O treinador do FC Porto não conseguiu encontrar justificações para a derrota escandalosa contra o Club Brugge, por 4-0, para a 2.ª jornada da Champions.
A liga belga tem muito mais futuro porque eles não têm medo de apostar nos jovens jogadores.
w0bbly
Posted
Setembro 14, 2022 at
10:31 am
Curiosamente desses todos 0 são belgas. O Clismo da Bélgica deve andar a trepar paredes
JFN
Posted
Setembro 14, 2022 at
10:52 am
Genial ahahahah
Slayer666
Posted
Setembro 14, 2022 at
10:55 am
WIN
é só seguir em frente e não ligar kkkk
Antonio Clismo
Posted
Setembro 14, 2022 at
11:44 am
Não tanto no Brugges mas vai ver a aposta nos jovens jogadores da formação dos outros grandes clubes da Bélgica como o Anderlecht ou o Genk.
Aurinegro
Posted
Setembro 14, 2022 at
12:31 pm
Então porque referiste aqueles jogadores? Só em 3 deles estão 21M€.
Levezinho031
Posted
Setembro 14, 2022 at
2:05 pm
só no david carmo estão 22M euros
Aurinegro
Posted
Setembro 14, 2022 at
4:44 pm
Coisa que ele pouco criticou porque foi um jogador português. Se ele fosse brasileiro, ias ver o que ele dizia dessa contratação.
Neville Longbottom
Posted
Setembro 14, 2022 at
12:20 pm
Sem querer ser advogado do diabo, ele não disse que eram belgas, apenas disse que não há medo de apostar nos jovens jogadores.
Bem sei que ele defende imenso o jogador português, mas neste caso, até acaba por ser um evento que ajuda ao seu argumento.
SL
Aurinegro
Posted
Setembro 14, 2022 at
12:30 pm
Percebo o que dizes, mas se o Clismo visse os valores pelos quais eles foram comprados a clubes como o Leicester, Barcelona ou Bolonha, se calhar não referia os nomes que referiu. É que em tudo vai contra o que ele tanto argumenta.
Flavio Trindade
Posted
Setembro 14, 2022 at
2:09 pm
Na realidade a argumentação é correcta.
Os belgas apostam forte na formação e dessa aposta estão a colher os frutos, ou não tivessem uma das melhores Seleções da Europa.
Apesar dos nomes que ele apontou serem adquiridos, podia ter falado no jogador que possibilitou essas aquisições, o De Ketelaere, formado no Brugge, e belga…
Assim como João Felix, Renato, Guedes, ou Matheus Nunes, Nuno Mendes, ou Vitinha e Fábio Vieira.
E quem ainda não percebeu que só a aposta na formação poderá dar ao clube de origem rendimento desportivo e financeiro não percebeu o futebol moderno.
O mal é que quando se fala em apostar na formação os críticos gostam muito de atirar à cara que não se ganha com 11 miúdos da formação.
Pois não.
No caso do Brugge sem De Ketelaere não havia Yaremchuk.
Da mesma forma como sem Felix, o Benfica não tinha torrado 120M em brinquedos novos, sem Nuno Mendes, o Sporting não daria equipas competitivas a Amorim, e sem Vitinha ou Fábio Silva o Porto não tinha saído do fair play financeiro.
Os belgas já perceberam isso há muito tempo, mas aqui na terrinha a malta gosta é de cromos novos e grandes craques.
Eu também gosto do Enzo, mas para o ter preciso de o financiar.
Os críticos da aposta na formação seriam optimos presidentes do PSG mas em Portugal fariam falir os clubes todos.
w0bbly
Posted
Setembro 14, 2022 at
3:22 pm
É e não é.
O Clismo farta-se de criticar a aposta no Morato (por exemplo), e em outros jovens contratados por Benfica/Porto/Sporting/etc por não terem a nacionalidade que ele quer.
A formação é o caminho mas a aposta não pode ser desmedida, tem de ser claramente balanceada e equilibrada. Até pq a formação não responde a todas as lacunas de um plantel.
Deste o exemplo do Enzo, e acho que muito do caminho são os Enzo’s desta vida. É jovem, vai render desportiva e financeiramente e a qualidade é inegável. Tal como o Brugges fez com aqueles jogadores mencionados.
O problema e que se cá fazem isso o Clismo começa a reclamar porque tapam espaço a malta portuguesa. Isso é que é o ponto critico para mim.
Aurinegro
Posted
Setembro 14, 2022 at
4:43 pm
A questão é que a maior parte (eu incluído) concorda com a aposta na formação. E por isso concordo com o teu comentário. Acho até incrivel haver esses criticos da aposta na formação.
O que eu e muitos criticam no Clismo é a forma extrema como ele olha para a aposta na formação, o criticar tudo e todos sempre que se compra um brasileiro (o que ele criticou quando o Gil contratou o Samuel Lino, que ninguém conhecia, mas depois não deu o braço a torcer quando ele foi vendido por milhões, sem se coibir de dizer logo o que fazer com o dinheiro).
E é isto que se critica e não a aposta da formação.
Miguel Lopes
Posted
Setembro 14, 2022 at
7:44 pm
Concordo contigo, mas noto no Clismo uma mudança de postura, acho-o muito mais comedido nas suas intervenções, com muito mais cuidado em não ferir suscetibilidades. De vez em quando tem um devaneio (bem alguns), mas agora o pessoal está sempre na marcação e dispara, mesmo não tendo razão no que ao comentário diz respeito.
Mantorras
Posted
Setembro 14, 2022 at
5:39 pm
O que tu estas a dizer e que a formacao, quando resulta, da dinheiro. E que dinheiro, ja agora, esse nao vem so da formacao, da pa comprar jogadores. Achas mesmo que alguem precisa de ajuda para perceber isso?
O Clismo critica o Morato, sendo uma promessa brasileira com 17 anos a chegar aqui, so por nao ser portugues. Critica o Veron, porq
O que se ve, normalmente, sao pessoas a criticar outras coisas relacionadas, mas nao a aposta na formacao, nomeadamente:
– Jogadores sem nivel que so sao aposta por serem da formacao: tipo Tomas Tavares.
– Ou apostar demasiado cedo: Tipo o Moreira filho, este ano.
– Insistir em jogadores, que por serem da formacao se querem valorizar para vender, sendo uma calunia desportiva e queimando o jogador no final: Ferro.
Outra coisa que se critica muito e “nao aposta” em jogadores da formacao para compor o plantel. Por exemplo, tem muito mais sentido ter o Diogo Goncalves no banco, do que Pedrinhos, que sao muito caros para o banco, ou qualquer um dos emprestados o ano passado por Inter ou Marselha.
Mantorras
Posted
Setembro 14, 2022 at
5:41 pm
* Critica o Veron porque nao e portugues, mas depois e apanhado a elogiar bastante “a formacao” do Brugge, quando o que eles fizeram foi o mesmo que o Benfica e o Porto fizeram: compraram putos. Chama-se incoerencia, e neste caso, acontece muito.
Neville Longbottom
Posted
Setembro 14, 2022 at
2:35 pm
Já vi o teu comentário abaixo.
Obrigado
w0bbly
Posted
Setembro 14, 2022 at
3:09 pm
Eu sei disso, estava-me só a meter com ele.
Ajuda e não ajuda, pq em Portugal também se aposta muito em jovens (cada vez mais até). Não são é da nacionalidade que ele quer.
Aurinegro
Posted
Setembro 14, 2022 at
12:28 pm
E mais: por exemplo o Skov Olsen custou 7M€, o Jutglá custou 5M€ e o Sowah 9M€ (este custou isto e foi emprestado primeiro). Se um clube português fizesse isso, a lista do que se poderia fazer com esse dinheiro ia ser tão extensa como a lista de criticas a essa mesma contratação.
Mais uma vez o Clismo a falar do que não sabe e sem ir confirmar os seus dados.
maZe
Posted
Setembro 14, 2022 at
2:56 pm
O que é engraçado é que ele nem se retrata. Vem aqui largar as postas e passa para a notícia seguinte. Nem quer saber se está errado ou não. Um verdadeiro meme
w0bbly
Posted
Setembro 14, 2022 at
3:10 pm
Isso é talvez o que me faz mais impressão.
Eu quando me provam que estou errado não tenho problema nenhum em fazer mea culpa.
Aurinegro
Posted
Setembro 14, 2022 at
4:46 pm
É exatamente isso que eu critico. O Flávio ali em cima não percebeu onde eu queria chegar, mas ainda bem que não sou o único a ver isso.
Flavio Trindade
Posted
Setembro 14, 2022 at
6:28 pm
Aurinegro, percebi perfeitamente. Aliás acredito que defendemos exactamente a mesma coisa.
É óbvio que a “aposta na formação” não passa por ter um plantel inteiro de putos.
Passa pir equilibrar os plantéis. Contratar pouco mas bem.
Um Enzo, ouum Luis Diaz ou um Darwin não escandalizam ninguém nem podem.
Um Adan, ou um Uribe ou um Draxler, são jogadores indispensáveis para dar qualidade aos plantéis e até para darem exemplos e referências a esses miúdos.
Não vão jogar, nem podem jogar todos, mas o que os miúdos têm que sentir é que têm o seu espaço, que fazem parte dos plantéis e quando forem chamados, podem ter a sua oportunidade.
O melhor exemplo disso é o Antonio Silva.
Está a ter a sua oportunidade e está a aproveita-la. Os melhores vão prevalecer. Outros serão jogadores de rotação e não há mal nenhum nisso, e outros vão desaparecer do mapa.
E isso é normal.
O que critico e irei sempre criticar é a total falta de espaço para os jovens nos planteis em Portugal.
O Clismo é um fundamentalista mas na génese até tem razão.
Outro exemplo é o Martim Tavares no Boavista. Chegou agora a senior, e está a aproveitar as suas oportunidades. Criticável é que os Martim Tavares e os Antinio Silvas não tenham sequer espaço ou oportunidades e sejam preteridos por estrangeiros de qualidade duvidosa.
E depois a parte financeira da coisa nem é preciso explicar porque já o fiz várias vezes.
Mas um jogador da formação cujo custo é zero, representa sempre 100% de mais valias para o clube.
Fábio Vieira rendeu mais ao Porto que o Luis Diaz por exemplo.
E mesmo o market value para o jogador português, formado no clube que entretanto desponta é sempre muito superior a qualquer estrangeiro que se contrata.
Volto a repetir que o Clismo é um fundamentalista, contradiz-se várias vezes é um facto, mas a ideia base eu percebo e concordo.
Acho que só conseguirás tornar a liga portuguesa atrativa em narket value e tornar os seus clubes mais fortes, apostando na formação nem que seja no mínimo estabelecendo as regras Uefa para as inscrições nas competições nacionais.
8 jogadores formados no país e 4 no clube. Isso deveria ser regra.
Depois os melhores acabam por prevalecer tenham eles 18 anos e formados no clube ou 30 e tenham sido adquiridos por 20M a um clube qualquer
Levezinho031
Posted
Setembro 14, 2022 at
3:22 pm
o engraçado é que só no david carmo estão 22M euros
Tiago Silva
Posted
Setembro 14, 2022 at
11:56 am
Atenção ao Nusa, apenas 17 anos e teve um impacto brutal vindo do banco. Vou tentar acompanhar mais dele sem dúvida.
Xyeh
Posted
Setembro 14, 2022 at
1:53 pm
Isto foram os jogadores até 23 anos que o FCP levou para a Bélgica, explica-me lá isso do medo em apostar nos jovens jogadores:
Evanilson (22 anos)
Veron (20 anos)
David Carmo (23 anos)
Diogo Costa (22 anos)
Namaso (22 anos)
Gonçalo Borges (22 anos)
Rodrigo Conceição (22 anos)
João Mário (22 anos)
Xyeh
Posted
Setembro 14, 2022 at
1:54 pm
*levou ao Dragão contra o Brugge
Mantorras
Posted
Setembro 14, 2022 at
2:40 pm
5 titulares, dos quais 3 saoportugueses e 2 sao mesmo da formacao do Porto. Nao entra na narrativa porque nao convem.
Neville Longbottom
Posted
Setembro 14, 2022 at
10:14 am
Para mim é surpreendente assumo, não previa.
O Porto tem força necessária para dar resposta já no fim-de-semana, e se tivesse de apostar diria que vai dar uma resposta cabal, mas estes 0-4 não só podem pesar no fim do grupo (embora eu continue a achar que nada está perdido), como eventualmente pode pesar mentalmente mais à frente.
Concordo também com um user que disse que o Brugge foi menosprezado. É capaz de ser bem competitivo, com bons executantes e que joga da forma que o Porto menos gosta.
SL
Borsalino
Posted
Setembro 14, 2022 at
10:14 am
O SC no “modo Padre” é algo hilariante, que risada!
Il Codino Divino
Posted
Setembro 14, 2022 at
10:33 am
Até a luz está esquisita. Estão a poupar porque não ganharam o dinheiro do jogo? Só faltava umas velas para este momento fúnebre.
Contra Informação
Posted
Setembro 14, 2022 at
2:26 pm
É engraçado que quando é na UEFA o modo padre está sempre ligado. Se tivesse levado 4-0 na liga ia ser o fim do mundo nesta conferência e o arbitro ainda aparecia morto antes de deixar o dragoum. Porque é que não faz o mesmo lá fora, não é ele que é frontal e odeia hipocrisia? Mesma pergunta para o clube, não sao eles que sao uns frontais de primeira contra tudo e contra todos? Porquê a mudança de atitude?
Lord Monkey
Posted
Setembro 14, 2022 at
3:09 pm
Tanta azia… ele disfarça muito mal…
Ele fala do rival direto… dos outros…
Aceitar… Ele tem que aceitar a realidade pois n é só nos outros clubes que se perderam jogadores chave….
Muita conversa e pouco conteudo…
é bipolar… ora espuma ora fica tenrinho…
Foi superado de longe taticamente e ponto
Kacal
Posted
Setembro 14, 2022 at
4:40 pm
As pessoas falam e bem das saídas chave que tivemos e não foram bem colmatadas. No entanto que eu saiba o Sporting também perdeu jogadores chave e não tem nenhum super plantel mas já venceu Frankfurt fora e o Tottenham. O Club Brugge é superior? Parece-me evidente que também há culpa do treinador, não pode ficar ilibado. Além disso ontem a nível de substituições foi tudo muito mal feito e aí é culpa apenas do treinador, não esteve assertivo. É uma mistura das duas coisas.
34 Comentários
Antonio Clismo
Tanto pode que aconteceu.
Sylla (19 anos)
Meijer (19 anos)
Skov olsen (23 anos)
Jutglá (23 anos)
Sowah (22 anos)
A liga belga tem muito mais futuro porque eles não têm medo de apostar nos jovens jogadores.
w0bbly
Curiosamente desses todos 0 são belgas. O Clismo da Bélgica deve andar a trepar paredes
JFN
Genial ahahahah
Slayer666
WIN
é só seguir em frente e não ligar kkkk
Antonio Clismo
Não tanto no Brugges mas vai ver a aposta nos jovens jogadores da formação dos outros grandes clubes da Bélgica como o Anderlecht ou o Genk.
Aurinegro
Então porque referiste aqueles jogadores? Só em 3 deles estão 21M€.
Levezinho031
só no david carmo estão 22M euros
Aurinegro
Coisa que ele pouco criticou porque foi um jogador português. Se ele fosse brasileiro, ias ver o que ele dizia dessa contratação.
Neville Longbottom
Sem querer ser advogado do diabo, ele não disse que eram belgas, apenas disse que não há medo de apostar nos jovens jogadores.
Bem sei que ele defende imenso o jogador português, mas neste caso, até acaba por ser um evento que ajuda ao seu argumento.
SL
Aurinegro
Percebo o que dizes, mas se o Clismo visse os valores pelos quais eles foram comprados a clubes como o Leicester, Barcelona ou Bolonha, se calhar não referia os nomes que referiu. É que em tudo vai contra o que ele tanto argumenta.
Flavio Trindade
Na realidade a argumentação é correcta.
Os belgas apostam forte na formação e dessa aposta estão a colher os frutos, ou não tivessem uma das melhores Seleções da Europa.
Apesar dos nomes que ele apontou serem adquiridos, podia ter falado no jogador que possibilitou essas aquisições, o De Ketelaere, formado no Brugge, e belga…
Assim como João Felix, Renato, Guedes, ou Matheus Nunes, Nuno Mendes, ou Vitinha e Fábio Vieira.
E quem ainda não percebeu que só a aposta na formação poderá dar ao clube de origem rendimento desportivo e financeiro não percebeu o futebol moderno.
O mal é que quando se fala em apostar na formação os críticos gostam muito de atirar à cara que não se ganha com 11 miúdos da formação.
Pois não.
No caso do Brugge sem De Ketelaere não havia Yaremchuk.
Da mesma forma como sem Felix, o Benfica não tinha torrado 120M em brinquedos novos, sem Nuno Mendes, o Sporting não daria equipas competitivas a Amorim, e sem Vitinha ou Fábio Silva o Porto não tinha saído do fair play financeiro.
Os belgas já perceberam isso há muito tempo, mas aqui na terrinha a malta gosta é de cromos novos e grandes craques.
Eu também gosto do Enzo, mas para o ter preciso de o financiar.
Os críticos da aposta na formação seriam optimos presidentes do PSG mas em Portugal fariam falir os clubes todos.
w0bbly
É e não é.
O Clismo farta-se de criticar a aposta no Morato (por exemplo), e em outros jovens contratados por Benfica/Porto/Sporting/etc por não terem a nacionalidade que ele quer.
A formação é o caminho mas a aposta não pode ser desmedida, tem de ser claramente balanceada e equilibrada. Até pq a formação não responde a todas as lacunas de um plantel.
Deste o exemplo do Enzo, e acho que muito do caminho são os Enzo’s desta vida. É jovem, vai render desportiva e financeiramente e a qualidade é inegável. Tal como o Brugges fez com aqueles jogadores mencionados.
O problema e que se cá fazem isso o Clismo começa a reclamar porque tapam espaço a malta portuguesa. Isso é que é o ponto critico para mim.
Aurinegro
A questão é que a maior parte (eu incluído) concorda com a aposta na formação. E por isso concordo com o teu comentário. Acho até incrivel haver esses criticos da aposta na formação.
O que eu e muitos criticam no Clismo é a forma extrema como ele olha para a aposta na formação, o criticar tudo e todos sempre que se compra um brasileiro (o que ele criticou quando o Gil contratou o Samuel Lino, que ninguém conhecia, mas depois não deu o braço a torcer quando ele foi vendido por milhões, sem se coibir de dizer logo o que fazer com o dinheiro).
E é isto que se critica e não a aposta da formação.
Miguel Lopes
Concordo contigo, mas noto no Clismo uma mudança de postura, acho-o muito mais comedido nas suas intervenções, com muito mais cuidado em não ferir suscetibilidades. De vez em quando tem um devaneio (bem alguns), mas agora o pessoal está sempre na marcação e dispara, mesmo não tendo razão no que ao comentário diz respeito.
Mantorras
O que tu estas a dizer e que a formacao, quando resulta, da dinheiro. E que dinheiro, ja agora, esse nao vem so da formacao, da pa comprar jogadores. Achas mesmo que alguem precisa de ajuda para perceber isso?
O Clismo critica o Morato, sendo uma promessa brasileira com 17 anos a chegar aqui, so por nao ser portugues. Critica o Veron, porq
O que se ve, normalmente, sao pessoas a criticar outras coisas relacionadas, mas nao a aposta na formacao, nomeadamente:
– Jogadores sem nivel que so sao aposta por serem da formacao: tipo Tomas Tavares.
– Ou apostar demasiado cedo: Tipo o Moreira filho, este ano.
– Insistir em jogadores, que por serem da formacao se querem valorizar para vender, sendo uma calunia desportiva e queimando o jogador no final: Ferro.
Outra coisa que se critica muito e “nao aposta” em jogadores da formacao para compor o plantel. Por exemplo, tem muito mais sentido ter o Diogo Goncalves no banco, do que Pedrinhos, que sao muito caros para o banco, ou qualquer um dos emprestados o ano passado por Inter ou Marselha.
Mantorras
* Critica o Veron porque nao e portugues, mas depois e apanhado a elogiar bastante “a formacao” do Brugge, quando o que eles fizeram foi o mesmo que o Benfica e o Porto fizeram: compraram putos. Chama-se incoerencia, e neste caso, acontece muito.
Neville Longbottom
Já vi o teu comentário abaixo.
Obrigado
w0bbly
Eu sei disso, estava-me só a meter com ele.
Ajuda e não ajuda, pq em Portugal também se aposta muito em jovens (cada vez mais até). Não são é da nacionalidade que ele quer.
Aurinegro
E mais: por exemplo o Skov Olsen custou 7M€, o Jutglá custou 5M€ e o Sowah 9M€ (este custou isto e foi emprestado primeiro). Se um clube português fizesse isso, a lista do que se poderia fazer com esse dinheiro ia ser tão extensa como a lista de criticas a essa mesma contratação.
Mais uma vez o Clismo a falar do que não sabe e sem ir confirmar os seus dados.
maZe
O que é engraçado é que ele nem se retrata. Vem aqui largar as postas e passa para a notícia seguinte. Nem quer saber se está errado ou não. Um verdadeiro meme
w0bbly
Isso é talvez o que me faz mais impressão.
Eu quando me provam que estou errado não tenho problema nenhum em fazer mea culpa.
Aurinegro
É exatamente isso que eu critico. O Flávio ali em cima não percebeu onde eu queria chegar, mas ainda bem que não sou o único a ver isso.
Flavio Trindade
Aurinegro, percebi perfeitamente. Aliás acredito que defendemos exactamente a mesma coisa.
É óbvio que a “aposta na formação” não passa por ter um plantel inteiro de putos.
Passa pir equilibrar os plantéis. Contratar pouco mas bem.
Um Enzo, ouum Luis Diaz ou um Darwin não escandalizam ninguém nem podem.
Um Adan, ou um Uribe ou um Draxler, são jogadores indispensáveis para dar qualidade aos plantéis e até para darem exemplos e referências a esses miúdos.
Não vão jogar, nem podem jogar todos, mas o que os miúdos têm que sentir é que têm o seu espaço, que fazem parte dos plantéis e quando forem chamados, podem ter a sua oportunidade.
O melhor exemplo disso é o Antonio Silva.
Está a ter a sua oportunidade e está a aproveita-la. Os melhores vão prevalecer. Outros serão jogadores de rotação e não há mal nenhum nisso, e outros vão desaparecer do mapa.
E isso é normal.
O que critico e irei sempre criticar é a total falta de espaço para os jovens nos planteis em Portugal.
O Clismo é um fundamentalista mas na génese até tem razão.
Outro exemplo é o Martim Tavares no Boavista. Chegou agora a senior, e está a aproveitar as suas oportunidades. Criticável é que os Martim Tavares e os Antinio Silvas não tenham sequer espaço ou oportunidades e sejam preteridos por estrangeiros de qualidade duvidosa.
E depois a parte financeira da coisa nem é preciso explicar porque já o fiz várias vezes.
Mas um jogador da formação cujo custo é zero, representa sempre 100% de mais valias para o clube.
Fábio Vieira rendeu mais ao Porto que o Luis Diaz por exemplo.
E mesmo o market value para o jogador português, formado no clube que entretanto desponta é sempre muito superior a qualquer estrangeiro que se contrata.
Volto a repetir que o Clismo é um fundamentalista, contradiz-se várias vezes é um facto, mas a ideia base eu percebo e concordo.
Acho que só conseguirás tornar a liga portuguesa atrativa em narket value e tornar os seus clubes mais fortes, apostando na formação nem que seja no mínimo estabelecendo as regras Uefa para as inscrições nas competições nacionais.
8 jogadores formados no país e 4 no clube. Isso deveria ser regra.
Depois os melhores acabam por prevalecer tenham eles 18 anos e formados no clube ou 30 e tenham sido adquiridos por 20M a um clube qualquer
Levezinho031
o engraçado é que só no david carmo estão 22M euros
Tiago Silva
Atenção ao Nusa, apenas 17 anos e teve um impacto brutal vindo do banco. Vou tentar acompanhar mais dele sem dúvida.
Xyeh
Isto foram os jogadores até 23 anos que o FCP levou para a Bélgica, explica-me lá isso do medo em apostar nos jovens jogadores:
Evanilson (22 anos)
Veron (20 anos)
David Carmo (23 anos)
Diogo Costa (22 anos)
Namaso (22 anos)
Gonçalo Borges (22 anos)
Rodrigo Conceição (22 anos)
João Mário (22 anos)
Xyeh
*levou ao Dragão contra o Brugge
Mantorras
5 titulares, dos quais 3 saoportugueses e 2 sao mesmo da formacao do Porto. Nao entra na narrativa porque nao convem.
Neville Longbottom
Para mim é surpreendente assumo, não previa.
O Porto tem força necessária para dar resposta já no fim-de-semana, e se tivesse de apostar diria que vai dar uma resposta cabal, mas estes 0-4 não só podem pesar no fim do grupo (embora eu continue a achar que nada está perdido), como eventualmente pode pesar mentalmente mais à frente.
Concordo também com um user que disse que o Brugge foi menosprezado. É capaz de ser bem competitivo, com bons executantes e que joga da forma que o Porto menos gosta.
SL
Borsalino
O SC no “modo Padre” é algo hilariante, que risada!
Il Codino Divino
Até a luz está esquisita. Estão a poupar porque não ganharam o dinheiro do jogo? Só faltava umas velas para este momento fúnebre.
Contra Informação
É engraçado que quando é na UEFA o modo padre está sempre ligado. Se tivesse levado 4-0 na liga ia ser o fim do mundo nesta conferência e o arbitro ainda aparecia morto antes de deixar o dragoum. Porque é que não faz o mesmo lá fora, não é ele que é frontal e odeia hipocrisia? Mesma pergunta para o clube, não sao eles que sao uns frontais de primeira contra tudo e contra todos? Porquê a mudança de atitude?
Lord Monkey
Tanta azia… ele disfarça muito mal…
Ele fala do rival direto… dos outros…
Aceitar… Ele tem que aceitar a realidade pois n é só nos outros clubes que se perderam jogadores chave….
Muita conversa e pouco conteudo…
é bipolar… ora espuma ora fica tenrinho…
Foi superado de longe taticamente e ponto
Kacal
As pessoas falam e bem das saídas chave que tivemos e não foram bem colmatadas. No entanto que eu saiba o Sporting também perdeu jogadores chave e não tem nenhum super plantel mas já venceu Frankfurt fora e o Tottenham. O Club Brugge é superior? Parece-me evidente que também há culpa do treinador, não pode ficar ilibado. Além disso ontem a nível de substituições foi tudo muito mal feito e aí é culpa apenas do treinador, não esteve assertivo. É uma mistura das duas coisas.