Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica praticamente joga de olhos fechados… foi trabalhado durante 6 anos»; PSG sem rival em França

O campeão nacional é favorito na Supertaça? JJ, que como temos vindo a referir é mais inteligente/hábil a utilizar as palavras do que as pessoas julgam (ainda na época passada demonstrou isso com Lopetegui), também sabe o que está a fazer com este tipo de discurso.

Jorge Jesus, no final do triunfo do Sporting no troféu Cinco Violinos, fez a antevisão do encontro da Supertaça frente ao Benfica, e considerou que os encarnados são favoritos, até pelo trabalho que realizou na Luz. “Sabemos que o nosso rival tem mais vantagem porque foi trabalhada durante seis anos. O Sporting está a aprender. Estamos dispostos a trabalhar só por um propósito. O Benfica praticamente joga de olhos fechados… Mas, da nossa parte, queremos conquistar o nosso espaço em Portugal. O Sporting perdeu muitos anos”, rematou, em declarações à Sport Tv. Já no que diz respeito ao mercado, o timoneiro dos leões voltou a dar a entender que o plantel está longe de estar fechado, tanto para entradas como saídas. “O plantel ainda não está fechado. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos mas ainda podem entrar jogadores. O plantel está em formação até dia 31 de agosto, aqueles que achar que são os melhores vão faz parte deste plantel”, referiu.

Os parisienses conquistaram os 4 títulos internos em 2014-15 e este ano tem tudo para repetir a dose – O PSG, depois de limpar tudo na época passada, começou 2015-16 da melhor maneira ao derrotar, até com relativa facilidade, o Lyon, por 2-0, na Supertaça de França. O resultado ficou logo definido aos 17 minutos, fruto dos golos de Aurier (11) e Cavani, numa partida em que Ibrahimovic esteve em destaque (não marcou mas fartou-se de desequilibrar). Cavani (11.º golo nos últimos 8 jogos na equipa), Rabiot (boa dor de cabeça para Blanc) e Aurier (deve ganhar a titularidade e “explodir” este ano) também deram nas vistas.

0 Comentários

  • Giardello
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:42 pm

    Por acaso tem-se notado que tem jogado de olhos fechados…. Tal é a qualidade das exibições…

    • Vital Moreira
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:59 am

      A jogar a este nível pode dar para bater o Benfica mas é preciso muito mais para passar a eliminatória da Champions.
      Este plantel só precisa de mais um extremo.

      Fico triste pela dispensa do Iuri Medeiros mas se for para um clube como o Marítimo pode evoluir muito durante a época e agarrar um lugar nos sub21 e quiçá ser escolhido para os Jogos Olímpicos no próximo ano.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:30 am

      Giardello, dizer isso parece-me precipitado da sua parte. É a pré-época… No ano passado correu ainda pior, e no entanto fomos campeões. Quanto à supertaça, têm as mesmas hipóteses. A equipa ainda não começou a jogar, mas o Rui é um bom treinador e a equipa mais tarde ou mais cedo vai começar a render.

      Bruno

  • Miguel
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:43 pm

    e a época começa com os Mind games habituais…a equipa realmente joga de olhos fechados…o problema mesmo é quem conduz a equipa…é que para uma equipa jogar de olhos fechados, precisa de ter alguém que lhe indique o "caminho"…e o rui vitória não me parece ser esse alguém

    • 71460_5/8
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:25 am

      o problema é que o Jesus nunca soube fazer mind games

      todos sabem que a equipa do Benfica só tem 4 ou 5 jogadores com mais de 3 anos de casa e só um com 6 anos e muito menos tem o mesmo treinador

      o que o Jesus fez foi apenas uma maneira parva de sacudir a pressão…

  • Kacal I
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:44 pm

    Só quero dizer que o JJ já parava de dizer isto, daqui a pouco o Benfica nem precisa de treinador e o Rui Vitória pode ir embora que os jogadores tratam de conquistar o tri, acho uma falta de respeito para com o colega de profissão.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 9:54 pm

      Chamam-se "mind games", meu caro. E uma estrategia inteligente no meu entender. O Mourinho nao pode ser o unico a receber os louros.

    • Kafka I
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:07 pm

      Nunca vou perceber isso dos "mind games",

      Mas vocês acham que os jogadores quando entram dentro de campo estão a pensar "ah espera que o Mourinho disse aquilo e acoloutro"…"ai agora não ponho o pé porque o Mourinho disse não sei o quê"…

      Os "mind games" são, desculpem-me a expressão "fantochada" para encher jornais e noticiais, mas os jogadores que são quem joga e esta no terreno não ligam minimamente a isso

      Alguma vez o Iniesta quando o Mourinho estava no Real entrou em campo a pensar "epah calma lá que eu agora não vou fazer bem o passe porque o Mourinho disse não sei o que"…

      Objectivamente os mind-games não têm efeito nenhum sobre os interpretes do jogo, na minha análise claro

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:16 pm

      Kacal, a Jesus é uma pessoa (treinador) que gosta de ter protagonismo. Ele gosta de afirmar que os sucessos da equipa são graças a ele, que em parte é verdade.
      Ou seja, esta forma de ser faz parte da personalidade dele, não nem mind-games nem provocações.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:17 pm

      Psicologicamente tem peso na equipa, sobretudo no aliviar da pressao. E logico que nao e o mais decisivo, mas uma boa comunicaçao e importante. Daí repudiar afirmaçoes do genero daquela do Inacio no ano passado em que partiamos na "pole-position". Isso apenas cria pressao da equipa e ansiedade nos adeptos.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:17 pm

      O Jesus*

    • Sérgio Pereira
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:20 pm

      Kafka I, normalmente o que dizes seria verdadeiro, uma espécie de 9 em cada 10 vezes. Neste caso acho que os mind games podem sim afetar os jogadores contrários, não se pode negar a longa e proveitosa ligação que houve entre Jesus e o Benfica, e dos 11 que entrarem em campo para a semana, 9 ou 10 foram treinados por ele. Claro que são profissionais e só têm de fazer o trabalho deles tal como o novo treinador ordena, mas tendo em conta que nesta pré-época ainda se nota muito (em demasia?) a assinatura de Jesus na equipa, os mind games dele podem ter um pequeno peso, nem que seja no subconsciente. Tal como, para dar um exemplo, qualquer declaração do Mourinho a partir de agora sobre o Arsenal e o Cech terá um efeito diferente que pode ou não notar-se, mas que o checo vai senti-lo isso vai.

    • Lima
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:21 pm

      Meu caro Kafka, é por muitos pensarem que mind-games são fantochada que o Mourinho tem o sucesso que tem.
      Ele é um excelente treinador mas muito do trabalho é feito nas conferencias.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:22 pm

      Nem mais, Kafka.

      Acho que o Benitez vai começar a fazer dieta…

    • Kacal I
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:27 pm

      Rodrigo,

      Tu chamas-lhe "mind-games" e eu chamo-lhe outra coisa mas o que me interessa é lhe fica mal estas afirmações e eu não gosto, sinceramente, agora vale o que vale.

      Rafael Vicente,

      Não acho que seja totalmente verdade, em parte talvez como disseste mas na minha opinião fica-lhe mal mas ele lá sabe o que diz, eu apenas posso achar que ele não devia dizer e é o que acho.

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:16 pm

      O melhor disto tudo é que este ano são mind-games, no ano passado era discurso de baixo nível. Mas certamente que ainda veremos muitas destas metamorfoses ao longo da época, tanto de um lado como do outro.
      Na minha opinião, isto é apenas mais uma oportunidade para se vangloriar como já tinha acontecido em oportunidades anteriores, como no Braga.

    • Antonio Oliveira
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:23 am

      Nao vou falar neste caso, mas Kafka os"mind games" tem efeito em muitos caso, nao podes pensar como estas a pensar. Imagina que uma equipa perde com uma equipa pior e com erros graves de alguns jogadores. Se o treinador nao disser nada de polemica a imprensa vai estar a semana toda a falar nas exibiçoes desses jogadores, enquanto se o treinador disser umas frases polemicas, vao estar a semana toda a falar nisso. Em vez de ser uma capa " defesa direito Manel teve uma exebiçao desastrosa, tendo culpa em 2 golos" ou " Pl joaquim falha 3 golos de baliza aberta, sera avançado para uma equipa deste nivel?" será uma capa do tipo " Mourinho disse que arbitro prejudicou a sua equipa de proposito" ou "Mourinho disse que perdeu o jogo porque os jogadores dele nao recebem tanto como o Iniesta". Isto retira a pressao total dos jogadores, pois a maioria dos adeptos vao atras do que a imprensa diz.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:34 am

      Nunca achei piada as conferências do Moutinho e tal como me ria a gargalhada com as conferências do JJ na Luz (como sportinguista devia chorar mas pronto) vou me rir a mesma este ano.

      Quanto ao supostos mind games, na minha opinião têm mais influência na preparação dos jogos do que nos jogos propriamente.

      Zé Maria

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:37 am

      Kacal, eu percebo. Mas faz parte da personalidade dele, ele gosta de ficar com os louros e não consegue evitar. Sempre que tem oportunidade enaltece os seus actos.

    • Diogo JR
      Posted Agosto 2, 2015 at 2:47 am

      Não gosto do JJ; mas a verdade é que a primeira pessoa a pronunciar-se sobre o caso foi o LFV, a dizer que o mérito das conquistas do Benfica foram dele, agora vai levando com respostas…

    • José Leal
      Posted Agosto 2, 2015 at 8:36 am

      Os treinadores têm que dar conferências de imprensa, logo têm que adoptar uma estratégia de comunicação eficaz. O jornalista perguntou ao JJ quem era o favorito para a supertaça e ele respondeu o que lhe dava mais jeito no momento actual, simples. Para além do mais, achas que o que ele disse é algum disparate? O benfica tem, de facto um bom trabalho que foi feito durante 6 anos e que o RV deveria humildemente aproveitar, o que não lhe tirará mérito nenhum pelas suas eventuais futuras conquistas. Para além disso quando fizerem a mesma pergunta ao RV ele também vai responder o que lhe dá mais jeito, dizendo que não há favorito e etc.
      Para mim tudo isto é absolutamente normal, sempre foi e vai continuar a ser assim. E vejamos uma coisa, se o JJ dissesse: "Não há favorito", as pessoas iriam dizer: "pronto lá está ele com a sua arrogância a ignorar que o Benfica é bicampeao, chega ao Sporting e acha que em dois meses já está no mesmo nível. Se ele dissesse: "Somos favoritos", as pessoas riam-se e gozavam que o homem está pateta e mais não sei o que

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:33 am

      Se JJ perde a supertaça e não se apura para a Champions, vai continuar a sacudir a pressão de cima dele. "Só as grandes equipas chegam às decisões", deverá ser a resposta dele.

      E Tiago Santos, podes ter a certeza que é mesmo assim. Este ano muitos passaram de bestas a bestiais.

      Bruno

    • José Leal
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:08 am

      Bruno, e vice-versa. Este ano muitos passaram de bestiais a bestas. Cada um puxa a brasa à sua sardinha. Não vejo nada de anormal nisso

    • Kacal I
      Posted Agosto 3, 2015 at 12:59 am

      Rafael Vicente,

      Tens razão mas simplesmente não consigo gostar mas entendo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 3, 2015 at 1:21 am

      É só conversa, fogo fátuo.

  • Miguel 81
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:45 pm

    Por um lado, JJ põe pressão no adversário. Por outro, aproveita para se vangloriar. Veremos se resulta.

  • Mamede
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:48 pm

    Para mim isto foi um excelente mind game de JN como que a dizer que jogam de olhos fechados mas no sistema dele coisa que o Benfica não tem feito, e também que jogam 6 anos assim e que ele melhor que ninguem conhece esses jogadores que jogam de olhos fechados

  • Paulo Ferreira
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:49 pm

    Que autêntico paspalho! Quando perdia 3/4 jogadores fartava-se de chorar, fazer ultimatos e a arranjar desculpas para um eventual fracasso( e ainda para mais sempre com substitutos à altura),e num ano que Rui Vitória pega numa equipa cheia de alterações e com substitutos de misera qualidade, e vem com mais uma tirada que demonstra todo o seu nível.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:00 pm

      Benfica perdeu Maxi e Lima.
      Pinho

    • Paulo Ferreira
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:24 pm

      Até agora e devia ter colocado perder entre aspas, até porque Rui Vitória não conta com Enzos, Matic, Siqueira, Witsel, entre outros. Temos um bom plantel para Portugal mas com muitas carências para nos debater-mos com equipas de outra nomeada. E ao contrario da preocupação desse palhaço com o Benfica,eu não estou minimante preocupado com a equipa dele, visto que com as caracteristicas dos jogadores que tem à disposição e a jogar com esta táctica quando apanhar pela frente "Romas" já adiantadas na preparação e com ideias assimiladas ( e que queiram jogar futebol e não fazer o "favor" da apresentação), aquele meio campo vai sofrer a bom sofrer. Como é possível jogar neste sistema táctico até no Sporting e não adaptar o sistema em função das fragilidades de que carece ( a falta de William é importantíssima e em vez de jogar com três médios centro, joga como joga) Ele que peça ao Bruninho mais 2 ou 3 avançados.

    • Pedro Moutinho
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:27 pm

      E Salvio!

    • Kafka I
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:55 pm

      Pinho

      Rectificação

      "Benfica perdeu Maxi, Lima" e Sálvio (só volta em 2016 conta como uma perda)…e perdeu ainda o melhor treinador do campeonato a nivel de processos de jogo e de treino e que fazia com a equipa jogasse como um bloco e portanto alguns jogadores do 11 titular tinham um rendimento acima da sua valia média, como é o caso de Pizzi, Jardel ou Eliseu

      Portanto o Benfica não perdeu apenas "Maxi e Lima" perdeu muito mais do que isso

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:32 am

      Paulo Ferreira,

      Hás-de me dizer quantas "Roma's" temos no nosso campeonato, para criarem assim tantas dificuldades ao meio campo. E já agora… hás-de me dizer quantas equipas temos no nosso meio campo capaz de sair com a bola controlada da primeira linha de pressão do Sporting (em bloco e a começar nos avançados), é que a Roma mesmo atrasada na preparação (começou na mesma altura que o Sporting, mas está bem) continua a ter melhores individualidades e a ser superior às nossas equipas médias/pequenas, e ontem viram-se aflitos para sair a jogar….

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:36 am

      No meio campo da Roma faltavam só Pjanic e Strootman, dois calhaus. E se a pressão é a maior qualidade que vêem no Sporting, espero que tenham noção que na segunda metade da época a equipa vai estar cansada. Caso não se lembrem, nas últimas 6 épocas do Benfica a equipa chegava a maio quase toda rebentada. Acham que têm jogadores no banco para isso? Contem com palhinhas e jogadores do mesmo grande calibre que logo vêem o que acontece.

      Bruno

    • Fernando Reis
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:40 am

      Kafka

      Concordo ctg menos na questao do Salvio! Ja ha alguns meses que esta lesionado e como tal o SLB ja devia ter colmatado essa ausencia pois teve tempo suficiente para o fazer!
      Quanto ao resto concordo por inteiro

    • Nakamura.
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:29 pm

      Bruno , de rossi e naiogglan mandam cumprimentos vindos da gruta

    • Ruben
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:05 pm

      Luis rafael cada jogo é um jogo. Ontem pressionaram bem se calhar na supertaça corre pior. O futebol é assim

    • Paulo Ferreira
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:49 pm

      Luis Rafael não há muitas Romas no nosso campeonato mas há Benfica e Porto e em todos os anos de Benfica demonstrou que não tinha alternativa a este esquema táctico, em que o FCP nos primeiros 4 anos pelo menos chamou-lhes um "figo" , mesmo com individualidades inferiores ( excepto no 1º ano, e esse ano que tinha um plantel superior a nível de nomes foi o que se viu), já nos jogos diante do Sporting ganhavamos mas normalmente nunca tivemos um jogo coeso e o que nos valia era as nossas individualidades e vocês( Sporting) terem plantéis limitados. Depois há o Braga , Estoril, Guimarães, Maritimo, Nacional e Paços que podem fazer alguma mossa. Mas na Liga dos Campeões não me parece que tenham o sucesso que teve o Marco Silva ( que só não passou por casos externos) e com um plantel em que fez das tripas coração. Vai ser mais do mesmo na Champions, apesar de nada ser certo neste mundo do futebol e se no Benfica demorou pelo menos para descobrir a pólvora para ganhar ao Porto, na Champions nem lá perto esteve. Se o Benfica joga de olhos fechados devido à base que mantêm e aasimilou processos com ele, o que deve estar a pensar o Marco Silva. William e João Mário cresceram imenso com o antigo treinador, Slimani, Paulo Oliveira e Carillo idem. e ganharam um nível competitivo e de maturidade já avançado. E assim ele aposta em Portugueses, visto já ter o trabalho de casa feito, e foi o que aconteceu com Ramires, Witsel, Javi, etc, etc, que já vinham com um nível de maturação para chegarem, jogarem e vencerem, mas não ele é que foi o mestre que os evoluiu desde que sairam da casca e os vendeu por milhões. O que devem pensar os outros treinadores que vêm os seus jogadores por milhões. Nunca vi a comunicação social e a visão de mercado darem esses louros a Vilas Boas, VP e etc quando os jogadores saem por milhões do Porto, onde esse mérito vai em exclusivo para Pinto da Costa. Viva o faz tudo, uma espécie de André Almeida, mediano em tudo o que faz mas mais inteligente.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:52 pm

    Estrategia inteligente e normal do Jesus. Elogia-se a si proprio, coloca pressao no adversario e permite que a equipa se sinta mais solta no primeiro jogo oficial. Jesus adiantou que a equipa o surpreendeu esta noite, apesar de querer mais, algo natural porque o adversario, apesar de estar longe da forma ideal, era de respeito e o clube ainda nao tinha tido um teste desta exigencia. Em relaçao ao mercado, e natural nao estar fechado (nem pode estar ate 31 de Agosto), sendo que a chegada de um lateral direito (Esgaio e curto e Joao Pereira nao convence para ser titular uma epoca inteira), de um extremo e de um medio defensivo (Pizarro era o ideal, ate porque pode ser 8 tambem) seria importante. A questao do Mitroglou nao e prioritaria no meu entender e apenas vira se Slimani sair, algo que seria muito negativo por ser o unico avançado do plantel com esta agressividade e capaz de dar profundidade, caracteristicas que o grego nao tem.
    Por fim, creio que o Sporting chegara bem a Supertaça, o 11 sera mais ou menos este (e possivel que Montero jogue no lugar de Teo porque esta melhor nesta fase), mas acredito que o Benfica estara melhor do que demonstrou na pre-epoca. Perdeu o treinador, mas mantem a base e continua a ter uma equipa perfeitamente capaz de vencer o trofeu. As probabilidades de ambos sao 50-50, mas espero vencer claro.

    Em França vitoria natural do PSG, que, de facto, nao tem rival interno. O objectivo tem de passar a ser a Europa, chegar aos quartos-de-final tem de passar a nao chegar, ate porque a equipa começa a contar com uma base ja experiente e solidificada. Cavani continua a demonstrar serviço e em termos desportivos nao da menos que Ibrahimovic a equipa, enquanto que elementos como Aurier e Rabiot deveriam ser titulares este ano. O medio poderia ser o sucessor de Motta, formando dupla com Verratti, uma vez que tem todas as caracteristicas para ser um medio de top mundial (se Pogba, Gotze ou Sterling foram aposta porque nao lançar Rabiot?). Por outro lado, o lateral e superior a Van der Wiel em todos os sentidos e acredito que va explodir este ano a este nivel.

    • Kafka I
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:02 pm

      O objectivo do PSG esta época que passou já foi a Europa, teve foi "azar" no sorteio porque levou com o Barça, tanto que até estavam a descurar o campeonato com resultados nada demais, e só quando foram eliminados da Champions é que levaram o campeonato a sério e não deram a menor hipotese ao Lyon tendo ganho os jogos todos até ao fim…

  • Sandro Reis
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:56 pm

    Quando saiu do braga, tudo o que de bom o Domingos ia fazendo, era por causa do trabalho dele. Agora vai ser igual. Tipico. Um ego que não tem limites..

    • Vila Verde
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:46 am

      A verdade é que o Domingos depois do Braga enterrou-se em todo o lado.

    • HM
      Posted Agosto 2, 2015 at 2:07 am

      Epa mas o tempo veio provar que tinha razão em relação ao Domingos. Flop em todos os clubes por onde esteve depois..

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:39 am

      O Domingos fez um trabalho melhor que o Jesus no Braga. No Sporting o Domingos não fez um trabalho assim tão mau, ficou provado com os sucessores na mesma época e na seguinte. O JJ esteve sempre no Benfica. Queiram admitir ou não, a comodidade que tinha e o ambiente em que trabalhou fez com crescesse e muito como treinador. Acho apenas que Domingos teve azar na carreira, mas também teve culpa nas escolhas que fez, claro.

      Bruno

    • Sandro Reis
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:01 am

      É verdade que o Domingos foi o que se vou depois de sair..mas a questão não é essa. Ele desrespeita as pessoas, ao mesmo tempo diz que o Benfica está trabalhadinho e pronto para quem vier, indirectamente diz que quem teve no Sporting não deixou nada de bom feito já que ele está a começar do zero. Para terminar o braga do Domingos não tinha nada de Jesus, a maneira de jogar era totalmente diferente.

    • José Leal
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:19 am

      O Domingos teve azar na carreira? Eu diria até o contrário… Tem muita sorte pelas oportunidades que tem continuado a ter nos últimos anos. Será que o péssimo trabalho no Deportivo, Setúbal e etc foi azar? E já nem falo da época terrível dele no Sporting porque apesar do bom plantel que tinha, todos sabemos da máfia que lá estava na estrutura a estragar tudo o que de bom pudesse ser feito. Coincidência ou nao, a melhor época da carreira de treinador dele foi quando pegou no Braga pós Jesus. Eu gosto do Domingos enquanto pessoa, mas acho que lhe falta um pouco de ambição e de fibra para mandar no balneario. Aquilo célebre expressão do: "Estamos na fase Cerelac" mostra a falta de ambição dele

  • Kafka I
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:59 pm

    Isso de se jogar de olhos fechados é uma bela mentira como o Barça do Martino por exemplo nos demonstrou, pois por muito boa que seja a organização colectiva e por muitos anos que os jogadores joguem juntos, se o treinador for mau e a cada dia, a cada treino, a cada jogo não estiver lá para corrigir as posições, para indicar os movimentos certos, para treinar os processos, o balão de conhecimento mutuo entre todos começará a esvaziar-se e a equipa começara a perder qualidade colectiva

    E foi precisamente isso que aconteceu ao Barça de Martino, o treinador era fraco no entanto os jogadores eram os mesmo, mas a qualidade colectiva deixou de existir e o Barça passou a ganhar jogos apenas pela qualidade individual que tinha

    Ora com o Benfica acontecerá o mesmo, ou seja, isto ao inicio os principios ainda estão na cabeça dos jogadores e portanto ainda se vera muitas coisas da qualidade colectiva que Jesus dava, no entanto com o passar dos treinos, dos jogos das semanas isso vai-se começar a perder

    Quanto ao jogo da Supertaça, é óbvio que estas declarações não valem nada e são apenas para por pressão no Benfica e tirar a pressão dos jogadores do Sporting e ainda se vangloriar como ele tanto gosta de fazer, ele sempre foi assim e sempre será. e apesar de ele de certa forma ter alguma razão pois o Sporting ainda estar a assimilar os novos processos e o Benfica ainda tem o "tal balão quase cheio que se ira começar a esvaziar", dou favoritismo ao Sporting, até pelo facto de Jesus conhecer melhor que ninguém a equipa do Benfica e a sua forma de jogar, logo ele melhor que ninguém tem o antídoto para parar o Benfica, logo para mim o Sporting é favorito na Supertaça

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:21 pm

      O Benfica também conhece como ninguém as ideias do JJ…

    • Francisco Taveira
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:47 pm

      Estás muito convencido que o Rui Vitória é péssimo e que como tu dizes daqui a poucos meses o benfica não vai jogar um "caracol"… É uma lógica absolutamente destrutiva e deprimente. Tem calma, dá oportunidade a quem lá está agora e por favor não sofras nem faças os benfiquistas sofrer por antecipação. Por mais que o que o RV tenha mostrado até agora seja insuficiente (deve ser a tua opinião), nao tem qualquer senso essa tua atitude.

    • Albertino
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:07 am

      É uma opinião, tão legítima como qualquer outra, e cada um é livre de tirar as ilações que entende da preparação de uma equipa, na pré-época, e do que vai mostrando. Na generalidade, concordo com as palavras do Kafka, apenas não concordando com o favoritismo do Sporting. Vai ser um jogo muito equilibrado.

      O Benfica até pode conhecer as ideias do JJ. E Rui Vitória, será que conhece?

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:40 am

      o Rui Vitória para ti é um fantoche então?!? sinceramente não percebo!
      quando o Benfica contratou o Jesus choraste porque ele não foi para o teu clube?
      o unico problema para mim enquanto Benfiquista é ver que apesar de uma equipa experiente e com nervo o Vitória não contará com a qualidade que JJ dispôs ao serviço do meu clube, nem de perto!
      menos mal porque JJ foi mesmo a andar e temos um treinador que "faz equipas" com os recursos que tem, que no Benfica são bem bons por conseguinte não duvido que fará um trabalho competente.
      não arranjem ano apos ano "A melhor equipa Portuguesa" paga a peso de d'ouro e daqui a 6 anos quero ver-vos com 3 campeonatos! sim campeonatos que isso de taças da liga é giro ganhar volta não volta mas campeonatos isso sim são Titulos de barba rija e esses apesar de tudo o que o Benfica deu a JJ nunca ganhou um campeonato a um Porto forte…
      portanto até acredito que um treinador competente teria ganho no minimo tanto quanto ele…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:28 am

      Mais um comentário com o qual concordo inteiramente Kafka. Acrescento ainda que o Benfica não tem assim uma base tão consolidada como isso:

      Júlio César – 1 época « Rui Patrício

      André Almeida » João Pereira

      Luisão/Jardel » Paulo Oliveira/Naldo

      Eliseu – 1 época « Jefferson

      Samaris/Pizzi « Adrien/João Mário

      Gaitán » Ruiz

      Carcela « Carrillo

      Jonas/Talisca « Slimani/Montero

      Isto com base naquilo que eu acredito que possam ser os 11 iniciais no jogo da Supertaça, vemos que o Sporting até tem no 11 elementos com mais anos de casa, do que o Benfica.

    • Albertino
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:13 am

      Ora aí está a completa desvalorização. Um treinador que colocou novamente o Benfica na rota dos títulos, ganhando um bi-campeonato três décadas depois, foi demérito do adversário, e não mérito dele ou dos seus jogadores. Isto choca-me profundamente, e quem dera a nós benfiquistas termos um treinador como Jesus nos próximos anos.

    • Ricardo S
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:25 pm

      Luís geralmente até gosto dos teus comentários mas patrício melhor que JC ou slimani e Monteiro melhores que Jonas devia dar cadeia…

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:56 pm

      Ricardo ele falou nos anos de casa não de qualidade

  • Bernardo
    Posted Agosto 1, 2015 at 9:59 pm

    Anda tudo preocupado na pré-epoca. Como toda a gente sabe as antevisões são uma palhaçada autêntica. Se o Benfica for campeão este ano é por causa do bom trabalho do Jesus, se o Benfica não for campeão este ano é por causa do mau trabalho do Rui Vitória…lógicas destas só no futebol português…enfim…o Jesus nem sabe o significado de mind games quanto mais

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:01 pm

    Não vejo o porquê de haver tanta gente chocada, como disse o Rodrigo e bem chamam-se mind games…a única coisa que contesto nestas declarações é o favoritismo que dá quando acho até que o Sporting começa a estar mais por cima do Benfica mas lá está, basicamente é meter pressão no adversário e vangloriar-se…é uma faceta mais cínica do JJ, portanto acalmem-se por favor ;)

    Peter Griffin

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:04 pm

    Certamente este ano teremos um Sporting mais forte que o benfica. Mas mesmo assim inferior ao Porto

    • BrunoSLB
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:20 pm

      Certamente cá estaremos para comprovar isso.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:22 pm

      Hum… Esse "certamente"…

    • Pedro
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:46 pm

      Certamente…… Quando é que vão perceber que um bom/muito bom treinador não chega. A equipa do Sporting continua a ser inferior em todos os setores comparada com a do Benfica, à excepção do meio campo. JJ pode ser superior a RV, mas Júlio César é superior ao Patrício ( admito que a diferença não é muito grande, e tanto o Benfica como o Sporting e o Porto estão bem servidos nesta posição). Sílvio é, para mim, superior ao João Pereira, a dupla de centrais Jardel e Luisão é superior a PO e Naldo, Eliseu é inferior a Jefferson, mas a dupla Fejsa/Samaris – Samaris/Pizzi, para mim é superior à dupla Adrien – João Mário (William está lesionado, mas quando recuperar, penso que a dupla do Sporting seja superior), Gaitan é superior a Bryan Ruiz, Carrillo é superior a Carcela, mas infeior a Salvio, Jonas é superior a Montero/Teo/Bryan Ruiz e Jonathan Rodriguez é inferior a Slimani, se bem que deve chegar um ponta de lança superior a este como os recentes nomes apontados. Depois considero o banco de suplentes do Benfica mais forte, por isso o Benfica tem uma equipa mais forte que o Sporting. Se o Sporting vai ser mais forte que o Benfica? isso não sei, nem vou dizer certamente…., mas se o Rui Vitória for um treinador competente, mesmo sabendo que ele é inferior ao Jesus, não vejo onde é que o Benfica seja inferior ao Sporting. O Sporting ganha em treinador, o Benfica ganha em equipa, se bem que esta ainda deve ser reforçado e ainda deve perder alguns jogadores.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:59 pm

      Mais forte porque? Só porque fez um bom jogo?

      JD

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:19 pm

      O ano passado também "certamente" o Benfica não ganharia nada e o Sporting é que ia ser. Pode ser que desta vez acertem, mas não esquecer o passado recente. Para mim, como adepto da equipa rival é bom ver esse entusiasmo todo e confiança… na pré-época, aí o Sporting é sempre o campeão. Pena que o campeonato não acaba em Agosto.

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:17 am

      ai a conversa da pole-position…não aprendem! bom sinal! tudo na mesma!

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:28 pm

      "O Sporting ganha em treinador, o Benfica ganha em equipa", Pedro, mas falou das individualidades, posição por posição… E equipa e individualidades são diferentes, para que conste…
      Ambas têm debilidades nas laterais defensivas (o Sporting é só na direita na minha opinião, já o Benfica tem nas duas…), pela pré-época parece-me mais seguro o eixo defensivo leonino (Jardel não parece tão bom como o foi na época anterior, Lisandro López poderá roubar-lhe o lugar pela pré-época)…
      Depois acho que o Sporting tem mais futebol coletivo que o Benfica (as ideias já estão mais entrosadas, pelo que se tem visto nesta pré-época).
      Também acho que Jonas e Gaitán desiquilibram maioria dos jogos do Benfica (pelo menos foi assim grande parte deles para o campeonato vs os mais pequenos) e os encarnados serão sempre perigosos com individualidades destas. Talisca tem um excelente pé esquerdo (não tem problemas em mandar uma bomba a meia distância durante o jogo que pode dar em golo do nada)… De resto, individualidades além de Jonas e Gaitán (já que falei nisso), gosto de Samaris que domina muito bem o meio campo porém o Sporting tem William por isso nem penso no grego…O importante é estar bem servido, não é se o rival tem superior ou não, quem se preocupa com os outros, perde tempo, não se está a preocupar consigo próprio…

      PS: sr pedro explique-me também como dá a desculpa de William estar lesionado e tal para não comparar com o meio campo do Benfica, e depois não fala disso quando compara Carrillo com Salvio…

    • Pedro
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:53 pm

      Tiago Abreu, não sei se me entendeu muito bem. Uma equipa é feita de individualidades, e não sendo só as individualidades que ganham títulos, pois isso depende também de outros fatores, como controlar os egos no balneário, fator psicológico, treinador, etc. O que eu queria dizer, então, é que a equipa do Benfica é individualmente superior à do Sporting.
      O Benfica só tem debilidades nas laterais e no PL, mas que devem vir a ser reforçadas. Depois a dupla de centrais do Benfica complementa-se muito bem, e o Jardel só errou no 1.º jogo da pré-época, pior tem estado o Luisão. Quanto ao futebol coletivo, isso depende das ideias do treinador, e ainda não sabendo bem o que RV pretende não vou falar. Quanto ao teu PS, eu disse que o Carrillo é superior ao Carcela!

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:08 pm

    Se na época passada já dávamos pena dentro do campo, este ano então jogam mesmo de olhos fechados, tal é a quantidade de erros que se cometem.

    Aquele jogo com o América foi mesmo de topo. Mas boas palavras de Jesus, embora não correspondam à verdade. Vi pela 1ª vez hoje um jogo do Sporting este ano e vi que há ali dedo do treinador.
    Já o meu Benfica não sabe defender, ataca com 3 ou 4 jogadores, falha passes infantilmente. Enfim, muito pessimista para a época, começando já pela Supertaça.

    E tendo em conta o que vi hoje, espero que não ganhe o melhor.

    Sancho.

    • Mysticman10
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:53 pm

      Se você quiser o bem da sua equipa, torceria para um resultado menos bom na supertaça para ver se abrem os olhos. Pelo menos era o que eu faria.
      SL

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:18 pm

    Este SCP está mais que pronto, foi preparado por dois excelentes treinadores, um deles bem superior a ti durante dois anos!

    Caso o SCP perca (não acredito), JJ vai juntar-se ao Benfica a receber a taça e a gritar como uma p*** histérica a dizer que o mérito é dele!

    • Lima
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:32 pm

      Qual deles é o superior?

      Deixe-me advinha o Marco Silva

      Realmente Marco Silva é um caso de estudo, faz o trabalho razoável mas é tratado como Deus pelos adeptos dos outros clubes.

      Não sei porque se queixam por o Jesus dizer que o trabalho é todo dele, se ate o vosso treinador tenta copiar o trabalho dele

    • PedroCastela
      Posted Agosto 1, 2015 at 10:40 pm

      Nem mais Rodolfo.
      O gabinete de comunicação do SLB é que anda a dormir, devia intervir de forma mais elucidativa na opinião pública.
      Espero que se o SCP ganhar, se relembre que o mérito do processo defensivo seja do Leonardo jardim e que o mérito do processo atacante seja do Marco Silva. É ridículo? É. Mas é tão ridículo e tão verdade como as palavras do JJ.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:28 pm

      Leonardo Jardim, conheces?

    • Pedro
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:02 am

      Leonardo Jardim é bom, mas jogar futebol não é com ele.
      Treinador mais ao estilo de Mourinho, matreiro e muito pragmático.

      Agora dizer que o Sporting foi preparado por Jardim e Silva é mentira.
      Jardim montou uma grande defesa só resta Jeferson da mesma. Carrillo era uma lastima e teve a sorte de caçar o Montero inspirado, como eu disse ele é bom, não inventa e não se importa de atacar uma vez aos 95 e marcar golo.
      Marco Silva criou a equipa dele, trabalho razoável, não o acho melhor de Jardim.
      Jesus não pegou no trabalho deles, alias só podia fazer ao trabalho do Silva porque o do outro nem o perfume sobra.
      E como podemos ver a tática é deferente assim como as ideias.
      Espero que não copie o trabalho do Marco se não é mais uma época a sofrer 40 golos

    • Albertino
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:05 am

      Quantos títulos tem Leonardo Jardim, mesmo?

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:28 am

      Quem viu os jogos do ano passado entre Sporting e Benfica, e comparava as equipas, só podia achar que o Marco era superior ao JJ, com uma equipa mais fraca meteu o JJ a defender com 11.

      Iniesta

    • Sérgio
      Posted Agosto 2, 2015 at 8:57 am

      Lima
      Deixa-me perceber a tua lógica:

      Sporting ganha um troféu 6 ou 7 anos depois e o mérito é do clube em si, ou então da "estrutura"… JJ se ganhar a supertaça de quem vai ser o mérito? De JJ… Pois, coerência…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:26 am

      Realmente o LJ é muito melhor que o JJ. Ainda me lembro quando ele manteve a tatica "surpresa" de um dia para o outro. O primeiro remate do Sporting nesse jogo foi aoa 80, mas a culpa foi da lã de vidro.

    • Pedro
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:03 am

      Essa do troféu ganho é uma maravilha, ganhou um titulo, que desde o inicio era obrigatório ganhar, Porto e Benfica saíram cedo da prova.

    • Simoes
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:35 am

      Pedro, so acho piada ao facto de nao mencionar quem foi quem eliminou o porto( e de forma mais que justa). So faltava mesmo era pedir ao marco silva eliminar o benfica(juntando ao porto e braga) para se haver merito, realmente.

    • Simoes
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:37 am

      Pedro tem toda a razao, era o minimo que se pedia era ganhar a taca, era muito muito facil. obrigado a essas equipas que eliminaram o benfica e porto. Ainda bem que jogamos contra o braga na final( que tambem teve um percurso facilissimo.

  • PedroCastela
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:21 pm

    Já começa a arrogância habitual. Ao que muitos chamam de mind games brilhantes, eu chamo de egoísmo, fanfarronice e chico esperteza.

    Se o scp ganhar, ele é fabuloso pois já conseguiu desmontar uma equipa fabulosa. Se o SLB ganhar, os louros são para quem a montou durante 6 anos e a pôs a jogar de olhos fechados. Em suma, ele é o maior!

    É por coisas deste género e muitas outras que eu quis o JJ na rua desde o final da sua primeira época. O Benfica não pode ter gentalha desta, que perdeu mais do que ganhou, que é responsável pelas maiores humilhações da história do clube, mas acima de tudo, mal formado e péssima pessoa.

    Quanto ao SLB perdeu jogadores chave, e de forma dolosa por LFV, não contratou ninguém com nível. Só não vê quem é limitado.

    O scp parte em clara vantagem, mas lá estarei no estádio do Algarve para apoiar o Benfica, em que Rui Vitória até ver está a ser vítima duma ilusão.

    "Rui, vais ter as mesmas condições que outros tiveram"…

    • Vila Verde
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:52 am

      Não sabia que o jesus era o treinador do Benfica na época dos 7-1 com o Sporting, dos 7-0 com o celta de vigo e do 6o lugar

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:22 am

      Não é a isso que se chama "mind games"? Tentar sair por cima em qualquer situação utilizando as palavras?

    • Mysticman10
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:57 am

      Os benfiquistas devem ter memória curta. Antes de JJ, vocês lutavam pelo 3 lugar e a rasquinha. Ele chegou lá e foi campeão. Pôs o Benfica a jogar à bola e a lutar por títulos e mesmo assim voces dizem que o queriam fora do clube

    • Cristianinho Meireles
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:08 pm

      Pois ganhou. Com o melhor e mais caro plantel da história do futebol português!
      Eu vejo por outra perspectiva, com o melhor e mais caro plantel da história do futebol português ele conseguiu em 6 anos ganhar só 3 campeonatos, perdendo dois por culpa própria para um porto de Vítor Pereira com um plantel bem inferior.
      Em 6 anos passou 1 vez a fase de grupos da champions (e 4 das 5 eliminações como 1º cabeça de série!).
      Em 6 anos ganhou 1 taça de portugal, prova que ele perseguia e que fez tudo por ganhar em cada um dos 6 anos!
      Realmente depois disso ele tem de ser considerado um dos mestre, dos melhores treinadores da história. Eu tenho a dizer que o Luís Campos,o José Mota ou o Professor Neca (sem qualquer desprimor pelo trabalho destes técnicos) se tivessem tido a sorte de pegar nesta equipa não teriam ganho menos títulos!

    • PedroCastela
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:56 pm

      Mysticman, lê com atenção a resposta do Cristianinho Meireles pois subscrevo palavra por palavra. Com aquele super plantel, o que ele fez foi muito pouco e o que referes é uma farsa.

      Vila Verde, mas sabes ou tenho de lembrar quem era o treinador dos 5 a 0 no dragão, quem consentiu que o FCP festejasse em pleno estádio da Luz o título de campeão e quem se ajoelhou aos 92 minutos..? Pronto..

      Luís Rafael, mind games não é isso. Ali o que aconteceu é ele gabar-se é proteger-se a ele próprio.

  • André Gomes
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:37 pm

    Depois de analisar as performances de ambos os colectivos nesta fase de preparação não vejo o Benfica como favorito. O Sporting vulgarizou a Roma, bi-vice campeão italiano com Rudi Garcia e o Benfica ver se grego com uma fiorentina medíocre, entre outros, acho que os leões apresentam muito mais futebol, mais fluido e com mais dinâmicas que o rival, os encarnados estão algo apáticos e o próprio ataque (ou falta dele) ao mercado atesta isso mesmo. Ou isto vira e de que maneira está semana ou vamos ter uma meia surpresa no Algarve. Neste momento acho que o único jogador do Benfica que calçava no Sporting era o Gaitán. Teo e Carlos Mané vão ser dois dos melhores valores do próximo campeonato. Podem não concordar mas é a minha opinião e atenção que digo isto como adepto neutro (sou adepto do Boavista).

    • chuta chuta Canarinho
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:14 pm

      Primeiro de tudo, parabéns ao teu Boavista pelos 112anos.
      Depois há uma coisa que concordo, o Benfica está uma miséria, quando vieres jogar ao sul, tem mais medo de jogar contra o meu Estoril e contra o Sporting. Vejo esses dois jogadores por ti enunciados a darem uma visão maior ao futebol português. A verdade é que nós, como adeptos dos "não grandes" (sem menosprezar à história do teu Boavista ) vamos ter um bom jogo para assistir.

    • RhaiL
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:19 pm

      Ora bem, o Jonas, melhor jogador do campeonato não calçava no SCP, o Luisao e o Julio durante a pre época foram ultrapassados pelo Paulo e pelo Rui, o Samaris é inferior ao Adrien. Acho que nestes não há mesmo dúvidas. Só mesmo o Gaitan, e atenção, o Mane qd assimilar as ideias do jj em Novembro já vale 35 milhões e o Man Utd arrepende-se…

    • Simy
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:23 pm

      Boa noite ,
      Continuo a ver um campeonato muito nivelado por baixo , não entendo esta vossa visão . A pré-epoca é um erro de previsão , dado que muitos jogadores nem querem mostrar serviço. Este jogo do Sporting foi bom , mas não superior à qualidade apresentada anteriormente por Marco silva e Leonardo jardim. Acredito num campeonato mais equilibrado, vejo um Boavista a lutar pela Europa e o Estoril também . Coitado do meu Setúbal, muito desfasado da realidade do nosso campeonato , prevejo uma fácil descida .
      Saudações desportivas

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:20 am

      Rhail,

      O Rui Patrício tem mostrado na pré-época, mais uma vez, que nada fica a dever ao actual Júlio César. Além de que é um dos capitães, um Homem da formação, com vários anos de clube, e Português (sei que tudo isto para vocês não significa muito, mas pronto, são culturas)… eu sinceramente, se me dessem a escolher para atacar a nova temporada, não trocava o Patrício ( do SPORTING, que não é o mesmo da selecção) pelo Júlio César.

    • André Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:13 pm

      Rhali,

      O Júlio César é inferior ao Rui! O Luisão está quase na reforma e o Paulo Oliveira é das maiores promessas do campeonato português. Tanto o Teo como o Montero, a meu ver conseguem fazer mais golos que o Jonas a jogar como falso avançado, sem tirar o mérito ao brasileiro que é sem dúvida alguma um grande jogador, mas também já não caminha para novo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 12:45 pm

      O que uma pré época faz…
      Mas alguem já se esqueceu dos frangos e falhas do Patricio pelo Sporting no ano passado?
      Cheguei a ler aqui comentários de Sportinguistas a dizerem "Rui Basta!!" , "Rui Já chega" , agora faz umas boas defesas na pré época e já é tão com como o Julio Cesar… Inacreditavel…

      Jozef

    • Gonçalo R
      Posted Agosto 2, 2015 at 3:51 pm

      O Julio César com o JJ calçava facil..o Julio tem jogo de pés, e nas outras vertentes senão é melhor também não é em nada pior que o Patricio. Tenho-me rido imenso com muitos destes comentarios, não sei se não é melhor guardar para mais tarde xD

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:04 pm

      Jozef, e então?! O Julio César não deu já inúmeros frangos? Ou o passado só conta para análise ao Rui Patricio? O brasileiro nos últimos tempos até no Canadá jogou, depois do Qpr… Acho que até chegou a estar sem clube e a treinar-se no parque.
      É um jogador que está na curva descendente e próximo do final da carreira, e que, para mim, apenas oferece mais experiência que o português. Eu não trocava um pelo o outro, até porque o Rui ainda nem chegou ao seu pico de qualidade.
      O Rui Patricio no máximo cometeu 2/3 falhas na época passada, bem menos que o Fabiano por exemplo.
      E de resto, eu nem percebo como é que tu como portista podes dizer que ele é fraco quando, contra o Porto, o Rui faz sempre grandes exibições. Aliás até defendeu um penalty do Jackson em pleno dragão, debaixo de assobios e com cartazes ridiculos.

    • André Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:55 pm

      Não é verdade Ricardo Miguel. O Porto é o clube que mais golos marca ao Rui Patricio.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:57 pm

      O Julio Cesar no ano passado deu um frango e foi na liga dos campeões de resto teve impecavel toda a época.
      O Rui Patricio no ano passado deu à vontade uns 3 frangos, fora as outras falhas em saidas mal medidas, tremedeiras com os pés, etc.
      Logo Julio Cesar teve melhor, logo é melhor, não percebo qual é a duvida, mesmo esta pré época não tens nada a apontar ao Julio Cesar.
      Se fores tocar no passado do Julio, passa no do Patricio, quantas vezes não foi ele apupado em Alvalade? Passado é passado.
      Se queres que te diga o pico de forma do Rui provavelmente já passou, ele desde a época que ficaram em 7 em que ele realmente teve a um nivel alto, estes dois anos tem sido sempre a descer, na Selecção então nem convém falar porque ai é que ele mostra mesmo o mediano que é.
      O Rui realmente faz sempre boas exibições contra o Porto, mas como faziam muitos jogadores que nos jogos contra o Porto se transcendem, o Lima é um deles e não o acho um grande avançado, e temos muitos mais exemplos…
      É por eu ser portista que me sinto a vontade para falar, isto não é clubismo porque eu sempre simpatizei mais com o Sporting (por causa de familiares) do que com o Benfica, agora há coisa que nem ao arco da velha lembram e meter o Patricio no mesmo patamar que o JC é um delas.
      Como tenho dito vida longa ao Patricio no Sporting, na Selecção por mim não calçava mais.
      Mas ganhem um pouco de noção e vejam o futebol para além do clube, quantas vezes não vim aqui falar mal do Fabiano no ano passado, testemunhas não faltam.

      Jozef

  • Vermelho
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:41 pm

    Realmente, jogamos de olhos fechados, tal a qualidade apresentada por vezes parece mesmo isso. O RV tem muito que andar ainda e sinceramente este ano não vai ser nada fácil para a renovação do titulo, no entanto, parece me que não vai cair para os lados de Lisboa

  • The Monster
    Posted Agosto 1, 2015 at 10:57 pm

    Eu já estou a ver o filme todo, se o Benfica ganha ele vem dizer que é mérito dele porque já tinha dito antes do jogo que o Benfica joga de olhos fechados, se o Sporting vencer vem enaltecer o grande mérito dele em ter construído uma equipa em 2 meses.
    Quanto ao jogo, penso Jesus conhece como ninguém( muito melhor do que Rui Vitória) a maneira de jogar do Benfica, os pontos fortes, pontos fracos, a melhor maneira de aproveitar os pontos fracos do Benfica e anular os pontos fortes do mesmo.
    Portanto penso que o Jesus irá prescindir da nota artística porque ainda não teve tempo de trabalho suficiente para isso( mesmo após o jogo de hoje), e irá montar uma estratégia manhosa e mesquinha para ganhar o jogo, e penso que o Rui Vitória vai cair que nem um pato nela.
    No meu ver o favoritismo está do lado do Sporting.

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:23 pm

      Quem conhece o Jesus já sabe que ele não perde oportunidade de se vangloriar e enaltecer a si próprio, ganhe ou perca ela ficará sempre por cima e terá sempre mérito.
      Quanto ao resto, completamente de acordo com a tua análise é precisamente essa a minha projeção também.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 1, 2015 at 11:27 pm

      Primeiro parágrafo na mouche!

  • Anónimo
    Posted Agosto 1, 2015 at 11:16 pm

    Boa noite, quem estiver mais dentro da realidade do psg, pode-me explicar se o sirigu nao joga por o trapp ser melhor ou pelo caso de poder sair no mercado de verão ?
    MS

  • Jorge Miguel Pereira
    Posted Agosto 1, 2015 at 11:20 pm

    Engraçado como os mind games tiveram como traduçao "fanfarronice" nos últimos seis anos e ate hoje.

  • Carlos Bernardes
    Posted Agosto 2, 2015 at 12:18 am

    Como é que é possível um guarda redes com a qualidade de Anthony Lopes ainda estar no Lyon ?

    • Joao Tome
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:48 am

      pela tua maneira de falar parece que o rapaz joga no arrentela e não num bom clube europeu

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:36 am

      Há precisamente um ano atrás, ninguém ainda falava nele.. qual o espanto? Fez uma temporada de alto nível, não vejo o espanto. Se continuar assim, começará a ser apontado a outros destinos. E a movimentação de De Gea neste mercado, pode ser fundamental nisso…

    • Sérgio
      Posted Agosto 2, 2015 at 8:58 am

      Onde deveria estar então?

  • Nuno Costa
    Posted Agosto 2, 2015 at 2:00 am

    No ano passado queixou-se de o plantel ter mudado muito e por isso ter de começar quase do 0…
    Incoerente, egocentrico, mindgamer, e um dos melhores treinadores da atualidade… este é Jorge Jesus

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 2:55 am

    Goatava que dessem a vossa opinião sobre o facto da Sport Tv não ter transmitido a Supertaça de França e amanhã o mesmo acontecer com a Supertaça de Inglaterra. Tentativa de desvalorizar ligas da Benfica TV ou sinal de problemas financeiros?

    Maxi

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 2, 2015 at 7:16 am

    JJ a ser inteligente a usar "mind-games". Não concordo com o que ele diz, o Benfica não tem uma equipa mais preparada e trabalhada do que o Sporting, tinha com ELE no comando, agora:

    1º – Ambas as equipas têm novo treinador, logo, ideias diferentes. Igualdade.

    2º – O Benfica tem Luisão, Jardel e Gaitán, estes são os elementos titulares, que têm MAIS DE UMA ÉPOCA de clube, os outros, ou chegaram esta época (Carcela), ou chegaram na época passada pela mão de JJ. O Sporting tem, Patrício, Jefferson, Adrien, Carrillo, Slimani. Também não é por aqui que se possa dizer que o Benfica tem uma base mais trabalhada de anos anteriores.

    3º – A vantagem do Benfica, poderá estar, no facto de ser bi-campeão e nas últimas temporadas ter uma cultura de vitória superior à do Sporting, mas isso, num derby, conta sempre pouco.

    Parece-me uma clara tentativa de passar a pressão para o outro lado, e acho muito bem. Em caso de vitória do Benfica, JJ não sai beliscado, afinal tem 5 semanas de trabalho (quando chegar a Supertaça) e a equipa do Sporting "está em formação" como ele disse ontem), além de que o objetivo principal é, obviamente lutar pelo título. Rui Vitória em caso de ganhar, ganhará alguma margem para atacar a nova temporada com mais confiança, mas parece-me que os adeptos continuarão a exigir mais dele.
    Se o Benfica perder, aí sim, poderá ter impacto real, a nível psicológico nas duas equipas… o Sporting ganha o 2º troféu em pouco tempo (ajuda a criar dinâmica e a motivar) e Jorge Jesus, tal como a equipa, ganha balanço para entrar bem nesta nova temporada, o que pode criar uma "onda" que pode trazer frutos. Já o Benfica se perder, Rui Vitória vai entrar ainda mais pressionado, mais inseguro e a equipa poderá ressentir-se de ver o antigo técnico, levar o actual de vencido, quando estavam habituados ao inverso.

    O jogo para mim, está 50/50 (como qualquer derby), sendo que estou confiante numa vitória do Sporting (sinto a equipa mais avançada na preparação e acima de tudo com mais "espírito" e confiança em relação ao rival…mas repito, para não haver dúvidas, que é 50/50).

    • Fernando Reis
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:51 am

      Sem duvida!! Ha que desconfiar sempre do SLB! Desde sempre me lembro do SLB nos fazer a vida negra e algumas vezes com planteis inferiores!
      Quem nao se recorda do golo de Sabry em Alvalade?!Como este ha varios outros exemplos… Aquela equipa do SLB metia pena…O orgulho conta muito nestes jogos…

  • Tiago Abreu
    Posted Agosto 2, 2015 at 9:02 am

    Sobre a conferência de imprensa do Jesus gostei da parte em que lhe perguntam se o Adrien era o substituto de William na posição de 6, e ele diz "é caso para dizer não há mais" mas que está satisfeito com o jogador… Nesse mesmo lance diz que o Rúben Semedo tem vindo a ser a 2ª opção, mas que não tem atributos tecnicos para a posição, pois ele é Central de raiz e não médio-defensivo (ou seja, desmente automaticamente o que os jornais vinham a falar que o Jesus queria fazer do Semedo novo William etc…)

    E com isto, os mind games contam sempre bastante não em campo mas no subconsciente, quem jogou futebol sabe disso.
    Neste caso, os jogadores do plantel encarnado ao saberem do que o Jesus disse vão querer mostrar coisas novas em campo (e ao querer a ânsia é maior, e ser ansioso por norma dá errado, a concentração não é a mesma) para surpreenderem JJ porque supostamente ele já os conhece melhor que ninguém, veremos se o Benfica cairá no erro ou não…

    • Pyros
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:42 am

      Tiago, ou ouvi mal as palavras de JJ ou ele disse que o Semedo tem atributos técnicos e especialmente físicos para a posição, o que não tem é "escola" na mesma.
      Tendo em conta que o Sporting tem 4 centrais (embora um deles lesionado até Setembro), o normal é que o Semedo seja preparado para 6.

  • António Vilares
    Posted Agosto 2, 2015 at 9:15 am

    Não vou elogiar as palavras de Jorge Jesus porque não entendo o que isto pode causar num balneário adversário. É verdade que o Benfica ainda esta muito agarrado às ideias do ex-treinador fruto do longo período de treinos a que muitos daqueles jogadores foram sujeitos sob as mesmas metodologias de treino, mas actualmente já perderam alguns jogadores basilares (Lima e Maxi) e contam com um novo treinador. O jogo da próxima semana é fundamental para qualquer dos treinadores. É bom que se tenha noção, para qualquer dos lados, que em ambos os clubes foi aberto um novo ciclo e só estamos no início de Agosto…

    PSG a demonstrar uma enorme força interna. Sou da opinião que Blanc esta a fazer uma magnífico trabalho, inclusive na Champions onde tem mostrado bons argumentos. Este ano deverá ser semelhante, em títulos, ao ano passado. A dúvida passará por observar o que a equipa produzirá na Liga dos Campeões.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 2, 2015 at 11:36 am

    Penso que esta Supertaça vai ser equilibrada, não vejo um claro favorito mas como sportinguista estou confiante no meu clube (principalmente após a amostra de ontem frente à Roma).
    Parece-me que se por um lado o Sporting está mais forte do que na época passada o Benfica está mais fraco o que equilibra a balança para este inicio de época.

    O Benfica para além de ter perdido o seu treinador, o Maxi e Lima também não poderá contar com Salvio … isto poderia não ser um grande problema se se tivessem reforçado bem mas isso não aconteceu. Tanto o treinador como os jogadores que contrataram são piores do que aqueles que abandonaram a Luz neste verão.
    Se o Benfica ainda perder o Gaitan vai ter uma época muito complicada se não conseguir encontrar uma verdadeira solução para substituir o argentino.

    Por outro lado o Sporting não vendeu nenhum jogador importante, reforçou-se com alguns jogadores com qualidade para entrarem no 11 e contratou um treinador bi-campeão. Embora estas melhorias tem dois titulares lesionados (Ewerton e William).

    Se compararmos as equipas penso que as contas serão equilibradas.

    Patrício = Júlio César
    J. Pereira > A. Almeida
    Oliveira < Luisão
    Naldo = Jardel
    Jefferson > Eliseu
    Adrien = Samaris
    J. Mário > Pizzi
    Carrillo > Carcela
    Byan Ruiz < Gaitan
    Teo Guitierrez > Talisca
    Slimani < Jonas

    Jesus > Vitória

    • Rodrigo
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:23 pm

      Patricio < Julio Cesar
      Joao Pereira = Andre Almeida
      Oliveira < Luisao
      Naldo = Jardel
      Jefferson > Eliseu
      Adrien < Samaris
      Joao Mario > Pizzi
      Carrillo > Carcela
      Ruiz < Gaitan
      Teofilo Gutierrez (nesta fase) = Talisca
      Slimani < Jonas

      Posto isto, o 11 do Benfica continua a ser mais forte na maioria das posiçoes, embora o Slimani, por exemplo, tenha maior peso no ataque leonino que o Jonas, por exemplo.

    • CRUZ
      Posted Agosto 2, 2015 at 1:48 pm

      Patricio<Julio Cesar
      Adrien<Samaris
      O naldo não conheço mas dizer já que é igual ao Jardel ..

    • Joker
      Posted Agosto 2, 2015 at 2:08 pm

      De momento e depois da época passada essas comparações não são muito justas…

      Júlio César foi o melhor guarda-redes da última época e a não ser que baixe de rendimento continua a ser melhor que Patrício

      Não acho que João Pereira de momento seja melhor que André Almeida ou Sílvio

      Jardel é um defesa algo limitado mas fez uma grande época e mesmo aceitando ser de igual valia a Naldo a dupla de centrais benfiquista continua a ser bastante melhor no geral com a experiência de Luisão.

      Samaris é melhor que Adrien.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 2:56 pm

      Adrien = Samaris ?
      Teo = Talisca ?
      Patricio = JC ?
      Naldo = Jardel ?

    • Der Mann
      Posted Agosto 2, 2015 at 3:14 pm

      Adrien jogando a trinco que nunca jogou é > Samaris? Nossa senhora

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 2, 2015 at 3:54 pm

      Ruben Gomes,
      que queres dizer? Que o Talisca é melhor jogador que o Teo?
      Neste momento e considerando as exibições dos últimos jogos e a fase de adaptação até aceito que não ofereça muito mais ao jogo que o Talisca, mas em condições ideais para ambos não há qualquer dúvida que o colombiano é muito mais jogador que o brasileiro.
      Em relação ao Adrien e ao Samaris concordo apesar de achar que o português é dos jogadores mais sub-valorizados.
      De resto, é natural que o suplente do Sporting seja inferior ao titular do Benfica, mas quando o Ewerton recuperar o sinal inverte-se.

      Ps. Der Mann, o Adrien fez a formação toda a trinco e foi inclusivamente nessa posição que se estreou no Sporting. Só na Académica se estabeleceu como 8…

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:40 pm

      Adrien subvalorizado? Eu diria que é precisamente o contrario

      Jozef

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:55 pm

      Tanto o Adrien como o Samaris são mais "8" que "6" e o português quando foi lançado no Sporting pelo Paulo Bento era "6".
      Para mim o grego não é melhor que o português.

  • Hugo
    Posted Agosto 2, 2015 at 12:04 pm

    Na altura que o Jesus foi para o Benfica e o Braga se assumia como equipa que queria lutar por títulos, relembro que Jesus disse também algo do género. Se bem me lembro foi mais "agressivo" na afirmação mas basicamente quis dizer que muito do mérito do Braga se devia à estrutura da equipa que ele próprio tinha montado.
    Na altura, Jesus foi muito criticado pois Domingos tinha muito boa imprensa e era "the next big thing", mas o tempo veio a dar-lhe razão… o que fez Domingos depois do Braga?

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 12:15 pm

    Única prova a dar por pare do Benfica é provar a razão do JJ…sempre! Ou seja, ganhar tudo a nível interno e deixá-lo dizer que o mérito continua a ser dele etc. Aí vai é dizer isso no desemprego.

    Ass: Carlos Costa

  • António Tonga
    Posted Agosto 2, 2015 at 2:01 pm

    Já que já estamos na onda da Supertaça digam-me o que pensam relativamente a esta ideia para o onze do Benfica
    Júlio César
    André Almeida Luisão Jardel Silvío
    Pizzi Samaris Talisca
    Gaitán
    Jonas Jonathan

    Isto um 4-3-1-2 que podia partir de um 4-4-2 como RV vem mostrando, com os três médios em linha a pressão seria mais intensa, e Gaitán estaria solto para combinar com Jonas, e Jonathan desgastaria defesa do SCP.
    Voltando ao meio-campo Pizzi beneficiaria do povoamento do meio-campo encarnado e poderia mostrar o seu verdadeiro futebol, de combinações e progressão com bola.

    P,S Obviamente que Eliseu vai jogar…

    • Pedro
      Posted Agosto 2, 2015 at 3:38 pm

      António Tonga, penso que o Rui Vitória já utilizou um 11 parecido a esse num jogo da pré-temporada! É uma equipa interessante, mas acho que o Talisca não se encaixa muito bem nessa posição, e os laterais tem que ser mais ofensivos. por exemplo utilizaria o Nelson Semedo em vez do André Almeida, mas como é contra o Sporting entendo a escolha de um lateral mais defensivo. Depois, penso que com a vinda de um médio para ocupar o lugar de Talisca, um bom ponta de lança (Soldado seria muito bom, pois para além da sua qualidade, já jogou com Jonas), e laterais ofensivos, poderia ser muito bem o 11 do Benfica para este temporada. Assim metia:
      Júlio César
      Nelson S (Meunier?) – Luisão – Jardel – Sílvio (Grimaldo?)
      Pizzi – Samaris – ????(melli?)
      Gaitan
      Jonas – Jonathan (Soldado?)

  • António Tonga
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:35 pm

    Pedro, compreendo totalmente, mas sou um bocadinho mais cauteloso, tal como o Pedro sou fã do Semedo mas não quero queima-lo num jogo que pode muito bem correr mal para o nossoa lado.
    Quanto ao Talisca acho que ainda vai surpreender ali, estou com muita esperança no Lord, e acho que numa linha de 3 Talisca vai ganhar outra projecção para não falarmos da sua meia-distância.
    Quanto aos reforços não sou grande fã de Melli, precisamos de um médio mais do tipo do Manuel Fernandes (versão Koeman).
    Por último acho que Jonathan pode se revelar nesta época.

  • João
    Posted Agosto 2, 2015 at 7:12 pm

    Demonstrou isso com Lopetegui em que aspecto? A deselegância de trocar o nome a um colega de profissão? E agora a habilidade é ter passado as últimas semanas a menorizar o trabalho de Marco Silva? Agora o de Rui Vitória? Está a tirar pressão porque tem medo de perder a Supertaça. Mais do que isso, só a falta de nível habitual, na minha opinião.

Deixa um comentário