Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mitroglou a caminho do… Benfica

Caso se confirme, as águias garantem um goleador (vem de 4 épocas com uma excelente média), um jogador que apesar da altura apresenta uma qualidade técnica muito interessante, e que demonstrou há 2 anos num jogo de “pólo aquático”, na Luz, que a 100% não terá dificuldade em vergar as defensivas da I Liga. Uma contratação que colmata uma das lacunas do plantel, a 1.ª “made in Rui Vitória” (parece uma resposta à má pré-época e necessidades que o treinador identificou), e indirectamente serve para “atacar” o Sporting (que há muito cobiçava o jogador). Sendo certo que o grego deixa algumas dúvidas: a 1.ª sobre o seu estado físico (quando assinou pelo Fulham esteve muito tempo afastado da competição), a 2.ª que espaço irá ter. Apesar de ser um jogador de qualidade – principalmente se for o mesmo da 1.ª metade de 2013-14 – não é certo que venha para ser indiscutível. Jonas ganha um parceiro, e assim poderá soltar melhor o seu futebol, mas o grego não é Lima e isso pode fragilizar a equipa de RV no momento defensivo, já que não são propriamente intensos. Sendo certo que a hipótese de o brasileiro deixar as águias ainda não foi descartada, mesmo com o discurso com o jogador. A única certeza é que os encarnados garantem um jogador de área, como não tinham desde Carzodo, e podem explorar vários modelos de jogo. 
Andou um mês a ser negociado pelo Sporting… mas está a caminho Benfica. Konstantinos Mitroglou, caso passe os testes médicos, vai chegar à Luz por empréstimo do Fulham até final da época, ficando o campeão nacional com uma cláusula de opção. O avançado grego, de 27 anos e 1m88, na temporada passada esteve no Olympiacos, onde apontou 19 golos em 33 jogos. Mitroglou, que há ano e meio proporcionou uma transferência de 15 milhões de euros quando se juntou ao Fulham poderá ser assim o 12.º reforço do Benfica para 2015-15. Recordamos que há umas semanas o clube da Luz negou publicamente o interesse no internacional grego, mas a falta de boas soluções no mercado para esta posição, a juntar às fragilidades que a equipa encarnada demonstrou, alteraram as ideias dos responsáveis pelo futebol encarnado.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:01 pm

    Aleluia um reforço! acordaram ou ficam por aqui? falta saber é se é um bom complemento ao Jonas Pistolas!
    faltam defesas e um médio pelo menos, e mandar embora alguns que lá estão apenas a fazer numero!
    siga para a frente SLBenfica!
    bruno

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:59 pm

      Um médio? Acho que temos um meio campo bastante bom. Fejsa e Samaris sao dos melhores jogadores da liga. Pizzi tambem ja mostrou o que é capaz de fazer embora tenhas nuances sem bola e apesar de ainda nao ter tido espaço Cristante tem bastante qualidade.

    • PedroL
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:05 pm

      E assim esfumou-se a (pouca) esperança de ver um Chicharito no Benfica a fazer dupla com Jonas. A meu ver é uma opção inferior a Mitrovic e estará igual ou inferior ao Lima do ano passado. Veremos como se adapta.

      Mitroglou < Mitrovic
      Mitroglou < = Lima

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:37 pm

      Nuno Costa não se trata de ter ou não ter qualidade, eu até acho Pizzi um bom médio no processo ofensivo agora no processo defensivo a coisa muda de figura, e caso conseguíssemos contratar um número 8 só tínhamos a ganhar com isso.

      Depois é só conseguir mais dois laterais esquerdo e direito e talvez um Extremo Direito caso Salvio só recupero no fim da época.

      Bruno J

    • Manuel
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:35 pm

      Ainda vem mais um avançado. Chicharito ainda não está descartado mas leva mais tempo. Se vier estará ligado à saída do Gaitan. Só depois da supertaça.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:56 pm

      Manuel, vem mais quantos?

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:38 am

      Nuno Costa, eu até vejo no Pizzi qualidades para jogar a médio, mas não em meio campo a 2, porque a nivel defensivo…algo a desejar, sim são 4 bons jogadores, e ainda há guzzo e joão teixeira, que não me parecem que vão ficar… mas era preciso um box to box, e ele ainda não o é, Depois, Eliseu é péssimo!!! e Marçal idem! até que preferia o Benito lá, podia não atacar muito mas sabia defender! e a seguir lateral direita, estamos no SLB, não dá para jogar com exigência máxima com jogadores acabados de vir da B, principalmente para a defese, que segundo já vi umas análises já tem tremido em processos defensivos novos implementados com o Rui Vitória! e a seguir, a sair um extremo, que vai ser o gaitan e que para mim é o nosso fantasista (vai fazer muita falta), tem de entrar alguém, eu sei que há Nuno Santos, e até Guedes, mas pensem, imaginem voces um, dois, três maus jogos deles? como vai toda a gente reagir? não digo que não devam jogar, e sim tem bastante valor, mas é necessario irem sendo implementados, e ir jogando, é claro cada vez mais! falavam muito a um ano num mexicano para o meio campo, era o que aparece na entrevista a ser falado, julgo eu pelo empresário do Nico Gaitan?

      Espero, que apartir de agora, o SLB compre/adquira jogadores que sejam realmente mais valias,
      já bastou termos perdido treinador e um defesa que na verdade conhecia todos os mecanismos de defender da equipa, e valorizem ou não, foram para os rivais directos!
      Bruno

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:38 am

      Eu discordo. Acho que as posiçoes de laterais e até extremo direito têm mais necessidades que o meio campo propriamente dito.

    • Robespierre
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:34 pm

      MEDIOS CENTRO

      FCP – Imbula, Herrera, André André, Evandro,
      SLB – Pizi, JTeixeira? Guzo?

      Nuno Costa ainda questiona se o SLB precisa de um médio centro!!!!!?????

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:01 pm

    A confirmar-se é um grande reforço,que dupla com o Jonas! Não tem a técnica do Jonas mas é um finalizador brutal! Já anima mais a época do Benfica mas ainda faltam pelo menos 2 jogadores e espero que sejam jogadores do mesmo nível do Grego. Era bom contar com ele já no Domingo!

    Quanto à parte de atacar o Sporting e de o Sporting o andar a cobiçar…O Benfica aos anos que anda interessado no Grego.

    • The Monster
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:50 pm

      É este que é melhor que o Aboubakar?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:56 pm

      A minha pergunta normal seria… "Há dúvidas?!"

      Mas como já te conheço o melhor é nem responder…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:59 pm

      Não sei se é melhor que o Aboubakar, mas a idade do vosso avançado não parece corresponder à do BI. Fora de brincadeiras, se fosse assim tão bom não tinham ido buscar Osvaldo, que nem ganha mal.

      Bruno

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:14 pm

      O Benfica do … Jorge Jesus.

    • The Monster
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:20 pm

      O Porto foi buscar o Osvaldo porque precisava de uma alternativa, visto que o André Silva ainda está muito verde. Não é certo que o Osvaldo vá ser titular, assim como não é certo o contrário, veremos.

    • José
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:55 pm

      Mitroglou não é só melhor que aboubakar como será ( em teoria) o melhor avançado da liga, muita pena minha que não venha para o meu Sporting. Lá vamos nos ter que levar mais 1 ano com o slimani -.-

    • The Monster
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:53 pm

      Mitroglou o melhor avançado da liga?
      Ouve-se cada coisa aqui, o que é que ele provou ao mais alto nível a não ser na miserável liga grega? Nada, zero!
      O Aboubakar, além de mais novo, já provou o seu valor numa grande liga, nunca na vida o Mitroglou marcava 16 golos na liga francesa, em Inglaterra mesmo tendo em conta as lesões não fez nem um golo para a amostra.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:21 pm

      Mitroglou não é melhor que Osvaldo e Aboubakar e neste momento está no mesmo patamar que Slimani.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:46 pm

      Esta dos 16 golos na liga francesa acabou comigo… Que começe a época!

    • David Martins
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:15 pm

      Rodrigo, desculpa mas ao nível de Slimani? Tudo bem que não seja o melhor da liga mas melhor que Slimani é sem problemas. Aliás não sei o que se vê em Slimani que não marca nem 15 golos por época para o campeonato e está bem longe de ser um jogador com boa técnica. O que fez ele para ser estandarte de comparação? Quanto muito podes dizer que Mitroglu não é tão bom como Cardozo e que está ao nível do Lima por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:45 pm

      Então, o Osvaldo que tem mudado de clube de época de transferências em época de transferências é um grande jogador? E o Aboubakar, por ter feito 16 golos na liga francesa é melhor que Mitroglou? Não devem ter visto os jogos do grego na Liga dos Campeões. A única questão aqui é a forma física, porque se estiver bem poderá ser o melhor avançado da Liga, tal como Osvaldo, que se não fosse a cabeça era um jogador de topo. Vocês estão todos a desvalorizar o Mitroglou, tal como fizeram com o Jonas. E a maioria de vocês veio com o argumento "se fosse bom não tinha sido dispensado do Valência", e só se forem muito estúpidos é que não dizem que és dos melhores da Liga. O Slimani tem dois tijolos nos pés. É bom jogador, mas dizerem que é melhor e que já mostrou mais que Mitroglou é ridículo. Mas vão todos mudar de opinião. Same old, same old.

      Bruno

    • kanjy6
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:02 pm

      Como Benfiquista digo que a dúvida de melhor avançado e entre o Jonas e o Aboubakar..
      Slimani e Montero num patamar abaixo
      Oslvado e Mitroglou falta saber se vieram a Portugal desfrutar do nosso bem receber ou jogar a bola!
      Kanjy6

    • João
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:51 pm

      Ao nivel de Slimani? Juro que não consigo perceber estes adeptos que ve um jogador que corre muito e tem raça e já os acham grandes futebolistas, disso há na 3º divisão, é começar a ir buscar lá jogadores e Slimanis(qualidade) há na 2º divisão, Slimani é banal, é jogador de equipa pequena que joga futebol direto e mesmo aí… Mitroglou é 100 vezes superior, no minimo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:13 am

      Mitroglou que apenas se destacou na liga Grega é melhor que Aboubakar que se destacou na liga francesa, e que Osvaldo que se destacou na liga Italiana e Espanhola, o Grego passou na Liga inglesa e so o deixaram fazer 3 jogos (deve ser porque é um craque!!) e obviamente não marcou nenhum golo…

      Iniesta

    • Robespierre
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:36 pm

      Estão todos abaixo do famoso goleador do FCP , o ´´Dubidoso“

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:02 pm

    Não é quem eu queria, mas é uma boa aquisição. Se vier em condições e for bem integrado é de longe a melhor e a mais importante nesta época (o que também não é muito difícil).

  • Nuno Pardal
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:02 pm

    Sinceramente acho que faz mais falta ao Benfica do que ao Sporting, neste momento. Gostava de o ver em Alvalade juntamente com a saída do Tanaka. Ficávamos com 4 bons avançados.

  • Aldenir Dias
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:04 pm

    Depois do que se passou com Boateng, só ficarei satisfeito quando vir Mitroglu envergar a camisola do Benfica.

  • J.Heleno
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:04 pm

    Tal como eu previa…o SCP andava a engonhar e o SLB de um dia para o outro contrata o grego que não existam dúvidas: é craque!

    • Hoffbauer
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:19 pm

      A palavra 'craque' é cada vez mais utilizada para jogadores medianos, com boa capacidade concretizadora. Mitroglou é apenas um avançado com um bom número de golos, apenas. Um jogador com a sua técnica (não é muita, remata bem, maioritariamente) não pode ser chamado de craque…

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:22 pm

      Calma com essas afirmações, o Mitroglou até agora só rendeu na liga grega e tem tido problemas com lesões, mas eu como Sportinguista não me importo nada se que ele não venha pó Sporting, atualmente prefiro o Slimani e para o futebol que o Sporting prática ele é mais importante que o Mitroglou.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:36 pm

      Agora já não o queriam no Sporting. Engraçado. Não acho que seja um super jogador, mas é sem dúvida um avançado muito bom e um excelente finalizador. É um jogador algo semelhante a Lima, com potência, velocidade e mobilidade e que remata e finaliza bem. Não é a contratação que eu mais queria no Benfica, mas acho que é uma excelente solução. Acaba por compensar a saída do Lima com um jogador parecido, pelo que não era fácil encontrar muito melhor.

      JD

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:39 pm

      Miguel, o Slimani destacou se onde ? O Teo? O Montero? O Bryan ? O peixe morre pela boca.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:53 pm

      Não comparem o Slimani ao Mitroglou. O Slimani é superior em todos os capítulos do jogo menos no remate. Há umas semanas era fraco agora que vai o Benfica já é um craque.

      João Pedro

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:21 pm

      Não vale a pena dar asas a esta discussão.

      Basta ver que num post sobre o Benfica tem mais comentarios de Sportinguistas do que Benfiquistas… Normal depois de um dia… menos positivo. Melhores dias virão…

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:26 pm

      O Slimani já se destacou no Sporting e no mundial, o Teo na argentina, o Bryan no Twente e o Montero no Sporting e Seattle. Chega?

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:44 pm

      Nem merece resposta.

    • Diogo Magalhães
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:11 pm

      Destacar-se no Sporting é marcar 12 ou 13 golos na liga?
      Compreendo que para um pobre 10 cent já é dinheiro mas não vamos confundir destaques na liga portuguesa com jogadores que marcam uma dúzia de golos por época

    • Diogo F
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:26 pm

      Miguel'zinho, o Montero destacou-se no Seattle? no Seattle a sério? ahahah Ruiz no Twente, e já agora para finalizar o raciocinio, Jefferson destacou-se no Estoril, Adrien na Académica Carlos Mané na equipa B. Ou seja, é só jogadores com provas dadas no futebol mundial, e ao serviço de colossos. O Mitroglou já pagaram a módica quantia de 15M por ele, com isto não quero dizer que ele valha isso, mas o que é certo é que para valer tanto é porque viram algo nele, aliás qualquer adepto de futebol, vê que existe ali qualidade. Slimani valeu quanto? 250 mil euros? Montero 1M? Téo 2, ou 3M? Quer se queira que não são jogadores de craveira bastante distinta. Mitroglou no panorama mundial está um patamar acima de todos estes, ah e facto curioso: é mais novo que todos eles. Bem vindo Mitroglou, contigo e Jonas já acredito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:29 pm

      O Mitroglou nunca se destacou? A sério? E dizer que o Slimani é melhor em todos os aspetos menos no remate. É melhor em todos se não considerarmos… os outros todos.

      JD

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:45 pm

      Rúben, vai então ao post o Boateng e vê a quantidade de comentários de benfiquistas… Diogo, destacar-se na equipa em que estão é mau??? Acho que nao, mas é a minha opinião… E o Mitroglou destacou-se sim, mas apenas na Grécia e tem tido problemas físicos…

    • Pedro Santos
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:11 pm

      Tendo em conta que esteve bastantes jogos fora por causa da CAN acho que 12/13 golos não é mau de todo…

    • Diogo F
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:36 pm

      Miguel'zinho quem eu saiba destacar-se no Seattle não dá estatuto a ninguem nem é cartão de visita. Montero ninguem sabia quem era, Slimani idem (saiu do campeonato argelino aos 25 anos) portanto tira as tuas conclusões. Mitroglou é um jogador de créditos firmados e já valeu 15M, é certo que só se destacou na Grécia pelo Olympiakos, visto que só teve uma epoca fora do seu país e logo numa temporada horrivel para o Fulham, mas o campeonato grego difere assim tanto do nosso (fora os 3 grandes)? Será tão diferente assim defrontar um PAOK ou um Braga?e um Panionios ou um Arouca? Além disso ele já se destacou na seleção grega e na Champions. Mas só para rematar esse argumento, o Aimar não se destacou no Saragoça por exemplo, e isso invalida o facto de ele ter sido um craque no Benfica (e não só)?

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:08 pm

    Primeira de muitas…

    Excelente reforço. Jogador muito forte, pé esquerdo à "Cardozo", que apesar da altura possui uma tecnica assinalavel e joga bem em espaços curtos saindo para o seu potente remate. Poderá emparelhar com Jonas ou assumir o papel de ponta de lança isolado num 433 ou 4231, ou seja, poderá oferecer uma versatilidade que nenhum avançado do Benfica possui.

    Gostei imenso!

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:36 pm

      Se Mitroglu seria um ponta de lança isolado, Jonas ía para o banco? o.O

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:42 pm

      Não se viste a pre epoca, mas em caso de necessidade o Jonas sozinho na frente ronda a nulidade.

      Alem disso, o Rui quer implementar varias taticas e maior versatilidade.

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:40 am

      Nao vi muitos jogos de pre-epoca devido às horas que davam. Acredito qhe Jomas possa render sozinho na frente, o problema é que RV nao consegue tirar partido das suas qualidades quando joga o poe a jogar sozinho.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:08 pm

    Finalmente um reforço a sério!

    A única coisa que tenho medo nesta contratação é do estado físico do jogador.

    É um claro upgrade à linha avançada que temos neste momento e fico contente com esta contratação. Espero que tenha ficado salvaguardada uma opção de compra com um valor acessível.

    Vai ser óptimo termos Samaris para a sua adaptação.

    É um jogador poderoso, com um pé esquerdo de remate fácil e forte. É um jogador com alguma técnica (não é nenhum cepo, sabe jogar de cabeça e apesar de não ser veloz também não é nenhum caracol.

    Perdemos com a mobilidade de Lima, a sua entrega ao jogo e capacidade de pressão, mas ganhamos mais presença na área e mais fogo aéreo.

    Preferia Luuk De Jong, mas estou muito satisfeito com esta contratação se vier a confirmar-se.

  • Sandro Reis
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:08 pm

    A confirmar se será um excelente opção. Ainda fica curto para aquilo que o Benfica precisa mas pelo menos já se começa a ver qualquer coisa. Agora um extremo ou dois se gaitan sair é fundamental e pelo menos lateral, pois atacar a época com o André Almeida a titular é que não. Já agora acho incrível o empréstimo do César quando o RV não confia em lindelof. Se a dupla titular não puder jogar domingo, joga o Lisandro e o fejsa…

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:08 pm

    Não sou sportinguista, mas se fosse até ficava mais ou menos satisfeito com esta noticia. É negativa pois o Benfica reforça-se com um bom jogador. No entanto, se este jogador viesse para o Sporting, muito provavelmente o Slimani ia sair, e acho que actualmente e para o estilo de jogo do Sporting o argelino é mais importante do que seria o Mitroglou…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:16 pm

      Qual é o estilo de jogo que favorece o Slimani? Pontapé para a frente? O Mitroglou futebolisticamente não tem comparação nenhuma com o Slimani.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:21 pm

      O Slimani oferece muito mais mobilidade, e largura ao jogo do Sporting algo que o JJ tem aproveitado bastante nesta pré-época e de certo que vai continuar a aproveitar durante a época. E o Slimani também é superior ao Mitroglou noutros aspectos, por exemplo no jogo aéreo…

    • Sombras
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:26 pm

      O Slimani só é superior ao melhor Mitroglou no jogo aéreo. A questão é se veremos o melhor Mitroglou ou não.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:45 pm

      O amor dos Sportinguistas pelo Slimani é algo q me ultrapassa…
      Um jogador de 10 golos por época q n ajuda na construção n é propriamente um indiscutivel…

      NMS

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:54 pm

      NMS

      A época passada o Slimani fez 15 golos em 33 jogos. Na época anterior, o Rodrigo fez 18 em 43…não me parece assim tão diferente. E o que o Rodrigo dá em construção de jogo e apoio o Slimani dá em pressão alta e profundidade de jogo…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:05 pm

      O Slimani é bem superior ao Mitro na forma de jogar do Sporting.
      Pressão alta jogar na profundidade abrir o centro da defesa com movimentos laterais para a entrada do segundo avançado tudo coisas que o Mitro não faz.
      Isto da clubite faz muito mal,nem conseguem avaliar um jogador como deve ser só por representar tal clube.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:16 pm

      O Slimani é muito mais agressivo, mais rápido, mais móvel. No jogo aéreo equivalem-se. Quanto ao Mitroglou, tem a vantagem da experiência europeia e de tecnicamente ser mais forte. Ainda assim, acho que faz mais falta ao Benfica do que ao Sporting, pois o Slimani é crucial na forma de jogar do Jesus como refere o Pedro Costa. Dá muita luta aos defesas como o técnico dos leões gosta, dá profundidade e é a referência também que a equipa precisa. Como acho que a presença dos 2 não era possível, acho natural este desfecho.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:23 pm

      Isto é só rir realmente, é melhor do que um filme de comédia… Ainda acusam os outros de clubite… Ahahahah… Desde que se falou aqui do interesse do Sporting no Mitro eu deixei claro que não queria de maneira nenhuma o Grego no Sporting, ao contrário da maioria que fazia do Boateng e do Mitro craques e agora foi um alivio não virem… Que tristeza realmente. Fantástico como ano após ano a conversa desta gente não muda, não ganham nada e fazem encaixes de trocos, são sempre melhores… São de longe os adeptos que menos percebem de futebol jogado.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:38 pm

      Ricardo como disse nem Sportinguista sou, mas tanto eu como o Filipe Ribeiro demos-te caracteristicas em que o Slimani é superior ao Mitroglou, sendo que essas caracteristicas encaixam melhor no estilo de jogo do JJ. Como de costume, para responderes, em vez de falares de futebol mandas bocas…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:49 pm

      Quando dizes que o estilo de jogo do Slimani é pontapé para a frente estamos conversados sobre quem percebe ou não de futebol jogado. O Mitroglou é um 9 puro, não esperes grandes floriados. Vai causar estragos, mas dá muito menos ao jogo que Slimani.
      Em relação a vir ou nao para o Sporting, sempre referi que preferia manter Slimani, apesar de achar o Mitroglou um excelente avançado se vier bem fisicamente e alguém capaz de criar estragos para os adversários com a sua capacidade física e finalização.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:55 pm

      Oh inteligência eu sou benfiquista não sou é tapado como tu que podia vir o Zlatan para o Sporting dizias que era matreco e mais não sei o quê,chega ao Benfica um coxo qualquer da 2 divisão lá de fora já temos craque e futuro bota de ouro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:11 pm

      Não é o Slimani que joga sempre pontapé para a frente… É o futebol que o favorece! O Slimani para marcar golos ou é de cabeça ou é quase dentro da pequena área, não sabe fintar, raramente sabe tabelar com um colega, técnica é zero! Vamos ver então quem marca mais golos que acho que ainda é a função de um ponta de lança. Mais uma vez só o tempo dará razão ao óbvio. Se fosse o Messi ou o Ronaldo também preferiam o Slimani porque o Sporting só pode jogar com uma táctica, realmente o Jesus sempre foi limitado nesse aspecto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:12 pm

      Em primeiro lugar, vamos chamar as coisas pelos nomes. O Slimani com os pés é um autêntico calhau. Ja vi muitos jogos do Mitroglou e ele é muito bom de costas para a baliza, até o vi baixar muitas vezes para vir buscar e distribuir para as alas. Slimani é mais rápido, não é mais móvel. Além de o grego ter MUITO melhores pés, também remata bem fora de área. Slimani é um bom avançado, mas se quiserem ser realistas vejam que todas as qualidades de Sliamani também o grego as tem. O argelino tem um bom poder físico e é bom no jogo aéreo, mas por amor de deus, há que reconhecer que com os pés é um autêntico cepo, um calhau com dois olhos.

      Bruno

    • Adolfo Dias
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:15 pm

      O Slimani é claramente superior a Mitroglou e isso só não vê quem não quer. Aliás, penso que estava apenas referenciado e o Sporting só avançaria de forma definitiva caso o Argelino saísse, o que seria efectivamente muito mau para JJ. Para o Benfica é um claro upgrade, visto que estava com um ataque bem mais carenciado do que o Sporting.
      Assim sendo, boa notícia tanto para o Sporting como para o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:34 pm

      Depende do que for dar ao jogo. Se for dar profundidade o Slimani dá, se for finalização entre os defesas dentro da área o Slimani também dá. Mas se for em termos de apoio curto, construção, tabelas e jogo fora da área o Mitroglou é muito superior porque possui muito mais técnica e capacidade de decisão.

      JD

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:36 pm

      O Slimani é claramente superior a Mitroglou… Em Dezembro vão estar a dizer que é um calhau e a pedirem para jogar Teo e Montero.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:21 pm

      Engraçado que no passado Mundial a Alemanha enfrentou Gyan, Benzema, Messi, o "superior" Ronaldo, mas quem realmente pôs aquela defesa em sentido foi o calhau com olhos, é bom saber.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:59 pm

      O Slimani jogou sozinho? Bom saber que destruiu a Alemanha. Muito me contas. E colocar o nome de Gyan e Slimani ao pé de Benzema e Messi descredibiliza um pouco o seu comentário. E quem viu o jogo viu que a Alemanha estava relaxada e se ia dando mal com isso. Ele fez um bom jogo, mas é um grande avançado por isso? Já o acompanho há 2 anos e o Benfica e o Porto têm sempre melhores avançados que ele. Ele é bom, como eu já em cima o disse, mas com os pés deixa muito a desejar. Quem disser que ele não é um tropeço a nível de técnica… É forte, relativamente rápido e bom no jogo aéreo. Não passa disso, o Sporting será o topo da sua carreira. É bom, oferece boas coisas ao jogo, mas não é de todo a sua técnica que o fazem ser bom.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:39 pm

      Então porque esses seres superiores não fizeram mais? Slimani não é top nem é do meu agrado mas para o futebol actual tem características que fazem dele um elemento bem interessante.

      Saganas

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:42 am

      Sim o Slimani não tem tecnica mas qual era ao do Lima era um portento nisso??
      O Mitro também o topo dele será o Benfica é só logicas da batata não entendem que um jogador é bom dependendo do modeloe posição onde joga.

  • João Jorge
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:10 pm

    O interesse do Sporting no Mitroglou só fazia sentido se o Slimani fosse vendido. Neste momento o argelino é melhor que o grego por tanto os 4 que estão no Sporting dão as garantias necessárias. Ainda por cima em princípio Slimani irá renovar logo não será transferido este verão.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:17 pm

      Melhor no quê? A jogar matrecos? Tenham noção das coisas,por amor de Deus…Gostas de futebol ao menos?!

    • TiagoSong
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:20 pm

      O que e que o Mitroglou tem feito nos ultimos dois anos? A lutar para nao descer na Championship? E no mundial? Viu-se? Seja realista. Muito bom jogador mas neste momento o Slimani esta mais cotado e tem feito mais e melhor que o grego.

    • Tiago Moutinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:24 pm

      Ricardo Ricard, tambem concordo que o Slimani neste momento é superior ao Mitroglou para alem de já estar adptado ao futebol português e entrosado com a equipa.

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:27 pm

      Mais uma prova que demonstra aquilo que nunca tentou esconder, que de futebol percebe pouco.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:31 pm

      Nos últimos 2 anos também esteve no Olympiakos caso não saibas…Fez 57 jogos e marcou 38 golos. O Slimani está cotado mas é pelos Sportinguistas,qualquer adepto na Europa conhece o Mitroglou,achas que 25% da Europa conhece o Slimani? Alguém conhecia o Slimani antes de chegar ao Sporting? Aos 25 anos saiu de um clube da Argélia para vir para o 3º grande de Portugal que em termos europeus é neste momento uma equipa de 3ª divisão Europeia. Quando as coisas corriam mal era um poste com tijolos nos pés,esta época já é Deus outra vez,vamos ver como vai ser em Dezembro. A unica coisa em que o Slimani é superior ao Grego é realmente no jogo aéreo,de resto são apenas as fantasias do costume,esqueçam os clubes,aprendam a ver futebol.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:34 pm

      O Rinauldo que era melhor do que o Matic e Fernando juntos manda um abraço solidário. Juro que me dão pena,sinceramente.

    • João Jorge
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:58 pm

      Ricardo Ricard não precisas de ficar todo eufórico, o teu querido Mitroglou será suplente do Jonas. E quanto ao Simani, o tal que ninguém conhece e não joga nada, fez só um mundial muito melhor que o grego e, incluindo um jogaço contra a Alemanha. Por toda a Europa e principalmente na Inglaterra e na Alemanha é um jogador muito cobiçado. Apenas ainda ninguém chegou aos 15/20M€ que o Sporting pretende por ele. Esta época tiramos as dúvidas de quem é melhor jogador, e quem marcará mais golos.

    • Pedro Fonseca
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:12 pm

      A forma como respondes às pessoas é mesmo à imagem do teu clube, enfim…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:27 pm

      Homem… Suplente? O Lima era suplente do Jonas? Isto está pior do que eu pensava… O Slimani fez um mundial positivo… Mas quantos jogos foram mesmo? Que é feito dos grandes craques do mundial, tipo aquele guarda redes incrível? Nem no FM o Slimani vale 15 /20 milhões quanto mais na vida real. Também era melhor do que o Cardozo não é verdade?

    • Bruno Caseiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:35 pm

      Ricardo, sinceramente acho que te devias acalmar.

      É completamente compreensível que Slimani seja mais cotado de momento que Mitroglou, nem que seja pelo que fez no mundial, apenas vergado pela Alemanha. E falando do mundial fico-me por aqui, porque nem sequer preciso de falar no Sporting.

      Um abraço

    • cards
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:37 pm

      Mitroglu é superior a Slimani certamente que na primeira época em Portugal marcará mais golos do que Slimani na sua primeira época

    • André Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:00 am

      Nunca ninguém chegou aos 15/20M pelo Slimani nem nunca irão chegar.
      Que Slimani é um jogador combativo, forte, rápido e EXÍMIO no jogo aéreo, ninguém tem dúvidas. Mas não tenhamos também dúvidas que é dos maiores CEPOS da história a jogar com os pés.

    • André Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:01 am

      Nunca ninguém chegou aos 15/20M pelo Slimani nem nunca irão chegar.
      Que Slimani é um jogador combativo, forte, rápido e EXÍMIO no jogo aéreo, ninguém tem dúvidas. Mas não tenhamos também dúvidas que é dos maiores CEPOS da história a jogar com os pés.

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:11 pm

    Grande reforco para o benfica mas tambem nao sei até que ponto é que o sporting precisava de mais um ponta-de-lanca,tanaka mostrou ser um bom suplente o ano passado, e montero,teo e slimani,serao os mais utilizados

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:11 pm

    Não era uma contratação prioritária para o Sporting visto que Slimani está em boa forma mas gostava de ver o grego (ou ou "pinheiro") em Alvalade, seria complicado ter Slimani ou Mitroglou no banco devido à qualidade e salários de cada um.

    Por isso os leões poderão estar mais interessados num jogador mais acessível como Michiel Kramer do ADO Den Haag para ficar na sombra do argelino.
    O holandês de 26 anos termina contrato com os holandeses no verão do próximo ano, é alto (1,95m de altura), possante, rápido, oportuno, finaliza bem com a cabeça ou com os pés, tem técnica, marcou 17 golos em 32 jogos na liga holandesa … um jogador na linha do Bas Dost (mas com menos qualidade).

    Se o Benfica o contratar faz um bom negócio e é a primeira contratação das águias com qualidade para entrar no 11.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:22 pm

      Bem vistas as coisas apesar do Mitroglou ser um finalizador nato e de grande qualidade não é o tipo de ponta-de-lança que JJ deseja.
      Nesta equipa do Sporting todos os jogadores têm tarefas defensivas, pressionam o portador da bola e jogam em futebol apoiado … o grego é mais forte no futebol directo e não demonstra grande entrega para trabalhos defensivas.

    • Tiago Moutinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:25 pm

      Diogo, com todo o respeito, isso é Footbal Manager a mais ;)

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:45 pm

      Tiago moutinho,

      Nao percebo o teu comentario, ja nem jogo fm ha muito tempo.

      Diogo Palma

    • Paulo Ferreira
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:18 pm

      Mitrolou não é um ponta de lança que JJ deseja porque todos os jogadores têm que ajudar nas tarefas defensivas e o grego não demonstra entrega no trabalho defensivo?? Talvez não! Mas o Cardozo jogou 5 anos orientado por JJ! Pensei que ele adorasse este tipo de avançado!? Por isso e pelo seu sistema táctico é que nos custou alguns campeonatos e humilhações diante o FCPorto.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:12 pm

    Acabei de perder a esperança para esta época vai ser um futebol de repelões é o que dá esperar pelos últimos dias do mercado porque tem se sempre a ideia que são os maiores.
    Lá pelo ano passado ter resultado não resulta todos os anos.

  • Niall joaQuinn
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:12 pm

    O Sporting empaleou tanto (à espera de definir o futuro do Slimani, acho eu) que perdeu um grande jogador.
    É craque e vai fazer mossa no nosso campeonato.
    Boa aquisição para o benfica, infelizmente…

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:13 pm

    Já não era sem tempo. Por muito romântica que seja a ideia da aposta na formação (que de resto é vendida quase todos os anos) parecia improvável que não aterrasse na Luz um ou outro jogador de maiores créditos e com capacidade para ser um indiscutível a curto-prazo, até para possibilitar ao Vitória alguns dos luxos que permanentemente se forneceram a Jesus. Os nomes mais sonantes deste defeso encarnado foram Carcela e Taabarat se não me engano, o que comparado como Júlio César ou Jonas contratados há um ano atrás, em termos de estatuto, deixa muito a desejar. O próximo objetivo deverá passar por reforçar a defesa, sendo que as três posições (LD, DC e LE) apresentam lacunas de momento.

    Enquanto adepto do Sporting, e se Teo assumir-se como 9 (e não como falso 9) e contratar-se um extremo, não me dói nem um pouco ver este jogador "desviado". Assim como não me doeu tanto a inviabilidade de contrtar Boateng, não obstante o peso mediático do ganês. Um 6 puro deverá ser a prioridade no meio-campo, até para não tapar lugar a João Mário e Adrien (se este último rumar a Monaco, o cenário altera-se) este ano em que a aposta deverá recaír em apenas dois médios. Dorido fiquei eu aquando das contratações de Naldo e Ciani. O dinheiro investido nos dois poderia ser perfeitamente canalizado apenas num elemento capaz de dar outras garantias. Uma aposta mais forte em Douglas talvez tivesse sido o ideal. Até porque nomes como Paulo Oliveira, Tobias e Ruben Semedo (preferi-o cá atrás) não apenas precisam de minutos para saltarem patamares, como merecem-nos.

    Quanto ao campeonato, é esperar mais uma semana até fazer a devida antevisão do mesmo.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:26 pm

      *Dória

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:39 pm

      Boa análise. Mitroglou é um grande jogador para o nosso campeonato, poderia até jogar em bons clubes de outros campeonatos, mas não seria titular em grandes clubes. Quanto a outras contratações, penso que é mais urgente contratar um 8 e um LE. Lisandro é um bom central, não é a maior lacuna. Mas para central poderíamos ir busca Moreno ao Espanhol de barcelona, excelente jogador. Para lateral esquerdo o Coentrão é uma boa opção, mas é muito caro, ganha muito. Não sei quanto ganha o Digne no PSG, mas também é um excelente jogador para o Benfica. Para 8 sinceramente não sei mesmo, mas precisamos de um jogador intenso, com pulmão. Eventualmente precisariamos de um médio esquerdo para o lugar de Gaitan, mas deverá a sua saída ser colmatada.
      Quanto à contratação de Ciani, não vale metade do que ganha, e foi um erro grave a sua contratação. Um jogador que vem ganhar 2 milhões para a nossa liga tem de ser fantástico…

      Bruno

  • Kafka I
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:13 pm

    2 meses e 13 dias depois da época acabar, a "Super-Estrutura" acordou para a vida, mas vamos ver, actualmente como tudo isto anda (seja em Portugal ou nos clubes estrangeiros), só acredito depois de ver o jogador na foto da praxe a assinar

    Quanto ao jogador, se exibir o seu melhor nível, é um claro reforço e vai fazer estragos na Liga Portuguesa, e tem a vantagem como o VM diz e bem, de libertar Jonas para fazer o que melhor sabe, que é jogar como 2º avançado

    Por fim continua ainda a faltar pelo menos, um lateral direito, um lateral esquerdo, um extremo e um jogador para o meio campo…idealmente ainda falta um central, mas pronto já sei que ai vão dizer que é persigo o RV, nem vou entrar por aí, já fico contente se vier o LD, LE, MC e Extremo

    • Tiago Moutinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:26 pm

      LE, e Extremo na minha opinião, de resto estamos bem servidos.

    • Alexis
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:35 pm

      Concordo com as necessidades!! Já aqui o disse por várias vezes que o Lisandro não é jogador para o Benfica. Portanto um DC era necessário. Um DE, e talvez um DD (em contenção de custos, acaba por não ser prioritário, para mim, já que Silvio e A.Almeida desenrascam). Um MC e um extremo (dois caso o Gaitan saia).
      Gostava de ver Grimaldo, Bartra, um médio Centro para titular, e Markovic. Quer Markovic, quer Bartra poderiam chegar por empréstimo (este não tenho tanta certeza) -achas o catalão "emprestavel" pelo Barça?
      Quanto a posição de médio, não tenho muitas ideias, nem conheço bem Meli – quem sugerias?
      Grimaldo rondaria os 5/6M, portanto seriam contratações ao alcance do Benfica.
      Falta é quem os tenha no sítio e arrume bem a casa, porque capacidade financeira para estes jogadores poderia haver (se não gastassem em jogadores que não jogam e se livrassem dos excedentarios).

    • Nuno
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:46 pm

      Mas algum benfiquista aserio, exigente, admite ter como laterais direitos almeida e silvio, laterais esquerdos eliseu e marçal? Isso devia ser uma prioridade mas o rei sol acha que não. Qualidadeabunda nas laterais. Ja nem me dou ao trabalho de pensar em nomes. O que vier a rede e peixe. Com esta super estrutura qualquer um e campeao.

      Ps: no final do ano vencem emprestimos obrigacionistas no valor de 135M. Tem que ser pago. Ou seja. Pagando o passivo baixaria de 404 para 269M. Vamos ver onde vai parar o passivo ;)

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:48 pm

      Também acho que só é necessário um LE e um extremo, de resto acho que não é necessário mais nenhum. Mais tarde ou mais cedo o Benfica vai jogar em 4-3-3 e portanto para o meio não é necessário mais ninguém. Se vier um LE com qualidade, acho que Silvio e André Almeida têm qualidade suficiente para fazer a época do Benfica. Até parece que o Silvio agora de repente passou a ser banal. Se apostam nele é porque está em condições físicas. As lesões que teve foram todas traumáticas ou ligamentares, são azares.

      JD

    • Alexis
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:51 pm

      Nuno, fazendo um pouco de futurologia, o Passivo se diminuir, será pouco… E o LFV compra mais uma fazenda no Brasil ;)

      Quanto ao 1o parágrafo, o Silvio já demonstrou que desenrasca e que, para o nosso campeonato, chega… Caso não esteja sempre lesionado claro… Ano passado jogávamos com Eliseu do lado esquerdo, e o Silvio não é nem fará pior de certeza!

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:59 pm

      Subscrevo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:06 pm

      Kafka: da maneira que isto anda, se entrarem metade já nos podemos dar por felizes….

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:37 pm

      Kafka,

      Para LD não vejo necessidade. O Silvio é cumpridor, e acho que o Nelsinho se lhe derem confiança tem tudo para ser das revelações da Liga e agarrar o lugar.
      Agora do lado inverso…um LE é URGENTE! E se calhar mais urgente ainda que o PL.
      De resto não gostando eu de ver Pizzi no meio, como aliás nunca gostei, percebo essa ideia de mais um médio, mas também não vejo necessidade, jogando em 4-2-3-1, tens o duplo pivot mais forte com Fejsa e Samaris, Almeida(sim é aqui que ele joga) e Cristante como opções, e para 10 tens o Jonas, o Talisca, o Taarabt e até o próprio Pizzi ( a 8 é que não!!!).

      Como extremo Bilal pode ser uma agradável surpresa e ainda tens o Guedes, o Carcela, o Salvio quando recuperar e o Gaitan se ficar (se sair aí sim é imperativo mais um extremo titular).

      Mas fora PL e LE, a posição que mais me preocupa agora é a de DC.
      Luisão já não vai para novo e fartou-se de dar casas nesta pré-época (aliás muito pouca gente falou nisto, mas duas das derrotas são por responsabilidade do capitão), Jardel parece ter perdido a confiança com a saída de JJ, Lisandro é fraquinho e Lindelof como central é horrível!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:40 pm

      Médios centros que gostava era:Marco Benassi,Belhanda,Saúl Niguéz,Rúben Pardo,Morgan Sanson qualquer um encaixava na perfeição mas de certeza deve vir um coxo qualquer ou continua o fraquinho Pizzi.

    • Kafka I
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:49 pm

      Alexis

      Para o meio campo, também não conheço muito bem o Meli, mas gostei bastante da sugestão do VM há uns dias atrás, do Elias, e já que que (parece) que o Benfica não pode. ou não tem, muito dinheiro para gastar, penso que seria uma solução não muito cara e integração imediata e fiável dentro dos limites financeiros que aparentemente o Benfica tem presentemente.

      Flávio

      Eu quando friso o lateral direito não é por não reconhecer qualidade ao Silvio (para o campeonato tuga chega perfeitamente), o meu grande "medo" é o historial de lesões que ele tem (nos ultimos 5 anos lesionou-se em todas as épocas de forma algo prolongada), é mais por ai que peço um LD

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:51 pm

      Kafka concordo inteiramente contigo, mas tenho de te fazer uma pergunta quais achas os jogadores que o Benfica devia "atacar" para essas posições??

      Toupas

    • Kafka I
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:10 pm

      Toupas

      LD – Omar Elabdellaoui
      LE – Grimaldo
      Extremo – Markovic (por empréstimo)
      MC – Elias

      Filipe Ribeiro

      Subscrevo a 200% o Ruben Pardo, adoro o Pardo a jogar e acredito que seria titular de caras no Benfica, agora duvido que a Real Sociedade não peça no minimo uns 15 milhões por ele

    • Pedro
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:11 pm

      Acho que se o Benfica quisesse ficar com um plantel mais ou menos ao nível do Porto, tinha que fazer 5/6 contratações, um LD (Meunier ou Isla), um LE (Coentrão ou Siqueira), um DC (Ilori, Vlaar), um MC que possa ser um MDF (Tufan), um ED (Markovic) e um PL (Mitroglou que deve vir ou então Luuk de Jong). Porém, as mais urgentes são o LE, o ED e o PL. Assim, e se houver um eventual interesse do Liverpool no Salvio, e conseguíssemos o Markovic, por empréstimo e o Ilori, o meu plantel ficava:

      4-2-3-1
      GR: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes
      DD: Meunier, Nelson Semedo
      DC: Luisão, Ilori, Jardel e Lindelof
      DE: Coentrão, Sílvio
      MDF: Fejsa, Cristante e André Almeida (Polivalente)
      MDF/MC: Samaris,Tufan
      EE: Gaitan, Gonçalo Guedes
      MO: Pizzi, Talisca
      ED: Markovic, Mehdi-Carcela
      PL: Mitroglou, Jonas e Jonathan

      ou então num 4-4-2

      Júlio César
      Meunier – Luisão – Ilori – Coentrão
      ————–Fejsa/Samaris————-
      ————–Samaris/Pizzi————–
      Markovic ———————- Gaitan
      ————-Jonas – Mitroglou——–

    • Nuno
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:34 pm

      Exacto Kafka, eram grandes contratções. Elabdellaoui é um lateral de top! Grimaldo futuro da La Roja, um jogador muito parecido ao Jordi Alba sem o poder de explosão do jordi. MC Elias seria uma boa opção. Extremo podia ser empréstimo do Markovic ou a contratção do Zivkovic (meu deus, que craque!! Para mim, será melhor que o Marko, tem melhor drible, e sabe pausar mais o joogo, mas são dois craques.) Kafka, no total, no máximo dos máximos, estamos a falar em +- 17M de euros. Um pack e meio de Rio Ave e companhia ehheheh

    • The Monster
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:36 pm

      Nuno, óbvio que o Benfica não irá pagar o empréstimo todo, não há dinheiro para isso, o mais provável é o Benfica pagar uma parte dos 135 milhões, e mete-se noutro empréstimo com uma taxa de juro mais baixa para pagar o restante. Por isso, o Benfica nunca irá baixar o passivo remunerado em 135 milhões.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:23 pm

      The Monster, claro que não o vamos pagar todo, mas pagar metade sem recorrer a mais crédito seria fantástico. E acredito que seja possível. Se vierem mais reforços, serão a título de empréstimo. Às vendas de Cavaleiro, Cancelo, Sulejmani e Benito (37/38 milhões), junta-se a venda de Gaitan (provavelmente 30 milhões) e o dinheiro da entrada na Champions. Além disto, não sei como foram os pagamentos da Emirates. Por vezes os patrocinadores pagam logo os ano todos de contrato.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:41 pm

      Esqueci-me da venda do Lima… Por 7 milhões. Se Mitroglou vier por esse valor, será fantástico.

      Bruno

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:45 am

      Kafka

      Acreditas que pedem 15 milhões?Neste momento o rapaz é suplente acho que se poderia fazer por 8 a 10 milhões,o problema era que o rapaz não daria comissões a ganhar ao Topo Gigio.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:14 pm

    Que ingenuidade…enfim, andaram desde há um mês a engonhar com o raio do meio milhão que já estava mesmo há espera que isto fosse acontecer. Seja como for, apostem então no trinco e num extremo acima da média…

    Peter Griffin

  • Kacal I
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:15 pm

    A confirmar-se é um excelente reforço para o Benfica, é um PL com qualidade e um grande finalizador, é daqueles avançados que vemos que têm capacidade para fazer mais, no Olympiakos destacou-se e no Fulham não foi feliz mas eu vejo-o a chegar a Portugal e relançar a carreira, apresentando um nível elevado, é esperar para ver como está em termos físicos mas essa parte é só trabalhar e pronto, de resto é preciso adaptar-se mas não tenho duvidas que será um perigo à solta para os centrais da 1ª liga e tem alguma experiência de Champions onde até já fez boas exibições ao serviço do campeão grego, poderá jogar como referência ofensiva num 4-2-3-1 ou 4-3-3 mas também acho que pode ser parceiro do Jonas num 4-4-2 com um duplo-pivot Fejsa-Samaris e jogadores talentosos como Carcela e Gaitán nas alas (um reforço em caso de saída do argentino), é o 1º reforço mais sonante e o mais importante do Benfica até ao momento, a meu ver.

    Quanto à "bicada" ao Sporting, é na medida em que estavam interessados mas os rivais continuam a ter Montero, Teo e Slimani, não é por aí, o Benfica precisava mais dele que o Sporting.

  • Ricardo
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:15 pm

    O Mitroglou se fosse para o Sporting era o melhor avançado do Mundo… como foi para o Benfica já não presta porque há o Tanaka, Slimani, Rubio e Cissé. Esses craques, recheados de técnica.

    Não há muito a fazer. O Sporting anda meses a negociar jogadores mas é sempre ultrapassado, e a malta ainda faz disto vitórias.

    • JTeodoro
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:10 pm

      É curioso ler isto quando demoraram 1 ano para renovar com o JJ e o Maxi.

    • Vermelho
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:21 pm

      Jteodoro, nada tem a haver.
      Nesses casos nenhum deles queria renovar consoante as condições apresentadas, dai nunca ter acontecido renovação. Logo não demoraram 1 ano, simplesmente não demoraram nada porque não aconteceu.

  • Gonçalo Melo
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:21 pm

    O mitroglou é bastante diferente do slimani, sendo que so fica a perder na capacidade de ir buscar profundidade nas costas da defesa e na capacidade de pressão. Tecnicamente mitroglou coloca slimani a um canto, e tem a vantagem de jogar com os dois pés. De cabeça são dois jogadores perigosos. Estou curioso para ver a sua adaptação e estou expectante quanto à vinda de mais um extremo para o talisca poder ser encarado como mais uma opção para o ataque. Creio que o ataque da supertaça vai ser jonas e talisca e acho que mesmo com o grego, os brasileiros podem ser titulares e formar uma dupla perigosa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:35 pm

      Tecnicamente não é difícil,até o Derley é superior.

    • Eagle
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:37 pm

      Não sei se sabe Slimani não é mau com o pé esquerdo, não é nenhum ambidestro mas já marcou golos com o pé esquerdo inclusive no mundial.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:40 pm

      Qualquer ponta de lança já fez golos com o pé direito e com o pé esquerdo…Há quem marque com o peito ou com o joelho…

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:02 pm

      Se o Slimani fizesse aquela mítica finta que o Edinho fez pela seleção, o Slimani já estava entre os melhores avançados do Mundo com mais técnica…

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:51 pm

      Com todo o respeito, as vezes ate o pé direito atrapalha o slimani.

    • Eagle
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:01 pm

      Meu caro, Ricardo, primeiro eu não me tenho pronunciado muito acerca dos teus comentários anti sportinguistas e venenosos que em quase todas as noticias que saem sobre o sporting teimas em fazer, mas confesso que já me começas a "chatear". Pelo que reparo para ti tudo o que está no Sporting não vale nada só o que é do Benfica é que é bom, se você considera isso um bom adepto de futebol, desculpe lá eu não considero.
      Agora chegando onde queria chegar, Mitroglou é um jogador de qualidade não há dúvida, se é melhor que o Slimani? Na minha opinião não, mas todos têm a sua, Slimani é pior tecnicamente mas fisicamente é superior e em termos de remate Mitroglou pode-se considerar um pouco superior. Mas isto tudo que o Mitroglou mostrou diga-se que foi numa liga inferior à nossa e pouco na Liga dos Campeões, no Mundial numa Grécia não conseguiu ser titular, enquanto o Slimani fez um grande mundial e um jogão contra uma Alemanha muito forte, por isso não percebo em que se baseiam para dizer que Mitroglou é claramente superior a Slimani. Apenas digo isto, se ele realmente vier para o Benfica, estou cá eu para ver essa tal superioridade, e não me vou esquecer de reparar que no final da época quem será o melhor marcador.

  • Bruno
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:37 pm

    Isto não surpreende ninguém, já tinha avisado, mas quando não há dinheiro (às vezes não há vontade..) é normal perderem-se alvos (para rivais ou não). De todas as perdas, esta é a que me faz menos comichão, o Sporting tem soluções de sobra para o ataque, e há posições prioritárias a reforçar.

    Na óptica do Benfica, é um claro upgrade (não era dificicil), só havia Jonas e agora está encontrado alguém que entrará de caras no onze para emparelhar com o Brasileiro.

    SL!

    • PedroL
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:00 pm

      Bruno,

      O Mitroglou estava na mira do Benfica há 2+ anos. Penso que aqui não houve um "roubar" do Benfica ao Sporting mas apenas um ataque tardio pela parte do clube da Luz.

      Dito isto, não considero que o Mitroglou fosse essencial a este Sporting. Será que isto significa que Tanaka mantém-se mais uma época?

      Cumps.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:02 pm

      Menosprezar o Rodriguez é fácil…

    • Bruno
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:42 pm

      O "roubar" é para adeptos que querem sangue. O Mitro não veio porque o Sporting não quis, não é um alvo prioritário, seria "apenas" mais uma solução de ataque, com isto acredito que Tanaka fique no plantel, a não ser que entre mais alguém, o que me parece desnecessário.

      É preciso, isso sim, um extremo (ou dois) e um defesa direito.

      Rui, entender português é difícil…

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:47 pm

      Ui, muito dificil pois parece que nao percebeste…

  • Bruno S.
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:37 pm

    Já está confirmado e chega a Lisboa ainda hoje.

    Venha Coentrão e Markovic e já fico satisfeito.

    Bruno S.

  • Domingos Araújo
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:57 pm

    Hoje já tive duas más noticias! A primeira foi Boateng não assinar e a segunda foi Mitroglou a caminho do Benfica.
    Primeiro de tudo quero dar os parabéns ao Benfico caso se concretize esta transferência, irá ficar com um ponta de lança de grande qualidade, capaz de dar mais 20 golos numa época. Quando ao que foi noticiado durante cerca de um mês e meio que o Sporting estava em negociações para a sua contratação penso que tinham muito de "rumor" pois acredito que se o Sporting estivesse mesmo interessado na sua contratação penso que estaria fechado. Com Slimani, Fredy Montero, Teo Guitierrez não fazia sentido a sua contratação, ao não ser que o Slimani fosse vendido!
    PS: Mais uma vez chega a Liga Portuguesa um jogador de grande qualidade e capaz de fazer a diferença.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:08 pm

      Acho que o negócio não se concretizou pelas exigências salariais do jogador. Mas quem paga 2 milhões brutos a Ciani, também pode pagar 2,5/3 a Mitroglou.

      Bruno

  • Tiago Abreu
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:58 pm

    Mitroglou é um bom reforço para o Benfica, um claro upgrade (não tinha nenhum avançado do estilo do grego).
    Acho que ele chega cá a PT com o mesmo impacto atual do Slimani (é superior em certas coisas, tal como o Slimani noutras), para ser ainda melhor: Mitroglou tem um melhor remate (finalização, diga-se) e mellhor tecnica (segura muito bem a bola de costas para a baliza), Slimani tem melhor jogo aéreo e mais mobilidade/resistência (é ainda mais combativo que o grego).
    Sempre me cheirou um pouco a rumor tanto tempo o Sporting em cima do grego, mas se andou provavelmente seria devido ao futuro incerto do argelino, como o grego não vem para o Sporting , o Slimani também não deve sair (um pouco como o Danilo Pereira, em relação ao William).

    Com isto:
    SLB: Jonas, Kostas Mitroglou, Jonathan Rodríguez
    FCP: Pablo Osvaldo, Vincent Aboubakar, André Silva (ainda Alberto Bueno e…Adrián López)
    SCP: Teófilo Gutierrez, Fredy Montero, Islam Slimani, Junya Tanaka (ainda Bryan Ruiz e Carlos Mané)

    estes são os avançados dos 3 grandes, ao que me parece por aqui ficam os ataques fechados (no Porto ainda deve sair Adrián).

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:58 pm

    " Os nossos reforços estão dentro do clube" dizia Luís Filipe Vieira. Pela boca morre o peixe. Boa contratação por parte do Benfica e assim tornam-se mais fortes.

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:43 pm

      O maior cego é aquele que nao quer ver. Esta possivel contrataçao nao contraria assim tanto as palavras de LFV. O que contraria é essas palavras serem proferidas depois de um ano onde despachou 3 das maiores promessas do Seixal (Bernardo Silva, André Gomes e Joao Cancelo) e depois de as proferir despacha ainda Ivan Cavaleiro que, já agora, está a fazer uma soberba pré-temporada

  • Pedritxo
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:01 pm

    Finalmente, um reforço com alguma tarimba para o meu clube, e como o kafka disse acima so falta DE,DD(Silvio pode nao aguentar uma epoca inteira),DC(N e prioridade),MC e EXT.

    • Nuno Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:45 pm

      Precisamos sim de um DC, Jardel é curto. Com JJ até Sarr seria capaz de fazer uma boa época.
      MC nao acho necessario. Como disse num comentario a cima temos Fejsa e Samaris que sao 2 dos melhores médios do campeonato e temos ainda Pizzi e Cristante (este ultimo ainda nao teve grandes oportunidades mas nao tenho duvidas que é bom jogador e tem um enorme potencial)

  • Rodrigo
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:09 pm

    Parece-me uma boa contratação do Benfica, tendo ainda o condão de permitir uma bicada no rival. Rui Vitória já se viu que tem de abdicar do modelo de jogo do Jesus e impor as suas próprias ideias, pelo que é natural que o Benfica passe a actuar com um 9 mais declarado. Mitroglou preenche esse requisito, sendo um goleador, um avançado forte fisicamente, com alguma técnica e com um remate poderoso. A 100% será indiscutível na equipa, fará a diferença com a maioria das equipas, sendo que a principal dúvida nesta contratação reside essencialmente no estado físico do grego. Apesar de não ter a intensidade Lima tanto no momento ofensivo como defensivo, bem como a sua mobilidade, acredito que isso não será um impeditivo pois aquilo que Vitória lhe pedirá será diferente do que era habitualmente exigido por Jesus e pelo seu modelo de jogo. Quanto ao valor deste negócio, algumas notícias apontam para empréstimo, outras para a compra definitiva. Resta esperar pela oficialização do mesmo.

  • MM
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:13 pm

    Finalmente um reforço a sério. Gosto do negócio porque será um empréstimo com opção de compra. Se vingar, como se espera, fica, se por acaso não correr da melhor forma, volta ao Fulham. Espero que isto seja sinal que finalmente acordaram para a vida e não um acto isolado, porque no mínimo falta um lateral esquerdo e um médio centro para entrarem directamente na equipa. Idealmente ainda lhe acrescentaria um lateral direito e um central, isto se não saírem Gáitan e Jonas.

  • Joe Johnson
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:14 pm

    Como Sportinguista não sei bem o que sentir, queria ver este jogador no Sporting, é claramente um upgrade no ataque encarnado. Por outro lado a posição de PL não era a mais carenciada, dai que tenho esperança de que o dinheiro seja canalizado para um DD (Zouma ou Vrsaljko) Médio defensivo (Sergi Samper) e um extremo (Vitinho)

    Muito contente por ver jogadores deste calibre a chegar ao Campeonato Português, foi uma pena o Boateng.

  • PedroL
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:15 pm

    Jorge Mendes regressa da lua de mel e o meu Benfica começa a contratar. Se isto não dá para rir nem sei.

  • gonçalo_slb
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:16 pm

    assim sendo calleri ja nao deve vir o que é uma pena, mas mitroglou é um bom avançado, é jogador para marcar 15 a 20 golos no campeonato portugues se estiver bem fisicamente..

  • BrunoSLB
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:22 pm

    Parece-me ser um negócio de oportunidade, provavelmente não estava a ser fácil, contratar as primeiras opções. Se assim não fosse, o Benfica já o tinha contratado e não depois de estar em negociações com o Sporting. O Benfica terá aproveitado, alguma inércia nas negociações entre o Sporting e o Fulham e sem fazer um investimento avultado consegue o jogador.
    É um jogador com características interessantes para fazer dupla com o Jonas.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:24 pm

    Como benfiquista fico muito contente com esta contratação.se for fazer testes médicos como o Silvio e o salvio,passando pelo fejsa,passa na boa.já agora tragam os 2 laterais do Olympiakos ,e o marco silva ainda nos leva o Amorim,André almeida e Nelson oliveira.se mitroglu assinar e vier inteiro é um mega reforço tal como Osvaldo e imbula.

  • MC_tricas
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:25 pm

    O Benfica aparenta ter alguma incoerência a nível de política desportiva.

    Há cerca de 3 semanas comunicaram oficialmente que não estavam interessados no jogador, isto quando ele era mais vinculado ao Sporting supostamente devido a querer trabalhar com Jesus, mas quando se diz que não está interessado, normalmente diz-se que não está interessado por haver outras ideias, e não por se pensar que ele será reforço do rival…

    A ideia que dá disto tudo, é que o Benfica está com muitas dificuldades em ir ao mercado e que a única forma de arranjar um avançado é ir a um negócio de empréstimo que o Sporting anda a um mês a negociar a clausula de opção por mais milhão menos milhão…

    Na minha óptica, a posição do Sporting foi sempre de ganhar tempo, os 7 milhões que o Fulham exigia de clausula de opção não eram muito para a qualidade do jogador, e sendo uma clausula de opção, mesmo que o jogador nunca confirmasse as credenciais não se contrataria…

    Mas a ideia que fica é que o Sporting quis ter sempre Mitroglou como um backup, para o caso de Slimani ser transferido, iria ser um jogador que iria andar ali a pairar mais algumas semanas, provavelmente até arrancar a liga, e caso Slimani viesse mesmo a ser vendido o Sporting iria facilmente chegar acordo, uma vez que parece que já tinha acordo com o jogador a cerca de um mês…

    mas voltando ao Benfica, esta postura passiva do Benfica, a nível de mercado, mostram várias coisas:

    1. Incoerência de não saber exactamente aquilo que quer, e andar um bocado ao sabor do vento a ver o que aparece.

    2. Alguma fragilidade financeira porque se vê obrigado a dar o dito por não dito para ter o jogador por empréstimo (afinal sempre interessava…)

    Eu já tinha escrito na analise ao Benfica, que precisava de 5 reforços, e que dependendo do modelo táctico, o jogador seria mais móvel ou possante, vindo este jogador, com estas características começo a pensar que o Benfica irá mais cedo ou mais tarde, deixar cair o 4-4-2, para jogar num 4-2-3-1 ou num 4-3-3, e isto tem algo interessante, porque Jonas é capaz de vir a perder influência no Benfica derivado a mudança de esquema táctico.

    Embora isto seja tudo muito relativo.

    • Bruno S.
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:41 pm

      Existe um factor que muda as coisas. A saída de Lima que não estava equacionada (ou efectivada) quando o nome do clube foi associado ao jogador. Isto muda a política de contratações de qualquer clube. Se perdes um jogador titular tens de ir comprar outro para ocupar o seu lugar no plantel.

      Acho que mostra é que o Sporting é péssimo a negociar. As negociações estão sempre expostas nos jornais e a capacidade financeira do Sporting é sempre diminuta quando entra um oponente na luta. Veja-se os centrais que perderam (Naldo é a terceira opção). Veja-se o que aconteceu com Danilo Pereira que estava "certo" no Sporting há meses e que até já falava ao telemóvel com Jorge Jesus. E agora o caso de Mitroglou que estava cada vez mais perto do Sporting. A verdade é uma, quando Benfica ou Porto entram na luta, o Sporting perde sempre o jogador. E isto também se aplica ao Benfica em relação ao Porto.

      Acredito que pode ser útil ao Benfica em diversos modelos de jogo e até para libertar Jonas para funções semelhantes às do ano passado. Se viesse Coentrão e Markovic, o Benfica equilibrava e muito o plantel que necessita de retoques e não de uma revolução.

      Bruno S.

    • Diogo F
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:59 pm

      Mc_tricas e não considera que o Benfica pode ter feito esse desmentido como estratégia?
      O Benfica até agora todas as suas contratações têm sido fechadas sem grande alarido, e sem arrastar os processos durante semanas, portanto onde é que tem demonstrado fragilidade financeira?
      Quanto ao Sporting, deixou arrastar o processo de Ruiz durante semanas, o mesmo com Téo (o negócio ao que parece esteve quase abortado), 'perde' Wolfswinkel e Boateng já em Lisboa por questões monetárias, perde Danilo para o Porto, não consegue renovar com Carrillo, isto demonstra o quê? Poder financeiro!?
      Não me faça rir, ficaram com JJ apenas e só, cometendo uma 'pequena' loucura para o conseguir. E ainda falta dizer que o mercado só fecha no final do mês, ou seja o Benfica ainda vai agitar o mercado à semelhança dos últimos anos. Só pedia dois laterais (esquerdo e direito), e não seriam precisos mais ajustes.

    • Manuel
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:11 pm

      Totalmente de acordo com o Diogo. O Benfica não tem dificuldades financeiras, encaminhou foi dinheiro para amortizar o passivo em 40M. Ou pensam que o passivo e as dívidas dos fornecedores, poupando assim bastante dinheiro como disse DSO, foram amortizadas com VMOC´s ou com dinheiro do Monopólio?

      O Benfica ainda irá ao mercado e irão entrar no mínimo mais 2 jogadores podendo chegar a 4.
      Depois de RV ter feito a observação do plantel e tomar conhecimento mais profundo dos jogadores existentes, voltando a casa o passe seguinte é detectar os jogadores que irão sair e a seguir as necessidades e depois ir ao mercado buscá-las. É o que o Benfica está a fazer neste momento.
      Isto é básico para qualquer gestor de empresas que saiba o que está a fazer.

      PS. O Mourinho poderá ser despedido pois perdeu hoje outra vez, desta vez com a Fiorentina, uma equipa claramente de 2º plano.
      Outra razão para ser despedido é porque foi para o EUA jogar na ICC, precisavam de dinheiro, perdeu com uns mancos yankees 4-2 com os Red Bulls, voltou à Europa e já perdeu a supertaça. Não se vê fio de jogo, os jogadores estão de rastos, ainda não fez aquisições, o clube deve estar com graves dificuldade financeiras, vê-se uma salganhada táctica o que mostra que teve apenas sorte no que conquistou até agora.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:27 pm

    Caso se confirme, é um belíssimo reforço!

    Gosto particularmente de Mitroglou, por vários motivos.
    É um 9 puro de área, exactamente o que o Benfica precisa, tem golo, é de remate fácil, às vezes até enervadamente fácil, fazendo lembrar Cardozo nesse aspecto, já que não pede licença para rematar, e um jogo de cabeça de qualidade.
    É grego, e os gregos costumam dar-se bem na Luz, até porque terá a companhia de Samaris, e permite a RV deixar de estar refém do 4-4-2 herdado de JJ ou do híbrido que quis implementar, para poder adoptar o 4-2-3-1 que melhor se encaixa nas características do plantel.

    Ou seja, respeita todos os requisitos que eram necessários.
    Contudo é mais um problema para RV resolver porque ainda ninguém percebeu como é que ele quer jogar…
    Se realmente quer jogar em 4-2-3-1 o que fazer a Jonas? E se jogar com Jonas atrás do grego o que fazer a Talisca que rende mais como apoio ao ponta e é o activo que a Direcção mais quer potenciar?

    Essas respostas só RV as poderá dar, até como já disse noutro post a chave para os problemas do Benfica estão precisamente no treinador…

    • Alexis
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:05 pm

      Flávio, eu já o tinha dito aqui. Com a chegada do Mitroglou (um 9 puro), o Jonas jogará um pouco mais recuado, um pouco à imagem do que fazia no Valência, com o Soldado. Vai marcar menos golos, mas com a sua técnica e inteligência, fará muitas assistências / penúltimo passe e conseguirá abrir espaços para o 9. Isto é a minha visão, mas talvez seja encostado, jogando a titular o Talisca (por favor não!)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:06 pm

      Espero que mantenha o 4-4-2 e que jogue com o Jonas e o Mitroglu. O Talisca pode começar no banco.

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:29 pm

      Alexis e Rui,

      Sinceramente acho que vai ser um bocado das duas coisas.

      No tugão um 4-2-3-1 que no momento ofensivo pode ser perfeitamente um 4-4-2, isto contra a grande maioria das equipas.
      E neste caso como disseste Alexis, o Jonas numa segunda linha atrás do Mitroglou.

      Nos jogos mais complicados, acredito que o 4-2-3-1 seja mais vincado e que jogue o Talisca ou até o próprio Pizzi como 10.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:17 pm

      Eu acho que em cerca de 25/28 jogos do Campeonato o Benfica tem de jogar com uma postura muito ofensiva e o 4-4-2 será o mais adequado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:51 pm

      O 4-4-2 será o melhor, temos de aproveitar Jonas e Mitroglou. E se Gaitan sair, porque não apostar em Djuricic na esquerda? Se investirmos num lateral-esquerdo de grande qualidade (por exemplo, como Siqueira), que suba bem, pode resultar muito bem. Para 8 seria preciso um jogador com bons pés, mas que saiba defender. Leroy Fer seria uma boa opção, mas já vai para o Sunderland. Roberto Soriano também me parece ser bom jogador, gostava que viesse cá parar. No entanto, não deve ser barato.
      Gostava de ver o Benfica com: J. César; Siqueira, Jardel, Luisão, Sílvio; Samaris, Soriano (ou outro 8 de qualidade); Djuricic, Salvio (como está lesionado, Carcela seria a minha opção); Jonas e Mitroglou. Com um 11 assim, o Benfica ficava bem servido.

      Bruno

  • Frank Rijkaard
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:30 pm

    Grande contratação, já fazia falta ao Benfica!!

  • Gonçalo Figueiredo
    Posted Agosto 5, 2015 at 6:34 pm

    Cada vez mais acredito naqueles que dizem que esta Direcção do Sporting é só amadores. Andaram meses de roda do Ruiz, Teo para fecharem o negócio. Andaram meses de roda do Mitro e do Fulham a tentar fechar o negócio. E com o tal brasileiro de 19 anos num dia fecham o negócio por 3,5M…..
    Não se tem 500 mil € para fechar o Mitro e arranjam-se 3,5M para fechar o puto brasileiro???? Já assim foi com o Gauld, e onde é que este anda????
    Preferia mil vezes que se mantivesse o Marco Silva e se comprasse o Mitro que ter o JJ e perder o Mitro.
    Outra, não vender o Slimani por 15M….. é preciso ser muito burro mesmo! Ah, mas se calhar agora não dá jeito, pois sem o Mitro não dá mesmo! E se venderem, ainda vão dizer que foi muito bem vendido. Seria uma boa venda caso tivessem assegurado o Mitro!
    Desejo sinceramente que o Mitro jogue domingo e que espete 3 secos no RP. Adorava ver a cara de melão do JJ e principalmente do "nosso" presidente. Que amadores! Numa jogada de mestre o Benfica passou de 3 candidato para primeiro na minha opinião. Enfim, é por estas e por outras que no estádio não me apanham, e sócio também nao (já me chegou os dez anos de sócio a pagar quotas para direcções incompetentes andarem a mal gastar o meu dinheiro).
    E pior, é que o Real Madrid é igual! Só me resta o futebol inglês para ver e disfrutar.
    Bruno de Carvalho és um AMADOR! Espero sinceramente que te tenhas de demitir daqui a seis meses, e que até lá vendas o Slimani por 5 M quando nem os que agora o colocam ao nível do Jardel o puderem ver à frente. Quero ver o que acontece com o Carrillo, Doyen, Somague, entre outros assuntos. Para mim, podes ser um grande contabilista mas como gestor és um AMADOR!
    Gonçalo Figueiredo

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:54 pm

      O Benfica passa a candidato nº1 por causa do Mitroglou? Por favor …

    • Ego
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:57 pm

      Nota-se claramente que você é do Sporting

    • Jose Lopes
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:02 pm

      Eu como benfiquista não penso que o mitroglu fizesse assim tanta falta ao sporting , como faz ao Benfica ,sporting tem Teo, tem o Montero, tem Slimani e Tanaka e Bryan Ruiz que tambem pode fazer o lugar de avançado

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:20 pm

      Quando fala de estadio só se for o da Luz é que sportinguista não é

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:07 pm

      Não sei se é do Sporting ou não. Mas agora não podem haver sportinguistas com opinião diferente' Não pode haver gente a não gostar do B. de Carvalho. Era só o que faltava. Seja o B. Carvalho, o Vieria, o P. da Costa ou outro qualquer.

      JD

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:45 pm

      Pode haver sportinguistas com opinião contrária mas que queiram derrotas para o Sporting já desconfio. O Mitroglu transforma o Benfica? Qual Messia qual quê? Verdadeiro Messias que não consegue ser titular eu equipas despromovidas.

      Saganas

    • Núcleo Ourém
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:25 am

      Qualquer um que não concorde com o presidente é logo acusado de não ser do clube, foi nesta democracia que nos tornámos.
      Até quando?

  • Rui Martins
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:01 pm

    Sinceramente tenho de dizer que como Sportinguista custa a engolir um dia como este.

    Não sei se é verdade ou não tudo o que vem nos jornais mas por falta de comunicado ou desmentido oficial pelo Sporting fica realmente a duvida se isto é incompetencia ou falta de sorte ou que não estavam interessados!

    VW, Mitroglou, a novela Bryan Ruiz a novela Téo a novela Boateng…não entendo…tudo cá para fora todos a saberem tudo e depois muitas supostas contratacoes a correrem mal por meros pormenores??

    Será tudo culpa dos jogadores ? Eu sou e continuo a ser um defensor do nosso presidente BC mas este defeso não me está a agradar nada, é muita historia e muito tempo a atacar os alvos que pretendem??

    Depois o VW e o Boateng pedem dinheiro demais?? Mas não deveriam vir já com um pré-contrato assinado só faltando os testes médicos??? Assim é só novelas para os opositores nos gozarem e com alguma razao..

    Depois Mitroglou, um mês atrás dele e o Benfica fecha-o em poucos dias/horas? Mas anda tudo a dormir?? Aproveitaram o trabalho das propostas do SCP ofereceram mais meia tuta e está feito.

    Assim parece-mos amadores francamente!

    DE um dia com todas as espectativas de ver um jogador como Boateng assinar e outro Mitroglou a poucas horas, desagua neste cenário PÈSSIMO!

    Rui Martins

    • Rui Martins
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:21 pm

      Parecemos, desculpem

    • Sombras
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:37 pm

      Na minha opinião a culpa é apenas e só do Bruno de Carvalho.

      Virou as costas a tudo o que é poder instituído no futebol (talvez com algumas razões) mas perdeu todos os intermediários importantes como o Jorge Mendes, o Zahavi, a Doyen etc etc e como tal perdeu acesso tão facilitado a determinado grupo de jogadores. Não quer dizer que não chegue lá, apenas o faz com muito maior dificuldade, e sujeito a surpresas nos dias de negociações avançadas que só enfraquecem a imagem do clube.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:01 pm

    Isto levanta-me muitas questões e preocupações. Como sportinguista, estou de rastos.

    Como é que em apenas um dia consegueimos perder duas claras mais-valias não só para o plantel, como para o campeonato português? Como?

    Se o caso do Boateng ainda é compreensível, o caso do Mitroglou é completamente inaceitável. O Benfica em horas fez aquilo que o Sporting foi incapaz de fazer num mês.

    E o problema é que começam a ser casos a mais de contratação falhadas, para além de todos os processos negociais relativos se arrastarem durante meses – à excepção de cepos como o Ciani e o João Pereira.

    Santos.

  • Joao X
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:17 pm

    Se o Mitroglou viesse para o Sporting, o Sporting ficaria provavelmente com as melhores opções para avançado na liga. Se for para o Benfica passa a ser o terceiro clube com melhores avançados.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:53 pm

    Duvido que se viesse fosse titular na maioria dos jogos pelo Sporting (Slimani está a revelar-se fundamental e não acredito numa dupla Mitro/Slimani), mas tirando isso, excelente reforço para o Benfica e a melhor contratação dos encarnados neste defeso.

    Ponta de lança completo, garantia de golos e que se enquadra melhor no estilo de jogo que RV pretende (apenas um ponta de lança). Esperar pela oficialização para entrar em mais detalhes.

    • Stalley VM
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:20 pm

      O Mitro na minha opinião só vinha se Slimani saísse, não tem sentido ter Slimani, Teo, Montero, Ruiz também joga segundo avançado, ainda Tanaka e vinha o Mitro para quê?, Slimani será o titular e Teo o segundo avançado ou Montero e ficamos bem servidos.
      Faz mais falta ao Benfica do que ao Sporting, saí Lima entra Mitro, fica com Jonas, Mitro e Jonathan sem esquecer o Nelson Oliveira.

      O Sporting que se concentre em ir buscar um extremo, mas alguém de qualidade.

      SL!

  • nelio ralha
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:07 pm

    Excelente contratação a confirmar-se…
    Ja calculava que o Benfica só fosse ao mercado de pois de vir da digressão, o que na minha opinião é mal pensado, uma vez que os melhores já foram…

    Acho que falta um DD (Elabdellaoui), um DE (Masuku) e 2 extremos Boufal e (Zivkovic se o gaitan sair senao so o Boufal )

    Algo do genero era a minha aposta para 2015/2016

    J.Cesar, Ederson, P.Lopes
    Elabdellaoui, Semedo
    Masuku, Silvio
    Jardel Luisão, Lisandro e Lindelof
    Fejsa, Samaris e Cristante
    Pizzi, Talisca e (Meli/Elias)
    Gaitán, Bilal (Zivkovic se Gaitan sair)
    Boufal, Carcela
    Jonathan, Taarabt
    Mitroglou e Jonas

    Ficavam no plantel para rodar Guedes
    Emprestava Guzzo e J.Teixeira e N.Santos

    Vendas: Ola Jonh, A.Almeida, R.Amorim, Eliseu, Marcal, Djuricic(apesar de gostar muito dele), N.Oliveira

    Cumps
    Nélio Ralha

  • Jota
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:11 pm

    Bom reforço, embora não fosse a primeira opção do meu ponto de vista. Gostaria mais de Chicharito, principalmente porque era capaz de dar mais o que falta à equipa para favorecer o 4x4x2 mais equilibrado do Benfica dos ultimos anos (isto se vier a ser esta a táctica para atacar a maior parte da época).

    Ainda assim, faltam mais 5 ou 6 reforços caso haja possibilidade para isso.

    Marçal não tem qualidade para o Benfica, e Eliseu embora não seja tão mau como se apregoa, pode ser uma boa medida vendê-lo. Por isso dos 5 reforços, 2 seriam laterais esquerdos, um para assumir claramente a titularidade e outro jogador de futuro. Ansaldi, que também pode jogar à direita (embora Coentrão fosse um sonho) e Grimaldo ou Geferson seriam boas opções.

    Para o centro da defesa, Jardel será um jogador a transferir (sabendo que se tem que fazer dinheiro), com 29 e uma época como fez, é claramente a altura ideal para o fazer. Para o seu lugar, Aderlan Santos ou Tiago Ilori deviam ser considerados.

    No meio-campo, Fejsa e Samaris dão garantias, João Teixeira ficaria também (é preciso atenção à situação dos formados no Clube) e entraria um reforço, que pudesse assumir claramente a titularidade. Uma vez mais, Rafinha ou Sergi Roberto do Barça era um sonho, talvez Hojbjerg ou Jorginho fosse possível.

    Extremos, e analisando neste momento (se contarmos com Gaitán), será necessário um outro elemento, saindo Ola John. Lamela ou Markovic caiam que nem ginjas, sendo Joel Campbell outra opção, seja para jogar a extremo ou avançado.

    Finalmente e caso haja possibilidade, para avançado, Chicharito era mais um óptimo reforço, que completaria uma frente de ataque temível com Jonas e Mitro. Caso não seja possível e em boas condições Raul Jimenez seria uma alternativa. Jonathan e Nelsón Oliveira seriam emprestados.

    Plantel:
    Guarda-redes: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes;
    Laterais: Nelsón Semedo, André Almeida, Sílvio, Ansaldi e Grimaldo;
    Centrais: Luisão, Aderlan Santos, Lisandro Lopez e Lindelof;
    Médios: Fejsa, Samaris, Hojbjerg, João Teixeira, Djuricic e Taarabt;
    Extremos: Carcela, Gaitán, Joel Campbell e Pizzi (também podendo jogar a médio);
    Avançados: Talisca, Mitroglou, Jonas e Nelsón Oliveira;

    Claro, e Salvio.

  • Leiria
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:22 pm

    "O Sport Lisboa e Benfica não está, nem nunca esteve interessado no avançado Mitroglou. É lamentável que se continue a assistir a um desfile de nomes sem que haja qualquer cuidado de quem os publica em confirmar os mesmos", reagiu o clube.

    Nada a dizer acerca do comunicado acimaGostava de o ver no SCP, fizeram a boa contratacao!

  • Stalley VM
    Posted Agosto 5, 2015 at 9:15 pm

    A confirmar-se é uma excelente contratação, por parte do Benfica, a primeira a sério diria assim, fica a faltar na minha opinião um DE e um Extremo.
    Quanto ao Mitro vir para o Sporting, eu sempre escrevi isto, "duvido que o Mitro venha recebe um salário bastante alto", na altura falou-se que vinha Teo e Mitro, eu sempre achei que só devia vir um e acabou por vir Teo, o Mitro só era necessário se saísse o Slimani que tem estado bastante bem na pré-época, o Slimani acaba por não sair e Mitro acaba por ir para o Benfica que já anda atrás do Grego á 2 anos para aí.
    Não fico chateado com isto, no caso do Danilo sim, ai gostava imenso que tivesse vindo para o Sporting e acabou no Porto.

    SL!

  • PedroCastela
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:32 pm

    Não era a minha primeira opção (era o Chicharito), mas pelo menos pode-se chamar de reforço o que com a mediocridade do LFV já não é mau. Não é um fora de série, mas na nossa liga até pode fazer uns quantos estragos. Fisicamente não sei como estará, pelo que é mais uma contratação com algum risco.
    Com as devidas diferenças entre ambos, acho o Osvaldo melhor jogador.

    Só espero que o SLB não volte aos tempos de ter um ponta de lança à mama como o tosco do Cardozo, que sempre detestei. Era andar de cavalo para burro. Atacantes têm de ser móveis e ajudar no processo defensivo, ponto.

    Por fim, espero também que a chegada do grego seja para coabitar com o Jonas e que não signifique a saída do brasileiro da titularidade. É o melhor avançado que tivemos nos últimos 20 anos. O Craque. Tem de jogar.

Deixa um comentário