não fosse a besta do RPS e esse jogo não deveria ter sido disputado nessas condições) dizes que 2 eram redes, mas faltou completar que 3 tinham fome devido a ordenados em atraso e os outros dois nem conseguiam correr porque estava com “duplo có” na pontinha, mesmo quase a sair.

    • DNowitzki
      Posted Julho 5, 2022 at 8:59 pm

      Sim, há outros que mereciam mais. Um comentador do Sporting referiu um mais abaixo.

      É um plus extra ao calendário. Certo?

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2022 at 9:13 pm

      O Bruno Fernandes já foi destacadamente o melhor da liga e jogava no 4 classificado.

  • GoldenFCP
    Posted Julho 5, 2022 at 8:40 pm

    Saiu nos a fava. Na segunda volta temos de ir jogar fora aos 3 maiores rivais e mesmo nas primeiras jornadas há deslocações muito complicadas.

    O Benfica tem caminho aberto nas primeiras jornadas. Não me admirava nada que fizessem 27 pontos nas primeiras 9 jornadas, o calendário é facílimo. Para o Roger Schmidt se habituar á liga é mel

  • Miguel Mendes
    Posted Julho 5, 2022 at 8:53 pm

    As últimas jornadas do Porto vão ser um passeio.

  • Miguel Mendes
    Posted Julho 5, 2022 at 8:59 pm

    O melhor momento da noite foi ver o Pedro Proença a falar em positividade da liga e o pivô a dizer que era das melhores ligas da Europa.

    • chuta dai
      Posted Julho 5, 2022 at 10:21 pm

      E não é das melhores ligas da europa?? Até a Austria e a Suiça são das melhores ligas da europa visto que existem 52 ligas na europa e olha que Portugal consegue ter melhor liga que Austria e Suiça…

    • Pyros
      Posted Julho 6, 2022 at 12:46 am

      É das melhores ligas da Europa. Até arrisco dizer que está no top 3 (ou mesmo em segundo lugar) nas ligas da Ibéria.

      Mas que não é recomendável, lá isso não é.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 5, 2022 at 9:04 pm

    Quanto é que tiveram que pagar para o Benfica jogar entre as eliminatórias para a Champions com o Arouca e com o Casa Pia e depois contra o Paços e o Boavista de César peixoto e Petit que historicamente abrem sempre as pernas com o clube mãe?

    Até com a equipa B ganharia facilmente esses jogos.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2022 at 9:12 pm

      Sinistro este comentário.

      O futebol português e as suas teorias da conspiração.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 5, 2022 at 9:38 pm

        Amén; e olha que eu também não sou santo e às vezes também fico de pé atrás, mas o Clismo é outro nível: a Superliga do Bi-Taite. Faltou-lhe referir também o Braga pela milésima vez…

      • Joe
        Posted Julho 5, 2022 at 10:06 pm

        Basta descer nesta caixa de comentários

    • Fernas
      Posted Julho 5, 2022 at 9:28 pm

      Mais um comentário vintage do Autoclismo, muito bom!!

    • Cossery
      Posted Julho 5, 2022 at 9:35 pm

      Tirando a teoria da conspiração, que não comento, o que para ti era fixe era o Benfica ter um calendário complicado nessa altura para não ir à Champions?

    • Manel Ferreira
      Posted Julho 5, 2022 at 9:44 pm

      O Petit abre tanto as pernas ao Benfica que este ano não perdeu nenhum jogo contra eles. Até ia dizer que isto era mais uma Clismice pateta, mas infelizmente é o pão nosso de cada dia, até mesmo em gente que se acha comentador a sério. Depois ficam todos ofendidinhos se alguém os chama de “estarolas” e dá vontade é de chamar muito pior. Pachorra é o que é preciso…

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 5, 2022 at 10:43 pm

        Concordo a 100%.

        E agora quero ver o que vai um Petit mais maduro fazer com o BFC este ano. Sei que esperas sempre uma época difícil, mas acho que vocês têm capacidade para vir, inicialmente, para a metade de cima da tabela e depois, com os anos quem sabe.

        Quanto a Petit abrir as pernas, é quem não sabe lidar com os próprios insucessos. Nem sei qual é o clube dele…

        • Manel Ferreira
          Posted Julho 6, 2022 at 1:50 am

          Pois, vamos ver, é tudo um bocado turvo ainda, sobretudo com a questão do investidor (que é absolutamente necessário para não irmos parar à Liga 3, mas que torna difícil termos um rumo definido, ou seja é tudo muito instável).
          E depois parece-me que o nível dos clubes de baixo vai ser superior. Este ano, não vai haver uma B-SAD e os 3 clubes que subiram são todos bastante ambiciosos e têm capacidade financeira para não se satisfazerem com a permanência à rasquinha.
          Fazer uma época como a do Estoril já seria excelente, repetindo os cerca de 15M de vendas deste ano (mesmo que só uma parte disso venha para cá, já é excelente).

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 5, 2022 at 9:12 pm

    Sabem quem também teve um calendário fácil no primeiro ano? O Jesus

    Ganhou os jogos todos e depois foi sempre a cair e curiosamente o Sporting e o Porto também se defrontaram na 3 jornada.

    O sorteio do calendário vai dar ao mesmo, a única coisa que peço normalmente é que o Benfica comece em casa e não tenha jogos com grandes perto do fim (estou farto de ver outros de cabelo pintado ou a festejar no nosso terreno).

    • Flavio Trindade
      Posted Julho 5, 2022 at 10:32 pm

      Ir dar ao mesmo não vai, porque todos os condicionalismos que tem este sorteio, levam a que isto aconteça.

      O Sporting tem o pior calendário inicial, o Porto tem os seus jogos mais difíceis entre as jornadas 3 e 10 (e um passeio depois), e o Benfica começa com um calendário fácil mas os campeonatos são como se acabam, e o do Benfica é o pior no fim.

      Nas últimas 8 jornadas, defrontamos Porto, Braga e Sporting, e visitamos campos difíceis em Barcelos, Portimão e Chaves.

      Por isso acho o nosso calendário bem mais difícil porque numa liga que se prevê super equilibrada, o final de liga é decisivo.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 5, 2022 at 9:31 pm

    O calendário é o que é e vale o que vale! As equipas tornam os calendários acessíveis (ou não). Paralelamente, há equipas que vivem fases completamente antagónicas durante uma época.

    É prematuro, precipitado e incorreto tirar qualquer tipo de ilação. O campeonato é uma prova de regularidade e todos têm que jogar contra todos.

    Não obstante, espero que o Benfica possa entrar com tudo.

  • Dca
    Posted Julho 5, 2022 at 9:43 pm

    16/17: Sporting – Benfica 30ª Jornada
    17/18: Sporting – Benfica 33ª Jornada
    18/19: Intervalo
    19/20: Benfica – Sporting 34ª Jornada
    20/21: Benfica – Sporting: 33ª Jornada
    21/22: Sporting – Benfica: 30ª Jornada
    22/23: Sporting – Benfica: 33ª Jornada
    Será só coincidência?

    • offtopicguy93
      Posted Julho 5, 2022 at 9:59 pm

      E ainda tens de adicionar a quantidade de vezes que o benfica defrontou o Porto nas últimas jornadas também…

    • Sporting1906
      Posted Julho 6, 2022 at 2:53 pm

      Se não for coincidência qual é o objectivo? Quem sai beneficiado? O Porto também jogou contra o Benfica nas últimas jornadas nos últimos dois campeonatos.

  • Dca
    Posted Julho 5, 2022 at 9:45 pm

    Não acho assim tão mau para o Sporting. O que são 6 pontos (imaginando que perde, pior cenário para eles) de distância nas 3 primeiras jornadas? Fica logo despachado. Além de que é um Braga questionável do Artur Jorge, que está a começar o seu processo.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2022 at 10:39 pm

      Porto fará 90 pontos ou perto disso e também acho que o Benfica fará a volta disso.

      Para quem acredita que o Sporting vai lutar pelo título, largar logo 6 pontos implica uma margem se erro de um empate até ao fim quase.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Julho 5, 2022 at 10:44 pm

      O exemplo do Porto em 20/21 quando perde logo com Paços e Marítimo é elucidativo.
      Pode ser um golpe duro logo numa fase inicial da época do ponto de vista mental.

    • Sporting1906
      Posted Julho 6, 2022 at 2:51 pm

      Eu concordo que não é assim tão mau mas se o Sporting perder os dois jogos qual é a vantagem de ficar logo despachado se o pior que podia acontecer nesses dois jogos já tiver acontecido?

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 5, 2022 at 10:21 pm

    Até ao sorteio ser um sorteio puro, será sempre uma fantochada este calendário.

    Mas a Proençada não dá para mais…

    • Daniel Alves
      Posted Julho 5, 2022 at 11:04 pm

      Já era assim condicionado antes dele não era?

    • Manel Ferreira
      Posted Julho 6, 2022 at 1:44 am

      E depois calhava o clube que joga o playoff da LC (neste caso, é o Benfica, mas podia ser um dos outros) a apanhar dois dos 4 principais clubes nas jornadas antes e depois desse jogo de playoff (ou a ir às ilhas, por exemplo) e a conversa era de que a Liga não protege os interesses dos clubes portugueses na Europa e por aí fora.
      Se existem condicionantes, foi porque os clubes as pediram. Não foi o Proença que as inventou de um dia para o outro. Eu até concordo que há demasiados condicionalismos, mas a verdade é que tudo em Portugal tem de ser feito com a finalidade de haver o menor ruído possível. É chato, mas é assim. Ou seja, a “fantochada” é culpa dos adeptos também e de fazerem conspirações por tudo e nada.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 6, 2022 at 10:14 am

        Manel, é óbvio que foram os clubes que assim decidiram e que grande parte desses condicionalismos foram “impostos” pelos grandes para se salvaguardarem.

        Preferia contudo que não os houvesse. Sorteio é sorteio e devia ser puro.

    • Aurinegro
      Posted Julho 6, 2022 at 9:51 am

      Sem ir confirmar, mas este ano até parece menos condicionado. Não havia aquela condicionante de não poder haver jogos entre os 3 “grandes” nas primeiras jornadas?

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 6, 2022 at 8:43 am

    É verdade que são os clubes que tornam o calendário mais fácil ou mais difícil, mas só vejo pessimismo do lado do Sporting. Mas e se corre bem? Se saírmos com 9 pontos à 3ª jornada e já com as visitas a Braga e ao dragão completadas? Será um boost na moral incrível.
    Pessoalmente acredito em 7 pontos à 3ª jornada.

Deixa um comentário