Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Custou 7 milhões ao Benfica… mas vai sair a custo zero

Um caso estranho. Com 19 anos empurrou David Luiz para a posição de lateral esquerdo, parecia que ia ser um craque, mas chegou Jesus e nunca mais foi o mesmo. Perdeu preponderância nas águias e por exemplo em 2012-13 foi empurrado para a equipa B, onde jogou em 21 encontros. Mas mesmo assim surpreende que as águias não tenham conseguido mais pelo brasileiro, que vem de uma época muito positiva na La Liga e tem “apenas” 25 anos. Aliás, de acordo com a imprensa espanhola, na próxima época, quando já for comunitário, tem fortes possibilidades de ingressar na Premier League.
Sidnei foi novamente emprestado pelo Benfica ao Deportivo, como já tinha acontecido em 2014/15. Uma cedência que é praticamente uma oferta já que o central só tem contrato por mais um ano, ou seja, no final desta época vai sair a custo zero, apesar de ter custado 7 milhões de euros aos encarnados.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Julho 22, 2015 at 6:43 pm

    Nunca achei que tivesse qualidade para o Benfica.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 22, 2015 at 6:49 pm

      Porque não é português.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 6:52 pm

      E se fosse Sidónio?

      ManelM

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 6:58 pm

      O Sidnei tinha e tem muitas capacidades… Deve é ter o problema de muitos brasileiros, picanha e caipirinha, depois voltam com 200 kg.

      Bruno

    • Simons
      Posted Julho 22, 2015 at 6:59 pm

      ja jogadores como fabio cardoso, joao nunes, domigos duarte, ruben semedo, tiago ferreira são autenticos patroes sem terem praticamente minutos na primeira liga(excepcao do fabio cardoso)

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 22, 2015 at 7:11 pm

      Um jogador é uma pessoa normal, se não joga e é posto de lado é natural que deixe de se preocupar tanto, o Sidnei quando chegou não era gordo e também não era gordo quando o Jesus chegou.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 22, 2015 at 7:14 pm

      O problema de sidnei nunca foi qualidade mas sim a forma completamente irresponsável como encara a profissão.

      Responsabilizar JJ é 1 pouco anedótico até porque ele nunca se conseguiu destacar em nenhum dos empréstimos.

    • João Dias
      Posted Julho 22, 2015 at 7:23 pm

      Rúben Gomes e Simons,

      Agora tiveram bem. Muito bom xDDD

    • Der Mann
      Posted Julho 22, 2015 at 8:25 pm

      Ace-XXI anedotico e falar no JJ ninguem dos 6 comentadores acima culpa JJ, mas pronto continuam assim.

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2015 at 1:40 am

      Der Mann,

      Posso estar a interpretar mal também mas o Ricardo Ricard dá a entender que o jogador só ficou pesado depois de começar a ser treinado pelo JJ.

      Pode ser erro de escrita ou interpretação mas é isso que parece…

      PedroMoreira

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2015 at 9:01 am

      Bruno, na mouche.

      Pelo que sei, através de alguns jogadores que conheço que jogaram com ele em Espanha, o problema dele era mesmo esse.

      Qualidade tem que se farta. Muita pena de não ter cuidado com o peso. Isso refletiu-se ao longo destes anos. Por isso uns são bons e outros são craques.

      António

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 23, 2015 at 9:11 am

      Não é erro nenhum,foi mesmo isso que eu disse.

      O Sidnei jogava bastante antes do Jesus chegar,o Jesus chega e o Brasileiro praticamente deixou de jogar,no segundo ano do Jesus o Sidnei foi bastante utilizado e no final da epoca estranhamente é empresto para a Turquia…O Sidnei acabou ai!
      Pode-se dizer que é fraco psicologicamente,que se vai abaixo em vez de continuar a lutar,mas não venham dizer que foi mau profissional ou que só queria picanha e caipirinhas quando jogava regularmente porque é mentira.

  • Pedritxo
    Posted Julho 22, 2015 at 6:49 pm

    Sidnei quando jogou regurlamente pelo Benfica, mostrou bastante qualidade, ate mais que david luiz quando os 2 coincidiram na equipa,mas foi completamente queimado por JJ,mas para nao criticar sempre o homem, Sidnei tambem tem culpas no cartorio pelos rumores da MA VIDA e pelo gosto que tem pela comida.
    Nos emprestimos em Espanha, tambem jogou com relativa regulardidade e mostrou tudo o que sabe, por exemplo seria titular no sporting.

    Desejo o melhor para Sidnei, apesar de tudo, nunca criou confusao,nunca fez declaraçoes contra a SAD, e que ainda va a tempo de demonstrar toda a sua qualidade.

    • Miguel
      Posted Julho 22, 2015 at 7:05 pm

      Seria titular do Sporting? E tirava o lugar a quem? Ao Paulo Oliveira ou ao ewerton? E ao jardel? Não tirava o lugar? Enfim

    • Henrique Dias
      Posted Julho 22, 2015 at 7:13 pm

      Quem contrata jogadores como o naldo e como ciani, podia perfeitamente contratar o sidnei, o naldo nao foi superior ao sidnei na la liga, e o ciani nem e possível avaliar porque fez poucos jogos…

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:25 pm

      engraçado que não foi queimado. ele até fez bons jogos e caiu de rendimento… a culpa não é do JJ mas sim do jogador
      BA

    • Filipe
      Posted Julho 22, 2015 at 7:38 pm

      Sidnei nao seria titular no Scp.
      Como Jardel é um central banal.
      Ilori, tobias e semedo jogando nao sao inferiores a Sidnei.

      Filipe

    • RR
      Posted Julho 22, 2015 at 7:48 pm

      O Pedritxo deveria estar a referir-se ao Sporting da Covilhã…

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:51 pm

      Essas reticências… Sabes porque o Ciani fez poucos jogos ou nem por isso?

      Mario Rui

    • Pedritxo
      Posted Julho 22, 2015 at 8:42 pm

      Sidnei , jogando regularmente mostrou mais qualidades do que ewerton, ciani e naldo,mas claramente ,do proprio paulo oliveira(quem me acompanha os meus comentarios neste blog, sabe que e dos meus jogadores preferidos).

      Sidnei esta desacreditado no futebol portugues mas tem bastantes qualidades, e motivado, e central top.

    • Pedritxo
      Posted Julho 22, 2015 at 8:55 pm

      Ja agora, falando do sporting, Tobias com esta brincadeira do naldo e ciani vai ser dispensado, ou senao fica como 5º central.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 9:26 pm

      Pedritxo, afinal Sidenei é o terceiro melhor central em Portugal, logo depois de Luisão e Jardel, só que o mundo do futebol ainda não percebeu. Principalmente no Benfica, devem ser pouco profissionais para não aproveitarem uma pérola destas.
      No Sporting o Tobias será o 2 ou 3 central até Janeiro e depois emprestado, pois precisa é de jogar.
      António Santos

    • Filipe
      Posted Julho 22, 2015 at 9:33 pm

      Eu acho que o Naby Sarr é melhor que o Sidnei.

      Filipe

    • Pedritxo
      Posted Julho 22, 2015 at 10:02 pm

      Antonio Santos,

      Sabe que nem todos que chegam aos grandes clubes sao melhores do que nao chegam e ha varios exemplos disso.
      Vou continuar a bater na mesma tecla, Sidnei e muito bom central, e motivado e a jogar regularmente, e titular em muita equipa.

      Filipe,

      Nao percebo se e ironia ou nao os seus comentarios, o ultimo com certeza e, agora o primeiro nao sei

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 23, 2015 at 3:15 am

      O Sidnei fez uma época tão boa como o Naldo na La Liga, isso é certo e eu sou do Sporting… Mas o Naldo veio para suplente, tal como o Sidnei se viesse viria… E o Ciani é melhor que o Naldo e que o Sidnei juntos, isto se tiver em boa forma…

      E depois, a la liga acaba por ser um ressuscitamento para muitos jogadores flops da liga portuguesa… Este Sidnei, no Benfica não tem espaço, porque para suplentes o Lisandro López e o Victor Lindelof chegam muito bem, o César que também não é um mau central teve de ser emprestado, por isso tal como o Sidnei (que já está em melhor forma física) também foi, a diferença é que o Sporting não tinha banco e por exemplo com a lesão do Ewerton, iamos jogar com quem na supertaça? Paulo Oliveira e Tobias, certo e no banco? Naby Sarr? Rúben Semedo? tudo inexperientes… O Naldo dará certamente mais jeito estar sentado no banco por ter mais experiencia, dará certamente mais confiança ao treinador, enquanto jogam Paulo Oliveira e Ciani por exemplo (que irão completar-se muito bem, visto que um é mais posicional e o outro é mais físico)…

      No Sporting, o Tobias tem mais qualidade que o Naldo, e tem potencial para ser superior ao resto (mesmo o Rúben Semedo acho um pouco isso), aqui a cena é que é um jovem e deverá sair por empréstimo para melhorar a nível de concentração e assim jogando mais noutra equipa que tenha outro tipo de objetivos, ficando assim: Paulo Oliveira/Naldo para o lado direito da defesa e Ewerton/Ciani para o lado esquerdo, qualquer das formas acho que falta um pouco de saída na defesa, porque só o Ewerton é que ainda se safa com os pés, mas o Benfica ano passado foi campeão com 4 centrais pessimos a nível de toque de bola (Luisão, Jardel, Lisandro López e César) mas fortissimos no posicionamento e jogo aéreo… Isto tudo com o Jesus, é como ele prefere, por isso não sou ninguém para julgar.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 22, 2015 at 6:49 pm

    Ainda deu para marcar de cabeça ao Rui Patrício.

  • MM
    Posted Julho 22, 2015 at 6:49 pm

    Por acaso acho estranho como nem 1 ou 2 milhões conseguiram por ele. Tem qualidade, sempre lhe faltou qualquer coisa para dar o "salto" para outro patamar, mas é um bom central. Faz-me um bocado de confusão que não tenham conseguido nada por ele nem envolvê-lo numa possível troca ou algo de género.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 22, 2015 at 6:49 pm

    Não compreendi isto. Tantas notícias de que o Corunha e o Levante estavam interessados e não o vendem? Mesmo que fossem mentira e ninguém quisesse pagar os 4M propalados pela imprensa (sim, pode ser mentira), não havia quem pagasse 2M? 1,5M?? 1M que fosse???
    Já agora, porque é que um jogador como o Derley que jamais servirá para o Benfica não foi vendido? Não acredito que este empréstimo seja mais lucrativo do que uma venda.
    E lá andamos nós com estes "emplastros" anos a fio….

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:05 pm

      Duvidos que estes emprestimos sejam a custo zero.
      vitor hugo

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 22, 2015 at 7:12 pm

      Eu também. Aliás, nem duvido que o Benfica receba nestes como já recebeu noutros empréstimos. O que eu questiono é não conseguir vender um jogador com alguma qualidade, que teve bom desempenho no Campeonato de Espanha e a um ano de se ir embora.

    • Manuel
      Posted Julho 22, 2015 at 7:20 pm

      Não sei qual a percentagem que o Benfica ainda tem do passe, mas o Benfica pagou 5M por 50% do passe. O Benfica recebeu dinheiro pelos empréstimos (Besiktas, Espanhol, Deportivo), quanto não sei ao certo.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:52 pm

      Rui, talvez por estar a um ano de se ir embora é que ninguém quer pagar o que o Benfica supostamente está a pedir. Seja o que for é demasiado, porque por mim ate o dávamos e eu ia leva-lo ao aereporto.

    • RR
      Posted Julho 22, 2015 at 8:00 pm

      Aqui o Pedro ainda vai arranjar maneira de argumentar em como o Benfica ainda teve lucro com o Sidney… (2 milhões a cada um pelo empréstimo e já deve dar Pedro…)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 22, 2015 at 11:51 pm

      Manuel: Creio que pagou 2M pelos restantes 50%. Não sei se entretanto alienou alguma %.

      Gonçalo: Por estar no último ano é que o Benfica devia aceitar vender barato. Nem que fosse 1M.

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 6:53 pm

    Perspectivava-se realmente um futuro bem melhor a este jogador aquando da sua chegada a Portugal, e é realmente estranho que o Benfica não consiga nada com este jogador…

    Oscar

  • Fernando Almeida
    Posted Julho 22, 2015 at 6:53 pm

    É um craque que se perde. Bem superior ao quer ao César e ao Lisandro e ao Jardel. Um digno sucessor do Luisão que vai sair do nosso clube a custo zero. Que pena. Acredito que o Benfica ainda vá ao mercado buscar um central, acho que podia roubar o Rolando ao clube nortenho, era um excelente reforço e uma facada no rival em simultâneo!

    • Henrique Dias
      Posted Julho 22, 2015 at 7:06 pm

      Esqueçam essa história de facadas e coisas do gênero, o benfica têm de ser superior a isso, se me diz contratar um jogador capaz de ser uma mais valia, e consequentemente desfalcar, enfraquecer um rival, sim aceita-se, agora comprar para dizer ai e tal roubamos, e depoi o jogador e mais um e nao uma mais valia…
      deixem-se disso…

    • Ricardo Veiga
      Posted Julho 22, 2015 at 8:02 pm

      Não me importava nadinha de ver o Rolando no Benfica.
      Mesmo este Sidnei sempre me pareceu superior a Lisandro e César. Olhem que ele na última época esteve muito bem, embora nem sempre tenha jogado ao centro.

  • Tiago Santos
    Posted Julho 22, 2015 at 6:54 pm

    Foi muito mal aproveitado pelo Benfica e também não correspondeu às oportunidades que lhe foram dadas, apesar de ter chegado a demonstrar mais potencial do que David Luiz.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 22, 2015 at 6:57 pm

    Mais um que o mestre matou, tinha um potencial tremendo, incrível.

    • Fernando Almeida
      Posted Julho 22, 2015 at 7:04 pm

      Parece-me um pouco prematuro e contraprudecente começar já a apelidar o Rui Vitória de mestre…

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:05 pm

      Se não fosse o mestre a esta hora estava a sentar o Thiago Silva e o Miranda na Seleção e o Pique no Barcelona.

      Mário

    • Henrique Dias
      Posted Julho 22, 2015 at 7:11 pm

      Um potencial, e a sindrome da fome infinita, o rapaz tinha talento mas nunca confirmou nada fez um par de bom jogos, e mostrou ser um um profissional deplorável, a culpa agora e sempre do jesus, esqueçam ja passou ja nao faz parte, mas sejam coerentes enquanto ca esteve tomou as suas decisões, acreditando sempre que ficaria mai perto da vitoria, podia não ter o amor incondicional de nós adeptos, mas era profissional e no existe nenhum que jogue para perder…

    • Kafka I
      Posted Julho 22, 2015 at 7:11 pm

      Foi o Jesus que lhe fazia a picanha e ia com ele para a má vida? Sidnei nunca foi um verdadeiro profissional 100% focado no jogo e a culpa de não ter singrado e apenas dele próprio, por sempre ter preferido a noite, a picanha, o alcool, noitadas e afins…sempre foi um jogador conhecido dentro do Benfica por alguém que não se esforçava nos treinos, desleixado e péssimo profissional…

    • Stalley VM
      Posted Julho 22, 2015 at 7:13 pm

      Parece-me a mim que potenciou mais, que matou

    • Liondamaia
      Posted Julho 22, 2015 at 7:13 pm

      Não me parece que tenha sido o mestre a matá-lo, nem precisou. O rapaz suicidou-se—

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 22, 2015 at 7:17 pm

      Péssimo profissional? Incrível como um mau profissional nunca se queixou nestes anos todos, por acaso o rapaz era gordo quando chegou ou quando o Jesus chegou? Desanimou e psicologicamente foi abaixo, que crime… O Sidnei metia o David Luís a um canto, aquele que tem o palmarés que tem e que tem sido titular do Brasil, realmente era uma coisa de outro mundo o Sidnei chegar à selecção.

    • João Magalhães
      Posted Julho 22, 2015 at 7:28 pm

      Todos os treinadores têm falhas na avaliação de jogadores. Claro que o Jesus não ajudou a fazer do Sidnei jogador, mas ele também tem culpas.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:28 pm

      Com o JJ sofremos menos de 20 golos por ano. Se tinha mais potencial q o D Luis n sei. Se se meteu na má vida n sei. O q sei é q pelo D Luis encaixámos 25 milhões mais o Matic.
      A defesa do Benfica esteve bem entregue durante estes anos. Se o Sidnei n se conseguiu impor, azarito. Outros o fizeram é sempre mantivemos uma média de golos sofridos baixa.

      NMS

    • João Miguel
      Posted Julho 22, 2015 at 7:29 pm

      De facto, a aposta no David Luiz revelou-se um perfeito fracasso. Noção.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:31 pm

      essa obsessão e anti JJ já irrita e é de mais… e não foi? quando o david luiz saiu ele foi titular durante uns jogos até cair de rendimento. nas férias aumenta imenso o peso. a culpa é de quem? do JJ? poupem me
      BA

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 7:50 pm

      Juro que não percebo. Quem ouve este pessoal falar do Jesus, fica com a ideia que o Jesus destruiu o Benfica e que teve resultados ao nivel de qualquer Paulo Fonseca, Lopetegui, Domingos, Oceano, etc.
      Tudo o que foi pessimo, durante estes 6 anos, que pelos vistos foi quase tudo, foi culpa do Jesus.
      Há coisas que não percebo, agora que o Jesus já não está lá. O Cavaleiro foi vendido ao Monaco, o Helder Costa emprestado, apesar de a culpa ser toda do Jesus. Agora, o grande Sidnei, um central temivel, deixam-no ir em vez de aproveitar todo o seu enorme potencial visto ser muito novo, que certamente, o levariam a ser o titular do Brasil na Copa America Centenário de 2016 e no Mundial de 2018 e o venderiam por uns 50 milhões. Tudo isto sem estar lá o Jesus…

      Mario Rui

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 22, 2015 at 8:07 pm

      Potencial tinha mas secalhar trabalhar que era bom ta quieto. Mas como para ti todos os erros no benfica eram culpa do JJ consigo entender esse comentário.

    • Kafka I
      Posted Julho 22, 2015 at 9:02 pm

      Mario Rui

      Subscrevo inteiramente, nunca irei perceber os Benfiquistas e o ódio de morte que têm a um dos melhores treinadores da história do Benfica, mas infelizmente (porque eu também sou Benfiquista) dentro de meses quando o Benfica não jogar um caracol com o RV, quando defensivamente e ofensivamente tiver bem pior do que com Jesus, esses mesmos Benfiquistas vão perceber realmente o valor do Jesus, tenho pena porque como Benfiquista também me vai custar como é evidente, mas depois podem ser que percebam de uma vez a qualidade do treinador que tinhamos que é de longe o melhor treinador do campeonato Português e em processo defensivo então dá 15-0 a qualquer em Portugal

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 9:14 pm

      Kafka tambem nao exageres! RV nao tem a qualidade de JJ mas nao tenho duvidas que o SLB vai lutar pelo titulo! Quanto ao resto concordo ctg

      Fernando Reis

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 22, 2015 at 10:42 pm

      O Jesus bom defensivamente só se for no campeonato português e sem contar com os jogos do Porto, é claramente melhor no processo ofensivo. Se este ano o Benfica for campeão e o Sporting ficar em 3 ou 4 eu quero ver as vossas teorias da batata.

    • Kafka I
      Posted Julho 23, 2015 at 8:23 am

      Ricardo

      Essa tua teoria também é valida no sentido inverso, ou seja, "Se este ano o Benfica não for campeão e até ficar atrás do Sporting" eu depois quero ver qual a tua teoria da batata para desvalorizares o Jesus

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 23, 2015 at 9:04 am

      Vou dizer o mesmo que disse antes do Benfica perder as finais da Liga Europa…Se o Jesus este ano for campeão com o Sporting,finalmente sou obrigado a admitir que é bom treinador.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 22, 2015 at 6:59 pm

    Mais um potenciado pelo grande mestre! Tudo o que passou pelas mãos dele ficou ouro!

    • João Miguel
      Posted Julho 22, 2015 at 7:31 pm

      Se o grande mestre tivesse ficado no Benfica a conversa era diferente

    • Pedro L
      Posted Julho 22, 2015 at 8:34 pm

      João Miguel, do que me lembro o Rodolfo Trindade, juntamente com o Ricardo Ricard, eram aqueles que mais criticavam o JJ!

    • Pedritxo
      Posted Julho 22, 2015 at 8:46 pm

      Pedro L,

      Acrescento a minha pessoa, nos os 3 talvez fossemos os unicos que nao os queriamos la

    • Paulo Ferreira
      Posted Julho 22, 2015 at 10:15 pm

      Ainda há mais um poucos que têm esse ódio a esse Homem! Aqueles que aprofundam e percebem da parte táctica e vêem os jogos e todas as "movimentações" com muita atenção durante toda a época.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 22, 2015 at 10:47 pm

      Das melhores que me lembro do grande mestre é tirar o Gaitan aos 60 minutos e meter o Roderick no Dragão. Claro que perdemos o título ao minuto 92 por azar. Que génio!

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 23, 2015 at 3:20 am

      Ó Ricardo Ricard, isso são histórias da carochinha, o Roderick estava no plantel pelo suposto potencial que tinha, o jogo estava 1-1 e o empate dava-lhe jeito, tirou um Extremo para pôr um Central (naquele jogo entrou a médio-defensivo), quis defender o resultado… Se tivesse corrido bem ninguém se lembrava disso porque vocês eram campeões e o Roderick já era o melhor do mundo…
      Acreditou no rapaz, perdeu com isso, com os erros aprendeu e foi bi-campeão…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 23, 2015 at 9:02 am

      Historias da carochina? Não aconteceu? Será que sonhei?

      O Roderick estava no plantel pelo suposto potencial? Mas qual potencial? Só um cego para ver potencial naquele calhau com olhos!
      Foram 3 erros de um perfeito amador,como é que alguém pode achar que um grande treinador comete 3 erros gravíssimos em meia hora? O primeiro é que o Roderick sempre foi um nabo e nem no banco deveria estar,o segundo é começar a defender um resultado ridiculamente minimo a meia hora do fim do jogo,o terceiro é tirar o melhor jogador,e isto quando começa o jogo com o Cardozo e o Rodrigo no banco. Se tivesse corrido bem era o maior? Tinha tudo para dar errado com tanta asneira,como tantas outras vezes em que apesar das suas más decisões algum jogador do Benfica resolvia e os seus erros básicos passavam despercebidos a adeptos como tu que de futebol nada percebem.

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 23, 2015 at 6:58 pm

      Quando ele estava no plantel ninguém dizia isso do Roderick… Lembro-me que nos juniores era o suposto novo Bruno Alves da Luz… É fácil criticar…
      Jogou em 4231, com Gaitán a 10 e Lima na frente, na teoria daria resultado, visto que a pressão iria ser maior e o Porto jogava c 1 médio-defensivo, com Rodrigo e Cardozo não havia pressão na frente praticamente e era para perder o jogo… O que é certo é que isto tudo quase resultava, até ao minuto 92, mas nem é aí que o Jesus perde o campeonato, é mais no jogo com o Estoril..

  • João Lains
    Posted Julho 22, 2015 at 7:07 pm

    Só lhe tinha a apontar algum excesso de peso, que se traduzia nalguma lentidão. Bastava que o Benfica exigisse que este se apresentasse mais cedo que os colegas para adquirir a condição física desejada. Parecia que partia sempre em desvantagem para os companheiros. Fez uma excelente temporada com Quique, mas era expectável que regressasse à condição de suplente com Jesus.

    • RR
      Posted Julho 22, 2015 at 8:27 pm

      Eu não sei se a temporada do Sidney no ano de Quique flores foi assim tão excelente a nível individual…

      Mas a nível colectivo, o histórico diz que o Benfica ficou em 3º lugar na liga, a 11 pontos do Porto e a 7 do Sporting, tendo sofrido 32 golos numa liga com 30 jornadas, mais de um por jogo portanto!

      E não se pode dizer que o Benfica tenha investido pouco nesse ano, contratou uma serie de jogadores com nome para sua equipa, Suazo, Reyes, Aimar, e outros jogadores como o Di Maria ou o Sidney,que não foram baratos…

    • João Lains
      Posted Julho 22, 2015 at 10:24 pm

      Eu lembro-me perfeitamente dessa temporada, mas não foi esse o foco do meu comentário.

  • João Magalhães
    Posted Julho 22, 2015 at 7:16 pm

    Potencial top mas não correspondeu. É pena porque tinha características raras e valiosas num central de equipa grande. Passada larga, forte no jogo aéreo e conseguia sair a jogar relativamente bem.

  • Il Codino
    Posted Julho 22, 2015 at 7:21 pm

    É por causa deste tipo de negociatas que eu como benfiquista espero anciosamente por Outubro 2016 para votar nas eleições do Benfica,não há problema em oferecer "praticamente" um jogador,mas há contenção para reforços,acho que necessitamos de 2 ou 3 jogadores de qualidade,para posicões mais carenciadas,também sei que faltam à volta de 40 dias para o fim do mercado,mas depois apanhamos o que os outros não querem.
    Com isto não estou a condenar quem gere os destinos do meu clube,pois também houve muita coisa positiva,agora com este tipo de negócios só perdemos.

  • matematico
    Posted Julho 22, 2015 at 7:27 pm

    Duvido que nao tenha renovado.

  • Jesus
    Posted Julho 22, 2015 at 7:29 pm

    Era um jogador com enorme potencial, mas quer se perdeu por culpa própria e não de JJ como algumas pessoas querem fazer parecer. Engraçado que foi preciso o Jorge Jesus sair para virem todos falar dos flops da era JJ, inclusive um certo "jornal" desportivo.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 9:18 pm

      Exacto!

      Curioso que esse mesmo jornal desportivo a coisa de 3 meses fez uma lista completamente oposta a que saiu…todos sabemos que para a maioria JJ deixou de ser bom a partir do momento que veio para o SCP! Felizmente ainda a pessoas coerentes!

      Fernando Reis

  • Jesus
    Posted Julho 22, 2015 at 7:32 pm

    Era um jogador com enorme potencial, mas que se perdeu devido ao seu pouco profissionalismo e não devido ao Jorge Jesus como algumas pessoas querem fazer parecer. Engraçado que foi preciso o Jorge Jesus sair para o Sporting para todos virem falar dos flops da era Jorge Jesus, inclusive um certo "jornal" desportivo.

  • José
    Posted Julho 22, 2015 at 7:37 pm

    Ele não pode renovar contrato entretanto?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 22, 2015 at 8:39 pm

      Só se tiver com uma grande bebedeira… Mas como aqui do blog conhecem bem a vida pessoal do rapaz, até é bem possível.

  • 71460_5/8
    Posted Julho 22, 2015 at 7:43 pm

    e quanto renderem os empréstimos?? e será que foi emprestado ou vendido? e terá renovado antes de ser emprestado? várias questões em aberto…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 22, 2015 at 8:13 pm

    Tinha grande potencial. O pouco cuidado com o seu físico e provavelmente pouco trabalho nos treinos, fazem com que esteja a fazer uma carreira muito áquem do era esperado quando chegou.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 9:13 pm

      Daqui a 4/5 anos quando o SLB fizer maus negócios (dispensas ou contratações) a culpa ainda vai ser do JJ.
      Nenhum clube, nenhum, acerta em 100%.

      Pedro Gonçalves

  • Carlos Franco
    Posted Julho 22, 2015 at 9:23 pm

    Vocês desculpem lá mas lembram-se do que era o benfica antes do JJ? Ou não têm idade para isso?

    Em 15 anos o benfica ganhou 1 (UM) campeonato nacional!!!

    Por vezes parece que leio malta que aterrou aqui há 5 anos! Pensem um bocadinho pf!

    • Paulo Ferreira
      Posted Julho 22, 2015 at 10:25 pm

      Mas fez alguma coisa demais nestes 6 anos com um investimento avultadissímo em todos esses anos e simultaneamente com os rivais mais fracos, principalmente o Porto,em que no 1º ano viu-se à rasca com o Braga, e no 2º ano (ano em que o Porto sem reforçou muito bem e ficou a um nível individual semelhante ao do Benfica), o Grande Mestre ficou SOMENTE a 21 pontos do 1º classificado. E nem me quero alongar mais visto que não ando nisto à 5 anos e concerteza iria apontar-lhe uma infinidade de erros, mas nem tudo é mau e JJ tem as suas valências, mas não passa de um treinador como muitos outros ( Mediano).

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 23, 2015 at 3:44 am

      Paulo Ferreira, ficou a 21 pontos, porque perdeu…27 ao todo (o Porto perdeu 6!!!! pontos apenas, algo surreal no nosso campeonato), mas também ora vejamos:

      1a época tinha o Quim, na 2a tinha o Roberto (que lhe custou alguns desses 27 pontos)…
      depois na 2ª época a defesa não teve o mesmo rendimento da 1ª, principalmente nos jogos com o Porto… Além que o David Luiz saiu a meio da época e não entrou ninguém.
      depois, na 1ª época tinha Ramires e Di María, na 2ª tinha Salvio e Gaitán, primeiro teve de mudar um pouco o estilo de jogo da equipa, 2º a qualidade de Ramires e Di María para Salvio e Gaitán era bastante diferente, além que Salvio era um jovem e Gaitán do mais irregular que havia…

      E agora, sem alongar-me muito perante a concorrência, o Porto deixou sair Bruno Alves e Raúl Meireles e veio Nicolás Otamendi (que nem era titular absoluto, por norma era Maicon e Rolando) e João Moutinho (que era superior ao Meireles, de si), depois a equipa em si teve um upgrade a nivel de rendimento para o campeonato, tal como o Benfica o teve na 1ª época com Jesus, quando a equipa está no ponto às vezes parecem muito melhores…

      O Jesus em 6 anos ficou 3x em 2º e foi campeão 3x com o Benfica, o Benfica não era campeão desde 04/05 e pós essa época até vir o Jesus nem em 2º ficava…

    • Kafka I
      Posted Julho 23, 2015 at 8:41 am

      Paulo Ferreira

      "Jesus um treinador mediano" ?????? lê-se de tudo, mas pronto isto é uma democracia

      Paulo, diz-nos lá então quem é o melhor treinador do campeonato para ti? e em que lugar esta o Jesus nesse ranking?

      Já agora, o Porto tem investido valores similares ao Benfica nestes ultimos 6 anos, umas vezes o Benfica mais outras o Porto mais, ainda assim é mentira que o Benfica só tenha começado a investir de forma avultada com a chega de Jesus, aliás desde 2007 que o Benfica tem tido investimentos parecidos ou superiores ao periodo 2009-2015, portanto só estas a ser desonesto, e mesmo antes de 2007 o Benfica teve sempre orçamentos parecidos ao do Porto, basta ires analisar todo este século

      Ainda assim vou estar atento aos próximos meses e quero ver que discurso depois irás ter, agora que temos esse "génio" Rui Vitória

    • Paulo Ferreira
      Posted Julho 23, 2015 at 2:31 pm

      Kafka sim, é um treinador mediano! Os orçamentos até podiam ser idênticos mas o investimento na equipa foi bem superior e teve todas as condições para fazer melhor, onde nos primeiros 4 anos teve plantéis individualmente superiores( e atenção ao contrário com que quis fazer parecer o Benfica continuou com um bom plantel nos últimos dois anos), em que mostrou toda a sua superioridade contra os pequenos mas também demonstrou sempre muitas lacunas tácticas e na reacção táctica ao jogo, em que as equipas "pequenas" não conseguiam exponenciar essas lacunas devido às suas limitações mas equipas como Braga e Porto conseguiam essas lacunas existentes e que não eram corrigidas ou quando corrigidas era mesmo muito devagarinho ( não dá para mais visto não ter perspicácia para isso.) Vítor Pereira; Vilas Boas, Marco Silva, Leonardo Jardim, Rui Vitória para mim são superiores. O Rui não é nenhum Génio mas teremos de ter a mesma paciência que tivemos com esse "Mestre".
      Tiago Abreu claro que o insucesso do Benfica nunca foi culpa do JJ, foi sempre culpa dos erros individuais dos jogadores, e assim não fosse JJ fazia questão de demonstrar isso aos mais "leigos"( entre muitos exemplos vou dar-te o que mais me salta a memória que foi a reacção que teve para com Eliseu quando perde 1-0 no último minuto na Mata Real) Sim foi o Eliseu que cometeu o penálti mas foi o JJ que despoletou esse desfecho. E eu digo-te como!! Quando não estava a ganhar a luta a meio campo, os médios não tinham bola e assim esta não chegava com qualidade aos homens da frente( e por azar do Mestre Gaitan e Salvio não estavam a conseguir resolver) e o que ele faz quando um ponto era importantíssimo, ele começa a tirar médios e a por avançados e assim a abrir crateras à frente da defesa e como o Paços é uma equipa com alguma qualidade individual aproveitou, mas lá está se fosse diante de Académicas e Boavistas até resultava mas era sempre do mesmo e por vezes é bom variar e ter a noção da realidade/adversário. O futebol é muita coisa e costuma haver um princípio, meio e fim e não podemos olhar sempre directamente para o final ou seja um frango do Roberto um erro individual do Eliseu,etc.
      https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1270550 – a diferença era mesmo imensa para este massacre, só mesmo a diferença de qualidade táctica dos treinadores.
      https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1270670- A saga continuou
      https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256633 – E assim continuamos e quando olho para o banco do Porto até me dá vontade de "rir" quando mesmo assim não conseguimos ganhar.
      https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838167- Aqui sim, ganhamos, mas a diferença individual era tanta que nem muitos erros tácticos do mestre conseguiria colocar o Benfica a perder, mas acabamos por perder o campeonato.

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 23, 2015 at 7:29 pm

      Paulo, diz-me só uma coisa, já jogaste futebol? é tudo muito bonito, mas nós seres humanos erramos e nem sempre conseguimos fazer o certo dentro de campo…
      No jogo com o Paços, o meio campo teve particularmente fraco, mas podera com Talisca (!!!!) que nem pressão faz, quando o Paços tinha um dos melhores meios-campos da liga (Sérgio Oliveira e Séri eram e são jogadores para os 3 grandes), depois nesse jogo o Gaitán nem jogou… Além disso estás a falar de 1 das duas derrotas do Benfica na liga, irónico né?

      Só não vê que o Jesus é dos melhores treinadores da liga quem não quer…
      Marco Silva, Rui Vitória melhores treinadores? Com o Rui Vitória o Benfica esta época vai andar pelo 3º lugar, coisa que com Jesus nunca aconteceu… Já o Marco tem potencial para ser bastante melhor (mete as equipas a jogar excelente futebol) mas é pouco resultadista em certos momentos e ainda tem que crescer…
      Leonardo Jardim concordo, Villas Boas acho que ainda tem aspetos a melhorar mas é bastante jovem, contudo poderá ser um dos melhores do mundo mas ainda não o é (e isso viu-se no Chelsea e Tottenham)… Vítor Pereira é um treinador que joga sempre pelo seguro, é forte na questão física e é incrivel a motivar (tal como o Jesus) e isso acaba por ser muito importante, contudo acho-o na mesma linha do Jesus embora prefira o Ex-Benfica porque apresenta sempre um melhor futebol.

    • Paulo Ferreira
      Posted Julho 23, 2015 at 9:13 pm

      Sim Tiago , joguei futebol e por acaso era médio centro e sei bem o que é jogar nessa zona do terreno e para além de teres de ter "pulmão", tens de ter uma grande inteligência e discernimento e como o JJ mete esse meio campo a dois elementos só dá mesmo contra os "pequenos", porque a jogares diante uma equipa de três elementos e que seja uma equipa de posse e com qualidade esse discernimento cai-se à vida se não tiveres bem preparado e não sei se viste por exemplo do Negredo a "queixar" do Pellegrini por jogar com dois avançados e simultaneamente com dois médios centro diante de equipa mais forte, nomeadamente o Barcelona ( ele disse que tinha de ser feito um esforço "de outro mundo" e jogar assim é algo suicida e só um cepo como o Pellegrini não vê isso e o mesmo digo do JJ porque comete muitos erros desse género. Jorge Jesus tem algumas valências mas tem um Hype tremendo e é por isso que digo que é um treinador mediano ( tenho noção do exagero), mas foram muitos anos a "levar" com um gajo que sempre quis sobrepor-se ao "nosso Benfica". E sim, tens razão que todos erramos, como seres humanos que somos mas um grande treinador como por aí dizem não pode estar sempre a cometer os mesmos erros e muitos deles primários. E Vilas Boas no Tottenham foi o que teve melhor relação vitórias/ derrotas da história do clube e o que o tramou foram as goleadas, e a concorrência lá é muito feroz e no Chelsea na passagem por lá penso que não poderia ter feito muito mais ( mas sim poderia ter feito melhor no Chelsea, no Totas penso que fez um excelente trabalho e os boatos que lançaram cá para Portugal deram um pouco cabo da imagem que tinham dele).

  • PedroCastela
    Posted Julho 22, 2015 at 10:01 pm

    Então mas o JJ não transformava latão em ouro? Não era O mestre do processo defensivo?

    Este rapaz veio menino, nunca teve foi o apoio e o acompanhamento necessário e adequado para se desenvolver como adulto e profissional, pois tinha um potencial fantástico. Raramente comprometeu.

    E agora sai assim, custo zero. Alguém devia vir a público explicar os 7 M.. Activos? Nahh.. A malta Vieirista quer lá saber!

    • Kafka I
      Posted Julho 23, 2015 at 8:26 am

      Pedro

      Foi o Jesus que lhe fazia a picanha para ele engordar? foi o Jesus que ia sair com ele a noite e lhe dava alcool para ele beber mesmo com treino no dia a seguir? era o Jesus que lhe dizia para não levar os treinos a sério sendo desleixado nos mesmos?

    • PedroCastela
      Posted Julho 24, 2015 at 12:37 pm

      Kafka, tens de compreender que os miúdos não são todos iguais. Uns precisam de mais acompanhamento e educação que outros.
      O sidnei precisava de alguém que lhe desse a mão e não de gritos e asneirada.
      Nós próprios, com 19 anos fizemos loucuras que aos 30 e a caminho dos 40 já não fazemos, certo?
      Por issi sim, isso tudo é responsabilidade do JJ. Falta de sensibilidade dele para lidar com estes casos.

  • LMS
    Posted Julho 22, 2015 at 11:26 pm

    16º jogador a ser emprestado esta época pelo Benfica… E ainda faltam emprestar/vender:
    Bruno Varela, Candeias, Fariña, Mukthar, Djaló, Rochinha, Rúben Amorim, Rui Fonte, Lolo Plá…

    E ainda mais 5-6 que estão nos US e que não ficarão na equipa principal.

  • Filipe Henriques
    Posted Julho 23, 2015 at 9:23 am

    Sou só eu a achar que o Sidnei tinha qualidades (quando chegou a Portugal) para ser um central de topo? Arrisco-me a dizer que se tem aterrado no Sá Carneiro em vez de ter aterrado na Portela tinha tido um futuro brilhante. (BTW, sou Benfiquista)

Deixa um comentário