Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Novo dono do Chelsea sugeriu um All Star Game na Premier League e Klopp nem quis acreditar: «Também quer trazer os Globetrotters?»

O novo dono do Chelsea, o americano Todd Boehly, sugeriu que a Premier League introduza um jogo de All Stars Norte-Sul para angariar dinheiro para o organismo. «Espero que a Premier League aprenda um pouco com as modalidades americanas e comece a entender: ‘Por que não fazemos um torneio com as quatro últimas equipas? Por que não há um jogo All-Star?’», disse numa conferência. Ora, Klopp foi questionado sobre esta possibilidade e não escondeu a sua estupefação.

30 Comentários

  • Jan the Man
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:34 am

    Pode ser que esteja enganado, mas esta gerência vai levar de novo o Chelsea ao meio da tabela da Premier League.

    A (falta de) competência demonstrada no afastamento de Tuchel, pelas supostas tentativas de interferência no trabalho do técnico, indiciam que os novos donos do clube estão bastante desfasados da realidade desportiva do lado de cá do Atlântico…

    • Mantorras
      Posted Setembro 14, 2022 at 12:10 pm

      Suspeito que sim tambem.
      Ou o dono deixa os desvaneios de lado, ou nao sei…

    • João
      Posted Setembro 14, 2022 at 12:27 pm

      O despedimento do Tuchel foi muito porque o dono queria insistentemente contratar o Cristiano e o mister opôs-se veemente. Queria causa impacto com um nome sonante , fora o resto que já se sabe

  • Gunnerz
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:37 am

    Bem klopp. Cada um com o seu calendário e tradição. E mais, é ridículo quererem angariar dinheiro para o organismo, os clubes que gastem menos e dêem 10 milhões cada ao organismo se lhes faz tanta falta..

  • Velho do Restelo
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:48 am

    Gira reacção!
    Hipoteticamente seria engraçado, mas não é exequível.
    Nesse campo do hipotético preferia ver um América vs Europa (a nível de seleções), seria muito giro ver um misto de Brasil/Argentina (com um ou outro jogador de outro país americano) contra uma equipa Europeia. E até porque não incluir uma selecção Africana e uma Asiática e fazer uma final four.
    Se é para fazer que seja em grande ahahaha, o futebol é um fenómeno mundial, os americanos não parecem conceber isso onde os grandes desportos deles são de facto fenómenos a nível nacional.

    Falando a sério, Mundial, Euro, Copa America, CAF, Liga das Nações…
    Se calhar já chega não?

  • JFN
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:50 am

    Eu pessoalmente até gostava de ver uns jogos all star, mas preferia um torneio all star de 4 equipas (2 jogos de meia final + 1 final, total 3 jogos) com all star premier league, la liga, serie A e bundesliga/PSG (nao sei se algum clube na liga francesa punha 1 jogador numa equipa all star sem ser o PSG, mas creio que não. Se sim, por favor digam quem, tenho mesmo curiosidade).
    Parece-me que isto facilmente teria ganhos tremendos em direitos televisivos, só não sei como é que seria negociado entre clubes e ligas… O Barça, por exemplo, deve ter pouco interesse em ceder jogadores ao Javier Tebas.

  • maZe
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:11 am

    Já não há paciência para estas idiotices transatlânticas. Não basta já ter Champions League, Europa League, Conference League, UEFA Supercup, mundial de clubes, campeonatos, taças, taças da liga e supertaças nacionais, assim como todas as competições de selecções? Todas elas com mais interesse do que um all-star game que só serve para vender donuts e cervejas. Só mesmo um turista para gostar de um jogo desses, sem qualquer significado histórico ou competitivo. Para além disso ainda ia complicar o calendário, como Klopp bem diz.

  • galucho10
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:27 am

    O novo dono que aconselhou o Tuchel a usar um 4-3-3 e afirmou que a academia do Chelsea é uma das melhores do mundo porque formou de Bruyne, Salah, Reece James ou Mount.
    Está a fazer uma bela entrada no desporto.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:37 am

    O conceito All Star já existe no futebol há mais de 100 anos.

    Chama-se futebol internacional. Basta ser o melhor na sua posição para ser chamado à selecção nacional que é um all star autêntico.

  • Mantorras
    Posted Setembro 14, 2022 at 12:11 pm

    All stars no futebol existem e acontecem quando alguem se retira, por motivos de angariacao de fundos, etc… jogos a feijoes nao gera grande interesse.

  • LLight
    Posted Setembro 14, 2022 at 12:17 pm

    Já existe um torneio All-Star entre as 4 melhores equipas .. da Europa.
    Chama-se meias finais da Liga dos Campeões e ainda tem a benesse de ser jogada a duas mãos.

  • Karlinhos_10
    Posted Setembro 14, 2022 at 12:17 pm

    Pela reação do klopp ou alguns comentários nesta caixa, parece que o homem sugeriu alguma superliga europeia com 20 jogos a duas voltas.

    É um jogo, que até já aconteceu durante uns anos aqui em Portugal em modelo norte e sul, que pode ser encaixado num qualquer fim de semana livre, ou num final de temporada alavancando por exemplo as distinções individuais (melhor 11, mvps e afins). Não viria revolucionar o futebol, nem sequer seria a melhor coisa a copiar do modelo americano, mas também não vejo o drama da coisa. Sim teria objetivos só comerciais, não tem história, mas a taça da liga também não tem por aí fora, ou por exemplo em Inglaterra onde a supertaça é vista quase sempre pelos clubes como parte da preparação para a temporada. No fim de semana da taça de Portugal (a titulo de exemplo) e puxando o tema para o burgo, excluindo jogadores das duas equipas participantes, amarrar nos protagonistas de um ano inteiro, e colocar os mesmos numa convivência sã, num jogo divertido ainda que sem cariz desportivo, com umas skills challenges tipo bater penaltis ou afins, num local que não receba com regularidade este tipo de jogadores (mais no interior por exemplo) faria assim tanto mal ?

    Saudações braguistas.

    • Mantorras
      Posted Setembro 14, 2022 at 12:52 pm

      A cena e que nao aquece nem arrefece nada.
      E totalmente inutil.

      Esses skill challenges eram giros ha uns anos, em que no intervalo uma malta inscrita ia la marcar o penalty.

      Agora ir a um estadio SO para ver skills challenges?! Bola na trave e livres ao buraco? Isso e conteudo de football influencer de youtube, que ves on demand, quando vais a casa de banho e tens as maos livres.

      Entendo que queiram fazer “a festa do futebol” no final do ano, peguem nas receitas e construam hospitais e casas para sem abrigo. Levem miudos de escola ao estadio e mostrem-lhes que o futebol, e o desporto, nao sao so picardias e infantilidades, que e o que o futebol de hoje ensina 90% do tempo, e que tambem pode ser divertido e 100% saudavel.

      Nao sei, mas metam la mais qualquer coisa para que nao seja totalmente inutil e nao lhe chamem “uma ideia para o futebol” ou “aprender com as modalidades americanas”. Para aprender com eles, ha muito mais coisas e muito mais importantes que all star games.

    • Fireball
      Posted Setembro 14, 2022 at 1:54 pm

      E a seguir acabamos com o mercado de transferências para ficar apenas um draft. E terminamos com promoções e despromoções. Ah e o Liverpool e o Chelsea tinham que mudar de nome para aqueles nomes antigos do PES. Merseyside Reds e London Blues. Talvez até desse para trocar o nome do Chelsea para London Yankees para vender mais do outro lado do Atlântico.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 14, 2022 at 12:43 pm

    Ahhh, EUA Sports no seu melhor. Porque nao inverso? Aplicar o modo relegação/promoção na NBA/NHL/NFL? Acabavam-se com os tankings e a Liga era a doer, não só os Playoffs.
    Pagar por um lugar na liga tem muito pouco de meritocracia desportiva. Honestamente o único modelo que importava dos EUA era o sistema de trades e Cap salarial. Iria tornar o futebol extremamente competitivo, porem, sem aquele atropelo de trocar jogadoes à força e de um dia para o outro esse mesmo jogador descobre que tem de ir para o lado oposto do continente.
    O homem que deixe lá as suas Americanisses e que procure perceber como funciona o futebol, não o soccer.

  • batalha34
    Posted Setembro 14, 2022 at 12:50 pm

    eu acho que este jogo é uma boa ideia

  • zmkiii
    Posted Setembro 14, 2022 at 1:24 pm

    O novo dono do Chelsea que vá aprender a gerir uma equipa de futebol primeiro. Gastou milhões neste mercado, mostrando o desespero, e a primeira falta de resultados do Tuchel… OUT… Sinceramente, não gostei do futebol do Tuchel nem da sua tatica mas tinha lhe dado mais tempo tendo em conta que ganhou mais titulos que muitos que la passaram, mas como ele gastou rios de dinheiro e não viu resultados em pouco tempo, despede o treinador… Espero que tenha um grande falhanço como dono do Chelsea porque está mais que visto que ele não vem para beneficiar o futebol…

  • Fireball
    Posted Setembro 14, 2022 at 1:46 pm

    Como adepto do Liverpool agradeço aos céus que os donos americanos do clube têm alguma noção e fora a parvoíce da Superliga têm sabido entender bem como funciona o futebol.

    Porque a alternativa era isto, um gajo que não percebe nada de futebol e que quer americanizar o futebol para gerar lucro e apenas lucro.

  • Stravinsky
    Posted Setembro 14, 2022 at 1:58 pm

    Onde estiverem donos americanos, impera a lógica do entretenimento e não a do desporto.
    Eu sou todo a favor do entretenimento, mas não numa competição desportiva.

    O dono do Arsenal, quando chegou há 15 anos também começou logo a dizer que o formato da PL devia manter sempre as mesmas equipas, sem descerem de divisão, etc etc.

    Eles que invistam mas que não subvertam a lógica desportiva europeia, por favor.

  • Lord Monkey
    Posted Setembro 14, 2022 at 3:06 pm

    Oh the madness… A locura estado udinense no seu pior… jogar pelo lucro e criar um circo US style com o futebol…
    O unico bom desses formatos são os tetos salariais e os drafts… o resto dispenso

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2022 at 4:36 pm

    Uma duvida para quem está a par da geografia de Inglaterra. Olhando aos 20 clubes da Premier que são Arsenal, Aston Villa, Bournemouth, Brentford, Brighton, Chelsea, Crystal Palace, Everton, Fulham, Leeds, Leicester, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Newcastle, Nottingham Forest, Southampton, Tottenham, West Ham e Wolves.

    Num confronto “Norte vs Sul” quais seriam os clubes de um lado e do outro?

    • Stravinsky
      Posted Setembro 14, 2022 at 9:41 pm

      Basicamente tens 6 ou 7 na zona de Londres e mais 6 ou 7 na zona de Liverpool/Manchester e Newcastle (mais em cima) e deves ter mais 4 ou 5 na zona mais central, tipo Birmingham (Aston Villa, Leicester).

      Agora, se nos EUA a coisa faz sentido, porque são duas costas, duas formas de viver bastante diferentes, num país que é um continente, em Inglaterra, apesar das devidas diferenças de um scouser para um londrino, a coisa é mais ou menos a mesma.

      Não existe razão lógica para este tipo de divisão e de jogo.

    • Graca90
      Posted Setembro 15, 2022 at 1:35 am

      Se fizeres essa divisão esta época iras ter 7 equipas para o norte e 13 para o sul porque de certeza que jogadores de quipas da east and west midland iriam jogar pelo sul. Se não fosse isso todos os anos com a promoção e despromoção iriam alterar o modelo de selecção de jogadores.

      Ja existem jogos amigaveis portanto não vejo o que esse senhor quer porque esse all start game iria ser apenas um amigavel.

      Premiere League
      Champions league
      Europe League
      Fa Cup
      EFL Cup
      Community Shield (só um jogo mas interessa)
      Jogos internacionais amigaveis
      Qualificações para comeptições internacionais

      Dentro de isso tudo ainda querem adicionar mais um torneio??

  • feelfreeyouare
    Posted Setembro 14, 2022 at 4:45 pm

    Os americanos estão a dar cabo do desporto, isto é a minha opinião. A competição que mais acompanho é a World Surf League e estão a dar cabo daquilo. O número de espetadores aumenta, mas o espetáculo torna-se mais pobre, menos representativo dos atletas e mais representativo da própria organização em si.
    Nestas situações, como é que são os organismos do futebol mundial a tomar todas as decisões? Pessoas que nunca jogaram futebol a decidir os calendários e os formatos das competições.. Nenhuma, repito: NENHUMA decisão tomada nos últimos anos pela FIFa, UEFA, ou outros organismos como até a FPF, tiveram em consideração os interesses dos jogadores, treinadores, equipas médicas, de scout… os únicos interesses que relevam realmente são os dos presidentes e dos empresários.
    O futebol há-de chegar a um ponto em que as pessoas deixam de se identificar com a competição em si, e isso trará uma maior divisão nos desportos predominantes na Europa, tal como acontece nos EUA, em que têm 3-4 desportos que movimentam massas e na realidade existe um desporto rei, o que pode ser bem visto ao ínicio mas com o tempo retira qualidade às competições em si e centra tudo o que é bons rendimentos naqueles que estão no topo, com uma brutal centralização de poder de decisão.
    Eu sou totalmente a favor do formato campeonato (aqui até diria que concordo com os play-offs de despromoção) e do formato Champions (principalmente agora que os golos fora não pesam na balança), mas nego totalmente qualquer sentido prático às taças da liga, às conference leagues e europa league…. porque na realidade são competições que de interesse desportivo tem muito pouco, ou alguém que não seja adepto de uma das equipas vê um Dnipro-Vaduz?

    • Manel Ferreira
      Posted Setembro 14, 2022 at 5:42 pm

      Não percebi. Primeiro lamentas que o futebol esteja todo concentrado no topo, mas depois a seguir já queres acabar com todas as competições que vão para lá da Champions. Mas qual é exatamente a tua posição, a favor dessa concentração ou contra?
      Isso do “ninguém quer ver um Dnipro-Vaduz” é válido se calhar para 99% dos jogos jogados no mundo. Agora a única coisa que interessa no futebol é se pessoas de outros clubes vêem um jogo? Com essa atitude, sim, é que caminhamos para um mundo onde só uma ou duas competições é que têm o direito de existir.
      A LE e a Conference existem porque o futebol europeu não deve ser limitado apenas a 32 equipas. Isso seria uma Superliga. Sim, as fases de grupos dessas competições não geram muito interesse (ainda assim, acho que vi mais comentários sobre o United-Real Sociedad do que sobre quase todos os jogos de LC), mas depois quando começam as fases de eliminar já se vê mais interesse e discussão.

    • Louis
      Posted Setembro 14, 2022 at 6:20 pm

      Por acaso discordo que estejam a estragar a WSL. Concordo que existe muita coisa a melhorar mas pelo que tenho lido estes primeiros anos têm como objetivo tornar a liga mais sustentável. Acho que o mid season cut tem muito potencial (quem me dera que tivesse havido um cut a seguir ao cut para parar de ver o Jake Marshall), só tem que ser bem delineado para que dê hipóteses a todos: aumentar para 6 etapas por exemplo. Quanto à final 5, percebo a americanização da coisa e que possa ser “injusto” por não premiar a época regular mas fiquei muito feliz com o resultado da Steph (por muito que ela diga que é contra e a campeã é a Carissa)

    • Marco
      Posted Setembro 14, 2022 at 6:22 pm

      “interesse desportivo tem muito pouco, ou alguem que nao seja adepto de uma das equipas ve um Dnipro-Vaduz?”

      Giro que acabas o teu texto a mostrar porque é que o futebol no futuro nao vai ter interesse nenhum

      O futebol é o Rei porque o Dnipro-Vaduz era tao importante como um Real-Bayern. Ao deixar de ser, o futebol perde adeptos e daqui a 50 anos terá aquela base de adeptos “á americana” e será tao pouco interessante como os desportos americanos.

      Ou alguem que nao seja adepto do Bayern ou do Real, e tenha uma vida, vai perder tempo com aquilo?

      Em vez de termos 3 bilioes de pessoas apaixonadissimas pelos seus clubes e pelo futebol (distribuindo dinheiro por muita gente), teremos uns 200 milhoes (a dar muito dinheiro a meia duzia de empresas) a discutir estatisticas e “top-fives” e “quem é o melhor LD da premier league” e a chamar “colossos” a clubezecos que tem donos ricos

      A negacao do que era o futebol

    • cards
      Posted Setembro 14, 2022 at 6:25 pm

      A WSL, neste momento é dominada pelo Brasil os americanos e australianos estão muito longe do nível de Medina, Ítalo e Toledo

      • Sobe Alges
        Posted Setembro 14, 2022 at 7:24 pm

        Só se for em aéreos, que parece ser a única coisa que o Ítalo sabe fazer. Adorei ver o Toledo a limpá-lo na final apenas com rail to rail surf, sendo os aéreos para ele uma coisa bastante fácil de fazer também.

        A nível de power surfing e com mar maior, apenas o Medina consegue competir com os melhores.

    • Sobe Alges
      Posted Setembro 14, 2022 at 7:18 pm

      Também não sou grande fã deste novo formato da WSL. Acaba por tirar a importância toda da fase regular ao longo da época com esta final a 5. Felizmente o Toledo ganhou à mesma. Acho que deveriam voltar ao formato antigo e levar a final para Pipe novamente. E achei esta final em Trestles fraquíssima. Não dá para comparar uma onda com a outra.

      No entanto, nem tudo é mau. Este cut a meio da temporada torna a competição muito mais interessante e depois com a nova competição do Challengers fica ainda melhor, com os melhores de cada continente a competirem com a malta do cut por uma vaga no CT. Mas este cut doi e não é pouco. Basta ver o caso do Kikas, que caiu para o challengers e provavelmente já não se qualifica novamente para o próximo ano.

Deixa um comentário