Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nulo na 1.ª mão da Libertadores; Real quer ficar os 4 jogadores espanhóis mais promissores e segura Ramos até 2020; Nélson no Alcorcón; Barnetta na MLS; Mafra garante guarda-redes do PSG, Atlético recebe avançado do Palermo

Vai haver espaço para toda esta juventude? O Real quer resultados para ontem e isso por norma condiciona a aposta na formação, que o digam Jesé ou Morata. Quanto a Ramos é um desfecho esperado, os rumores sobre a sua saída sempre pareceram um devaneio, mais uma especulação para conseguir um bom ordenado.

Marco Asensio, Mayoral, Jesús Vallejo e… Dani Ceballos. De acordo com a Marca, o Real Madrid depois de ter garantido Asensio, ao Maiorca, e Vallejo, à Real Zaragoza tem também Ceballos, do Bétis, reservado. Caso se confirme esta aquisição (que só terá impacto a partir de 2016 já que o médio, à semelhança de Asensio e Vallejo, vai ser emprestado), os merengues ficam com os 4 jogadores sub-19 de Espanha mais promissores. Ceballos é uma espécie de Iniesta e juntamente com Asensio foi o maior craque do último Europeu sub-19, ajudando à La Roja a vencer a competição. Vallejo é o central sub-18 mais promissor do Mundo e Mayoral, o único da casa, é um avançado rápido e tecnicamente evoluído, que parece ter o perfil ideal para o futebol atual; Noutro âmbito, Sérgio Ramos vai ficar no Santiago Bernabéu até 2020. Segundo o diário espanhol, o central, que vinha a ser apontado ao Man Utd, vai auferir 8,5 Milhões por ano (mais 1,5 por objetivos).

O ambiente no Estádio Universitário esteve ao rubro, mas não chegou – O Tigres não foi além de um nulo na receção ao River Plater, na primeira mão da Final da Taça Libertadores. Os mexicanos foram a melhor equipa em campo, a dupla Pizarro-Ríos esteve em destaque, mas exceção feita a duas oportunidades na 1.ª parte onde podiam ter aberto o marcador e a dois livres no segundo tempo, o encontro não teve grandes oportunidades. Aproveita assim o River, que teve os dois centrais, Maidana e Funes Mori, em evidência e leva a decisão da eliminatória para o Monumental, onde os argentinos esperam levar a melhor.


Mercado – O lateral-direito Nélson, que na última época alinhou pelo Belenenses, vai passar a defender as cores do Alcorcón, da segunda liga espanhola; Já o internacional suíço Tranquilo Barnetta é o mais reforço da MLS, o polivalente assinou pelo Philadelphia Union; Na II Liga, o Mafra contratou Mory Diaw, guarda-redes que estava no PSG; Enquanto que o Atlético de Alcântara recebeu por empréstimo do Palermo o avançado Cephas Malele.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Julho 29, 2015 at 11:15 pm

    Eles estão numa de apostar em jogadores espanhóis. Nenhuma surpresa dado que é um clube da região mais patriota da Europa (ninguém é mais nacionalista que um espanhol de Madrid).

    De resto, isto vem calar aqueles que dizem que a apostar em jogadores nacionais não é compatível com o querer ganhar. Alguém tem mais pressão para ganhar que o Real Madrid?

    Benfica, Porto, Sporting, etc… ponham os olhos nesta política.

    • Edu
      Posted Julho 29, 2015 at 11:31 pm

      Só por curiosidade Senhor "O-Que-É-Português-E-Da-Formação-É-Que-É-Bom", quantos destes jogadores é que vão ser aposta? Melhor ainda, para não estarmos a fazer futurologia. Quantos jogadores o "Clube da região mais patriota da Europa" tem na formação principal que vieram da formação? E quantos minutos jogaram já agora?

      Isto são só questões para podermos analisar melhor estas super política …

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 29, 2015 at 11:35 pm

      Na verdade a cidade onde se sente mais o patriotismo é muito provavelmente em São Petersburgo, Rússia.

      E mesmo em Espanha, os catalães e os bascos são mais "nacionalistas" só que eles não se consideram espanhóis. Portanto são mais regionalistas, já os madrilenos nem são os que sentem mais a Castela, eu diria que os cidadãos de Toledo são os "mais" castelhanos.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 29, 2015 at 11:38 pm

      Até em Espanha existe gente mais nacionalista. Dou te uma dica: querem "desvincular-se" do país.

    • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
      Posted Julho 29, 2015 at 11:42 pm

      Athletic Bilbao é menos nacionalista(Basco) que o Real?

      O Sporting tem de por os olhos aonde? É o único clube que tem Portugal no nome e no ultimo europeu era o clube que tinha mais jogadores formados

      Uma ultima pergunta o que é que o Real Madrid ganhou com jogadores espanhóis? Não estaria a falar antes do Barcelona(nacionalista Catalão)?

    • Scp_Duxxi
      Posted Julho 29, 2015 at 11:48 pm

      Porquê é que meteste aí o Sporting?

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 29, 2015 at 11:51 pm

      A cidade da Europa*

    • SC
      Posted Julho 29, 2015 at 11:55 pm

      Nunca deves ter posto os pés na Catalunha ou País Basco. Nacionalistas mesmo nacionalistas eram os membros da ETA

    • Edu
      Posted Julho 30, 2015 at 12:04 am

      Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade

      Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade, isso é para os tolos. O Sporting (e digo-o como Sportinguista) não é o único clube de futebol a atuar nos campeonatos profissionais que ostenta o nome de Portugal na sua designação …

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 12:05 am

      A pérola diária de João Dias. Tudo normal. Desde a barbaridade que é considerar a região menos nacionalista de Espanha, a mais nacionalista da Europa ao já tradicional destilar de ódio a tudo o que é estrangeiro. E o Real Madrid não dá lições de apostar em jogadores a clube Português nenhum certamente a menos que a banca Portuguesa conceda crédito ilimitado a algum clube e assim esse mesmo clube se possa endividar à vontade sem nunca ser punido por isso.

      Acácio Norberto

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 12:14 am

      Sim, mantenho o que disse. A mais nacionalista.

      As regiões indepedentistas são outra história.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 12:16 am

      Acácio Norberto,

      E destilo tanto ódio que até disse que são um exemplo a seguir.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 4:19 am

      Tens razao Edu!
      Existe o Atletico clube de Portugal!
      Historico emblema Lisboeta da zona de Alcantara

      Fernanado Reis

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 30, 2015 at 5:47 am

      Iuri, Atletico Clube de Portugal diz-te alguma coisa?

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 30, 2015 at 7:07 am

      Iuri, só porque o Sporting usa Portugal no nome do seu clube não quer dizer que é mais português que outro clube qualquer…

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 30, 2015 at 9:06 am

      João, aconselho-te a reveres o que é ser nacionalista. Pois se há coisa que os madrilenos não são mais que povos de outras cidades europeias é nacionalistas.
      Em qualquer cidade russa se sente mais nacionalismo, na Alemanha também existe muito e também nos países que pertencem à Grã Bretanha ou que um dia pertenceram (principalmente a Irlanda do Norte).

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 10:10 am

      Concordo contigo Rafael,

      Na Alemanha há zonas mesmo muito nacionalistas e onde o orgulho em serem Alemães e por tudo o que é Alemão é enorme, na zona da Baviera por exemplo é muito vincado o nacionalismo, pelo menos foi a percepção com que fiquei quando lá estive

      Quanto à Russia não conheço não posso falar com conhecimento de causa, mas já tive esse mesmo feedback que falas, que são muito nacionalistas

      Quanto a Madrid volto a concordar contigo, não considero os Madrilenos nacionalistas, comparados com os Alemães da Baviera então não há sequer comparação possível…

    • João Pedro
      Posted Julho 30, 2015 at 10:37 am

      Por acaso os bávaros nem são assim tão nacionalistas :há inclusivamente movimentos que apelam à separação da Baviera e que consideram a Alemanha uma criação da Prússia. Acho que percebi o sentido da afirmação, na medida em que os madrilenos serão dos mais patriotas num país que efectivamente existe.

    • Kafka I
      Posted Julho 30, 2015 at 10:41 am

      João Pedro

      Não senti isso quando lá estive, vi um imenso orgulho na Alemanha e em tudo o que era a Alemanaha, lá esta foi o que me apercebi

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 12:18 pm

      Tentem os Balcãs no que concerne o nacionalismo.

    • Madrugadas
      Posted Julho 30, 2015 at 12:23 pm

      SC dizer que nacionalistas eram os membros da ETA é o mesmo que dizer que nacionalistas eram os Arianos/Nazis…cada vez me preocupa mais certos comentários, enfim…essas pessoas são loucas, é diferente de nacionalista, até porque, quanto muito, seriam regionalistas porque eles, para todos os efeitos, não têm país…

      Quanto à notícia, vamos ver se estes jogadores vão ter futuro, porque Canales, Granero etc não tiveram tanta sorte…sendo que neste caso, a política parece-me boa, mantém os jogadores emprestados no clube de origem, mais 1/2 anos, evoluem e permitem que os que têm no plantel vão saíndo, se bem que não tou a ver o Real jogar com qualquer um destes jogadores ao invés de ir contratar um "galático"…

    • José S.
      Posted Julho 30, 2015 at 1:24 pm

      Nem mais madrugas!
      Penso que actualmente as pessoas têm uma ideia errada e radical sobre o que é o nacionalismo e o patriotismo.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 3:12 pm

      Eu vivo numa cidade que se vive ontem a intensa a cidade, e somos indiscutivelmente mais bairrista do que nacionalista: GUIMARÃES!

      J.CESAR

    • SC
      Posted Julho 30, 2015 at 5:26 pm

      Madrugadas: Nacionalistas em relação à "nação" deles… Para eles o País Basco é um país uma nação, não uma região. Óbvio que são mais do que nacionalistas ou regionalistas, são extremistas, são loucos, mas isso mostra o extremismo do seu regionalismo… Considero também os catalães muito mais regionalistas/nacionalistas que os de Madrid.

  • César Silva
    Posted Julho 29, 2015 at 11:28 pm

    Deixem lá quietinho o Dani Ceballos no Villamarín, quero vê-lo de verde e branco na primeira como jogador do Bétis, não como emprestado do Real Madrid.

  • Rafael Vicente
    Posted Julho 29, 2015 at 11:35 pm

    Alguém conhece o Diaw e me pode dizer se é bom guarda-redes?

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 30, 2015 at 7:08 am

      Só sei que tem potencial mas nunca mais o confirma.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 30, 2015 at 9:02 am

      Espero que confirme todo o seu potencial no Mafra. Ainda assim, só por vir do PSG para um clube da recém promovido à segunda liga tem de ser considerado um excelente negócio.

  • The Monster
    Posted Julho 29, 2015 at 11:43 pm

    Duas pérolas, Vallejo e Ceballos.
    Se o Real não os quer deixar fugir, o melhor é pagarem uma quantia assinalável pelo direito de preferência, e deixa-los onde estão para não serem estragados.

  • Rodrigo
    Posted Julho 29, 2015 at 11:49 pm

    Sem esquecer Batalla e Odegaard que tambem prometem bastante. Um futebolista que estranho continuar sem aparecer e Derik Osede, mas foi transferido para o Bolton e como tal vou esperar para ver o seu impacto em Inglaterra.

  • Kacal I
    Posted Julho 30, 2015 at 12:40 am

    O Real está a ser inteligente e acho que fazem muitíssimo bem em contratar os jovens espanhóis mais promissores, assim junta o útil ao agradável e antecipam-se os rivais, sendo verdade que agora não terão espaço no plantel, também é verdade que vão ficar emprestados noutros clubes e daqui a 2 ou 3 anos poderão ser mais-valias para a equipa principal, a meu ver, a confirmar-se este Ceballos é mais uma excelente contratação do Real.

    Quanto ao mercado, o Nelson é um lateral com qualidade e experiência, acho que podia arranjar um clube melhorzito mas é um bom reforço para o Alcorcón, já o Barnetta prometia e chegou a ser dos melhores jogadores do Leverkusen e até da Bundesliga mas depois estagnou e desapareceu do mapa e acaba na MLS com 30 anos, acho que podia ser útil na Europa mas pronto.

  • pHANTASY
    Posted Julho 30, 2015 at 1:14 am

    O Ceballos nao é aquele que teve no Arouca há uns anos?

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Julho 30, 2015 at 2:36 am

    [OFF-TOPIC]

    Amigos, qual a opinião de vocês sobre o Porto jogando num 4-3-1-2 na próxima temporada?

    Casillas – Maxi, Marcano, Maicon, Alex Sandro – Danilo, Imbula, André André – Brahimi – Bueno, Aboubakar

    Numa formação assim o meio ganharia estabilidade com 3 jogadores competentes na marcação, Brahimi ganharia espaço na frente pra espalhar sua classe, e na frente, Bueno e Aboubakar fariam uma grande dupla, na minha visão se complementando bastante (o espanhol mesmo rende melhor nesta posição)

    steve young

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 9:21 am

      Isso é tudo muito bonito no papel, mas o fcp ja joga no 4-3-3 a muitos anos e Lopetegui ja provou que não é treinador com capacidade para mudar de tática. Alem disso, a posição mais debelitada é a de pl, jogar com 2 pl não me parece muito inteligente.
      E o tello que é dos melhores jogadores ia ficar sem jogar.
      Mas é só a minha opinião.
      -Cabeço

    • I.C.E.
      Posted Julho 30, 2015 at 9:29 am

      É uma boa aposta para o onze soltando o artista Brahimi para não ter grande trabalho defensivo. Se assim for, o Adrían pode fazer umas gracinhas e ainda seria preciso um avançado para descansar o Aboubakar mas com qualidade.

    • Kacal I
      Posted Julho 30, 2015 at 6:25 pm

      João Pedro Ribeiro,

      É como o Cabeço diz, na teoria faz sentido e os jogadores encaixam nesse sistema, no entanto sempre que tentamos jogar noutro sistema que não o 4-3-3 corre mal e não me parece que o Lopetegui consiga alterar essa situação, o 4-3-3 deve manter-se e além disso o Tello tem que ser titular pela sua velocidade, explosão e profundidade que dá nas alas, mais vale investir num MO e num PL e continuar em 4-3-3, a meu ver.

  • Anónimo
    Posted Julho 30, 2015 at 4:52 am

    Interessante a movimentação de ex-jogadores de relevo na Europa para os Estados Unidos. Não obstante as razões monetárias, fico contente por haverem cada vez mais motivos para os americanos deixarem as manhas de lado e darem a devida atenção ao desporto rei.

    João M.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 30, 2015 at 8:08 am

    Pelo que soube já de algumas pessoas, o Guido mostrou-se a bom nível, "aguçando" o apetite do Sporting.

    • Rodrigo
      Posted Julho 30, 2015 at 10:09 am

      O Guido esteve, de facto, extremamente bem e fiquei com vontade de o ter no Sporting. E um jogador com um grande poder de recuperaçao de bola, sendo o 6 consegue bascular facilmente entre os corredores laterais (faz lembrar o Fernando neste capitulo) e, alem disso, tem muito criterio no passe, realizando sempre passes verticais e tendo sempre um peso importante na construçao da equipa. Foi, sem duvida, um dos melhores jogadores em campo nesta 1ª mao da final.

    • Joker
      Posted Julho 30, 2015 at 10:45 am

      E soubeste muito bem… Mais um bom jogo de Guido Pizarro que até de destacou ao nível do passe hoje, jogando sempre sereno, construindo desde trás – além de dar a habitual segurança defensiva -, com muita precisão e algumas tentativas de passes em profundidade (que até teriam resultado se os recetores não tivessem sido apanhados fora-de-jogo)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 30, 2015 at 8:28 am

    Duas pérolas sem dúvida, mas espero que possam ser emprestados para continuarem a sua evolução.

    Péssima opção do Nélson!

  • Bruno S.
    Posted Julho 30, 2015 at 8:40 am

    Antevejo mais negócios à Real. Compram. Vendem. E depois recompram mais caro. E existem tantos exemplos assim.

    Bruno S.

  • António Vilares
    Posted Julho 30, 2015 at 10:04 am

    Acho inteligente do Real Madrid estar a precaver o futuro e assegurar estes jovens talentos. Realmente, ao longo dos anos foram grandes quantidades de jogadores de qualidade que saíram da cantera madrilena sem nenhuma oportunidade. Isto acontece, obviamente, devido à política de valorização da marca do clube que prefere apostar "nos jogadores do momento".

    O ano passado Nelson mostrou que ainda tinha mais do que qualidade para estar na Primeira Liga. Quando o vi a não renovar com o Belenenses pensei que fosse procurar um destino mais exótico à procura de uns bons anos em termos financeiros. O destino acaba por ser a Segunda Liga espanhola, país que já conhece e vai, com certeza, mostrar a sua mais valia

  • Rodrigo
    Posted Julho 30, 2015 at 10:18 am

    Nulo esperado no Mexico, uma vez que assistimos a um jogo praticamente sem oportunidades de golo. A 1ª parte foi melhor jogada, o Tigres teve sempre mais bola, mas a excepçao de duas oportunidades de golo e de 10 minutos finais de jogo de pressao intensa os mexicanos esbarraram na organizaçao defensiva do River Plate que tinha apenas a missao de guardar o nulo para a 2ª mao.

    Na equipa da casa, destaque para Pizarro, a maior atracçao deste jogo para os portugueses, que fez uma grande partida, sendo um dos melhores em campo. E um jogador com um grande poder de recuperaçao de bola, sendo o 6 consegue bascular facilmente entre os corredores laterais (faz lembrar o Fernando neste capitulo) e, alem disso, tem muito criterio no passe, realizando sempre passes verticais e tendo sempre um peso importante na construçao da equipa.

    Por outro lado, Rafael Sobis conseguiu criar algum perigo com as suas movimentaçoes, sobretudo na 1ª parte, Damian e Damn (muita velocidade) sao dois extremos perigosos, Rios a 8 tem outra liberdade de movimentos que nao tem na Selecçao e esteve bem enquanto teve pernas e, por fim, Juninho, o capitao, e um central que e importante na 1ª fase de construçao.
    Por outro lado, o guarda-redes e algo estranho, tendo algumas saidas extemporaneas da grande area e o Gignac, apesar da luta, foi bem anulado. Dizer ainda que o Rivas e o Dueñas (qualidade no transporte) entraram muito bem.

    Quanto ao River, pouco a dizer. Gallardo (que foi expulso) montou uma equipa muito defensiva, bastante agressiva (entradas duras) e com pouca liberdade para atacar. Alario e Mora nao trouxeram nada o jogo, mas Gonzalo Martinez nao fez melhor, sendo que a entrada de Bertolo na 2ª parte ainda deu mais retraçao a equipa. Ponzio distribuiu muita lenha (nao tem a classe de Lucho claramente), Kranevitter teve algumas dificuldades com Sobis e os recuos de Gignac, Mercado sofreu com Damian na 2ª parte e Vangioni esteve desastrado.
    Destaque para a dupla de centrais que esteve imperial, bem como para o capitao Barovero que resolveu com qualidade os lances a que foi chamado a intervir.

Deixa um comentário