Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Vencemos 11 títulos nos últimos 5 anos e fomos apenas a 5.ª/6.ª equipa que mais gastou entre compras e vendas»

Pep Guardiola não quis abordar o investimento que o Chelsea fez esta época mas aproveitou para mandar uma farpa.

19 Comentários

  • El Bandido
    Posted Fevereiro 3, 2023 at 3:20 pm

    O City gastou uma média de 200 milhões por ano durante os primeiros 5/6 anos que Pep esteve ao comando, mesmo tendo já jogadores no plantel como KDB, Sterling, Fernandinho ou Aguero que não foram baratos…

    Agora, uma coisa tenho de dar o braço a torcer: É raro o City ao dia de hoje falhar uma contratação, e isso deve-se em grande parte ao génio do Pep. Veja-se a diferença para o United, que consegue gastar ainda mais, mas tem resultados paupérrimos.

    Posto isto, continuo a achar que Pep falhou no principal motivo pelo qual foi contratado: Vencer a liga dos campeões. Klopp é muito hipócrita quando fala de gastos, mas uma coisa ninguém lhe tira, chegou a 3 finais e venceu uma, e com um net spending muito inferior ao do City.

    • Francisco Ramos
      Posted Fevereiro 3, 2023 at 5:10 pm

      Concordo com tudo excepto a última parte (é inferior mas não muito).

      Liverpool gastou 750M desde a época 16/17 e o City 1124M (, mas em vendas o Liverpool consegue 483M e o City 573M.

      Isto faz com que o Liverpool tenha um rácio negativo de 38M/ano e o City de 79M/ano, que é justificado com os prémios relativos aos títulos conquistados por cada um (4 Ligas, 1 Taça, 4 Taças Liga e 2 Supertaças para o City contra 1 Liga, 1 Taça e 1 Taça Liga para o Liverpool), não só em Inglaterra mas através de tudo o resto (televisão, merchandising, etc.).

    • Kafka
      Posted Fevereiro 3, 2023 at 9:54 pm

      Ninguém tira as 3 finais 2 1 vitória ao Klopp, da mesma forma q ninguém tira as 3 finais e 2 vitórias ao Guardiola

      E que eu saiba 2 em 3 é melhor que 1 em 3

  • feelfreeyouare
    Posted Fevereiro 3, 2023 at 3:35 pm

    O City é um verdadeiro clube de futebol, fundado em 1880 sob o nome FC St. Mark’s. Só em 2008 é que começa a entrar dinheiro do nada. O Chelsea, pelo contrário, nasce de uma ideia de um empresário (Mears) que compra um estádio de futebol (isto passa na cabeça de alguém que não tenha um clube de futebol?) para o meter a render. Quando o homem percebeu que a melhor maneira de fazer render um estádio de futebol é criar um clube, criaram o Chelsea. Antes tinham tentado “vender” o estádio ao Fulham, que recusou. O Chelsea não nasce de uma associação de pessoas, de uma equipa, de uma comunidade. O Chelsea nasceu para render dinheiro, como qualquer empresa em qualquer ramo de atividade. É essa a diferença para muitos outros clubes que, sendo igualmente empresas, foram em algum momento um verdadeiro clube de futebol.
    O Chelsea é o clube com menos adeptos em Londres. É o clube com menos simpatizantes em Inglaterra (sim, muito menos do que o City), tendo menos do que muitos clubes históricos que estão em divisões inferiores.

    • LANDERS
      Posted Fevereiro 3, 2023 at 4:02 pm

      Exatamente. Até o Everton tem mais história que o Chelsea. Por isso, nunca simpatizei com eles.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 3, 2023 at 9:21 pm

        Esse “até” está a mais.

        O Everton é dos clubes mais antigos do mundo e, por via disso, mantém o record de mais jogos numa primeira divisão oficiais de sempre.

        E vário títulos também (ainda que muitos no século XX obviamente).

        Aliás o Liverpool é fundado por pessoas que deixaram o Everton por desacordos.

    • lipe
      Posted Fevereiro 3, 2023 at 4:42 pm

      Tudo certo, mas a este nível acaba por ser irrelevante. Não há clubes de futebol genuínos a competir ao mais alto nível.

      • feelfreeyouare
        Posted Fevereiro 3, 2023 at 6:24 pm

        Clubes “genuínos” o que são? Para mim há clubes que foram criados enquanto tal, e há clubes que não foram criados enquanto tal.
        Ao mais alto nível temos verdadeiros clubes de futebol como o Liverpool, Nottingham Forest, Milan e Inter, Barcelona, Real, Atletico, Benfica, Porto, Lyon, Marselha…

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 3, 2023 at 9:23 pm

          Qual é o critério para incluir os clubes nessa lista? Não consigo identificar qualquer carateristicaque os una a todos…Lyon, Forrest, Porto?

    • Niall joaQuinn
      Posted Fevereiro 3, 2023 at 5:09 pm

      Esta ideia que se criou de que o Chelsea é um clube artificial, sem implantação local e sem adeptos, é falsa.

      Em adeptos, o Chelsea só perde para o Manchester United, Liverpool e Arsenal.

      Não há um único estudo (com um mínimo de seriedade) que diga o contrário e quem conhece Londres, sabe como o Chelsea é popular.

      • Stravinsky
        Posted Fevereiro 3, 2023 at 5:17 pm

        O Chelsea é popular como qualquer clube que ganhe é popular.

        As vitórias trazem adeptos.

        O Chelsea aumentou muito a sua base de adeptos nos últimos 20 anos.

      • feelfreeyouare
        Posted Fevereiro 3, 2023 at 6:22 pm

        Sim, tens toda a razão. Nem há “estudos” todos os anos como a média de espetadores nos estádios, em que, este ano, para enorme surpresa deste user, o Chelsea surge em 11.º!! Portanto um clube que so perde em adeptos para os três maiores clubes de Inglaterra!!! Com cada posta de pescada!

        • Pedro Vagarosa
          Posted Fevereiro 3, 2023 at 7:00 pm

          Atenção que a média de espectadores em estádio é enganadora.

          Se contarmos apenas os jogos em casa o Chelsea surge em 9º. E todos os clubes com maior número de média de espetadores têm estádios com maior capacidade.

    • Syd Barrett
      Posted Fevereiro 4, 2023 at 5:07 am

      Não é um “verdadeiro” clube porque as intenções foram comerciais aquando da formação…há mais de 100 anos. Por favor. E nem vou comentar essa do “não tem adeptos”. Uma rápida pesquisa online diz me que tem o 3 maior registo de attendance na história da Liga inglesa. E não foi com o sucesso recente. 84 mil pessoas em 1935. Só superado pelo City e pelo Tottenham. E na história não fica só como o clube foi criado, mas o que conquistou. Único clube londrino a vencer uma Champions League. E eu até sou simpatizante dos Spurs. Há clubes com fundações piores do que meramente comerciais ( e hoje em dia os clubes ingleses são empresas), como por exemplo a AS Roma, fundada por um fascista.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 4, 2023 at 11:40 am

        Por acaso tinha ideia que o clube facho de Roma era a Lazio (inclusivamente era o clube do regime antes de 1945). E que mantém hoje em dia alguma ligação a grupos de extrema direita.

        Mas claro, não pesquisei e posso estar muito enganado.

  • Syd Barrett
    Posted Fevereiro 4, 2023 at 4:50 am

    Como mudam rapidamente as pessoas.
    Quando em 2017/18 o Mourinho andava implorar por defesas e fez a comparação com o City, toda gente o criticou que só sabia “chorar”. Recebeu de prenda o Lindlof enquanto o Guardiola recebeu Laporte 65M, Mendy 58.5M, Walker 52.7M, Danilo 30M, Ederson 40M (valores de 2017) , tendo já no plantel Kompany, Otamendi, Zinchenko, Stones e o Mangala ( que tinha custado 50 creio). O Mou tinha Bailly, Lindlof, Rojo, Phil Jones e Smalling, Young e Valência ( estes dois últimos adaptados). City campeão, United em 2° e vencedor da Europa. O último grande feito do Mourinho.

    • henry14
      Posted Fevereiro 4, 2023 at 11:52 am

      Tá aí uma confusão qualquer. United no ano que ganhou a liga Europa ficou em 6º lugar em 16/17. E esse segundo lugar é em 17/18. Só se apuraram para a Champions porque ganharam a LE e depois foram lá para serem eliminados contra o colosso Sevilha. Não percebo como é que se ainda defende Mou hoje em dia. Senão esbanjasse dinheiro no Pogba, ibra, lukaku, Alexis Sánchez, Fred e por aí fora talvez tivesse tido mais defesas…

Deixa um comentário