Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Só Puskás, Kocsis e Klose superam Ronaldo

visaodemercadoSe não tiver lesões, apesar da sua fraca média de golos ao nível da selecção (comparando com a sua do Real Madrid), tem tudo (esta fase de qualificação, tão acessível, vai ajudar) para assumir a liderança neste Ranking e também aqui ser o n.º 1.

Cristiano Ronaldo, com o bis frente à Letónia, igualou Gerd Muller e Robbie Keane na quarta posição dos maiores goleadores europeus ao serviço das suas seleções nacionais. O internacional português só é superado neste Ranking por Puskas, Kocsis e Miroslav Klose. A nível mundial Ali Daei (109 golos) lidera.

Melhores marcadores europeus ao serviço das suas selecções:
1. Ferenc Puskás (Hungria e Espanha) – 84 golos em 89 internacionalizações
2. Sándor Kocsis (Hungria) – 75 em 68
3. Miroslav Klose (Alemanha) – 71 em 137
4. Cristiano Ronaldo (Portugal) – 68 em 136
Gerd Müller (Alemanha) – 68 em 62
Robbie Keane (Irlanda) – 68 em 146
7. Zlatan Ibrahimović (Suécia) – 62 em 116
8. Imre Schlosser (Hungria) – 59 em 68
9. David Villa (Espanha) – 59 em 97
10. Jan Koller (Rep. Checa) – 55 em 91
11. Joachim Streich (Alemanha) – 55 em 102
12. Wayne Rooney (Inglaterra) – 53 em 117
13. Poul Nielsen (Dinamarca) – 52 em 38
14. Jon Dahl Tomasson (Dinamarca) – 52 em 112
15. Lajos Tichy (Hungria) – 51 em 72
16. Hakan Sükür (Turquia) – 51 em 112
17. Thierry Henry (França) – 51 em 123
18. Robin van Persie (Holanda) – 50 em 101

99 Comentários

  • Kafka
    Posted Novembro 13, 2016 at 11:44 pm

    Como ainda a dias disse num post sobre o Messi, este recordes do Cristiano e Messi devem sempre ser devidamente contextualizados no tempo, porque actualmente há muitos mais jogos, logo os jogadores fazendo mais jogos naturalmente marcarão mais golos e como tal irão bater os recordes de jogos e golos do passado, onde havia muito menos jogos…

    • Potter
      Posted Novembro 14, 2016 at 12:20 am

      Também se pode dizer que antigamente se jogava de uma forma muito diferente da atual.

      • Bradleypitt
        Posted Novembro 14, 2016 at 10:59 am

        Sim, toda a razão. Porém, um aparte, fiquei chocado com a falta do nome de Messi nesta lista. Ainda para mais sendo de uma seleção tão boa como a Argentina, enquanto que o Ronaldo apanhou esquemas de jogo, treinadores defensivos e companheiros de qualidade duvidosa. Hoje, a seleção está muito bem, até dá gosto ver tanto bom jogador.

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 11:27 am

          A Argentina não pertence à Europa é normal que o Messi não entre numa lista de Selecções/jogadores Europeus

          Surreal o teu comentário, mas dentro da linha que já nos habituaste

    • Joao Alvea
      Posted Novembro 14, 2016 at 12:36 am

      E os defesas que encontram agora também são menos mecos e o futebol muito mais tático e difícil de marcar. Por isso é ela por ela.

      • Kafka
        Posted Novembro 14, 2016 at 1:04 am

        São Marino e afins são menos mecos onde?

        A Europa antes tinha 30 Países, e hoje tem quase 50, havendo portanto cerca de 20 Seleções que no seu global são mais fáceis fracas e apenas servem de saco de pancada nas qualificações

        Antes havia menos seleções para bater em mortos porque a Rússia e Jugoslávia aglomeravam todos esses Países como Letónia ou Estónia que apenas andam a fazer número como sacos de pancada

        A nível de clubes então nem há comparação com o capitalismo a ter destruído a classe média do futebol e a ter aumentado drasticamente o fosso entre grandes e pequenos

      • Miguel Mendes
        Posted Novembro 14, 2016 at 1:31 am

        Pois, mas não se pode tocar nos meninos que se é logo amarelado quando dantes nem sequer havia expulsões.

    • Tpcouto97
      Posted Novembro 14, 2016 at 12:40 am

      para contra balançar antigamente o futebol era tacticamente muito menos evoluido o que permitia a esses iluminados(como Puskas,Kocksis,Muller,etc..) marcaram também muito mais por jogo…esse assunto tem uns 100 argumentos que dá para cá ou para lá e outros 100 ainda por serem inventados.
      No fundo acho que tem é que se dar valor ao Ronaldo porque foi ele e não outro jogador da sua geração a bater o recorde,ou neste caso a caminho de o bater.

      • GraphicPesKing
        Posted Novembro 14, 2016 at 12:54 pm

        Concordo na íntegra a tua ideia. Eu, que tenho um passatempo de criar equipas clássicas All-Star no PES, não gosto de discutir as diferenças do futebol em diferentes épocas e acho uma perda de tempo, honestamente.

        As vantagens e desvantagens de diferentes épocas acabam por se anular uma com a outras, voltando sempre à estaca zero. A única coisa que sobra, e que vale a pena comparar, é o legado e isso para mim é o mais importante.

        Que venham mais craques no futuro!

    • Bruno M.
      Posted Novembro 14, 2016 at 1:00 am

      A questão que se coloca também é que hoje em dia é cada vez mais difícil dar goleadas históricas. Jogos como o Hungria-Alemanha no Mundial de 54 em que no 1° jogo ficou 9-2, hoje em dia são quase impossíveis de acontecer.
      As seleções tipo Chipre ou Luxemburgo atualmente poucas vezes levam de 5 para cima, sobrando praticamente só San marino como saco de porrada, e que o Ronaldo ainda não teve a sorte de apanhar XD

      Acho que uma média de 0,5 hoje deverá ser comparada com 1 à 50 anos atrás.

    • Afonso
      Posted Novembro 14, 2016 at 1:06 am

      No entanto o nível das selecções também terá aumentado não? Isto tem sempre muito q se diga, não vale a pena desvalorizar uns para valorizar outros.

      • Kafka
        Posted Novembro 14, 2016 at 1:52 am

        Ninguém está a desvalorizar nada.. Esta sim a contextualizar..
        Hoje em dia há mais, logo havendo mais jogos há mais golos

    • Pedro
      Posted Novembro 14, 2016 at 4:43 am

      Claro, mas se fores por aí antigamente o futebol era muito menos tático e com defesas mais fracos, portanto usando a tua lógica, o Ronaldo e o Messi noutros tempos andavam a meter 70 ou 80 golos por época

      • Kafka
        Posted Novembro 14, 2016 at 10:19 am

        Esse teu comentário é sem noção…

        Tu não podes pôr o Messi/Cristiano na década de 70, porque o Messi/Cristiano foram beneficiados pela evolução médica e cientifica, portanto se pões o Messi/Cristiano na década de 70, então tens de pôr o Di Stéfano/Puskas com a evolução fisica/Cientifica do actual presente e só aí podias comparar….ou então punahs o Cristiano/Messi com as condições médicas/cientificas da década de 70

        Logo fazeres essa comparação de espetares um Ser Humano do actual Século na década de 70, sem o devido contexto é pura desonestidade intelectual da tua parte

        • Pedro Santos
          Posted Novembro 14, 2016 at 12:13 pm

          Mas só o Cristiano Ronaldo e o Messi é que beneficiaram da evolução ciêntificia? Que comentário mais parcial. Todos os jogadores atuais beneficiaram dessa evolução cientifica. Por isso, se o Messi e o Ronaldo atualmente chegam facilmente aos 40golos e passam muitas vezes os 50/60 golos, naturalmente chegariam aos 70/80 golos tendo em conta o tipo de jogo que na época de 70 se praticava. Nada tem a ver com a evolução cientifica… Tem sim a ver com o estilo de jogo que se praticava e a aptência anormal que o Cristiano Ronaldo e o Lionel Messi têm para marcar golos.

          • Kafka
            Posted Novembro 14, 2016 at 12:33 pm

            Não tem a ver com a evolução médica/cientifica??

            És um brincalhão….vai ver quais eram as condições de treino do passado, vê como estava a ciência desportiva na altura e depois falamos

            Que falta de noção a tua

            • Paulo
              Posted Novembro 14, 2016 at 2:36 pm

              Portanto as condições de treino do passado não serem tão boas como as actuais deve-se à ciência e medicina, sempre a aprende aqui com o amigo Kafka.

              • Kafka
                Posted Novembro 14, 2016 at 2:49 pm

                Jovem

                Sim, hoje em dia os treinos dos jogadores são monitorizados de uma forma cientifica que não eram à 40 Anos atrás..

                Do ponto de vista de recuperação pós jogo e pós treino, houve uma enorme evolução cientifica

                A nível de recuperação de lesões nem se fala, uma lesão que há 40 Anos atrás demorava 5 meses a ser recuperada, hoje em dia a mesma lesão demora 2 meses

                Foi a ciência e a medicina que ao evoluirem tornaram os jogadores hoje muito melhores do ponto de vista fisico, ao nivel de resistência e capacidade para fazerem mais jogos

                Vives em que Planeta tu?

                • Pedro Santos
                  Posted Novembro 14, 2016 at 9:51 pm

                  Não estou mesmo a perceber o que é que a evolução cientifica tem a ver aqui para a discussão. Essa evolução cientifica só afectou o Ronaldo e o Messi? O resto do mundo continua a ser treinados com os métodos dos anos 70? Explica-me lá o facto de a evolução cientifica e dos métodos de treino terem efeito no Ronaldo e no Messi e no resto do mundo não. Explica-me, por favor.

            • Feirense
              Posted Novembro 14, 2016 at 7:20 pm

              O Messi, sem a evolução científica dos últimos 40 anos, provavelmente nunca tinha sido profissional no futebol.

              • Pedro Santos
                Posted Novembro 14, 2016 at 10:01 pm

                Provavelmente. Vale o que vale. Provavelmente tinha sido na mesma. Nunca vamos saber. Não faz sentido entrarmos no caminho da suposição.

        • Carlos Rocha
          Posted Novembro 14, 2016 at 2:51 pm

          Acho normal fazerem estas comparações, afinal de contas o povo anda sempre à procura do “melhor de todos os tempos”.
          Mas já agora Kafka, segundo o teu argumento, noutro âmbito, também não é comparável os feitos de Phelps com os de Spitz? Pelo que vejo, neste caso há mais consenso…

    • Nuno Pereira
      Posted Novembro 15, 2016 at 11:38 am

      Mas estamos a brincar? Há duvidas que atualmente o futebol é muito mais competitivo que em 1900 e bolinha? Uma equipa competente defensivamente como a islandia por ex. anulava qualquer potencia do antigamente. Têm de ver mais VHS

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 15, 2016 at 1:04 pm

        Claro e os meninos do Real e Barça nem chuto à baliza fazia nos anos 70 em Inglaterra por exemplo tens que ver mais vhs.
        Hoje em dia um campozito mais maltrado pela chuva queixam se logo com bolas de praia a jogarem naqueles campos de batatas dos anos 70 queria ver os génios de hoje.

  • nomster
    Posted Novembro 13, 2016 at 11:45 pm

    Que rolo compressor era a Hungria! Que média de golos impressionante dos húngaros!

  • KikoDP
    Posted Novembro 13, 2016 at 11:54 pm

    Bem mais complicado mas a verdade é que se tivesse a mesma média de golos que tem no Real Madrid seria o líder destacado a nível mundial!

  • João Lains
    Posted Novembro 13, 2016 at 11:57 pm

    Mas desde quando é que um golo por cada dois jogos pode ser considerado um registo fraco?

    • João D
      Posted Novembro 14, 2016 at 12:13 am

      A jogar contra Andorras, Luxemburgos, Faroes, Azerbeijoes, etc sim é uma registo fraco.

    • Bio
      Posted Novembro 14, 2016 at 12:17 am

      Quando se trata de um dos melhores de sempre é fraco. Tivesse ele uma equipa melhor na selecção e já era nº 1 há uns anitos!

  • Luís Martins
    Posted Novembro 14, 2016 at 12:03 am

    Eu diria que uma média de 0,5 golos/jogo em Seleções, nos dias de hoje, é uma boa média.

  • Prosporix
    Posted Novembro 14, 2016 at 12:04 am

    Ali quem?
    Mt provavelmente como está escrito o Ronaldo vai acabar por ficar em primeiro. Sem lesões e mais umas 2 epocas..tá feito

    • Kreuzberg
      Posted Novembro 14, 2016 at 8:14 am

      Ali Daei – jogador iraniano e provavelmente maior lenda do país dele. Jogou no Bielefeld 97/98, Bayern Munique 98/99 e Hertha Berlin 99 a 2002.

  • Stalley
    Posted Novembro 14, 2016 at 12:16 am

    Este feito ainda se torna maior, porque se formos a ver Ronaldo não é um ponta de lança puro, ainda hoje começa sempre o jogo na ala, apesar de aparecer muuuito na área e marcar bastante golos.
    Portanto acho a média boa, como já comentaram em baixo e irá bater o recorde, mais um portanto.

  • Bruno V
    Posted Novembro 14, 2016 at 12:45 am

    Melhor Português de sempre, facto. A lenda Ronaldo continua e este será mais um recorde a ser batido pelo melhor do mundo. Fica a faltar um Mundial ao seu currículo portanto.

    SL!

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 12:58 am

      Como é um facto? Sabes o que é um facto? Como é que algo subjectivo ainda para mais num desporto colectivo se torna um facto?

      • Afonso VitoriaSC
        Posted Novembro 14, 2016 at 1:45 am

        kafka mas tens alguma duvida que o Ronaldo é o melhor jogador portugues de sempre?

      • Ze
        Posted Novembro 14, 2016 at 6:18 am

        Tem mais jogos, mais golos, mais títulos colectivos (relevantes), mais títulos individuais (relevantes), mais reconhecimento internacional, mais futebol, mais potencial, melhores médias, melhores pontuações…
        A matemátia e a lógica dizem que é um facto. Tu dizes que não.

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 10:03 am

          Melhores médias? oi???? onde é que o Cristiano tem melhores médias que o Eusébio por exemplo?

          Se há coisa onde o CR não pode argumentar a seu favor, é precisamente nos números

          Depois, onde é que num desporto COLECTIVO, se consegue provar de forma matemática que o jogador x é melhor que o y…

          Se ainda tivesses a falar de Ténis, onde ai é literalmente 1 contra 1, agora num desporto colectivo tu dizeres que é possivel provar através da matemática que o jogador x é melhor que o y, é no minimo a anedota do dia

          Melhor que essa, só mesmo quem anda a dizer que 18+0=22

          • Ze
            Posted Novembro 14, 2016 at 1:13 pm

            É triste como em 9 argumentos vais buscar um (duvidoso, mas não tenho vida para isso) para contradizer o meu argumento. Eu dei 9, tu falas de um.

            Diz o que quiseres. Podes fazer o pino ou pintar-te de amarelo. Gostes ou não:
            O melhor marcador de sempre da Champions é o Ronaldo. Com mais glos numa só edição é o Ronaldo. Melhor marcador do Madrid é o Ronaldo. Da Selecção é o Ronaldo. O mais bem pago do Mundo é o Ronaldo. Contrato vitalício com a Nike tem o Ronaldo. Mais hat-trick da La Liga é o Ronaldo. Mais de 30 golos em 5 ou 6 ou 7 anos seguidos é o Ronaldo. Com mais botas de Ouro (PT) é o Ronaldo. Com mais bolas de ouro (PT) é o Ronaldo.

            Não sei o que queres mais, nem sei qual a relevância desses 22, mas pronto… Nem dormes.

            • Kafka
              Posted Novembro 14, 2016 at 1:55 pm

              Ahaha agora a qualidade de um jogador vê-se pelo salário que aufere, isso significa que o Mike Conley (vai ao google) é o 2º melhor jogador de Basket do Mundo

              A tua falta de argumentos vê-se bem quando vais buscar salários para medir qualidade dentro de campo

              Quanto aos números, se mais uma vez fores ao google, iras perceber que o futebol nem sempre teve as regras actuais nas respectivas competições, e que a diferença entre os clubes já foi menor por diversas razões, logo deverás sempre contextualizar os dados actuais…mas para isso tinhas de saber do que falas

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 14, 2016 at 7:19 pm

          Mais reconhecimento?
          Isso não é a lógica do mundo actual?
          A Kim Kardashian tem mais reconhecimento do que o George Washington que foi o melhor para o país?
          Vocês mais novos devem pensar que o mundo foi sempre como vocês conhecem com tv cabos internet mundo global tem que aprender a contextualizar as coisas.

          • Kafka
            Posted Novembro 14, 2016 at 9:42 pm

            Tudo dito Filipe

          • Ze
            Posted Novembro 15, 2016 at 6:41 am

            Sou, muito provavelmente, mais velho que tu. Guarda o paternalismo no saco, ou dá-o aos teus filhos, se os tiveres. A mim não me faz falta.

            Eu falo de reconhecimento profisisonal. Ser o melhor do mundo. Ser bola de ouro.
            Que no futebol é como ser Nobel na física.
            Ser reconhecido como o melhor na sua área.

            Reconhecimento profissional não interessa. Ser bola de ouro não interessa como ser Nobel não ineressa. Galardões e prémios não interessam. Interessa é a tua opinião. Como ser eleito, outra vez, como o melhor do mundo pela goal.com, ou ter 3 bolas de ouro. Ou estar no 11 da champions há 10 épocas seguidas. Esse é o reconhecimento que interessa para o mundo interio. Menos para ti. Ou então não sabes ler, também há essa hipótese.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Novembro 15, 2016 at 12:53 pm

              Tenho sérias duvidas que sejas mais velho para dizeres o que disseste mas pronto.
              Qual reconhecimento tu tens umas figurinhas que aparecem em reality shows e tem mais reconhecimento do que um cirurgião,juiz,escritor por aí fora por se ter reconhecimento é ser se melhor só se for no teu mundinho.
              Já agora hoje há prêmios para tudo e mais alguma coisa no tempo do Eusébio não.
              Sinceramente não entendo como não conseguem contextualizar que os tempos são outros o mundo não foi sempre o que vocês conhecem.

      • Nickles
        Posted Novembro 14, 2016 at 8:56 am

        De longe o português com mais bolas de Ouro, para mais contra um rival que dizem ser um Alien e que por acaso tu admiras tanto. Não é um facto?! Mas estamos a brincar ou que…

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 10:24 am

          O Fabio Canavarro ganhou mais bolas de Ouro que o Maldini, isso faz do Canavarro melhor que o Maldini? é isso que estas a dizer?

          Já agora o Canavarro ganhou ainda tantas bolas de ouro como o Baggio, isso faz do Canavarro naõ só melhor que o Maldini como tão bom como o Baggio? é isso?

          Só estou a perguntar, afinal não estamos a brincar às logicas

      • Abdeeint
        Posted Novembro 14, 2016 at 9:25 am

        Não é um facto porque não é do Benfica, óbvio.

      • Bradleypitt
        Posted Novembro 14, 2016 at 10:56 am

        Subjetivo se lhe for dada subjetividade, factual se lhe for atribuido factos. Com base no seu CV, acho que é UM FACTO, ele ser o melhor jogador PT de sempre. Seja pelas bolas de ouro, titulos ou clubes em que jogou.

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 11:22 am

          Portanto o Canavarro é melhor que o Maldini é isso?

          Ah esquece tu és aquele que achas que a Argentina pertence à Europa

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 11:25 am

          Já agora, o Arbeloa também tem um CV melhor que o Maradona, para ti o Arbeloa é melhor que o Maradona, afinal isto é um FACTO segundo a tua lógica

          PS: Sempre que o BradleyPitt falar, não podemos esquecer que ele acha que a Argentina é um País Europeu

    • bpstp
      Posted Novembro 14, 2016 at 2:04 am

      Factos é Ronaldo ser português, jogar no Real, já ter marcado 68 golos. Isso sim são factos. Agora dizer que é melhor do mundo ou pior são opiniões e não factos.

  • Manuel Castro
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:36 am

    Ronaldo a provar que realmente é o melhor tuga de sempre por uma larga margem, temos de estar agradecidos por termos a sorte de ver jogar 2 senhores de outro mundo.

  • M4R7UCH0
    Posted Novembro 14, 2016 at 9:42 am

    O que me deixa de boca aberta aqui, é quando aparecem pessoas a tentarem desvalorizar o registo de Ronaldo, porque antigamente era assim e agora é assado, quando sabemos que existem 100 argumentos que vao para os dois lados, como ja disse alguem por aqui.
    O Ronaldo so encosta e tal então falem nos outros pontas todos para aprenderem a encostar (Higuain e afins) o Ronaldo com essas marcas todos sera sempre lembrando em qualquer comparação, seja em golos nos clubes, em selecções, em competições, Ronaldo é ja uma lenda quer alguns queiram ou não admitir, e so não passara Pele, porque ai Pai, a conversa é outra.
    Parabens ao Ronaldo, por tudo que ja conquistou e que esta breve a conquistar.

    No SPORTING, é historia
    No MANCHESTER é historia
    No REAL MADRID é historia
    Na SELECÇÃO é historia
    Na League dos Campeões é historia
    No Europeu é historia.
    Por golos marcados é historia
    Na luta pela bola de Ouro é historia

    Ronaldo é HISTORIA.

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 9:59 am

      O Cristiano é história no Sporting? o que é que ele fez no Sporting? que títulos deu ao clube?

      Depois convinha leres como deve de ser, eu não desvalorizei os feitos do Cristiano/Messi relativamente aos jogadores do presente, eu simplesmente contextualizei face aos jogadores do passado, pois hoje em dia há mais jogos, logo havendo mais jogos naturalmente os recordes caem

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 14, 2016 at 11:51 am

        Kafka, como adepto do Benfica não tens o direito de dizer o que é que os adeptos do Sporting acham sobre o papel do Ronaldo no clube. Para mim é história.

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 12:14 pm

          Eu não disse, eu perguntei, ou não sabes o que significa um ponto de interrogação?

          O Cristiano Ronaldo fez 31 jogos pelo Sporting e ganhou ZERO titulos, mas se para vocês isso é história é lá com vocês, por mim tanto me dá como se meu

          Eu só perguntei, porque estou habituado aos parâmetros mais altos do meu clube, mas entendo o teu ponto de vista, sendo o Sporting um clube mais pequeno que o Benfica, para vocês qualquer coisa serve para entrar na história do vosso clube, bastando 31 jogos e zero titulos para fazer parte da história…o Benfica é um clube maior e isso não chega dai eu ter questionado se para o Sporting chegava e pelos vistos tu respondestes-me e confirma-se chega mesmo

          Ainda assim, eu simplesmente perguntei, e tu destes-me a resposta que vai ao encontro do que eu suspeitava

          • Pedro Jorge
            Posted Novembro 14, 2016 at 12:37 pm

            Um clube que forma um jogador que vai a caminho da 4a bola de ouro deve considerar esse jogador o quê?

          • Ze
            Posted Novembro 14, 2016 at 1:00 pm

            Olha, história é sinónimo de títulos!
            Tá boa.
            O Tomasz Kuzsczak (vai ao google) é uma lenda então!

            • Kafka
              Posted Novembro 14, 2016 at 1:29 pm

              Onde é que eu disse que história é sinónimo de títulos? Aprende lá a ler sff

              Depois jovem tu é que precisas de ir ao Google para não dizeres disparates como o que disseste a pouco que o Cristiano tinha melhores médias de golos

              Ou então precisas é mesmo de voltar à escola para aprenderes a calcular a média

            • Mike-UK
              Posted Novembro 14, 2016 at 2:09 pm

              Num sitio onde todos os dias se discute futebol com tanta paixao, e’ inevitavel que surja o comentario frequente de “o meu clube e’ maior que o teu” e que a subversao de discussoes ocorra para introduzir esse conceito em tudo o que seja post/noticia.
              Sinceramente, cansa um bocadinho.

      • M4R7UCH0
        Posted Novembro 14, 2016 at 11:51 am

        Acho que precisas intender o que se escreve.
        Em nenhum repito nenhum momento falei que o Ronaldo GANHOU algo no SPORTING, é historia de varias maneiras, foi formado la e logo so por isso é história ou convem dizer o contrário?

  • Mike-UK
    Posted Novembro 14, 2016 at 9:54 am

    As selecções de hoje são todas mais fracas.
    Antigamente o futebol era muito mais fechado.
    O número de internacionalizações hoje em dia é muito maior do que no passado.
    Bater em mortos.
    Parece que o C Ronaldo é o único a beneficiar disto tudo?!
    As regras e os contextos são iguais para todos. Ainda assim, quem chega aos números extraterrestres e aos recordes todos é sempre ele.
    Facto.

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 10:15 am

      Onde é que as regras e contextos são iguais para todos??? isso é completamente MENTIRA,

      As qualificações antigamente eram diferentes das actuais, porque haviam menos Selecções, e as fases finais também tinham menos jogos

      Bem mas vires dizer que as regras sempre foram as mesmas, diz muito do teu pouco conhecimento futebolístico e assim já se justifica a maioria dos teus comentários sem nexo

      • Kahn
        Posted Novembro 14, 2016 at 12:32 pm

        Kafka a tua ansia de criticar o cristiano devido ao teu fanatismo e impressionante, nem les bem, o Mike referia-se a igualdade de regras para todos os jogadores da era cristiano e que ja vem do figo e futre, e so ele ten estes nr… Respira…

        • Mike-UK
          Posted Novembro 14, 2016 at 2:01 pm

          Kahn, quando o que prevalece e’ a critica pela critica e quando a vontade e’ apenas a de menosprezar o melhor jogador portugues de todos os tempos, Cristiano Ronaldo, e’ natural que se perca a razao.
          O Kafka e’ um dos users mais activos neste blog e alguem cuja opiniao deve ser sempre considerada, mas quando o assunto e’ CR7 fica sempre mais dificil de se entrar nestas discussoes.
          Naturalmente que me referia ao contexto actual.
          So’ um acrescento que faltou ao meu comentario inicial: os numeros dos jogadores mais antigos da lista sao incriveis a todos os niveis, com muito menos internacionalizacoes chegar aos golos que Puskas chegou e’ mesmo qualquer coisa de muito especial.

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 10:42 am

      Se as regras tivessem sempre sido iguais, como tu dizes, Portugal por exemplo em 2010 e 2014 não teria ido ao Mundial pois ficou em 2º lugar nos respectivos grupos de qualificação e antes só o 1º classificado é que se apurava…

      Portugal não teria ainda ido ao Euro 2008 e 2012 (ficou mais uma vez em 2º lugar nos respectivos grupos de qualificação

      Isto sim são factos, portanto é MENTIRA que as regras tenham sido sempre as mesmas

      • Santander
        Posted Novembro 14, 2016 at 11:41 am

        Sim kafka, mas parece me que as regras são iguais para o Ronaldo como para o Benzema o Ibrahimovic o Rooney o Diego Costa, o Muller, o Lewandowski o Lukaku e se quiseres posso continuar, da mesma maneira que já o eram na altura de Figo e companhia, que me falas numa diferença do número de internacionalizaçoes na época de Eusébio e mesmo de Maradona até concordo mas queres convencer a malta que que só desde que o Ronaldo e internacional que existem muitos mais jogos internacionais e ridículo.. Ronaldo tem o número de jogos e golos que tem, porque joga na equipa principal de Portugal há treze anos e por muito que passem os anos não tou a ver muitos jogadores com esta regularidade e consistência.. e isso sim é um facto que faz dele um dos melhores de sempre, e de referir que Ronaldo só apanhou seleções decentes no início da sua carreira e agora no suposto fim durante o seu auge o resto da seleção era apenas penosa não se comparando à geração do Eusébio, base do Benfica que dominava na Europa na altura e da do Figo a bem conhecida geração de ouro.. isto são factos como tu tanto defendes e contra factos não há argumentos

        • Kafka
          Posted Novembro 14, 2016 at 12:05 pm

          Oi??? onde é que eu disse que que as regras eram diferentes do Cristiano para os jogadores actuais???

          Ridículo é tu pores palavras na minha boca que eu não disse

          https://blogvisaodemercado.pt/2016/11/messi-perto-ultrapassar-eusebio/

          • Mike-UK
            Posted Novembro 14, 2016 at 2:03 pm

            Eu penso que mais importante, para o beneficio de uma conversa saudavel entre amantes de futebol, que se percebesse que eu me referia ao contexto do futebol actual, onde os numeros do Cristiano estao acima dos outros, beneficiando ele, e os outros, exactamente dos mesmos San Marinos, Gibraltares, Andorras e Maltas…..

            • Kafka
              Posted Novembro 14, 2016 at 2:18 pm

              Mas no contexto actual ainda há duvidas para alguém que o CR e o Messi são os 2 maiores e melhores jogadores desta ERA???

      • Bruno Costa
        Posted Novembro 14, 2016 at 12:57 pm

        Ele quis dizer que as regras actualmente são iguais para todos, por isso o Ronaldo não devia ser o único a destacar-se já que dizem que as regras favorecem assim tanto…

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 14, 2016 at 7:06 pm

        Mas qual altura do Figo que vocês são muito novos já todos sabemos mas hoje a informação é de fácil acesso informem se antes de falar.
        Ainda falaram do tempo do Futre onde aos Europeus iam 8 seleções e ao Mundial 24.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 14, 2016 at 10:09 am

    Alguém conhece a situação do Puskas de ter jogado pela Hungria e por Espanha?

    Quanto a esta tabela, há aqui gente com média muito apelativas, especialmente Puskas quase com 1 golo por jogo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 14, 2016 at 10:13 am

    o Sukur pah, já nem lembrava dele, mexia-se menos que eu, mas fazia sempre golos.

  • Rugby Fan
    Posted Novembro 14, 2016 at 10:35 am

    Obviamente que é necessário contextualizar, mas convém fazê-lo com todas as variáveis. Actualmente há mais selecções fracas? Sim, mas há 30 anos as táticas eram bem mais ofensivas e preveligiava-se a procura dos golos, algo que equilibra a balança. Agora que CR é o melhor português de sempre, não parece existir argumentos estatísticos ou não que possam desmentir este facto. É a minha opinião e não tem que ser a de outros, nem belisca a qualidade extra de Eusébio, Figo, Futre, etc.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 14, 2016 at 7:01 pm

      O Eusébio não jogou há 30 anos jogou numa época onde ele e Benfica lutavam contra a hegemonia das equipas italianas o catenaccio.
      Nos anos 60 início de 70 havia mais equipas de topo e um nível médio superior o Barça e Real não ganhavam por 4 e 5 quase todos os jogos como hoje.

  • Pedro Salgado
    Posted Novembro 14, 2016 at 10:41 am

    O Ronaldo é o melhor jogador português de todos os tempos e sim, é um facto! Pelos títulos individuais e colectivos que alcançou. Nenhum jogador português se aproxima do seus registos. E dizer isto não é ofender a memória do Grande Eusébio, como parece acontecer sempre que alguém afirma esta evidência.

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:21 am

      Mas qual Eusébio, vocês vivem obcecados com o Eusébio

      TUDO o que eu digo para os recordes do Cristiano, digo para os recordes do Messi

  • João D
    Posted Novembro 14, 2016 at 11:15 am

    Deixo a pergunta: a que potência é que o Ronaldo já marcou?
    A única que vejo é a Holanda e mesmo essa já não é o que era.

    • Rui Tiago
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:43 am

      Pergunta absolutamente estúpida..
      Portugal já marcou à Argentina, Espanha, Rússia, Bélgica, entre outros..

    • JoãoMiguel96
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:56 am

      Isso é a mesma lenga lenga do Jonas que não marca aos grandes e portanto não pode ser o melhor da liga. Isso é estúpido, tal como o Jonas no Benfica o Ronaldo já foi super decisivo na seleção Portuguesa.

  • Nuno R
    Posted Novembro 14, 2016 at 11:36 am

    Impressionante… não deixo de me espantar com algumas argumentações.

    É curioso como hoje “reduzem” o Ronaldo a um mero marcador de golos (a única coisa que faz bem é ser goleador) como se isso fosse fácil. Especialmente num país em que o Pauleta (que no contexto mundial era mediano/bom, nada mais) foi o único avançado de referência dos últimos anos.
    É verdade que o CR por razões várias dá pouco ao jogo para lá das finalizações, mas vamos sentir, enquanto selecção, tantas, mas tantas saudades dos seus golos, quando regressarmos ao tempo do futebol sem balizas (espero que o André Silva, e não só, inverta este cenário).
    Mesmo no último apuramento, nos primeiros jogos era sempre 1-0, 1-0, mas quem a metia lá dentro era ele, não outro. Ainda ontem, ainda que sendo um jogo decidido e frente a marrecos, mais uma execução de primeira, ao alcance de poucos. Ou aqueles cabeceamentos que somente ele, pela impulsão e técnica de remate, consegue concretizar.
    O Ronaldo lá terá os seus defeitos, dentro e fora de campo, sendo que alguns se confundem com as qualidades (e a sua presença é benéfica em alguns momentos e prejudicial noutros), mas continua a ser uma referência. Inteligente foi o Fernando Santos em adaptar a táctica para o proteger e o potenciar.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 14, 2016 at 2:15 pm

    Durante dezenas de décadas o Eusébio era considerado o melhor jogador português de sempre, não havia contestação e sempre que alguém se aproximou (Figo por exemplo) comparava-se o que ambos deram a selecção, bolas de ouro, etc…

    Eis que chega o Ronaldo…e a partir de hoje temos é que contextualizar, nós só temos que contextualizar quando temos alguém que passou este Verão ainda de forma mais clara ser o melhor jogador português de sempre ultrapassando Eusébio. Qualquer outro jogador que já passou por cá nunca de se teve que contextualizar.

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 2:27 pm

      Oi???? então eu digo o mesmo para os recordes do Messi, SEMPRE disse isto, cada vez que há aqui um recorde batido seja do Messi, Cristiano, Real, Barça, Suarez etc e tu vens-me dizer que eu só digo isto para o Cristiano??? oi????

      Só podes estar a gozar a sério

  • Kacal
    Posted Novembro 14, 2016 at 3:15 pm

    ORGULHO! O CR não para de bater recordes atrás de recordes e este será mais um, tenho essa crença. Para mim é o melhor jogador português da história e um dos melhores de sempre (Top5) e no futebol foi, é e será sempre o meu ídolo. Obrigado Ronaldo!

Deixa um comentário