Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Baba no Chelsea por 25 ME

Mourinho não se poupou, mas os Blues precisavam de uma alternativa a Azpilicueta e o mercado dos laterais está inflacionado. A esperança do Special One é que o ganês, com a sua enorme capacidade física, facilidade em fazer o corredor, técnica e até força no capítulo defensivo (é dificil de bater nas acções de 1 contra 1), ofereça o que Filipe Luis nunca conseguiu. Sendo certo, que, apesar do 3.º melhor lateral da última Bundesliga ser um jogador muito empolgante (não é por acaso que também foi associado à Roma, Real e Juventus), apresenta algumas lacunas na transição defensiva e ainda é um defesa inexperiente (só tem uma época de alto nível), o que pode complicar a sua afirmação num conjunto pouco dado a experiências.

O Chelsea assegurou a contratação do lateral ganês Abdul Rahman Baba, num negócio que permitiu ao Augsburgo encaixar 25 milhões de euros, depois de há um ano ter investido apenas 1,5 M€ pelo esquerdino. Baba, de 21 anos, que vai ser o substituto de Filipe Luís, chega a Londres depois de ter sido uma grandes sensações do Ano na Bundesliga e no futebol europeu, e é a 3.ª contratação do campeão inglês, depois de Falcao e Begovic. O Chelsea está ainda a tentar contratar John Stones, central do Everton.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:31 pm

    O chelsea precisa urgentemente e de melhorar o seu futebol..

    PG

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:31 pm

    Incrivel como o Porto com um orçamento muito inferior ao do chelsea, consegue ter um lateral esquerdo superior aos do chelsea!

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:48 pm

      Quando se tem a melhor estrutura e equipa de scouting do mundo não é assim tão incrível.
      Prova disso é que mais uma vez o Porto, em 2015, foi a equipa que mais arrecadou dinheiro com vendas de jogadores.

      Tiago Afonso

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:54 pm

      Tiago Afonso

      E qual é base que tens para dizer que o Scouting do Porto é o melhor do Planeta Terra? Apeteceu-te dizer isso disseste, esta certo fizeste bem..

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:00 pm

      O que vale é que o Tiago Afonso escreveu: "Prova disso é que mais uma vez o Porto, em 2015, foi a equipa que mais arrecadou dinheiro com vendas de jogadores.". Não deve ter aparecido no seu browser Kafka I.

      Como Sportinguista sei admitir que o Porto tem de facto a melhor equipa de scouting do mundo e não admitir isso é clubite. Ninguém contrata nem vende tão bem, é um facto.

      Rui Pinto

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:09 pm

      Rui Pinto

      Não apareceu porque o browser dele é o normal e mentiras não aparecem porque até o Benfica em 2015 fez mais dinheiro que o Porto podem ir ver ao Transfermarkt que tanto gostam quando dá jeito.
      Ainda lá falta 25 milhões do Enzo que foi vendido em Janeiro portanto 2015.

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:09 pm

      Se o Porto é a equipa do mundo que melhor vende, e vende sempre os jogadores muito mais caros do que comprou, porque achas que é errada tal afirmação?

      Basta ver que os recordes de venda em Portugal são todos do Porto, e que o Porto está a 10 anos seguidos a vender jogadores por muitos milhões, não acho que haja um clube que venda por tantos anos seguidos à tanto tempo.

      Alias, quantos sites/jornais internacionais já não consideraram o Porto o clube que melhor vende no mundo? E se os jogadores que vende não são formados no clube, então é porque o merito é do Scouting.

      Ja agora Kafka, uma pergunta a parte, achas que o Benfica é melhor que o Porto naquilo que acabei de dizer?

      Jozef

    • Vila Verde
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:13 pm

      no mercado sul americano, o Porto domina claramente. Falcao, Jackson, James, Danilo, Alex Sandro, Fernando são só alguns nomes que foram recrutados pelo Porto a preço baixo tendo em conta o que depois vieram a render

    • Drax
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:15 pm

      O Porto vende tão bem como o Benfica. Basta ver a situação financeira dos 2 para o comprovar. Onde anda esse tanto dinheiro?

      Eu não acredito que tanto o Porto como o Benfica, vejam 100% (muito mas muito menos) dessas quantias quando oficializadas.

      Se tem o melhor Departamente se Scouting ou não, não sei. Mas Palermos, Udineses, Juventus, Atl.Madrids, Arsenais dão que pensar

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:17 pm

      não podem ser vistas dessa maneira não faz qualquer sentido…

      Luis Magno.

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:18 pm

      Rui Pinto

      E ser o clube com mais vendas faz automaticamente do Porto o clube com melhor scouting do Mundo?

      O Real Madrid, United, Barça, Bayern não são clubes vendedores ao contrário do Porto/Benfica, logo há que perceber o contexto…

      O Porto e o Benfica estão num patamar inferior aos clubes que mencionei e têm que contratar jogadores desconhecidos para os "criarem" e serem vendidos para os grandes colossoso mundiais, porque clubes como o Real, Barça Bayern já compram os jogadores "feitos" devido ao patamar qualitativo onde estão que é superior a Benfica e Porto e portanto não quer dizer que o Real, Bayern, Barça, United e etc não identifiquem através do seu Scouting os mesmos jogadores que o Porto e Benfica identificam, o que acontece e muitas das vezes não os vão comprar porque ainda não são jogadores feitos, "deixando-os" para clubes "intermédios" para serem eles a fazerem-nos crescer para mais tarde se facto crescer os irem buscar

      Logo não se pode analisar algo como "o melhor scouting do Mundo" apenas porque vendeu mais, porque nem todos estão na mesma posição

      Portanto o Porto tem uma excelente scouting? sim tem…é dos melhores do Mundo? sim é…"é o melhor do Mundo"? nem eu nem ninguém pode responder a isso, porque é impossível de responder..portanto não perceberes isto é fazer análises com base em situações desvirtuadas e isso sim é que é pura clubite…

      Ah e até estou à vontade para falar, porque nos últimos 5 anos o Benfica foi o clube que mais receita obteve em igualdade que o Porto (diferença residual de 4 milhões de eur) e não me vês aqui a dizer que o Benfica tem "o melhor scouting do Mundo" porque dizes isso sim é que é pura clubite porque seria não contextualizar todos os clubes do Mundo e as respectivas diferentes posições de abordagem ao mercado em questão…

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:19 pm

      E não sei se tem o melhor scouting do mundo. Basta ver que muitos dos jogadores muito bem vendidos pelo Porto foram igualmente apontados ao Benfica. Anteciparam-se é certo mas também é certo que o Benfica os observou. James, Falcão, Danilo, Alex Sandro são um pequeno exemplo.
      O jogador que mais movimentou dinheiro no mundo só por acaso foi observado pelo Benfica e contratado pelo Benfica.

      Luis Magno.

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:29 pm

      Arsenal???????? Falham em 90% dos reforços só. De resto são ótimos

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:35 pm

      Luis Magno,
      contra o scouting do Benfica fala já que observaram e não avançaram.

      António Rodrigues

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:36 pm

      Jozef

      O clube que melhor vende no Mundo é o Real Madrid, que nos últimos 5 anos vendeu jogadores a uma média de 5.490.000 eur por jogador e o Porto tem uma média de de 2.367.000 eur por jogador, se queres entrar por ai, estes são os factos

      Como vez analisar números sem contextualizar nada, dá para todos termos razão, logo afirmações "o melhor scouting do mundo" baseado numa mentira ainda por cima (sim porque como o Filipe disse e bem, o Porto nem foi o clube que mais dinheiro fez em 2015) não têm fundamento algum, porque como frisei na resposta ao Rui Pinto é preciso contextualizar as coisas

      O Scouting do Porto não é melhor que o do Real Madrid ou do Bayern por ir descobrir o Falcão à América do Sul, ou achas que o Real MAdrid também não conhecia o Falcão quando ele jogava no River Plate?

      A questão aqui é que quando o Falcão estava no River Plate não tinha nivel para jogar no Real MAdrid e o Real Madrid não pode ter 15646546546 jogadores no plantel, portanto tem que deixar esse tipo de jogadores para clubes de patamares inferiores como o Porto e o Benfica, para o Porto e o Benfica os trazerem para a Europa e os formarem e prepararem para o nivel de exigência do Futebol Europeu e assim depois os irem contratar

      Logo não é por o Porto ter vendido mais que o Real Madrid ou que o Barcelona ou que o Bayern que os faz ter um scouting melhor que o Real MAdrid, é preciso é contextualizar e não espetar apenas números, porque se vais pelos números sem contexto algum, é como te disse, o Real Madrid é o clube que melhor vende no Mundo como uma média de 5.490.000 eur por jogador que é mais do dobro do Porto

      Quanto à tua pergunta, se o Porto é melhor que o Benfica? Antes demais entre Porto e Benfica já faz algum sentido fazer a comparação pelos números, porque são clubes que estão na mesma posição, ou seja, são clubes vendedores e nesse âmbito a resposta é em função do timing que lhe quiseres dar, ou seja, se analisarmos os ultimos 10 anos, o Porto foi melhor que o Benfica como clube vendedor, logo é porque reuniu melhores jogadores que lhe proporcionou mais titulos e os titulos levam a valorização de jogadores e consequente venda e portanto vendendo mais é porque foi melhor que o Benfica nestes ultimos 10 anos…no entanto nos últimos 5 foi igual ao Benfica

      Agora o Benfica e Porto (clubes vendedores) não são melhores que o Real ou Bayern Munique (clubes compradores) não são melhores porque vendem mais que estes 2 últimos, porque são posições diferentes, dai não se poder dizer "o melhor do Mundo"

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:36 pm

      Drax isso das situações financeiras deve-se a empresários e presidentes não ao scouting,de resto concordo nas equipas que referiste que teem um scouting tanbe muito bom e dão que pensar
      Udinese-Alexis Sanchez,Handanovic
      Palermo-Dybala,Cavani,Vasquéz,Ilicic
      Arsenal-Henry,Bergkamp,Fabregas,Van Persie
      Juventus- Pogba,Morata,Vidal,
      At.Madrid-Forlan,Aguero,Turan,Diego Costa
      Porto-James,Hulk,Falcao,Otamendi,Danilo,Alex,Sandro
      Fazendo a análise creio que apesar de ter citado apenas alguns nomes, nota-se que o Porto apesar de ficar atrás do Arsenal, e talvez da Juventus tem de facto um Scouting dos melhores do mundo .

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:37 pm

      Melhor scouting tem o Mendes a Doyen por aí fora que os vão buscar ainda gatinham nas américas.
      Melhor scouting quem tem equipas fortes sem gastar muito.
      O Benfica e Porto vendem muito mas gastam muito também.

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:43 pm

      Ah e outra coisa como o Luis Magno disse e bem, muitos dos jogadores que vieram tanto para o Porto como para o Benfica foram apontados aos 2 clubes, logo não foi uma "descoberta" de um dos scouting, foi apenas pagar mais para ele vir para um dos clubes

      O Falcão não foi descoberto pelo Porto, foi tão "descoberto" pelo Porto como pelo Benfica, o Benfica tambem o queria, o Porto pagou foi mais…e o Danilo a mesma coisa, só a titulo de exemplo…aliás nisso o Benfica por norma até vai lá tentar e perde o jogador para o Porto e é assim desde o Jardel que perdemos de forma estupida para o Porto ainda na década de 90 e o resto sabemos o que o Jardel fez no Porto, mas o Porto não descobriu o Jardel, descobriu tanto como o Benfica, o Porto pagou foi mais

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:47 pm

      Na Marca saiu um artigo esta semana onde diziam que o clube que mais encaixou dinheiro este ano foi o FCPorto com um valor de 90 milhões de euros. Factos.

      Ricardo Pinto

    • Tomas
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:50 pm

      Quem tem o "melhor " scouting do mundo é a Juventus, é ver a quantidade de estrelas que conseguem a custos baixissimos.

      Mas isso do scouting é muito relativo, o exemplo é que um jogador está referenciado por 20/30 equipas depois existe é quem se chega á frente na sua contrataçao e quem prefere ver se evoluiu para melhor( aqui sao os tubaroes Real, Barça, Chelsea……), se aposta-se nesse mercado ou se dá preferencia a outros.

      Em Portugal tanto o Porto como o Benfica tem um excelente scouting é ela por ela.

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:09 pm

      Ricardo Pinto

      E porque é que o jornal a Marca (site Espanhol) é mais fiável e credivel que o Transfermarket (site Alemão)?? explica-nos lá porquê? porque te convém isso? ou um "facto" apresentado por um Espanhol é mais credível do que um facto apresentado por um Alemão? a história até nos diz o contrário, por norma os Latinos até são maus com números e os Alemães bem mais exactos

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:11 pm

      A Juventus tem melhor scouting que o Porto? Sejamos sérios…

      Ricardo Pinto

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:18 pm

      Ricardo Pinto e porque é que as pessoas não são sérias se disserem que a Juventus tem melhor scouting que o Porto? argumenta lá porquê? convém não esquecer que o Porto é um clube vendedor e a Juventus comprador, logo só por si estão em posições diferentes, é só uma dica para te ajudar na tua argumentação..

    • Mike-UK
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:33 pm

      Já ganhei o dia com esta de o Porto ter o melhor departamento de scouting do mundo.
      Honestamente…. A falta de noção é qualquer coisa..

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 8:27 pm

      Quando a falta de noção equivale a James, Falcao, Lisandro, Hulk (entre mais uns quantos de craques descobertos pelos Dragões)… Enfim, sejam honestos. Mike-UK, deveria compreender o significado de "falta de noção".

      Kafka I, a sua argumentação não existe. Pergunta porque é que o Espanhol é melhor que o Alemão… Então, mas porque é que não há-de ser melhor? Porque é que o Alemão é melhor que o Espanhol? O tal alemão que disse que o Cavaleiro tinha custado 15M quando custou apenas 3M (agora já corrigido). É que isto de perguntar à toa é muito engraçado e divertido mas convém sustentação no que se pergunta.
      E diga-me um jogador descoberto pela Juventus. O Pogba? O Tevez? O Buffon? Pirlo? A Juventus não tem scouting nenhum, ponto. E argumente por favor em vez de passar a vida a ser destrutivo.

      Deveriam era orgulhar-se de ser um clube português a ter o melhor scouting do mundo em vez de virem descarregar as frustrações dos vossos clubes a tentar denegrir o que os outros têm de bom.

      Miguel Marques

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 8:50 pm

      Miguel Marques

      Onde é que eu disse que o Alemão era melhor que o Espanhol, eu perguntei foi porque é que um site Espanhol é mais fiável que um site Alemão? é porque te apetece pelos vistos, pois foste incapaz de argumentar com factos que um site Espanhol é mais creditivel que um Alemão…eu cá não sei

      Ainda assim vejo que estas desinformado porque o Transfermarket mantém que a transferência do Cavaleiro foi por 15 milhões, apenas o que faz é atribuir-lhe um valor de mercado (segundo os critérios deles) de 3.5 milhões, convinha aprenderes a ler e saber intrepretar aquilo que lês

      https://www.transfermarkt.pt/ivan-cavaleiro/profil/spieler/149716

      "5/16 10/07/2015 SL Benfica Portugal Benfica AS Mónaco França Mónaco 3,50 M € 15,00 M € "

      Depois eu não fui destrutivo em nada e ao contrário de ti que foste incapaz de argumentar aquilo que dizes, eu justifiquei o porquê de não se poder dizer que o Porto é o melhor scouting do Mundo, mas vejo que tens sérias dificuldades em perceber e interpretar um texto. no dia em que souberes ler e interpretar o que eu escrevi verás que eu justifiquei o porquê daquilo que afirmei..

      Por fim vê-se que não tens a minima noção da realidade futebolística a nível Mundial porque dizes que o Porto descobriu o Falcão e o Lisandro por exemplo, quando eu (e outros users) te explicámos que isso não é verdade, o Benfica também quis esses jogadores o Porto pagou foi mais, e depois como frisei, o Benfica e Porto não descobriram nada, o Real, Barça Bayern e afins também conheciam esses jogadores, agora não os compraram porque não podem ter 4654646 jogadores no plantel e então esses jogadores salvo excepções de qualidade extrema como um Kaka por exemplo, são deixados para clubes "inferiores" como Porto e Benfica para esses os "formarem" e "moldarem" à exigência do Futebol Europeu

      Tens que aprender a ler e depois tens de aprender a interpretar o que lês e não te resumires a espetares números, porque eu provei (mais uma vez com argumentos ao contrário de ti, que não apresentaste um único argumento válido) ao Jozef, apresentar números só por apresentar fica fácil ter razão, e todos conseguimos facilmente ter razão, porque depois falta o contexto para se perceber esses número, coisa que claramente tu não tens capacidade para perceber

      Boa noite para ti rapaz

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 16, 2015 at 9:39 pm

      Kafka

      Não vale a pena quando a Sarita supostamente disse mal da cidade do Porto os espanhois era raça maldita agora tudo que é espanhol é ouro.
      Antes o Transfermakt usavam para tudo agora não dá jeito é a Marca e o Às as fontes credíveis.
      Por isso Kafka a culpa é nossa de aindar dar letra a este tipo de assuntos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 9:46 pm

      Kafka I,

      Até tinha algum respeito por si mas está bastante desinformado e essa arrogância (que não compreendo a natureza) só lhe fica mal. Basicamente, não argumenta coisa nenhuma e preocupa-se em desconstruir a argumentação dos outros. É a tal "chico espertisse" portuguesa.

      O caso do Hulk é a melhor prova de qualidade do scouting do Futebol Clube do Porto. Descobriram o Hulk assim como descobriram o Falcão e o James. Afinal, foram o único clube a apostar neles e a reconhecer-lhes o valor que vieram a mostrar ter.
      Se o Cavaleiro tivesse sido vendido por 15M o Benfica era obrigado a comunicar à CMVM. Como não foi, é óbvio que foi vendido pelos tais 3M.
      Cebola, Lisandro, Falcao, etc não foram para o Benfica por uma questão de dinheiro. Apenas preferiram o Porto pela reputação que todos lhe conhecemos. O próprio Lisandro disse numa entrevista que o Benfica pagava mais.
      Honestidade intelectual por favor.

      Boa noite para si. Nunca percebi porque é que trata toda a gente por tu, a não ser que conheça as pessoas. Regra básica da boa educação.

      Pedro Mateus
      SL

    • Tomas
      Posted Agosto 16, 2015 at 10:29 pm

      Pedro Mateus em relaçao ao Hulk até concordo, agora os outros descobriu-os ? Estavam debaixo de uma pedra ? Sabe que todos os tubaroes tem olheiros espalhados pelo mundo, seguem todas as competiçoes internacionais e nacionais, e quando um James esta no bloco de olheiros do Porto, tambem está no bloco do Benfica, Manchester, Chelsea etc. Depois existem é clubes que gostam de apostar em certezas( Real, Barcelona, City praticamente todos os tubaroes) e depois clubes que tem que apostar em jovens promessas para depois as potenciar e vender( Porto, Benfica)

      Pelo sua logica e do Josef o Barcelona é que descobriu o Neymar, o Liverpool Suarez, o Atletico Aguero, o Real o Robinho quando na realidade eram miudos que ja eram conhecidos por quase todos os Scoutings, só que uns chegaram-se á frente e outros nao.

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 10:37 pm

      Filipe Ribeiro

      Sem duvida, não adianta de facto, mudam de opinião conforme a onda…mais dia menos dia veremos aqui falarem mal da Marca outra vez

      Pedro Mateus

      Desonestidade intelectual (ou será apenas falta de noção?) é tu achares que esses jogadores escolheram o Porto pela "reputação" e não pelo dinheiro, não vale mesmo a pena

      E desinformado estas tu, porque o Porto não descobriu o Falcão coisa nenhuma, o Benfica também o quis, o Porto é que pagou mais, mas eu já expliquei de mil e uma formas, e argumentei de mil e uma maneira, se tu não percebeste, senão sabes ler, senão sabes interpretar epah problema teu, tanto me dá como se deu…fica com a bicicleta

      E desde quando tratar alguém por tu é má educação? os Americanos e Ingleses tratam-se todos por tu (you) são uns mal educados eles…a classe alta de Cascais também se tratam todos por você, e depois as mulheres levam na tromba dos maridos, mas calma que é tudo feito com muita educação…elas em vez de dizerem "não me batas mais" dizem "não me bata mais", o que muda tudo…adoro esses falsos moralismos do tu e do você…na Assembleia da Républica também se tratam todos por Sr Doutor ou Sr Engenheiro, e depois vemos o que eles fazem com os dinheiros dos contribuintes, mas tudo com muita educação calma..o Ricardo Salgado era outro muito educado…e podia dar-te aqui mais 4651654 de exemplos

      Rapaz tem boa noite e quem te dera a ti, que o grande problema de Portugal fosse as pessoas tratarem-se todas por tu e não por você ou por Sr Dr..

    • Tomas
      Posted Agosto 17, 2015 at 12:00 am

      Kafka eu falo por mim, eu digo que clube x ou y descobriu um jogador quando nós, comuns mortais nunca ouvimos no jogador. Falcao era conhecido aos anos, Lisandro tambem, Di Maria tinha sido campeao olimpico, se calhar só eu e o Porto é que os conheciamos. Os outros clubes andam todos a dormir.

    • Rúben Santos
      Posted Agosto 17, 2015 at 12:13 am

      Regra básica de boa educação é pagar impostos, e Portugal tem uma economia paralela no valor de 70% do PIB, portanto é como o Kafka diz, como cidadão residente em Portugal preferia mil vez a má educação de todos se tratarem por tu e em contrapartida que todos pagassem impostos pois com esses de valor de 70% do PIB que não é tributado, pagávamos o deficit e teríamos um País bem melhor a todos os niveis.

    • Kafka I
      Posted Agosto 17, 2015 at 12:22 am

      Tomas

      Exactamente, subscrevo

      E em estruturas como o Real Madrid ou o United que têm olheiros no Mundo inteiro, esses jogadores estão todos identificados, a questão é o patamar onde o Real Madrid esta não vai estar a comprar jogadores com potencial e deixa-os para clubes "menores" como o Porto ou Benfica, para depois sim caso Benfica e Porto consigam transformar esse potencial em jogadores feitos os irem lá comprar mas já jogadores feitos

      Ainda sim, reconheço que o caso do Hulk ai sim se possa considerar uma excelente "pesca" do scounting, porque estava "perdido" no Japão, agora estava tão perdido assim? o Hulk custou ao Porto mais de 10 milhões de eur, se fosse um completo desconhecido valeria mais de 10 milhões de eur como custou? pelo menos não é habito jogadores desconhecidos a jogar no Japão custarem sequer 5 milhões de eur, portanto…

      Mas tudo bem, reconheço que foi uma grande descoberta do scouting, sem duvida e dou merito ao Porto, agora os outros não foi descoberta nenhuma, pois o Benfica também os quis, e estavam perfeitamente identificados pelos grandes europeus, não foram comprados por esses grandes porque ainda não eram jogadores feitos e depois quantos aos clubes do patamar do Porto e Benfica, o Porto pagou foi mais, simples…

  • Drax
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:37 pm

    25M??? Mas não é na lateral direita que o Chelsea está com mais problemas??

    Não conheço muito bem o jogador, apenas li sobre a sua prestação esta ultima época e o seu potencial mas 25M parece me exagerado… Será que não conseguiam Alex Sandro, que apenas tem mais um ano de contrato, por menos?

    A dar este dinheiro por um LE substituto e com a necessidade que o Chelsea tem de outro LD e com a escassez destes jogadores a nível Mundial (Ainda mais que LE´s), quero ver quanto o Chelsea dá por um jogador para esta posição. Nem vejo que opções há. Coleman? Carvajal? Walker? Fabinho?

    • Kacal I
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:42 pm

      Na direita há o Ivanovic, não é por uma má fase ou uma má exibição que deixa de ser dos melhores do Mundo, como alternativa há o Azpilicueta, para a esquerda é que não há ninguém porque o espanhol joga lá mas não deixa de ser uma adaptação.

    • Nuno
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:44 pm

      A ideia é passar o Azpilicueta para a sua posição de origem, a lateral direita, assim que o Baba mostrar que está preparado para ser titular.
      O Ivanovic tem sido o pior jogador do onze do Chelsea.

    • Drax
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:54 pm

      Será que Azpilicueta volta para a Direita e Baba assume a titularidade na Esquerda…?

    • Drax
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:07 pm

      @Kacal O Ivanovic é bom defensivamente e muito bom no jogo aéreo mas parece me que não oferece ofensivamente o que um LD pode ou deve oferecer… Ele não era Central de origem? Acho que poderia render muito mais nessa posição. Podendo ser já opção enquando Terry está lesionado e Zouma não está preparado para ser titular.

      @Nuno Parece que pensamos no mesmo, o teu comentário ainda não estava disponivel quando escrevi. Mas pergunto-me,se assim for, quem substitui Baba na esquerda se necessário? Voltam às escolhas de hoje com Ivanovic na Direita e Azpi na esquerda? Fica sempre a falta um lateral substituto…

    • Kacal I
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:59 pm

      Drax,

      Sim, compreendo, mas embora não pareça o Ivanovic com a sua capacidade física e agressividade até consegue produzir em termos ofensivos, tecnicamente até é bom e cruza bem, ainda assim gostava de vê-lo a central com o Chelsea a investir num DD, concordo, mas não há assim tantos no mercado e melhores que o sérvio ainda são menos.

    • Drax
      Posted Agosto 17, 2015 at 1:42 am

      Pois tambem acho Kacal. Ainda ha pouco tempo, li a opiniao de alguem que dizia que Mourinho só usava Ivanovic a LD para ter uma equipa mais forte no jogo aéreo, especialmente nos lances de bola parada ofensivos..

      Talvez Carvajal que agora está mais tapado e Mourinho já trabalhou com ele mas nao vejo o RM a vende-lo barato (apenas e só por ser espanhol e das escolas deles)… Coleman já merecia o salto mas a sair, seria muito caro e seria para ser titular.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:38 pm

    Like it!

  • Anónimo
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:39 pm

    Pelo mesmo valor, Kurzawa não seria uma opção melhor? Não estou a dizer que o Baba é mau, muito pelo contrário, mas o francês talvez tivesse já outro calibre. Prevejo que Azpi volte à direita e que Baba jogue à esquerda. Precisavam mesmo de um lateral ofensivo, boa contratação.

    Bruno

    • Ruben Ambrósio
      Posted Agosto 17, 2015 at 1:02 pm

      Não querendo desvalorizar o Kurzawa mas este Baba é dos laterais esquerdos com mais potencial actualmente. A primeira vez que o vi jogar fez-me lembrar os primeiros jogos do Alaba pelo Bayern. A qualidade do jogador é inquestionável. O que é questionável é o clube que o contratou. Demasiado instável. O Baba deveria ter continuado na Alemanha.

  • Rui Neves
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:40 pm

    Ao Chelsea faltam jogadores criativos, e já nem Óscar joga.

    • Nuno
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:44 pm

      Está lesionado e pior isso não jogou.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:03 pm

      Eu tentaria o Mané. E um jogador que me agrada imenso. Talvez fosse o que nem Cuadrado nem Salah foram.

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:08 pm

      Carlos Mané ou Sadio Mané?

      Bruno

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:22 pm

      Bruno, nem sei como tens coragem de duvidar de qual dos Mané ele está a referir…

    • Paulo Ferreira
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:40 pm

      Sadio Mané é jogador para o Southampton e nada mais, Bom jogador mas que pouco aprecio, visto não ser um jogador inteligente e por consequência disso define muitas vezes mal as jogadas para além de ser um pouco trapalhão a nível técnico.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:47 pm

      Obrigado Coach407. Por acaso o Carlos também me agrada imenso, mas ainda não está e nem sei se algum dia estará pronto para o Chelsea.

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:05 pm

      Exato Miguel, concordo. Apesar de que o Sadio Mané também não sei se é aquilo que o Chelsea precisa. Se jogadores com a estaleca de Cuadrado e Schurrle não acrescentaram o necessário… Para mim era o Reus mesmo. O Chelsea não terá problemas com o fair play financeiro se garantir um grande reforço como Reus e ainda tem margem para contratar outro. Dar 30 e tal milhões por mais um central é que não me parece muito bem quando tem Zouma no banco… É desnecessário apesar de que parece que está decidido que o Chelsea vai mesmo contratar um central. Agora fala-se no Rudiger, jogador que aprecio e será mais barato que o Stones

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 16, 2015 at 5:44 pm

    Grande negócio o do Augsburg!!! Não ficou longe dos 1000% de rentabilização num ano!!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:56 pm

      Verdade. Melhor negócio que este só me recordo da venda do Aly Cissokho pelo FCPorto.

      Tiago Afonso

    • João Lains
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:59 pm

      Caro Rui, mas este não é nenhum Cissokho. Excelente negócio para o Augsburg. Esta soma permite-lhes contratar 4 a 5 indiscutíveis mais valias para o seu plantel, se os responsáveis do clube colocarem os olhos em campeonatos de terceira linha como o belga ou o polaco. No entanto, duvido que tal aconteça, o que se poderá revelar uma jogada perigosa, dada a participação na Liga Europa (calendário mais preenchido). O quinto lugar obtido na última temporada foi uma excepção. Não me admiraria se o clube terminasse na segunda metade da tabela. São superiormente orientados por um dos melhores jovens treinadores do futebol europeu. Uma prova às suas competências.

    • Manuel da Cunha Mendes
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:27 pm

      "Não é nenhum Cissokho". Que quer isso dizer?

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:52 pm

      Quer dizer que tem muita mais qualidade que o mesmo. Qual é a dificuldade de perceber? O João Lains tem razão. Aliás fez uma análise geral ao negócio da qual partilho a opinião.

      Subscrevo completamente. Aliás o Augsburg já começou mal a época (derrota na 1ª jornada e muitas dificuldades para eliminar uma equipa claramente inferior na Taça da Alemanha) e realmente o treinador é interessante, tem feito um bom trabalho com esta equipa

    • Kacal I
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:56 pm

      Quer dizer que o Baba vale os 25 milhões e o investimento do Chelsea.

  • Kafka I
    Posted Agosto 16, 2015 at 6:00 pm

    25 milhões talvez seja um pouco exagerado e podiam talvez tentar outro lateral esquerdo com Alex Sandro ou Kurzawa por esse valor, mas veremos o que vai dar, muito potencial ele tem sem duvida e se evoluir de acordo com o seu potencial os 25 milhões serão "baratos" dentro de algum tempo..

    • Manuel da Cunha Mendes
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:24 pm

      E porque não o Eliseu? O Alex Sandro não vai sair por menos de 30 milhões e só na próxima época…
      E que tal para a direita o míúdo(quem ouve falar até parece que veio dos júniores) que em breve fará 22 anos Nélson Semedo… craque!
      Eu não costumo ver o Chelsea, mas depois de ver o Sterling a partir o Ivanovic(o tal que era o melhor lateral direito da Europa, não contando com o Lahm), e os comentadores a falarem que aconteceu o mesmo com o Jéferson Montero… Quer dizer juntando isto às habituais fragilidades ofensivas que sempre teve, talvez faça com que o Azplicueta volte para a direita.

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:06 pm

      Que raio de comentário absurdo senhor Manuel

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:18 pm

      Ahahah credo! Que ódio tão concentrado Mendes. Falam do Nélson Semedo como sendo um estreante na primeira equipa do Benfica, não um míudo. E sabendo que você não é do Sporting mas o William tem 23, já vai na 3ªÉpoca e esse sim falam como se tivesse 18 anos.
      ´
      E 25 M pelo Alex não é tão mau quanto parece não é preciso ficar tão ofendido.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 16, 2015 at 6:07 pm

    Não há muitas opções para as laterais. A questão é… onde é que o Luís Felipe falhou? Baba terá mais espaço? Ou para Mourinho Azpi e Ivanovic serão sempre indiscutíveis "secando" as alterantivas? Sinceramente nunca percebi bem a saída do Filipe Luís. O Baba precisava era de continuar a jogar.

    De qualquer das formas, boa contratação, um dos laterais mais promissores, sendo que não há muitas opções de qualidade a nível mundial (curiosamente para o lado direito ainda menos).

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:27 pm

      Continuo a achar que a próxima big thing de laterais direitos será português: João Cancelo

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:21 pm

      coach

      Tem tudo para isso…. acredito que esta temporada será de afirmação total no Valência e a partir do Euro16 será o nosso lateral titular (no euro ainda deverá ser o Bosingwa o titular). A partir daí e com todas as qualidades técnicas que possui, tem tudo para ser estrela mundial na sua posição!

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 11:21 pm

      O Bosingwa penso que já nem volta a ser convocado. Com o Vieirinha a ser titular no Wolfsburgo e com o Cédric no Southampton é complicado… mas vamos ver. Pode ser que tenhas razão. No entanto atenção que eu acredito que o Cancelo expluda já esta época e com o nível que vai mostrar nunca pode ser suplente do Bosingwa (o atual porque outrora era uma máquina)

  • Joel
    Posted Agosto 16, 2015 at 6:50 pm

    Uma correção no fim do texto, o nome do central é John e não Josh.
    De resto, aliás, como sempre, visão de mercado excepcional !

  • Kacal I
    Posted Agosto 16, 2015 at 8:00 pm

    Bom reforço para o Chelsea e poderá vir a ser um excelente reforço, é uma aposta de presente e futuro quando o Filipe Luís foi apenas de presente, acho que o Mou tem que alterar um pouco a sua abordagem aos jogos e o estilo de jogo para algo mais ofensivo e acutilante, sobretudo em jogos com clubes mais acessíveis e em especial em Stamford Bridge e aí começar por ter um lateral mais rápido, técnico e ofensivo que o Azpilicueta na esquerda, um DE de origem, era um dos passos a seguir e o Baba encaixa no perfil e tem grande margem de progressão, o valor pode ser um pouco excessivo mas nem considero que assim seja e estamos perante um lateral completo e com margem para evoluir, defensivamente e tacticamente evoluirá muito com o Mou e foi um dos melhores laterais da Bundesliga na época passada, não há assim tantas opções melhores no mercado e acho que Alex Sandro e Ricardo Rodríguez sairiam mais caso.

    PS: aposto até que o Baba vai ser utilizado muitas vezes e espero que o Mourinho altere o seu estilo um pouco mais, seja mais ambicioso.

    • Kacal I
      Posted Agosto 16, 2015 at 8:43 pm

      *mais caro.

    • Drax
      Posted Agosto 17, 2015 at 1:46 am

      Tanto Alex Sandro como Rodriguez me parecem melhores opções para o estilo de jogo de Mourinho. A.Sandro é muito dificil de bater no 1×1 e Rodriguez é muito inteligente defensivamente. São 2 jogadores muito mais maduros no plano defensivo e provavelmente no ofensivo tambem. Rodriguez tem um cruzamento muito muito bom.

      O primeiro, se calhar até sairia mais barato que Baba, já o segundo, acredito que ainda seria bastante mais caro…

    • Kacal I
      Posted Agosto 18, 2015 at 1:52 am

      Drax,

      Ah nisso também concordo, sem duvida, agora conto já com a renovação do Alex Sandro (agora parece que nem vai acontecer) e aí acho que seria mais caro que o Baba e o Ricardo Rodríguez ainda mais caro mas claro que preferia um deles ao Baba mas também fica bem servido o Chelsea, se calhar apostava mesmo no Alex Sandro mas o Mourinho lá sabe.

  • António Tonga
    Posted Agosto 17, 2015 at 12:32 am

    Bom reforço, um jogador que tem tudo para ser um dos melhores laterais esquerdos do futebol europeu. Grande disponibilidade e física, aliada a capacidade mental, e atributos defensivos, parece-me que será um jogador perfeito para Mou moldar.

    Lembro me perfeitamente de referenciar esta pérola para o meu Benfica, e o Kacal abrir me os olhos para a utopia dessa realidade. :D

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 17, 2015 at 10:01 am

    Parece-me um Chelsea claramente desesperado nesta fase. Quando se anda com muitos choros nunca é bom sinal!

Deixa um comentário