Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man City: Rúben Dias vai parar um mês

Não estava num bom momento, tanto na seleção como no clube. E agora ainda pode ver Akanji, Aké, Stones e Laporte passarem-lhe à frente, se é que ainda não tinham passado.

Pep Guardiola revelou que Rúben Dias veio lesionado do Mundial, sendo que a imprensa inglesa acrescenta que o central vai desfalcar o Man City durante um mês. O internacional português falha assim duelos importantes contra o Chelsea e United.

https://twitter.com/Jack_Gaughan/status/1606057885380661248

48 Comentários

  • MR
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:21 am

    Já jogou lesionado no mundial, daí as suas exibições cinzentas
    Foi clara a sua limitação fisica

  • RhaiL
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:27 am

    Nao sei se sou o unico com esta opiniao mas vejo-o muito preso de movimentos, está muito mais lento, que coincide com este foco no ginasio (aumentou muito a massa muscular), há varios jogadores a seguir este caminho e nao entendo porque, no futebol parece-me mais prejudicial que vantajoso. Além disso a nivel mental nao está confiante, talvez pela perda da titularidade, vi-o a “aliviar” bolas pela lateral quando podia simplesmente jogar no guarda redes e manter a posse. Espero que volte ao seu melhor, que bem precisamos de qualidade e liderança nesta posiçao nos proximos anos. (desculpem a pontuaçao, limitaçoes de teclado).

  • Jalves97
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:38 am

    Convem nao esquecer que o Ruben mesmo com menor regularidade continuava a fazer parte do 11 mais utilizado pre mundial. Gerou-se o mito que tinha sido ultrapassado pelo Akanji mas isso esta longe de ser verdade.
    Tambem convem relembrar que e o central em que o Guardiola confia para jogar a esquerda com Stones ou a direita com Laporte.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:46 am

    Nunca fui fã do dias, mas admito que me calou quando chegou ao city naqueles 6 meses. Mas desde aí voltou ao que eu esperava dele, especialmente em jogos difíceis e na seleção onde tem comprometido bastante. Ao dia de hoje esta lesão não afecta nada o city, ele já tinha ido para o banco e é neste momento a última opção para o eixo da defesa. Tenho a impressão q isto acontece muito no city, os centrais tem um bom impacto inicial e depois desaparecem.

    • MR
      Posted Dezembro 23, 2022 at 11:05 am

      Completamente ridiculo o que acaba de dizer.
      Dias é simplesmente o central #1 do city, obviamente que não joga os jogos todos devido À sobrecarga.
      Tenho a impressão que não vè jogos do city nem segue a premier league e fala por falar

      • Jalves97
        Posted Dezembro 23, 2022 at 11:43 am

        Infelizmente este e o grande problema. O pessoal ve 2 jogos e tira conclusoes disparatadas. O Ruben continua a ser o central do city com mais minutos este ano. O unico defesa com mais minutos que ele e outro que virou patinho feio do nada aqui: Joao Cancelo. Nao julguem os jogadores por meia duzia de jogos com maus treinadores nas selecoes. Vejam o jogo de ontem do KdB, nem parecia o mesmo jogador que se andava a arrastar na selecao da Belgica

      • Gunnerz
        Posted Dezembro 23, 2022 at 4:17 pm

        agora relê o meu comentário e respira.

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:04 pm

      Nunca foste fã do MVP da Premier League? Um dos capitães de equipa do City e dos melhores centrais que ali tens? Ainda é bastante jovem, algumas falhas são normais, especialmente quando se é central. É uma posição que demora a maturar. Agora dizeres que é a quarta opção? Diz-me que ao menos viste pelo menos 5 jogos do Man City, pelo menos 5!
      Porque desconfio que nem isso.

    • João
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:11 pm

      É preciso viver num Mundo pararelo para fazer uma afirmação dessas ?‍♂️

    • Ricardo10_
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:42 pm

      Há comentários realmente extraordinários de tão básicos e parciais que são. Somos de certeza um dos povos com maior ignorância desportiva.

      • Tiago Abreu
        Posted Dezembro 24, 2022 at 9:54 am

        Na realidade somos dos povos com maior ignorância em vários setores porque o Português na maioria gosta de opinar sobre tudo com achismo, e não com conhecimento de causa e baseado em factos…
        Obviamente há exceções e há muita gente que se destaca em Portugal com extremo conhecimento em áreas diversificadas, sejam elas desportos, automobilismo, engenharia, ciência, etc… Acho que nisso, somos de extremos, há sempre algum português muito bom numa determinada área até a nível mundial, e depois há milhares de pessoas que se baseiam no achismo como uma verdade absoluta…

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:53 pm

      Respondendo a todos, estou tranquilo com o que disse, consciente, e duvido Que algum de vós veja mais jogos que eu tendo em conta que faz parte do meu trabalho de 40 horas por semana ver jogos.

      • MR
        Posted Dezembro 23, 2022 at 4:34 pm

        Livra deves ser mesmo bom no que fazes….

      • Diogo Moura
        Posted Dezembro 23, 2022 at 5:06 pm

        Ver jogos, não é ver futebol ou perceber de futebol. Conheço muita malta que consome imenso futebol e não percebe patavina da coisa. A título de exemplo, eu vejo alguns jogos da NBA, mas sinto que não percebo praticamente nada de basquetebol, daí, raramente dar opiniões sobre tal. Tal como F1, vejo regularmente, porém, não percebo praticamente nada dos setups dos carros.

      • fishabc
        Posted Dezembro 23, 2022 at 6:51 pm

        Mvp da premier, melhores jogadores do city, fortissimo a denfender, fortissimo no fisico, jovem portugues com qualidade diz me um motivo de nao gostares dele… oh whait é formado no benfica ahahah

    • Mantorras
      Posted Dezembro 23, 2022 at 6:01 pm

      Sempre achei que ele tinha muita coisa de patrao, e esperava isso dele no City, e aconteceu na primeira epoca. Admito que desde entao tem falhado varias vezes, em jogos importantes, como dizes, e na seleccao, e nao esta a cumprir as expectativas altas daquele primeiro ano.

      Mixed feelings.

  • troza
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:47 am

    Se é como está aqui, mais um caso de incompetência do Fernando Santos. Um dos jogadores que esteve mal no golo que ditou a eliminação da seleção estava lesionado…

    • Pablitoaimar82
      Posted Dezembro 23, 2022 at 9:31 pm

      Acho que estava tudo bem com o Diogo Costa.

      • troza
        Posted Dezembro 24, 2022 at 2:03 pm

        Um dos… foi o que disse.

        Diogo Costa é o grande culpado mas o Ruben Dias também não esteve muito bem.

    • Tiago Abreu
      Posted Dezembro 24, 2022 at 9:49 am

      É fácil culpar o Fernando Santos por tudo que acontecia, mas neste caso acho que é mais do departamento médico da seleção do que propriamente do Fernando Santos…
      Ele não é médico e de certo confia no que o departamento lhe diz, e já não é o primeiro caso…
      Nuno Mendes foi outro que estava lesionado e foi forçado a jogar. Já aconteceu com Pepe que iria ser forçado e até foi suspeita de doping por chegar à seleção supostamente bem e já estava lesionado no porto… Conclusão, voltou ao clube e continuou lesionado…
      Parece-me que o departamento médico da seleção pra eles está sempre tudo bem, até partirem.

      • troza
        Posted Dezembro 24, 2022 at 2:02 pm

        Tens toda a razão no que dizes. Se calhar não devia ter dito Fernando Santos mas toda a equipa tecnica.

        Mas também dúvido que ele tivesse a coragem de sentar o Rúben Dias e jogar com o António Silva. Ele já tinha ficado sem Danilo, Pepe também teve problemas com lesões… era a dupla que fazia sentido… aquela que estava em forma.

        Mas depois… o só ter levado 3 defesas iria aparecer, não é? Já teve a coragem de sentar o Ronaldo… ainda vamos saber que aquilo não foi só dele… porque nunca mostrou ser alguém com grande coragem.

  • AndreChaves9
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:56 am

    A lesão já vem de há algum tempo. A ver se agora a cura.

  • waken94
    Posted Dezembro 23, 2022 at 10:11 am

    Acho que se notou perfeitamente que ele estava limitado nos movimentos no jogo contra Marrocos. Não entendo a necessidade de utilizar um jogador nestas condições num jogo tão importante

  • GabCel
    Posted Dezembro 23, 2022 at 12:52 pm

    Para os que falam em “perda de titularidade”

    Segundo o transfermarkt
    Dias: 2009′ dos quais: mundial 360′ – PL 872′ – Champions 417′
    Laporte: 1024′ dos quais: mundial 300′ – PL 285′ – Champions 0′
    Stones: 1614′ dos quais: mundial 437′ – PL 731′ – Champions 180′
    Akanji: 1697′ dos quais: mundial 360′ – PL 702′ – Champions 315′

    ou seja, a realidade paralela em que vivem não se confirma, muito menos que tenha passado a ser a 4ª opção, quando é claramente a 1ª opção em todas as competições.

    Para além disso, dos 4, é o mais novo e claramente o que tem melhor valor de mercado (sendo, a par do Gvardiol o mais valioso do mundo).

    O clubismo tem destas coisas.

    • Xyeh
      Posted Dezembro 23, 2022 at 1:51 pm

      Nos últimos 5 jogos jogou a titular 2 jogos, o Dias está abaixo de forma e isso viu-se nos jogos do City e nos jogos de Portugal no Mundial, acredito que agora trate da lesão e volte a aparecer em grande.

    • Enfim
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:34 pm

      Esquece. Quando vejo um post do Ruben vejo logo que vem aí ignorância. É que nem se dão ao trabalho de irem ver os stats. Não tem sido totalista por causa da sobrecarga de jogos e além disso não sabemos o estado físico do jogador (só o departamento clínico do City saberá). Depois aquele post do mundial a crucificá-lo, enfim só releva o pouco conhecimento técnico/tático desta redação. Posicionamentos, movimentos, orientações corporais, controlo de espaço, está tudo lá. Nem vou perder mais tempo a explicar o que alguma gente já deveria saber.

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:50 pm

      ter mais minutos não significa que não possa perder a titularidade ou a importância que tinha.

      • GabCel
        Posted Dezembro 23, 2022 at 3:56 pm

        desde quando é que gerir um activo é retirar a titularidade ou deixar de lhe dar importância? a isso chama-se ser treinador e proteger os jogadores.

    • João Lains
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:53 pm

      Nos últimos 5 jogos pré-Mundial foi apenas o 4º central mais utilizado. Depende no intervalo temporal que quisermos utilizar.

      • GabCel
        Posted Dezembro 23, 2022 at 3:58 pm

        Se usarmos dezembro, por exemplo, vemos que não jogou qualquer jogo pelo city e isso não quer dizer nada. Quanto mais curto for o espaço temporal, pior é a fiabilidade da análise.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2022 at 2:55 pm

      Agora cruza esses dados apenas com dados de Outubro para cá.

      Ruben Dias teve um Agosto e Setembro de bom nível, mas depois foi abaixo um bocado e até o Guardiola sentiu isso, protegendo-o mais em Outubro e Novembro.

      • GabCel
        Posted Dezembro 23, 2022 at 4:03 pm

        fez aquilo que o Nandinho das Rezas não fez com nenhum jogador, com resultados catastróficos para o Dias e o Nuno Mendes.

        Como é que ainda se aceita que jogadores sejam usados de forma indevida, pior que essa utilização resulte em lesões que depois prejudicam os jogadores e os clubes?

        mas dizes bem: “protegendo-o” que é muito diferente do que os fãs do Diogo Costa tentam fazer passar, apenas para desculpar um erro que até é normal num GR com a idade dele.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 23, 2022 at 2:06 pm

    Era tão óbvio que não estava bem fisicamente durante o Mundial. Com a lesão de Danilo, deveria ter sido Pepe e António Silva os jogos todos até o Rúben estar bem. Até digo mais, se não estava capaz fisicamente nem deveria ter sido chamado, levaria antes Inácio, Leite ou Djaló.

    • Ricard Bapt
      Posted Dezembro 23, 2022 at 3:21 pm

      Boas…
      Ha comentarios descabidos, outros sem razao de ser, mas este é de quem vê e percebe o q é uma competiçao em curto espaço de tempo…
      Concordo a 100%.

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 23, 2022 at 6:52 pm

        Claro que iria causar polémica a não convocatória de Rúben Dias, mas se não estava bem tinham só de explicar isso.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 23, 2022 at 2:57 pm

    Rúben Dias estava diminuído fisicamente em Outubro e Novembro mas qual é o jogador que ia recusar ir ao Mundial?

    Forçou até onde pôde

  • Alexandre Filipe
    Posted Dezembro 23, 2022 at 5:45 pm

    A confirmar-se que já estava lesionado antes do jogo com Marrocos é absolutamente rídiculo.

    Tudo bem que o Mundial é de 4 em 4 anos e acredito que o jogador quisesse estar disponivel para a sua Seleção (enorme atitude!). O que não compreendo é como é que o Fernando Santos não prefere optar pelo António Silva que estava nurma forma incrivel, poupando o Ruben Dias naquele jogo de Marrocos.

    Este ano tinhamos alternativas credíveis para todas as posições… Espero que o novo Selecionador seja mais criterioso e dê mais oportunidades a quem está em forma.

  • MOzil10
    Posted Dezembro 23, 2022 at 6:08 pm

    E eu pensava que o Fernando Santos iria por o António Silva porque o Benfica é que manda nisto tudo, afinal parece que o selecionador na realidade não confiou no rapaz para saltar para o 11. Muito estranho o Benfica todo-poderoso e o Jorge Mind Controller Mendes permitirem uma coisa destas…

  • Tiago Abreu
    Posted Dezembro 23, 2022 at 9:09 pm

    Eu vejo no Dias um pouco como vi o Pique muitos anos.
    São centrais top mundial em maioria dos jogos a jogar contra a maioria das equipas da liga nas quais são inferiores e são superiores a todos os outros do plantel nesses jogos, mas quando o nível de exigência sobe parece que o contrário se sucede, parece o parceiro e os outros corresponderem melhor…
    Além disso, tal como o Piqué vejo um central forte fisicamente mas algo lento de movimentos e não tão imponente quanto o seu corpo faz parecer.
    Muito mais imponentes sem o mesmo físico são centrais como Pepe ou Otamendi por exemplo isto falando de centrais ligados ao futebol português.

Deixa um comentário