Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sp. Braga fez 28 ME em vendas e recebeu… 20; Minhotos gastaram 3,8 em aquisições

Transparência. Um bom o exemplo para os outros clubes (o Sporting também adoptou esta política nos últimos anos). Nota para o brutal negócio que foi a venda de Aderlan (incrível como vale quase 10 ME) e os negócios a custo zero de Niguez e Wilson.
O SC Braga anunciou os valores de todas as transferências que protagonizou neste Defeso, ao todo entre compras e vendas os minhotos lucraram 16,3 milhões de euros. No total as saídas de Zé Luiz (6,5 M), Micael (2,6), Eder (6,7), Aderlan (9,5), Pardo (2,5), Sasso (135 mil euros) e Danilo (250 mil) resultaram num bolo de 28,1 ME, sendo que desta quantia, devido às percentagens dos passes, o conjunto de Fonseca recebeu 20,1 M. No que diz respeito às contratações, o clube minhoto afirma ter gasto quase 3,8 milhões (3,797 milhões), com destaque para os 750 mil euros pagos por 50 por cento do passe do jovem médio brasileiro Alef, 700 mil euros por 50 por cento do passe do avançado Hassan e 600 mil euros também por metade do passe do avançado brasileiro Crislan. Wilson Eduardo chegou a custo zero do Sporting, mas os ‘leões’ ficaram com 45 por cento do passe do jogador, enquanto Rui Fonte foi emprestado pelo Benfica, mas o Sporting de Braga ficou com 20 por cento de uma futura venda do avançado.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:32 pm

    Alguem me pode dizer o passivo do sporting de braga, bem como a % que detem do seu estadio?

    • António Soares
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:41 pm

      O estádio é do Município e não do clube.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:57 pm

      O Passivo o ano passado subiu para os 24,5 ME.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:00 pm

      Atenção, o passivo da SAD é 24,5 ME, o do clube não faço ideia.

      Miguel

    • João Viana
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:08 pm

      Pagam 500€ de renda, acham que a caixa de ferramentas dá despesa?

    • NunoBarrocas
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:58 pm

      0%

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:15 pm

      Detém um aluguer mensal de 500€..
      Por isso diria que o estádio é bem mais do Braga do.que do município… Quer dizer.. O estádio é do Braga e as despesas dão dos cidadãos do Braga.

      João viana

    • João Gonçalves
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:48 pm

      Penso serem 5000€ na verdade, mais os custos de manutenção (que devem ser cerca de 3/4 milhões de euros por ano)..

      Posto isto, eu sou do Braga, mas sou completamente contra o facto da camâra ter pago o estádio.. Aliás a ideia de Portugal ter organizado um europeu, é quase absurda para quem conhece a realidade do nosso país.. As camâras de Aveiro, Leiria e Algarve, estão a ponderar a demolição dos respectivos estádios, pois não têm capacidades para os manter..

      Mas lá está, eu não vou deixar de ser adepto do Braga por causa disto, mas critico fortemente o meu clube, e principalmente a camâra da minha cidade por esta história.. E vocês, quando acontecem os facilitismos das camâras e principalmente dos bancos para com os vossos clubes, também criticam?

    • João Gonçalves
      Posted Setembro 2, 2015 at 8:48 am

      Afinal após revisão corroboro os 500€ mensais.. Tinha a ideia de ter lido os 5000€ mas afinal eram 6000€ anuais perfazendo os 500€ mensais..
      Mais uma vez afirmo que sou contra isso.. Gasta-se demasiado dinheiro com futebol neste país e as pessoas têm de começar a abrir os olhos, e deixar de os fechar no que toca aos seus clubes..

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:26 am

      João nao misture alhos e bugalhos câmaras e bancos nao tem nada haver uns com os outros, os bancos são privados e apenas tem de prestar contas aos seus acionistas enquanto as câmaras são instituições públicas financiadas com o dinheiro de todos nos.

    • João Gonçalves
      Posted Setembro 2, 2015 at 10:09 am

      Os bancos são privados até ao momento que estouram e tem o estado de os aguentar com resgates monetários.

    • Fernando Marques
      Posted Setembro 2, 2015 at 10:12 am

      Bem pelo menos o Braga paga uma renda, não lhe foi oferecido um estádio, mesmo sendo essa renda ridicula, não atinge o ridiculo de se oferecer como aconteceu com 99% dos estádios em 2004.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 2:19 pm

      Muita da culpa foi do Banco de Portugal que foi deixando passar (provavelmente recebiam prendas de muitos amigos). E pagar uma renda de 500€ é no mínimo ridículo…

      Bruno

  • Kafka I
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:35 pm

    Só tenho 2 coisas a dizer

    1- Elogiar esta iniciativa do Braga, e devia ser OBRIGATÓRIO todos os clubes fazerem isto
    2- Lamentar que o meu clube não faça o mesmo, ma enfim..

    • Pedro
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:00 pm

      O Sporting já faz a anos

    • Sandro
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:05 pm

      Nao faz porque assim continua a enganar os maneis que andam por ai, porque ja jeito nao fazerem relatorios transparentes porque tem que esconder muita coisa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:06 pm

      Não é só o Benfica que o não faz mas mais uma vez é só o Benfica que atacam…
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:09 pm

      E já agora é para os que constantemente lançam insinuações sobre os negócios do Benfica e que acusam a CMVM de promiscuidade se calhar procuravam informar se qual é o clube do homem forte da Instituiçao em causa. Mas isso já não interessa. Mas dou uma achega é do mesmo do Oliveira (da Olicedesportos…
      André Sousa

    • Renato
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:14 pm

      O exemplo do ridiculo deste mercado por parte do nosso Benfica atingiu hoje o ponto alto, entao nao só nao vendem o Ola John como ainda vao ter que pagar mais 6 Milhoes por ele, e viva a super estrutura.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:18 pm

      Mesmo que fizesse ia haver muito gente a continuar a duvidar e a dizer que era tudo tanga.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:06 pm

      Ui no Benfica é impossível achas que alguém lá dentro tem a noção de valores quem entra quem sai % montantes para os agentes e tudo mais.
      É uma república das bananas.

    • Joaquim Fernandes
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:14 pm

      Sabes que existe uma coisa chamada Relatório de Contas?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 2, 2015 at 12:47 am

      Ahah exacto Filipe Ribeiro, o mesmo se passa no meu Porto .. Até podiam fazer isto que de nada valia, eu gosto muito do meu clube, tento ser positivo e até "inocente" em algumas matérias, mas não me atirem areia para os olhos em questão de dinheiro. É tal e qual como tu dizes, é a república das bananas, vale tudo!

      Alias, acho que estas coisas até davam um filme porreiro tipo o Lobo de Wall Street, mas ainda mais estereotipado, uma mistura de Lobo de Wall Street e o Contra-Informação. É assim que eu imagino que o meu clube é gerido, devem haver 3 tipos que formam o scouting e aposto que funciona em moldes semelhantes a estes:
      Dia 31 de Agosto, 22:53
      [Fulano]- Olha este gajo o Corona, tem bons videos no Youtube como o Shikabala, vamos busca-lo..

      [Sicrano] O quê? querem 15M? não o compres todo, dá-lhes 10M, vê se sacas algo para nós e diz ao mendes para ir lá rapar do prato também!

      [Beltrano] – Hum ainda temos de resolver umas coisitas! Agora temos aqui um português porreiro, muito rápido, com técnica…ainda não defende muito bem porque não se sabe posicionar, mas é miúdo e tem cabeça…oh esquece, ainda temos de pagar aquele favor ao Marco Silva, que vai ser o próximo treinador, quando este Espanhol da "mucha ilusion" voltar para os nuestros hermanos…bem, manda lhes o Hernani, porque o Tello é um jogador super consistente e o Varela é dos melhores extremos da actualidade! Alias o Real Madrid quer vi-lo buscar mas temos sorte que eles enganam-se sempre nas horas, os documentos costumam chegaram à meia noite e um!
      ——————————————————————————————————————————
      [Beltrano] – Agora foi chato foi que o Papa teve de ir para o hospital, mas o homem é duro e aguentou-se!! Eles bem tentam lá no Sul, mas nada o deita abaixo! Grande, grande… Olha pá, devíamos era dar-lhe um presente quando ele voltar ao escritório!

      [Fulano]Ah já sei, ele agora gosta de colombianos, vamos buscar um!

      [Sicrano ] Cala-te pá, isso é tão 2010, agora estamos no Mexicooo, orale! Siga, trazer-lhe um mexicano de prenda, até dava jeito um para a esquerda, já que o Cissokho jogou tão bem na Madeira que parecia o João Pereira contra aquele Mantorras do CSKA.

      [Beltrano] Olha, olha, tou a ver aqui um no FM, é o Miguel Layun! É bom e o Quique Flores disse que nos dava! Ainda temos boas relações com ele, desde que o contratamos há uns anos para minar o Benfica, bom tipo pá! Não percebe nada da bola, mas é um gajo às direitas. E isto de contratar com o FM funciona sempre bem, como o Opare na época passada, que craque!

      [Fulano] Ei aborta! Ele é destro! Laterais com pé direito no lado esquerdo, não dá com nada! Vamos buscar outro que jogue mesmo nesse lado!

      [Beltrano] Olha agora já carreguei aqui no PC, não sei anular! Deixa lá, é mexicano, o Papa vai gostar!

      [Sicrano] E não avisamos o Lorpetegui? Ele vai se chatear ..

      [Beltrano] Deixa lá esse lorpa, na última época confiamos nele e veio para aqui com Adrians e não sei quê, para acabarmos com as mãos a abanar! Vamos masé jantar que já se faz tarde! Depois ainda damos um salto aquele barzito da Baixa .. Costuma estar cheio, mas o Osvaldo arranja forma de nos meter lá! Nesse sim, trabalhamos bem, grande visão de mercado :)

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 2, 2015 at 8:43 am

      Subscrevo Kafka!

      Pedro, o Polvo muito bom :) ahah

    • Kafka I
      Posted Setembro 2, 2015 at 8:47 am

      Filipe Ribeiro e Pedro o Polvo

      De acordo com ambos

    • DS
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:12 am

      0 sentido, Pedro. 0.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:38 am

      Pedro

      Fantástico o que me ri parecia mesmo um especial contra informação eheh.

    • Michael Santos
      Posted Setembro 3, 2015 at 7:24 pm

      Ah ah muito bom, deverias escrever umas crónicas! Ou fazer uns skeches, mt bom eh eh

  • João Dias
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:35 pm

    Transparência e filial de Jorge Mendes não combinam na mesma frase…

    Bragas, Deportivos, Rio Aves, Valencias, Monacos e afins… devia ser tudo investigado.

    • Bruno Peixoto
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:40 pm

      então engole cada letra destas duas frases ao olhar para a imagem que está em cima

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:45 pm

      João Dias, esqueceste-te de colocar o Benfica na lista…

      JRS

    • João Dias
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:47 pm

      Queres falar nas negociatas promíscuas entre o Salvador e o Mendes??
      Jogadores que são comprados pelo Braga para logo a seguir irem parar ao Mónaco??

      Mais um rapaz que pensa " o meu clube é honesto e perfeito".

    • MiguelSantos
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:57 pm

      Falta ai o Benfica..

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:00 pm

      Neste caso foram transparentes,e admitiram que cederam parte do lucro ao mendes,se todos os clubes fossem assim o futebol era bem mais transparente

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:03 pm

      Engole pq? Ele so fizeram isso porque tiveram um resultado fantastico neste mercado de verao para um clube portugues. Se tivessem tido uma variaçao negativo ja n se vinham vangloriar.

      Claro q esta iniciativa do braga e de louvar, ninguem ta a dizer o contrario

      Diogo S.

    • Diogo Faria
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:08 pm

      O Braga devia ser investigado porque faz negocios através do Jorge Mendes? Se não existem indicios de nada, vai-se fazer uma investigação só porque o Jorge Mendes sabe dar a volta ao sistema? Isso é o que os advogados passam a vida a fazer. Não vejo nada de ilegal, acho estranho alguns negocios que já tiveram mão de Jorge Mendes (Bebe ou Pizzi quando foi para o Atlético), mas daí a ser ilegal ainda vai um passo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:12 pm

      Já deixei de acreditar em papéis e relatórios escritos onde "indicam" valores monetários.
      Se em todas as áreas financeiras neste País não há transparência, porque o futebol seria excepção?

      Carlos Pereira

    • Diogo Martins
      Posted Setembro 1, 2015 at 10:56 pm

      Que ingénuo Bruno. Uma coisa é uma mapa de excel a dizer por quanto comprou e por quanto vendeu; outra é perceber mesmo os fluxos de dinheiro que o Mendes faz circular por estes clubes todos, em inúmeros negócios altamente inflaccionados (Aderlan é um deles) e cujas proveniências e destinos nem sempre são perceptíveis ao público.

    • manelmadeira
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:01 pm

      parece que não estás a ver a mesma imagem que nós

    • Luís Neves
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:11 pm

      subscrevo bruno

    • Pedro, o Polvo
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:48 pm

      João, penso que o Jorge Mendes não faz nada de ilegal .. Simplesmente "contorna" as regras.
      A regra que já existe em alguns países de os clubes só poderem deter 100% do passe do jogador, já ajudaria a anular algumas destas trafulhices.
      Depois devia haver a limitação do número de contratos de jogadores por clube, para evitar clubes como o FCP, SLB e Chelsea de abusarem.
      E outras medidas que não me lembro assim de repente ..

      Ah e por fim, sendo já um pouco utópico, deveria partir dos clubes uma certa aversão em deixarem-se guiar por estes senhores. Porque normalmente o negócio com Jorge Mendes não corre assim:
      – o jogador vai por 10 e fica 1 para mim. (o normal trabalho do empresário)
      Corre antes desta forma:
      – este jogador vai por 10, eu não cobro nada, mas depois vão ter de ir buscar o X e o Z; depois fico com 30% do Z e 50% do Y. (agora multipliquem este negócio por 1000, e imaginem a teia que o Jorge Mendes e outros que tal, conseguem construir em meia dúzia de anos..)

      Não digo que os clubes não lucrem no imediato com Jorge Mendes. Alguns até são casos de sucesso. Mas se pensarem no que o Porto, o Benfica, o Atlético, o Mónaco e outros já deram a este senhor, percebem que é MUITO MAIS do que este senhor poderia alguma vez dar a estes clubes.

      Falando como portista, já fomos grandes antes de jorge mendes, seremos grandes depois de jorge mendes, então porque ainda alimentamos este lixo de negócios que ele pratica? Podiam trocar a parte ali do portista, por qualquer um dos clubes que frisei, o Jorge Mendes não é nenhum Messias .. Tirando um ou outro que não sairiam do sítio sem ele -> Nuno Espirito Santo (que foi, se não estou em erro, o seu primeiro contrato, ou seja, o Mendes ficou lhe sempre em "divida"), o Jorge fica sempre a ganhar .. Faz me lembrar a regra CLÁSSICA dos casinos – podes ir lá um dia e trazer para casa 500euros, mas se voltares várias vezes com a esperança de ganhar mais, vais ver que ficas num instante no "vermelho" .. A CASA GANHA SEMPRE, assim como o Jorge Mendes ;)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:43 am

      Pedro

      Subscrevo.

  • MM
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:36 pm

    Deveria ser obrigatório para todos os clubes…

  • Nuno R
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:38 pm

    Para ficar perfeito só faltam as despesas de intermediação.
    Um exemplo a seguir.

    • Kafka I
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:47 pm

      De acordo, a própria FIFA devia obrigar todos os clubes no Mundo a fazerem isto em todas as transferências, inclusive a FIFA obrigar a fazerem isto nos empréstimos

      Quem não deve não teme, já diz o ditado portanto com certeza nenhum clube se iria opor uma imposição destas por parte da FIFA…ah espera….

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:56 pm

      Pois, uma falha muito importante…E que alteraria completamente o cenário, nem se percebe muito bem porque fazem um balanço e se esquecem de uma das coisas mais importantes, ou será que foi propositado?

      Miguel

    • RICARDO PARREIRA
      Posted Setembro 1, 2015 at 9:57 pm

      A seguir estão eles. O SCP já o faz desde que BdC entrou, mas como é o SCP e BdC, já não interessa valorizar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:32 pm

      Ricardo Parreira,

      Não toques na ferida. Todos sabemos que o BdC é um "Vale e Azevedo sem qualidades". ;)

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:39 pm

    Devia ser obrigatório,excelente iniciativa

  • Pedritxo
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:43 pm

    Parabens ao braga por mostrar desta forma as contas, numa tabela simples, onde se explica muita coisa, so faltou mesmo as comissoes.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:31 pm

      Isso era realmente perfeito, mas já nem peço tanto. Era só tornar isto obrigatório e investigado para ver se é informação real.

  • João S
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:44 pm

    Por momentos fiquei muito confundido… Zé Luis -> Gil Vicente, 6.5M€ ? Depois vi que o rapaz realmente foi para o Spartak. Por que raio é que diz Gil Vicente?

    • Jorge Gouveia
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:38 am

      O Gil Vicente deve receber uma parte, acho q alguma clausula qndo ele andou por la emprestado.
      Nao tem nada a haver com o destinatario mas sim com as outras partes q beneficiam com o negocio.
      Mais uma vez parabens ao Braga q segue o exemplo do sporting.
      Mais uma iniciativa leonina desvalorizada

    • Pedro Soares
      Posted Setembro 2, 2015 at 3:50 am

      Devia deter uma parte do passe ou teve de se pagar a % por direitos de formação.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 7:22 am

      O que lá diz é que o Gil ainda detinha 25% do passe do Zé. Sendo assim o Braga pagou ao gil 525mil euros pelos 25% antes de o vender ficando com 100% do passe. Mais uma boa gestão. Depois da venda esses mesmos 25% já valiam 1M625mil€.

      Daniel Cunha

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:46 pm

    Benfica nao pode fazer isso, senao descobriam que parte do dinheiro dos negocios de 15M esta com os socios desaparecidos.
    E o Porto tambem ia ter alguma dificuldade…

    Russ

  • Marcelo Lima
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:48 pm

    Grandes negocios…Alef, Ninguez, Roman, Ze Luis, Aderlan e Eder

    • Jorge Gouveia
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:42 am

      Alex é do JM apesar de n tar explicito na tabela. Aderlan, se for mesmo esses valores n foi o Braga q recebeu a maioria da quantia mas sim o JM.
      Ja o Roman e Ninguez, esses sim negocios que parecem ser fidedignos e q de facto parecem ser negocios da China apesar de virem de uma forte desvalorizaçao no mercado espanhol.
      Eder e mais um flop na liga inglesa q so ta la pelo tamanho e Ze Luis e outro negocio q parece para lavagem de fundos, ainda mais para o sitio para onde foi.

  • Pedro Soares
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:54 pm

    De louvar esta iniciativa do Braga, mas, eu, como financeiro, não confio em folhas de excel e cito o meu patrão:
    " O Excel é uma ferramenta excelente mas escreve o que os nossos dedos quiserem".
    Não estou a duvidar de nada, mas é a minha opinião sobre excel.

    • Jorge Gouveia
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:44 am

      Um dos principais trunfos de BdC e q so agr parece começar a ganhar adeptos, apeaar de neste caso a realidade de facto n estar espalhada na folha de excel.

    • Gulev
      Posted Setembro 2, 2015 at 10:51 am

      Já referiste o BdC umas dez vezes em comentários anteriores… querem ficar com esta iniciativa também? Fiquem. Mas de que vale números soltos? É só para inglês ver.

  • Diogo Araujo
    Posted Setembro 1, 2015 at 9:59 pm

    Foram "comidos" no negocio do Danilo nao? Acho que dava para ganhar mais algum!

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:08 am

      O Danilo nem sequer era do Braga… Mas eu não percebo muito sobre estes negócios e está "transparência" portanto nem vou dizer mais nada… Esperemos por alguém que saiba explicar isto… Tal como outros casos (wallace e Juan Carlos).
      Eduardo

    • Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:47 am

      O Braga tem 10 % de uma futura transferência do Danilo… que ainda não ocorreu. Penso que está apenas emprestado. No final do ano o Valência compra-o ou outro clube e o Braga recebe 10 %… A correr bem deve ser mais 1,5 milhões de euros. Este jogador vai ser Top.
      Também o Pardo foi apenas emprestado por 2,5 milhões… O Olympiacos é obrigado a comprá-lo no final da época por mais 1,5 milhões.

  • MiguelSantos
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:01 pm

    Incrivel como uma vassoura como o Eder vale 6.7 milhoes.
    Os clubes ingleses gastam à toa tantos milhões..

  • João Gonçalves
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:07 pm

    E a juntar a isso, um plantel que parece ser capaz de lutar pelos objectivos normais (4º lugar, boas prestações em pelo menos uma das taças e se possível chegar aos 16 avos da liga Europa). Sem dúvida um defeso bem conseguido, e mesmo que os argumentos (de comentadores da internet, valem o que valem) de que metade do dinheiro vai para os bolsos do JM sejam verdadeiros, 10 milhões é uma excelente quantia.. Agora é conseguir o terreno, para iniciar a construção da academia!

    PS:20% duma transferência futura do Rui Fonte, mas só se for vendido até ao mercado de transferências do ano que vem, ou enquanto for jogador do SLB? É que se for a segunda opção, parece-me um péssimo negócio para os lisboetas..

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:10 pm

    Juan Figer, Luciano D Onofrio, Desportivo Maldonado, Rentistas, Aveiro Connection… Disto o João não quer debater. É só o Benfica que é trafulha os outros estarolas não o são…
    André Sousa

  • Gonçalo Cerqueira
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:11 pm

    Muito bom exemplo
    PS: VM o Hassan é egípcio, não marroquino

    Gonçalo Cerqueira

  • Hermes Pires
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:18 pm

    Zé Luis por 6,5M para o Gil Vicente?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:30 pm

      É de onde ele veio… mas deve ter havido um pequeno erro, porque tinham 100% do passe e não tiveram de partilhar com os gilistas.

    • Jorge Gouveia
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:47 am

      Va la puxar pela cabecinha amigo…
      Claro q nao e para o Gil Vicente.
      O q aconteceu foi q o Gil V.tbm beneficiou do negocio rebendo uma quantia, claro da parte do Braga q n foi para o JM

  • Fábio Leal
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:20 pm

    Então o melhor deste lote de "vendidos" só rendeu 250 mil euros?

    Leal

  • Pedro Barbosa
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:22 pm

    Acredito que seja um bom primeiro passo dado pelo Braga. Já não acredito que esteja explanada tudo de todas as transferências mas pelo menos existe voluntarismo da parte do clube para demonstrar transparência e, se não for por mais nada, revela uma óptima atitude que deve ser louvada. Oxalá houvesse esse mesmo voluntarismo da parte de todos os clubes.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:22 pm

    Danilo Barbosa a 250 mil euros? "Transparência" é diferente de "favores"…

    Pedro Cruz

    • Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:52 am

      O Danilo vai ser comprado no final da época pelo Valência ou outro clube qualquer… acredito que até maior que o Valência. O Braga recebe 10 %. Nada mau… pois ainda lucrou desportivamente por ter este craque durante um ano.

  • Estive Lá
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:33 pm

    E é por isso que continuamos lá por cima. Comprar barato e vender bem. Quanto aos que vêm falar de Jorge Mendes, está aí escrito as percentagens que o clube tem e as que não tem. Muitas percentagens até pode ser, mas dá gosto que a maior parte das percentagens dos passes sejam do Braga. Claro que ainda falta Wallace, Danilo e outros, esses sim propriedade de Jorge Mendes, mas num grosso modo dá para ver que a grande maioria do dinheiro que entrou em Braga, veio para o clube. Parabéns Salvador!!

    • Jorge Gouveia
      Posted Setembro 2, 2015 at 1:48 am

      E o papel do Salvador vontinua a ser cumprido…Atirar areia para os olhos dos adeptos como o seu mentor PC faz a 30 anos

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 1, 2015 at 10:44 pm

    Face a isto só há que aplaudir a iniciativa do Braga, bem como a forma como vem sendo gerido nos últimos anos. Ganhou o estatuto de 4ª equipa (para "equipa" passar a "grande" faltam os títulos ainda) do futebol português e vem tendo um crescendo nos negócios que faz (e que culminam neste grande encaixe).
    Deixando uma palavra ao meu clube, o Sporting vinha fazendo os seus negócios de forma muito clara e transparente, mas nos últimos tempos os comunicados têm vindo "aldrabados" no que a valores diz respeito (a clássica tem sido "num valor que pode chegar…". Pois. E quanto no imediato? Quanto está dependente de objetivos?). Espero muito sinceramente que não se volte à "obscuridade" de outros tempos e inclusivamente de outros clubes.
    SL

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2015 at 11:03 pm

    Como assim obrigatório para todos os clubes? Qualquer clube pode fazer uma tabela no word e escrever o que bem lhe apetecer. Uma imagem não prova nada!

    LL

    • Nuno R
      Posted Setembro 1, 2015 at 11:31 pm

      O que vale são os R&C. que podem também ser martelados… criativamente.
      Mas é um bom princípio.
      Se todos o fizesem, seria giro comparar folhas de cálcuulo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 1, 2015 at 11:24 pm

    Excelente, isto não devia ser uma opção de clube X ou Y, isto devia ser obrigatório e de investigação profunda. Uma vez que é uma questão de "opção", então é de louvar estes dados que o Braga lança e que acredito, a fazer face ao que se tem visto com o actual presidente, o Sporting vá lançar nos próximos dias. Ficam os adeptos destes clubes a ganhar.

    De destacar as vendas de Éder e Aderlan, dois negócios de grande nível do Braga. Principalmente o central, vendido por praticamente 10 milhões, é uma venda que mostra grande poder negocial.

  • pedro
    Posted Setembro 1, 2015 at 11:32 pm

    Será mesmo assim?

    Um exemplo para contornar a falta de liquidez da banca e dos clubes portugueses: jogador X vendido por 9,5milhoes = 2 milhoes efetivos + 7,5 milhoes de emprestimo…

    Será? New business mode…

    Não adianta lançar relatórios com as vendas e compras após o fecho do mercado. Só para ser intitulados de transparentes pelos mais incautos? Todos os clubes têm hipótese e devem-no fazer no relatório e contas da SAD.

    No caso do Braga, os valores do Éder e do Ardelan são surreais…

  • Zé Diogo
    Posted Setembro 2, 2015 at 5:02 am

    Isto de pagar 500€ por mês por um estádio que custou 161M (cento e sessenta e um MILHÕES de euros!) a construir dá o seu jeito.

    • pedro
      Posted Setembro 2, 2015 at 5:44 am

      Por acaso dá! Mas o ideal é mesmo ler os relatórios, para depois não se inventar números…

    • Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2015 at 9:54 am

      O estádio é alugado ao maior clube da cidade e que traz mais valias à cidade de forma direta e indireta… visibilidade, turismo, etc… Pelo menos não nos constroem e oferecem centros de estágio… Para isso teríamos que ser um grande a quem tudo é perdoado (sobretudo pela banca).

    • Fernando Marques
      Posted Setembro 2, 2015 at 10:28 am

      Mas este foi oferecido, ou é algo que pertence a todos os Bracarenses?
      É que uns e outros foram oferecidos e tu pagaste, mas esses já não te interessam

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 2, 2015 at 8:48 am

    Excelente!

    Isto deveria ser obrigatório e alvo de investigação de modo a não poder-se adulterar os valores.

    Só foi pena não terem referido os valores das comissões, etc. Mas já foi um primeiro passo!

  • Rui Magalhaes
    Posted Setembro 2, 2015 at 9:25 am

    Não percebo o povo português. Se não mostram os relatórios os negócios que os clubes fizeram foram todos um aldrabice, se mostram os relatórios não estão as ser transparentes. É impossível agradar a estes pseudo-desportistas. IMPOSSÍVEL!!!

  • AlbertoRaspadinha
    Posted Setembro 2, 2015 at 9:46 am

    Quem não deve não teme.
    Aposto que até foi um miúdo dos iniciados do Braga que fez esta folha de Excel, só precisou do Diretor Financeiro a ditar-lhe os números certos. O problema é quando os próprios clubes não sabem a parte que lhes pertence, ou querem simplesmente ocultá-las propositadamente…

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 2, 2015 at 10:08 am

    Todos os clubes deveriam mostrar detalhadamente os encargos e os valores reais que recebem.

    O SCBRAGA fez bem em mostrar grande parte dos valores apenas pecou na não demonstração pormenorizada dos custos de intermediação.

  • magicobraga
    Posted Setembro 2, 2015 at 12:27 pm

    Eu sempre disse que o Santos é agenciado pelo Nuno Assis, Fernando Meira e Pedro Mendes!

Deixa um comentário