Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: SC Braga segura Vitinha até 2027

Próximo jogador do SC Braga a ser cobiçado pelos ‘grandes’? Não é muito forte tecnicamente, mas tem golo, é super competitivo, como todos os treinadores gostam, e se continuar a evoluir assim vai dar certamente muitos milhões aos gverreiros.

Vitinha ampliou a ligação ao SC Braga até 2027. O avançado, de 22 anos, entrou para a formação dos gverreiros em 2017 e soma até ao momento 15 golos em 42 jogos pela equipa principal.

34 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:09 pm

    Craque. Dos melhores jogadores portugueses sub-21, para mim.

    Por certo que vai evoluir para outro patamar em pouco tempo.

  • Borsalino
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:09 pm

    Jogador que passei a apreciar muito. Seria excelente no sistema de Roger Schmidt.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:12 pm

    Já no início da época passada pensava nele para dar coisas diferentes na frente de ataque do SCP. Entretanto vai ficar inacessível aos três grandes, se calha a fazer 15 ou mais golos

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:30 pm

    Acho que ainda peca na sua relação com a baliza. O ano passado faz 14 golos, mas só marcou em 8 jogos da temporada, e metade desses 14 golos são em 2 jogos (Santa Clara e Arouca). Ganhando essa relação com o golo aí sim, é jogador para voos maiores, mas ainda não é o que fazem dele.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:31 pm

    Vejo nele muitas semelhanças com Darwin. Mesma idade e características e defeitos semelhantes, embora Darwin tenha mais potencial obviamente. Não beneficia tanto de ter mais espaço como é o caso do uruguaio, mas é muito bom num estilo de pressão e intensidade elevadíssimas. Encaixava que nem uma luva no esquema de Conceição, onde se pretende uma pressão asfixiante por parte dos avançados.

    Fico muito contente por ver os 9 portugueses a melhorar ao longo dos anos: depois de André Silva, há agora Gonçalo Ramos, Vitinha e Henrique Araújo. Até Fábio Silva parece estar a aparecer muito bem esta época.

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:34 pm

    Tem um tremendo potencial para voos mais altos e vai chegar a uma altura em que ficará completamente inacessível aos cofres dos três grandes. Mas se der para sacá-lo antes de tempo, qualquer um dos grandes que o consiga fazer garante um avançado top..

    Contudo, os grandes já sabem: se o quiserem terão de abrir os cordões á bolsa, pois António Salvador é um negociador implacável. Mas é como disse no início, chegará a uma altura em que ficará caro para o nosso futebol.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:35 pm

    Jogador super intenso, sempre ligado à corrente e que se farta de correr.
    Mas ainda tenho algumas dúvidas quanto a sua consistência e capacidade para fazer golos.
    Como já se falou por aqui, fez 14 golos mas só marcou em 8 dos 38 jogos em que participou e 2 deles foram ao Moitense por exemplo.
    Se começar a fazer golos com maior frequência tenho dúvidas que seja para o bolso dos grandes.
    Estarei mais atento esta época para ver como evolui

    • FranLx81
      Posted Agosto 18, 2022 at 4:59 pm

      Os numeros do Gonçalo Ramos no ano passado tambem não foram espetaculares.
      Jogadores de 20 / 21 anos que já mostram estes dados, é porque têm muito potencial.

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 19, 2022 at 8:18 am

        Jogador completamente diferentes.
        Para não falar que o Gonçalo Ramos para o fim da época era mais médio do que avançado

  • Jeco Baleiro
    Posted Agosto 18, 2022 at 12:56 pm

    Nos grandes não sei, há sempre a tendência de acharmos que os melhores do Braga já só saem para o estrangeiro mas depois temos Paulinhos, Carmos e, quicá, Hortas que nos desmentem.
    A continuar com o rendimento que tem tido consigo imaginar Vitinha perfeitamente na Bundesliga ou na Premier

  • Bio
    Posted Agosto 18, 2022 at 1:10 pm

    Jogador um bocadinho overhyped na minha opinião.
    Tem algumas qualidades e tem muita atitude, mas ficou inflacionado pelos bons jogos contra grandes que tem feito (em especial o último com o Sporting).

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 18, 2022 at 1:27 pm

    “Não é muito forte tecnicamente.”? Não é nenhum tosco com a bola nos pés.

    • Boneco21
      Posted Agosto 18, 2022 at 6:41 pm

      Como adepto do Braga que já vê jogos do Vitinha desde júnior, sim, ele é fraquinho tecnicamente. A técnica de recepção de bola então, é capaz de ser o pior. A técnica de passe é medíocre e a de cabeceamento é muito fraquinha. Mesmo em termos de remate, apesar de conseguir fazer remates muito fortes sem que a bola suba muito, não consegue colocar muito os remates, que acabam por sair muitas vezes à figura.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 18, 2022 at 1:56 pm

    Quando falei dele à dias, sabia que seria difícil Salvador baixar dos 20M da claúsula, e agora com 30M só para uma liga superior.
    O scouting actualiza-se semanalmente e o jogador não deve ser avaliado pelo que fez na última época (21 anos), mas pelo jogo contra o Sporting onde demonstrou que subiu o patamar.
    Houve ali uma semana em que o novo Vitinha ainda estava ao preço antigo (20M). Os mais distraídos não entendem esta evolução volátil que deve ser acompanhada pelos clubes.

    Jogador com um físico perfeito para as características que tem.
    Parece o Sá Pinto na intensidade, mas tem aquela largura de tronco que lhe permite ganhar no choque contra qualquer defesa.
    Técnica muito aceitável, que lhe permite segurar a bola e jogar de costas, largura, profundidade com e sem bola, e muita facilidade de remate com ambos os pés. Tem como colega o Banza que nesta fase até pode acumular mais golos, mas o peso do Vitinha é muito grande, na mossa que faz nas defesas.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 18, 2022 at 7:38 pm

      Totalmente de acordo, estas características na sua forma de jogar combinam na perfeição com as suas características físicas. A isto o facto de ter golo fazem dele um avançado muito cobiçado e com tudo para marcar muitos golos nas ligas de topo.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 18, 2022 at 2:00 pm

    Já me parece fora do alcance dos Grandes portugueses. O Braga é cada vez mais um feroz negociador (e bem) e se o Vitinha atinge números a rondar os 20 golos, não me parece que saia por menos de 25/30M.

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 18, 2022 at 4:59 pm

      Tiago, o Vitinha marcou 7 golos em 24 jogos do campeonato, se tirarmos o hat-trick ao Arouca dá 4 golos em 23 jogos, parece-me números muito pequenos para acharmos que vai dar 20 golos por época. Na Liga Europa marcou 1 golo em 9 jogos.

      Ainda bem para o Porto que está fora do alcance, senão sujeitávamo-nos a alguém que teria que ter minutos pelo que custou e a não ter golo. E todos batemos no Marega, certo?

  • kamps
    Posted Agosto 18, 2022 at 2:06 pm

    Ele e GRamos, com Rafa e Neres nas costas seria muito interessante, na minha opinião.

  • MM
    Posted Agosto 18, 2022 at 2:27 pm

    Gosto mt do Vitinha, faz-nos muita falta pelo que estou mt contente com esta renovação…mas acho que esta com demasiado hype junto dos adeptos dos 3 grandes.
    Mais do que falta de tecnica, falta lhe maturidade…este ano ja teve umas 3 oportunidades flagrantes mas nao teve discernimento e ainda nenhuma entrou.
    Ainda assim, tem estado na maioria das jogadas de golo do Braga!

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 18, 2022 at 2:45 pm

    Não acho que vale 20M, logo muito menos acho que valha 30M (a sua nova cláusula). Acho que tem limitações técnicas evidentes e que para um avançado lhe falta golo ao mais alto nível.

    No campeonato marcou golos em 5 jogos, sendo que num deles fez hat-trick, o que dá 7 golos em 24 jogos, uma média muito baixa, até comparada com outros jogadores que cá passaram e deram o salto (Suk, Toni Martinez, Ghilas, etc). Mesmo na Liga Europa, onde há jogadores com uma capacidade anormal de superação, fez 1 golo em 9 jogos.

    Num avançado o que mais conta são os golos e não podemos dizer que o contexto do Braga, jogando apenas com 1 PL na época passada, não o favorecia. Por isso, mesmo dizendo que encaixava no perfil de SC, é mesmo só no perfil que de resto é mais fraco que o Marega.

    Ai e tal, tem apenas 22 anos. Orlando Sá também tinha esta idade e foi o que se viu!

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 18, 2022 at 4:42 pm

      Concordo com tudo, praticamente. Também não lhe vejo o potencial que a maior parte fala, sendo que isso não impede que seja um avançado muito útil no nível em que está.

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 18, 2022 at 5:33 pm

        Pode ser um avançado útil mas acho que para isso não se vai gastar 30M, penso eu. Ou existem muitas poucas equipas que podem ter 1 segundo avançado (ou alguém mais móvel) por este valor.

        E atenção, eu acho que é útil. Tem muita raça, muita mobilidade, desgasta muito a defesa e faz abrir buracos para alguém aparecer (Banza leva 3 golos) mas não acho que existam muitas equipas com capacidade de pagar isto por um avançado sem golo.

    • Nando V
      Posted Agosto 18, 2022 at 8:43 pm

      A comparação com Orlando Sá não faz sentido, pois o Orlando Sá teve impacto nulo no clube (nem nunca foi “titular”), antes de sair para o Porto. Já o Vitinha é um jogador diferenciado: desgasta e cria brechas em qualquer defesa contrária (independentemente da grandeza dos adversários, porque nunca se esconde), tem uma capacidade extraordinária para arrastar marcações, permitindo a jogadores como Ricardo Horta aparecerem livres e marcarem tantos golos. Banza, este início de época, também está a beneficiar muito de o ter como parceiro de ataque. Pode-se dizer que uma equipa com Vitinha em campo arrisca-se a marcar mais golos. Gostava de ver as estatísticas de recuperações de bola que o Vitinha tem. Não há melhor definição de jogador “chato” do que ele. Não gostaria de ser um defesa a ter que jogar contra o Vitinha porque é tarefa difícil de o meter no bolso, e ainda por cima tem pilhas que não acabam nunca.

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 18, 2022 at 2:49 pm

    Bom ativo do Braga.

    Acho que cabia bem no Benfica, no esquema atual. No Sporting tenho muitas dúvidas. No Porto também seria interessante.

    SL

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 18, 2022 at 3:21 pm

    Jogador com 22 anos…. O mais normal é explodir este ano ou no próximo. E aí, com esta renovação, fica demasiado caro para o bolso dos grandes… Se Carmo que é um defesa custou 20 milhões, imagina um avançado amarrado que faz golos e decide jogos constantemente. Rafa já saiu há uns anos por bons valores, Horta já vai fazer 28 e pedem 20, mas creio que se se confirmar o potencial de Vitinha, não sairá por menos de 30 ou até mesmo 40 milhões.

  • henry14
    Posted Agosto 18, 2022 at 3:25 pm

    Não sei porquê mas parece ter escrito Porto na testa.

  • Periklis
    Posted Agosto 18, 2022 at 4:04 pm

    Não tarda e estará no wolwerhampton.
    Em tempos disse que via Vitinha como o substituo perfeito de Darwin.
    Darwin mais próximo de um cavani e Vitinha mais próximo de Suárez, mas ambos com grande intensidade e capacidade física.
    Este é provavelmente o último defeso onde ainda poderia ser acessível a um grande português disposto a abrir cordões à bolsa.
    Sã jogadores absolutamente diferentes, mas quem se prepara para dar 17,5M (+gil dias) por 1 jogador de 28 anos, talvez não fosse mal pensado dar 20M por este.
    Lá vou eu outra vez:
    Sai Ramos
    Entravam Vitinha + Luca Orellano

    P. S antecipo sempre os comentários que dizem que já temos muitos 9 para referir que Vitinha não é um ponta de referência como os que temos, mas alguém capaz de acrescentar mobilidade no ataque.

    • henry14
      Posted Agosto 18, 2022 at 8:02 pm

      Cuidado com as comparações Periklis ?. Luís Suarez está no top 3 dos meus avançados da última década. Bem sei que estás a falar só em estilo e não em qualidade mas ainda assim ? . Eu apesar de achar este jogador interessante quero ver mais 1 época dele. Atualmente prefiro o Ramos do que este Vitinha. Isso do ser 9 ou segundo avançado é relativo às vezes. Passei a época passada toda a ouvir que o Ramos não servia para referência e que não passava dum segundo avançado e não é que agora que está mais perto da baliza começou finalmente a a molhar a sopa??

    • Mantorras
      Posted Agosto 18, 2022 at 8:57 pm

      Concordo.

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2022 at 4:05 pm

    Acho um excelente futuro avancado em potencial.

    Rebenta com os defesas, trabalha muito e tem golo, nao tem os mesmos golos que jogos, mas para primeira epoca esteve muito bem. Acho tambem que esta muito bem no Braga e que este e o clube certo para evoluir pelo menos mais um ano ou dois.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2022 at 6:58 pm

    Gosto bastante do Vitinha do que vi dele. Não sendo um prodígio técnico, acho que tem capacidade suficiente para o seu jogo e a usa bem. E depois em termos físicos e sem bola é muito forte na maneira como ataca espaço e luta pela bola a pressionar, muito raçudo e lutador. Ainda tem espaço para evoluir e trabalho pela frente, mas tem potencial e acho uma excelente renovação do Braga que cada vez trabalha melhor na forma como segura os seus jovens e ativos assim como a vender. Precisa de aumentar ainda mais os números, apesar de ter golo ainda há margem para melhorar e assim que o fizer a cobiça vai aumentar.

  • henry14
    Posted Agosto 18, 2022 at 8:07 pm

    Sinceramente, gosto mais do Banza do que do Vitinha. Só que um tem 26 e outro 19 ou 20

Deixa um comentário