Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do Sporting a caminho da La Liga; Nacional confirma venda de Lucas João

Vai ser um problema até terminar o contrato. Mantemos que é melhor defesa que por exemplo João Pereira mas tem um ordenado incompatível com a realidade do clube leonino e ainda por cima não pode ser vendido, já que isso obrigava a que os leões indemnizassem o FC Porto em 5 milhões de euros.

De acordo com o diário AS, o Granada está perto de garantir a contratação de Miguel Lopes por empréstimo do Sporting. O internacional português, que nos últimos dias também foi apontado ao Fulham no possível negócio Mitroglou, é a resposta que o emblema da La Liga encontrou para a saída de Nyom, que rumou ao Watford. Manquillo também estava na lista, mas o ex-Liverpool foi cedido pelo Atlético ao Marselha. Caso se confirme esta contratação, Miguel Lopes irá lutar pela titularidade com Dimitri Foulquier no conjunto de José Ramón Sandoval. Recordamos que o Granada, que também deve garantir Nico López, da Udinese, já pescou em Portugal um excedentário dos “grandes”, mais concretamente Andrés Fernandez, do FC Porto.

Carvalhal é “o novo melhor amigo” das equipas portuguesas; Insulares conseguiram encaixes importantes com 2 elementos lusos, que chegaram a custo zero ao clube e que ainda há pouco tempo estavam nas divisões secundárias (mesmo que ligados a conjuntos da I Liga) – O Nacional confirmou a venda de Lucas João ao Sheffield Wednesday, equipa do Championship orientada por Carvalhal. O avançado, que rubricou um contrato até 2020, junta-se a Marco Matias nos “alvinegros” que se mudaram neste Defeso para a equipa mais portuguesa do segundo escalão do futebol inglês. Recordamos que José Semedo e Filipe Melo já estavam nos Owls na época passada e que neste Verão chegou igualmente o francês Sasso proveniente do Sp. Braga. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 9:34 pm

    Miguel Lopes pior que Joao Pereira depois de um ano sem jogar e que o perdido da vida Esgaio? nao concordo esta decisao…

    ANP

    • Fabio_33
      Posted Julho 30, 2015 at 9:47 pm

      Recebe demasiado para a sua qualidade.

    • José Santos
      Posted Julho 30, 2015 at 9:53 pm

      O único objectivo do empréstimo é aliviar aquele salário. É que nem tem nada a ver com a qualidade do jogador porque é sem dúvida o melhor lateral direito do plantel. Mas não é nenhuma estrela para estar a ganhar o mesmo que indiscutíveis.

    • K.Dot
      Posted Julho 30, 2015 at 10:22 pm

      Não faz sentido. Já que têm o jogador, porque não usá-lo e valoriza-lo ? Ainda por cima é o melhor do plantel. Vão emprestar o melhor jogador de uma posição para aliviarem salários e irem buscar outros para outras posições e não resolvem aquela lateral. Para isso não iam buscar o João Pereira.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 10:31 pm

      Valorizá-lo para haverem mais clubes interessados nele e o Sporting ter de pagar 5 milhões de euros ao FC Porto + 50% do preço de venda? Não, a mim parece-me que o Miguel Lopes está condenado a sair a custo zero se algum dia quiser entrar noutro clube definitivamente.

      João M.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 30, 2015 at 11:02 pm

      Sporting começa a época com uma dupla de LD pior do que acabou na época passada, o que é preocupante porque já no passada era a posição que dava menos garantias no 11.

    • Octavio
      Posted Julho 31, 2015 at 8:32 am

      Fabio_33,

      a sua frase está correcta. A palavra "qualidade" é que está descontextualizada.

      Miguel Lopes não é jogador de futebol. Nunca foi, nem nunca será. Um dia que perceba que é limitado e não o maior só porque é amigo dos melhores jogadores do plantel, pode ser que trabalhe para passar essas limitações (ou escondê-las).
      Na Taça de Portugal, o Sporting só venceu depois dele ter saído. E não foi por acaso…

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 9:39 pm

    Não creio que tenha sido uma boa decisão, a não ser que venha outro lateral direito, é que João Pereira ainda precisa de algum tempo até recuperar o tempo perdido na temporada passada e o Esgaio é simplesmente medíocre nessa posição…mas pronto, haverá razões para isto, nem sequer sou fã do Miguel Lopes mas no momento seria a opção mais fiável mas desejo-lhe boa sorte nesta nova etapa, tenho pena é que tenha que andar de empréstimo a empréstimo mas tem que ser, negócios à Godinho…

    Peter Griffin

  • Fabio_33
    Posted Julho 30, 2015 at 9:41 pm

    Incrível como passados mais de 2 anos ainda continuamos a ter que levar com os negócios medíocres do do Godinho.

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 9:44 pm

    Destino surpreendente. Falava se que tinha mercado em Inglaterra falando se no interessado de tottenham e sunderland sendo que terá mesmo existido uma proposta concreta do clube do norte de Londres (penso que a proposta foi efectuada no mercado de Inverno da época passada. É pena ir para o granada não por ir para a la liga mas porque o granada é uma das equipas que irá com certeza lutar apenas e só pela manutenção.

    Por falar em granada não acham que michu, que tem sido associado ao clube da Andaluzia, seria um bom reforço para o Sporting? Acho que encaixaria bem no esquema tático de jesus podendo jogar a 2 avançado (desempenhando um papel semelhante ao que desempenhavam Jonas e Rodrigo no Benfica, perdoem me os sportinguistas que eu sei que não gostam destas comparações mas elas são inevitáveis) rodando com ruiz,mane e montero. Gostava de ouvir o pessoal do vm acerca deste assunto.

    Henrique

    • José Santos
      Posted Julho 30, 2015 at 10:00 pm

      Receberia-o de bom grado mas recebe cerca de 2,5 milhões penso eu, alvo irrealista.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 30, 2015 at 10:44 pm

      Teve uma primeira época no Swansea muito boa e rejeitaram propostas de 30M por ele do Arsenal,e outros clubes mas desceu muito de rendimento desde então,mas na liga portuguesa ainda teria impacto e poderia ser um excelente reforço,sim

  • FabioSporting
    Posted Julho 30, 2015 at 9:49 pm

    Posso estar a ser muito ignorante mas alguém me explica se é totalmente impossivel, rescindir com o jogador , e voltar a contrata-lo ?

    • Rodrigo
      Posted Julho 30, 2015 at 9:58 pm

      Seria uma situação de fraude e como tal o FC Porto reclamaria.

    • José Santos
      Posted Julho 30, 2015 at 10:06 pm

      Eu acho que se pode mas teria de se pagar ao Miguel compensação e depois ele iria querer o mesmo salário, pois foi já nesta última temporada que passou que ele baixou o salário. Tem contrato até 2018, mais vale ir emprestando para não ter de pagar o salário e depois também há por vezes montantes envolvidos nos empréstimos de que podíamos beneficiar.

    • FabioSporting
      Posted Julho 30, 2015 at 10:33 pm

      Até que ponto isso é fraude se efectivamente o Sporting pagasse a rescisão eventualmente, não creio que seja uma fraude mas seria sim uma forma de contornar as coisas tal como acontece com estas novas formas de contornar o fair play financeiro

    • Antonio Oliveira
      Posted Julho 30, 2015 at 10:44 pm

      Acho que rescindir contrato é o mesmo que vender, tinhamos que dar 5M ao Porto à mesma. O emprestimo é a unica soluçao.

    • Carlos Franco
      Posted Julho 30, 2015 at 11:41 pm

      A solução é esta, emprestar e ir recebendo. Gosto do Miguel mas ganha muito para o que produz e sem expectativas de valorização torna-se impossível.

      Desejo-lhe a maior sorte!

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 9:49 pm

    Em relação ao lucas João, e um bom reforço para o sheffield wednseday sendo que apesar de achar um avançado algo trapalhão e com algumas limitações é relativamente eficaz sendo que irá ganhar muito mais do que ganhava em Portugal. Vamos ver se uma boa campanha na segunda liga não provoca o interesse de clubes da premier league, o que seria positivo para o futebol português.

    Henrique

  • Rodrigo
    Posted Julho 30, 2015 at 9:50 pm

    Podiam agora emprestar o Foulquier com opção de compra. Quanto ao Miguel Lopes, e um lateral superior ao João Pereira, mas o seu ordenado e muito elevado para um não indiscutível. Desse modo, é natural que saia (pena não poder ser em definitivo, por via de um negócio ruinoso da anterior direcção), mesmo sabendo que a posição de lateral direito e a mais fraca da equipa nesta fase.

  • António Vilares
    Posted Julho 30, 2015 at 9:51 pm

    Um dos piores negócios do Sporting (Godinho) dos últimos anos… Não tanto pelo jogador, que sinceramente não vejo com capacidade para ser útil ao Sporting, mas pelos contornos do mesmo que obriga a que se tenho que emprestar consecutivamente de modo a que o nosso rival não seja indemnizado. Fora o enormíssimo salário que aufere.

  • José Santos
    Posted Julho 30, 2015 at 9:51 pm

    Este será talvez o pior dos negócios de Godinho Lopes. Há muito por onde escolher mas este na minha opinião evidencia-se pela negativa. Se aquela cláusula dos 5 milhões já é do mais ridículo que existe é bom recorder que ele veio ganhar 1 milhão bruto por ano. Foi envolvido no negócio de um gajo que nem punha os pés em Alvalade e fica com o mesmo salário que ele, porque um barrete não chegava. Hipoteticamente, muito hipoteticamente, Miguel Lopes marcava 7 golos e ainda tirava duas bolas na linha de golo nos dois jogos do play-off e vinha uma equipa e pagava 10 milhões por este banana. O Porto tem 50% dos direitos económicos dele, por isso recebia 5 milhões e depois ainda recebia os 5 milhões de compensação. Se Godinho Lopes tivesse ficado no Sporting mais uns aninhos por esta altura andávamos pela segunda.

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 10:15 pm

    O Miguel Lopes é teoricamente superior ao JP e era teoricamente superior ao Cedric, mas na última época não foi melhor que este último, acumulando muitos erros. Às vezes a teoria não é tudo e o Miguel para ser um dos mais bem pagos do plantel teria de ser um jogador que fizesse a diferença.

    Mário

  • Kacal I
    Posted Julho 30, 2015 at 10:21 pm

    Nada de surpreendente, apenas uma decisão normal e expectável, o seu salário é demasiado elevado e nem sequer pode ser vendido porque o Godinho Lopes fez um negócio horrível para o Sporting e excelente para nós ( Porto), posto isto o empréstimo é a solução até acabar o contrato visto que a integração está posta de lado e desta vez dificilmente voltará a ser integrado nos próximos tempos.

    O Miguel Lopes é um bom lateral, no Rio Ave deu nas vistas e no Porto gostei dele e até foi injustamente afastado do 11 numa altura em que estava a jogar bem e marcou num jogo mas o Danilo tinha sido caro e teve que assumir a titularidade, no Sporting não foi muito feliz e foi emprestado ao Lyon onde esteve bem e começava a afirmar-se até que se lesionou com alguma gravidade e depois ficou algum tempo sem jogar e nunca mais encontrou a sua melhor forma e o seu melhor nível até agora, pode ser que este empréstimo ao Granada o ajude e se jogar com regularidade e voltar a exibir-se a bom nível poderá voltar à selecção e depois terá o momento tudo ou nada no Sporting.

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 10:22 pm

    Fica óbvio que o Sporting precisa de um defesa-direito para o 11 titular. Quanto ao Godinho Lopes, nem vale a pena escrever o que já foi escrito inúmeras vezes antes.

    João M.

  • sergio
    Posted Julho 30, 2015 at 11:21 pm

    Discordo completamente da maioria de vocês, eu acho o J.Pereira muito melhor que o Miguel Lopes (grande sportinguista). é mais rapido e chega a linha de fundo mais vezes o M.lopes é muito trapalhao.E o Esgaio tem futuro mas muito a aprender. O SCP precisa de substituir o Rosel pelo Pizarro e Mitroglou pelo Tanaka.

  • SPORTINGCampeao
    Posted Julho 30, 2015 at 11:41 pm

    M.Lopes é o melhor LD do Scp. Melhor que JP e Esgaio. Mas nao é suficiente bom, para justicar o ordenado. Penso que o Scp tem de ir ao mercado. Senao JJ vai ter de fazer milagres á direita. Ultima referencia a Godinho Lopes… Ridiculo o negocio que fez… Enfim… Ainda se diz Sportinguista.
    Estou com alguma espectativa para ver o que será feito com os excedentarios.

    Filipe
    SL

  • Sandy Melo
    Posted Julho 31, 2015 at 2:59 am

    Como é que podem dizer que M Lopes é melhor que J Pereira, se um é indiscutível na seleção principal é o outro foi suplente do cedric na época passada (que por sinal é suplente de J Pereira na seleção) e nem sequer mete os pés na seleção! SL

  • Luís Almeida
    Posted Julho 31, 2015 at 8:03 am

    Só não percebo isto, se o Miguel Lopes é assim tão bom porque raios nunca se impôs quer nos clubes por onde passou quer na seleção nacional, onde titular até à pouco tempo era precisamente João Pereira?
    Para mim o JP é superior ao ML,aliás, sempre foi,mas alguns jogadores, assim como treinadores, têm uma óptima imprensa e uma mentira dita repetidamente passa a ser uma grande verdade, mas na realidade e factualmente o JP está bem à frente do ML.
    SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 31, 2015 at 9:22 am

    O problema do Miguel Lopes é físico. Muitas lesões, parece muitas vezes "pesado" e sem pulmão para aguentar os 90 minutos em constantes subidas e descidas no terreno, algo que se exige a um lateral De resto… tinha tudo para ser o dono da posição, mesmo com o ordenado que possui (veja-se Adrien).

  • Wonderkid
    Posted Julho 31, 2015 at 9:54 am

    Não deixa de ser curioso esta notícia no mesmo dia em que o VM sugere o Foulquier ao Sporting… podia-se tentar um possível negócio do género do "empréstimo" de Miguel Lopes por duas épocas (penso que seja essa a duração do seu contrato) + algum dinheiro por troca pelo Foulquier.

    Eu gosto do Miguel Lopes, acho-o um bom lateral e preferia ter ficado com ele do que se vier uma contratação ao nível de um Naldo ou um Ciani. Agora se vier um lateral direito do nível de um Teo ou um Ruiz, aí sim, parece-me bem. Caso contrário não compreendo a contratação do João Pereira.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 31, 2015 at 11:31 am

      Quero ver onde vão estar todos estes críticos do Naldo/Ciani daqui a uns meses (acredito principalmente que o primeiro tem características muito interessantes para se afirmar numa equipa grande, a velocidade e a antecipação podem ser fundamentais no bloco alto que JJ gosta de implementar). É que isto de julgar antes sequer do primeiro jogo tem muito que se lhe diga… e depois vir elogiar mais tarde, esquecendo o que se disse antes, é muito fácil.

  • Wonderkid
    Posted Julho 31, 2015 at 12:31 pm

    LuisRafaelSCP, cá estarei para me retratar, caso seja esse o caso (e desejo sinceramente que assim seja).
    Mas certamente concordará comigo quando digo que as contratações de Naldo e Ciani, à partida, não são do mesmo nível das de Téo e Ruiz. Um central do mesmo nível das destes últimos 2 teria sido por exemplo um Bruno Alves ou um Douglas. Agora obviamente que lhes dou o benefício da dúvida.

Deixa um comentário