Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Meio jogador do FC Porto, Benfica ou Sporting paga o nosso plantel todo»; Moreirense vence em Tondela, Estoril empata no Bessa; Mónaco dá margem ao Nice

vtO debate do momento em Portugal está concentrado no anti-jogo mas, e apesar da necessidade de se criarem regras que contrariem isso, seria mais pertinente discutir sobre as dificuldades que os grandes tem tido em contrariar equipas com orçamentos 20 ou 30 vezes inferiores. É que numa época em que, também fruto dos novos contratos televisivos, se previa um maior fosso entre os candidatos ao título e as outras 15 equipas, temos assistido a vários deslizes. 

José Couceiro, que já tinha tirado pontos ao Benfica empatou hoje a zero com o FC Porto, na nona jornada da I Liga, e no final da partida reconheceu que esta igualdade sabe quase a vitória, tal é a diferença de orçamento para os “grandes”. “Este empate não é uma vitória porque só vale um ponto, mas pontuar contra estas equipas é entre aspas uma vitória. Meio jogador do FC Porto, Benfica ou Sporting pagam a nossa equipa (mais estrutura) toda. Há muitos anos que o Vitória não conseguia pontuar com o FC Porto: desde 1997 e não ganhamos desde 1982/83… É preciso ter estrelinha. Tivemos a sorte do jogo em alguns momentos. Na segunda parte fomos mais acutilantes e tivemos algumas possibilidades de poder eventualmente marcar um golo. O campeonato acaba em maio, falta muito tempo e temos muito que sofrer para conseguirmos o nosso objetivo de ficar na Liga”, disse o treinador do Vit. Setúbal depois do 0-0 contra o FC Porto.

Turma de Pepa deixou os lugares de descida; Miguel Leal soma 2.º empate – O Moreirense interrompeu uma série negativa ao vencer em Tondela, por 2-1. Os cónegos, que somaram apenas a 2.ª vitória na Liga, inauguraram o marcador por intermédio de Podence. No entanto, Wagner fez o 1-1 pouco depois. O golo da vitória do Moreirense chegou a três minutos do final, por intermédio de Boateng. Com este triunfo o conjunto de Pepa subiu ao 15.º lugar, já o Tondela é penúltimo. No outro jogo do dia, Boavista e Estoril não saíram do nulo. Os axadrezados tem agora 10 pontos, enquanto que o Estoril é apenas antepenúltimo.

Se o Nice derrotar o Nantes passa a ter 6 pontos de vantagem para o 2.º – O Mónaco empatou 1-1 no terreno do Saint-Étienne, juntando-se ao PSG no 2.º lugar da Ligue 1. A equipa monegasca, que teve Bernardo no 11, marcou logo aos 5 minutos por Kamil Glik, mas aos 18 Loïc Perrin empatou para a equipa da casa, resultado que persistiu até ao fim do encontro. Nos outros jogos, destaque para a vitória do Lyon, que vinha de duas derrotas seguidas, frente ao Toulouse, por 2-1.

53 Comentários

  • raviept
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:10 am

    Mais grave do que os grandes perderem pontos contra equipas com orçamentos inferiores é o facto de haver tal disparidade de orçamentos ou de se achar estranho que os grandes não ganhem na esmagadora maioria dos jogos. Isto revela a mentalidade prevalente em Portugal: existem os clubes que são apoiados por todos os adeptos “normais” e os figurantes, que servem apenas para preencher calendário. Num campeonato competitivo, um empate do VFC frente ao FC Porto não seria rebaixado a um mero deslize do Porto.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:11 am

    “Ah e tal as equipas em Inglaterra não fazem anti jogo”…

    Pois não.

    Mas na hora de repartir as receitas televisivas, fazem-no de forma equitativa e nenhum dos grandes tem o direito de ficar com 99% das mesmas.

    Querem que se jogue de igual para igual? Distribuam a riqueza seus porcos.

    • Sergio Pereira
      Posted Outubro 30, 2016 at 1:08 am

      Apesar de a questão financeira ter a sua (significativa) influência, a diferença de mentalidade na abordagem ao jogo é, na minha opinião, tão ou mais importante. O Burnley hoje foi massacrado pelo United, e qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre futebol encontra enormes diferenças na qualidade dos plantéis. Mas não vi jogadores do Burnley a cair ao chão a cada bola fora. A pequenina equipa inglesa, até aquela da 4ª divisão que apanha um gigante na taça, vai tentar sempre jogar e procurar algo positivo independente das suas limitações, e mostram a lição bem-estudada no contra-ataque. Em Portugal é habitual o autocarro, o rebolar na relva, o balão para a frente e “seja o que Deus quiser”, às vezes de equipas que quando jogam no “campeonato” delas até praticam bom futebol. Claro que quem tem mais dinheiro e melhores jogadores também tem mais probabilidade (e dever) de ganhar, mas o peixe miúdo continua a ter dinheiro para ver vídeos e treinar situações que possibilitem algo mais do que um empate a 0 sem qualquer remate à baliza adversária. Até o Burnley, com muito menos posse, conseguiu enquadrar um remate. Se tivessem feito o mesmo que os sadinos eram ridicularizados pela comunicação social.

      Posto isto, concordo em absoluto com a distribuição equitativa das receitas, mas tal nunca será permitido “by the powers that be” (3 grandes, entidades bancárias, empresas de comunicações, …), há demasiado interesse poderoso para que tudo continue como está e somos um país muito pequeno com mentalidades demasiado fechadas para provocar tal terramoto.

    • DM
      Posted Outubro 30, 2016 at 10:23 am

      Em Inglaterra não há nenhuma equipa que se fizer uma primeira volta com todos os jogos grandes fora acaba com uma assistência média de 400 pessoas, não comparem o incomparável…

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:11 am

    Um pouco exagerado mas vem de encontro ao que disse no post do jogo: É uma vergonha qualquer grande fazer um choradinho enorme por causa de anti jogo ou arbitragens com equipas 30 vezes inferiores em tudo! O Porto hoje fez 3 remates à baliza!

    • Rodrigo A.
      Posted Outubro 30, 2016 at 12:54 am

      Sim até poderiam existir diferenças maiores, mas nas arbitragens se forem más , tem de ser criticadas, porque qualquer dia só faltam dizerem que as equipas pequenas podem meter o seu treinador a arbitrar porque recebem menos.

      Os árbitros não recebem mal e não fazem parte de nenhuma equipa e não existe árbitros grandes e pequenos, logo em caso de más arbitragens tem de ser criticados, como depois podem ser elogiados.

    • DM
      Posted Outubro 30, 2016 at 10:22 am

      Tanto é vergonha um grande fazer choradinho por causa de anti jogo (são obrigados a ganhar *ponto*) como é igualmente vergonhoso uma equipa fazer esse anti jogo e um arbitro compactuar com isto, joguem à bola mas é!!! São pobres? Têm um orçamento baixo? Joguem à bola!!! Se jogarem bem os patrocinadores vão aparecer e os problemas financeiros vão melhorar, agora se nos jogos com maior visibilidade do campeonato só se interessam pelo pontinho, por meter 11 jogadores em cima da linha de golo e por tentar passar a segunda parte toda no chão, assim como acham que alguém vos vai patrocinar?!?!

      Dizem que fazem isto porque são pequenos, eu digo, são pequenos porque fazem isto!

      • DR.TF
        Posted Outubro 30, 2016 at 1:29 pm

        Que visão tão deturpada da realidade… não vale a pena constatar o óbvio, essas mentalidades é que são pequenas, ainda não percebeu o fosso de qualidade ou monetariamente que essas equipas têm para os 3 clubes mais fortes? Tipo que arranjam patrocinadores por terem sistemas de jogo inovadores e diferentes( ou jogar à “bola” como tu dizes), eles querem é resultados com o pouco que têm, e depois ter a visão turva que “jogando melhor” conseguem ter patrocinios facilmente, é de rir… isso não é o FM, isso é a realidade nos dias de hoje…

  • Kafka
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:12 am

    Totalmente de acordo, vai ao encontro do que eu disse no post em baixo

  • João Miguel
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:17 am

    Podence e Geraldes voltaram a fazer um grande jogo mas o Elias e o Marko são muito melhores. Que irritação.

    Quanto ao anti jogo, essa questão é chata e quando toca ao nosso clube ainda é mais chato mas de facto o nosso campeonato é fraco, equipas como Sporting, Benfica e Porto deviam ser mais que obrigadas a ganhar a todos tirando Braga e Guimarães (e mesmo esses!!!) porque têm orçamentos 100x maiores e como tal não têm desculpas. Este ano quer me parecer que as equipas grandes andam a jogar menos.

    Vamos Nice! Vamos lá tentar dar uma de Leicester e ser campeões! Que trabalho que Favre está a fazer, tragam no para o Sporting, ou ele ou Marcelino Toral (eu não consigo ver JJ á frente, nunca gostei dele mas sei que Toral deve ser impossivel).

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:18 am

    Houve na altura quem disse-se que o contrato do Benfica iria ajudar as restantes equipas a elevar a fasquia. A poucos dias o Braga anunciou que o contrato é de 10 milhões…até aqui aceitava-se(+-) até como se tem visto ser contratos de 10 anos. E isto foi o Braga, nem quero imaginar as restantes…

    Estes novos contratos pela duração foram o maior prego já visto. Com a evolução do futebol e do dinheiro envolvido 10 milhões de euros daqui a 3/4 anos anos será quase zero com a actualização dos contratos televisivos das principais ligas europeias.

    Como tenho dito a longo prazo iremos andar a lutar com Ucranias , quando tínhamos condições se quisessem para incomodar-mos a França e lutar pelo 5º.

    • Rodrigo A.
      Posted Outubro 30, 2016 at 12:48 am

      Por outro lado temos mais de 50% do adepto português com como “O Benfica paga épocas nas bancadas, logo e normal receberem mais”
      “Como querem que o Arouca receba o mesmo que o Porto se o Arouca só mete 1000 pessoas no estádio e o Porto mete 30 mil?”
      “Como querem que o Setúbal receba o mesmo que o Sporting se este só joga a base do chutão?”
      “Como é que o Nacional deveria receber mais e o Benfica menos se o Benfica tem muito mais importância?”

      Meti os clubes a toa…mas as frases existem e bastam pesquisarem pelas noticias dos principais jornais desportivos e irão ver isto. Continua a ser muito hipocrita muito adepto falar disto nestas alturas para amanha se puder aumentar o seu acordo não vai hesitar em enxovalhar os restantes, logo por ai não existe pressão nenhuma nos dirigentes , logo e empurrar o problema para a frente até estoirar de vez.

  • Pedro Martins
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:23 am

    Quando o Porto perdeu contra o Leicester, também podia dar a desculpa que a contratação do Slimani paga todos os nossos reforços para esta época. Oh Couceiro essa já está mais que batida, arranja lá outra.

  • Dr.TF
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:25 am

    Finalmente alguém do mundo de futebol português que constata o óbvio, falam do anti-jogo como desculpa para as exibições sofríveis do Porto e do Sporting, querem que as equipas mais fracas se batem como? Um jogador dos ditos grandes paga um plantel inteiro do 5¤ para o 18* classificado.

    • DM
      Posted Outubro 30, 2016 at 10:15 am

      Então temos de deixar de condenar os roubos, ou é mentira que os roubos só acontecem por diferenças monetárias?

      Vocês têm cada uma para justificar o acto de assassinar o futebol… Adorava que pagassem 40€ para ir ver um jogo de futebol e durante 90 minutos só viam lesões nos cordões das botas, iriam adorar…

      • DR.TF
        Posted Outubro 30, 2016 at 1:13 pm

        Só disse a verdade, só não vê quem não quer… mas sim continua com a tua utopia, diz-me em que medida isso “assassina” o futebol? Tens noção do monopólio dos 3 grandes? Estão a pedir recursos a essas equipas que não têm para tentar contrariar esses jogos. Mas pronto, continua nesse mundo imaginário em que todas as equipas deviam reger por um sistema de jogo que não leve anti-jogo…Ainda para mais com orçamentos 100 vezes inferiores. Uma coisa é condenares esse acto( tudo bem por aqui, são opiniões) outra coisa é não caires na realidade do Futebol Português.

        • DM
          Posted Outubro 30, 2016 at 1:22 pm

          o monopólio dos 3 grandes é o monopólio de adeptos, têm mais sócios, mais assistências, mas patrocinadores, mais tudo!!!! Quer que se ignore isto? Na vida real também há desigualdades, isso faria com que o roubo, desde que fosse a alguém com mais dinheiro que nós deixaria de ser crime?

        • DM
          Posted Outubro 30, 2016 at 1:25 pm

          Se as equipas pequenas não jogam à bola, quando têm possíveis interessados neles a ver o jogo (vs Benfica, Porto ou Sporting) passam o jogo a atirar-se para o chão e a demorar a jogar a bola, vão chamar adeptos aos estádios? Vão angariar mais sócios? Vão receber um bom patrocínio? Só se for de um medicamento maravilha, já estou a imaginar, está o jogador no chão a contorcer se com dores, chega a equipa médica com o medicamento maravilha e o jogador começa aos pulos dentro de campo… Isto ainda tinha pernas para andar

          • DR.TF
            Posted Outubro 30, 2016 at 3:32 pm

            Podes pensar que é injusto e respeito a tua opinião, mas a realidade não é feito de “ses”, só penso que a sua crítica nao se coaduna com a Realidade, há imensas equipas no Mundo que usam e abusam desse tipo de estratégia e não deixam de arranjar patrocinios… cumps.

  • Nuno Pereira
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:28 am

    O Vitoria de Setúbal empatou na Luz com um golo irregular e um anti-jogo ao nível do de hoje, mas pouco ou nada se falou.

    • Rodrigo A.
      Posted Outubro 30, 2016 at 12:49 am

      Não..que ideia…nada se falou…até nem se levantaram inquéritos por certas declarações e actos…

      Nem o primeiro classificado na altura só ia em primeiro por arbitragens…

      • DM
        Posted Outubro 30, 2016 at 10:13 am

        E quando as arbitragens deixaram de ser questionáveis veja se para que lugar foi esse primeiro classificado…

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 30, 2016 at 2:41 am

      Claro que não se falou. O Rui Vitória esteve calado nas conferências de imprensa. O Vieira nem sequer disse que aquele árbitro nunca mais apitava o Benfica.
      Essa conversa de só uns serem chorões não bate certo com a realidade.

    • vfcquiterio
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:05 am

      ERRADO, quem empatou foi o Benfica e com um penalti que não existiu! Não se falou em nada!! Não se falou é pouco…

  • kanjy6
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:55 am

    Os grandes não aceitam dividir o bolo, basicamente ficam com 1/3 cada um e os outros que procurem as migalhas, e depois por falta de sabedoria reclamam pelo facto de os pequenos usarem o que podem!
    Se é bonito? Não
    Se leva gente ao estádio? Duvido
    Levariam mais gente se jogassem bem? Não porque continuavam a não ser os 3 estarolas!!!

    • DM
      Posted Outubro 30, 2016 at 10:11 am

      O Braga não é “os 3 estarolas”, evita essas brincadeiras da lesão nos atacadores da bota e tem um contrato bem melhor que todos os outros, tirando os 3 grandes, também tem muito mais gente no estádio que os restantes…
      A questão será, fazem isso porque são pequenos/minúsculos/insignificantes ou são pequenos/minúsculos/insignificantes porque fazem estas coisas?!?

      • kanjy6
        Posted Outubro 30, 2016 at 10:51 am

        O Braga não faz? Vá lá ver os jogos em que precisam de pontos e em que jogam contra os grandes…

        • DM
          Posted Outubro 30, 2016 at 1:08 pm

          O ano passado, AAC vs Benfica, estádio cidade de Coimbra, a Académica começou a fazer anti jogo aos 25 minutos, quando é que o Braga fez isso?
          O Braga tenta disputar o jogo, pode perder tempo assim como Benfica, Porto e Sporting também o fazem, mas não é de forma sistemática, não é em todos os jogos, não é desde o início do jogo, não são comparáveis sequer!

    • Basil
      Posted Outubro 30, 2016 at 11:34 am

      Não foram nem o Porto nem o Sporting que não quiseram dividir o bolo. Estava tudo a encaminhar-se para isso quando o LFV e o Benfica anunciaram o contrato com a NOS. Depois disso, mais nada se podia fazer sem ser contenção de danos. O Sporting é o Porto não iam dividir o resto com 15 clubes. O produto per si já estava desvalorizado pela marca Benfica.

      • DM
        Posted Outubro 30, 2016 at 1:12 pm

        Ai não? Então diga me qual foi o primeiro clube a assinar um contrato de 10 anos com uma operadora de TV…
        É que do que me lembro o contrato do Benfica é até à época de 2019/2020, o bicho papão que o Benfica é…

  • Luis La Liga
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:55 am

    Ainda ha pouco tempo vi o City Everton em que os jogadores do Everton passaram o jogo todo a fazer anti jogo. Acho que isto nao tem a ver com orçamentos. Tem a ver com posicionamento perante o jogo. Muita gente gostava do Mourinho quando ganhava e agora ninguem gosta dele porque perde. O meu posicionamento e sempre o mesmo. Acho que as equipas podem ter momentos defensivos, mas a prioridade deveria oferecer um espetaculo agradavel aos adeptos, porque sao estes que pagam o futebol

  • JSC101
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:59 am

    Eu sou um grande defensor de que os clubes grandes deviam acabar e principalmente sou contra os estatutos e ajudas fiscais e governamentais que têm. São máquina demasiado grandes e fazem mal ao futebol português no geral.

    O que se verificou/a com os contratos televisivos foi simplesmente vergonhoso, a audiência para um VFC vs Porto é igual ao de um Porto vs vfc porque é que o primeiro vale 25 vezes menos? Não faz sentido.

    Condições nos sorteios só favoráveis aos grandes, tudo gira à volta deles. Simplesmente vergonhoso. Ainda há pouco um comentário porque não havia um rb Leipzig em Portugal e foi claro pelas respostas os portugueses acham que o se passa em Portugal é justo e gostam….

    A única solução seria mesmo os grandes desaparecerem…. Ou então acabarem os seus estatutos vantajosos e injustos, mas para isso era necessário mudar a mentalidade dos portugueses.

    • Eduardo
      Posted Outubro 30, 2016 at 3:37 am

      Os jogos dos grandes fora até são capazes de ter mais espectadores televisivos que os jogos dos mesmos em casa. O que acontece é que um VFC só tem 3 jogos com grandes. Enquanto que o Benfica Porto e Sporting têm 15 jogos com um grande e 2 jogos com 2 equipas grandes. A diferença está aqui…

    • DM
      Posted Outubro 30, 2016 at 10:04 am

      A diferença não está num Porto vs Setúbal e num Setúbal vs Porto, está sim nos Porto vs Chaves e no Setúbal vs Chaves, percebeu a diferença do valor de direitos televisivos?

    • DM
      Posted Outubro 30, 2016 at 10:08 am

      Outra coisa, o Braga, que não costuma jogar com estas brincadeiras do atirar-se para o chão e demorar muito tempo a jogar a bola e recebeu um contrato bem melhor que as restantes equipas, exceptuando os 3 grandes. As equipas pequenas só perdem com estas atitudes, é uma vergonha alguém pagar bilhete para ver um jogo de futebol e depois ter de estar a segunda parte desse jogo a ver uns artistas a atirar-se para o chão.
      Era fácil de contrariar isto, as equipas tinham direito a 3 paragens para assistências médicas, depois disso a equipa médica só entrava quando a equipa conquistasse a bola e depois de ser assistido tinha de esperar 5 ou 7 minutos para entrar

  • Fábio Nogueira
    Posted Outubro 30, 2016 at 1:29 am

    É normal que a quente dá bastante raiva aos adeptos a quantidade de anti-jogo que as equipas “pequenas” fazem perante as suas equipas, sendo que se um Benfica, Porto ou Sporting se forem ao intervalo 0-0, já se sabe que a segunda parte não vai ter mais 20 minutos de jogo jogado, e claro, os adeptos não querem ir ao estádio ver enormes quantidades de paragens de jogo porque ao mínimo toque ou contacto os jogadores caem no chão a chamar a sua equipa técnica e depois daquela lenga-lenga toda, chegam cá fora e já dão pulinhos para entrar logo de seguida.
    Mas tirando isto tudo temos de comparar os tais orçamentos entre as equipas, se 50 ou 60 milhões é muito maior do que 2/3 milhões por ano, sim é. Se as equipas pequenas poderiam usar a visibilidade destes jogos com os grandes para ganhar mercado e adeptos, e com alguma sorte até ganhar o jogo (ex: Rio Ave vs Sporting) e com isso ganhar uma grande motivação para o que resta de um campeonato complicado, podiam. Se é mais fácil ter 11 jogadores preocupados em destruir durante 60 minutos em vez de criar algo, sendo que os restantes 30 minutos são, jogadores com 70 cãibras, reposições de bola por parte do GR a demorarem quase meio minuto cada uma, substituições a demorarem 1/2 minutos por vezes, e a velha lesão do GR no momento em que agarra a bola no chão que pode demorar 2/3 minutos (visto que o jogo não pode continuar sem este estar completamente curado), é. Mas ganharam um ponto… nem se quer pensam que perderam 2. O mais giro é quando a bola acabar por entrar, de repente todos os jogadores da equipa adversária ganharam uma pujança física que quase que conseguem encostar os “grandes” até as cordas, se tivessem começado o jogo logo assim… mas é pena faltam 10 minutos para acabar agora. Bye.

  • bpstp
    Posted Outubro 30, 2016 at 1:41 am

    Esta questão de anti jogo é recorrente sempre que a nossa equipa perde/empata com um pequeno.
    Pessoalmente detesto ver jogadores a partir de 70 minutos sempre a “lesionarem”, GR a levarem 3 dias para executar pontapé de baliza ou jogadores a levarem 8 dias a saírem só campo numa substituição.
    Por outro lado, até compreendo e aceito isso, visto que é a arma mais eficaz que têm. Podemos dizer “perderam mas não foram com autocarro”. Ok mas o que fica para história? O que ajudará a sustentar o clube? Jogar bem e perder ou jogar mal e sacar uns pontos aos grandes?

    Quando meu clube perde, ainda mais com um adversário desses fico lixado mas antes de vir reclamar de anti jogo do adversário reclamo com os meus jogadores. A diferença é gritante que não podemos justificar o insucesso com o estilo do jogo do adversário.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 30, 2016 at 8:11 am

    O futebol em Portugal é uma vergonha! Existem apenas três clubes e o resto é para cumprir calendário.

    Tenho uma solução que iria aproximar os grandes dos mais pequenos: criar-se uma liga com 10 equipas e distribuir o dinheiro de forma proporcional. Faziam-se 4 mãos, 2 em casa e 2 fora. Assim equipas como o Braga, o Guimarães ou o Rio Ave poderiam aproximar-se dos grandes, ganhando mais dinheiro e tornando o campeonato mais competitivo e interessante.

    • vfcquiterio
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:01 am

      Eu dizia mais, reduzia-se para 3! Assim ficava tudo fantástico! Todas as semanas, havia “guerras” , os comentadores deliravam e podiam-se esfregar ainda mais. O país ficava todo contente e o futebol evoluia!

  • Rui Electrico
    Posted Outubro 30, 2016 at 9:51 am

    Fico chocado com quem defende o anti-jogo por isto ou aquilo.
    Uma coisa é meter o autocarro à frente do guarda-redes. É feio de se ver, mas é legítimo e defender também faz parte do futebol.
    Outra coisa é o anti-jogo. Quando uma pessoa paga 20€ para ver um jogo, convem serem mais de 40min de futebol jogado. É ridículo o tempo não jogado em alguns jogos (e não vou individualizar). Existem jogos que desde o primeiro minuto há anti-jogo. Assisti uma vez no estádio da académica de coimbra um jogador da briosa, nos primeiros 15min de jogo, a gritar com um apanha bolas (uma criança) por esta ter dado a bola rápido demais. Metam o futebol cronometrado, diminuam o tempo de jogo para ser mais intenso, e vão ver as diferenças.

  • M4R7UCH0
    Posted Outubro 30, 2016 at 10:05 am

    Para mim deveria ser assim que os arbitros deveriam fazer e assim tenho quase a certeza que isso diminuiria um pouco.
    Controlar o tempo que o jogador ficou no chao ate sair e esse mesmo tempo levaria o jogador a esperar para reentrar em campo assim a equipa ficava descompensada e ele pensaria N vezes antes de fazer teatro.
    Dar o cartao amarelo no guarda redes a primeira vez que levar 5 segundos para repor a bola seja ele as 2, 25, 38, 60 ou 70 minutos.
    apos a placa ser levantada o jogador teria 10 segundos para abandonar o campo caso contrario amarelo na hora nem que isso lhe desse o 2 cartao e a expulsao.
    E irritante o tempo de jogo em Portugal pois a maioria das vezes leva-se mais tempo parado por malandrice.

    • Filipe
      Posted Outubro 30, 2016 at 1:47 pm

      Concordo, principalmente com o 2º parágrafo e talvez acrescenta-se um limite de situações em que o jogador podia ser assistido, por exemplo, quando o jogador pede assistência pela 4 vez no mesmo jogo irá ser “suspenso” do jogo por 5/10 minutos, ia ser injusto para os jogadores que realmente se lesionam mas acho que podia funcionar pois quem não tem lesão alguma fragiliza a própria equipa e quem realmente se lesionou pode nesses minutos recuperar da lesão.

  • nuno
    Posted Outubro 30, 2016 at 12:15 pm

    O Sporting/porto jogarem pouco; a distribuição da riqueza no futebol português; o anti-jogo praticado; são três assuntos distintos. Metê-los no mesmo saco é desonesto intelectualmente.

  • Rubz
    Posted Outubro 30, 2016 at 1:10 pm

    Já o disse e repito : depois de um verão onde os 3 grandes andaram a medir pilinh*s para ver quem tinha o maior contrato de direitos televisivos enquanto que os pequenos se governam com migalhas, é ridiculo virem-se queixar do q quer que seja. Cada um joga com as armas que tem. Os grandes jogam com o estatuto e influência, com as individualidades que conseguem ter pela melhor situação financeira e com as melhores condições de treino. Os outros jogam como podem.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 30, 2016 at 2:33 pm

    Ate parece que os 3 grandes, quando estao nas eliminatorias na Europa, tambem nao perdem tempo, e ate fazem um pouco de anti jogo, e porque o fazem? porque as outras equipas tem um orçamento superior, enorme em relaçao a eles, e isso passa-se em Portugal so que ao contrario.

    Isto do anti- jogo começa na mania dos adeptos que so olham para os resultados e acaba na fanfarronice dos dirigentes.

    Todos fazem anti – jogo.

  • Jcunha
    Posted Outubro 30, 2016 at 3:07 pm

    Acho piada aos comentadores, treinadores, jogadorea e adptos queixarem-se do anti-jogo contra as suas equipas! Quando é ao contrário, quer na liga quer nas competicoes europeias adjectivam as mesmas situações como expriencia, congelar o jogo, baixar o ritmo de jogo etc etc
    Em Portugal pura e sinplesmente nao existe uma mentalidade de desportivismo, o que interessa é ganhar o resto é conversa e os jogadores e treinadores que por ca andam so tem de se adptar!
    Esses mesmos jogadores em inglaterra passado 1 ano ja tem um mentalidade totalmwnte diferente, pk pura e simplesmente se adpataram a cultura local.

    • Diogo L
      Posted Outubro 31, 2016 at 1:33 am

      Comparar queimar 15-20 segundos num lançamento ou num pontapé de baliza a estarem constantemente deitados no chão, demoras na reposição de bola e até queimar 1 minuto num lançamento é, no mínimo, ridículo.

  • Kacal
    Posted Outubro 30, 2016 at 3:45 pm

    O Estoril joga muito pouco, às vezes nada. É frustrante ver um jogo deles. Há um ou outro momento em que fazem uma excelente jogada mas sobretudo devido a inspiração individual, como equipa estão constantemente a passar a bola entre os defesas e o meio-campo mas são incapazes de lançar o ataque, tentam sair a jogar pela defesa mas depois acabam por fazer chutão para a frente para o Kléber cabecear mas não sobem as linhas, depois raramente fazem um cruzamento decente. Ontem fizeram um e o Kléber quase marcava, depois o Mattheus (Bebeto) teve um remate perigoso numa dessas excelentes jogadas que pouco acontecem. É uma equipa que tem jogadores com qualidade e podiam jogar mais ao ataque e ser mais ambiciosos mas dá-me sempre a sensação que jogam para o empate e não querem vencer, espero muito mais desta equipa e agora não há lesões ou falta de vistos como desculpa.

    Kléber não foi convocado durante a semana para o jogo da Taça da Liga e ontem foi titular pela 1ª vez desde que saiu lesionado contra o Paços, já fez 70 e poucos minutos e pareceu-me melhor fisicamente, precisa de ganhar ritmo e de entrosamento com os colegas mas isso acontecerá com naturalidade, espera que não surjam mais azares e a equipa comece a jogar mais e apoia-lo na frente, caso aconteça os golos aparecerão com naturalidade, uma coisa fundamental será ele marcar o 1º para acabar com o jejum de golos e o “mental break” que isso cria num PL.

Deixa um comentário