Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Schmidt confirma que Horta não vai ser reforço

Fica esta mancha no mercado das águias? Também falharam Kamada ou Gotze, sendo que no caso de Horta o problema parece ser mais entre SC Braga e Málaga do que culpa dos encarnados, mas a verdade é que o principal objetivo do Defeso, que ainda por cima mereceu uma confirmação do interesse por parte do próprio Schmidt, não chegou.

Roger Schmidt confirmou, na antevisão do encontro com o Vizela, que Ricardo Horta, do SC Braga não vai reforçar o Benfica nesta janela de mercado. “Ricardo Horta não vem, isso está muito claro. Draxler? Gosto de falar dos jogadores quando eles assinam pelo Benfica. Se não está fechado, não posso falar sobre os jogadores”, afirmou o técnico alemão.

71 Comentários

  • Dca
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:14 pm

    Sim. Mas para mim não mancha. Se viesse era ainda melhor, mas o bom trabalho foi todo realizado, na mesma. Para mim o que mancha, foi a forma como fomos buscar o João Victor e permitir aquele jogo. Resultado, tivemos de ir buscar o Brooks à pressa.
    Maior mancha para mim do mercado.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:18 pm

      Podia ter acontecido o mesmo com o Enzo mas pelo menos aí percebeu-se que fez parte do negócio com o River permitir que o jogador ainda jogasse enquanto houvesse a Libertadores. Já no caso do Víctor quis-se ser fofo e permitir uma despedida bonita mas correu tudo mal…

    • Nickles
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:21 pm

      Nunca aprendes

  • Azra Bloom
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:15 pm

    Prepare yourselves: vai começar a propaganda de que o mercado do Benfica foi um fracasso, o plantel do Benfica é equivalente ao do Salgueiros e que o Draxler só joga 1 jogo por época e que não vale uma perna do Horta

    • Nunop
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:30 pm

      O mercado do Benfica não foi um fracasso somente graças ao Vélez, que eliminou o River quando ninguém esperava, o que permitiu libertar o jogador mais do Benfica.

      Tens noção que se o Vélez não elimina o River, o Enzo só vinha em Janeiro, e tinhas de jogar a 3ª Pré-Eliminatória, o Playoff e a Fase de Grupos da Champions, para não falar de 10+ jornadas do campeonato, sem ele.
      E o dinheiro que se gastou no Enzo, não se podia gastar noutro porque a contratação foi feita na mesma. Mas para Janeiro.

      Para não falar do dossiê Horta, que foi uma palhaçada autêntica (2+ meses desesperadamente a tentar o Mbappé+Neymar+Messi tudo num), e da contratação de um jogador que já fechado pelo Benfica, faz um jogo de Libertadores, onde sai lesionado na primeira parte com uma entorse gravíssima e agora nem se sabe quando volta a jogar.

      • Dca
        Posted Setembro 1, 2022 at 1:32 pm

        Provavelmente vinha o Aursnes mais cedo. Não ias ficar sem um 8.

      • Silvarinni
        Posted Setembro 1, 2022 at 2:00 pm

        Ou seja, não se contratava o Enzo? O homem contratava se nem que pudesse vir apenas no próximo ano !!!
        Quanto ao Horta, o Benfica arriscou com o tempo e tentou jogar com a vontade do jogador. Pelo visto correu mal. São os riscos do mercado quando se quer contratar com qualidade. Umas vezes corre bem(Enzo)e outras corre mal(Horta), e tu consegues criticar as 2 ! Incrível!
        O mercado do Benfica foi bastante positivo ate! E ainda não fechou amigo…

    • lipe
      Posted Setembro 1, 2022 at 2:11 pm

      Em que mundo é que isso faria sequer sentido? Há gente, adversários inclusive, a falar neste mercado do Benfica como um dos melhores de sempre.
      Que mania da perseguição.

  • MuchoG
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:16 pm

    Parabéns ao Rui Costa que deixou o Benfica ser gozado durante três meses, nem acaba com o jogador, e deixa tudo para a última semana a procurar opções de recurso quando teve mais que tempo para definir e atacar outros alvos.

    E sim, o Draxler é promissor mas tem um risco enorme de lesões e não está cá para o ano, logo vai ser preciso atacar o mercado outra vez no próximo Verão.

    Pena pelo Horta que é um benfiquista que lhe viu ser negado o seu sonho, nem quero imaginar a vergonha que deve ter sentido depois de ter feito aquela despedida e acabar por ficar em Braga.

    Agora o Braga e o Málaga que se entendam nos tribunais.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:16 pm

    Tem de vir um extremo e um 10! E um GR! É esperar até ao fecho!
    Concordo com o fim da novela Horta. Arrastou-se demais e ainda por cima com as peripécias que vimos…é jogar todas as fichas para conseguirmos três reforços pelo menos…

    • Azra Bloom
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:28 pm

      Draxler….? Ainda não perceberam que ele é o extremo e o 10? Não é por teres o Diogo Gonçalves como 4o extremo que vais deixar de ser campeão. Isso é o equivalente a dizer que o Porto vai ficar com um plantel fraco porque o defesa direito suplente é o Manafá. A questão do GR também não é minimamente urgente, prefiro optar pela opção segura do que tar a apostar numa incógnita.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 1, 2022 at 3:01 pm

        Sim, se Draxler vier (e insisto se ele vier) penso que fará as duas opções, porque me parece que o clube quis poupar dinheiro.

        Foi como no caso do Sangare, começou-se por querer que ele viesse para ser um 6, mas depois optou-se pelo Aursnes para ser um faz de todas as posições no meio-campo mas mais barato. Isto porque se falou que por menos de 25-30 milhões Sangaré não saía, apesar de depois até ter ficado na ED.

        no caso de Draxler, a táctica será a mesma, achar alguém que faça um pouco de tudo no meio-campo de ataque, não sei se ele virá. Depois da novela Horta, em que foi anunciado várias vezes que ele já estava contratado, acabou por nem vir.

        Quanto ao Diogo Gonçalves eu até o apoiei no início, mais a lateral que a extremo é certo, mas parece-me claro que nada dará como jogador no Benfica, não tem qualidade e parece sempre nervoso.
        Quanto ao GR, eu apesar de gostar do Vlacho (por aqui serei da minoria que até gosta dele) vejo um ódio contra ele que está claro vai dar problemas. Ao mínimo erro que ele fizer vão exigir que venha alguém e não vão parar até ele sair.
        Para já, em todos os golos do Benfica ele já é sempre culpado de alguma coisa aos olhos de alguns, se ele errar de forma mais clara vai ser crucificado. Um GR não é tão urgente como reforçar o miolo, mas se Helton sai, Vlacho tem tudo para ser o próximo alvo de ódio de quem passa a vida a dizer mal de tudo e vão exigir que venha mais alguém. Temo que se crie um caso em breve contra o jogador.

    • Periklis
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:32 pm

      Então mas não vem o Draxler?

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 1, 2022 at 2:54 pm

        Não sei, pode vir ou não, apenas me limitei a constatar que precisamos de opções no meio-campo, ou o jogador já está contratado e ninguém anunciou? Sabe de algo que mais ninguém sabe?

    • Periklis
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:33 pm

      Para si o Aursnes era 10 e agora o Draxler é lateral esquerdo?

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 1, 2022 at 2:53 pm

        Uh? Que tem uma coisa que ver com a outra? em que é que o Draxler vir e jogar a 10 impede que Aursnes rode a 10, tal como vai rodar em todas as posições no meio-campo? Ou acaso o Benfica está preenchidíssimo de opções no meio-campo e ninguém avisou? O Draxler se vier vai jogar todos os jogos a 10, 90 ,minutos cada, até rebentar, ou alguém terá que jogar no lugar dele? A menos que o Benfica compra mais um 10 de grande renome, o que duvido, está claro que a ideia de trazer Aursnes é dar uma opção que rode em todo o meio-campo, mas se vier Draxler isso impede o quê de Aursnes de rodar no miolo?
        Ou o alemão do PSG vai jogar até arrebentar?

        • Contra Informação
          Posted Setembro 1, 2022 at 4:28 pm

          Fica aqui registado, se o aursnes jogar alguma vez a 10 neste Benfica, mandas-me o teu paypal e transfiro-te 50€.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 1, 2022 at 7:40 pm

            Há pessoas que ou têm fetiche em embirrar com os outros ou não sabem ler. Não sei qual dos casos será o teu.
            Disse que o Aursnes vinha para fazer de tudo um pouco no meio-campo porque é claro que foi para isso que foi contratado, depois de se tornar claro que não se queria investir muito no meio-campo. Chegou-se a falar de Sangaré mas desistiu-se, depois a novela Horta foi o que se viu e entretanto tinhas para o meio-campo apenas Enzo para 8, João Mário adaptado a 10 ou a 8 e o Rafa que jogava na ala. E claro está que nem Meite, nem Taraabt contam. Chiquinho e Diogo Gonçalves só entram porque não há soluções alternativas.
            Nem há claro substituto para Tino a 6. É difícil perceber que se se compra um jogador que não será titular claro por 15 milhoes de euros, que faz de tudo um pouco no meio-campo, numa equipa que não tinha um 10 de raiz (até agora) , uma alternativa apenas a Enzo (João Mário) é realmente difícil imaginar que Aursnes veio fazer de tudo um pouco.
            Assim como Draxler que vai jogar na ala, o lugar de Horta e a 10.
            Há pessoas que ou gostam de embirrar ou não sabem ler.

  • Abilio
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:17 pm

    Já sabemos que para ti tudo o que a direção faz é excelente. Anda a tentar o Horta desde Março e não consegue, mas não é uma mancha.

    Tentou o Gotze e o Kamada e não conseguiu fechar os negócios.

    E agora teve de ir ao Draxler que nunca foi objetivo e foi impingido pelos empresários, como o Brooks que parece um Ciani. Mas está tudo bem feito

    • Azra Bloom
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:25 pm

      Errado. O Draxler foi falado há cerca de 1/2 meses, mas ao que parece o preço pedido pelo PSG era demasiado alto, pelo que ficou desde cedo claro que o Benfica só avançaria por empréstimo e sendo que não é política do clube o fazer, foi a opção deixada para último recurso, o que não invalida que seja uma boa opção. Em forma, é muito melhor que o Horta.

      Quanto ao Brooks, não sei o que é que esperavas honestamente. Tinhas 4 centrais disponíveis e 2 lesionados. Um dos disponíveis acabou de admitir que forçou a saída, outro lesionou-se no último jogo e outro tem 18 anos. Sabendo que os 3 lesionados atuais vão voltar em princípio nos próximos 2 meses, querias o quê? Investir 5M em mais um central? O Brooks se vier é por uma época e rescindir no final provavelmente, a partir do momento em que os lesionados regressam, ele vai deixar de contar. Agora teres 6 centrais de qualidade no plantel é que não é muito inteligente na minha opinião

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 1, 2022 at 2:53 pm

        Totalmente de acordo, não me recordo de um mercado tão bem conseguido pelo Benfica nos últimos anos, conseguiu dar as peças que o treinador queria, conseguiu dar uma identidade à equipa e conseguiu reforçar algumas das lacunas que tinha no plantel. O mercado não foi perfeito, mas não se podia pedir muito mais.

        No próximo mercado temos que colmatar essas lacunas que faltam essencialmente a posição de extremo direito. A prioridade agora no final do mercado é tentar colocar os excedentários, falo do Almeida, Meite e Taarabt essencialmente.

    • Dca
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:31 pm

      Ahah tu tens ideia quantos clubes têm jogadores em mente e não os conseguem fechar?
      Até o Klopp ontem disse que tinham queriam um MC mas não o conseguiram, foi para outro clube. E tiveram de ir buscar o Arthur à pressa.
      Acontece com TODOS, mas para vocês, só o Benfica é que está mal.

    • Fadista
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:32 pm

      Pelo teu comentário, se o Benfica quiser o Messi e não vier, é uma vergonha… para vocês os jogadores têm que vir todos para o Slb, não percebem que há outros factores envolvidos, mas pronto. Tbm gostava que o Horta viesse, mas nunca por mais de 10M/€, o problema foi não avançar para uma alternativa em tempo util, mas tbm não sabemos até que ponto o treinador não quis os jogadores que lhe foram apresentados, é que impingir jogadores ao treinador, pode nunca dar certo…

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:19 pm

    Horta pode vir a tronar-se um problema para o Braga, mas agora ja não é problema nosso. Fomos ate onde achavamos viável, desistimos o Braga achou que nao chegava, cada uma das partes fez o seu trabalho, ninguém sai derrotado mas e como ha sempre um mas, O Braga pode agora ter um problema com o jogador e com o Málaga mas isso como disse a nos ja nada nos diz respeito. Continuo a dizer que ainda vamos ter uma cereja, vamos aguardar pode ser que resulte ?

  • João
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:20 pm

    Excelente noticia

  • LevonAronian
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:21 pm

    Falhar um jogador é algo normalissimo.
    Atacar as alternativas apenas tão perto do final do mercado quando a situação do Horta entre Braga/Málaga esteve sempre tão extremada não devia ter acontecido.

  • João
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:22 pm

    A mentalidade PT é um pouco assim. Deixar tudo para a ultima , depois sofrem as consequências

  • Nunop
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:22 pm

    Insistência vergonhosa por parte do Benfica.

    2+ meses, mais de 60 dias, obcecados com o Ricardo Horta como se do Messi se tratasse. Inúmeras propostas e negociações com alguém que tinha zero interesse em negociar (com o Benfica pelo menos).
    Resultado? Chegamos ao último dia e nada feito. Esta novela do Horta devia ter acabado há mais 1 mês.

    Esta e João Victor (decisão completamente amadora deixar jogar aquele jogo) são as grandes derrotas do Benfica este mercado. E não me esqueço também que se não fosse o Vélez, estávamos a jogar isto tudo sem Enzo.

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:27 pm

    Excelente notícia, o Salvador fez mais pelo Benfica que o próprio Benfica, pois o Horta nunca na vida vale 20 milhões

  • poborsky7
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:28 pm

    Ninguém me tira da cabeça que o Salvador andou a brincar com o Rui Costa para faze-lo perder tempo e energia em Ricardo Horta perdendo o foco em ir buscar outras alternativas…

    Acho que ficaram demasiado tempo a volta deste tema quando deviam ter-se virado para outras opções..continuo a achar que precisamos de um extremo mas duvido que venha mais alguém para o ataque

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:28 pm

    Eu não tenho nada a ver com o assunto nem devia ter opinião, mas cá vai:

    Os benfiquistas não acham que o Benfica teve um excelente mercado?

    SL

    • Fadista
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:37 pm

      Apesar do mercado ter sido positivo, penso que o plantel continua sem alternativas aos titulares, pelo menos do meio campo para a frente, era ai que o Horta seria uma mais valia, e temos agora o problema dos centrais.
      Não prevejo uma época assim tão fantástica como todos idealizam, são muitos jogos muitos factores e já vimos este filme várias vezes…

    • Nunop
      Posted Setembro 1, 2022 at 1:51 pm

      O Benfica cometeu 4 erros enormes neste mercado:
      1. Insistência no Horta. 2+ meses de puro desespero, como se fossemos buscar o Mbappé, a tentar negociar com alguém que não quer negociar com o Benfica (se fosse com outros…), e respetiva falta de plano B.

      2. Amadorismo enorme em permitir que um central de 10M que está fechado, jogue mais um jogo…onde se lesionou gravemente e não tem data de retorno aparentemente. Não cabe na cabeça de ninguém isto.

      3. Em terceiro, mas mais importante de todos. O jogador mais no Benfica, é claramente, juntamente com Rafa, Enzo Fernandez. Ora bem, o Benfica gasta 10+8.75M euros no Enzo, e acorda que este vem quando o River for eliminado da Libertadores, ou no final da época.
      Basicamente apostámos, que sobrevivíamos meia-época (onde se decide o futuro financeiro do clube com os 50+M que a Champions dá), sem o que está a ser neste momento um dos nossos 2 melhores jogadores.
      Calhou bem porque o Vélez eliminou o River, que era zero expectável.
      O Benfica apostou tudo na roleta e calhou bem. Podia ter sido um desastre porque o dinheiro do Enzo já tava gasto no Enzo e ias jogar a 3ª pré-eliminatória, playoff, fase de grupos da Champions e 10+ jornadas do campeonato sem possibilidade de ir buscar um outro 8 a sério.

      4. Indecisão na posição de GR. É mais que claro, que ninguém no Benfica, quer o Vlachodimos a titular. Tentou vendê-lo ontem desesperadamente. Não deu porque o CF do Ajax vetou a transferência. E agora, temos um guarda-redes titular que sabe que o clube tá desesperado p o vender e não confia nele.

      Pontos positivos:
      – Contratação de um bom lateral direito, finalmente. Era urgente só há 6 anos, finalmente alguém na estrutura reparou nisso….coisa pouca.
      – Neres e Aursnes são excelentes peças;
      – Venda monstruosa de Darwin;
      – Vendas de Everton e Yaremchuk;
      – Libertação dos salários de Pizzi e Seferovic (parcialmente pelo menos).

      Na minha opinião, o Benfica teve um bom mercado no geral, mas cometeu muitos erros, e alguns deles bem graves.

      E apostou duas vezes, numa saiu o jackpot (Enzo), noutra que até tinha menor probabilidade, perdeu não sabe por quanto tempo, um jogador que já tava fechado (João Victor) e custou 10M, por fazer mais um joguinho.

  • FGomes
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:35 pm

    Isto realmente os adeptos dos clubes são “personagens” muito especiais (nos quais me incluo, atenção). Mas focando-me no que me levou a comentar, o Benfica tem um plantel pornográfico para a realidade portuguesa (e pago como tal também, já agora), com diversas opções para diferentes posições, mas mesmo assim, ainda há quem diga que falta um GR, e um extremo e um n.10 e sei lá mais o quê! Lol (e se realmente se confirmar a contratação, ainda que por empréstimo, do Draxler, mais se reforça o que estou a dizer). Confesso que por vezes me faz alguma confusão certos comentários. Também acontece nos adeptos do meu clube, claro, (mas menos, infelizmente, porque não se comparam as opções de cada um), mas acho um fenómeno curioso.
    SL

  • Raul - o velho
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:40 pm

    Que comece o ódio à direção.
    O Benfica foi buscar Bah, Ristic, (não foi buscar um guarda redes porque, supostamente, Leite se recusou a sair), João Victor (talvez o único erro deste defeso), Enzo, Fredrik Aursnes e Neres, colmatando, assim, as lacunas que o plantel do Benfica tinha há anos.
    Obviamente que esperou pela entrada na Champions para reforçar ainda mais o plantel e chega a esta fase com uma ou duas faltas de soluções.
    Este deve ter sido o melhor mercado de verão do clube nos últimos anos, e ainda assim há vozes que dizem “FaLTa uM ExtRemO e um NumEro Dez”.
    Claro que falta. Mas entre limpeza no plantel, que até está a correr melhor do que esperava, e ir buscar jogadores para posições que estão deficitárias há 4 ou 5 anos, creio que não é nada justo estar a apontar o dedo a esta direção e dizer que estão a ser incompetentes.
    Veio agora Draxler e o outro central maluco que não conheço. Claro que não se sabe o que é que o Draxler vai acrescentar, como também não se sabia o que Otamendi ou Neres iam fazer (ou Jonas, Aimar, Saviola), mas não se pode dizer que não é uma boa solução (na teoria, como todos os reforços) para o plantel.
    Dizem outros que isto são favores ao Jorge Mendes, quando ontem o RS impediu que o Vezo viesse.
    Deem tempo ao tempo. Ainda faltam umas horas para o fim do mercado e, ainda que não venha mais ninguém, não estamos com um plantel nada mau. E pode ser que assim, como tanta gente exige, entrem os putos a meio da época.
    Para finalizar, não consigo acreditar que alguém tivesse a esperança que o Benfica se conseguisse livrar de todo o entulho que se foi acumulando nos últimos anos em apenas uma janela de mercado, e que fosse buscar mais valias para todas essas posições.
    Muito já fez o Benfica.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 1, 2022 at 2:45 pm

      Totalmente de acordo, não me recordo de um mercado tão bem conseguido pelo Benfica nos últimos anos, conseguiu dar as peças que o treinador queria, conseguiu dar uma identidade à equipa e conseguiu reforçar algumas das lacunas que tinha no plantel. O mercado não foi perfeito, mas não se podia pedir muito mais.

      No próximo mercado temos que colmatar essas lacunas que faltam essencialmente a posição de extremo direito. A prioridade agora no final do mercado é tentar colocar os excedentários, falo do Almeida, Meite e Taarabt essencialmente.

  • Cossery
    Posted Setembro 1, 2022 at 1:43 pm

    Tentou-se até ao ponto que o Benfica julgou ser viável, não foi aceite, avança-se. O problema foi terem demorado tanto tempo a desistir do jogador. O Gotze e Kamada foi igual, tentou-se, num o jogador não quis, noutro o clube não facilitou. Avança-se quando não se consegue nas condições que se pode. Ou podemos todos fazer como United com o Antony? O mercado do Benfica tem tido algumas falhas (e mesmo assim é dos melhores que me lembro), mas não se pode chamar falhas a tentativas de contratar que não são aceites dentro das condições máximas a que o Benfica pode/quer ir.

  • OlhodeFalcao
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:05 pm

    Por 20M ou perto disso, fez bem o Benfica em não avançar.
    Contratamos um jogador mais cotado, experiente, que vai dar tudo para estar pronto para o Mundial. Fico feliz por não se ter concretizado pelos valores em cima da mesa. Quem sabe se para o ano este não estará mais “barato” e possa vir sem grandes problemas.

    Vejo muita gente a criticar a situação do João Vitor, quando nem sabem o que aconteceu. Tudo aponta que estava previsto nas negociações jogar o último jogo e estão já a acusar a direcção de “amadorismo”. O único aspecto que critico neste caso é a não divulgação concreta de quando volta, sendo que como desportista entendo que nem sempre são situações tão “lineares”.

    • Fireball
      Posted Setembro 1, 2022 at 2:50 pm

      Amadorismo foi não ter abortado o negócio quando se viu que o rapaz se lesionou gravemente. Ou não ter visto que a lesão era grave.

  • Francisco Rocha
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:21 pm

    O Rui Costa foi capaz de se deixar enganar por um labrego. É das poucas palavra que me vem à cabeça em relação ao Salvador.
    Em relação ao plantel do Benfica. O plantel é pouco profundo em qualidade do meio campo para a frente e na baliza.
    O Ajax tinha nas mãos a nossa salvação para a baliza. O meio campo precisa de mais uma opção válida. A nível de extremos falta um jogador. Draxler vem para o miolo, se estiver a 100% é o melhor jogador do campeonato. Na posição 9 temos boas opções mas nenhuma delas me satisfaz em termos de garantias de golos ao longo de toda a época. Não estou a ver nenhum dos pontas de lança a marcar 15 a 25 golos esta época.
    Ainda assim, como ano zero (este sim, parece-me ser um ano zero), nem tudo foi mau:
    – Ristic acho que tem qualidade
    – Bah tem qualidade (Almeida tem de sair)
    – Vertonghen saiu, entraram Brooks e João Victor (Morato e António subiram e bem) e são de qualidade
    – Enzo e Fredrik têm qualidade (Weigl saiu, Gabriel também, falta Meite, Adel e Chiquinho)
    – Draxler (no lugar do Rafa pf) e Neres são de gabarito, se bem que o segundo precisa de se ligar mais à equipa
    – Yaremchuk foi bem vendido

    Ricardo Horta deveria de vir, mas por um valor aceitável. Mais do que 10M€ neste contexto é muito. É um jogador de produtividade. Gil Dias e Diogo Gonçalves poderiam tomar o caminha inverso, creio que se dariam bem na pedreira. Digo Ricardo como poderia dizer Rashica, sei lá, há muitos.
    Paulo Bernardo deve ser emprestado, e bem.
    Para o miolo, Xeka seria uma boa solução para vir do banco e para rotação.
    Só tenho receio em relação aos formados localmente. Morato, António, Florentino, João Mário, Rafa, Diego, Gonçalo, Henrique + Chiquinho, Diogo e Gil.
    Em termos de saídas não está mal. Em termos de entradas, ficamos um pouco aquém, mais uma vez.

    • Fireball
      Posted Setembro 1, 2022 at 2:48 pm

      Haja alguém que percebe que isto é um ano de reconstrução. O Benfica há de continuar a trabalhar para melhorar o plantel nos próximos mercados, é difícil fazer tudo numa só janela.

      • Francisco Rocha
        Posted Setembro 1, 2022 at 4:00 pm

        Mas não é por eu achar que isto é um ano de construção que considero que o mercado foi aceitável. Na minha opinião, mesmo sendo um ano zero, o mercado deveria ter sido melhor em termos de entradas (setor atacanta, baliza e lateral esquerda). Mais uma vez o Benfica deixa a baliza entregue a uma abécula. Não tem outra palavra. Desde a primeira época se percebeu que o Odysseas não serve. Grimaldo é terrível a defender. Falta imprevisibilidade no último terço (só o Neres não chega). Repito: não foi mau em termos de saídas, mas em termos de entradas ficou aquém.

    • Mik6
      Posted Setembro 1, 2022 at 4:13 pm

      Não me parece que uma equipa que gasta 60M em PT seja um ano zero, quanto muito parece uma necessidade de ganhar já.
      Depois falares do Draxler, que se estiver a 100% é o melhor jogador em Portugal. Vê as últimas 3 épocas dele e diz me se acreditas mesmo nisso. Tem de fazer a melhor época de sempre o rapaz.

      SL

      • Contra Informação
        Posted Setembro 1, 2022 at 4:25 pm

        Gastou 60M e quanto é que recebeu? Vocês realmente muito gostam de usar estes argumentos para se passarem por coitadinhos depois

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:14 am

          Mas o receber é relevante porquê?
          Ninguém aqui está a dizer que o Benfica não devia ter gasto o que gastou. Devia e fê-lo bem. Agora é mentira que estas compras não são para ganhar já?

          Até podiam ter recebido 500M pelo André Almeida, muda alguma coisa na argumentação do rapaz?

  • Borsalino
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:22 pm

    A 26 de Setembro de 2021, Rui Costa disse «Vamos dar uma explicação em todas as janelas de mercado». Veremos se o irá cumprir.
    De resto, não há muito a apontar, a não ser a vinda de um extremo direito rápido mas não deu para mais porque ficou-se 2 meses atrás de um jogador que nunca vale 20M, enfim.
    Tentou-se o Navas (que era para mim uma bomba e um claro upgrade), mas a não concretização da transferência do Odysseas inviabilizou a mudança.

    • Contra Informação
      Posted Setembro 1, 2022 at 4:23 pm

      O Schmidt já disse que falava amanhã mas também queria ver o RC a falar do mercado.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 1, 2022 at 4:34 pm

      Totalmente de acordo com a contratação do extremo direito, se for possível era fantástico. Muito falaste no Orellano, não o conheço mas pelas suas características e pelo destaque que tem ganho na Argentina seria bem-vindo.

      Se não vier ninguém, gostava de ver o Rodrigo Pinho como aposta nessa posição em alternativa ao Neres. No Marítimo jogou muitas vezes sobre a direita num ataque com 2 avançados e rendeu muito aí, acho que seria de experimentar.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:22 pm

    O Benfica falhou o Horta e o Kamada, da mesma forma como os Wolves ou o Nottingham Forest falharam o Gonçalo Ramos…

    Para falhares um jogador é preciso que ele queira sair, e que o clube detentor do seu passe o deixe.

    Horta e Kamada queriam vir, mas ambos não fizeram birras nem amuos como os Antonys desta vida.

    Os seus clubes de origem não os deixaram sair. E ponto.

    O alvo do Benfica é um médio ofensivo que possa jogar nas alas. Esse era o objetivo. Não veio Horta, nem Kamada, veio Draxler. Ou seja o Benfica satisfez a necessidade.

    Falhar um alvo é um treinador pedir um 8, a equipa precisar de um 8, e darem-lhe um 6… Isso sim é falhar um objetivo

  • FVRicardo
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:45 pm

    Principal conclusão que retiro desta notícia é que o Braga fica com um plantel fantástico. Tenho praticamente a certeza que se irão intrometer na luta pelo pódio.

    O que estranha é que o plantel ainda poderia ser melhor se tivessem aproveitado Francisco Moura e Zé Carlos, o que não se compreende (a menos que fosse vontade dos jogadores abandonar).

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 1, 2022 at 4:10 pm

      Acho que o Braga intrometer-se na luta pelo pódio, se já não era uma forte convicção antes, então agora é uma certeza.

      • FVRicardo
        Posted Setembro 1, 2022 at 4:35 pm

        Ideal seria mesmo uma luta a 4 pelo título/ Champions, por exemplo estarem os 4 primeiros separados por menos de 6 pontos até ao fim do campeonato.

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 2, 2022 at 10:12 am

          Isso já é pedir demais, não acredito minimamente.

          Acho que será Porto e Benfica “colados” na frente até ao fim, depois um gap de 10/15 pontos e o Braga e Sporting depois.

    • panchuvilha
      Posted Setembro 1, 2022 at 4:52 pm

      O Moura depois da lesão foi uma autentica nulidade, este emprestimo era o ideal para ele ate porque ia ser a terceira opção para lateral esquerdo

    • Kacal
      Posted Setembro 1, 2022 at 5:04 pm

      Concordo, mas diria mesmo que o Braga vai lutar pelo titulo este ano. Os campeonatos ganham-se nos jogos pequenos e o Braga a continuar assim vai passear nesses jogos, se nos jogos grandes conseguir ser competitivo pode muito bem lutar pelo titulo. Neste momento o Braga tem tido muito mais facilidade e dominio em vencer os seus jogos que Porto e Sporting vamos ver como continuam mas nesta fase podem muito bem lutar pelo titulo.

  • Mantorras
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:45 pm

    Era colmatar lacunas evidentes ha anos e o resto dependia muito de quem saisse. Havia muito jogador caro e nao era possivel contratar sem libertar.

    – Era importante um central para o lugar do Vertonghen. Veio o Joao Vitor, que no meu entender veio da forma certa, ou seja, para ir para o banco e depois entrar na equipa. Morato dava conta do recado e foi pena tanto a lesao de um como de outro. Eventualmente volta ele e Verissimo (e Morato) e a coisa fica mais que tranquilo.

    O erro foi deixar o Joao Vitor fazer o ultimo jogo, porque no limiite, devia haver clausula para anular a coisa se ele se lesionasse, mas tambem se pode dizer que houve algum “azar”.

    – Era importante um lateral direito: Bah foi uma boa escolha e a forma actual de Gilberto ate permite que entre na equipa aos poucos, como deve ser, sem ter que ser salvador da patria porque ainda e um miudo.
    – Era importante um #8: veio o Enzo, e aqui, tal como no caso de “deixar jogar Joao Vitor”, tambem houve um erro, ou seja, Enzo era tao essencial que nunca na vida podiam deixar o homem vir so em Janeiro e ve-se isso em cada jogo que faz. No outro caso tivemos azar com “a ma decisao de deixar jogar” e neste “tivemos sorte” e acabou por vir cedo.
    – Era importante outro #6 que nao Weigl para jogar como duplo pivot, Tino chegou e mostrou que pode ser esse jogador e muito mais. Encaixou lindamente com Enzo e nao foi preciso nem pensar em mais ninguem.

    Depois seria importante “trocar” Ody, Weigl, Cebola, Grimaldo, e eventualmente do Chuck caso nao contasse, porque sao muito caros para comer banco ou requerem alternativas igualmente caras (no caso do Grimaldo porque tambem acaba contrato para o ano). Mas alternativas para entrar no 11 directamente tem que ser financiadas pelos actuais jogadores. Era tentar sem loucuras.

    – Conseguiram trocar Weigl/Meite/Gabriel por Fredrik. Ficamos com um jogador, aparentemente muito completo e que pode ser 6 ou 8 e sairam os dois emprestados (Meite?). Nao foi ideal, ideal seria terem sido vendidos, mas ja da para remediar em salarios.
    – Conseguiram “trocar” Cebola por Neres. Enorme upgrade ao dia de hoje.
    – Faltou um defesa esquerdo melhor que Ristic, para mim Ortega do Velez seria excelente, mas como ja ha Ristic nao faz sentido. So se Grimaldo saisse e se evitasse perder para o ano a zero substituindo por uma alternativa de qualidade. Eu comprava ja o Ortega para Janeiro e no ano seguinte sera titular sem problema. E que Grimaldo renove ou saia livre e com a medalha de campeao.
    – Faltou o GR, mas nao faz sentido ir buscar alguem sem sair o Ody.

    Colocou-se quase tudo e dentro daquilo que sempre me pareceu um trabalho dificilimo, acho que houve erros, mas que no geral foi muito positivo. Sinceramente.

    • Mantorras
      Posted Setembro 1, 2022 at 2:48 pm

      Ah, esqueci-me do Draxler e do Chuck.

      Um bem vendido, para ser banco entao xau e adeus (embora ainda no ultimo jogo se ve que nao e nada claro que quem ca esta seja melhor, mas e claro que podem render mais dinheiro).

      O outro bem sacado dado o falhanco das reais apostas. Um emprestimo parece-me uma optima opcao por um jogador de qualidade que de outra forma nao seria possivel, e que nao sendo ideal e uma optima solucao “de recurso” (que e o que me parece que foi).

    • MikeM
      Posted Setembro 1, 2022 at 3:49 pm

      O Bah é um miúdo? De 24 anos?

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 1, 2022 at 4:30 pm

      Concordo com praticamente tudo, só uma nota em relação ao Enzo, provavelmente o negócio “caiu” para o lado do Benfica muito devido ao facto de poder continuar a jogar a Libertadores. Não sei se o foi, mas pode ter sido um fator essencial para o Benfica ter ganho a corrida a outros tubarões, até porque era isso que o Enzo e o River Plate queriam.

      • Mantorras
        Posted Setembro 1, 2022 at 6:37 pm

        Tambem acho que sim, mas quero muito acreditar que ou viria outro “nos entretantos”, ou o Fredrik daria conta do recado (e teria de ter vindo mais cedo porque houve as pre eliminatorias), ou entao o Roger arranjaria outra solucao… porque teria feito muita falta. E poderia ter hipotecado todo o planeamento da epoca.

  • MikeM
    Posted Setembro 1, 2022 at 2:47 pm

    Penso que a única mancha no mercado do Benfica foi mesmo a aquisição do João Victor por 10 milhões de euros, deixando o jogador fazer um jogo da Libertadores (que toda a gente sabe não ser uma competição dura e de constantes picardias) depois de contratado.
    Agora, além do Veríssimo, que será o melhor central do plantel, a recuperar de uma lesão gravíssima, ainda há o Victor que nunca mais aprece e ninguém vem explicar que tipo de lesão é esta.

    O Horta ser uma mancha no mercado não me parece fazer qualquer sentido, tal como não se pode criticar os “falhanços” Gotze e Kamada, porque seriam sempre contratações de extrema dificuldade (sobretudo o nipónico).
    Em relação ao Horta, o Benfica tentou, havia muita vontade de jogador em vir, o SC Braga complicou até onde pôde, o Benfica acabou por chegar onde achou razoável, havia entendimento mas depois ainda surge o Málaga a reclamar nem sei bem o quê. Foi uma novela demasiado grande e quem sai mais prejudicado é o jogador que assim nunca dará o salto. O Benfica iria gastar demasiado dinheiro nele e até foi melhor assim.

    O mercado do Benfica fica marcado, finalmente, por contratações acertadas, todos eles jogadores capazes de serem opções válidas durante a época.
    Enzo e Neres são de outro nível (espero que o físico do Draxler o deixe também ser), Bah é um bom jogador que vai discutir a titularidade com o Gilberto, Ristic parece-me ter capacidade para apertar o Grimaldo e Musa terá muitos minutos também.
    O Brooks tem currículo, vem a “custo 0” e a sua contratação prova que a lesão de João Victor é mais grave do que quiseram fazer parecer.
    Dos melhores mercados que tenho memória a nível de entradas, faltam sobretudo saídas para vários jogadores que ainda lá estão.

  • Kacal
    Posted Setembro 1, 2022 at 3:20 pm

    Não acho que a não vinda do Horta para o Benfica “manche” o mercado do Benfica. Eles conseguiram praticamente todos os negócios que quiseram e reforçar bem o plantel nas lacunas que tinham. O Horta foi uma excepção. Isto porque o Benfica tentou o seu negócio e o Braga foi intransigente o que é normal cada um quis os seus interesses e bem mas não houve acordo, nada mais.

    Se calhar os benfiquistas até compreendem e preferem assim, pelo menos a maioria não acha o Horta diferenciado e não concordava em dar certos valores por ele portanto isto acaba por ser uma coisa normal a acontecer e que eles aceitarão. Além disso caso se confirme Draxler é um ótimo reforço e devem ficar satisfeitos. Quem sabe chegue também mais alguém de surpresa e ainda fique um cenário melhor. Vamos ver, só logo podemos tirar conclusões.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 1, 2022 at 4:03 pm

    O que eu sei é que com Horta o Benfica estaria mais próximo de ganhar..

  • Red Punisher
    Posted Setembro 1, 2022 at 9:20 pm

    Outra excelente notícia de mercado.
    Braga fica a arder. Málaga idem. Horta fica a chorar, é pena, mas pelo valor em si não compensava para mim.
    Mercado quaaaaaase perfeito do Benfica!

Deixa um comentário