Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Por agora os nossos caminhos vão se separar, mas onde quer que esteja nunca me vou esquecer do meu Norte”; Besiktas confirma negociações com o FC Porto por Quaresma

Saída anunciada de um dos mais carismáticos jogadores que vestiu a camisola dos Dragões na última década, a qual acaba por ser o corolário natural de uma relação com Lopetegui que foi sempre tortuosa, devendo o Mustang voltar a um clube com adeptos fanáticos que o idolatram (e ele sente-se bem com esse protagonismo). Nos Azuis e Brancos, as alas ficam entregues a Brahimi, Tello, Hernâni e o regressado Varela.

Afastado dos treinos do FC Porto desde o início da Pré-época, Ricardo Quaresma escreveu no seu blog pessoal uma mensagem de despedida aos adeptos do clube, isto na mesma altura em que o Besiktas, clube turco que o extremo já representou, anunciou que iniciou “negociações com o FC Porto tendo em vista a transferência de Ricardo Quaresma”. Aqui fica a mensagem do internacional português na íntegra: 
“Amigos, 
Quem chega ao Norte para jogar no Futebol Clube do Porto, nunca mais na vida se esquece da forma como é recebido. 
O carinho da cidade e da massa associativa do clube tocam o coração e esse toque rapidamente se transforma em paixão, uma paixão que te faz correr mais, lutar mais, fazer mais golos e assim poder devolver em dobro todo o carinho que recebes. 
Durante este tempo em que estive no Porto, quando já alguns pensavam que eu estava acabado, tive a alegria de dar o meu melhor, trabalhar ao máximo e ajudar o clube o melhor que soube e pude, dentro e fora de campo. 
Ao presidente do Futebol Clube do Porto quero deixar o meu muito obrigado, às claques, sócios, apoiantes e simpatizantes do Porto quero dar um abraço que não se esgota nunca, ao norte deixo o sorriso de agradecimento por tudo o que fez por mim. 
Por agora os nossos caminhos vão se separar, mas onde quer que esteja nunca me vou esquecer do meu norte. 
Um abraço a todos.”

0 Comentários

  • Francisco M.
    Posted Julho 21, 2015 at 11:09 am

    Sai Quaresma e entra mais um espanhol. Este Flopetegii é uma desgraça

    • MiguelR
      Posted Julho 21, 2015 at 1:29 pm

      Não há espaço para jogadores amuados e que fazem birras quando não jogam..
      Este ano o dragão vai estar mais vazio, já que no ano passado eram mais os adeptos do quaresma do que os adeptos do FCPorto.

      PS: Quaresma é grande jogador, jogador para ser titular no FCPorto, mas o seu feitio supera tudo..

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 2:37 pm

      Danilo Pereira, Sergio Oliveira, Andre Andre, Andre Silva e Varela. A estes juntamos Ricardo Pereira, Hernani e Ruben Neves. Tudo Espanhois.
      MPires

    • André Pinto
      Posted Julho 21, 2015 at 2:37 pm

      Toda a gente acusa o Lopetegui mas o único que vi acusar os outros, foi o Quaresma e não Lopetegui. Depois das declarações deste e ler a resposta do Maicon, percebi que o balneário estava desfeito logo o melhor é tirar quem destabiliza. Agora acusarem de serem espanhóis. Meus caros, vocês criticam por ser espanhol, ou brasileiro, ou português. Ou seja nunca ninguém consegue agradar a gregos e troianos.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 2:43 pm

      @ Mpires tudo titulares não é verdade?

      Rui Carvalho

    • Diogo JR
      Posted Julho 21, 2015 at 4:49 pm

      Rui Carvalho,

      Todos tiveram tempo de mostrar o seu valor na pré-época, até podemos juntar aí o Francisco Ramos e o David Bruno, agora joga quem o treinador achar que está em melhor forma, que é o que os adeptos querem. Eu quero que o meu clube ganhe, não me interessa se joga com portugueses, brasileiros, espanhóis ou chineses. Se a FPF quer formar jogadores para as seleções que ponha os olhos na federação alemã, nenhum clube tem obrigação de viver exclusivamente para formar jogadores para a seleção, ainda para mais quando a FPF não quer saber de 90% dos clubes.

    • Manuel
      Posted Julho 21, 2015 at 7:16 pm

      Francisco M, o substituto do Quaresma no Porto é o Varela, que não creio que seja espanhol. O único alvo de mercado noticiado até agora para as linhas é o Rafa, também, tanto quanto sei, não é espanhol.

      Manuel

  • Madrugadas
    Posted Julho 21, 2015 at 11:11 am

    Curioso apenas notar que não agradeceu nem tão pouco deixou um cumprimento ao treinador, isto mostra que de facto o FC Porto tem uma estrutura enorme, estrutura essa que felizmente o glorioso conseguiu "imitar" a tempo caso contrário estaríamos mal, mas que o elo mais fraco, ou dispensável, em toda essa estrutura serão sempre os treinadores…

    • Xusso
      Posted Julho 21, 2015 at 12:03 pm

      Mas o que é que o Benfica tem a ver com a notícia?

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 12:04 pm

      A estrutura do Porto é aquela que quando ganha os méritos repartem se por todos mas quando perde a culpa é só do Treinador.

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 12:17 pm

      Xusso

      Não tem nada a ver, no entanto se reparares no final deste blog está uma frase que diz o seguinte:

      "Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade!"

      Posto isto, falei no Benfica como forma de elogio à estrutura do Porto, julgo ter ficado explícito no comentário…e a isto chama-se fazer conversa, ou dar opinião, ou até levantar temas para além do que está na notícia, porque se for só comentar a notícia, ao final de 2 comentários este post está obsoleto e o blog perde qualidade, não sendo isso que se quer.

      Efetivamente Ruben Ribeiro e infelizmente essa é a estrutura mais utilizada no mundo do futebol, mas o que é certo é que resulta e para o Benfica, imitar o modelo do Porto resultou na aproximação e ultrapassagem ao Porto desportivamente, ao ponto de, neste momento, o Porto ter mudado por completo a política para alcançar o Benfica…

    • João Silva
      Posted Julho 21, 2015 at 12:26 pm

      De notar que nao deixou nenhum comentário nem ao treinador nem á equipa.

    • João souto
      Posted Julho 21, 2015 at 3:08 pm

      As estruturas so são boas quando ganham, sem vitórias ninguém fala em estruturas..como diria JJ é tudo bluff

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 3:38 pm

      Sim, claro, por isso é que qualquer treinador que fosse para o Porto arriscava-se a ser campeão, até o Benfica começar a apostar na continuidade e a montar o que tem agora.
      E o Sporting mesmo ganhando uma coisinha aqui e outra ali, anda à deriva, não tem nada a ver com a falta de estrutura…
      Seguir as palavras do JJ é sempre má política, porque se há coisa que ele não sabe, é falar!

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 21, 2015 at 11:12 am

    Quaresma não fosse o seu temperamento poderia muito bem ser dono e senhor de um lugar no 11 do Porto.
    Face à qualidade das restantes posições, penso que os extremos e o eixo central do Porto tem falta de mais um jogador de qualidade, assim o Benfica continua a ser a equipa melhor apetrechada nesta posição.

  • Ribeiro
    Posted Julho 21, 2015 at 11:20 am

    Ele já não tem capacidade para jogar num clube como o FC Porto

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 11:21 am

    Lembro-me no tempo em que apareceu no Sporting, tinha tanto ou mais talento que o próprio Ronaldo. Acabou por passar ao lado de uma carreira mais ambiciosa ainda, sempre achei que poderia ter dado muito mais ao futebol. Talvez o seu excesso de confiança e algumas má escolhas terão sido os principais fatores. Acaba por dizer adeus ao futebol nesta forma, acho que o seu auge acaba com a sua ida para a Turquia. Nunca mais vai chegar aos patamares dos ditos "grandes".

    Nuno Nogueira

  • Invictus
    Posted Julho 21, 2015 at 11:24 am

    O cigano de Famalicão é mais um dos nossos, é pena o peso e a perca de velocidade, caso contrario eras titular indiscutível…mas ñ esquecemos as muitas alegrias que deste ao FCP quando eras mais novo, quase ao nível de um Futre diria…

    #SomosPorto

    • Invictus
      Posted Julho 21, 2015 at 11:45 am

      Quanto as restantes saidas do plantel, Rolando deve substituir Savic na Fiorentina, A.Lopez pode seguir para Turquia,com V.Pereira a recebe.lo, falta colocarvender Opare, Bolat, Kayembe, V.Garcia, D.Bruno,T.Rodrigues,Quinones,Djalma, sendo que Quintero deve ser emprestado ao Bolonha.

      Quintero,Reyes,Josue,Ghilas devem render alguns milhoes aos cofres do Porto na proxima epoca…

      Falta entrar 1 central 1 medio ofensivo 1 P.L…

      Falta renovar com A.Sandro(com promessa de sair na proxima epoca,por numeros parecidos aos de Danilo).

    • Xusso
      Posted Julho 21, 2015 at 12:05 pm

      Tudo normal no FCP, portanto…
      Esses milhões que vão fazer com o Josué e o Ghilas vão dar para pagar o salário ao Imbula que custou 20M e já se lesionou?

    • João Dias
      Posted Julho 21, 2015 at 12:44 pm

      O Quaresma é de Famalicão?

    • João
      Posted Julho 21, 2015 at 1:09 pm

      Xusso só o Quaresma ganhava 1,2M€ por ano, já nem incluo Jackson e Danilo nessas contas. Não se preocupem. Ou aliás, preocupem, alinham pela conversa do all-in, como fizeram na época passada, para agora estarem a falar em "novo all-in" porque ou não conhecem o conceito de "all" ou de "in"

    • João Carlos
      Posted Julho 21, 2015 at 1:21 pm

      O Quaresma é de Lisboa

    • Ninja
      Posted Julho 21, 2015 at 1:27 pm

      Xusso,

      Tanta preocupação com as finanças do Porto…

      Danilo, Jackson, Casemiro, Souza, Kleber, Carlos Eduardo… Achas que já dá para pagar o Imbula?

      Nem pergunto de que clube és porque seja ele qual for os telhados são de vidro.

      A estratégia de risco do Porto está assente num modelo de negócio que funciona há mais de 10 anos. O prenúncio do apocalipse já faz parte da silly season.

    • Invictus
      Posted Julho 21, 2015 at 1:27 pm

      Pelo menos é natural de Famalicão, deve ter ido novo para Lisboa(Sporting)…

    • MiguelR
      Posted Julho 21, 2015 at 1:32 pm

      Eu gosto é de ve-los preocupados, logo no ano em que o FCPorto voltou a bater o recorde de receita em transferências xD

    • Rabe de Pêxe
      Posted Julho 21, 2015 at 2:16 pm

      Invictus, o Quaresma é da zona de Lisboa, Cresceu no Cacém antes de entrar no Sporting..

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 7:25 pm

      Ninja tendo em conta que o Jackson e o danilo foram vendidos na época passada para tapar o buraco operacional da época passada. Vocês muito gostam de trocar tudo para tentar parecer que está tudo bem. O ano passado o orçamento preços fazer mais de 60M em mãos valias. O deste ano ainda terá uma necessidade de mais valias maior devido às despesas operacionais superiores e a não poderem colocar 2x o prémio da champions. E vão vender quem? Os 20% do herrera?
      Nuno

    • João
      Posted Julho 21, 2015 at 8:22 pm

      Mas que 20% do Herrera, homem? Aprenda o que é uma contrapartida antes de dizer disparates.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 10:03 pm

      Explique me lá então o que é que significa dar 80% da futura verba em contrapartida a um empréstimo? Para eu não dizer disparates! Pf ilumine me.
      Nuno

  • Ace-XXI
    Posted Julho 21, 2015 at 11:28 am

    Ridículo esta conversa do "norte", por estas mentalidades é que o Porto continua com muita dificuldade em ter apoio maciço nos jogos no sul de Portugal.

    Saída expectável que acaba por ser o melhor para todas as partes.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:31 am

      E? Qual é o problema ser regional? Para que é que as pessoas do sul haveriam de apoiar um clube do norte? Só porque ganha? É por isso que em Portugal só há 3 clubes.

      Filipe Az.

    • Russ
      Posted Julho 21, 2015 at 11:33 am

      Sim, se ha coisa que não é ridicula é aquilo do "maior clube do mundo", isso faz todo o sentido…

    • Samuel
      Posted Julho 21, 2015 at 11:39 am

      O Porto é ou não um clube do Norte do país? Não vejo nada de ridiculo no comentário do Quaresma. Ele enquanto esteve no Porto esteve no Norte certo? sempre a tentar encontrar problemas onde não existe nenhum.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 11:44 am

      Mas não há adeptos do FCP em Lisboa e em Faro? Ou adeptos do SLB no Porto ou na Guarda?! Que problema é que isso tem?! Mas agora é mais adepto só porque mora na zona do clube? Que teoria mais ridícula! Por isso é que Portugal está como está!

    • Gauss
      Posted Julho 21, 2015 at 12:03 pm

      Quem é de cá entende
      Quem não é também não aprende.

    • Jerónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 12:06 pm

      O problema é esse Ricardo Ricard, é haver adeptos do FCP em Lisboa e no Faro e adeptos do SLB no Norte. Por isso é que só existe 3 equipas em Portugal praticamente. Vais a Espanha e as pessoas de Sevilha apoiam o Sevilha, as da Corunha apoiam o Depor, as da Catalunha apoiam o Barça, e assim sucessivamente, aliás, em Futsal isto nota-se com maior intensidade, para quem acompanha com regularidade.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 12:28 pm

      Sou Portista moro em Lisboa e não fiquei minimamente ofendido pela palavras do Quaresma, fiquei apenas orgulhoso!

      O "Norte" é um estado de espirito.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 12:44 pm

      @Ricardo Ricard, Portugal está como está porque os adeptos portugueses são todos uns 'glory hunters' e só é cultivado a cultura dos 3 grandes. Realmente, só coisa vista em Portugal contrastando com o resto da Europa! Depois queixam-se que os estádios estão vazios e os clubes sem dinheiro para pagar aos jogadores… É mesmo uma questão de mentalidade!

      Filipe AZ.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 12:49 pm

      Ora bem sou sportinguista fanático e nasci, vivo e falo à porto. Qual é o problema? Jerónimo, não digas que em Sevilla toda a gente apoia o Sevilla. Isso é renegar um grande clube que é o Betis.

      Ze Maria

    • João
      Posted Julho 21, 2015 at 1:10 pm

      O Jozef disse tudo. Leiam que pode ser que percebam qualquer coisa.

    • Sérgio
      Posted Julho 21, 2015 at 1:18 pm

      Então eu que nasci no Alentejo estou destinado a torcer por clubes da 3a divisão ou distritais? Não posso ser adepto do Sporting? De certeza que não é pela glória que o sou, pois nos meus quase 40 anos só o vi ganhar o campeonato 2 vezes…

    • Jerónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 1:45 pm

      Zé Maria, sim claro, apenas usei o exemplo para ilustrar que dificilmente vês um adepto do Real nessa cidade…
      Sérgio, essas equipas são da 3a divisão ou distritais porque não existe o apoio, é muito mais fácil ser do Benfica do que ser do U. Leiria, por exemplo… Se fores a ver bem em Espanha, as equipas da 1ª não são todas de Madrid ou da Catalunha…

    • André CG
      Posted Julho 21, 2015 at 1:55 pm

      Essa do Norte é um "estado de espírito" deu-me risos…
      Já por várias vezes discuti esta questão aqui. O campeonato português é muito fraco por causa destas mentalidades do "só por não ser da cidade/zona não posso apoiar"? É claro que podes, não vivemos numa ditadura, mas seria de esperar que se tivesse mais orgulho em defender os "nossos".
      É claro que se pode ter um clube preferido entre os grandes até porque depois existem as competições europeias (onde eu apoio TODOS os clubes portugueses), mas o que é triste é ver barcelenses torcer contra um clube da cidade que mal tem dinheiro para pagar aos seus jogadores porque os barcelenses são sócios do Benfica, Porto ou Sporting. Estou a falar de Barcelos porque é a minha cidade e sou adepto do Gil Vicente.

      E mais, atrevo-me a dizer que a maioria das pessoas só torce pela subida dos clubes para que possam depois ver o "seu" Benfica sem terem de se deslocar. Isto é muito triste e quem acha que isto é normal é porque realmente não vê outros campeonatos…

    • Jerónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 2:41 pm

      Subscrevo a 100% André CG

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 3:08 pm

      em Espanha,Inglaterra e o resto desses campeonatos "exemplo" qualquer clubezeco tem poder para, por exemplo, disputar contratações de supostos craques da orbita dos nossos maiores clubes, quando não os compram mesmo a nós… se o meu clube da terra tivesse certos jogadores andam para ai perdidos em clubes de segunda categoria talvez motivasse mais gente a apoiar.
      e bilhetes para jogos de 1ª liga são caros demais para ver um "Manel" qualquer ao vivo.. eu não pago.

      Rui Carvalho

    • Ace-XXI
      Posted Julho 21, 2015 at 3:15 pm

      Completamente ao lado, sou portuense e SPortinguista e o discurso regionalista do FCPorto nao faz qqr sentido para 1 clube da sua dimensão.

      É verdade que lá fora é menos comum mas é falso que o real Madrid ou o Barcelona nao tenham adeptos no resto de Espanha.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 21, 2015 at 3:18 pm

      Atenção que vocês estão a misturar coisas, eu percebo que Braga, Guimarães, Setúbal ou farense tenham este tipo de discurso acho muito mais relativo é o fcp se limitar a esta conversa.

    • Ricardo M.
      Posted Julho 21, 2015 at 4:08 pm

      André CG eu também sou barcelense e adepto do Gil. Não torço para que o clube suba só para ver o outro clube que apoio,o FCP,quando este for ao estádio. Torço apenas para que o clube suba e se estabeleça como um clube de primeira liga e quem sabe lutar por competições europeias. Agora estar contra, penso que é mais contra o presidente…

    • André CG
      Posted Julho 21, 2015 at 4:33 pm

      Ace-XXI,
      Então o Barcelona deve ser um clube regionalista, porque a sua bandeira é representar a Catalunha e não a Espanha, no entanto têm adeptos em todos os cantos…
      É claro que também existem pessoas a apoiar Real ou Barcelona nas terrinhas pela Espanha, mas não é 95% como aqui em Portugal. E essas pessoas de certeza que se for lá o Real jogar, naquele dia são do clube da terra! Aqui os grandes jogam sempre em casa, tirando raras excepções…

      Ricardo M.,
      Eu sei que ainda há poucos mas bons gilistas, estava a generalizar claro, porque como tu deves saber não é nada fácil ir ver o Gil contra Benfica, Porto e Sporting e ver na bancada dos sócios pessoas a festejar os golos do adversário, isso sim me entristece.

    • Jerónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 4:48 pm

      Rui Carvalho, e esse sucesso surge de onde? Do céu? Foi pura sorte? Ou será que foi o trabalho realizado pelas pessoas, acompanhado pelo apoio da massa adepta (que é muita, a Championship tem mais pessoas nos estádios do que a liga portuguesa)? É fácil apoiar o Sporting porque tem dinheiro para ir buscar o Teo e o Ruiz e o Porto porque pode buscar o Imbula e o Casillas, mas se apoiasses o Vitória de Setúbal (exemplo, nem sei de onde és) eles teriam dinheiro para ter ido comprar o Carrillo em vez do Sporting (exemplo). E depois é típico criticar que o nosso campeonato está cada vez mais aborrecido, que não se vê ninguem nos estádios, e que os clubes não pagam aos jogadores, etc.

    • Jerónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 4:51 pm

      Ace-XXI, claro que o Real Madrid e o Barcelona têm adeptos noutra parte de Espanha. Mas, por exemplo, se vires o Barcelona, em futsal, a jogar em Palma, Pamplona (Magna Navarra), Jaen, Zaragoza, etc. não vez uma unica pessoa com a camisola do Barça, e o mesmo acontece com o Inter e o El Pozo Murcia (estes 3 são os colossos do futsal espanhol)…

    • Patanisca
      Posted Julho 21, 2015 at 5:47 pm

      Ridículo não, ridículo é tentarem menosprezar um clube como o Porto, que leva o nome da sua cidade pelo mundo fora, assim como é um símbolo do Norte do país, eu sou portista e "tripeiro", sou apaixonado pela minha cidade e pelo meu clube. Sou do FCP, as outras equipas não me dizem nada, mesmo sendo da minha cidade.

      Em relação a dizerem que em Sevilha a maior parte das pessoas torcem pelo Sevilha é no mínimo engraçado, conheço várias pessoas de Sevilha e nem uma torce pelo Sevilha, gostam mais do betis e real Madrid.

      Agora pensa assim, o quaresma é de Lisboa, jogou no Sporting e depois tem este discurso sobre um clube da "província", somos mesmo especiais.

    • Jerónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 7:02 pm

      Patanisca, só lês o que te é conveniente. Eu próprio já assumi o meu "erro", não referi que haviam adeptos em Sevilha do Betis porque pensei que a ideia tinha ficado assente, e o teu comentário nao invalida o que eu disse, até porque também disse que existem adeptos do Real Madrid por toda a Espanha e não só em Madrid.

    • luis bcn
      Posted Julho 21, 2015 at 11:06 pm

      Futebol Clube do Porto…é o nome do clube, que me representa a mim e à minha região e à minha sub-cultura. É um clube de futebol, não tem que ter mais adeptos, tem os que existe e não precisa de mais nem tem que mudar para crescer. É o clube da nossa terra e era só o que faltava que íamos mudar quem somos para não ofender ninguém.

      Benfica e Sporting são dois clubes que não tem nada que ver com o Porto, são alias um caso à parte no futebol mundial. O Porto, tal como o Barça cresceu sem ter que mudar a sua mentalidade e isso sim deixa-me orgulhoso.

      Não somos um clube imperialista, somos apenas um clube normal…em Portugal há dois diferentes mas isso é com eles…mas por amor de deus, deixem de pensar que o Porto é um monstro por ser um clube (regional)…é a coisa mais normal do mundo…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 21, 2015 at 11:31 am

    Pensa que ainda poderia ser muito útil ao FCP, mas compreendo a sua saída.

    Um jogador com um salário elevado e que não é jogador de banco o que acabaria por chocar com o treinador.

  • Torky
    Posted Julho 21, 2015 at 11:46 am

    Sem dúvida um ídolo para todos os adeptos do Porto e alguém que ficará para sempre na história do clube pela sua entrega, talento e dedicação. Ninguém está ou estará acima do clube, mas há pessoas que pelo seu contributo, raça e amor pelo Porto ficarão para sempre no nosso coração. Deixo apenas 3 comentários dirigidos a jogador, treinador e estrutura:
    – Quaresma: Apesar do jogador ter feito um esforço para evoluir neste último ano, a verdade é que não é um extremo do futebol moderno e carece das características que se exigem a um ala actual. Ainda assim, é um predestinado com um qualidade incrível que foi capaz de aceitar a condição de não titular no ano passado, tendo ganho o seu espaço a pouco e pouco. O seu potencial sempre foi tremendo e é pena que não tenha conseguido assumir-se com um dos melhores extremos de sempre na sua carreira por algumas atitudes ou opções… Dizer ainda que mística não é apenas a raça e amor ao clube mas também deixar os problemas no balneário e essa é a única crítica que lhe posso fazer, tendo nestes últimos tempos dado demasiadas entrevistas e criticando abertamente o clube (bem ou mal, não o deve fazer);
    – Treinador: A Lopetegui é lhe dado tudo e enquanto portista fico feliz que a Direção acredite no treinador. Não sendo particular apreciador do seu trabalho (por muitas das opções de rotatividade ou demasiada cautela nalguns jogos), estarei aqui para o apoiar pois a partir do momento em que treina o Porto é o meu treinador. A sua relação com Quaresma sempre foi atribulada, tendo o jogador passado de lógico capitão (na ausência de Helton) para 3ª opção para as alas, algo que acredito ter sido crucial na saída de Quaresma do Porto. Espero que algum dia seja contada a história do que se passou na pré-época do ano passado pois foi aí que tudo mudou;
    Direção: Fico triste de não ter sido feita uma despedida nem no facebook do clube a um jogador que nunca escondeu o amor e dedicação ao Porto. É horrível sair assim e não tinha custado nada uma fotografia que fosse para agradecer ao Ricardo Quaresma todas as épocas de azul e branco, sendo como a VM diz, um dos mais carismáticos jogadores do FCP da última década. "Obrigado Quaresma, Obrigado" … era só isto.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 12:24 pm

      Nunca vai sair ca pra fora, como nunca vai sair o que se passou no balneario apos o jogo na luz, como nao saiu o que se passou para o Otamendi sair.

      O Porto resolve os problemas na sua "casa".
      Gostava que o meu clube fizesse o mesmo.

    • juno reactor
      Posted Julho 21, 2015 at 1:44 pm

      Um dos comentarios mais lucidos sobre este tema, subscrevo.

      Obrigado por tudo "Harry Potter"

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 11:55 am

    Dia triste para todos os adeptos do FCP um dos ídolos de todos os portistas abandonou o clube
    Quero ver quem chega para as alas.
    -Cabeço

    • I.C.E.
      Posted Julho 21, 2015 at 1:49 pm

      Acredito que não chegará ninguém para as alas. A posição está fechada com o Brahimi, o Tello, o Hernâni e o Varela.

      Para ser um reforço nas alas, tinha esse jogador ser melhor que o Brahimi e que o Tello. Se for para fazer número também não vale a pena olhar ao mercado.

    • Marco Jesus
      Posted Julho 21, 2015 at 4:20 pm

      Sou adepto do Porto e fiquei (muito) feliz com a saída do Quaresma.

  • Domingos Araújo
    Posted Julho 21, 2015 at 11:57 am

    Penso que o jogador poderia ser útil em determinados momento, sendo de qualidade superior a Hernani e Varela.
    Desejo-lhe sorte, apesar de eu ser Sportinguista sempre gostei muito do Quaresma e do seu futebol.
    Off topic
    Li agora em site dos jornais desportivos portugueses um artigo sobre jogadores livres. Tendo ficado bastante pensativo sobre 2/3 jogadores que apresentavam e que acredito que seriam boas opções para os 3 grandes.
    Esses jogadores são:
    Bakary Sako, jogador de 27 anos, extremo. Jogou no Saint. Etienne e nas ultimas 3 epocas esteve numa equipa da 2º liga inglesa
    Ibrahim Afellay: jogador de 29 anos, extremos. Jogou no PSV, Barcelona, Schalke 04 e Olympiakos. Tendo sido internacional pela Holanda com 50 jogos/6 golos
    Lassana Diarra: jogador de 30 anos, médio defensivo. Jogou em equipas como Chelsea, Arsenal, Real Madrid. Internacional francês por 28 ocasiões.
    Penso que Diarra provavelmente pelo salário alto e a idade já não seria assim tão interessante. Quanto aos outros dois seriam boas opções para o Sporting, acredito que o Benfica e o Porto tem a o plantel fechado no que toca a extremos.
    Saudações leoninas.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 12:51 pm

      O Lass é mesmo só pelo salário porque de resto tem idade (e qualidade) mais que suficiente.

      Ze Maria

    • Domingos Araújo
      Posted Julho 21, 2015 at 3:16 pm

      Sim concordo, mas pagar um salário tão alto por um jogador dessa idade já é um enorme entrave para qualquer equipa

    • Bruno Miguel Gonçalves
      Posted Julho 21, 2015 at 8:40 pm

      Mas pagar cerca de 7M ano ao casillas n é entrave?

    • Domingos Araújo
      Posted Julho 21, 2015 at 8:50 pm

      Sr Bruno a realidade financeira do Futebol Clube do Porto está acima do Benfica e muito mais acima do Sporting…por isso é que falei de forma geral

    • Bruno Miguel Gonçalves
      Posted Julho 23, 2015 at 12:04 am

      Esta acima? o porto n arranjou um patrocinador sequer vendeu 2 jogadores por cerca de 70M mas amortizar a divida n é importante?o benfica na epoca passada tb vendeu markovic,andre gomes,rodrigo,garay,enzo,matic e n andou a dar balurdios por atletas pq tem q se amortizar a divida

  • Dr. Bayard
    Posted Julho 21, 2015 at 1:22 pm

    Sou adepto do FC Porto e aprovo esta saída. Na minha óptica, o Quaresma executa muito bem os gestos técnicos mas tem uma capacidade para tomar decisões muito fraca. Ainda no último jogo da seleção fez mais uma assistência para golo mas… perdeu quase 10 bolas!
    Tem um temperamento complicado e é um perigo quando a equipa não está a ganhar, sendo o elemento mais próximo de ser expulso nesse tipo de jogos.
    Espero que tenha boa sorte.

  • César Silva
    Posted Julho 21, 2015 at 2:04 pm

    Finalmente os FC Quaresma podem ficar em casa.. Adeptos que colocaram durante toda a época os "interesses" do jogador acima dos interesses do clube.

  • SoNNy Bernardo
    Posted Julho 21, 2015 at 2:17 pm

    Como portista, neste momento só me resta desejar boa sorte na nova etapa e agradecer tudo o que fez por nós nestas duas passagens pelo Dragão! Foi, juntamente com Timofte, Kostadinov, Zahovic, Deco, Jorge Costa, Vítor Baía e James dos jogadores que mais gostei de ver com a nossa camisola.

    Contudo, fica a ideia que nasceu para jogar numa equipa onde fosse ele e mais dez, o que nesta fase da carreira onde já não tem o fulgor físico de outros tempos, se torna complicado. Um génio que apesar de tudo poderia ter dado muito mais.

    Também acredito que nos momentos complicados fosse daqueles a quem mais custava não vencer e que dava um murro na mesa. Certamente que após o empate na Madeira com o Nacional não ficou contente nem disse que foi um bom resultado e que só dependeríamos de nós.

    Posto isto, dia após dia, notícia após notícia, a posição de Lopetegui vai sendo reforçada dentro do clube. Agora contem comigo para apoiar e defender o Porto até ao final, depois disso cá estaremos para fazer as contas e entregar os louros a quem os merece.

  • Giardello
    Posted Julho 21, 2015 at 2:30 pm

    Não foste tu Quaresma meu amor, que quando chegaste ao Inter disseste " Agora sim, estou num grande clube?" Tu queres dizer norte em geral ou norte de Itália? É que se for norte de Itália faz mais sentido…

    • Rui Amaral
      Posted Julho 21, 2015 at 3:23 pm

      Hahaha…
      É impressionante como os adeptos ainda se comovem com esta lenga lenga dos jogadores. Estes gajos só pensam em dinheiro.
      Apesar de eu sêr Sportinguista , como nortenho desejo as maiores felicidades ao Quaresma.

  • Kacal I
    Posted Julho 21, 2015 at 4:47 pm

    Estas palavras são emotivas mas é complicado saber se são sentidas ou não, os jogadores dizem sempre coisas novas quando assinam por outros clubes e não me esqueci do que o Quaresma disse na sua chegada ao Inter mas enfim, não sei se amas o Porto ou não mas agradeço o que fizeste pelo clube e desejo-te sorte e sucesso nesta nova aventura, talvez um dia regresses com outra função.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Julho 22, 2015 at 1:14 am

    Obrigado Quaresma! The North remembers

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 7:24 am

    "é mais um dos nosso", "quase ao nível de um Futre diria" (Invictus 21 de julho de 2015 às 12:24)

    "Sem dúvida um ídolo para todos os adeptos do Porto e alguém que ficará para sempre na história do clube pela sua entrega, talento e dedicação". (Torky 21 de julho de 2015 às 12:46)

    "Dia triste para todos os adeptos do FCP um dos ídolos de todos os portistas abandonou o clube" (Cabeço 21 de julho de 2015 às 12:55)

    "Foi, juntamente com Timofte, Kostadinov, Zahovic, Deco, Jorge Costa, Vítor Baía e James dos jogadores que mais gostei de ver com a nossa camisola." (SoNNy Bernardo 21 de julho de 2015 às 15:17)

    Custa me a entender. Dia triste foi ver o Jorge Costa abandonar. O Quaresma não é, nem foi um jogador à FCP. Não é símbolo, nem nunca vai ser. E triste foi ver a braçadeira do João Pinto, do Jorge Costa, do Vitor Baía e do Lucho naquele braço.

    É um futebolista de rua extraordinário e um jogador de futebol mediano. Não entra sequer no top 10 da decada. E jamais estará na galeria dos notaveis que envergaram o nobre brasão.

    Custa me que haja tanto portista a emprenhar pelos ouvidos, porque não pode ser pelo que o Quaresma fez em campo.

    Bolota Mítica

Deixa um comentário