Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Não preciso do futebol. Preciso num sentido, financeiramente não. Podem continuar a fazer aberturas de programas, escrever as páginas que quiserem, porque vou continuar assim. Quando sair, vai aparecer uma pessoa mais calma, mas que não será um Sérgio Conceição»

38 Comentários

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 11, 2022 at 12:43 pm

    Faço a questão ao contrário a todos os users: se existe tanta qualidade nos jogadores e treinadores, o que é que falta ao futebol?

    • pdomingues
      Posted Novembro 11, 2022 at 2:00 pm

      Falta o mesmo que em muitas partes da sociedade. Tal como um alemão me disse uma vez: Sabes qual é o problema de Portugal? para um país que tende em vender tanto para o exterior, não se sabe vender, não se sabe posicionar.
      E essa é a verdade. Porque é que um Braga – Guimarães não tem interessa lá fora? e um Sevilha – Betis, ou um Nothinghan – Everton interessa? Pq alguém fez o trabalho de nos trazer até nós que esses jogos tinham valor. Já alguem fez o trabalho inverso? A não ser os 3 grandes ninguem fez o trabalho de mostrar ao mundo que os jogos extra 3 grandes interessam.

      Há uns meses atras estava a ver o jogo do Benfica-Casa Pia num canal inglês e a pergunta que os comentadores faziam era que se uma equipa recem promovida (Foi na primeira jornada) causava tantos problemas ao Benfica, se calhar devia olhar um pouco mais para a liga para alem dos 3 estarolas.

      Esta incapacidade de vender que há qualidade depois dos 3 grandes torna dificil trazer € para la dos 3 grandes e que tornem o miolo do campeonato mais forte.

      • Pringle
        Posted Novembro 11, 2022 at 3:08 pm

        Falta transparência e seriedade. Porque não se faz como o rugby e se ouve ao vivo o que os árbitros dizem e também os próprios jogadores e treinadores? Porque que os árbitros não falam no pós jogo? Explicam as decisões que tomaram? Porque que não se tem acesso à comunicação entre árbitros e VAR? Porque que os castigos aos treinadores reencidentes são tão brandos? E o mesmo para jogadores em questões de indisciplina com o árbitro? Porque que os árbitros não são punidos por exemplo monetariamente pelos erros ridículos que por vezes cometem? E acima de tudo, quando o árbitro falha, é tudo e mais alguma coisa. Se calhar num jogo comete um erro grosseiro e toda a gente cai em cima dele. Há jogadores que falham 3 a 4 golos por jogo, falham passes que até um perneta consegue fazer e não se vê o mesmo. Para finalizar também falta mudar a mentalidade do comum adepto.

  • Lumago
    Posted Novembro 11, 2022 at 12:47 pm

    Quem é que lhe vai dizer que “não ser um Sérgio Conceição”, ao contrário do que ele pensa, é algo positivo?

    • Nuno Machado
      Posted Novembro 11, 2022 at 1:02 pm

      O facto de ele ser um dos melhores treinadores da história do Porto e ter esse registo durante o pior período económico do clube mostra que ser o sergio Conceição é algo bastante positivo.

      • BusInTown
        Posted Novembro 11, 2022 at 3:26 pm

        Parece-me que o Sérgio está a 1 título europeu de ser o melhor treinador de sempre do FC Porto. Quanto ao ser dos melhores de sempre deste clube acredito que já esteja bem cimentado com um dos melhores mas não o melhor.

        Os títulos e as vitórias não podem ser só obra das pressões que os rivais falam, da mesma forma que as derrotas também não são apenas e somente obra das arbitragens, há muito trabalho por trás e, diga-se, muito dele bem feito por parte do Sérgio no planeamento e preparação dos jogos no que ao futebol dentro de campo diz respeito.

    • Pipo
      Posted Novembro 11, 2022 at 2:04 pm

      Isto dito por, provavelmente um Benfiquista ou Sportinguista tem a sua piada.

      Para mim também era positivo o Shmidt ou o Amorim não andarem por cá…

      O que verdadeiramente vos incomoda é que ele é um grande treinador e faz com que o Porto seja sempre competitivo.
      Se ele não ganhasse nada, e tivesse estas atitudes na mesma, já lhe achavam um piadão ;)

      • Mantorras
        Posted Novembro 11, 2022 at 7:33 pm

        Eu acho o SC um grande treinador, ja escrevi milhentas vezes que gostava que ele saisse porque acho que e ele quem segura tudo.

        E mais facil pensar que essas ultimas duas frases sao verdade, mas se o RS tivesse no Porto, e tivesse a mesma postura que tem hoje, iriaver a sua postura criticada se vencesse? Eu sei que ele nao ganhou nada ainda, mas se ganhar, tu enquanto portista vais criticar a sua postura? Em que?! Vais inventar coisas para pegar?!

        O Sergio nao sabe perder, mas as pessoas so fazem o que lhes deixam. Isto de dizer que e competitivo e sincero nao e nada de mais, ha muita gente assim que nao fica histerico que nem uma teenager com borbulhas antes do baile por perder um jogo.

        Ele tem algumas atitudes ridiculas, em parte, porque ha muita gente que o defende e tenta fazer disto normal. E normal ficar aziado, aos 18 anos cresces e aprendes a lidar. Sendo ele profissional, estando sempre em competicao, e normal uma vez ou outra “passar-se”, admito, mas fazer de conta que um exceder-se uma vez, duas ou tres, e igual a “ou ganho ou armo o cao”, de forma tao previsivel que tu ja vais ver a flash porque sabes o que ai vem, nao tem sentido.

      • Lumago
        Posted Novembro 11, 2022 at 11:59 pm

        Nem por isso. Eu falo por mim mas tenho a certeza que 99% das pessoas não lhe achariam piada treinasse ele o City ou o Carcavelinhos.
        É bom treinador? É.
        Mas também é uma besta quadrada que não respeita nada nem ninguém.
        Por outro lado está bem no clube que está. A maioria dos Portistas, salvo raras e saudosas exceções, apelida estas atitudes com a ideia de “Somos Porto” e afins portanto não há muito a fazer.

  • Nickles
    Posted Novembro 11, 2022 at 12:52 pm

    O Conceição tem 1.70 mas nunca levou na boca. Portanto estamos falados de quem é o protegido

    Nota: Abomino toda e qualquer violência forte no desporto

    • lipe
      Posted Novembro 11, 2022 at 2:29 pm

      Aparentemente tem 1.74, mas verdade seja dita que altura nunca foi grande requisito no que toca a andar à porrada.

  • ktc
    Posted Novembro 11, 2022 at 1:06 pm

    Podem gostar ou odiar, agora aqui falou e disse. Os árbitros, em Portugal, são muito protegidos, podem errar todas as jornadas que não lhes acontece nada. Não faz sentido. O posto da arbitragem tem que ser reformulado e ser criado um esquema por mérito e não por cunha

    • Romeu Paulo
      Posted Novembro 11, 2022 at 1:38 pm

      Por acaso, discordo totalmente disso, há falta de proteção aos árbitros em Portugal.

      São constantemente o elemento em campo com mais pressão, as suas decisões são analisadas ao milímetro durante dias, os árbitros e as suas famílias sofrem ameaças e agressões físicas, vêem os seus bens vandalizados, e mesmo assim, são aqueles que mais decisões tomam num jogo e menos erros cometem.

      É preciso mais transparência na arbitragem, mas enquanto houver este clima, nunca a arbitragem vai melhorar e é preciso muita coragem para se meterem na arbitragem, é preciso ser mesmo maluco.

      • Fabio Mendes
        Posted Novembro 11, 2022 at 1:59 pm

        Concordo plenamente.

      • ktc
        Posted Novembro 11, 2022 at 2:10 pm

        Eu acho que, o que referes, acontece exatamente por os erros não terem consequências. Acredito que se os árbitros fossem mais responsabilizados, o pessoal iria falar menos de arbitragem, porque aí sábias que quando houvesse um erro iriam haver consequências. Agora tu, ao dia de hoje, sabes que não lhes acontece nada. Por isso é normal o pessoal reclamar por todo o lado e aqui não falamos de cores.

        • plt120
          Posted Novembro 11, 2022 at 3:43 pm

          O que ele refere não acontece por os erros não terem consequencias, acontece por as decisões não serem do agrado dos visados

        • Romeu Paulo
          Posted Novembro 11, 2022 at 5:43 pm

          Discordo mais uma vez.

          Em Portugal até decisões corretas são contestadas, até porque existe um grande desconhecimento das regras (dou o exemplo de um penalty marcado na Alemanha porque um suplente tocou na bola antes dela sair de campo, aqui neste blog (um lugar até saudável nesse aspeto) houve pessoas a criticar o árbitro pela sua decisão correta), como é que alguém consegue fazer um trabalho aceitável debaixo desse clima de ódio?

          Agora concordo que o clima é propício ao erro, havendo um efeito bola de neve e escalando para níveis incomportáveis.

          Os adeptos precisam de perceber que é impossível eliminar o erro de um jogo de futebol, todos vão errar, até porque o golo, aquilo que todos procuram ver num jogo, nasce sempre de um erro.

          • Syd Barrett
            Posted Novembro 11, 2022 at 6:41 pm

            Os adeptos tem de aceitar o erro, e os árbitros tem de sair da redoma onde estão e admitir que erraram. Há três equipas em campo, e no final do jogo só falam duas. Que se dê voz à 3a. Que lhe seja permitido justificar as suas decisões. E que de facto haja punições para erros grosseiros. E já que não vivemos numa ditadura e que até existe liberdade de expressão, que seja permitido aos intervenientes também opinar sobre os lances. Porque se eu acho que a minha equipa foi prejudicada não posso falar sem que também seja punido.

            • Romeu Paulo
              Posted Novembro 12, 2022 at 12:05 am

              Para além de haver mais transparência, como divulgação dos relatórios e áudios por exemplo, também gostaria de ver isso, os árbitros nas conferências de imprensa a explicarem as suas decisões.

              Atenção que também gostava de ver mais vezes os treinadores e jogadores a explicarem as suas decisões, o que hoje em dia é uma raridade de se ver.

            • Romeu Paulo
              Posted Novembro 12, 2022 at 12:08 am

              E mais, sempre houve liberdade de expressão e há um local próprio para expor a indignação quando nos sentimos indignados, aquilo que costumam fazer é só show-off.

    • Gato das Bolas
      Posted Novembro 11, 2022 at 2:50 pm

      Falou e disse, mas do que falou e disse aproveitou-se muito pouco.

    • andresilvac
      Posted Novembro 11, 2022 at 7:24 pm

      Chega 1 avião para levar os nossos árbitros sao todos top de categoria mundial tao bons a apitar como eu a jogar futebol por isso vao todos ver o mundial como eu na TV nem 1 para AVAR zero jogadores vão uns quantos nao so da seleção portuguesa treinadores também árbitros zero mas deve andar tudo enganado nos cá e que temos razão…

  • Hugo
    Posted Novembro 11, 2022 at 1:11 pm

    sinceramente faz se um drama por tudo em portugal! eu sigo nba a décadas devo ter visto o don nelson e o popovich serem expulsos umas 200vezes e nao me lembro de nenhuma polemica por causa disso e o don nelson ate era bem agressivo com os arbitros …os americanos acham isso outro lado do espetaculo… nao estamos na missa …

    • deus_Ex_machina
      Posted Novembro 11, 2022 at 1:34 pm

      Pois hugo, a questão é que na NBA quando há castigos são a sério, não umas centenas de euros e jogos fora a cumprir nas férias como no caso da nossa liga.

    • pdomingues
      Posted Novembro 11, 2022 at 1:46 pm

      Concordo Plenamente. O Sergio Conceição, ou outro treinador qualquer ser expulso, não é um drama… Aliás até como dizes um expetaculo dentro do espetáculo ver os treinadores/bancos a vibrar com o jogo. Mostra que estão envolvido e não alheados do mesmo.

    • Fabio Mendes
      Posted Novembro 11, 2022 at 2:00 pm

      A ginástica que se faz para defender este tipo de atitudes é louvável da vossa parte.

      BRAVO!

    • Fireball
      Posted Novembro 11, 2022 at 3:31 pm

      Sim mas os americanos querem que tudo seja um reality show. Não são propriamente um exemplo. Se é por aí vamos então para a Super Liga, em que tudo é um reality show, com jogos marquee combinados, dramas combinados e novelas à la WWE.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 11, 2022 at 3:44 pm

      Escolheste o desporto errado para comparar. Se há desporto sensível é a NBA, e os árbitros lá podem errar bastante que não há uma única consequência.

      Até bater uma palma é considerado ofensivo…

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 11, 2022 at 1:26 pm

    Que conferência surreal, quando confrontado sobre a expulsão diz que deu um pontapé na bola para mostrar desagrado e que é algo normal… mentalidades…

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 11, 2022 at 3:29 pm

      Normal não é, mas também não é motivo para expulsão. Quanto muito para amarelo. Mas o Sérgio já devia estar habituado com expulsões ridículas, afinal de contas já foi expulso por fazer um olhar fulminante não é verdade?

      • offtopicguy93
        Posted Novembro 11, 2022 at 5:27 pm

        O pior nem é ele, são vocês que o defendem! Assim vai o futebol no norte, ou dos adeptos afetos a esse clube!

  • Tomassdc
    Posted Novembro 11, 2022 at 2:26 pm

    Continua assim SC que os adeptos gostam.. aliás é uma questão de tempo até ao contrato vitalício.

  • RMCL
    Posted Novembro 11, 2022 at 2:37 pm

    E viva o futeboles Portugues!
    Importante é ir assobiando para o lado, mas lá em cima gostam é disso é o tal ADN a porto dizem eles!

    Mas como diz o velho ditado estaÃO com azia BUZINEM!

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 11, 2022 at 3:27 pm

      Não gosto do Buzinem, prefiro o Binde pá festa. Mas atenção que concordo com o teu comentário, gostar de assobiar para o lado não é para todos. Olha se ganhas um torcicolo?

    • lipe
      Posted Novembro 11, 2022 at 4:32 pm

      “Lá em cima”? O amigo tem noção que o Norte tem benfiquistas do Porto a Bragança? E não são poucos.

      Estes regionalismos parolos vindos de adeptos de clubes nacionais fazem zero sentido.

    • Mantorras
      Posted Novembro 11, 2022 at 7:36 pm

      Norte e Porto nao sao a mesma coisa.

  • Mantorras
    Posted Novembro 11, 2022 at 7:22 pm

    Farto-me de dizer aos “novatos” que o mais dificil de mudar numa pessoa… e a atitude.

Deixa um comentário