Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta espanhol; Nibali dá resposta à campeão

Quando se privilegia a quantidade em vez da qualidade é isto que acontece. É mais um jogador que chegou à Luz para “reforçar” a equipa B (cedo se percebeu que nunca ia ser aposta no conjunto principal) e que vai andar de empréstimo em empréstimo até terminar o contrato. 


Lolo Plá, avançado que pertence ao Benfica, vai jogar no Cádiz, da terceira divisão espanhola. O jogador de 22 anos, que tinha estado emprestado ao Lugo, vai voltar a ser cedido pelos encarnados.

Quintana ganhou (finalmente) algum tempo a Froome mas deu a ideia que devia ter arriscado mais cedo – Nibali não ficou em branco em 2015. O vencedor do último Tour demonstrou por que é um dos melhores do Mundo (e principalmente para justificar o triunfo do ano passado) e venceu com categoria a 19.ª etapa. O Tubarão atacou na subida ao Croix-de-Fer, numa fase em que Froome teve uma avaria, apanhou na descida Rolland, que seguia isolado, e na subida final, deixou o francês para trás, chegando isolado à Les Sybelles. Quanto à luta pela amarela, apesar de ser um dos dias mais esperados, só nos últimos kms Quintana tentou ganhar tempo a Froome (hoje a Sky esteve menos forte) e com sucesso. O colombiano foi 2.º na etapa tendo ganho cerca de 30 segundos ao líder. Na geral, Froome tem agora 2’38” de vantagem em relação a Quintana, Valverde é 3.º a 5’25”, Nibali está agora em 4.º a 6’44” e Contador fecha o top-5.º a 7’56” do britânico. Já Thomas, perdeu mais de 20 minutos e saiu do Top 10.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Julho 24, 2015 at 3:52 pm

    Enorme Nibali, sem palavras para esta TREMENDA etapa da parte do Italiano

    É um regalo para quem gosta de Ciclismo ver o Italiano a fazer descidas, é magia (e muita loucura dentro daquela cabeça) pura, que tremendo espetáculo que ele deu, principalmente na penúltima descida onde deu chocolate a toda a gente e ganhou quase 1 minuto nessa descida ao grupo do Froome, Contador e como seria de esperar facilmente apanhou o Pierre Roland no fim da descida…

    Com esta grande vitória limpou de vez a má primeira semana, e com isto ainda chega a 2 etapas do fim com a hipótese de pódio, se bem que Valverde ainda esta longe, mas ainda assim termina em grande este Tour mesmo que não dê para o podium conseguiu limpar o mau desempenho inicial…

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 4:09 pm

      Kafka, não foi a má primeira semana de Nibali, ele ai "apenas" perdeu tempo na etapa do vento. Foi sobretudo a péssima segunda semana onde subida atrás de subida perdia o contacto para os restantes favoritos.

    • Kafka I
      Posted Julho 24, 2015 at 4:20 pm

      Sim toda a razão Rafael, obrigado pela rectificação :)…foram as 2 más mas a 2ª foi ainda pior

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 7:26 pm

      De nada :)
      Mesmo assim a primeira não foi má de todo, se ele na segunda semana tivesse chegado sempre com o Quintana (já nem falo do Froome) com o tempo que ganhou hoje estaria a praticamente 1 minuto de Froome.

  • Rafael Vicente
    Posted Julho 24, 2015 at 3:56 pm

    Que falta de fair-play de Nibali! Aproveitou Froome ter tido um percalço para atacar.
    A Movistar também demonstrou falta de fair-play para com Froome, visto que quando Nibali atacou eles responderam, impuseram um ritmo alto e quando o Froome chegou saíram da frente.

    Ainda assim Nibali a fazer uma enorme etapa, venceu e ainda tem chance de chegar ao pódio. Quintana deveria ter atacado mais cedo, mas reentrou mais na luta pela vitória.

    Contador e Valverde não tiveram capacidade para os 3 melhores desta terceira semana.

    Hoje o prêmio da combatividade na minha opinião devia ir para Poels (não sei para quem foi, possivelmente para Nibali), já que o holandês trabalhou, esperou por Froome quando este teve o percalço, perdeu contacto, reentrou e ainda aguentou até a meio da subida final na proteção ao seu líder.

    Outro grande destaque do dia foi a saída de Geraint Thomas do top 10.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 24, 2015 at 4:10 pm

      Prémio da combatividade foi para Pierre Rolland. E foi justo na minha opinião.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 24, 2015 at 4:11 pm

      Não concordo que tivesse sido falta fair-play, se fosse assim sempre que houvesse uma querda ou assim a corrida tinha que parar toda para esperarem pelo ciclista que caiu, o Nibali tinha que fazer pela vida se ainda ambiciona alguma coisa por isso tinha que aproveitar.

    • Narcisse
      Posted Julho 24, 2015 at 4:11 pm

      Provavelmente não viu as etapas todas, mas no dia em que Rui Costa caiu, e depois de duas quedas, a Sky endureceu a etapa e quando a corrida foi bloqueada reagiram mal. Fair-play e Sky não são grandes sinónimos

    • Kafka I
      Posted Julho 24, 2015 at 4:11 pm

      Rafael

      E as faltas de fair-play da Sky? A Sky não tem moral NENHUMA para falar pois é das equipas do pelotão com menos fair-play, e não vou muito longe, já neste Tour na etapa da paralização, a Sky a dada altura ali nos minutos em que o Director de corrida estava a decidir se parava ou não a Sky foi para a frente do pelotão e começou a atacar sem motivo nenhum para isso (isto claro se tivesse fair-play, coisa que não têm)

      Eu respeito que consideres falte de fair-play, agora quando o assunto é Sky, para mim não tem que haver fair-play nenhum porque eles também não o têm

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 4:59 pm

      Não é falta de fair-play é sentido de oportunidade. Viu que o Froome estava com problemas atacou e a Movistar também aproveitou (geriu mal, quando viu o Froome a descer e o Nibali a atacar, Quintana tinha de responder ao italiano e agora estávamos aqui a falar que o Froome podia perder a amarela amanhã com menos de 1 minuto de vantagem sobre o colombiano.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:02 pm

      A tal falta de ambição não é Rui Magalhães?

      Saganas

    • Kafka I
      Posted Julho 24, 2015 at 5:04 pm

      Rui Magalhães

      O Quintana podia responder ao Italiano, mas e depois Quintana conseguia acompanhar o Nibali na descida?? já tenho duvidas e o mais provavel era o Nibali ir embora na descida e o Quintana sem referências deixar-se apanhar pelo grupo de trás

      O Quintana tem sempre o problema de nas descidas o máximo que consegue é defender-se, logo mesmo neste tipo de etapas terá sempre de deixar o ataque para a última subida, porque até lá o tempo que ganha a subir, perde-o a descer e é um esforço para nada…

      Isto na minha opinião claro

    • Unwanted
      Posted Julho 24, 2015 at 5:09 pm

      Um coisa é esperar (não acho que se deva esperar), outra é atacar devido a uma avaria/queda do concorrente direto. Gosto muito de ciclismo e repudio sempre atitudes como esta.

      Além disso, porque é que quando alguém critica essas atitudes, o argumento de quem tem opinião contrária é "porque o outro também fez no passado"? Não se pode criticar a situação independentemente de quem são os intervenientes? Têm de levar sempre para o lado clubístico incutido pelo futebol? Não entendo (critico hoje como critiquei a Sky recentemente no episodio da queda que levou à paragem da etapa).

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 5:17 pm

      Mas onde é que eu disse que a Sky era uma equipa exemplar??
      A Sky por vezes também faz isto, mas eu também me recordo de em 2013 o Contador estar a cerca de 1 minuto do Froome numa etapa, furou já perto dos 50 kms finais e o Froome mandou a equipa abrandar para o Contador reentrar.

      E se repararem eu nunca disse que tinha sido falta de fair-play para com a Sky mas sim para com Froome que até hoje não me lembro de ter tido nenhuma ação anti fair-play.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 5:18 pm

      Acredito se o Quintana tivesse respondido ao Nibali estávamos aqui a falar do perigo de Froome perder a camisola.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:19 pm

      Eu penso o contrário o Nibali podia ser uma boa referência para o Quintana descer, ou podiam tirar juntos e o Quintana deixava a etapa para o Squalo, o problema seria por em risco o pódio do Valverde.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 5:43 pm

      Subscrevo Unwanted!

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 4:00 pm

    O Quintana mostrou medo, penso eu. Teve medo que o Froome contra atacasse e ganhasse ainda mais tempo e acabava com este Tour. Penso que amanha o Froome ganha a etapa e ganha mais tempo a Quintana, caso este nao ataque cedo e arrisque.

  • Careca
    Posted Julho 24, 2015 at 4:04 pm

    Grande etapa de Nibali, vitória merecida para o Tubarão a calar os críticos inclusive o seu director.

    Quanto a Quintana, dá a ideia que ataca demasiado tarde neste Tour. Mesmo que amanhã volte a ganhar tempo, só um dia muito mau de Froome o fará perder tanto tempo. Não tivesse havido o corte do vento e amanhã tínhamos um enorme etapa em perspectiva!

    Destaque também para Valverde que parece finalmente capaz de fazer pódio no Tour. Gostava ainda que Rolland ou Pinot ganhassem a etapa amanhã, a par de Bardet têm sido dos principais animadores da corrida!

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 5:02 pm

      Calar os críticos a mim não calou. Não é uma vitória no Tour e a incerteza de fazer top3 ou não que me cala. Nibali tem qualidade para vencer o Tour, mas a sua preparação está a ser mal feita onde só corre 3 semanas (Tour) e as clássicas de Setembro, mais nada… Se fosse para isso o cazaque só precisava de pagar 3 meses de salários ao Nibali pois os outros 9 anda a passear a camisola da Astana.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:20 pm

      Oh Rui olha para o palmarés do Nibali? È de quem corre 3 semanas?

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 6:55 pm

      O Nibali de 2014 e 2015 só corre para 3 semanas.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:04 pm

      É, corre 3 semanas por ano.

      JD

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 8:00 pm

      Venceu o Tour com esta preparação então continuou.
      Também era um ciclista que ficava perto da vitória mas não ganhava por não ser rápido, casos de San Remo, Liege, Lombardia, Mundial, acho que decidiu trocar esses postos por um foco alto como o Tour.

      Saganas

  • 123
    Posted Julho 24, 2015 at 4:19 pm

    Boa tarde, excelente etapa do Tour, Majka a mostrar, novamente, que é grande ciclista.
    Deixo-vos agora um desafio, criem a vossa equipa ideal de 9 ciclistas da atualidade, onde tenham trepadores, roladores, trabalhadores, sprinters, etc.
    A minha equipa seria:
    Nairo Quintana (líder)
    Bardet e Mjaka (trepadores)
    Geraid Thomas (trabalhador)
    Kwiatkowski e Tony Martin (rolador)
    Daniel Martin (fugas)
    Valverde (TOP em tudo)
    Peter Sagan (sprinter, não é o melhor, mas é o mais polivalente)

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

      challenge accepted:
      Nibali (líder)
      Mjaka e Purito (trepadores)
      Thomas (trabalhador)
      Rui Costa e Sagan (fugas)
      Greipel (sprinter puro)
      Tony Martin e Cancelara (roladores)

      João Romero

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 5:25 pm

      Havendo dinheiro a minha equipa ideal seria:

      Froome/Quintana ( melhor líder atualmente/futuro melhor líder)
      Landa e Bardet (trepadores)
      Valverde, Kwiatkowski, Rui Costa e Bob Jungels (completos)
      Kittel/Sagan (sprint/camisola verde)
      Tony Martin (contra-relogista)

      Esta é uma equipa com ainda alguns anos pela frente e quando Valverde deixa-se de render substituía por Gautier, obviamente não faria o mesmo mas para o papel de Valverde passaria Kwiatkowski e Gautier faria o papel de Kwiatkowski.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 6:54 pm

      Meu plantel era igual ao do Rafael, só trocava o Jungels se calhar por outro contra-relogista, Rohan Dennis ou Dumoulin.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 7:15 pm

      Não acho que seriam precisos mais CR. 4 excelentes CR na minha equipa e 2 que andam bem nos CR.
      Além do mais Jungels é futuro Thomas, excelente ciclista de 1 semana (possivelmente até de 3) que sobe bem e tem como principal arma o CR. Com apenas 22 anos.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 7:18 pm

      Quando Valverde deixasse*

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 8:02 pm

      A questão desses plantéis é que são inviáveis no terreno, já se sabe a questão de muito galo no mesmo poleiro.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 8:26 pm

      Saganas, obviamente que isto é na teoria até porque um plantel destes não é nada barato. Mas o problema que disseste na minha equipa não seria assim tão notório. Pois Landa não era capaz de lutar por uma grande volta com Quintana ou Froome neste momento bem como o Valverde, logo teriam de se por no seu lugar como gregários (o Valverde está a fazê-lo com o Quintana neste Tour) e aproveitar chances para ganhar etapas.

  • gonçalo Duarte
    Posted Julho 24, 2015 at 4:23 pm

    Em vez de investir em espanhois,e egípcios da treta porque é que os jogadores para reforçar a B não podem vir do CNS?

    • Kafka I
      Posted Julho 24, 2015 at 4:34 pm

      Porque a nível de comissões ganha-se menos…se fores à Venezuela ou sei lá onde, aquilo fica sempre em pelo menos 1 milhão de eur, logo é só fazeres as contas das comissões, mesmo que seja 5 ou 10% já estamos a falar de 100 mil eur que vai "para o bolso de alguém "

      Se fores ao CNS não vais dar 1 milhão de eur por nenhum jogador, logo imagina que só das 100 ou 200 mil, ora só iria 10 mil eur para "o bolso de alguem"

      Por isso o Benfica/Porto e seja que clube em Portugal, quando usa a politica da "compra do contentor", vai ao Brasil em vez de ir às divisões secundárias de Portugal, porque assim todos em redor (dirigentes, empresários e afins) ganham muito mais dinheiro do que se fosse ao CNS

      COm isto tudo quem perde? é o clube claro, dai os passivos de TODOS os clubes em Portugal estarem miseráveis…

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 24, 2015 at 5:05 pm

      Subscrevo, e para além do clube perde também o futebol português porque para além de perder potenciais jogadores que pudessem ter sucesso
      na primeira liga,esta estratégia vai levando a ruína financeira do clube e piorando a liga

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 24, 2015 at 4:29 pm

    Nao esquecer que a rescisao propositada do Lolo com o Valladolid, invocando salarios em atraso, para ir para o Benfica fez com que mais recentemente os encarnados tivessem de indemnizar o clube espanhol em cerca de 700 mil euros.

    Apesar de ter sido a par de Sarkic, o avançado que mais gostei de ver jogar nos 3 anos de Benfica B, o que é verdade é que dificilmente irá rentabilizar os tais 700 mil euros, numa transferencia para outro clube se continuar a ser emprestado a clubes sem expressão.

    Até podia ter ficado na B, a menos que o Benfica ainda tenha planos para o Flavio Silva.

  • LMS
    Posted Julho 24, 2015 at 4:33 pm

    E mais um… Com os jogadores que o Benfica já tem emprestados e ainda aqueles que, com contrato, não ficarão sequer na equipa B, dava para construir praticamente um PLANTEL que lutasse por um lugar europeu:

    Luís Felipe (Paysandu-BRA)
    César (Flamengo-BRA)
    Sidnei (Deportivo Coruña-ESP)
    Fábio Cardoso (Paços de Ferreira)
    Steven Vitória (Philadelphia Union-EUA)
    Gianni Rodríguez (Peñarol-URU)
    Pelé (Sp.Braga)
    Jorge Rojas (Gimnasia de La Plata-ARG)
    Diego Lopes (Kayserispor-TUR)
    Hélder Costa (Mónaco-FRA)
    "Bebé" (Rayo Vallecano-ESP)
    Dálcio (Belenenses)
    Jhon Murillo (Tondela)
    Lolo Plá (Cádiz-ESP)
    Derley (Kayserispor-TUR)
    Friesenbichler (Austria Viena-AUS)

    Harramiz (Farense ??)
    Luis Fariña (Racing Club-ARG ??)

    e Bruno Varela, Candeias, Rúben Amorim, Djaló, Rochinha, Rui Fonte e Juan San Martín.

    Com a existência de uma equipa B, este número de jogadores é manifestamente exagerado e sem sentido. Ainda se compreendia 3 ou 4 jovens promissores no patamar dos 22-23 anos a rodarem em equipas competitivas da 1ª divisão, mas este panorama atual é vergonhoso. Não compreendo esta politica do meu clube e infelizmente nem é caso único em Portugal.

    Porquê manter o vínculo com vários atletas que nunca irão ficar no plantel principal do clube?

    É urgente limitar o número de atletas com contrato com um clube. Esta situação merece uma profunda reflexão e discussão por parte dos "donos da bola".

    • Carlos Franco
      Posted Julho 24, 2015 at 5:57 pm

      Concordo em absoluto com o último parágrafo. Quanto à lista de jogadores há aí algumas imprecisões…. bebé, pele, helder costa e diego lopez são do Mendes. O farina não estou certo de que é mas apenas está em trânsito.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 5:00 pm

    Grande grande Il Squalo!
    Hoje vi a etapa desde a partida inicial e a 1a parte da corrida foi a melhor que já vi, grande emoção quando a mais de 100 Km o camisola amarela puxava por um grupo para ir buscar Nibali, Contador….
    A partir dos 40 ou 50 Kms foi uma desilusão, valeu Nibali.
    Não acho mau ganhar 30 segundos a Froome com um ataque a 5 Kms da meta, mas dadas as condições da etapa, acho uma falta de ambição tremenda, o Líder teve tantas vezes sozinho, tens o 2o e o 3o da geral e não o testas? Não o obrigas a apanhar vento na cara? Queria ver se Nibali e Contador fossem da mesma equipa o Froome não ganhava de certeza. O Quintana guardou-se, guardou-se, estava a ver que não saía, podia não ter pernas mas no fim provou o contrário.
    Talvez queiram proteger Valverde mas o prémio era tão grande, enfim.
    O engraçado era amanhã Valverde falhar no Alpe D' Huez, e eu acho bem provável não o vejo com muitas forças, e ainda falta o dia "mau" na última semana.

    Saganas

  • Rui Magalhaes
    Posted Julho 24, 2015 at 5:09 pm

    Quero ver agora os críticos da Sky onde andam… Então? Froome perdeu tempo (deixou o motor em casa), Thomas perdeu tempo (deixou as bombas e o motor em casa), Porte ficou para trás muito cedo (deixou as bombas em casa) e só Poels acompanhou Froome e os favoritos (usou bombas hoje vá lá). É incrível isto, atenção continuo a dizer o mesmo, enquanto não houver provas que ditem o contrário estarei com a ideia que Froome e a Sky estão limpos. Mas se houver um caso de doping de qualquer uma, mesmo que seja o Kennaugh, Rowe ou Stannard, aposto que toda a Sky na opinião do publico vão ser um bando de dopados. Mas o que mais irrita é quando existe este tipo de etapas os críticos escolhem-se que nem ratos. Incrível mesmo.

    Mais uma coisa apoio o Froome quando diz que para o ano não vai ir ao Tour por esta opinião pública que ele é um dopado, usa motor na bicicleta e entre outras coisas, e vai fazer Giro-Vuelta no próximo ano. APOIO.

    • Bruno
      Posted Julho 24, 2015 at 5:54 pm

      O Froome é dopado assim como todos os outros o são. O doping não é uma poção mágica que nos faz ficar tipo Hulk. Depois, a teoria do "bem já que todos desconfiam de mim é melhor ir para outra grande volta..", realmente, é de génio, até porque como todos sabemos só se usa substâncias dopantes em França. Isto não soa nada a alguém que está com medo de ser apanhado.. é normal.

    • Sombras
      Posted Julho 24, 2015 at 6:51 pm

      Sim ele é tão suspeito que entrega dados, é controlado todos os dias e tem a bicicleta apreendida para controlo mecânico. Lá porque toda a gente aprecia o Nairo e o Contador (que até já acusou doping 2x e continua a passar pelos pingos da chuva) e não o Inglês, custa muito reconhecer que este Tour ele e a sua equipa foram os melhores.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 6:51 pm

      Bruno, quando te atirar com uma garrafa de urina a cabeça no meio do Tour e ofendem-te a chamar dopadas e certamente coisas piores, tu no final da época/inicio da época viras para o teu diretor desportivo e dizes: "adorei levar com urina em cima, falar mal da minha família e chamar-me dopado, acho que vou ir ao Tour outra vez e repetir a experiência". Mas claro já que em França chamam-me dopado vou para a Itália ou a Espanha a ver se lá não me chamam grande lógica sim senhor. #genius.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:00 pm

      Oh Sombras, não é para criar mais suspeitas mas pelo que percebi os valores de potência apresentados pela equipa eram inferiores aos ciclistas que o Froome meteu tempo, por isso não me parece bem usar como "prova".

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:51 pm

      Os valores do Froome eram inferiores aos do Gesink que ficou a 1,30m dele. Mais valia não terem publicado, só se enterraram ainda mais.
      E aquele momento da etapa de hoje em que o Froome se lembra que é asmático, puxa da bomba e… mudam a imagem? Curioso.
      É preciso disfarçar… Provavelmente pediram ao Thomas para perder tempo. Bastou a pomadinha na 10ª etapa para ganhar isto. Fácil.
      O Froome sabe que não pode voltar ao Tour porque está a ser tratado como o Rasmussen. Se voltasse não dava para esconder mais e mandavam tudo o que sabem cá para fora.
      Informem-se, a sério. Vão ver os Tours de 99 a 2005.

      Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:59 pm

      Mas atenção. O público pode desconfiar do que quiser.. Até pode chamar o Froome do que bem entender (Ainda somo todos Charlie?).
      Mas cuspir e atirar copos com urina, não pode e é lamentável.

      Tiago Afonso

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 8:28 pm

      Tiago Afonso, aí pode chamar os nomes que quiser? Que eu saiba isso ainda é injúria!

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 11:16 pm

      Tiago Afonso, sim claro, agora foi para fazer de conta que não estão dopados ou usam motor. Convém ter essas ideias para te fazer mais forte sobre os outros. Isso só tem uma palavra para pessoas como tu.

  • Bruno
    Posted Julho 24, 2015 at 5:37 pm

    Etapa algo apagada, Contador e Valverde estão esgotados, Froome e sua equipa a jogar para a amarela e Quintana na retranca toda a etapa. Quem mais me entreteve foi o jovem Francês Romain Bardet, que depois de vencer ontem, ganhou "ganas" e hoje conseguiu a camisola às bolinhas.

    Demonstração de pujança do Tubarão Italiano, e uma vitória algo justa pela categoria do corredor que serve a sim para limpar a sua imagem e acabar no top5 pelo menos.

    Froome deu-me a ideia, durante toda a corrida, que está por um fio, e acho que quanto mais cedo Quintana tivesse atacado mais tempo ganharia, aliás penso que ganharia muito numa subida maior e teria ganho até a etapa. Mas isto é no campo dos "ses", na óptica do Froome foi um mal menor (minimizou as perdas) e agora já só falta amanhã, que será épico com certeza. Terá que ter muito cuidado com o "pequeno colombiano" e de certeza que estará na sua roda o tempo todo.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 8:13 pm

      A distância é grande para recuperar amanhã, o Quintana pecou por falta de valentia, Froome não estava super e ainda por cima sem equipa.
      Pode ser que o Nibali ainda chegue ao pódio.

      Saganas

  • Bruno Vila Verde
    Posted Julho 24, 2015 at 6:53 pm

    Uma excelente etapa hoje, com uma vitória merecida por parte de Nibali, se bem que pode ser discutido o facto de ter atacado quando Froome teve um problema mecânico.
    Finalmente se conseguiu ver que a Sky também tem fragilidades, mas vemos que provavelmente só Quintana e Nibali conseguem-se bater ao nível de Froome, eu creio. Contador ataca, mas não está "fresco" e Valverde também tenta mas não descola.
    Se Nibali estivesse muito mais perto de Froome, gostaria de ver o duelo Froome-Quintana-Nibali para ver qual dos 3 levava a melhor, mas pronto, cada corrida é diferente e esta é a que temos no papel.

    Amanhã vai ser o tudo ou nada e acho que vamos ter a fotocópia de hoje, ou seja, ataques logo na 1ª subida para deixar o Froome isolado.
    Para esses ataques terem sucesso, tinham que sair 2 ou 3 e colaborarem em conjunto com outros elementos que conseguissem colocar na fuga para levar o Froome a entrar em pânico.

Deixa um comentário