Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Derlis Gonzalez no Dínamo Kiev; Médio deixa o Benfica e assina pelo Standard Liège; Eric Dier no meio campo; Ex-internacional português oferecido a Marselha, Lyon, Lille e Milan

Último ano de juniores tremendo, com muitos golos e boas exibições, mas no 1.º ano de sénior pouco fez e deixou dúvidas que tivesse mais potencial que jovens, ainda com a idade de júnior, mas já com muitos minutos de B (o Benfica é o clube que melhor gere a formação… é incrível a quantidade de juniores que já tiveram espaço para amadurecerem competitivamente num patamar superior) como Sanches ou João Carvalho. Não sendo uma surpresa esta saída e nestes moldes. Já o destino parece ser um novo mercado para este tipo de elementos (o FC Porto fez o mesmo com Maciel e T. Ferreira).

Rochinha desvinculou-se do Benfica e assinou até 2018 pelo Standard Liége, sendo que as águias garantem uma percentagem em futura transferência, assim como o direito de preferência. O médio, de 20 anos, na última metade de 2014-15 tinha sido cedido ao Bolton, do Championship, mas pouco jogou. Recordamos que Rochinha fez parte do elenco dos juniores dos encarnados que foram à final na Youth League, sendo que nesse ano até foi associado clubes como o Barcelona.

Era expectável que desse o “salto”, é um extremo com um talento acima da média, mas o destino é surpreendente – O paraguaio Derlis Gonzalez, que já passou pelo Benfica, é oficialmente reforço do Dínamo Kiev. O craque estava no Basileia assinou até 2020 pela equipa de Veloso e Antunes. As partes não revelaram o montante da transferência.

Jesualdo é que tinha razão? – Eric Dier foi utilizado no meio campo, ao lado de Bentaleb, na partida que opôs o Tottenham às estrelas da MLS (Kane marcou um belo golo mas foi a equipa de Kaká e Villa, a vencer por 2-1). De acordo com a imprensa inglesa, o ex-jogador do Sporting tem treinado nessa posição e a ideia de Pochettino é que seja uma opção no meio campo esta época. Recordamos que o central, que também joga a lateral, no 1.º ano ao serviço do Spurs participou em 36 jogos.

Passou pelos sub-21 de Portugal mas agora representa a selecção de Marrocos – Manuel da Costa, central, de 29 anos, que já passou pelo Nacional, Fiorentina ou PSV, de acordo com a imprensa francesa tem sido “oferecido” a clubes como o Lyon, Lille, Marselha e AC Milan. O defesa, que está há 2 anos no Sivasspor, tem um valor de mercado a rondar os 2 milhões de euros.

0 Comentários

  • Pedro
    Posted Julho 30, 2015 at 10:26 am

    Concordo, Rochinha, em principio, nunca teria qualidade para calçar na equipa A pelo que iria andar sempre pela equipa B e pouco mais. Assim, talvez consiga mostrar alguma qualidade no Standard, onde terá maior visibilidade que no elenco secundário das águias, sendo que poderá valorizar-se e permitir algum encaixe financeiro no futuro.

    • Afonso Teixeira
      Posted Julho 30, 2015 at 10:46 am

      Será que terá qualidade para integrar is sub21 este ano? Será que poderá ter um lugar no standard ou é para passar o ano a aquecer o banco? Em inglaterra nao mostrou nadinha

    • Vital Moreira
      Posted Julho 30, 2015 at 1:02 pm

      O Standard está com uma equipa um bocado fraca este ano. Se o Rochinha se empenhar pode ganhar um lugar e está numa boa liga para crescer e demonstrar o seu valor

    • Pedro
      Posted Julho 30, 2015 at 1:54 pm

      Creio que ele poderá jogar, este ano o Standar não se afigura forte e se ele se aplicar poderá ganhar um lugar na equipa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 30, 2015 at 10:37 am

    Naquela grande campanha na Youth League era um dos grandes destaques e era apontado como uma grande promessa… mais um que na transição para os seniores se perdeu e não deu o salto esperado. Por isto é que eu digo que o talento/potencial nas camadas jovens, é muitas vezes subjetivo e que muitas das análises que vou vendo em questão de talento e formação, são precipitadas.

    Que na Bélgica, encontre o seu melhor futebol e que evolua.

    p.s.: Entretanto o João Palhinha está recuperado da lesão e vai voltar a integrar os treinos da equipa principal do Sporting. Se não chegar nenhum médio, que ninguém se admire que o miúdo comece a somar minutos já na equipa principal na fase inicial da temporada em detrimento do Ruben Semedo.

    #crisenaformação ##JJnãoapostanaformação

    • Balakov
      Posted Julho 30, 2015 at 10:42 am

      Luís qual é a necessidade desse constante discurso calimero que parece ter invadido os sportinguistas?

      Acha que a formação do Sporting está bem? Os juvenis fizeram história pela negativa. Os juniores apesar do 2.º lugar às custas do Matheus eram uma equipa limitada, a prova disso é que nenhum foi titular na selecção sub-19 e só 2 ou 3 é que foram chamados.

      E o JJ já apostou na formação? A época já começou? Se o Sporting comprar o Pizarro acha mesmo que ele vai meter um Palhinha que nem foi ao Mundial sub-20 ou o Semedo?

      Não se percebe este choro irracional constante dos sportinguistas.

    • José
      Posted Julho 30, 2015 at 10:43 am

      Vai integrar os treinos da equipa A?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 10:45 am

      Bernardo Silva faz like!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 10:48 am

      Grande comentário Balakov!

      JJ tem o dom da Vodka.. embebeda muita gente!!!!

      Agora convém relembrar que dado a boa abordagem ao mercado, as poucas saídas e as boas aquisições tem tudo para que possa correr bem e que seja uma grande época!

    • Afonso Teixeira
      Posted Julho 30, 2015 at 10:53 am

      Realmente os juvenis foram péssimos no ano passado e os juniores falharam em toda a linha na youth league sendo que tiveram de it buscar uns africanos com idade alterada em Janeiro para cobrir as deficiencies fisicas da equipa.

      Nao sei se foi apenas um ano onde nao houve organizacao e gestao de qualidade nas equipas ou se havia mesmo falta de qualidade.

      Mas em comparaçao com a formacao do Porto, o sporting é muito superior

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 10:54 am

      Balakov

      Limitei-me a fazer uma pequena observação que pelos vistos incomodou. Não é qualquer tipo de choro. Pelo contrário.. tenho visto constantemente o Gelson Martins no 11 inicial, o Palhinha ficou fora devido a lesão e o Semedo também a ter minutos.
      E sem dúvida que a formação do Sporting não está bem, há menos opções de qualidade e isso reflete-se nos resultados (que nada me importam), mas continua a haver recursos de qualidade para lançar na equipa principal, e isso sim, deixa-me satisfeito.

      José,

      Já estava integrado na A, só não foi para a África do Sul devido a uma lesão. Com a dispensa do Rosell, estará ainda mais fixo na equipa A.

    • Samuel
      Posted Julho 30, 2015 at 10:54 am

      Até parece que a epoca já está a chegar ao fim, todos dizem que o JJ até agora já apostou mais na formação que o Marco Silva, isto é de rir, apostou quando no jogo contra o Atletico ou contra o Sporting B? Pois quando os jogos a sério comecarem é que vamos ver se houve ou não aposta na formação até lá não percebo este discurso constante de adeptos sportinguistas. Eu não sei o porquê de precisarem tanto de dizer as coisas vezes sem conta a ver se as pessoas engulam isso. Os actos dizem mais que palavras, até ver estes factos ainda não houve aposta nenhuma na formação porque até agora é impossivel fazer qualquer tipo de análise a esse nível visto a epoca ainda não ter começado.

    • Klock
      Posted Julho 30, 2015 at 10:54 am

      Rodolfo Trindade

      Quanto tempo jogou o Bernardo pela equipa principal do benfica?
      (Bruma, Ilori e Dier fazem like!)

    • Pedro Fernandes
      Posted Julho 30, 2015 at 10:59 am

      Já o disse e volto a repetir: Jesus "aposta" na formação do Sporting porque não lhe dão jogadores do calibre daqueles que ele tinha no Benfica então vê-se obrigado a tal.
      LuisRafaelScp, só te fica mal porque pareces aqueles meninos que querem ter razão à força toda mas esquecem-se das condicionantes quando és das pessoas que melhor comenta este blog.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 11:01 am

      Balakov, os juvenis se fala deles deve ser por conhecimento de causa, por acaso até foram em termos de qualidade de jogo provavelmente a melhor equipa da fase regular.
      Goleadas, boas exibições, muitos lances coletivos vistosos, não passaram pois tiveram um mau arranque mas quando a máquina carburou foi sempre a andar.

      A mim importa-me 0 ganhar titulos na formação, se assim o fosse nos nas últimas 2 épocas tinhamos chamado pessoal da B para a fase final de juniores, como outros fizeram na altura (Benfica ha 2 anos/Porto esta epoca) e provavelmente até ganho na geração de 94 e 95.

      Quanto ao JJ não apostar na formação, com 0 jogos oficiais é complicado, mas o gelson manda lhe um abraço assim como os outros 11 que foram a estágio.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 11:01 am

      Sou portista mas sinceramente não entendo esta nova mania que os sportinguitas tem de picas os benfiquistas desde que o JJ foi para lá.

      Até parece que o JJ se tivesse o Samaris e o Cristante para substituir o William como no ano passado tinha para substituir o Fesja, alguma vez o palhinha iria ser equacionado sequer.

      Não percebo porque é que os sportinguistas ainda fingem que não sabem que só apostam na formação porque não tem capacidade para ir buscar melhor.

      Não percebo o porque de se a formação é tão boa como é que há mais de 10 anos não vendem um jogador formado por mais de 15 milhões de euros.

      E se a formação não está em crise, então não entendo as criticas dos proprios sportinguistas que tem dito que nos ultimos anos tem tido as piores fornadas de jogadores de que se lembram.

      Se a formação é tão mas tão boa porque é que o BDC já comprou quase 40 jogadores nos ultimos 3 anos, e no máximo 5 jogadores é que mostraram alguma coisa…

      Incompetencia do presidente?

      Se a formação é tão boa porque é que JJ pediu o Teo, o Ruiz, o reformado do Joao Pereira e dois mancos para centrais?

      Gostava que alguém me explica-se isto, e se o facto de o JJ ter ganho a cape town cup já dá o direito de falar como se tivesse ganho algo com jogadores da formação (ao contrário do que fez no Benfica).

      Jozef

    • João souto
      Posted Julho 30, 2015 at 11:20 am

      A selecção de sub19 não levou ninguém do Sporting e n passou a fase de grupos.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 11:31 am

      Deste ano assim de cabeça deve ter levado o Ivanildo Rodrigues, Pedro Silva, Jorge Silva, João Serrano por aí.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Julho 30, 2015 at 11:33 am

      @Jozef a dizer tudo!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 11:37 am

      Tudo o que vocês dizem é verdade. Mas o que eu disse, também continua a ser verdade. Basicamente, acho que o problema está na mentalidade/recursos do clube (Benfica vs Sporting) e não no treinador (Jorge Jesus). Pelos vistos isto faz alguma confusão.. e atenção, que eu também pensava e cheguei a dizer que o JJ é que não apostava na formação, mas começo a perceber que secalhar não era bom por aí. Façam o mesmo!

    • MM
      Posted Julho 30, 2015 at 11:39 am

      Josef, claro que já lhes dá direito a tudo, é ver o Eduardo Barroso e mais uns quantos em jornais e televisão a dizerem que pela pré-época já têm a certeza que o Benfica não tem equipa para lutar com Sporting e Porto, que este ano o campeonato será a dois e tudo mais.
      Toda a gente vê que Jesus tem apostado na formação porque o Sporting não tem conseguido contratar os jogadores que ele pediu, tirando o Téo e provavelmente o Ruiz, não conseguiu o Bruno Alves, não conseguiu o Douglas, não conseguiu o Danilo, assim é mais fácil apostar em Semedos e Palhinhas, não tem mais nenhum, ora que remédio. E mesmo o Gelson tem jogado que se tem fartado (em termos de qualidade). É conseguirem contratar os jogadores que desejam (1 lateral, 1 médio e 1 extremo, pelo menos), é conseguirem renovar com o Carrillo, é o Ewerton voltar de lesão e eu quero ver onde vai parar a formação, onde vão cair o Tobias, o Semedo, o Palhinha, o Wallyson e mesmo o Gelson.
      Depois, este excesso de confiança já é hábito para esses lados, são os crónicos campeões nesta fase e têm os melhores jogadores em Portugal e quiçá no Mundo (um comentador aqui dizia que William era, juntamente com Matic e Busquets, o médio defensivo que melhor "enchia" o campo no futebol mundial), mas em Dezembro normalmente isto já passou.
      Quanto ao Benfica, o plantel tem várias limitações, mas mesmo assim continua a ser bem superior ao do Sporting.

    • eskilsson
      Posted Julho 30, 2015 at 11:43 am

      Jozef, o Sporting vendeu o Nani por 25M em 2008 – há sete anos, portanto. Depois disso fez algumas vendas na casa dos €10M – Moutinho, Veloso, Bruma – e outras na casa dos €5M-7M – Illori, Cedric, Dier.

      Isto sao valores normais para a realidade de que estamos a falar – só quem quer muito é que acredita em vendas de paletes de miúdos de 18 anos por €15M cada.

      Acho que deve haver alguma prudencia na forma como se descarta a formacao do Sporting (e se incensa a do Benfica). A formacao do Sporting nunca ganhou muito em termos de equipas. Vários bons jogadores saídos do Sporting nunca foram campeoes de juniores, por exemplo. A ideia é formar 2/3 bons jogadores em cada fornada, nao é fazer equipas.

      Quanto a "só apostam porque nao tem dinheiro", lamento mas nao é verdade. O Sporting nunca deixou de apostar em jogadores da formacao. Simao, Quaresma, Hugo Viana e Ronaldo foram lancados numa altura em que se gastava muito no Sporting. Mesmo agora, quando parece haver alguma margem para investir, está a haver oportunidades para o Ruben Semedo e para o Gelson, para nao falar do Wallyson.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 11:45 am

      Josef,

      Não vendemos nenhum jogador da formação por mais de 15 milhões, nem lá perto, porque já recusámos propostas superiores pelo William Carvalho. Se bem me lembro, há uns anos a conversa era: "Formam mas não tiram rendimento desportivo na equipa principal". Agora é que não vendemos… decidam-se.
      E essa conversa do "apostam" porque não têm recursos para mais… é engraçada, mas velha, e não cola. Porque se tem um fundo de verdade, também não é menos verdade que há clubes com menos posses que o Sporting que nunca apostam na formação e que com Godinho Lopes por exemplo o Sporting não tinha praticamente ninguém da formação, limitando-se a comprar jogadores de qualidade duvidosa.. portanto, não retirem mérito, porque ainda agora nos sub-21, metade da equipa inicial era formada no Sporting e mais uns quantos no banco de suplentes.

      p.s.: É ridículo perguntar o porquê de JJ ter pedido reforços. Ridículo, de tão básico é que nenhum plantel é constituído apenas de formação. Básico.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 11:49 am

      A equipa "fraca"de juvenis do Sporting ou apenas a equipa que forneceu mais jogadores à respectiva selecção, isto é um facto! A equipa de iniciados foi campeã nacional, a de juniores era fraquinha sim senhor, mas que eu saiba o william por causa das lesões nem sequer era expectável que viesse a jogar regularmente pela equipa principal do Sporting quanto mais chegar à selecção nacional e ser pretendido por meia Europa. Por isso qualquer futurologia é inútil senão hoje o Paim tinha 4 bolas de ouro e os outros dois extraterrestres tinham as restantes mas que eu saiba o Paim tem menos jogos na primeira divisão que os outros têm troféus individuais…
      Mentalizem-se que neste momento a melhor formação do país é a formação do Sporting porque neste momento tem 6 a 9 jogadores formados no clube que são utilizados recorrentemente na equipa principal e tem mais 2/3 na calha para serem muitas vezes utilizados este ano. Os outros clubes ainda não chegaram a este nível, isto também é um facto! Admito que daqui a 4/5 anos as coisas podem ter mudado e ser o Benfica ou o Porto nesta situação mas neste momento não é isso que acontece. Não é normal que num blogue de futebol/desporto todos os comentadores se juntem para falar mal de um dos principais clubes nacionais e de um dos principais fornecedores de jogadores da selecção nacional só porque são adeptos de clubes adversários, por mais que tente não consigo compreender… Dito isto espero que o Rochinha, jogador formado por um clube rival tenha sorte e sucesso na profissão que escolheu!
      Cumprimentos
      PEPE66

    • Rikky Robson
      Posted Julho 30, 2015 at 11:51 am

      Se o Benfica pode muito mais que o Sporting porque estão em contenção de despesas?!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 30, 2015 at 11:59 am

      Já não há paciência…
      Tentam a força toda valorizar o JJ.
      O campeonato ainda nem começou.
      E aposto já aqui que este ano vão jogar com menos jogadores da formação do que nos últimos anos, e só jogarão com alguns porque a vossa equipa era constituída maioritariamente por eles.

      Mas se formos ver:
      Rui Patrício – lugar cativo. Não têm melhor.
      Na defesa, a titular, 0 jogadores da formação. E quando o Ewerton tiver bom, o Tobias deve sair.
      Na direita a suplente tem o Esgaio que não tem qualidade para ser titular num candidato ao título.

      No meio devem jogar 2 da formação, isto porque não tem melhores.
      Falharam o Danilo, e têm falhado nos argentinos. Ou seja, são 2 e só porque tem falhado em contratar.

      Na frente, falta perceber a situação de Carrillo, que em condições normais e titular indiscutível, do outro lado ainda não percebi mas duvido muito que a escolha recaia em Gelson.
      Ruiz poderá lá jogar. Mas chegou há pouco tempo.

      No ataque e só estrangeiros.

      Mas sim… o JJ aposta na formação. Continua assim Luisrafael. A meio da época mudas de opinião… mas também já sabemos da rua vapacitde criticar o BdC e suas decisões.

    • Ricardo Miguel
      Posted Julho 30, 2015 at 12:04 pm

      O Sporting também tem dinheiro suficiente para contratar um qualquer Luis Filipe que tape o lugar a um promissor Cancelo, mas simplesmente não o faz. É tudo uma questão de politica e adn do clube… Apostar na formação do clube sempre foi uma das bandeiras do Sporting (tirando a terrível era do GL) e sempre será. Obviamente é útil quando as finanças não estão de boa saúde, mas o Sporting preferirá sempre apostar num jogador da casa em vez de um estrangeiro qualquer de valia semelhante, como acontece no Benfica e no Porto.
      De resto, Jozef e MM, para vocês apostar na formação significa preencher totalmente o 11 com jogadores da casa? Não percebo em que é invalida que se contrate jogadores de qualidade inegável como é o caso do Teo ou Ruiz… E ainda para mais quando se sabe que a época menos boa do Sporting está em muito relacionada com a falta de experiência da equipa, que jogadores como Ciani ou Naldo vêm colmatar.
      Jozef nesses 40 jogadores estás a incluir as renovações de jogadores da formação? Esse pormenor escapa sempre às vossas análises…
      Quer queiram, quer não o Gelson será parte importante do 11, ou pelo menos um dos primeiros a entrar em campo, e os outros dois jogadores referidos farão, em principio parte do plantel.
      Balakov com o teu comentário só demonstras o quão afastado estás da realidade do Sporting, o Matheus apenas jogou uns quantos jogos do juniores e não foi de facto o jogador mais preponderante. Deves ter-te esquecido do Rafael Barbosa, que tal como o Palhinha, foi estranhamente afastado da selecção.

    • Pedritxo
      Posted Julho 30, 2015 at 12:05 pm

      JJ,se conseguisse contratar como ele quer ou ao nivel do benfica, ele nao apostaria em certos jogadores, e se chegar pizarro, semedo ou palhinha tem via de marcha,provavelmente.

      Mesmo assim, JJ consegue ir buscar Naldo e Ciani e dispensar Tobias, isto e aposta na formaçao? se calhar ate Tobias pode ficar, mas como 5ºopcao?

      Tem o lateral direito titular dos sub-20, Riquicho e o esgaio que consegue dar uma perna(acho que esgaio e melhor a MC), e mesmo assim estao atras de outro lateral, isto sim e apostar na formaçao.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 12:16 pm

      Luis voces com a vossa formação de topo como dizem, das melhores do mundo, não tem rendimento desportivo, nem rendimento financeiro…

      Voces não ganham o campeonato nem com a formação, nem o ganharam quando não tinham quase ninguém da formação no tempo do Godinho e porque? Porque nem a vossa formação, nem os jogadores que voces conseguem comprar tem o nivel das equipas do Porto e do Benfica, isto é factual.

      Eu sei que agora acham que tem o rei na barriga por causa do JJ (até parece que não é o mesmo treinador que viu o Porto ser tri campeão durante o seu tempo no Benfica), e mandam bocas que fariam muito mais sentido se realmente já tivessem ganho alguma coisa com ele..

      Neste momento estamos todos com zero titulos esta época, no final da época poderemos falar, comparar, picar dependendo dos resultados, agora é só ridiculo.
      Neste momento o JJ ainda não ganhou nada, quanto mais ganhou alguma coisa a apostar na formação.
      E volto a repetir… Tivesse o Jesus um Samaris o Palhinha não era equacionado, tivesse o Jesus um Ola John o Gelson estaria na B (independemente de eu achar o segundo muito melhor), tivesse o Jesus um Julio Cesar o Patricio tinha sido despachado, tivesse Jesus um Enzo para adaptar e o Joao Mario voltava para o Setubal, é só cairem na real e percebem que tudo isto é verdade.

      Jozef

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 12:30 pm

      Já estão a descambar… ganhem juízo!!!! O facto do Sporting ter menos recursos retira mérito da aposta na formação EM QUÊ??? Não poderia o JJ apostar em Labyad, Viola ou Capel em vez de Gelson??? Vocês realmente têm muita dificuldade em admitir que o Sporting é um clube formador não é?
      Ia jurar que houve uma pré-época que o Luis Felipe fez mais minutos que o Cancelo na equipa A do Benfica. Às vezes é preciso um desenho para perceberem… e às vezes nem assim.

      p.s.: MosqueteiroSLB, mas a minha opinião muda a meio da época em relação a quê? ao JJ? que eu defendo e admito que admiro há ANOS neste blogue???? Pfv.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 12:32 pm

      Jozef,

      Mentira. O Sporting ficou muito tempo sem ser campeão porque estava gerido por incompetentes, GRANDES INCOMPETENTES e caloteiros. E isso prova-se que quando BdC chegou, REDUZIU orçamento bruscamente e conseguiu melhores resultados que os antecessores.
      É dar tempo ao tempo…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 12:33 pm

      Ricardo Miguel,

      Estava a ficar desesperado, no meio de tanta fanfarronice… obrigado!! Tudo dito.

    • Ricardo Miguel
      Posted Julho 30, 2015 at 12:36 pm

      Não, Jozef. Só nos últimos 3/4 anos é que o Sporting não teve equipa ao nível de Benfica e Porto. Nos campeonatos anteriores a esse período, o Sporting lutava sempre até ao fim, lembrar-te-ás por exemplo de um campeonato em que o Porto Só ganha mesmo no último jogo e outro em que o Benfica vence com uma falta clara (minha opinião) do Luisão sobre o Ricardo.
      E o que dizes é profundamente ridiculo porque mesmo com o Porto a gastar o que não tem, a nível nacional nos últimos dois anos, o Sporting tem um saldo muito melhor. Tem um 2 lugar e um 3, e a isso junta ainda uma taça de portugal, curiosamente, quando jogou com o maior número de jogadores formados e portugueses no 11. Curiosidades.
      O Porto só compra jogadores com o nível de Imbula porque, primeiro não tem uma boa formação e quando tem um bom projecto de jogador tapa-lhe o lugar (coitado do Ruben neves), e 2 porque gasta dinheiro que não pertence ao clube e não se importa de hipotecar um futuro saudavel a nivel financeiro

    • Fernando Reis
      Posted Julho 30, 2015 at 12:36 pm

      Pedro Fernandes

      Tanto pode ter razão a sua teoria de que JJ aposta na formação do SCP porque este não tem jogadores do nível do SLB e então vê-se obrigado a apostar como também pode muito bem ter razão a teoria de que aposta na formação do SCP porque de facto há QUALIDADE na formação do SCP algo que a do SLB nem de perto nem de longe tem!
      Agora cada um vê para o lado que quiser…

    • Antonio Ferreira
      Posted Julho 30, 2015 at 12:37 pm

      Que lata… Mosqueteiro viste as mais recentes exibições do patrício?? Como consegues dizer que tem lugar cativo?? Isso só prejudica a tua credibilidade, mesmo se o patrício estivesse na melhor forma de sempre ias dizer mal dele.
      Acho piada: se JJ aposta na formação do Sporting é pq não há melhor, se não aposta é anti-formação e anti-portugueses. Engraçado que quando apostava em ptgs no Benfica nunca ninguém por aqui dizia q era porque n havia melhor.

    • logen
      Posted Julho 30, 2015 at 12:38 pm

      Ricardo Miguel .
      Luís Filipe para tapar cancelo, concordo plenamente .
      mas agora assiste a isto lol sakho drame rosell ciani etc etc são melhores que gelson palhinhas tobias etc?
      Por favor coerência faz bem!

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 12:39 pm

      Quando se lê o seguinte comentário que no meio campo só vão jogar dois jogadores da formação porque se falhou a contratação do Danilo… quase que caí da cadeira. Era o Danilo que ia tirar o lugar ao William, até o rapaz lesionado garantia mais rendimento.

      E depois… "o Rui Patrício vai jogar não têm melhor", pois… esse é o raciocínio de quasebtodos os clubes. Porque que o Messi joga? Porque o Barcelona não tem melhor. Porque o Dani Alves é titular? Porque o Barça não tem melhor.

      Quanto ao Benfica andam há mais de 10 anos a tentar lançar um único jogador decente oriundo da formação na equipa principal e até agora só saíram Cavaleiros, Rodericks, Oliveirinhas, Guedes…

      Nem sei se há algum jogador da formação do Benfica na seleção nacional. Mesmo que haja será sempre um número que envergonhará os benfiquistas e sobretudo o dinheiro gasto na formação.

      Pedro Sousa

    • Stalley VM
      Posted Julho 30, 2015 at 12:48 pm

      LuisRafael é desnecessário essas bocas, vamos deixar a bola rolar e tirar as nossas conclusões, eu sei que isto de "picar" faz parte, mas mais vale deixar as coisas acontecerem e depois sim mandar a "boca".
      Quanto á formação do Sporting, eu já escrevi e volto a repetir, o Sporting sempre apostou na formação, está no seu "ADN" vão lá ver os planteis com Peseiro, Paulo Bento e por ai fora, quantos jogadores da formação estavam no plantel. O Sporting sempre teve uma formação de excelência, basta ver a Selecção A de Portugal quantos são formados no Sporting.
      Agora é assim, se sempre foi aproveitada da melhor maneira? tenho que responder que não, mas isso é problema das direcções do Sporting tem tido, com BC as coisas têm vindo a melhorar, claro que tem tido erros, mas vemos no plantel A do Sporting vários jogadores da formação, os sub-21 Portugueses fomos os clube que mais colocou jogadores.
      Outra coisa que tem acontecido é que neste momento o Benfica com o Seixal também forma muito bem, diria até que tem melhores jogadores para serem lançados falo de jogadores entre os 16/18 anos, se tiver errado escrevam qualquer coisa.
      Para finalizar era óbvio que o Sporting tinha que contratar jogadores, seja com JJ ou com MS, se quer atacar o titulo a formação não chega, mas por outro lado jogadores como William Carvalho , João Mario, Adrien entre outros são da formação e são mais valias, não é por não haver dinheiro que jogam, então assim nunca se apostava na formação, ou é só quem não tem "dinheiro" aposta na formação?….se há qualidade é para se apostar, agora não podem ser todos, porque nem todos são jogadores para o Sporting, por exemplo Esgaio, André Martins etc.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 1:02 pm

      A qualidade da formação não se vê apenas pelos jogadores na equipa principal. Tudo depende da necessidade da equipa principal e dos recursos que o clube tem.

      JD

    • JSC
      Posted Julho 30, 2015 at 1:33 pm

      https://plazilla.com/page/4295149047/begroting-ajax-feyenoord-psv-eredivisie

      Os Holandeses também apostam na formação porque não têm dinheiro.

    • João Magalhães
      Posted Julho 30, 2015 at 1:34 pm

      A qualidade da formação de um clube mede-se pelo valor dos profissionais que consegue formar, não pelo número que coloca na equipa principal. Caso contrário o Pedrouços tinha melhor formação que os grandes, porque mete mais jogadores na equipa A.

      O Real Madrid é das melhores formações do mundo e raramente usa jogadores na equipa principal, mas é provavelmente das equipas com mais jogadores em campeonatos profissionais em toda a europa. Basta colocarem-se do lado do jogador:preferiam ser formados no Real Madrid e terem grande probabilidade de serem profissionais de futrebol(que é o objectivo de todos, seja em que clube for), ou no Elche(Onde a probabilidade é muito mais baixa, apesar de ser mais fácil entrar na equipa principal)?

    • K.Dot
      Posted Julho 30, 2015 at 1:34 pm

      Se o JJ tivesse no Sporting Fejsa, Samaris e Cristante o Palhinha estava na B e o Semedo contava a central. Com William lesionado, Rosell nem sei dele e Pizarro ainda a ser negociado é normal que tenham que se procurar soluções internas. A época ainda nem começou, calma

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 1:42 pm

      Desde que o BDC chegou (se contarmos com apenas dois anos, apesar de ter chegado ao clube a quase dois anos e meio e ai o Porto foi campeao) o Porto ganhou uma supertaca, o Sporting ganhou uma taca de Portugal, tiveram ambos um segundo e um terceiro lugar, mas o Porto fez uma campanha na Europa bastante melhor obviamente.

      Depois dizem que o clube antes era gerido por incompetentes e que os resultados desportivos estao agora a aparecet, qual Deus qual que? BDC fundou mesmo uma nova relegiao, ia jurar que antes de JJ ir para o Benfica o Sporting ja ganhava tacas de Portugal, Supertacas e ficava quase sempre em segundo lugar, mas isto é lapso meu que nao meti ainda na cabeca que o Sporting foi fundado pelo BDC…

      A mim nao me custa nada assumir que o Sporting é um clube formador, porque o é realmente, agora a verdade é que o é porque a sua situacão a isso o obriga, e ta longe de ter das melhores formacoes do mundo, tal como os factos mostram que a formacao nao serve nem para ter exito desportivo nem para ter exito financeiro…

      E uma formacao que vive dos feitos do passado, quando a metem ao nivel das melhores falam apenas de jogadores que ja sairam do clube a 7 e 11 anos Nani e Ronaldo) e quando finalmente venderem o William vao falar dele para gabar a formacao pelos proximos 10 anos tambem (talvez nao se ele nao se afirmar no estrangeiro).

      Luis quantos anos precisas para o BDC ganhar o campeonato, da me uma data para que eu possa aqui aparecer a perguntar te se ele é tao incompetente como acusas os outros de terem sido.

      Jozef

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 30, 2015 at 1:45 pm

      MosqueteiroSLB, porque só incluiste os jogadores que te interessavam na tua análise?
      E se fosses construtivo no que escreves em vez de só mandares abaixo o que não é do teu clube?
      O benfica parece estar a apostar na formação pois tem mostrado resultados desportivos e porque tem-se visto sair jogadores com bastante valor (na minha opinião Cancelo e Bernardo Silva são os únicos que saíram e têm valor). Dos que ainda lá estão não conheço particularmente nenhum, mas honestamente não me parece que de momento Guedes seja jogador para singrar. Lindelof parece ser um jogador certinho e eu apostaria nele.
      Mas nem todos os jogadores ficam "formados" aos 18 anos. Adrien só se conseguiu estabelecer como valor indiscutivel aos 24 anos, e o próprio William era um desconhecido até alguém ter visto capacidades nele já numa idade avançada, onde geralmente todos os jogadores já foram dados como "mortos" se ainda não mostraram valor.
      Como em todas as formações, há jogadores que sobresaem e outros que nem por isso. Há jogadores que têm mais oportunidades que outros, basta para isso estar um grande jogador na equipa A a tapar o seu lugar, ou até o próprio treinador não ir com a cara dele.
      Outra variante que tem de ser posta em cima da mesa na "formação" é a tolerância dos adeptos, pois se até hoje os benfiquistas não quiseram saber dos júniores pois a equipa encontrava-se a ganhar, como reagirão se os mesmos forem lançados em campo e não lhes correr bem o jogo? Em Alvalade estamos habituados a ver miúdos jogarem e a não ganharmos sempre e mesmo assim os jogadores são assobiados, imagino na vossa plateia adepta.
      Isto tudo são demasiadas vertentes que têm de ir sendo trabalhadas ao longo do tempo e que demoram a implementar

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 2:03 pm

      Josef, que comentário sem sentido nenhum, tivesses jesus robben e adeus gelson, tivesse jesus pogba e adeus william, tivesse jesus kroos e adeus adrien… percebe onde quero chegar ou é preciso mais. É normal que se queira os melhores a jogar, a diferença é que os da formação do sporting mostram qualidade, coisa que em outros clubes não acontece.
      Tomás B

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 2:18 pm

      Jozef,

      O SPorting tinha ordenados em atraso, património delapidado, prestações europeias ridículas, não punha os pés na champions à 4 anos, e não ganhava uma Taça à 7. Deves pensar que se chega a um clube e se apaga 20 anos de má gestão, em duas épocas…

      Mas queres prazos? Com o actual projecto, e com a dupla BdC & JJ, duvido que em 2 épocas (no máximo 3) o Sporting não volte a ser campeão. Que este projeto ainda esteja de pé, e nós cá, para ver quem tinha razão.

    • Stalley VM
      Posted Julho 30, 2015 at 2:44 pm

      Jozef, não querendo entrar numa conversa que não é minha.
      O Sporting com o investimento que está a fazer, com a contratação de Jesus é para ser campeão nas próximas duas/três épocas, não tenho dúvidas disso, agora se vai acontecer, ai ninguém, vamos ver o que vai jogar o Sporting esta época, o plantel ainda não está fechado, é necessário um extremo acima da média, pelo menos.

      SL!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 30, 2015 at 3:30 pm

      Eu também sempre elogiei e critiquei o JJ.
      Elogio a sua qualidade como treinador e crítico o facto de não apostar na formação.
      Algo que o Bernardo e o Ivan confirmaram, onde eram sempre relegados para 2 plano. Assim como o Cancelo como dizem, para jogar o enorme Luís Filipe.
      A opinião que mudas, luisrafael, e a de que achas que o JJ aposta na formação. Nada tem a ver com a sua qualidade.

      Bruno que jogadores e que eu não incluí? Eu falei no 11.
      Depois a massa adepta do Benfica só pede oportunidades, as mesmas que o Cortez, Luis Felipe, Ola, etc, tiveram.
      E é por isso que existiram cânticos pelo Bernardo, e por isso e que o Guedes quando entrava era dos mais aplaudidos.

      Antonio Ferreira – o problema é que na pre-epocá conta pouco. O Patricio não tem de todo a qualidade que lhe pintam. Há anos que dizem que é o melhor em Portugal e há anos que vai ficando a milhas de distância dos outros.

      Pedro Sousa sim, o Mane e que é bom! O facto do Cavaleiro ser titular no Mónaco não quer dizer nada.
      Assim como o Iuri era melhor que o Bernardo…
      E o Guedes vai para o 1 ano de sénior, ele está e a frente do seu escalão. Algo que não deves saber o que é.
      O Matheus Pereira joga mais que uns quantos da A do Sporting, no entanto continua lá em vez de ir na pré época, que bem merecia.

      Mas sim vêm mandar bocas em posts sem nada a haver, e ainda se sentem insultados.

    • The Monster
      Posted Julho 30, 2015 at 5:15 pm

      João Magalhães, estou de acordo contigo, a qualidade da formação mede-se pelo valor dos profissionais que consegue formar, onde também entra o factor quantidade.
      Agora vamos lá ver uma coisa, quantos jogadores de qualidade indiscutível ( quando digo isto falo de jogadores de selecção principal) saíram da formação do Benfica e do Sporting das gerações de 1992/1993/1994, as últimas fornadas que saíram:
      Da geração de 1992:
      Sporting: William
      Benfica: ninguém
      Da geração de 1993
      Benfica: André Gomes
      Sporting: João Mário e Ilori
      Da geração de 1994:
      Benfica: Bernardo e Cancelo
      Sporting: Dier, Tobias, Bruma
      Continuo a achar que o Sporting continua a ter melhor formação do que o Benfica, apesar de já não ser uma diferença muito grande.
      E depois acho que a formação do Benfica, apesar de ter melhorado muito, está com um hype gigantesco, ao ponto de já acharem que é das melhores formações do mundo, puro engano!
      Continua muito abaixo do nível de formações como a do Real, Barça, Atlético, Milan, Ajax, Anderlecht, Chelsea, PSG, Bayern…

    • JM
      Posted Julho 30, 2015 at 6:07 pm

      Luis, já andamos aqui há anos e já devias saber que boquinhas vinda de sportinguistas não são bem aceites. O mais cómico de toda a situação é que as pessoas que se sentem chatiadas são as mesmas que em todo o post sobre algum rival mandam sempre a mesma farpa básica. Então em dia de jogo, não falha. E se fazes o mesmo, ui, vem logo um relatório completo do exercito.

      Pegam sempre em qualquer pequeno pormenor e gostam sempre de ler na diagonal. Nem falo da generalização constante, basta algum bêbado ter tido há seis meses atrás que a terra é um cubo e somos todos culpados para sempre. Mais cómico ainda é as mesmas pedirem coerência e bom senso.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 30, 2015 at 10:44 am

    Surpreende que vá para o Standard!

    Fico contente que o Rochinha tenha encontrado um bom clube para prosseguir com a sua carreira!

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 30, 2015 at 11:06 am

    Muito bom jogador, sinceramente não percebo porque não foi aposta na B.
    Renato Sanches e João Teixeira até podiam ter lugar cativo devido ao seu potencial, mas Rochinha também podia caber no meio campo.
    Dentro de um contexto que seja adequado às suas qualidades pode dar jogador, comparo-o um bocado ao Chico Geraldes.
    A diferença é que o último foi aposta, até porque provavelmente o Diogo terá mais potencial que ele.
    Tenho pena que cada vez mais se veja nos vários clubes, jogadores como estes serem ultrapassados por os mais altos/fortes. Porque o Gilson Costa não tem metade da qualidade deste miúdo e provavelmente ficará na B.

    Acredito também que isto se tenha devido a João Carvalho, que na posição 10 começa a aparecer "jogador".

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 1:22 pm

      Lá está… é incrível como se está sempre a desvalorizar os jogadores da formação do Sporting só para valorizar os do benfica. Agora compa-se um jogador que acaba de ser dispensado do benfica com o jogador com maior rendimento do Sporting em 2015 que foi o Chico. Inclusive-se ainda se diz que o Rochinha porventura terá mais talento. Um dia ainda irei ler que o Cavaleiro tinha mais talento que o Nani, o problema é não ter sido aposta.

      Pedro Sousa

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 2:38 pm

      Amigo, eu sou sportinguista.
      E também um fã do Chico Geraldes, já agora.

  • Jomi Fernandes
    Posted Julho 30, 2015 at 11:09 am

    Estranha mas óptima escolha! Mercado e campeonato belga têm boa visibilidade e fama de ter muita qualidade, especialmente em jogadores ate aos 24 anos (inúmeros casos de jogadores até essa idade que agora brilham nos Big 5).
    Espero que confirme o seu potencial la, mostrou excelentes pormenores no ultimo ano de junior, especialmente na Youth league.

  • DS
    Posted Julho 30, 2015 at 11:19 am

    A MLS não está em curso, de momento? Estranha-me a decisão de fazerem amigáveis tão regularmente.
    Será para expandir a sua imagem no estrangeiro?

    • Landim
      Posted Julho 30, 2015 at 11:36 am

      Também questionei isso, o que me disseram foi que para além da visibilidade, patrocínios, etc os planteis são enormes portanto existe a necessidade de rodar jogadores e ainda competir oficialmente ao mesmo tempo

    • NoSense
      Posted Julho 30, 2015 at 11:50 am

      Não DS…os plantéis americanos são na sua maioria grandes…daí os amigáveis a meio da época (por exempolo nos nyrb a equipa que derrotou o benfica so tinha 2 titulares e a que "deu" 4 ao chelsea, no maximo acho que tinha 4)…isto é normal desde o início, pois só assim conseguem mostrar as suas condições aos jogadores estrangeiros para que um dia estes tenham interesse em jogar lá (mais uma vez, o exemplo do jogo benfica-psg aconteceu no mesmo estádio onde 2 horas antes tinha terminado um jogo do campeonato)

    • DS
      Posted Julho 30, 2015 at 1:43 pm

      Ok pessoal, obrigado pelo esclarecimento.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 30, 2015 at 11:35 am

    Quem é este Derliz, também foi potenciado pelo JJ?!? Aposto que foi, se não fosse o JJ este Derliz hoje andava a passar fome nas ruas do Paraguai.

    Agora mais a sério, isto só demonstra a riqueza de activos que o despenteado tinha ao seu dispôr. Os plantéis eram tão bons(excepção ao último ano) que havia muita qualidade que tinha de ficar de fora.

    Qualidade ele tem e muita ao nível do treino, mas também tinha ovos de luxo para fazer omoletes e em quantidade.. tinha tantos ovos que dava para desperdiçar tantos que davam para alimentar familias inteiras na Índia.

    Agora ao novo treinador dão-lhe só a frigideira, os ovos acabaram-se e o gás tá caro. Eu até acho que a escolha do treinador foi errada, mas pelo menos dêem um quarto dos ovos que deram ao despenteado para ver se o homem consegue fazer alguma gracinha..

    • JSC
      Posted Julho 30, 2015 at 11:40 am

      Por falar nisso o Sporting ainda é pior, lembro-me assim de repente de jogadores como Pinilla, Alecsandro, Deivid entre outros que acabaram por ter carreiras com algumas épocas interessantes, que basicamente pouco jogaram no Sporting

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 11:45 am

      Os outros nunca me agradaram, mas de Pinilla gostava, era um PL muito interessante.

      Agora segundo sei é que a vontade dele para trabalhar era igual à minha quando estou de férias no Algarve ahhah

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 11:46 am

      Rodolfo nao fale do que nao sabe.
      Derlis foi dispensado por causa dos relatorios do responsável da formação Armando Jorge Carneiro e do Tralhão.
      Os relatórios acusavam o Derlis de não ter cultura tática, de nada acrescentar ao conjunto dos juniores e de ter uma personalidade dificil.
      O LFV assim acabou por vender o rapaz que pouco jogou nos juniores.

      Onde é que o JJ tem culpa disto ?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 11:49 am

      O que estou curioso para ver, é o que vão dizer quando virem que os recursos que tinha não eram assim tão extraordinários… quando tirarem a Rui Vitória os melhores elementos e ele não conseguir reinventar jogadores tão bons ou melhores para aquelas posições.

      Sim, porque não está ao alcance de todos, perder Javi e Witsel, e em pouco tempo "descobrir" Matic e Enzo. Mas com o tempo, vão perceber isso. Mas preparem-se bem.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 30, 2015 at 12:05 pm

      Se o Rodolfo um dia divorciar se ou acabar o namoro a culpa será do JJ. Porque não potenciou todo o amor que havia para dar.

      Luis, acho que andas a ficar um bocadinho arrogante. Para quem é destacado neste Blog pelo Fair Play …

      Ah, digo te o mesmo, quero ver o JJ sem a materia prima que o LFV lhe dava.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 30, 2015 at 12:07 pm

      O Jesus quando desperdiça talento a culpa é dos outros mas quando aproveita esse talento o mérito é dele?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 30, 2015 at 12:09 pm

      Demorou dois anos para descobrir o Matic e só o descobriu porque não havia mais ninguém para jogar. O mestre dos mestres!

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 30, 2015 at 12:15 pm

      JSC, o Deivid foi ele que quis sair porque na altura apareceu uma boa proposta da Turquia para ele e para o Sporting e o Alecssandro também teve propostas superiores depois do empréstimo dele ao Sporting. Já o pinilla é que foi pena, mostrava potencial mas ainda andou nas ruas da amargura em alguns clube de divisões inferiores até reaparecer novamente.

    • Samuel
      Posted Julho 30, 2015 at 12:32 pm

      Há uns tempos atrás, quando se falavam em apostas do JJ, era apenas porque os jogadores eram bons. Hoje em dia foi o JJ que deu um toque de mágico para transformar os jogadores ahah de rir!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 12:38 pm

      Rúben Gomes,

      Nunca deixarei de dar a minha opinião sincera e clara, para ser destacado num prémio. Isto que fique bem claro… não faço comentários para ficar bem na fotografia.

      Se antes era capaz de engrandecer JJ porque o admirava e gostava dele (e admiro ainda mais agora, claro), agora não posso deixar de dizer que acho que Rui Vitória não tem os argumentos necessários (poderá vir a ter… ou não).
      Se há um ano por esta altura, disse que não havia razões para alarmismos, não posso deixar de dizer que com este plantel e TREINADOR (o ano passado JJ fez um pequeno milagre), o Benfica não conseguirá fazer frente na luta pelo título de forma SÉRIA (e aqui, falo em relação ao FC Porto).

      Isto é a minha opinião… sincera.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 12:39 pm

      Ricardo Ricard,

      Ahahahah dois anos… teve um ano no banco, na sombra de Javi, secalhar a ser alvo de trabalho específico por parte do "Mestre". Na época seguinte (ou seja, uma das que estavas a incluir que ele não o descobriu, tem piada) foi o melhor jogador da Liga, ou lá perto.
      Secalhar o Enzo também passou de extremo a box-to-box porque não havia mais ninguém. ehehehehe

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 30, 2015 at 1:29 pm

      1 ano sim,alvo de trabalho especifico…Claro,o Bernardo também teve esse trabalho especifico assim como outros,o Derlis não jogava mas foram buscar o Olá João por quase 10 milhões,também o devia estar a trabalhar.Não fosse o Javi sair do Benfica e se calhar hoje o Matic andava a jogar na Turquia.
      O Enzo antes de vir para o Benfica teve jogos no clube dele e jogos na selecção em que jogava com o numero 10 nas costas,vai lá ver se jogava a extremo.

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 1:29 pm

      Ricardo Ricard

      Querias que o Matic jogasse onde? o titular era o Javi Garcia e era titular indiscutível e o seu rendimento estava acima de qualquer suspeita, portanto querias que o Jesus fizesse mesmo o quê? mandava o Javi Garcia para o banco e punha o Matic a titular só porque sim?

      Isso já é falar mal por falar, mas é como digo, os Benfiquistas só vão perceber o valor do Jesus dentro de umas semanas, quando a equipa não jogar um caracol, quando defensivamente a equipa for uma tremenda confusão, quando passares a ganhar jogos na Luz por 1-0 aos trambolhões como no tempo antes do Jesus, quando começarmos a empatar jogos na Luz que antes era vitória garantida, etc etc… e principalmente quando ouvirem o RV a dizer a tão famosa frase dos treinadores do Benfica antes do Jesus lá ter chegado, ou seja, "enquanto matematicamente for possível ainda acreditamos"

      Mas tudo bem, já sei que vão dizer que estou a julgar o RV sem ver o trabalho dele e não sei que mais, pois bem é por ter visto as equipas do Guimarães jogar e a desorganização que eram que digo isto, mas depois veremos e espero estar errado como é evidente…

      Não vou voltar a insistir neste assunto, aguardemos, falta 1 semana para a época começar a sério portanto há que aguardar..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 30, 2015 at 1:30 pm

      Samuel,há uns tempos o Jesus só ganhava porque eram todos bons jogadores,tinham muita sorte e era só colinho,hoje em dia era tudo pernetas que o mestre transformou em craques.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 1:36 pm

      É isso Luis, e também descobriu o Oblak ahah

      Aliás o Matic quando chegou era paraplégico, felizmente o JJ pegou nele e ensinou-o a andar!

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 1:37 pm

      E por fim, os jogadores podem ser bons, mas se o treinador for fraco não apresentam uma qualidade colectiva que o Benfica de Jesus apresentava, e o exemplo máximo disso foi o Barça do banal Martino ou a Argentina agora com o Martino, que não jogavam/jogam nada, e não é pela falta de qualidade individual

      Só quem não percebe nada de futebol é que pode achar que o Benfica tinha a qualidade de jogo e qualidade de processos que tinha, apenas por obra e graça da qualdiade individual dos seus jogadores, nem o Barça e o Real Madrid que têm o melhor 11 do Mundo conseguem ter qualidade colectiva se o treinador não for bom

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 30, 2015 at 1:57 pm

      Ainda não entendi se o vosso problema foi o J ter escolhido outra vida ou se foi terem levado com o RV.
      O J tem os seus defeitos e as suas virtudes. Todos os jogadores que sairam valorizados do benfica foram obra dele e da sua equipa técnica. Todos os jogadores que sairam prejudicados e não foram potencializados pelas inumeras razoes existentes, também são culpa dele e da sua equipa técnica.
      Há decisões que têm de ser tomadas na hora. Umas boas e outras más. Na época que perdem o campeonato nas antas, houve decisões erradas que levaram a que perdessem o jogo com um golo dum matraquilho. Na época passada, ganharam e mt bem nas antas e em Alvalade sacaram 1 ponto por mérito do Jesus que analisou e bem que bastava empatar nesses jogos para ser campeão, e até conseguiu sair com uma vitória esclarecedora no bolso num desses jogos.
      A mais valia do J é ter uma equipa técnica a trabalhar com ele que mete a equipa a interpretar muito bem os momentos do jogo (defensivo e ofensivo). Daí que jogadores como Maxi e Enzo que eram desconhecidos e que até estavam a passar despercebidos no clube, forem reposicionados e isso catapultou as suas carreiras.
      J põe a equipa a jogar em bloco o que faz com que as debilidades da equipa sejam mascaradas daí que Jardel e Eliseu passem despercebidos grande parte da época pois as bolas chegam à defesa encarnada através de pontapés da defesa contrária.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 1:58 pm

      Se o Matic tinha ido para o Chelsea é porque jogava alguma coisa. Além disso, foi avaliado em 5 milhões na transferência do David Luiz. Quanto ao Enzo, custou 5,5 e já tinha jogos pela selecção principal argentina. É verdade que os tornou em melhores jogadores, mas não falem do homem como se tivesse transformado água em vinho.

      E quanto ao plantel da época passada, o Benfica não tinha assim tão mau plantel. O Sporting tinha um plantel claramente inferior. Benfica tinha Júlio César, Luisão, Jardel (que fez uma excelente época), Maxi (que agora parece que passou a ser bom), Lisandro (internacional argentino que acho que é muito bom), Samaris, Enzo na primeira metade, Talisca (digam o que disserem jogou muito bem, marcou golos importantissimos), Gaitan, Salvio (claramente os dois melhores extremos da Liga, quem disser o contrário deve ser muito burro), Lima e Jonas. É verdade que tínhamos lacunas, como a 8 (na segunda metade da época) e a DE, mas JJ continuava a ter ao seu dispor um excelente plantel. Na época anterior tinha um plantel fantástico (foi quase um crime não ter ido no mínimo aos quartos da champions), mas não é por isso que o da época passada era mau. Já li por aí muitas vezes que o plantel do Sporting era melhor que o do Benfica na época passada. Então vamos ver o que faz o JJ este ano, com um plantel teoricamente reforçado (muitos reforços supostamente sonantes e créditos firmados, segundo a comunicação social portuguesa) e ainda mais superior ao do Benfica.

      Bruno

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 2:02 pm

      Kafka aí estou totalmente de acordo, se um treinador for fraco uma equipa não rende, concordo em absoluto!

      Agora não queiram fazer de JJ um Midas e os jogadores que o Benfica teve de paraplégicos que o JJ ensinou a andar.. Só lhe dou real mérito pela época passada, porque realmente havia um FCP com um palntel superior, nos outros anos, em 2 anos fez a sua obrigação, noutros foi abaixo de medíocre..

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 2:12 pm

      Boas malta,
      Tenho muito apreço pelas opiniões de todos os intervenientes mas estão todos a resvalar para o seu extremo e assim não se vão entender.
      O JJ teve muito mérito em alguns jogadores crescerem como jogadores com ele, jogadores que já chegaram ao benfica como profissionais e outros (menos) que se tornaram nas mãos dele.
      Agora também não é o Rei Midas e há muitos exemplos de jogadores que se afirmaram com categoria e que não foram aproveitados por ele e outros que ele insistiu sem eles terem o mínimo de qualidade.
      Luis, o Matic o Enzo o Di Maria e o David Luis são os exemplos máximos de potencializar jogadores mas não te esqueças que para estes crescerem tiveste Luis Filipes, Filipe menezes, Emersons e outros a jogarem e a tapar o crescimentos de jogadores da formação do Benfica.
      O JJ teve meios que não tem no SCP actualmente, é um facto , ele pedia e tinha jogadores por 3/4/5 milhões quando queria e como vemos isso não é assim no SCP logo ele vai apostar mais nos da casa.
      Agora o resto da conversa é no domínio dos SES, pois não sabemos se vai apostar na formação ainda por necessidade ou por talento individual, o Rui Vitoria por exemplo primeiro examinou os jogadores e testou e só agora é que acredito que vai procurar fora do Benfica soluções.
      Posto isto, nem o JJ é Midas nem um seleccionador que só usa jogadores feitos.
      E venha a supertaça que estou ansioso.

      Abr,

      RREB

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 2:23 pm

      Kafka,

      És dos poucos benfiquistas com dois palmos de testa para entender que é a partir de agora, que vão perceber a influência de JJ no Benfica. Mas eu estou tranquilo, sei que o tempo vai dar-me razão, em algo que digo há anos…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 2:24 pm

      Rúben: já me interroguei porque é que ainda recebe o "prémio", porque quando chega ao Benfica, cada vez com mais frequência lá se vai o fair-play.

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 2:30 pm

      Rodolfo

      Concordo, o Jesus não é o melhor do Mundo, e também teve grandes planteis para treinar isso é inquestionável, agora a qualidade de jogo do Benfica essa tem de ser mérito do Jesus

      O Benfica não ganhou sempre, talvez pudesse ter ganho mais? talvez sim… mas a qualidade dos processos era inegável, a equipa e os jogadores sabiam o que faziam em campo, a organização defensiva e ofensiva era evidente, e isso fazia com que em todos os jogos o Benfica tivesse sempre mais próximo da vitória do que da derrota, mesmo quando a equipa jogava mal

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 30, 2015 at 2:38 pm

      RREB,
      Como podes dizer que o RV primeiro examinou e só depois vai procurar soluções? Que eu saiba já contrataram 10 jogadores e alguns deles já foram postos a correr dali pra fora. Claramente que o benfica como os outros 2 grandes tem uma estrutura (seja ela só o presidente ou 10/20gajos) a olhar para jogadores fora dos seus clubes e que decidem comprar mesmo que o treinador não queira porque vêem potencial nos mesmos. Brian Ruiz foi assim, os 10 que ja entraram no benfica foram assim, casillas foi assim, e todos os anos há disto.
      J não é Midas, é só um treinador que meteu o benfica a jogar o melhor futebol e a ter os melhores resultados que se lembram nos ultimos 20 anos.

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 2:39 pm

      Eu não estou a defender ninguém, mas o LuisRafael quando o Jesus estava no Benfica, era dos Sportinguistas que reconhecia a qualidade do Jesus e admirava a sua qualidade, logo nesse aspecto ele esta a ser coerente ao manter o discurso que ja tinha quando o Jesus ainda era treinador do Benfica

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 30, 2015 at 2:42 pm

      Não tou a dizer isso, mas acho que desde a chegada do JJ tens feito alguns comentarios provocadores, coisa que antes não fazias. Percebo a vossa alegria e até vaidade, mas estão a tomar como garantia de titulo.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 2:49 pm

      Kafka a verdade é que por vezes podes ter menos qualidade de jogo e melhores resultados, o JJ teve de aprender isso à força e viu-se a partir de Janeiro de 2014 em como as coisas mudaram..

      Isso da organização é inquestionável para cá, porque anteriormente era tudo menos uma equipa organizada, era sim uma equipa que massacrava as equipas teoricamente inferiores, porque de resto não ganhavas um jogo decisivo a ninguém.. e porquê? Porque os jogadores pareciam umas baratas tontas que só sabiam correr vertiginosamente para a frente.. é que um gajo nem se chegava a lembrar que o Maxi era lateral tal o buraco que ficava.. por isso é que levávamos golos TODOS os jogos..

      Desde Janeiro de 2014 que o despenteado burro aprendeu e mudou um pouco as coisas!

      Já para não falar de mais um milhão de coisas.. volto a dizer, é um excelente treinador, ao nível do treino no campo é dos melhores, consegue potenciar jogadores que já de si tenham muito potencial, mas tem muitas lacunas também, lacunas essa que têm vindo a ser corrigidas. Desde Janeiro 2014 para cá então essa evolução ainda é mais notória…

      Ai se o Artur e o Cardoso não se lesionassem……….

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 30, 2015 at 2:56 pm

      O Javi era titular indiscutível mas se o midas soubesse do potencial do Matic,o Javi continuaria a ser titular porquê?! Eu gostava do Javi,mas era m jogador "apenas" acima da média,o Matic quando começou a jogar percebeu-se logo que iria ser top dos tops e dos melhores do mundo na posição.
      Como é que é possível o mestre dos mestre ser tão bom e não ter percebido isso nos treinos?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 30, 2015 at 3:04 pm

      O Benfica seria campeão sem o Jonas? Tenho a certeza que não. Alguns até andaram para aqui a dizer que o mérito do Jonas era do Jesus…Que falta de noção do ridículo.

      Engraçado é o Jesus não ser ninguém antes do Benfica,ter perdido campeonatos de forma ridícula entre outras coisas como a final da Taça com o Guimarães,a final com o Sevilha,a meia final da Liga Europa com o Braga,só ter passado de grupo na Champions uma vez,os 5-0 no Dragão,o Porto ser campeão na Luz e apesar disto tudo é um herói,o Rui Vitoria ainda agora chegou e ainda antes da pré-época já falam mal do homem como se o homem fosse algum nabo. Há coisas fantásticas.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 30, 2015 at 3:17 pm

      Eu sei que ele sempre defendeu o JJ, ou sempre o admirou, mas… Lembram se de criticarem o Pedrixto? Porque andava a ser arrogante apos a saida do JJ do Benfica? Acho que o Luis esta a ser um pouco assim…

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 3:29 pm

      O JJ aprendeu e evoluiu muito no Benfica também, pelos anos pelo que passou ficou mais cauteloso e, concordo que é muito bom a treinar mas tem muitas pancas e como diz o Rodolfo se o Artur não se tivesse lesionado adeus títulos ;) ( para não falar na forma como gere os jogadores dispensando-os antes da pré-epoca num programa de televisão ).
      Caro Bruno Cardoso esses jogadores chegaram antes do Vitoria sendo que apenas o Carcela e o Taarabt chegaram depois ( salvo erro, estou a falar reforços para a A), o que eu disse e creio ser verdade é que por exemplo se o JJ ainda tivesse no Benfica alguns jogadores nem tinham ido ao Seixal nem fazer esta digressão porque ele já os conhece, o Vitoria levou 30 jogadores treinou com ainda mais antes e vai dispensar alguns agora e acredito que só quando regressarem é que o Benfica se necessário contrate jogadores.
      Espero ter esclarecido o meu ponto de vista,

      Abr,,

      RREB

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 3:43 pm

      Rodolfo e RREB

      Nisso concordo com ambos, o Jesus de facto tem vindo a evoluir muito no Benfica e ao inicio cometeu muitos erros, até por ser tremendamente teimoso, nisso concordo, agora no somatório de tudo, as suas virtudes superavam os defeitos e lacunas e dai achar que é o melhor treinador do campeonato Português

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 4:14 pm

      O Jorge Jesus teve um impacto muito positivo no Benfica e não foi só no último ano. No 1º ano, por exemplo, pôs o Benfica a jogar muito mais do dobro que tinha prometido e não foi só mérito dos jogadores. Isso não invalida as burradas que fez, mas a inversa também é verdadeira.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 30, 2015 at 11:38 am

    O Derlis merecia algo mais… depois de dar nas vistas na Champions, tendo em conta a qualidade/potencial, terá dado inclusive um passo atrás na carreira a nível desportivo, vamos ver com que consequências para o seu futuro.

  • Bearzot
    Posted Julho 30, 2015 at 11:40 am

    Acho excelente a opção de ver jovens jogadores portugueses irem para a Bélgica "terminarem" a sua formação. Além de ser um campeonato competitivo para o nível em que estão, é um país culturalmente interessante que os pode ajudar na maturidade que adquirem. O que pretendo alertar é que no Ensino Superior tem sido dada muita importância aos programa Erasmus e ao que isso contribui para o crescimento pessoal, além do fator língua ser também importante. Porque não os grandes clubes portugueses começarem a pensar também nesta perspetiva?

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 30, 2015 at 2:00 pm

      O único problema que tenho reparado nos jogadores de portugal que vão para a Bélgica, é que vêm de lá sem cultura defensiva e completamente "moles". William é a cara disso em que demonstra ter muita inteligencia em defender, mas que raramente encosta o corpo no adversario para ganhar uma bola. Renato Neto não mostrou nada em Alvalade depois da sua passagem pela Bélgica exactamente pelo mesmo motivo.
      Penso que o futebol Belga está a evoluir a olhos vistos, mas apenas porque apresentam um futebol atrativo para os adeptos. Falta alguma cultura tactica nos mesmos.

  • Niall joaQuinn
    Posted Julho 30, 2015 at 11:56 am

    Gosto mais de me focar nas coisas boas do que em picardias.

    Por isso digo apenas que o Palhinha tem tudo para rebentar nos próximos tempos.

    Não é um William Carvalho, mas é uma máquina e vai facilmente tirar o lugar ao R. Semedo.

  • António Vilares
    Posted Julho 30, 2015 at 12:06 pm

    Perspectivava que Derlis seguisse o rumo do seu ex.treinador. Acaba por ser muito surpreendente o seu destino, sendo provavelmente transferido para comaltar a saída de Yarmolenko. Não duvido que vá ganhar um grande salário, o que é sempre importante, para além de que continuará a ter oportunidade de conquistar títulos e ser titular.

  • Madrugadas
    Posted Julho 30, 2015 at 12:08 pm

    É assim que os clubes portugueses têm de operar, é assim que fazem, Barça, Real, clubes italianos e mesmo os Ingleses, formam jogadores e se, quando chega a altura de dar o salto, ainda não têm qualidade, emprestam ou vendem nestes moldes, assim não ganham nada no imediato, mas é bom para todas as partes e neste caso, o Benfica fica sempre com vantagem porque se ele evoluir ou garantimos o jogador pela clausula de opção ou então ganhamos €€ com a venda, se ele não evoluir, pelo menos não temos mais um ativo do clube a ganhar salário e a carregar a folha salarial…

    Quanto ao jogo da MLS, só uma nota, que é o facto de, ao contrário das outras ligas norte americanas, aqui não dão efetivamente os melhores que vão ao All Star Game, Giovinco, Bradley, Miazga, Robles, Saunders, Kamara (melhor marcador) no banco, aqui ainda há muito aquela coisa dos nomes, até me admiro como é que o Pirlo não foi, aliás até acho que estava escalado, mas, à semelhança de Lampard, Pirlo e Gerrard não quis ir…se bem que por motivos diferentes!!

    De qualquer das formas, acho que foi um bom jogo, e cada vez gosto mais da MLS, pelo espetáculo que dá e por poder ver tantas estrelas juntas (basta olhar para os nomes que escrevi, que não foram ao All Star Game) e ainda faltam Drogba, Barnetta (assinou hoje por Philadelphia) e hão-de a aparecer mais, talvez esta época já não porque falta pouco para o fecho do mercado, mas para o ano certamente que sim…

  • Pedritxo
    Posted Julho 30, 2015 at 12:09 pm

    Gostei desta ida do Rochinha, porque o campeonato belga e competittivo, o standard e um clube de topo por la, pratica um bom futebol, joga para ganhar, tem alguma visibilidade e tem paciencia para jovens, espero que de resultado.

    Ja Derlis, nao gostei da sua escolha, o dinamo kiev e um bom clube, mas derlis e um talento,gostava-o de o ver noutro clube numa liga com mais visibilidade, mas o dinamo vai a europa, portanto pode ser que brilhe por la.

  • Ricardo Miguel
    Posted Julho 30, 2015 at 12:15 pm

    Eu sempre preferi que o Dier jogasse no meio-campo, mas acho importante, fundamental até, que ele defina rapidamente a sua posição em campo. Andar a trocar de posição em posição não o vai ajudar a estabilizar e progredir. Acho que tinha qualidade para estar já noutro patamar mas duvido que o Tottenham seja o clube indicado para ele.
    Foi a venda que mais custou no Sporting, mais que o Bruma até. Seria titularissimo no Sporting há dois seguidos e teria grandes hipóteses de ser um jogador fundamental para Jesus.

  • Pedro Costa
    Posted Julho 30, 2015 at 12:21 pm

    O Rochinha foi para o Standard porque o benfica não tem dinheiro para fazer o primeiro pagamento do carcela. As contas estão no vermelho, não há liquidez, por isso só se vende e não se consegue comprar.

    PC

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 30, 2015 at 12:39 pm

      Haha boa teoria.
      E a seguir? Por mim vendiamos o Ola John para o 2 pagamento.

    • Diogo
      Posted Julho 30, 2015 at 1:11 pm

      Pedro esse comentário é bastante interessante. No entanto em que é que se baseia para fazer um comentário desses? factos existem?

    • Manuel
      Posted Julho 30, 2015 at 1:20 pm

      Pedro Costa, como ironia não está nada mal! Eu diria mesmo mais, é o primeiro de muitos porque as contas do Benfica não só estão no vermelho como os mais de 125M de vendas de jogadores no ano que passou não aconteceram, não entrou dinheiro nenhum no clube e os r&c são todos falsificados! Informação de fonte segura.

    • Gulev
      Posted Julho 30, 2015 at 1:38 pm

      Ahaha, o Benfica ficou falido pela saída de Jesus que era o investidor principal. Mas atenção que tenho fontes seguras que o sporting vai emprestar dinheiro ao Benfica.

      cumprimentos

    • Madrugadas
      Posted Julho 30, 2015 at 1:59 pm

      Portanto, posto isto o Benfica anda a fugir, ao fisco, CMVM, UEFA, FIFA, Fair Play etc, é o clube mais corrupto do mundo…

      Pois bem, ainda ninguém disse como é que um clube falido consegue ir buscar o Jesus (que ninguém disse também, oficialmente, quanto vai ganhar) sendo que, e pode ser que percebam de uma vez por todas, o que interessa nos clubes de futebol é a relação ATIVOS vs PASSIVOS, por exemplo, o Porto apresentou um passivo de 285Milhões no terceiro trimestre de 2015, no entanto apresentou um ativo de 340Milhões…

      O Real Madrid, por exemplo, tem um Passivo de 600Milhões!!!! E não anda ninguém em pânico…

      Se o Manuel diz que tem de fonte segura, coisa que não acredito porque dizer que é de fonte segura ou não é igual, não garante veracidade, que os relatórios de contas são falsificados porque não aparecem os 125M de vendas, secalhar é porque esse valor foi estratégicamente divulgado em alturas diferente para poder entrarem trimestres separados de maneira a equilibrá-los, já pensou nisso? Ou nunca trabalhou numa empresa e necessitou de alterar certas coisas de maneira a bater tudo certo, não desviando dinheiro nem falsificando nada? E mais importante não abalando a confiança dos investidores?!

      Ora se eu disser aos meus investidores que este trimestre apresento um lucro de 100M e nos 2 seguintes um prejuízo de 70M, o que é melhor para a confiança? Esta tática ou por e simplesmente fazer contas e dizer que este trimestre apresentei 10M de lucro e nos 2 seguintes também?

      Sejam um bocadinho inteligentes e deixem de ser hipócritas porque neste assunto estão todos no mesmo barco…

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 30, 2015 at 2:42 pm

      Mas porque é que nos clubes de futebol (que são empresas cotadas em bolsa) se tem de olhar para as dívidas da forma que dizes, e nas empresas extra-futebol temos de olhar para as dívidas de outra forma? Já sei, é porque assim dá jeito e da outra maneira não.
      Dívida é dívida em qualquer lugar. O problema do benfica é que tem de pagar uma até ao final do ano. Só isso. Se assim não fosse já tinham chegado mais jogadores

    • Manuel
      Posted Julho 30, 2015 at 3:17 pm

      Madrugadas, você não percebeu nada mas era tudo ironia. É pena.
      Se eu trabalhei em empresas respondo-lhe que sim mas que por acaso até eram minhas, que eu criei, mas nunca precisei de alterar nada, falsificar o que quer que fosse nem desviar dinheiro.
      Mas está à vontade para falar por si e pelas suas experiências.

      O Benfica vendeu em 2014/15, Marko (25), Oblak (16), Cardoso (5), Enzo (25), Bernardo (15,75M), Jara (1,75), Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Mori (4M), Benito (3M), Sulejmani (3M).
      Lima (7M) já foi em 2015/16.

    • Madrugadas
      Posted Julho 30, 2015 at 3:29 pm

      Sendo que eu não falei em falsificar nada, mas diga o que quiser, com esta brincadeira do Charlie as pessoas acham que podem chamar o que quiserem uns aos outros que é tudo liberdade de expressão…e isto sim é ironia!!!

      Secalhar a palavra chave é "trabalhou" ao invés de "trabalha", é possível ser honesto alterando algumas coisas, sem falsificar, simplesmente espalhar lucros onde faz falta…caso contrário não é apelativo para investidores, como já disse…

      Quanto ao resto, estamos a falar de trimestres diferentes, portanto as contas não podem ser feitas a somar e mais somar..

      Bruno Cardoso, tem de ser visto de outra forma porque se o passivo é inferior aos ativos, teoricamente a empresa (clube de futebol) dá lucro, seria impossível e utópico pensar que quem dá 20/30/40 ou mais Milhões por um jogador, tem esse dinheiro no banco, o que acontece são empréstimos, como o que o Benfica tinha no BES, feitos contra os ativos, por isso quanto menor forem os ativos menor capacidade tem o clube de contratar, daí os clubes com maior poderio financeiro são clubes, ou que têm um dono com os bolsos do tamanho das fossas marianas ou então clubes, como o Real Madrid, com passivos gigantescos mas ativos ainda maiores, no caso 600M, só metade disso há-de valer Ronaldo, se juntarmos Bale, James, Modric, entre outros, os ativos ascendem provavelmente ao Bilião, daí terem teoricamente, lucro de 400Milhões.

      Julgo ter sido claro, mas poderei reformular se for caso disso.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 30, 2015 at 12:24 pm

    Sempre gostei do Rochinha e tenho pena pela sua saída mas cedo se percebeu que não contaria.
    Fez de facto um 2 ano de juniores de uma qualidade e passeava classe na youth champions league.
    No Bolton também foi muito elogiado pelo treinador mas não o acompanhei muito e não sei o que aconteceu. Sei que demorou a ganhar lugar mas depois até fez alguns jogos.
    Mas vai para um bom clube onde pode relançar a carreira e espero que o faça.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 30, 2015 at 2:04 pm

      É pena que os jogadores formados em PT ainda pensem que irem para inglaterra quando acabam a formação é uma boa opção. Todos os que foram para lá acabaram por não jogar quase nenhum jogo, o que certamente atrasa o seu crescimento.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 30, 2015 at 3:34 pm

      Sim, mas o Rochinha mesmo na B do Benfica estava a ter pouco tempo, e quando o tinha era fora de posição.
      Alem disso não se enquadrava na tactica.
      Uma pena, mas pronto.

  • Rodrigo
    Posted Julho 30, 2015 at 12:55 pm

    Estao a estragar o Dier. Lateral direito, meio-campo. A central tinha tudo para ser top.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 30, 2015 at 1:17 pm

      E a nível de centrais o Tottenham nem tem estado assim tão bem servido… é de estranhar tanta relutância em apostar no rapaz. Mas é o que dá chegar lá cedo demais, com pouco "estatuto", era conhecido das camadas jovens inglesas, mas levava 6 meses de Sporting, apenas.

  • Paulo Marques
    Posted Julho 30, 2015 at 1:40 pm

    Continuo a achar que a melhor formação é a do SCP, seja com que treinador for.
    Continuo a achar que a que melhor vende é a do Benfica, seja enquanto o Jorge Mendes mandar…

Deixa um comentário