Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica trava PSG; Encarnados realizaram uma grande 1.ª parte mas tiveram de se agarrar a Vlachodimos depois do intervalo; Donnarumma também brilhou; Messi marcou um golaço e foi sempre o que acrescentou mais qualidade; Gonçalo Ramos pecou na finalização; Rafa podia ter sido herói em mais um lance dos seus

Imagem: UEFA

Benfica 1-1 PSG (Danilo 42′ p.b.; Messi 21′)

O Benfica deu um passo importante rumo à próxima fase da Champions ao travar o super-milionário PSG. As águias, com uma entrada forte e pressão asfixiante, superiorizaram-se na 1.ª parte (faltou outra eficácia), mas o jogo mudou a seguir ao intervalo e a igualdade acabou por ser positiva. Rafa mesmo assim, num grande lance individual (que já é uma espécie de imagem de marca), esteve muito perto do 2-1. Já Vlachodimos sai como figura da partida, com 4-5 grandes paradas. Também Otamendi e António Silva tiveram nota positiva, já na frente Gonçalo Ramos voltou a perdoar, inclusive isolado. Nos parisienses só deu Donnarumma (4 grandes defesas) e principalmente Messi, que marcou um golaço e foi sempre o mais esclarecido com bola. Vitinha conseguiu igualmente oferecer alguma qualidade na posse, já Mbappé e Neymar estiveram muito aquém da cotação que apresentam.

Destaques:

Benfica – Belo resultado das Águias, que conseguem travar um adversário poderosíssimo, claramente o mais forte do grupo em termos teóricos e até podem ficar a lamentar a possibilidade de obter um melhor resultado com uma melhor finalização. Apesar da desvantagem ao intervalo, o Benfica foi melhor no 1.º tempo, colocou os parisienses em sentido e criou várias ocasiões, pelo que o auto-golo de Danilo deu alguma ‘justiça’ ao marcador. A partir daí o PSG assumiu o controlo do encontro, mas Vlachodimos disse presente (boa exibição) e ainda houve tempo para Rafa, claramente um dos mais desequilibradores, ameaçar o 2-1. Além do português, também Enzo (excelente cruzamento no 1-1), Florentino (várias recuperações de bola) e a dupla de centrais (muito competentes, sendo que ambos ameaçaram o golo) estiveram em evidência. Já Bah cometeu alguns erros, enquanto Neres esteve apagado e Gonçalo Ramos, apesar de esforçado e de ter dado mobilidade ao ataque, pecou na hora da finalização. Por outro lado, João Mário deu critério à posse, ao passo que Grimaldo conseguiu controlar bem o seu flanco.

PSG – O conjunto de Galtier segue com 7 pontos, tal como o Benfica, mas realizou uma exibição aquém na Luz, sobretudo tendo em conta a diferença de investimento e valia individual. Após uma 1.ª parte paupérrima, onde o golo surgiu contra a corrente, o PSG até assumiu o controlo no 2.º tempo e criou algumas oportunidades, mas nunca conseguiu verdadeiramente encostar o Benfica às cordas e podia até ter sofrido mais golos. Individualmente, Messi, além do golo, foi claramente o elemento mais ativo e competente no ataque, uma vez que Mbappé (várias perdas de bola) e Neymar (desinspirado) pouco acrescentaram, enquanto Hakimi e Nuno Mendes foram bem anulados nos flancos. No miolo, Verratti e Vitinha mostraram a sua qualidade na circulação, mas também não conseguiram desequilibrar, tal como Sarabia a partir do banco. Na defesa, Marquinhos esteve sereno, subindo depois para trinco, ao passo que Ramos e Danilo tiveram maiores dificuldades, sendo que o português fica mesmo ligado ao 1-1 com um auto-golo.

XI Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández; Neres, Rafa, João Mário; Gonçalo Ramos

XI PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo; Hakimi, Verratti, Vitinha, Nuno Mendes; Messi, Neymar, Mbappé.

203 Comentários

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Outubro 5, 2022 at 9:58 pm

    Incrível como o PSG não ganha este jogo… Com as oportunidades que tiveram era goleada pela certa. O Benfica bem pode agradecer a todos os santinhos não ter sido goleado.

    Em França, o Benfica bem pode preparar o saco que vem de Paris cheio.

    • golias
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:02 pm

      Não sei a que jogo te referes mas não foi a este de certeza.

    • Eagle
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:02 pm

      Eu sou sportinguista, mas este teu comentário é de quem viu o jogo na RTP Memória só pode.

    • Dario Nunes
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:03 pm

      Se queres tanto ver uma goleada por uma equipa francesa podes pôr a rever o jogo de ontem

    • Acnologia
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:03 pm

      Que exagero. Goleada? O benfica

      • Acnologia
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:04 pm

        *O Benfica tem apenas um remate à baliza que o PSG, para além de que também falhou 2/3 oportunidades claras. Se a vitória do PSG se aceitava, a goleada é só mais um dos velhos desvaneios do Estigarribia…

        • Mantorras
          Posted Outubro 5, 2022 at 11:01 pm

          O Benfica teve oportunidades, pelo Neres, boa defesa do GR, do Antonio, um penalty em andamento que sai a figura, mas novamente boa defesa, do Ramos isolado, defesa do GR, do Otamendi de cabeca (na verdade de ombro) num livre do Grimaldo muito bem batido, do Rafa, que passa por todos e remata contra o GR…

          E ainda teve pelo menos 2 lances, um conduzido por Rafa e outro por Enzo, em que “era facil” fazer melhor e eram lances de deixar alguem na cara do redes.

          O PSG dominou, criou, e podia ter chegado a vitoria na segunda parte, onde fez as despesas do jogo, mas o Benfica nao foi amassado coisa nenhuma, e o PSG tem buracos por todo o lado tambem. Como ficou bem patente.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:03 pm

      Sem dúvida, mas acredito que o saco seria maior se fossemos a Brugge ou a Marselha aí é que era um massacre..

    • Gmelo
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:03 pm

      Era a mesma conversa antes deste jogo. Só ganhando ao City e ao Real Madrid na mesma noite se vai dar valor ao Benfica.

    • Filosofo da Bola
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:04 pm

      Outro comentário de rir…
      O Benfica na primeira parte podia estar a ganhar 3-1. E mesmo na segunda teve boas oportunidades para marcar…
      Deves ser daqueles que dizias que o Benfica ia ser goleado hoje e saiu-te o tiro pela culatra…
      Calados são poetas vocês!

    • Kafka
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:05 pm

      Viste outro jogo qualquer… Na 1ª parte o Benfica até teve mais oportunidades que o PSG… na 2ª parte o PSG dominou e teve mais oportunidades, mas oportunidades flagrantes foram umas 2/3… E o Benfica tb teve uma flagrante na 2a parte

    • Bio
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:06 pm

      Sem dúvida. Já hoje são outros que enchem o saco de azia.

    • Darth Vader
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

      Pode ser que não venha tao cheio quanto o do vizinho da segunda circular.

      Viste sequer o jogo ou isso é tudo azia? Mais uma estigarribice.

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

      Vocês devem sonhar. Era justo o PSG ganhar ? Ok. Mas não houve nenhum massacre. Massacres foram aquilo que Liverpool ou Bayern costumam fazer por Portugal.

    • Aurinegro
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

      Viste o jogo ?

    • Sobe Alges
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

      Com as oportunidades que tiveram? O Benfica teve mais oportunidades que o PSG! Haha lê-se com cada uma.

      Agora, se o PSG tem um plantel imensamente superior ao Benfica? Óbvio que sim. Mas tendo em conta essa diferença, o Benfica fez um jogo bastante competente. Fez uma boa primeira parte e a 2ª foi quase toda do PSG. Ainda assim, a nível de oportunidades, o Benfica teve mais.

    • julioflores
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

      Porque o Benfica nao teve 2/3 oportunidades flagrantes na primeira parte por acaso.. Estranho seria se o Benfica ganhasse este jogo com tranquilidade, empatou e foi um bom resultado.. Das equipas francesas ainda bem que nao apanhamos o marselha, ai estavamos tramados ;)

    • Napoleon
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

      Na verdade não foi por causa de santinhos, foi por ter um redes que não enterra.
      E o que dizer do PSG? Não levaram goleada também por pouco.
      Vlachodimos 7 defesas, Donnarumma 6 defesas.
      E todos os anos há essas previsões de goleadas e saco cheio que depois saem sempre furadas. O ano passado era do PSV, depois do Ajax e depois do Liverpool. Nenhum aconteceu.
      Tenho muitas dúvidas que o Benfica venha de saco cheio de Paris, até porque jogando como hoje, com mais sorte na finalização e o PSG tendo de assumir o jogo, vai ser bom para explorar as costas.

    • Kenya24
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:08 pm

      Eu sei que custa, mas o guarda redes do PSg fez defesas bem mais difíceis.
      Até podemos levar 10 que não é tão vergonhoso como levar 4 do brugge onde falharam outros tantos golos cantados.

    • Raskolnikov
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:09 pm

      Em primeiro lugar os meus parabéns, estou a adorar a dualidade Mr. Estigarribia vs Dr. Martin! Nunca tinha visto o caso de alguém que ao mudar de nick mudasse também de uma personalidade que era tão boazinha que até chateava para outra que está sempre cheia de fel, é muito engraçado.
      Sobre o jogo, presumo que só tenhas visto a segunda parte. É que se nessa altura o Benfica se agarrou não a todos os santinhos mas a uma excelente exibição do seu guarda-redes, que está lá para isso, também é verdade que, e penso que não sonhei com isso, dispusemos de 5 oportunidades claríssimas para marcar (Ramos x2, Neres, António Silva e Rafa). Mas pronto, o alter-ego Martin é um pouco seletivo!

    • FiliGon
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:11 pm

      Aqui há 2 hipóteses. Ou está a confundir com algum jogo que tenha feito na PlayStation. Ou um de nós tem a TV estragada. O que eu vi na minha TV foi bem diferente do que está descrito por si.

    • David
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:12 pm

      A mudança de nick não te fez bem e olha que era difícil fazer comentários mais absurdos que os teus.

      Se dantes eras o mister de FM vai a todas que comentava tudo mesmo sem saber o que dizia, agora vais mais longe e para além de não veres os jogos já nem te dás ao trabalho de ires ler 3 ou 4 notícias antes de vires largar o teu soundbite cheio de nada para inglês ver.

      Ai ai, Estigarribia.

      • Luke
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:24 pm

        Pergunta: porque é que toda a gente assume que este novo user é o Estigarribia? Passou-se alguma coisa que me escapou? É que, tirando o facto de ambos dizerem non-sense, não vejo muitas parecenças no estilo de comentários! O Estigarribia disse que ia abandonar o blog ou qualquer coisa assim? Realmente nunca mais o vi por aqui… e o homem comentava literalmente TODOS os posts.

        • Nunop
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:33 pm

          Pode perfeitamente ser, este comentário mostra que não viu o jogo de todo. E o Estigarribia tb comentava todos mas n via nenhum jogo tb. É consistente.

        • Wey
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:34 pm

          Nao tenho a certeza absoluta se sao a mesma pessoa, mas nunca niguem viu o Estiga e o Dr. Martin na mesma sala ao mesmo tempo…

        • Raskolnikov
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:37 pm

          Discordo, o estilo e a forma de escrever são idênticos, bem como a incapacidade de dizer alguma coisa de acertado e/ou construtivo. O que mudou foi o acréscimo de bazófia quando está por cima e de azia quando está por baixo.

    • JC_Denton
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:17 pm

      Isso fica-lhe mal sôtor. O benfica não conseguiu ser tão competente na segunda parte, mas nós tivemos boas chances de podermos marcar mais que um golo.

      Saudações e votos de boa sorte às equipas portuguesas nas competições europeias.

    • Borsalino
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:31 pm

      De qual jogo estas a falar?! Como sempre nunca vês os jogos.

    • Van Basten
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:36 pm

      Haters gonna hate…

    • w0bbly
      Posted Outubro 6, 2022 at 10:04 am

      O alter ego do Estigarribia é um bocado edgy, não?

    • Vegeta
      Posted Outubro 6, 2022 at 8:45 pm

      Eu preferia os teus comentários quando dizias a tua equipa no Fifa 19.

  • goncalo888
    Posted Outubro 5, 2022 at 9:58 pm

    O PSG, não é uma equipa. Ganham k campeonato porque estão em França, senão nem isso…muito mau

    • Filosofo da Bola
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:02 pm

      De rir….
      Mais um comentário depreciativo a adversários do Benfica! O PSG tem jogado muito melhor este ano, domínio completo na Ligue 1 e tem feito bons jogos na champions…
      Enfim mais valia estarem calados…

  • Kafka
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:00 pm

    Vitinha tem de ser titular no mês que vem

    • Amigos e bola
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:06 pm

      Jogador delicioso de se ver…

    • MansoFrancisco
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:06 pm

      Sem dúvida, que classe, que cérebro, que jogador

    • Acnologia
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:08 pm

      Tão isto.. Que jogador está o Vitinha… E ainda me lembro de alguns comentários quando a transferência foi confirmada, que com o Verrati este movimento não fazia sentido.

      O meio campo deveria ser Vitinha, Bernardo + 1 dos trincos, mas pelo menos estes 2 têm de ter lugar cativo!

      • Hirok "The Truth"
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:22 pm

        Um Portugal a sério seria:
        Diogo
        Cancelo Pepe/Danilo Ruben Nuno Mendes
        Palhinha
        Vitinha Bernardo
        Leão Félix Diogo Jota em constantes trocas posicionais..

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:10 pm

      Joga demasiado bem para ser titular no estilo de “futebol” do Nandinho..
      Lord William e Ruben Neves ahahaha é rir para não chorar

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:15 pm

        Há outras coisas para além de ter bons pés ou posicionamento. Ninguém ganha um mundial sem dimensão física. O Vitinha, como se viu no último jogo de Portugal, parece uma criança a jogar no meio de adultos. Tem que fazer grandes jogos pra compensar isso, se não, não vale a pena.

        • Kafka
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:32 pm

          Ganha mas é juízo, o Vitinha ao dia de hoje já é um jogador de classe Mundial, é titular do PSG e seria titular ou lutaria pela titularidade com muitos minutos em qualquer outra equipa top10 Mundial e como é óbvio tem de ser titular absoluto da selecção

        • Mantorras
          Posted Outubro 5, 2022 at 11:06 pm

          Hoje em dia, diria que so o Bernardo e melhor que o Vitinha como medio centro 8/10, entre todos os jogadores portugueses.

          A dimensao fisica do jogo e mais ou menos necessaria dependendo do tipo de jogo que se quer praticar, claro que e sempre melhor ter do que nao ter, mas o PSG joga com ele e Verrati… e nao sao propriamente varridos pelos “grandoes”.

          • Sporting1906
            Posted Outubro 6, 2022 at 1:21 am

            Sei que já não está na moda mas continuo a achar que o Bruno Fernandes é melhor que o Vitinha. O Vitinha é na mesma um craque.

            • Mantorras
              Posted Outubro 6, 2022 at 3:41 pm

              Aceito perfeitamente que aches isso. Muita gente acha o mesmo.

              Eu considero que sao jogadores muito diferentes, e o Vitinha vai muito mais ao encontro do que eu gosto naquela posicao.

              O Bruno desiquilibra mais, e mais vertical, e um jogador mais ofensivo, mas nao tanto um organizador “que pensa o jogo”. Por mim o Bruno joga sempre como 10/SA, pois e a posicao onde rende mais.

              Ao dia de hoje, no entanto, eu acho que o Vitinha esta melhor.

          • Artur Trindade
            Posted Outubro 6, 2022 at 3:45 pm

            Para tirares o Bernardo da direita, é preciso arranjares quem jogue lá.
            O Bernardo é 3º médio, e só deveria jogar aí, mas o Vitinha será o seu concorrente, no sistema de 3 médios de Santos.

            Os 2 interiores devem ser complementares, sendo 1 mais físico e vertical, com mais chegada.
            Sei que parece tentador colocar os 2, pelo excelente toque de bola, mas existem outras valências necessárias.

            Bruno Fernandes, que até fez duas excelentes exibições nos últimos 2 jogos, e Matheus Nunes devem discutir o lugar, sendo que Santos tem em WC um titular.

            Mas este encanto por Vitinha, deve-se a este jogo, em que esteve excelente, concordo, mas dizer que no PSG existe Messi para pegar no jogo à sua frente, protegendo o Vitinha das suas fragilidades na chegada, na seleção não existe esse jogador.

        • DonPablito
          Posted Outubro 5, 2022 at 11:53 pm

          Por vezes acho que o pessoal fala para manter uma opinião antiga ou simplesmente porque não consegue dar o braço a torcer. Nem sempre concordo/discordo, mas respeito algumas opiniões tuas e da malta em geral. Mas relativamente a este ponto, tudo o que dizes simplesmente não faz sentido Márcio e porquê?
          * Titular no PSG – Com opções bem mais fisicas que ele, tipo Renato ou Fabian por exemplo, é ele o escolhido e bastando ver os jogos, diga se que bem, no meio de craques em que todos os jogadores e treinadores só têm elogios;
          * Campeonato francês – Chamem lhe o que quiserem, farmers league, etc etc, mas é tudo menos jogar contra crianças ou tipos fisicamente fracos, acho que isto é visivel;
          * Jogo contra Espanha – Então aqui é que, desculpa, mas pa espalhaste te ao comprido. Então quando o Vitinha entra o meio campo deles é o Gavi e o Pedri? São craques? Claramente, mas porque há ali um tipo que não tem medo em meter craques a jogar à bola, tipo um craque como o Vitinha.

          Não sei se foi fanatismo teu e nem estou a dizer que tem de ser claramente titular, uma vez que felizmente temos várias opções para o meio com bastante capacidade, talento e criatividade (Bernardo, Matheus, Bruno, e mais alguns), inclusive com várias combinações possíveis entre eles, mas por vezes simplesmente temos de dar o braço a torcer e ‘Just enjoy the journey’. Sério, custa menos do que ir contra o mundo só porque sim.

          Cumprimentos.

          • DonPablito
            Posted Outubro 5, 2022 at 11:56 pm

            *(Faltou acrescentar no ponto da Espanha)
            Gavi e Pedri esses portentos fisicos e experiencia.

          • Marcio Ricardo
            Posted Outubro 6, 2022 at 2:31 am

            Mas eu dei a minha opinião, não é uma verdade absoluta. Desde o mundial no Brasil que acho que Portugal precisa de algum músculo se quer chegar a algum lado, e eu quero é que Portugal vença. A nossa seleção não tem tantos assim, mas é bom pelo menos ter uns quatro ou cinco no onze. É o que eu acho, vocês acham diferente. Não é fanatismo, mas agradeço a mensagem respeitosa. Um abraço.

          • Miguel Mendes
            Posted Outubro 6, 2022 at 2:15 pm

            Então o gavi e o pedri já são bons? Quando o Benfica deu 3-0 ao barça era o o barça mais fraco da história.

      • Amigos e bola
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:16 pm

        E o Ruben Neves também não é um craquezão?

        • Hirok "The Truth"
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:23 pm

          Bom jogador, mas para mim não era o titular

          • Amigos e bola
            Posted Outubro 5, 2022 at 10:29 pm

            Mas pões o Palhinha no lugar dele, esquecendo que as melhores exibições de Portugal nos últimos anos foram com o Ruben Neves a titular.
            O Palhinha não tem a classe do Ruben Neves.

            • Hirok "The Truth"
              Posted Outubro 6, 2022 at 9:30 am

              Meto pois, para jogar com o Vitinha e o bernardo a frente dele, que têm muito mais claque que o Ruben

    • ahgrandebenfica
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:15 pm

      Infelizmente isso nao vai acontecer, o Engenheiro nao tem mãos para conduzir maquinas de classe elevada. Incrivel como se consegue destacar numa equipa como o PSG.

    • golias
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:15 pm

      Se o Vitinha tivesse pegado de estaca num tubarão europeu.. agora no PSG… enfim só mesmo na cabeça dura do FS é que é desconsiderado. Que talento incrível.

    • Footfan
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:37 am

      Concordo, mas além do que toda a gente diz de jogar com a bola colada ao pé, como o Verratti e Messi, é ele estar em todo e lado e praticamente sempre bem posicionado.

  • É dia de jogo
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:00 pm

    O rafa joga tanto.

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:13 pm

      O Rafa não pode falhar um golo daqueles. E é até uma vergonha que, com a carreira que tem, não tenha coragem de rematar com o pé esquerdo naquela posição.

      • Nunop
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:31 pm

        Enfim…vergonha é esse teu comentário.

        A malta que manda vir com o Rafa deve achar que é fácil correr 50 metros com bola colada ao pé, enquanto se leva com 3/4 massas, a uma velocidade inacreditável, e depois rematar.

        O Rafa falha algumas destas? Falha sim senhora. Mas sem o Rafa estas jogadas nem existiam, ele cria estes lances destes de passar por 4/5 adversários completamente sozinho.

        • Marcio Ricardo
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:51 pm

          50 metros ? E eu é que exagero ? Ele correu 20 se tanto. Epah, desculpa lá, mas é a verdade, foi um grande lance, mas não se admite depois falhar o golo não posição que estava. Demasiado perto da baliza e sem qualquer possibilidade do guarda-redes cobrir a baliza toda. Se não tens noção disto é porque provavelmente nunca jogaste futebol, ou então não percebes nada sobre isso. Se fosse um Seferovic estava todo o mundo a malhar nele.

          • Nunop
            Posted Outubro 5, 2022 at 11:35 pm

            Tas a brincar comigo? Joguei federado e já devo ter jogado mais futebol num mês que tu na vida toda.

            A prova que percebes zero disto, é que o Rafa pega na bola ainda no circulo do meio-campo e acaba a rematar quase na pequena área do PSG, ou seja para ti, metade de um campo de futebol profissional tem 20 metros.

            Para além disso, sem qualquer possibilidade do guarda-redes cobrir a baliza toda? Mas tu sabes o que é um animal como o Donnarumma com 2 metros, que de braços abertos parece um avião, a cobrir a baliza daquele angulo?

            • Marcio Ricardo
              Posted Outubro 6, 2022 at 2:13 am

              Fui rever o lance e tenho que admitir que tens razão. Ele de facto correu cerca de 50 metros, tinha a impressão que tinha pego a bola mais à frente. As minhas desculpas por isso.

              Quanto à segunda questão, dali de onde o Rafa finalizou, e uma vez que o defesa não chegou a tempo de cortar a bola, ele tinha obrigação de fazer golo sim. Já está bem perto quer da baliza quer do Donnarumma. Era meter do lado esquerdo uma bomba que seria indefensável. Mas a questão é porque é que um jogador profissional que há vinte anos só dá chutos na bola tem medo de rematar de pé esquerdo naquela posição. Se fosse um remate de fora da área, de longe, podia entender, dali não. É a minha opinião, o cara é profissional, joga no Benfica, não pode ter medo de usar o pé esquerdo naquela posição numa situação daquelas. Ao usar o direito perdeu ângulo..

          • DonPablito
            Posted Outubro 6, 2022 at 12:02 am

            Outro?

            Então Seferovic era gajo para fazer aquele lance, passando em velocidade pelo Sergio Ramos e Marquinhos e depois rematar com o seu pior pé, o direito? Acreditas mesmo nisso?

            E se jogas futebol e és este tipo de craque, que contra gajos com mais experiencia e fortes que tu faz isto e marca tão facilmente com o pior pé, epa diz lá quem és por trás desse nick fantástico, por favor que morro de curiosidade agora.

            • Marcio Ricardo
              Posted Outubro 6, 2022 at 2:20 am

              Mas por que é que existe sempre alguém para deturpar as coisas que escrevo ?

              Eu não quis comparar o jogador Rafa com o jogador Seferovic. Nem tampouco disse que o Seferovic faria uma jogada daquelas. Toda a gente sabe que são jogadores diferentes e que o suiço não tem essas características. Eu disse apenas que se o Seferovic falhasse uma finalização daquelas estariam todos a criticar. Não tenho a menor dúvida disso. Como não tenho a menor dúvida que o Rafa perdeu uma probabilidade maior de marcar porque teve medo de usar o pé esquerdo. Simples, não é ?

          • Bruno Oliveira
            Posted Outubro 6, 2022 at 5:30 am

            E se fosse o Ronaldo, o teu comentário seria totalmente diferente.

      • offtopicguy93
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:32 pm

        Vergonha é usares a foto do melhor defesa de todos os tempos e não conseguires perceber nada de bola!

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 5, 2022 at 11:35 pm

          Ui falou quem diz que o Messi nunca foi avançado…

          • Marcio Ricardo
            Posted Outubro 6, 2022 at 5:12 am

            Tens que lhe dar um desconto. Ele não aprendeu ainda que é possível enganar alguém o tempo todo ou todos por algum tempo, mas que não é possível enganar todos o tempo todo. Ele deve achar que ninguém se lembra onde jogava o Messi quando fez 91 golos. Só faltou dizer que era lateral..

        • Marcio Ricardo
          Posted Outubro 6, 2022 at 2:22 am

          Mais depressa dignifico eu o Maldini do que tu o Simão.

  • Lumago
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:00 pm

    O PSG sai deste jogo sem perceber como raio é que empatou. Para jogadores da qualidade de Messi, Neymar, Mbappe, a quantidade de vezes que decidiram mal foi assustadora.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:02 pm

    Misto de emoções, feliz com o resultado mas fica a sensação que podíamos ter ganho, mas tbem podíamos ter perdido é verdade, mas os lances mais flagrantes são nossos, Gonçalo e Rafa com falhanços cara a cara, contra a Juventus foi igual mas vencemos hoje conseguimos mesmo assim 1 pt que é saboroso..
    1a parte com uma intensidade brutal, 1/10 desta intensidade em Guimarães e tínhamos vencido fácil mas pronto foram para lá já a pensar neste jogo.. pelo menos não perdemos este, antes isso..
    Jogão do quarteto defensivo, Enzo e Tino tbem muito bem, Ody naquilo que é top remates de longe e saídas no 1vs 1 não dá hipotese, só Messi para fazer aquele golaço e Vitinha que tbem fez um jogaço, Neymar e Mbappé péssimos, Neymar então só lhe faltava o fato de banho de tantos mergulhos..
    Este resultado coloca-nos numa posição muito boa para passar em 2º, porque não acredito que consigamos sequer empatar em Paris, mas nunca se sabe, voltamos a jogar em casa +/-.. a Juve é arrumar com eles na luz..

  • henry14
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:02 pm

    Benfica ❤️❤️❤️
    Podem-nos respeitar um bocadinho mais agora??

    Mantorras, o Ody afinal lá se safou ?

    • Mantorras
      Posted Outubro 5, 2022 at 11:11 pm

      Ele normalmente funciona bem em jogos onde somos dominados, acho que combina com as caracteristicas onde ele e mais forte. Dentro dos postes normalmente nao compromete, e no 1 vs 1 e bastante bom. Nao deixo de achar que merecemos alguem melhor, e aquelas saidas dele, onde a bola esta ali perfeitamente ao alcance da maioria dos redes, e ele soca sempre faz-me ficar com um micro Síndrome de Tourette momentaneo. E lembra-me demasiado do Quim. Mas hoje esteve bem :)

      • Fireball
        Posted Outubro 6, 2022 at 12:59 am

        O Quim foi campeão no Benfica duas vezes, fazendo a transição entre os períodos de Camacho e Trapattoni e o salto competitivo que o Benfica deu depois com JJ. Na altura serviu bem, e o Odysseas também serve. Sei que é fixe ter jogadores top, mas o Benfica, quer a gente queira quer não, não tem capacidade para manter jogadores assim. Às vezes sai a lotaria, e apanhamos um Ederson ou um Oblak, e duram uma época. Outras vezes sai uma oportunidade única como o Porto com o Casillas e o Benfica com o Júlio César. Mas são exceções. Na marioria das vezes o Benfica tem que ser capaz de lutar para ser campeão com Quim, Odysseas, Artur Morais e companhia.

        • Mantorras
          Posted Outubro 6, 2022 at 3:50 pm

          Concordo com o teu comentario, na generalidade. Temos que ser campeoes na mesma, e o nivel nao e baixo, sao bons GRs, mas podiam ter outras caracteristicas, a meu ver, melhores e mais indicadas para uma equipa com as aspiracoes do Benfica.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:04 pm

    O empate é um bom resultado considerando que do outro lado estava uma equipa que tem o GOAT e vários dos melhores do mundo.

    Com outro acerto na finalização poderíamos estar a ganhar na 1ª parte o que mudava tudo. Não se pode falhar assim em jogos destes.
    Destaque para Donarruma que mostrou que é um dos melhores GR do mundo, Messi que sem se mexer muito faz sempre a diferença.

    Do lado do Benfica Vlachodimos deu confiança e fez várias defesas importantes na 2ª parte, António Silva e Otamendi estiveram muito bem e considerando a qualidade do ataque do PSG é ainda mais de destacar.

    Creo que Draxler, Pinho e Musa e Aursnes deveriam ter entrado mais cedo, a equipa quebrou fisicamente na 2ª parte e era preciso sangue novo.

    Seja como for é um resultado bom, agora ainda recebemos a Juve em casa e vamos a Paris. Se fizermos 2 pontos ou quiçá 4 (o que será difícil) asseguramos a passagem. Ainda restará o jogo com o Macabi.
    VAMOS!

    • Sobe Alges
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:10 pm

      Infelizmente já se esperava que os falhanços do Ramos saíssem caros nestes jogos. Desperdiça muitas oportunidades que em jogos destes tem de se fazer golo apenas com meia oportunidade.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:16 pm

        O problema é ver o que renderão Araújo, Musa ou Pinho. O último teve muitas lesões que terão impedido dar algo mais, mas Araújo parece-me ter potencial mas ainda vou esperar para ver. Musa é que para mim é ainda um pouco um mistério. RS deve começar a rodar nessas posições, assim como no miolo. Draxler, Aursnes têm de jogar mais, Enzo, Tino e João Mário tem tido muito desgaste.

  • Kafka
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:05 pm

    Nuno Mendes pode ter dito adeus ao Mundial, esperemos que não

  • ragazziverdi
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:06 pm

    Basta cumprir frente ao Maccabi na última jornada. Notável.

  • Aurinegro
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:06 pm

    O pior PSG dos últimos X anos.

  • FiliGon
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:06 pm

    O PSG não ganhou, logo, mais um jogo do Benfica contra uma equipa fraca …

    Quanto ao jogo
    1a parte fortíssima onde com eficácia saiamos a ganhar para o intervalo

    Na 2a parte o Enzo estava mais condicionado com o amarelo e a equipa ficou penalizada por isso nos momentos de pressão. O PSG aproveitou isso para ter uma maior domínio no jogo, o que acabou por evidenciar a qualidade do Messi, Neymar e Mbappe. Mesmo assim o Rafa podia ter dado a vitória para Benfica.

  • Contra-Ataque
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

    Duvido que existam muitas equipas na Europa capazes de “quase” neutralizar este PSG! Não se pode pedir muito mais. É ir com a mesma atitude para Paris… e verdade seja dito, mais descanso!
    Por favor Roger, descansa-os!

  • Nickles
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

    Com eficácia este jogo ficaria 5-5

  • MuchoG
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:07 pm

    Não posso pedir mais ao Benfica neste tipo de jogos, dar luta e sair com a cabeça erguida, hoje acabou por dar um ponto. O PSG é superior, se calhar devia ter saído da Luz com os 3 pontos mas com um bocadinho mais de eficácia isto podia ter caído para o nosso lado.

    Jogaço do António Silva (já não tenho palavras…), Odysseas que segurou o empate e o Tino que esteve incansável atrás dos inúmeros criativos do PSG.

    Ramos mais uma vez muito perdulário… o trabalho sem bola que faz pode não justificar a falta de eficácia e deficiências técnicas. Ainda é novo, tem tempo para cresces.

    Rafa é sempre um perigo para a defesa, mas hoje ficou provado que se não vacilasse tanto no último toque podia ter chegado muito mais longe.

  • Borsalino
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:08 pm

    João Mário tem uma dificuldade enorme em receber de frente, foram muitos os lances na segunda parte que perdeu por não receber a bola de forma orientada.
    4 grandes oportunidades e só marcamos um golo… enfim, mas um grandíssimo jogo do Benfica.

  • Duarte Vader
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:08 pm

    A 2ª parte foi sofrível mas o Benfica esteve muito bem até ao intervalo.

    O que joga o Vitinha, meu deus.

  • ACT7
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:08 pm

    Benfica na 1ª parte a esbarrar no Donnarumma, a equipa a pressionar bem, personalizada e sem medo de enfrentar o PSG. Faltou alguma qualidade na definição.
    Sofremos um golaço do Messi contra a corrente do jogo e o estádio vira missa, se antes se apoiava e se festejava cada lance a partir daí tudo se foi.
    Com alguma sorte conseguiu-se empatar o jogo e até ao intervalo voltamos a ver o Benfica a lutar e a ser apoiado em todos os lances, o Benfica se quer dar step up, os adeptos têm de sempre estar do lado da equipa.
    Na 2ª parte, o PSG foi melhor, mas desta vez foi o Ody a segurar o resultado, continua o grego a ser extremamente desvalorizado, eu sei que se veio de Ederson e o Oblak num passado recente, mas o grego para a realidade do Benfica é bastante competente, aliás a não ser que apareça uma jovem promessa, o Benfica não tem dinheiro para ir buscar alguém do nível dele.
    Bom jogo da defesa e meio campo, os da frente estão em baixo de forma.
    7 Pontos em 3 jogos não é mau, principalmente quando há PSG e Juve no grupo.
    Tentar agora ir a França e trazer pontos.

  • Francisco Torgal
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:09 pm

    No geral o Benfica jogou melhor, ficou a saber a pouco porque a vitória esteve perto.
    Bom resultado na mesma, agora tentar trazer os 3 pontos em Paris.

    Ps: arbitragem vergonhosa.

    • Borsalino
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:26 pm

      Arbitragem (como sempre do senhor Manzano) super tendenciosa.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:36 pm

      Não vi o jogo, apenas me mandaram o pisão do Enzo com a expressão: “eu vi o Bragança ser expulso por menos que isto nos Açores o ano passado”. Ainda bem que não se voltou a cometer o mesmo erro.

  • Caerwyn
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:09 pm

    Que jogo! Benfica melhor na 1ª parte, PSG muito melhor na 2ª parte. As duas equipas mostraram o porquê de ainda estarem invictas nas suas épocas, com exibições incríveis.

    Do lado do Benfica, destaque para Otamendi, que tirando uma falha na 2ª parte que obrigou Vlachodimos a uma defesa, esteve imperial, na sua zona e a dobrar os companheiros, Florentino que fez algumas recuperações importantes, Enzo que correu até não dar mais, e claro, Vlachodimos, que enquanto na 1ª parte não teve muito trabalho, sofrendo um golo sem culpa, na 2ª parte teve de se aplicar. Excelente Guarda-Redes entre os postes, e que não teve as suas principais fraquezas (jogo de pés e saídas a cruzamentos) muito exploradas. Como destaques negativos incluo Gonçalo Ramos, falhou várias oportunidades e não se conseguiu superiorizar à defensiva parisiense, e Rafa, que apesar de ter estado quase a ser herói, não se viu assim tanto no jogo.

    Do lado do PSG, destaco Donnarumma, principalmente na 1ª parte, a impedir o Benfica de passar para a frente do marcador, Danilo, que apesar do autogolo conseguiu secar o Gonçalo Ramos, com o Marquinhos. Saliento também o Vitinha. Um produto magnífico made in Olival. Nos 3 da frente, é inevitável falar de um dos melhores de sempre: Lionel Messi! Várias excelentes jogadas, coroadas com um grande golo. Mbappé fez um grande remate (bela defesa de Odysseas) e… mais nada. Neymar mostrou alguns pormenores, mas nada de especial (E continua a atirar-se para o chão a fazer fita). Hakimi e Nuno Mendes também deram muito trabalho aos laterais do Benfica, que se tiveram de esforçar.

    Arbitragem: Deixou jogar, portanto pontos por isso, mas faltou amarelo mais cedo a Verratti, e amarelo a Messi, devido à cotovelada no Enzo, de resto, nada a apontar.

    Venha o Rio Ave!

  • TBL
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:10 pm

    Segundo empate consecutivo, Benfica claramente em crise…?

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:10 pm

    Grandíssimo jogo de futebol, ambas as equipas estiveram num nível altíssimo. O Benfica não travou um PSG qualquer, jogou muito à bola hoje, sempre a comando de Vitinha, Verratti e Messi. Nuno Mendes também fez um jogo muito bom.
    Do lado do Benfica, foi um excelente jogo coletivo da equipa, os centrais estiveram muito seguros, Vlachodimos nada podia fazer no golo do PSG e ainda salvou na segunda parte. A equipa rebentou na segunda parte devido à intensidade altíssima na primeira e abusou do desperdício. Devíamos ter marcado mais golos na fase onde estivemos por cima. Resultado: acabámos a sofrer porque já não tínhamos pernas para ir atrás do resultado.

  • Aidos
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:10 pm

    A diferença entre jogar contra equipas da champions e equipas do tugao. Aqui não há autocarros, faltas e faltinhas, consegue-se jogar. Eu não consigo gostar deste psg, craques a mais e por vezes futebol a menos, o nivel de displicência chega a irritar. O nível do Messi é um regalo para quem gosta de futebo.

    • Filosofo da Bola
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:21 pm

      No tugão tens 4 equipas que jogam futebol! O resto vai jogando e contra os grandes autocarro como tem acontecido. Até agora em todos os jogos com os grandes as equipas fecham completamente! Agora marcando na 1ª parte e no início da segunda os grandes ganham 90% dos jogos porque os espaços abrem e adeus!
      Se é verdade que cada um joga com a armas que tem, também é verdade que há equipas que têm que jogar mais (o meio da tabela em Portugal é de um nível muito baixo) e têm que querer jogar… Não podemos andar constantemente a contar com 4 equipas para pontuar na UEFA quando outros andam com 6. Na Holanda todos jogam um futebol mais positivo (se é verdade que há mais goleadas, também é verdade que ajuda em muito a meia tabela a ser mais competitiva: O Gil é comido pelo AZ). Ou estas equipas de meia tabela começam a olhar para a formação e investir nisso ou então vamos andar sempre nisto…

      • Aidos
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:27 pm

        Concordo com tudo. Só não entendo como é se tenta convencer os adeptos portugueses de que o seu campeonato tem, wualidar3

      • Manel Ferreira
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:44 pm

        Eh pá, pela milésima vez, o AZ não é “clube de meia da tabela” na Holanda coisíssima nenhuma. Porque é que insistem nisto? O AZ é equivalente do Braga. Aliás, o AZ até é maior na Holanda que o Braga em Portugal, já que foi campeão há uns 10 anos (e só não foi mais recentemente porque se meteu o Covid).
        Os clubes de meio da tabela holandeses ficam todos pelas pré-eliminatórias como os portugueses. A exceção foi o Vitesse no ano passado, e mesmo a esses também lhes valeu o Covid para passar o grupo. Não há “eles contam com 6 equipas” coisa nenhuma, nem superioridade nenhuma extra top-4 holandês em relação ao extra top-4 português, pelo menos em termos europeus não se tem visto.

        E não percebi essa última frase. Afinal o principal problema são os autocarros ou é a formação? Escolham um. É que nem sequer existe qualquer ligação entre os dois.
        Vocês não querem “espetáculo” nem “futebol positivo” nada. O que vocês querem são jogos fáceis (mais do que já são).

        • Filosofo da Bola
          Posted Outubro 6, 2022 at 12:07 am

          Estás-te a esquecer da Conference League? É que os Países Baixos amealharam pontos como tudo no ano passado, aproveitando o baixo nível da competição.
          O AZ foi campeão há 10 anos e então? A forma atual qual é? Mas algum dia o AZ é melhor e do nível do Braga atual? Óbvio que não é! O Boavista também foi campeão e então? A história faz o presente?
          O problema é da falta de ambição e da falta de qualidade global do meio da tabela e da falta de formação em equipas que poderiam aproveitar mais (como o vitória por exemplo)! Que olhem para o crescimento do Braga e percebam de uma vez por todos o caminho! Na Eredivisie tens Ajax, PSV, Feyenoord, AZ, Twente, Vitesse que são superiores a todas as equipas do meia da tabela de Portugal! Isso é fato… A Holanda mete 4 em 5 este ano nos metemos 4/6, o ano passado eles meteram todas nos continuamos 4/6! Há 2 anos que extra 4 grandes mais ninguém entra na Europa! Se isto não é motivo de preocupação é o que?
          Outra coisa ninguém compara os top 4 em Portugal com os top 4 dos Países Baixos que aí somos superiores mas interessa é o resto! Se a meia tabela aqui não faz campanhas europeias vamos chorar atrás deles… E depois aí já podemos falar na falta de qualidade da meia tabela portuguesa? Os 4 fazem pontos mas não chega como se tem visto…
          Não queremos jogos fáceis. Queremos qualidade de jogo e ambição! Adoro estas interpretações desviadas da realidade para fazer parecer que se disse uma coisa que não se disse…

          • Manel Ferreira
            Posted Outubro 6, 2022 at 1:24 am

            OK, vamos a “fatos” então (eu prefiro casacos, mas OK).
            A Holanda amealhou pontos na Conference porque 3 dos 4 principais clubes deles andaram a jogar lá. Não foram os “clubes de meio da tabela” que foram para lá, mas sim os equivalentes de Porto, Sporting e Braga (pus o Benfica como equivalente do Ajax por ser o clube com mais títulos, se bem que recentemente será mais o Porto o equivalente). Assim, é claro que é fácil. Os holandeses aproveitaram-se de uma estrutura mal feita que dá os mesmos pontos a quem pontua na Conference ou na LC.

            E sim, o AZ foi campeão há mais de 10 anos, mas as classificações deles na última década foram superiores às do Braga até (ficaram em 2º ainda há 2 anos). Portanto sim, na Holanda, o AZ é do nível do Braga em Portugal, foi isso que quis dizer, não é nenhum Rio Ave como vocês julgam.

            E isso do “olhem para o crescimento do Braga” é treta. O Braga não se tornou o 4º clube português por causa da formação, só recentemente é que começaram a apostar com força nisso, e puderam fazê-lo porque a superioridade em relação aos outros já é enorme. Superioridade essa construída graças a vendas, a comprar os melhores jogadores dos clubes abaixo e a aproveitar dispensados dos outros clubes. Portanto os outros clubes médios não têm que “meter os olhos” na formação do Braga como segredo para o sucesso, pois não têm a base que este clube foi construindo durante quase 20 anos.

            E ainda não conseguiste explicar a relação entre ter mais formação e jogar melhor ou jogar mais ofensivamente.
            O que tu fazes é a típica caldeirada do “está tudo mal”, vamos misturar coisas completamente diferentes e deitar abaixo os clubes pequenos porque sim, sem qualquer contexto.

      • DC
        Posted Outubro 6, 2022 at 9:51 am

        Temos de ter em conta que o AZ neste momento ‘e o lider da Eredivisie, ja tendo mesmo despachado o Ajax por 2-1.
        O Gil vicente nao foi despachado por uma equipa do meio da tabela dos Paises baixos, temos de ter isso em atencao .

  • Cpt Obvious
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:11 pm

    Não tive oportunidade de ver o jogo mas tudo o que não fosse uma derrota neste jogo tem de ser considerado um bom resultado.

    Parabéns aos benfiquistas do blog, qualificação muito bem encaminhada.

  • Filosofo da Bola
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:11 pm

    Excelente primeira parte do Benfica, onde a equipa funcionou depois do mau jogo em Guimarães. A pressão alta dificultou muito a vida do PSG, boa circulação, boas combinações, transição quase sempre bem conseguida e o Benfica volta a falhar golos (falta um finalizador! Ramos não chega…)! Podia ter ido a ganhar 3-1 para o intervalo (o PSG marcou no único lance que teve na 1ª parte (para Messi estes lances são penaltis).
    Na segunda parte, pressão do PSG, Benfica começou a descer as linhas e o PSG usufruiu da qualidade individual para começar a criar perigo. Ody esteve imaculado hoje! Últimos 15 minutos Benfica volta a entrar em jogo e começa a dividir. Pena Rafa ter falhado aquele lance que daria a vitória ao Benfica… Mais iniciativa e oportunidades do PSG mas o Benfica poderia ter marcado também. Nota para o último lance. Estes livres é preciso aproveitar. Era óbvio que seria o último lance e é preciso aproveitar melhor.
    António Silva centralão (já se pode dizer que é atualmente o central na nossa liga em melhor forma? A jogar assim tem que ir ao mundial)
    Vitinha o organizador do PSG, a bola passa sempre por ele, contemporiza, decide, pensa o jogo todo do PSG. Agora como é possível não ser titular na seleção? É um crime.
    1 ponto importante em casa e uma chapada de luva branca para os anti que diziam que o Benfica ia ser goleado. Como fez pontos e fez um jogo muito interessante agora a conversa é que o PSG não tem qualidade! A cegueira continua a reinar…

  • cards
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:14 pm

    Para quem dizia que o Bentica ainda não tinha sido testado, até parece que os 14 jogos anteriores tinham sido contra equipas do Inatel, hoje deve estar com dores de cabeça.
    Bom jogo do Benfica a mostrar que nada tem a ver com as equipas das ultimas duas épocas.
    Em Guimarães o Benfica de JJ / Veríssimo tinha perdido e hoje teria nova derrota, mas este Benfica está diferente e promete falta uma ou outra pequena afinação mas no geral está muito bem e ainda vai evoluir mais.

  • jolasdasagres
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:14 pm

    Tenho acompanhado o psg e este ate foi dos melhores jogos da epoca. Esta se a desvalorizar a prestacao do benfica, mas aquilo que a equipa de roger fez nao esta ao alcance de muitas .
    Uma presaao organizada e asfixiante faltando bastante acerto na finalização ( aí se o rafa tem marcado aquela).
    Gostei da entrada do pinho , acho que tem mais toque de bola que os outro PL que estao no banco.

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:14 pm

    Melhor o resultado do que a exibição do Benfica.
    Muita entrega, nem sempre boas decisões.
    O plantel continua curto para uma competição como a Champions, embora os últimos reforços possam ainda vir a subir de rendimento.
    Poucos esperariam que o SLB tivesse 7 pontos nesta altura, com boas hipóteses de passar a fase de grupos, embora não vá ser nada fácil.
    O PSG tem individualidades mas parece-me que ainda necessita de crescer muito para vencer a Champions.

    • Filosofo da Bola
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:22 pm

      Adoro a conversa do plantel curto!!!

      • Kafka
        Posted Outubro 5, 2022 at 10:27 pm

        Se percebesses de futebol bastava olhares para o banco para perceberes a mediocridade existente no banco…

        Chiquinho Mediocre, Musa, Rodrigo, Gil, Diogo.. Looool… Juntos não fazem meio jogador de futebol a sério

        • Nunop
          Posted Outubro 5, 2022 at 10:42 pm

          Se pegasses o físico do Musa, a velocidade do Gil Dias, o pé esquerdo do Rodrigo Pinho e o pé direito do Diogo Gonçalves (remates de longe e livres diretos), tinhas um jogador muito interessante.

          Agora, individualmente, tendo a concordar. Muita falta de opções. Basicamente do banco, dá para confiar em Aursnes, Draxler, Gilberto e nos centrais (João Victor, Morato e Lucas Veríssimo).

        • Vegeta
          Posted Outubro 6, 2022 at 8:41 pm

          Exatamente.
          O nosso plantel é curtíssimo.

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:14 pm

    Benfica com pé e meio nos oitavos. Dando de barato a deslocação a Paris, “basta” não perder em casa com a Juve e cumprir (vencendo) em Israel.

    Grande jogo de Nuno Mendes (enquanto durou) e, sobretudo, Vitinha.
    Incrível como Messi, por vezes quase parado, dá show.

    PSG com mais iniciativa mas por vezes inconsequente. Benfica sempre perigoso no contra golpe. Resultado justo.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:19 pm

    Excelente temporada do Benfica so far.

    Quando Schmitt foi anunciado roí-me de inveja porque era um treinador que apreciava muito e acreditava que ia fazer coisas muito boas. Não me enganei.

    Parabéns aos benfiquistas! Vai ser uma boa temporada para vocês!

    • Aurinegro
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:25 pm

      É de facto um começo de época promissor, mas, enquanto benfiquista, já sabemos bem que isto não é como começa mas sim como acaba.

    • Cossery
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:39 pm

      Não faria tanta futurologia, ainda que concorde que o Schmidt está a fazer um excelente trabalho so far. O plantel tem pouca profundidade, ou Draxler sobe de forma e outros substitutos surpreendem ou não há forma de fazer rotação com qualidade nem de dar volta ao contexto quando os 11 não estão inspirados, já vimos isso acontecer três vezes, numa delas há poucos dias…
      O Porto está a três pontos e já jogou com o Sporting e Braga, just saying.

  • MansoFrancisco
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:20 pm

    -> Luis Campos diz que PSG teve malno mercado que faltou um central e um 9 -> presidente do PSG diz que relações com Portugal vão ficar mais estreitas -> Antonio Silva faz mais uma bela exibição -> será assim tão descabido ser um dos próximos alvos do PSG?

    Quanto ao jogo grande primeira parte mas na segunda tivemos sorte com o desacerto do trio maravilha
    O que joga Vitinha é um absurdo, Nuno Mendes idem (espero que a lesão não seja grave)
    Rafa finalmente a fazer um bom jogo contra uma equipa grande
    Pinho não é assim tão Pino, mas há muito tempo que não tínhamos um plantel sem um 9 digno de Benfica. Chuck podia ter ficado perfeitamente

    • golias
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:30 pm

      O Pinho vai acabar a época a titular.

    • Cossery
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:35 pm

      Eu gosto bastante do Pinho e gostava que tivesse verdadeiramente mais oportunidades. Não entendo o Henrique Araújo não ser convocada, acho que é o mais finalizador dos nossos avançados e parece ser algo em falta…

      • Tiago Silva
        Posted Outubro 6, 2022 at 8:52 am

        Concordo que o Henrique Araújo é o nosso melhor finalizado e não só acho isso como acho que é o nosso melhor avançado do plantel. Para além de ter um potencial superior a todos juntos a meu ver.

        Quanto ao Rodrigo Pinho também o tenho gostado de ver, acho que pode render muito bem como extremo direito também em jogos em que o Neres esteja mais desinspirado.

    • Fireball
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:49 am

      Sim porque o Chuck era claramente um 9 digno do Benfica, um ponta de lança que marca 5 golos numa época e que tem tijolos nos pés. Preferia o Cardozo, que podia ser lento e tosco mas não eram 5, eram 35 lá dentro.

  • FredRamalho
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:25 pm

    1- Dou de mão beijada que o Florentino não vá ao Mundial, mas se António Silva não é convocado… Que senhor jogador está.
    2- Aquele trio central do PSG (Verrati-Vitinha-Messi) tem que ser irradiado do futebol o mais depressa possível… Jogar com cola nas botas é batota.
    3- Schmidt a pecar, no meu ponto de vista, pelas alterações tardias; e por o primeiro jogador a sair não ter sido David Neres. O brasileiro deixou a cabeça no balneário ao intervalo.
    4- Se aquando da sua contratação fui contra a sua chegada (pelo passado no F.C Porto e pelo negócio do Ruben Dias), Otamendi tornou-se num dos melhores centrais que vi no Benfica nos últimos 15 anos (para mim melhores, só Ruben Dias e Garay).
    5- Admito que possa ser irracional, e que ele é um excelente jogador; mas Neymar mete-me asco. O amarelo pecou só por tardio.

    O Mbappe jogou hoje?

    • Fireball
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:47 am

      Estou a ter um enorme deja vu com esse primeiro ponto. Não é bem deja vu porque em vez de António Silva leio Ferro. É apenas uma memória engraçada.

    • Sporting1906
      Posted Outubro 6, 2022 at 4:04 pm

      Esse ponto 1 é fenomenal: dá de mão beijada que o Florentino não vá ao Mundial (ele ir ao Mundial é sequer uma possibilidade? temos Rúben Neves e Palhinha, o Danilo, que vai como central mas é trinco, e até o William antes dele) e depois insinua que um miúdo que tem para aí 10 jogos nos seniores tem que ir ao mundial. Por favor…
      E quanto ao ponto 5, não percebo porque é que tanta gente não gosta de Neymar, é espectacular, tirando Messi ninguém deu tanto espectáculo na última década, nem mesmo Ronaldo apesar de obviamente ter sido um jogador superior de longe.

  • offtopicguy93
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:27 pm

    Podia dizer muito sobre o jogo mas apenas quero destacar 3 coisas:

    – Apesar do maior domínio do psg, o benfica teve as melhores oportunidades de golo do jogo… as mais flagrantes, apesar de estarmos a jogar contra o pior psg dos últimos 30 anos (ah ah ah);
    – Mbape ficou no bolso do senhor Antônio Silva! Ainda é cedo para ser chamado à seleção? Destacar também Vitinha, que aquece o banco para jogar Bruno Fernandes e william;
    – Messi não tem comparação, como há pessoas que dizem que o Ronaldo é melhor? 127 golos na champions, e nunca foi avançado! Menos 2 anos que o Ronaldo e está a menos de 15 golos do Sr. Champions!

    Viva o benfica, melhor resposta depois do jogo de Guimarães impossível!

  • Aurinegro
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:31 pm

    Dizer também que bom que é ir jogar à Europa sem medo, sem mudanças táticas ridículas, sem pôr mais um defesa.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:32 pm

    Enorme primeira parte do Benfica, a jogar de igual para igual frente a uma das melhores equipas do Mundo! E até tivemos mais oportunidades apesar do futebol do PSG ser mais requintado e com outro acerto poderíamos ter marcado mais.

    Pressão muito bem feita e os jogadores vieram com uma agressividade muito positiva, ganhando muitas divididas. Depois na segunda parte não conseguimos manter esta intensidade e o PSG apertou mais, fazendo com que recuassemos a linhas e tivéssemos de recorrer a outro tipo de futebol.

    Quanto a destaques individuais, Vlachodimos disse presente quando foi chamado (este é o seu tipo de jogos), Otamendi foi um líder na defesa e Grimaldo conseguiu conter o Hakimi. Neres a aparecer a espaços e a conseguir criar alguns lances, João Mário já nem uma parte aguenta fisicamente e o Rafa fartou-se de procurar a profundidade e de correr, acabando exausto, mas ainda assim tentava as suas arrancadas e ia marcando. Também gostei da entrada do Rodrigo Pinho, acho mesmo que tem que ser a alternativa direta ao Neres, tem um excelente pé esquerdo.

    Quanto ao PSG, grande exibição também coordenada pelos mestres Vitinha e Messi. Mas essencialmente Vitinha, que jogaço, aquela dupla com o Verratti dá chocolate em todos os lances. Mbappé algo desaparecido e o Neymar esteve interventivo também, mas sem grande sucesso. Na defesa o Sergio Ramos tremeu um pouco e o Donnarumma também disse presente quando chamado.

    Excelente resultado que nos faz ficar com mais 4 pontos do que a Juventus na luta pelo apuramento. E ainda teremos que fazer o PSG suar nos próximos encontros para garantirem o primeiro lugar. Agora é pensar no jogo do fim de semana e manter este ritmo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:36 pm

    Bom resultado do Benfica. Sempre acreditei que este jogo poderia ser de tripla. Também acredito em Paris, mas menos.

    No Brasil os comentadores diziam que o PSG podia acabar o grupo com 18 pontos, Benfica não deixou. Não vi o primeiro tempo, por isso não vou fazer grandes considerações. Gostei de ver o Pinho entrar, pode ser que tenha reais oportunidades num futuro próximo.

    Achei o segundo tempo do Benfica penoso. Rafa é isto, faz alguma coisa maravilhosa e depois o mais fácil falha quando qualquer um de nós marcaria… Quanto ao PSG, bom golo de Messi, mas se jogar com esta intensidade não vai longe na próxima fase.

    Parabéns ao Benfica, está bem encaminhado para atingir o primeiro objetivo.

  • Niall joaQuinn
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:36 pm

    Grande jogo do Benfica que parou este PSG com todo o mérito.

    Mas fica a oergunta

    Agora que o Benfica conseguiu um bom resultado e uma boa exibição contra uma equipa top 5 mundial, já podemos dizer que a Juventus (este ano) e o Barça (no ano passado) estavam a anos luz do seu habitual? Ou será que ainda é motivo de ressentimento?

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 5, 2022 at 10:50 pm

      Podes, como benfiquista aceito isso perfeitamente.

      Mas vamos ser sinceros a Juve já não é nada demais há alguns anos não é de agora, e tinha 2 elementos de fora que mudariam tudo: Chiesa e Di Maria. Não me surpreenderia se ainda fizessem 12 pontos neste grupo…

      Quanto ao Barça, claro que não era o Barça de outros anos, mas a diferença na qualidade dos treinadores fez a diferença. O onze do Barça continuava a ser superior e o resultado de 3-0 foi muito enganador (basta ir ver o resumo do jogo)

    • DNowitzki
      Posted Outubro 6, 2022 at 2:59 am

      E a Juventus que o Benfica eliminou há meia dúzia de anos também estava não sei o quê?

      • Niall joaQuinn
        Posted Outubro 6, 2022 at 1:08 pm

        Pelos vistos, ainda há ressentimento…

        Não me lembro de, há meia dúzia de anos, isso ter sido sequer um tema, mas ok, também podemos discutir isso. Ou então podemos falar do Benfica-Real Madrid de 1957, porque houve alguém que na altura, também disse que não sei o quê e eu tive um tio-avô meu que ouviu.

        Podemos fazer isso ou então sermos todos sérios e ver o óbvio, isto é que esta Juventus (tal como o Barcelona do ano passado) está longe de ser um gigante, para não dizer que está ridículo.

        O chocolate que o Benfica andou a distribuir em Turim teve muito mérito do Benfica, claro, mas também muito demérito da Juventus, que estava nessa altura a jogar um futebol mediocre.

        Os benfiquistas fazerem disto um tabu é ridículo e só menoriza os feitos do Clube, quando realmente eles existem (como foi agora o caso do PSG).

  • Nunop
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:38 pm

    Grande jogo do Benfica, especialmente na 1ª parte.
    – Vlachodimos entre os postes sempre foi muito bom, e parece-me ligeiramente melhor fora deles.
    – António Silva já não sai do 11. O Morato, João Victor e Lucas Veríssimo vão ter de esperar, já nem falo do Brooks.
    – Bom jogo do meio-campo, não é fácil marcar Verratti e Vitinha, especialmente quando o Messi e o Neymar descem muito e vêm fazer superioridade númerica.
    – Gonçalo Ramos combate muito, mas continuo com a opinião que n tem nível para titular do Benfica.

    • Sobe Alges
      Posted Outubro 5, 2022 at 11:34 pm

      Em relação ao Morato, mencionei noutro comentário acima. Coincidência ou não, o Benfica deixou de criar perigo nas bolas paradas desde que ele se lesionou.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:45 pm

    Não gosto de exagerar no entusiasmo de jogadores com poucos jogos de sénior, mas António Silva num dos últimos lances de jogo não sair em Neymar, mesmo com este de frente para a baliza, e ter fechado a tabela para Mbappé já me mostrou tudo o que preciso de ver. Mais um para ir embora…

    Vitinha e Verrati até metem nojo sempre com cola no pé. Palhinha e Vitinha de inicio no Mundial pfv…

    Volto a reiterar: Ramos a este nível faz sentir a diferença. Há poucas oportunidades por isso um PL tem que meter as que tem flagrantes. Pinho ainda vai acabar a época a titular.

    Elogiar Bah ,que já me andava a desiludir, porque fez um jogaço e aguentou muito bem o terror que é a ala esquerda.

    Faz-me uma impressão Mbappé desrespeitar Messi

    • Amigos e bola
      Posted Outubro 5, 2022 at 11:02 pm

      Em que mundo é que o Palhinha tira o lugar ao Ruben Neves?
      Querem classe ou querem físico?

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 5, 2022 at 11:28 pm

        Numa seleção com poucos elementos a defender quero o físico que se farta de recuperar bolas.

        Weigl também era classe e Florentino o físico e o Benfica ficou muito melhor com a troca.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Outubro 6, 2022 at 9:17 am

        Para classe basta por o Palhinha com o Vitinha e Bernardo a frente dele.. fácil, mas o Nandinho não percebe nada disto..

      • tiagoagm
        Posted Outubro 6, 2022 at 12:36 pm

        Em todos os mundos. Obviamente que Neves nao pode ser titular de uma seleção portuguesa.

  • JC_Denton
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:47 pm

    Apenas um pequeno reparo acerca das bolas paradas do Benfica. Começaram tão bem durante o início de época a mostrar muita eficácia e planeamento e ultimamente, têm batido de forma tão displicente… Este jogo então foi flagrante. Não consigo compreender… Aquele lance no final após o Pinho ter ganho a falta era para apostar mais fichas ali.

    • Sobe Alges
      Posted Outubro 5, 2022 at 11:32 pm

      Coincidência ou não, o Benfica deixou de causar perigo nas bolas paradas desde que o Morata se lesionou.

      • Miguel Jack
        Posted Outubro 6, 2022 at 8:20 am

        um jogador do Atlético de Madrid não pode nem deveria ter essa influência no sucesso das bolas paradas de uma equipa como o Benfica!!!

  • Mantorras
    Posted Outubro 5, 2022 at 10:53 pm

    Primeiro, eu sei que nao mereciamos ganhar, mas e eu fiquei chateado por empatar. E por isso, obrigado Benfica.
    Posto isto, provavelmente decidiremos a passagem com a Juventus em casa, e temos uma viagem a Paris onde podemos jogar, no minimo, mais descomplexados.

    Notas:

    – Ramos tem que melhorar, tem menos piada quando se falha em jogos que nao ganhamos, mas se critico o que esta mal tambem tenho que elogiar quando esta bem, tipo no lance do golo onde evita tocar na bola :)
    – Neres teve um lance de golo na primeira parte, mas na segunda foi praticamente um jogador a menos. Nao atacou nem defendeu, devia ter saido mais cedo.
    – Enzo, mais cuidado com essas entradas porque hoje eras expulso com uma pinta… e naquele lance em que rouba a bola, e depois carrega o contra ataque e estao 5 para 3, nao se pode falhar aquele passe… Aquilo e um penalty e “craque” nao pode falhar ali.
    – Rafa, chuta de esquerdo. A serio, so algumas vezes, tipo aquela hoje em que foste de mota e passaste os 2 centrais… chuta de esquerdo.
    – Mbappe muito desaparecido do jogo.
    – Messi fez um golo, mas teve momentos em que pareceu muito lento a reagir e perde la um na segunda parte que nao e normal nele.
    – Neymar ainda esta a dizer ao Rafa que nao lhe tocou quando tocou claramente e quando a ele “lhe raspam” rebola 30m.

    – O PSG jogou hoje como o Benfica jogou em Guimaraes. So com 3 mudancas. Alem disso, o PSG nao e uma verdadeira equipa.
    – O Benfica apesar de ser dominado na segunda parte acaba o jogo com bastantes lances perigosos criados e valoriza a coragem do treinador.

    • Oldasity
      Posted Outubro 6, 2022 at 9:59 am

      Messi pareceu lento a reagir? Credo.
      Dos três da frente foi o que esteve mais ligado à corrente e que teve mais acerto.
      Fez golo numa jogada que o próprio criou, e mesmo com 35 anos driblou e ganhou metros em aceleração com uma facilidade que não é normal.
      Mbappé sim estava a demorar a reagir, a bola ia para a zona dele e o homem demorava sempre 1/2 segundos a reagir, parece que nem dormiu.
      Mbappé mal tocou na bola e se Neymar e Hakimi tivessem metade do acerto e critério de Messi, o jogo não tinha acabado 1-1.

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2022 at 3:57 pm

        Foi obvio. Teve 2 lance na segunda parte em que a redondinha que fugiu e dominou mal (imagina tu, Messi a ter um mau primeiro toque), porque reagiu tarde. Eu vi centenas de jogos dele, e claro que o “lento a reagir” dele e comparando com ele proprio do passado.

        Agora fazer disso um “credo” quando e a coisa mais obvia e natural do mundo e que pode ser um pouco tontinho, mas deixa la. Faz de conta que e rebuscado.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 5, 2022 at 11:08 pm

    Valeu a pena fazer centenas de km e chegar a casa lá para as 3 da manhã.

    Finalmente, vi Messi ao vivo. Não tenho palavras para o que este rapaz joga.

    António Silva… se fosse homossexual.

    Ramos… num dia tão lindo… neste momento é um a menos.

    Mais uma vez as substituições…

    Bah esteve horrível na primeira parte.

    O senhor do apito e os amarelos ao PSG… HILARIANTE!

    PS. Alguém que explique ao sujeito que estava atrás de mim que berrar com tudo o que mexe só põe os nervos em franja a quem está por perto.

    • João
      Posted Outubro 6, 2022 at 9:24 am

      Isso é super chato. A pessoa quer ver o jogo e há malta que não se cala. É um dos motivos que não entro num estádio já lá vão uns anos sem ser para ver o Estrela eheh

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 5, 2022 at 11:28 pm

    Realmente é preciso ter muita sorte no calendário.

    15 jogos oficiais.
    13 vitórias e 2 empates.
    36 golos marcados e 7 sofridos.

    Isto de bater só em mortos está a tornar-se cansativo. Venha de lá um adversário a sério…

    E tendo em conta o poderio do adversário é justo dizer que o Benfica realizou os melhores 45m da época nesta primeira parte.

    É também justo dizer que isto sim é o Benfica. O Benfica europeu é aquele que joga olhos nos olhos com qualquer adversário e que joga sempre para ganhar e com atitude vencedora.

    Pode-se até nem se conseguir o resultado, mas com esta atitude estaremos sempre mais perto de vencer do que nos resignarmos (e nalguns casos até exultarem) com idas à Liga Europa.

    Depois de Guimarães deu para perceber que há quem faça fila à espera da primeira derrota para poder soltar os profetas da desgraça. Irá acontecer certamente. Espero que a paciência seja a mesma de outros casos.

    Individualmente há uma menção obrigatória a fazer.
    Por muito que se fale (justamente) em Rafa, Neres ou Enzo, este menino António Silva já não há dúvidas que vai ser especial.

    Esta personalidade toda aos 18 anos é incrível.

    O talento e o potencial são incríveis, mas o miúdo está a beneficiar da conjuntura perfeita.

    Tem um veterano de guerra ao lado para o fazer crescer (tal como Rúben Dias teve com Luisão, e Ferro por exemplo não teve), mas vejo mais potencial no António do que via no Rúben quando ele entrou (e ele também entrou cheio de atitude).

    Que se mantenha assim e cresça no clube, mas acima de tudo que os adeptos não estraguem o jogador quando este falhar (que irá também acontecer).

    • Footfan
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:23 am

      O António parece-me um jogador que tu olhas e pensas “este miúdo tem uma compostura incrível, no FM tem de andar dos 16 para cima nesta estatística”

    • Fireball
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:42 am

      Até parece que não passaste os últimos dois anos a ser tu o profeta da desgraça.

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 6, 2022 at 1:44 pm

        2 terceiros lugares, zero títulos, aumento descontrolado do passivo, treinador desfasado do projecto desportivo, presidente arguido e tricolor, mau futebol, perda de valor do plantel.

        A desgraça fez-se sozinha, não precisava que eu dissesse nada.

        Aliás o maior cego é aquele que não quer ver..

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 6, 2022 at 1:47 am

      Entendo perfeitamente e concordo contigo que o lugar do Benfica é na Liga dos Campeões. Porém, umas Taças da Liga Europa fazem falta no nosso museu.

  • Periklis
    Posted Outubro 6, 2022 at 12:14 am

    Algumas notas:

    – Vitinha não ser titular na nossa seleção é uma piada que se faz sozinha;
    – Tentar já no Natal embrulhar o Ramos e levar o catálogo até à premier. Tentava o Utd porque além de rico tem um Scouting terrível;
    – Messi Goat;
    – Sacar fabia ruiz, Sarabias e solers do banco é batota;
    – Neres muito irregular e por vezes desaparecido.
    Continua a faltar um saca rolhas diferenciado e consistente
    – Vlach, entre os postes, é um showstopper. Na realidade, acho que não fez nenhuma defesa indefensável e até acho que defende para a frente a bola que vai para a bicicleta do neymar. A sair dos postes continua péssimo como mostrou em Guimarães.

    Em suma, falta coisa pouca :
    -Odysseias out – Luiz Junior in?
    -Draxler out – Kamada in
    -Ramos out – Ponta (mais forte na profundidade) in + subida do Henrique na hierarquia
    -mais um extremo que parta a loiça (quem foi o último no Benfica? Gaitan?)

    Óbvio que quando chegarmos a este ponto já será também preciso substituir o Enzo e o António que não passam cá mais de 6 meses. Ah e o Grimlado..

    • Fireball
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:41 am

      Está mesmo mal o Benfica, tem que substituir meio onze ahah

      • Periklis
        Posted Outubro 6, 2022 at 11:51 am

        Bola de fogo, está bom mas pode ficar melhor.
        Geralmente é assim que se evolui na vida.
        Chama-se ambição.
        Esta fica de borla para si.

    • Sporting1906
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:51 am

      Vitinha não ser titular numa selecção que tem Bernardo Silva e Bruno Fernandes não é propriamente uma piada. Espero que o engenheiro consiga conciliar os três no 11 mas se só conseguir pôr lá dois deles então o único indiscutível é o Bernardo. Eu sei que o Bruno Fernandes já não está na moda por aqui mas não me parece nada óbvio que o Vitinha seja melhor jogador do que ele.

      • Periklis
        Posted Outubro 6, 2022 at 11:52 am

        Bruno quem?
        É por esse mesmo.

        Losango :

        Neves,
        Vitinha,
        Bernardo Silva,
        Felix,

        Rafael Leao,
        Ronaldo

        Não tem nada que saber.

        • Sporting1906
          Posted Outubro 6, 2022 at 3:52 pm

          Bruno quem? É o que eu digo, BF já não está na moda. Não gosto da ideia de jogarmos em losango, dá uma tendência para afunilar demasiado o jogo. Mas se for para jogarmos em losango, então aí é que não há mesmo desculpa para Vitinha, Bernardo e Bruno não serem todos titulares. O Félix pode ir para o banco, é uma boa alternativa quer ao 10 quer aos avançados.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2022 at 4:04 pm

      Concordo com quase tudo, mas acho que o Ody esteve bem ontem, apesar do espalhafato todo. Ja aqui tinha dito o mesmo em relacao ao 11… alem do PL e GR, faltara o DE e provavelmente o Enzo, ja o Antonio espero que nao saia ja, deve ser possivel manter. Depois ainda ha o tema profundidade do plantel, com Draxler, e o seu suplente que falta para juntar a um desiquilibrador, que tambem falta.

      Parece-me bastante obvio mesmo, e espero que pelo menos venha alguem em Dezembro, nem que seja para 6 meses, mas gostava que viesse ja um DE e MC para se irem adaptando.

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2022 at 4:05 pm

        Por isso e que tambem sempre achei que era normal ter ficado a meio num mercado so. Era muita gente. Foi-se por prioridades. Agora e fazer o mesmo.

  • Footfan
    Posted Outubro 6, 2022 at 12:21 am

    Mesmo como benfiquista, estou com preguiça e não me apetece comentar muito o jogo, mas grande resultado. A equipa está de parabéns.

    A diferença do Nuno para o Bernat na lateral esquerda do PSG é ridícula.

  • FA
    Posted Outubro 6, 2022 at 8:09 am

    Título deste episódio: “Postulados de Eficiência e Eficácia”

    Diria que as diferenças entre as equipas se resumem a um lance: o golo. Eficácia Máxima. Certo que foi quem foi, contudo mantenho o meu argumento, um toque de primeira, bola na caixa.
    O Benfica do Rogério sofre deste mal ultimamente, muito eficiente a fazer chegar a bola ao último terço, pouca eficácia e eficiência nesse setor. Há sempre um toque a mais na bola, um “ajeitar” para rematar.

    Quanto ao jogo, confesso ser dos pessimistas, sobretudo depois de Guimarães. Mas até ao golo… Nossa… Rogério, digo-te meu querido alemão… Gostei muito. Olhos no olhos, sem medo, chegando mesmo a sufocar o PSG com pressão alta.
    Na segunda parte o PSG reduziu distâncias entre unidades e começou o carrossel de triangulações e tabelas quase Guardiolescas que foram expondo um Benfica crescentemente cansado.
    Parece que o “Benfica travou o PSG”, ou “SLB evita goleada com autogolo de Danilo”, mas creio que nada podia estar mais longe da verdade, na minha opinião.
    O PSG podia ter marcado 3 ou 4, mas a verdade é que o Benfica teve essas chances, entre o Ramos, o Neres, o Rafa e até o Tó Silva que fuzilou Donarumma à figura…
    Como benfiquista, muito orgulho na atitude. Diria que este é o melhor Benfica europeu desta década (eu sei que ainda vamos em 2022), mas vou mais longe, é o melhor Benfica europeu desde que Jesus nos levou à última final na Liga Europa.

    Quantos aos protagonistas:

    Rogério: Alguém diga ao homem que não há nenhuma regra que o impeça de mexer na equipa antes dos 70 minutos.

    Vlachodimos: Que exibição. Tem defesas de capa de jornal, até uma atitude melhor (houve um lance em que normalmente explodia com os colegas e até foi lá incentivar e apoiar). Por fim, algo que já mencionei, jogo de pés… Teve uma clara melhoria, agora é trabalhar as abordagens nas saídas.

    Bah: Mais concentrado, mais intenso… Assim sim. Teve mais espaço para galopar, mas senti-o sempre muito ciente de que não podia subir muito tal era o mostrengo que tinha de defender a seguir.

    RoboTó: Que abuso. Um jovem que ainda está a sair da puberdade e passeia-se em campo com esta finesse e classe. Aplaudo a serenidade do homem, uma cara de pedra durante o jogo todo, parecia que olhava para os jogadores do PSG e só via stats de FM ou FIFA. Messi? É um 20 em finalização, mas um 13 de velocidade e aceleração. António… Nunca mudes, pode ser que faças companhia ao Dias no City mais cedo do que pensas.

    Otamendi: Se o queria quando veio? Não. Se quero que vá embora? Não. Trouxe algo que o Benfica não tinha: Combatividade. E gosto que lidere o balneário e contagie outros com essa atitude.

    Grimaldo: O costume. Sobe bem e dá calafrios a meio mundo com o buraco que deixa atrás.

    Tino: No capítulo defensivo esteve bem, diria que o normal. No capítulo ofensivo diria que por vezes atrevido, a pegar na bola e subir quando Galtier tentou travar Enzo, mas inibido pelas tarefas defensivas sentia-o dividido entre progredir com bola ou segurar posição.

    Enzo: Enquanto teve pilhas pôs mais um carimbo no bilhete de ida. Falta saber se em Janeiro ou em Julho. Que jogador. A simplicidade de processos que traz é formidável.

    João Mário: Jogo de sacrificio. Vi-o recuperar bastantes bolas, mas à frente parecia sempre um pouco lento na decisão, sempre um 1 ou 2 segundos tarde a fazer o passe..

    Rafa: Ai ai ai… Se tivesses tomado o comprimido da eficácia, levantavas um estádio… Ó Rafa, eu bem sei que andaste a comer relva e que a Frutaria Ramos te deu umas boas bananas, mas a diferença entre seres um Messi no Tugão e um Messi na Champions é um toque. Literalmente. Messi = 1 toque = 1 golo. Rafa = 1 toque = Quem sabe?

    Neres: Soneca strikes again! Vi uma arrancada dele. Uma. Finta 3 e perde a bola. Noite desinspirada, mas a inconsistência dele começa a ser um assunto a tratar.

    Ramos: Combativo mas pouco objetivo. Começa a ter um “fade” no efeito matador que tinha no inicio da época.

    Subs: Aursnes bem na contenção, mas com muito passe para trás. Draxler timido, e com pouca bola. Pinho tem momento em que lembra o Jonas, epá não me esquartejem, mas há algo naquele toque de bola mais fino, não sei. Longe de dizer que é um novo Jonas, mas é apenas um feeling, nada mais.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 6, 2022 at 8:21 am

    Ontem ficou mesmo à vista, velhote, lento, mas genial como nenhum outro. A diferença entre Leo Messi e os outros é absurda, sempre o foi, e o que é incrível é que mesmo na veterania continua a ser. Tive quase para ir à Luz ver o jogo, sinto que perdi a última oportunidade de ver um jogador único e irrepetível.

    Quanto ao jogo muito bem o Benfica, sobretudo gostei dos centrais, do Vlachodimos e do Neres, e do Rafa, conseguiu realizar uma primeira parte de grande nível. Apanhou um Donnarumma imperial e inspirado, que defendeu tudo, e sofreu um golo contra a corrente de jogo, fruto da genialidade do Messi. Não baixou os braços, e procurou sempre os lançamentos nas costas e o empate, que acaba por aparecer num lance infeliz do Danilo. Segunda parte melhor do PSG, mas ainda assim o Rafa podia inclusivamente ter dado a vitória ao Benfica. Dizer que o empate se ajusta é o melhor elogio que se pode fazer à equipa.

    Quanto ao PSG muito fraquinho e macio a defender na primeira parte, valeu o guarda redes incrível que tem. Laterais demasiado subidos a desguarnecerem a defesa, centrais lentos, meio campo ineficaz nas marcações e compensações defensivas. Para o cardápio de horrores ser ainda maior acrescentou-se um Mbappé desastrado e um Neymar que se nota estar acima do peso. Valeu Messi, o resto da equipa foi basicamente um desastre.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 6, 2022 at 8:44 am

    Bom … agora com mais calma e clareza no pensamento.

    Algumas notas:

    1°-Vlachodimos não esteve bem na 1°parte mas foi imperial na 2°parte e o facto de não termos perdido , muito se deve a ele .

    2°- Alexander Bah, Grimaldo e Otamendi estiveram bem no cômputo defensivo mas o melhor vocês já sabem … António Silva aos 18 anos meteu o Mbappe e Neymar no bolso , alguém que o avise que já os pode deixar sair, o jogo já acabou, é talvez o melhor central que vi sair da formação, considero mesmo que têm mais potencial que Rúben Dias e pode ser o patrão da nossa defesa e da selecção ao lado de Rúben Dias. Têm tudo o que se pede a um central .

    3°- Toda a defesa esteve bem mas e o nosso meio-campo mais recuado ?? Florentino e Enzo Fernández hoje foram monstruosos , uma entrega, raça, entre-ajuda que já não via há anos , Florentino então ao nível da recuperação da bola e duelos defensivos … se a equipa continuar assim diria que no final irão sair 2 ou 3 elementos do 11 , vejo muito difícil conseguir manter Florentino e Enzo Fernández .

    4°- Se a defesa e meio-campo defensivo estiveram imperiais ,no ataque as coisas foram bem diferentes . Gonçalo Ramos, Rafa e David Neres estiveram muito erráticos no momento ofensivo e o melhor até acabou por ser João Mário com a habitual qualidade na posse e tomada de decisão.

    5° Se o 11 base está mais do fixado , o nosso banco deixa imenso a desejar , à excepção de Aursner( que nem fez um grande jogo, primeira intervenção ia dando golo do PSG ) e Draxler, só vejo suplentes à altura na defesa que é claramente o ponto forte da equipa , Gilberto,Lucas Veríssimo, Morato,João Víctor e Ristic dão garantias mas no ataque e meio-campo só Aursner e Draxler é curto . Falta um avançado finalizador e mais 1 extremo abre-latas .

    Quanto ao PSG, penso que esta equipa com um Makelele,Kante ou Casemiro (no topo de forma) seria absolutamente incrível.

    Ter Neymar,Messi e Mbappe é incrível mas só Verratti e Vitinha no meio-campo é complicado , precisam de abdicar de um central e apostar em um médio defensivo de topo .

    Resultado que se ajusta mas a haver um vencedor só poderia ser o Benfica.

    Agora que venha de lá o Rio Ave e que o Roger Schmidt em casa dê descanso a alguns elementos presos por arames como Enzo Fernández que já leva mais de 40 jogos nas pernas …

  • Gmelo
    Posted Outubro 6, 2022 at 8:49 am

    Continuo a achar que anda toda a gente a subestimar e não dar real valor ao Bah.
    O homem é um poço de energia, nunca se acanha, e mesmo com Mbappé e Nuno Mendes (por vezes o Neymar também) sempre na zona dele, com pouca ajuda do Neres, fez uma bela exibição.
    E ainda tem lucidez pra ser altamente eficaz na saída de bola e nas combinações com o Neres e o Florentino. Tem sido dos mais regulares do Benfica, os clubes portugueses têm de olhar mais para os campeonatos mais periféricos da Europa, ha muito talento na Chéquia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Bélgica.

  • João
    Posted Outubro 6, 2022 at 9:22 am

    Este post não é sobre a seleção mas vi tanto comentário sobre vitinha e AS na seleção que deixo o seguinte.
    Claro que isto teria que ser treinado , rotinas etc.
    Mas um sistema na seleção de 3-4-3 como este PSG parece-me que podia dar muitos frutos.

    DC , Dias Pepe e AS , mendes cancelo vitinha neves felix jota leão.

    Mas isto é conversa para outra altura

    • GuGu
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:15 pm

      E deixas o melhor jogador português de fora?

    • tiagoagm
      Posted Outubro 6, 2022 at 12:28 pm

      Leão nunca será um titularissimo na seleção, è demasiado displicente.

    • MOzil10
      Posted Outubro 6, 2022 at 2:15 pm

      O Bernardo Silva foi nerfado nessa tua realidade paralela?

    • Duarte Vader
      Posted Outubro 6, 2022 at 2:37 pm

      O Bernardo é o melhor jogador português já há uns bons anos a esta parte, não pode nunca ficar de fora.

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 6, 2022 at 5:57 pm

        Vai tudo a eito, pode ser que ninguém note.
        O Cristiano deixou de o ser à 3/4 anos, o BF foi-o durante 1 ano, e agora já é bem renhido com o Leão.

        Isto tem tudo a ver com rendimento, e o Bernardo nas épocas que joga na rotação do City (parece ser uma delas), e sendo ele um médio de circulação, com alguma dificuldade no último terço, tem dificuldade nessas avaliações individuais.
        Ele agradece, mas exagera-se, e o Guardiola é o principal responsável.
        A dúvida é, entre Félix e o Leão, quem sucede a Ronaldo, neste momento Leão claramente.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2022 at 4:10 pm

      Bernardo e mais 10.
      E nao, nao colocaria 3 centrais numa seleccao onde o centro da defesa nao e, nem perto disso, um ponto forte.

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 6, 2022 at 6:00 pm

        Numa seleção que ainda tem Pepe, mais Rúben Dias, e Danilo a um grande nível como central, e tendo Cancelo e Nuno Mendes, tinha tudo para uma defesa a 3.
        O Amorim chamava-lhe um figo.

        • Mantorras
          Posted Outubro 6, 2022 at 7:32 pm

          Nao concordo.

          Essa seleccao tem um grande central e um medio adaptado e um centralao em idade de reforma. Os centrais nao sao, nem de perto nem de longe, um ponto forte da nossa seleccao na minha opiniao.

          Vais jogar so com 2 medios? Para aproveitar a “nova posicao” do Danilo e o Pepe? E vais escolher 2 entre Palhinha, William, Neves, Renato, Matheus, Bernardo, Bruno, Vitinha e Fabio Vieira?

          Cancelo e Nuno jogam igualmente muito bem e nao perdem nada em termos so 2 centrais, na minha opiniao, ou seja, nao ganhamos nada.

          Claro que alguem como Amorim iria apostar nisso, e o fetiche dele, dai ate ser a melhor aposta vai uma grande distancia.

          Ter um trinco mais os dois centrais, libertar totalmente o Cancelo e permitir ao Nuno dar profundidade, mas com outras cautelas, juntar 2 #8s ao trinco e fazer o 433 ou meter um Felix ou o Bruno atras de 2 PLs em losangulo sao muito mais ajustados a qualidade do plantel.

          Que o treinador A ou B iriam fazer assim ou assado porque e a sua preferencia nao tenho duvidas, mas se isso se ajusta melhor ao que temos ja e outra conversa.

          • Artur Trindade
            Posted Outubro 6, 2022 at 8:15 pm

            Os 3 centrais são para mim, desde o Barça de Cruyff (técnico) e o Felgueiras de JJ, o meu sistema de eleição.
            Quando tens os 2 melhores laterais mundiais , Nuno Mendes tem 20 anos e foi uma delícia ver ontem os centros tensos rasteiros (são meio golo), faz todo o sentido construir uma equipa em torno dos 2 melhores jogadores que temos, nas suas posições.
            Não vai acontecer, teria que ser um técnico muito convicto nesse sistema.

            Falaste na possibilidade de juntar um trio de médios, Neves, Vitinha, Bernardo, bem soft, e apenas possível (a este nível) com um trio de centrais, e ainda sobrava lugar para 2 atacantes, a dividir entre Félix, Leão, Ronaldo e Jota.

    • Sporting1906
      Posted Outubro 6, 2022 at 5:21 pm

      Bernardo tem que ter lugar no 11, tira o lugar de 10 ao Félix. Também punha Danilo em vez de AS e tenho dúvidas entre Vitinha e Bruno Fernandes.

    • João
      Posted Outubro 6, 2022 at 6:52 pm

      Esqueci-me do bernardo , certo. Mas claro que tinha de jogar. Tirava o jota não sei. Mas este sistema bem implementado acho que poderia render. Claro que se tivessemos um bom Mister eheh

  • fanatic
    Posted Outubro 6, 2022 at 10:16 am

    Não li nenhum comentário por isso vou dar a minha opinião sem saber a opiniao geral das pessoas sobre o jogo.

    Fizemos uma grande primeira parte (ate aos 20 min dominámos completamente) e onde falhámos duas grandes oportunidades (Ramos e Neres). A primeira vez que o PSG lá vai é um golaço do Messi. Depois seguiram se 15 minutos em que nem cheiramos a bola ate que marcámos antes do Intervalo. Na segunda parte houve sempre mais PSG mas o Rafa desperdiça uma oportunidade clara.

    O resultado é justo, para alem do golo tivemos 4 oportunides claras (mais ou menos as mesmas que o PSG).

    Agora, aquilo que quero salientar é que em 18 anos de Red Pass nunca vi o Benfica jogar tão de igual para igual contra uma equipa tão forte como este PSG. Sim ja vi o Benfica ganhar ou empatar com grandes equipas na luz mas nunca a jogar desta forma. Podem dizer que estou a exagerar mas senti que estava a ver não uma grande equipa mas sim duas grandes equipas que deram um grande espetaculo (se procurarem no twiter são diversos os jornalistas de grandes jornais como a Marca ou o L Equipe que fizeram posts a destacar a qualidade deste jogo).

    No que toca ao Benfica, Antonio Florentino e Rafa foram os melhores em campo na minha opinião, que jogão que fizeram. Continuo a achar é que o Ramos está um nivel abaixo de todos os outros e não é ponta de lança para ser titular do Benfica (com Darwin na frente ontem tinhamos ganho)

  • Borsalino
    Posted Outubro 6, 2022 at 11:05 am

    Mentalidade é tudo na vida. A diferença que se vê com a entrada de Roger Schmidt… por mim, mesmo que não ganhe um título este ano, que fique por muitos anos no Benfica e ajude a cimentar uma mentalidade mais “arrogante” e ambiciosa(que não se vê há muitos anos) dentro do clube.

  • tiagoagm
    Posted Outubro 6, 2022 at 12:26 pm

    Ramos não tem nivel para este benfica. Deveriamos apostar no Pinho que poucas oportunidade teve ate então.

  • Vegeta
    Posted Outubro 6, 2022 at 8:54 pm

    Esta é a diferença entre um treinador com coragem e que acredita no seu processo ou borrado e mais preocupado com a equipa adversária.
    Com Lage, Jesus, Vitória, e podia ir mais atrás, o Benfica mudava sempre a postura e a mentalidade nos jogos grandes na Europa.
    Com o Roger Schmidt, isto não acontece, e isso, já é uma grande vitória, e com outro ponta de lança, o Benfica ganhava o jogo.
    E a malta que fala em rodar a equipa e mexer mais cedo, tem de perceber que o Benfica tem um plantel curtíssimo, que tem de ser gerido desta forma.
    Para terminar, o que ainda joga o camisola 30 do PSG, é ainda mais absurdo ao vivo, foi a segunda vez que o vi e espero que não tenha sido a última, porque é claramente um gosto enorme ver Leonel Messi ao vivo.

Deixa um comentário