Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Alguns jogadores só chegaram em Setembro… tem apenas um mês de trabalho comigo»

vkr-1Os leões estão a pagar a factura de terem planeado mal a época devido à falta de um projecto para o clube (dá ideia que Bruno de Carvalho tem feito tudo em cima do joelho)? Fizeram um Defeso por partes, numa 1.ª contrataram elementos como Spalvis, Meli, Petrovic ou Alan Ruiz, que agora nem contam, e na 2.ª, já com a temporada a decorrer, talvez por terem percebido que a estratégia inicial correu mal (e também devido aos encaixes), apostaram em jogadores como Elias, Campbell, Lazar Markovic, Castaignos e Bas Dost, que, talvez pela falta de treino (e isso nota-se especialmente em Markovic, que tem tudo para ser a estrela de JJ) ainda não renderam o que se esperava.

Jorge Jesus foi questionado, na antevisão da partida com o Nacional, sobre as razões de o Sporting passar de um nível em que parecia ter um plantel de sonho para em 8 jogos já ter 7 pontos perdidos na Liga. O técnico leonino diz que o problema não é a atitude dos jogadores, mas sim a falta de tempo, já que muitos reforços chegaram a Alvalade com a época a decorrer e não tiveram pré-época consigo. “Não tem que ver com atitude. Tem que ver com tempo. As razões estão identificadas e não há desculpas. Porque é que o Sporting não está tão forte como esteve em 2015-16? Se colocarem o chip a funcionar chegam lá. São jogadores [reforços] que chegaram em Setembro. É colocá-los a trabalhar. Quero colocá-los ao nível do que eles podem fazer. Há vários jogadores que não tiveram pré-época [no Sporting], nem um mês de trabalho têm comigo e pelo meio [desde que chegaram ainda] estiveram nas seleções. Mas isso não serve de desculpa. Temos é de trabalhar”, disse o timoneiro do Sporting.

85 Comentários

  • Carlos Mendes
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:15 pm

    Setembro a Novembro dá dois meses?

    • Ricardo_P
      Posted Outubro 27, 2016 at 5:51 pm

      Sim. Setembro e Outubro. Novembro ainda nem começou…

    • Nuno Marques
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:14 pm

      Sim da dois meses, mas se meter os jogos da selecção da um pouco mais de um mês de trabalho com a equipa completa. Mas isso não pode servir de desculpa , na minha opinião está em encontrar o jogado certo para 2 avançado e adrien voltar, para além das laterais mas isso até janeiro pelo menos vai ser um problema

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:16 pm

    Se ele dissesse que a culpa era dele é que eu me admirava. Ainda por cima é mentiroso. Mas nada como meter a culpa nos jogadores ou noutra coisa qualquer para mais uma vez limpar as mãos.

  • Daniel
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:18 pm

    Não rendem porque ficaram melindrados com o que o Midas disse,(aquela tirada sobre a diferença estar no treinador) …
    Já no ano passado perdeu o campeonato assim, o seu ego é o seu calcanhar de Aquiles, porque é um bom treinador

  • Tiagocecilio
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:21 pm

    Tudo certo! Contudo num clube grande, esses erros pagam-se caro.

    Muita gente atenta sabia que o Sporting tinha de vender… Falta de planeamento

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:21 pm

    Tretas …

  • Gongas
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:22 pm

    ja começa com este lenga lenga dos que chegaram tarde, ele usa a mesma desculpa ha 7 anos, se alguem chegou tarde a culpa foi dele e da direcçao do sporting, nao percebo estas desculpas

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:32 pm

    Discordo completamente ! Mais uma vez JJ não percebe que a culpa é principalmente dele !! Até ao jogo com o Rio Ave nunca de debateu os reforços. Aliás, tendo em conta que foram vendidos somente 3 titulares e um deles (João Mário) foi substituído por aquele que está a ser o melhor jogador do Sporting (Gelson), sendo que o substituto de Slimani é só o reforço mais caro da história do Sporting.

    O problema é que JJ e a direção não perceberam que era urgente reforçar-se nas laterais. JJ não percebeu ainda que Bryan Ruiz tem sido menos um esta época. Não percebeu que ainda que Matheus (neste momento) pode dar muito mais à equipa que Castaignos, André, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Markovic e Joel Campbell. Não percebeu que sem Adrien não se pode jogar apenas com 2 médios. E nós adeptos não percebemos o que se passa com Bruno Paulista.
    E mais importante, não conseguiu ainda entender que quando se coloca totalmente acima dos jogadores isso tem efeitos negativos !

    Relativamente ao que o VM diz também discordo em parte. O mercado de transferências foi atacado consoante o dinheiro disponível. Como JM, Naldo e Slimani apenas foram vendidos no fim os Reforços só vieram no final. No início jogou-se sem dinheiro (com excepção do caso de Alan Ruiz) e como se tem visto a probabilidade de dar flop é muito maior com jogadores baratos.

    • JM
      Posted Outubro 27, 2016 at 5:13 pm

      Exato,quem o ouve a falar até parece que o onze foi todo embora e teve que reconstruir uma equipa. Não !
      Ele de reforços,a titular tem utilizado só o Markovic e o Dost. O Campbell apareceu num jogo e o Elias não jogava se o Adrien estivesse bom.
      Isto é apenas atirar-nos areia para os olhos,e muitos não a conseguem limpar.

      Quanto à equipa,é moldar o Campbell e o Dost e encontrar o segundo avançado,não me parece que seja o Markovic que vá resolver os problemas,olhando para o que ele utilizou (Lima e Teo) é o contrário destes jogadores. O sérvio é futebolisticamente burro,individualista e não liga o jogo entre as linhas.
      Bruno César ou o Bryan Ruiz para já são os únicos que mais se assemelham ao papel (a meu ver).

      Onze até Janeiro e com base no que tenho visto:
      Patrício,João Pereira (é menos burro a defender que o Schelotto),Coates,Semedo,B César,William,Adrien,Gelson,Campbell, B Ruiz e Bas Dost

      Quanto ao Paulista,foi operado aos dentes,porque era este o problema das constantes lesões. Uma lesão muscular + 1 cárie origina isto. As bactérias entram no sistema e depois é o car…

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:37 pm

    O Sporting geriu muito mal o seu plantel e fez uma data de contratações acima do joelho e sem critério nenhum! Para quê comprar o Elias se apostaram no Meli e se têm Francisco Geraldes? Para quê comprar o Markovic e o Campbell (ainda por cima por empréstimo) se têm o Alan Ruiz, o Podence, o Iuri Medeiros e o Matheus Pereira? Para quê comprar Dost, André e Castaignos para substituir o Slimani? Estes reforços todos não fizeram a pré-época ao contrário dos jovens que eu mencionei e fizeram melhor trabalho do que alguns que chegaram no final. Isto é o quê?!

    Mas como é óbvio não é isso o principal problema do Sporting! O maior problema de todos chama-se Jorge Jesus e é ele e a direção do Sporting que estão a dar cabo do clube.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:37 pm

    É assim mesmo, nada como colocar as culpas no presidente ahah

    Se esta época chega a correr mal ao SCP, acho que vamos assistir a um circo épico.

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 27, 2016 at 5:03 pm

      Até poderá ser do presidente já que a preocupação maior de BC foi sempre tentar fazer um encaixe com as vendas maior do que a venda do Renato. Renato estava-lhe atravessado na mente e dos sportinguistas que andaram a fazer a campanha suja que todos conhecemos.

      Assim, esperou, esperou, esticou, esticou, para conseguir o desiderato. Por acaso teve sorte pelo facto do empresário do JM ser o mesmo que ajudou os chineses a comprar o Inter, de outro modo nunca conseguiria. Basta ver as restantes ofertas que haviam por JM.

      Mas tudo cai de volta no complexo de inferioridade que BC sente pelo Benfica quando uma vantagem monetária teórica lhe retirou a vantagem de ter jogadores mais cedo e com isso dar-lhes mais tempo de treino.
      Continuo a dizer, “karma is a bitch”. No caso deles nunca falha.

    • Francisco A
      Posted Outubro 27, 2016 at 5:04 pm

      JJ se sair do SCP leva o Presidente com ele. O atual treinador é o projeto do Sporting. BdC colocou-se a jeito e está de mãos atadas no que fizer o “Mestre da Tática”.

  • Bernas_
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:39 pm

    E tem toda a razão!
    Temos vários jogadores que chegaram no final de Agosto, logo têm pouco tempo de trabalho. OK, não é 1 mês como o JJ diz, mas são praticamente 2 meses apenas.

    Se quiseremos comparar com o Benfica, os únicos reforços a jogar é o Cervi (que é um pouco inconstante) ou o Carrilho (que é muito criticado).
    O Porto, por exemplo, tem tido mais dificuldade, pela mesma razão do pouco tempo de trabalho, embora os reforços tenham mais tempo de trabalho, tendo inclusive a pré-epoca feita no actual plantel.

    SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 27, 2016 at 4:46 pm

      O Grimaldo e o Horta também se podem considerar reforços.

      • bpstp
        Posted Outubro 27, 2016 at 5:00 pm

        Nada a ver… Grimaldo e Horta apesar de só começarem a jogar agora já vinham da época anterior. Primeiro já tinha feito jogos pela equipa e já tinha muito treino, o segundo é prata da casa, já conhecia o espírito da equipa.

        • Ricardo Ricard
          Posted Outubro 27, 2016 at 5:13 pm

          O Horta desde 2011/2012 que andava emprestado. O Grimaldo fez 2 jogos no campeonato na ultima época. Por esse prisma o Elias que já tinha 50 jogos pelo Sporting também não conta. No jogo com o Tondela só o Balada e o Bas Dost são novos.
          No jogo com o Dortmund e com o Guimarães só o Bas Dost era novo já que o Markovic já conhece o Jesus de ginjeira.

          • Alberto
            Posted Outubro 27, 2016 at 6:02 pm

            Horta já vinha da época anterior? Informe-se por favor antes de falar. Horta foi contratado esta época, não era do Benfica desde os juniores.
            Cervi? Inconstante? É só o melhor marcador do Benfica

            • Bernas_
              Posted Outubro 27, 2016 at 8:33 pm

              Ricardo Ricard,

              O Horta concordo que é reforço, mas chegou ainda no final da epoca passada (ou praticamente).
              Agora o Grimaldo vem já da epoca passada, sempre a treinar e assimilar os processos da equipa. Não se pode considerar neste prisma que refiro.

              No final das contas, o Benfica conseguiu com todas as dificuldades que teve (e ainda tem – Jonas) superar com distinção praticamente todos os jogos (excepção ao Napoles).

              Vamos ver se o Sporting entra nos eixos, porque acredito que tem um plantel com muito potencial.

              Alberto,
              O Cervi é inconstante sim. Pode ser o melhor marcador do Benfica atualmente, mas passa muitos jogos apagado e outros no banco ou sem entrar. Isso é inconstancia.

              SL

    • bmcrl
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:33 pm

      Então o JJ que faça como o Vitória: meta putos. Não defendas o indefensável. Vitória, com vários jogadores de altíssimo nível lesionados, está em primeiro. No Sporting, lesiona-se o Adrien e já vão a 5 pontos. Só me dá vontade de rir, a do Benfica que vive das individualidades (no ano passado então era só ler pérolas destas).

    • bmcrl
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:37 pm

      E apenas saíram 2 titulares do Sporting. Tem jogado Dost, os outros vão rodando entre ri (os reforços). Patrício, Schelotto, Coates, Semedo, Marvin, William, Adrien, Gelson, Ruiz, Bruno César (que tem sido muito utilizado) já estavam no Sporting.
      No ano passado só estavam praticamente numa competição, não tiveram lesões, praticamente não precisavam de rodar.

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:43 pm

    A culpa é somente de JJ. Com o ordenado que aufere não tem que arranjar desculpas principalmente para estes sucessivos desaires que têm ocorrido. BdC deu-lhe todas as condições e acedeu aos caprichos do catedrático de mão beijada. E aqui é que reside o principal problema: na metodologia de treino arrisco-me a dizer que JJ é top 10 mas no que à escolha de jogadores diz respeito é um valente nabo. Têm que se impor um travão e tem que ser revisto os seus poderes e responsabilidades no futebol profissional do clube. Simplesmente, o treinador não pode mandar em tudo e ser ele o único com poder de decisão. Em suma, urge a existência de um setor de prospeção/formação na escolha e moldação do plantel mais proficiente e de acordo com a magnitude do clube!

  • Diogo Moura
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:54 pm

    Do que entendi, o Jorge Jesus está a culpabilizar os recentes fracassos na Liga por culpa da chegada tardia dos jogadores. Até aceito a desculpa, mas… quem é faz o planeamento da época? Não é ele em conjunto com a direcção? Se os reforços chegaram tarde a culpa é de muita gente menos deles. O problema foi que quiseram inflacionar ao máximo a venda dos seus jogadores (o que aceito perfeitamente), o problema é que só colmataram as suas saídas à última da hora. É no que dá quererem fazer omeletes sem ovos.

  • Francisco A
    Posted Outubro 27, 2016 at 4:59 pm

    E é este um dos melhores treinadores do mundo…

    JJ no plano psicológico vale BOLA. Eu ganho, nós empatamos, vocês perdem…

    Isto é o actual Sporting, clube que preso e tenho muito respeito, mas,que, com esta Direção faz com que até os adeptos mais ferozes de Porto e Benfica se juntem. É empurrar os problemas para a frente, fazem bem…

    No próximo jogo, não ganham. Escrevi aqui.

    • ACT7
      Posted Outubro 27, 2016 at 5:43 pm

      100% de acordo. Tirando a ultima frase.

    • João Miguel
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:20 pm

      Respeitas mas depois vamos ver os teus comentários e nem um se aproveita, sempre com críticas e postas de pescada sem sentido. Sempre a criticar tudo no Sporting e então os jogadores…são todos horríveis, não jogam nada, sofrem de um hype gigante…etc.

    • Cruz
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:32 pm

      O Francisco leu o post ? Ele não culpabilizou os jogadores, logo não entendo o seu comentário

    • Cruz
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:40 pm

      Há mais comentários de adeptos do Benfica e do Porto do que comentários de adeptos do Sporting. O Sporting está numa fase má (e até pode não ser recuperável), mas tem matéria prima para melhorar. Há que trabalhar e o que JJ diz é que ainda não teve tempo suficiente para trabalhar com os jogadores. Mas é óbvio que JJ (mais do que Bdc) tem muita culpa pois também não tem conseguido rentabilizar os jogadores que já estavam cá em agosto (Petrovic, Ruiz, Bruno Paulista) – que não foram nada baratos.

    • Rodrigo A.
      Posted Outubro 27, 2016 at 8:12 pm

      Sporting um clube que preso e tenho respeito? Mas quem diz que o Sporting é do nível do Braga acha que respeita o clube?

      Esta bipolaridade começa a ser demasiado evidente.

  • Bola parada
    Posted Outubro 27, 2016 at 5:20 pm

    Mas que bela desculpa, na Premier (onde acontece mais) há jogadores que são contratados num dia e dão cartas logo no jogo do dia seguinte. Cá em Portugal estamos sempre com a coisa do “está à pouco tempo tem de se adaptar”… Em dois meses dá mais que tempo para os reforços criarem e percebem as rotinas e o método de jogo do treinador.
    B. Ruiz e Wiliam nos ultimos jogos têm estado péssimos, Markovic e Campbel já se percebeu que não serão metade do que se esperava mas o maior handicap do Sporting são os laterais que já foi dito mil e uma vezes por mil e uma pessoas…
    Quem me consegue dizer qual foi o último bom defesa lateral que o Sporting teve?

    • SENSEI
      Posted Outubro 27, 2016 at 5:29 pm

      Grimi

      • Bola parada
        Posted Outubro 27, 2016 at 5:35 pm

        Não gostava muito dele…para mim é preciso recuar até ao Tello

      • Rogério
        Posted Outubro 27, 2016 at 6:13 pm

        Estarei a ler bem? Grimi? Noção por favor, o grimi foi dos piores defesas esquerdos do Sporting neste século.

        Cedric e Insua para mim os últimos bons laterais do Sporting.

      • bmcrl
        Posted Outubro 27, 2016 at 6:31 pm

        O Grimi era uma máquina. Mas não admira, no início da época vocês tinham os melhores em todas as posições. São pouco exigentes convosco próprios. Se o Grimi era bom, o que dizer do Eliseu? Uma máquina?

      • Mister Jójó
        Posted Outubro 27, 2016 at 7:52 pm

        Jesus credo o grimi era simplesmente horrivel, uma vez levou um nó tão grande do Sessegnon que até se lesionou e foi falta atacante.

      • DM
        Posted Outubro 27, 2016 at 8:35 pm

        Grimi?!?!?! Isto é um comentário verdadeiro?

        O último bom defesa do Sporting foi o Jefferson, fez uma excelente época no primeiro ano de Sporting

    • Kacal
      Posted Outubro 27, 2016 at 8:14 pm

      Nem todos os jogadores são iguais, uns precisam de mais tempo para se adaptar e outros menos. No entanto, em geral, concordo que um jogador com qualidade acima da média deve “chegar, ver e vencer”, há muitos casos assim na Premier League. Quando um clube contrata um jogador que vai entrar no 11, caso esteja em boa forma física, ele pode chegar nessa semana que vai entrar de inicio.

      • Bola parada
        Posted Outubro 27, 2016 at 9:23 pm

        Sim, há grandes jogadores que nunca se adaptaram. Seja treinadores, culturas ou táticas diferentes existem muitos fatores.
        Tenho a certeza que o Sporting vai melhorar o seu nível de jogo ao longo da época mas 3 ou 4 reforços com 2 meses de trabalho é uma desculpa com o qual não me conformo.

  • bmcrl
    Posted Outubro 27, 2016 at 5:20 pm

    Não foi só o Sporting que contratou em Setembro. Gostava de saber o que teria acontecido se tivesse tido a “sorte” de ter 10 jogadores lesionados (10 jogadores com qualidade, com potencial de integrarem o 11) ao mesmo tempo.
    Tal como ele disse há uns anos, aquando da saída do Witsel e da consequente adaptação do Enzo, um treinador tem de estar preparado para tudo.

  • Rui Carvalho
    Posted Outubro 27, 2016 at 5:21 pm

    ok as desculpas atingiram uma nova dimensão… cuidado que ainda alguém se lembra que o responsável por isso és tu…

  • Kafka
    Posted Outubro 27, 2016 at 5:30 pm

    Conjugação do verbo ganhar/perder para JJ

    -EU ganho
    -Eles (jogadores) perdem

    Gosto muito dele como treinador de campo, mas nesta parte psicológica continua o mesmo egocêntrico de sempre, em que só vê EU EU EU EU EU EU nas vitórias….e ELES ELES ELES ELES nas derrotas…

  • Olivier
    Posted Outubro 27, 2016 at 5:56 pm

    “Não há desculpas! Mas cá vai uma desculpa…”

  • M1950
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:09 pm

    O Sporting resolveu o mercado à última de hora para encaixar o que encaixou. É de facto arriscado , mas daí a meter as culpas no Presidente…

    ibenfiquista.

    O João Mário antes do Euro teve proposta de 35M do PSG , o Liverpool deu mesmo 40M , mas isto só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro , provavelmente as condições de pagamento do Inter iam mais ao encontro dos interesses do Sporting.

    Pegaram numa frase do pai do João Mário quando questionado por um jornalista sobre qual o valor tabelado por Bruno de Carvalho , ao qual este responde algo como isto: “Posso dizer por exemplo , que é um valor superior à venda de Renato Sanches”. Isto que foi traduzido pela máquina: “Bruno de Carvalho só vende Renato por um valor acima de Renato”.

    O próprio Slimani inicialmente teve propostas muito baixas , à volta dos 15M.

    No mercado o Sporting infelizmente ainda não coloca jogadores dispensados por muitos milhões , alguém tem de pagar dinheiro real e isso custa a todos. O próprio Leicester jogou com o tempo e depois apresentou proposta por Adrien e Slimani mesmo no fim do mercado , mas isto porque o Sporting foi duro. Ou seja é um jogo , até porque acabaram por pagar mais do que a própria cláusula pelo Slimani.

    Indo direto ao Jesus.

    Na verdade ele tem é de explicar a razão pela qual fez de tudo para apagar o protagonismo ao jogador que melhor deu resposta e mostrou estar mais identificado com os processos da equipa , para o poder dispensar e meter lá os seus reforços. Não vamos aqui brincar , o Sporting de facto é a equipa com maior atraso em termos de processos de jogo mas não há desculpas para o que estamos a ver , já que a equipa está a piorar desde Madrid.

    Vai ao mercado sul americano buscar por 8M um número 10 , um jogador que nem cabe no seu esquema de jogo , depois vai buscar o Meli , o Elias e o André Balada. Qual foi a necessidade de trazer Elias e Meli ao mesmo tempo ? Ou mesmo mais 2 avançados como Balada e o Castaignos e depois esquecer-se de laterais.

    O que vejo é que o Presidente este ano deu condições a todos os níveis ( está claramente em campanha) , todas as modalidades têm condições para ganhar , na formação os escalões estão outra vez recheados de talentos tanto é assim que já é a força dominante no somatório nas convocatórias dos sub17 , 18 e 19, e na equipa A deu mesmo tudo o que o treinador queria.

    Este ano não há desculpas( à excepção do hóquei) para nenhuma modalidade de pavilhão ou escalão de formação no Sporting não ganhar. Declarações muito tristes a mostrar deslealdade institucional , pois ver alguém que ganha o que ganha o Jesus a lavar as mãos não é normal.

    No fim de contas , o plantel do Sporting é muito forte e tem um potencial coletivo enorme , assim que o treinador comece a falar menos e a trabalhar mais , o Sporting começará a jogar. No plano do campeonato está a 5 pontos , e 5 pontos não são nada , mas é preciso começar à jogar alguma.

    Na choupana , é para ganhar de qualquer maneira.

    • Chico Silva
      Posted Outubro 27, 2016 at 7:06 pm

      O Sporting só vendeu os jogadores esta época para não ter de “pagar já” aos bancos. Segundo o Acordo Quadro acordado com os Bancos no âmbito do plano de reestruturação de dívida, o Sporting terá de pagar até ao fim da época (Julho) 50% das verbas recebidas com a venda de ativos nessa época. Se os tivesse vendido antes de julho (seria na época desportiva de 2015/16) teria de ter entregue a verba referida até ao fim do mês de Julho de 2016. Como os vendeu já esta época (2016/17) apenas terá de reembolsar os bancos em Julho de 2017.
      Foi “apenas” uma questão de liquidez. É a vida…

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 27, 2016 at 7:52 pm

        Tem razão. Essa foi uma das razões mas não a única.
        Mas do pagamento de 8,9M aos bancos (70% do prémio da Champions de 12,7M) não se livram de pagar, 70% a pagar até 31 de outubro e os restantes 30% até 31 de janeiro.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 27, 2016 at 8:10 pm

        Correção. Pagamento aos bancos de 5M do prémio da Champions, divididos por 70% até 31 de Outubro e 30% até 31 de Janeiro.

      • M1950
        Posted Outubro 27, 2016 at 8:47 pm

        Informe-se melhor Chico Silva.

        30% das mais valias serão entregues enquanto não pagar 2 tranches de um empréstimo da banca à Sporting SAD. Depois de cessar este crédito , pagará sempre 20% das mais valias.

        Está aí o acordo quadro.

        https://4.bp.blogspot.com/-jKbS4SO7dVU/V7OO0bts0nI/AAAAAAAAO2w/9HSkTgpqmbonJiYWbnTgvgpcU67pzTJ5QCLcB/s1600/banca.png

        • iBenfiquista
          Posted Outubro 27, 2016 at 9:37 pm

          E onde é que o Chico Silva errou? Na percentagem? São 30% conforme a cláusula 5ª.
          Mas se lesse o documento todo, na clausula 24ª está estipulado que terá de pagar mais 20% para as “contas de reserva” para a amortização dos VMOCs, entre outros despesas.

          Além disso terão ainda de pagar mais 2M a adicionar aos 5M que eu escrevi acima dos prémios da Champions. Isto é, dos prémios da Champions terão de pagar 7M e não os 5M que eu erradamente indiquei acima.
          São tantos os números que até me perco.
          Mas terão de ser pagos até 31 de outubro (70%) e 31 de janeiro (30%).

          • The Freshmaker
            Posted Outubro 28, 2016 at 12:10 am

            E então iBenfiquista? Isso não é dinheiro do clube? Não é para abater dívida do clube? Vamos a ver e afinal o Sporting até está a perder dinheiro a vender jogadores; quando o Godinho fazia negócios desastrosos e tu provavelmente já te chamavas Manuel, não via aqui preocupação nenhuma.

            Depois, isso da clausula 24 não é bem assim como o descreves. As VMOC’s são para ser pagas até 2025, esses 20% não são de todas as transferências feitas, é apenas uma reserva e não é uma reserva intocável.

            Para finalizar, pelas contas de merceeiro aí em cima, o Sporting abateu mais de 40M da dívida, certo? Isso não foi quanto o Benfica aumentou o passivo? Realmente….Quo vadis, Sporting?!

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Outubro 27, 2016 at 7:56 pm

      Boa tarde.
      Como vem sendo hábito um comentário bastante completo da sua parte, na mouche.
      O Sporting tem um plantel de grande qualidade, devo dizer que esperava muito mais dos reforços em especial do Elias, Campbel e Markovic. Estranho a falta da aposta em Meli pois parece-me aquele que reúne mais condições de pressão alta do meio campo, o que tem faltado e muito com ausência do Adrien. O Jesus fala muito tem que começar a demonstrar porque ganha os 7M/ano.

  • Sombras
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:12 pm

    O Markovic tem tudo para ser a estrela de JJ? Porquê? Desde que fez aquela época extraordinária no Benfica, transformou-se num jogador banalíssimo. Ele tem talento para ser a estrela de JJ, mas atitude e mentalidade também fazem parte do “tudo” e ele disso não tem tido nada nos últimos 3 anos.

    • ACT7
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:47 pm

      Época extraordinária como quem diz marcou um golo ao Sporting.
      Tem muito talento mas vontade tem pouca.

    • sadf
      Posted Outubro 27, 2016 at 6:50 pm

      ok mas no ultimo jogo com o dortmund….ele nao jogou nada mas correu muito….ja demosntra alguma coisa.

      eu sou benfica 100 % e do SCP a unica coisa que tenho medo é que o markovic jogue o que ele sabe.

      o markovic foi dos jogadores que eu ja vi em Portugal, com vá, mais talento puro.

      cumpts

    • Joao X
      Posted Outubro 27, 2016 at 7:47 pm

      Concordo. Ele está péssimo por isso até ver não concordo com o VM.

    • Miguel almeida
      Posted Outubro 27, 2016 at 10:29 pm

      Quando o “talento” está na aceleração/potência, este tem um período de validade curto se a superação não for contínua… Lá palice… Desta vez, mandem um abraço ao Owen, rooney, bebe, quadrado, aquele lateral do mu que ia ser o melhor do mundo, markovic, Djalo e mane, não vou pensar em mais craques com validade reduzida mas os lamps tem 2 ou 3.
      Miguel Almeida

      • Di Santi
        Posted Outubro 28, 2016 at 11:16 am

        Rooney, Mané, … caso a caso não é verdade alguns nomes. estou com 39º de febre senaõ respondia-te…

  • Pedro Cunha
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:17 pm

    Não percebo, fizeram grandes vendas, grandes compras segundo a maioria dos “paineleiros”, intitularam-se de campeões do mercado e agora os reforços já são fracos? Só rir.

    • Filipe
      Posted Outubro 27, 2016 at 8:56 pm

      Só gostava de saber quem é que disse que os reforços eram fracos.
      Que eu saiba, o que ele disse é que como chegaram tarde ainda não estão rotinados com o treinador e restante equipa.
      Pelos vistos riu-se de uma coisa que apenas imaginou.

    • MikeM
      Posted Outubro 27, 2016 at 9:35 pm

      E não tem sido sempre assim nos últimos 7 ou 8 anos?

      Reforços de topo em Agosto/Setembro, em Dezembro já não são assim tão bons, em Março não prestam e em Agosto têm que lhes pagar para saírem.

    • MikeM
      Posted Outubro 27, 2016 at 9:37 pm

      *Tem sido sempre assim, tirando a parte das vendas, onde realmente este ano tiveram bem.
      Campeões de vendas no mercado de Verão 2016/2017!

  • Luís bcn
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:18 pm

    Essa não cola… então e os outros clubes? Não contrataram ninguém em “setembro”?

    Há equipas que mudaram 20 jogadores e não andam a pedir tempo. Sejam sérios, é igual para todos e usam todos a mesma desculpa.

  • Cruz
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:24 pm

    É mais fácil criticar BdC, mas o Sporting quis tentar vender Slimani e João Mário por um valor elevado, e efetivamente teve sucesso nesse aspeto, mas esse atraso condicionou a ida ao mercado e consequente atraso na reintegração no plantel.
    Mas também há muita responsabilidade de JJ pois jogadores como Petrovic e Ruiz não tem essa desculpa. E não se percebe a contratação de jogadores como Douglas (quando tínhamos tido um bom desempenho no ano passado nessa área) e o não reforço das laterais. Nem se compreende que tenha “queimado” os jovens quer os emprestados (que podiam ter ficado como 2ªs opções) quer o Matheus que não fariam pior do que Markovic, por exemplo.

  • Kmb06
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:39 pm

    Então e o Matheus Pereira à quantos tempo trabalha com ele? Todos os jogos o puto ora marca ora assiste, no ano passado enquanto jogou com regularidade esteve muito bem. Veio o bruno césar e riscou o melhor diamante da academia. Depois manda areia para os olhos ao dizer que de todos ele é o que tem mais veia de craque. Estou farto na aposta sucessiva nos mesmos jogadores, ruiz ja nao pode com as pernas era uma otima oportunidade para lançar o Matheus (sinonimo de + velocidade e golo). SL

  • cards
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:49 pm

    Para enganar os sócios e adeptos o querido líder vai fazer uma nova edição do Almanaque do Sporting onde estarão contabilizados 22 títulos de campeão.
    Rui Miguel Tovar já falou aos jornalistas e disse que não assina essa obra pois o Sporting só tem 18 títulos e que os 22 não podem ser levados a sério.

    • DM
      Posted Outubro 27, 2016 at 8:42 pm

      Isto é verdade?
      Onde posso ver isto?

      • cards
        Posted Outubro 27, 2016 at 9:44 pm

        Disse Rui Pedro Brás no Mais Bastidores e Rui Miguel Tovar já veio a publico dizer que se houver 2ª edição ele não a assina pois os 22 títulos e manipulação e mentira.

        • DM
          Posted Outubro 27, 2016 at 10:18 pm

          Isso do Mais Bastidores é 90% treta, se BdC fizer isso ou pensar fazer isso é vergonhoso e doentio…

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 27, 2016 at 9:26 pm

      A ser verdade a manipulação da informação e da verdade atinge níveis nunca antes vistos.
      Ainda agora fui confrontado com um “caso Luis Gonçalves” que é uma vergonha para o Sporting e para quem tem a direcção da comunicação do clube. Inacreditável!

    • Pedro Jorge
      Posted Outubro 27, 2016 at 10:57 pm

      O Sporting tem uma opinião diferente da do jornalista que escreveu o livro. Acho perfeitamente natural.

      • DM
        Posted Outubro 28, 2016 at 9:46 am

        O Sporting tem uma opinião diferente de todo o mundo e tu achas isso perfeitamente normal, se calhar o problema é mesmo este…

  • Pedro Amaro
    Posted Outubro 27, 2016 at 6:59 pm

    Portanto, quando a equipa vai em primeiro e ganha ” O Sporting é a melhor equipa porque eu sou o treinador”.
    Quando a equipa não ganha ” Os jogadores não tiveram tempo suficiente a treinar comigo”
    Clássico JJ

  • Stalley
    Posted Outubro 27, 2016 at 7:36 pm

    Conversa da treta, amanhã só a vitória interessa, ainda por cima temos um clássico para a próxima semana, o Sporting se quer dar volta á “crise”, tem aqui uma grande oportunidade nestas duas jornadas.
    Mãos á obra, que a malta quer é resultados.

  • Kacal
    Posted Outubro 27, 2016 at 8:17 pm

    JJ é um treinador muito bom, capaz de potenciar os jogadores ao máximo mas deixa muito, muito, muito a desejar noutros aspectos. Em termos psicológicos só corre bem caso esteja a ganhar senão começa a culpar os jogadores e inventar desculpas, depois tem o ego lá em cima mesmo quando perde, é pena para o Sporting e os sportinguistas, eu acho que ele caso soubesse estar caladinho e ter outra postura e mentalidade, o Sporting podia estar bem melhor, falta de qualidade no plantel não há, é preciso reforçar as laterais e o Adrien regressar mas de resto há qualidade para potenciar.

  • Pedro Leal
    Posted Outubro 27, 2016 at 9:09 pm

    Isto mostra a confiança de Jorge Jesus quanto ao jogo com o Nacional.
    Ninguém tem dúvidas que Jorje Jesus é um treinador muito bom ( melhor a treinar na Liga Portuguesa), mas psicologicamente tem algumas debilidades pois tem um grande ego e tem agumas falhas a nível de decisão.
    Este jogo o Sporting tem obrigação de ganhar pois o Nacional atualmente é uma equipa fraca e com muitas fragilidades portanto se o Sporting fizer um bom jogo acredito que consigam ganhar.

  • Pauleta
    Posted Outubro 27, 2016 at 9:27 pm

    O que ele diz para os sportinguistas são “peaners” é preciso é falar menos e trabalhar mais JJ.

  • Dca
    Posted Outubro 27, 2016 at 9:39 pm

    Há sempre alguma desculpa. Em Madrid era o maior, a equipa jogava muito. Agora não, já existem jogadores que só estão com ele há um mês. Enfim, o costume.

  • vfcquiterio
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:03 am

    Isto já é roçar o ridículo! Tentam sempre arranjar desculpas!

  • Pedro o Polvo
    Posted Outubro 28, 2016 at 3:48 pm

    Os 3 grandes em Portugal fizeram más pré-épocas, não são exemplos para ninguém. Agora o SCP está numa mini crise (que acho que rapidamente vai ser invertida) e todos apontam os dedos aos erros. Mas se analisarmos friamente, acho que o FCP foi mesmo quem esteve pior dos 3 grandes, na gestão de reforços + pré época e isso paga-se, mais tarde ou mais cedo.

Deixa um comentário